Menu

Após a estranhíssima anulação da delação de Léo Pinheiro, Sérgio Moro ordena a sua prisão em regime fechado

(Sérgio Moro. Foto: José Cruz/Agência Brasil) Por Pedro Breier, correspondente policial do Cafezinho As piadinhas sobre o sumiço da Lava Jato depois do impeachment são injustas com Sérgio Moro. A Lava Jato não sumiu, apenas diminuiu o seu ritmo e agora intervém pontualmente, somente quando é necessário garantir que a narrativa do golpe não saia dos trilhos. […]

33 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Brasília - O juiz federal Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato na primeira instância da Justiça Federal do Paraná, defendeu hoje (4), na Câmara, a revisão das penas mínimas aplicadas em casos de corrupção (José Cruz/Agência Brasil)

(Sérgio Moro. Foto: José Cruz/Agência Brasil)

Por Pedro Breier, correspondente policial do Cafezinho

As piadinhas sobre o sumiço da Lava Jato depois do impeachment são injustas com Sérgio Moro.

A Lava Jato não sumiu, apenas diminuiu o seu ritmo e agora intervém pontualmente, somente quando é necessário garantir que a narrativa do golpe não saia dos trilhos.

Vejam o caso de Léo Pinheiro: após vazamentos no sentido de que a sua delação inocentaria Lula e envolveria Aécio Neves e José Serra (aqui, aqui e aqui), a Veja saiu com uma capa afirmando que o ex-diretor da OAS incluiria também Dias Toffoli em sua delação, o que foi usado como pretexto para que a PGR anulasse a delação de Léo Pinheiro.

Duas semanas depois, Moro manda Pinheiro para o regime fechado, sendo que ele já estava em prisão domiciliar por determinação do STF.

A justificativa de Moro é o pagamento de propina ao senador Gim Argello para que empresários não fossem convocados a depor na CPI da Petrobras, em 2014.

A Lava Jato, após rasgar o acordo com o réu, condena-o a regime fechado por uma suposta propina paga há anos.

A liberdade de Léo Pinheiro virou joguete das conspirações.

É como um recado aos últimos delatores da fila: delações que não nos ajudem no próximo passo da operação – dar um jeito de condenar Lula – acabarão dessa forma.

Enquanto isso, a Camargo Correa, outra empreiteira investigada na Lava Jato, pode ser vendida aos chineses.

E assim os objetivos do consórcio midiático/judicial com a operação vão sendo atingidos, um a um: primeiro a queda do governo, agora os golpes finais nas empreiteiras, ficando o caminho livre para que empresas estrangeiras dominem uma das únicas áreas em que o Brasil competia internacionalmente.

 

Apoie o Cafezinho

Pedro Breier

Pedro Breier nasceu no Rio Grande do Sul e hoje vive em São Paulo. É formado em direito e escreve sobre política n'O Cafezinho desde 2016.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Anônimo

20/04/2017 - 23h13

E hoje, 20/4, a delação que em nada incriminava Lula virou um depoimento onde as provas que Moro jamais conseguiu foram declaradas como destruídas a mando de Lula. Mui conveniente.

Anônimo

17/04/2017 - 15h19

cafezinho 247 carta capital e outros sustentados pelo pt deveriam parar de falar besteiras facam referencia ao dinheiro recuperado pela lava jato dod seus amiguinhos digam que e mentira que e obra de ficcao.

Músical Eclético Misturado

08/09/2016 - 17h05

esse cafezinho me dar uma dou de barriga de tanto defenderem essa quadrilha, Lula é Bandido ja estar provado aguardem.

Leonor Bueno

07/09/2016 - 11h49

A armadilha aos delatores e a proteção da Lava Jato de alguns políticos ficaram claras. Mas, dizer que as empreiteiras brasileiras competem internacionalmente me parece um engano. Em geral, só estão presentes em países latino-americanos e africanos, igualmente marcados por forte corrupção em obras públicas.

    Ulisses Silveira

    07/09/2016 - 12h57

    E onde as empreiteiras americanas, asiáticas e europeias atuam são tudo um mar de honestidade e todos são santos?

      Leonor Bueno

      07/09/2016 - 13h40

      Não devem ser santos. Mas, com exceção de grupos brasileiros e chineses, desconheço outros grupos tão fortes em obras públicas e igualmente em serviços ou concessões públicas, quer dizer, com participações em energia elétrica, saneamento e telecom – por exemplo. Se citar alguns nomes, poderemos ter comparativos para uma avaliação até melhor do que ocorre por aqui.

      Ivani Egalon

      07/09/2016 - 17h54

      a questão não é honestidade das empresas estrangeiras, mas desmontar as empresas brasileiras para conduzir o Brasil mais rapidmente a virar colônia estadunidense, moro é um lesa pátria

Maria Aparecida Lacerda Jubé

07/09/2016 - 07h51

Se Léo Pinheiro não inventar uma denúncia contra o LULA e inocentar os amiguinho corruptos dos poderosos urgentemente, ele será condenado à prisão eterna, pois não temos prisão perpétua. Réquiem à Constituição Brasileira.

Marcel Francisco

06/09/2016 - 18h39

Concordo de vcs ficarem chateados pois seu partido e ideais estão sendo atingidos mas chamar o cara de bandido? De quem ele roubou algo? Se apossou de algo que não era dele? Desviou dinheiro de algum lugar, hospital ou coisa assim? Claro que no PT tem gente honesta que paga por erros dos outros e isso é muito triste mas daí a chamar moro de bandido é exagero

    Nando Oldenburg

    06/09/2016 - 20h55

    quer maior roubo do que ser um agente que trai sua própria pátria e fica servindo de mandalete aos interesses americanos como bem documentado pelo Wikileaks? Além disso ele é ladrão, sim. De colarinho branco mas ladrão ou vc esqueceu de que ele julgou e se apropriou na mão grande de 10% das multas que ele mesmo estipulou aos condenados na lava-a-jato? Só não levou porque o STF considerou “ilegal” – um eufemismo técnico para roubo.

      Marcel Francisco

      06/09/2016 - 22h57

      Nando, de onde vc tirou isso, tem uma fonte pra me passar? se for verdade, isso tem que ser mais divulgado e ele sim deve ser punido

        Jáder Barroso Neto

        07/09/2016 - 02h25

        O Procurador Carlos Fernando do Santos Lima trabalha com o Moro desde o Banestado, no qual teve participação suspeita: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/o-passado-obscuro-do-procurador-carlos-fernando-dos-santos-lima-por-carlos-fernandes/
        É dele o parecer que reinvindica 10% do $ recuperado, para altos valores. Para valores menores, deveriam reter 20%: http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/06/1785712-acordos-de-leniencia-preveem-repasse-de-10-para-a-lava-jato.shtml

        Ulisses Silveira

        07/09/2016 - 13h00

        Quer ser piadista? Punido. Neste judiciário bananal?

        Nando Oldenburg

        07/09/2016 - 14h21

        Espero que seu nível de inglês seja, pelo menos mediano para entender bem o que o wikileaks publica. Lá estão os cabogramas secretos do serviço de inteligência e diplomacia resumindo os encontros das figuras públicas – Moro, Temer, Serra – com os agentes americanos, inclusive comentários desabonadores dos mesmos agentes ao se referir aos traidores brasileiros. Entre no wikilekas e pesquise, está tudo lá. Para complementar, há uma série de artigos de economistas, analista políticos e professores americanos que dizem sem meias palavras o que realmente acontece com estas personagens nefastas. Não é à toa que a mídia internacional classifica o golpe como sendo uma trama jurídico-parlamentar tendo em conta o envolvimento de personagens de dentro do judiciário e do parlamento com os interesses do eixo de wall street que e é, em última análise, quem dá as cartas – tanto aqui quanto nos EUA.

        Rosiane Oliveira

        07/09/2016 - 23h33

        Marcel, a mídia digital divulgou, inclusive o cafezinho, todo o processo do golpe do qual o nazista Moro é peça importantíssima. Mas, a folha SP publicou um texto do escritor Raduan Nasar que explica direitinho o GOLPE. Fora Golpista Temporário! Democracia Já!

    Jáder Barroso Neto

    07/09/2016 - 02h17

    O meretríssimo Moro não consta na Lista de Furnas recebendo 165 mil como Gilmar Mendes: http://www.cartacapital.com.br/politica/juiz-nao-reu-2
    Mas recebeu caso Concorde do Sen.-PSDB, Cássio Cunha Lima, da Rosa Weber em dezembro de 2012 e o crime eleitoral está expirando. Não precisa ser ladrão, para 1 juiz ser criminoso, basta a parcialidade e seletividade na profissão: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/que-moral-tem-o-ficha-suja-cassio-cunha-lima-para-julgar-dilma-por-paulo-nogueira/
    http://www.conversaafiada.com.br/politica/cunha-lima-a-vida-e-durissima

    Ulisses Silveira

    07/09/2016 - 13h02

    Pisar na constituição, prender por tempo indeterminado, grampear ilegalmente a presidenta da república, o STF e os advogados de defesa do PT e ainda divulgar os grampos para mídia não é crime? Em país sério estaria preso. Nos EUA estaria em Guantánamo!

Hamilton Mendes

06/09/2016 - 18h14

A cada dia acho que esse circo somente virá abaixo depois que alguns vendilhões da Pátria (sob aclamação da Turba, devidamente catequizada pelos agentes de sempre: Globo, Estadão, etc.) cumprirem sua missão (destruir empreiteiras, multinacionais brasileiras atuantes no agronegócio, vender a Petrobras a preços aviltados, etc).

Marcvs Antonivs

06/09/2016 - 18h01

Torço para ver o dia em que esse juiz seja preso e condenado por alta traição.

    Nando Oldenburg

    06/09/2016 - 21h03

    Esqueça, isto não vai acontecer porque a máfia deles é muito forte. Essa quadrilha só será desbaratada na bala.

leandro oliveira

06/09/2016 - 16h02

Prendam o youssef de novo e façam fazer delação contra o moro. Bingo ! Taí o fio da meada do golpe !

Ana Luiza

06/09/2016 - 15h56

Moro tem que ser processado.

emiliogf

06/09/2016 - 15h45

O ATAQUE DO CAPITAL INTERNACIONAL AO NACIONAL.
Esqueçam a luta entre burguesia e trabalhadores – ela é secundária. O golpe teve como objetivo exterminar a indústria nacional de construção pesada, petróleo e defesa. A Odebrecht, por exemplo, que atuava em todos esses setores, está falida.
Isso abre as portas para o capital internacional.
MORO, POR SUA VEZ, POUPOU TODAS AS EMPRESAS INTERNACIONAIS! (http://www1.folha.uol.com.br/…/1703498-jatos-desiguais.shtml)
E, ironia maior, utilizaram para isso imbecis fantasiados de verde e amarelo.

    Nando Oldenburg

    06/09/2016 - 21h05

    Exato, emiliogf, todo este processo é nascido no exterior e implementado pela elite preguiçosa e anti-nacionalista que só quer lucros e vida fácil. Os financiadores do golpe querem que o Brasil seja um mero fornecedor de commodities e mão-de-obra barata.

willams will

06/09/2016 - 14h08

Moro é o bandido mor! Esse cara não esconde e nunca escondeu o seu propósito, o de destruir o estado democrático brasileiro. Acho que o Leo Pinheiro tem dinheiro suficiente para fazer o que Lula fez, entrar com um pedido junto a ONU para impedir as atrocidades do famigerado moro, bruxo, satanás, coisa ruim e tudo que não presta em um ser humano. Tenho dúvidas se ele não é filho de uma vaca! Leo pinheiro,, entra com um pedido na ONU, e mostra que está sendo perseguido e usurpado dos seus direitos constitucionais. Mostra que essa corja de bandidos togados querem incriminar só um lado. Pede um julgamento justo a Comissão de direitos humanos.

Ocomentarista Tcomment

06/09/2016 - 13h32

Por isso :
DIRETAS JÁ! DIRETAS JÁ! DIRETAS JÁ! DIRETAS JÁ!

Ocomentarista Tcomment

06/09/2016 - 13h31

Parcialidade e seletividade total.

Dilma Coelho

06/09/2016 - 13h10

Pobre infeliz desse desMOROnado. Se considera o tal mas, é digno de pena. Tenho pena de você… Estás na mão do criminoso cunha et caterva. Bandidos se entendem. Uma quadrilha de acovardados. Sabes o que é dignidade?
“Não procure tornar-se Juiz se não tiver força para eliminar a injustiça.
Você se acovardará e manchará sua própria dignidade” (Eclesiástico, 7, 6)

    Nando Oldenburg

    06/09/2016 - 21h07

    Tenho pena, não. Gente como esse traidor eu amaldiçôo e peço que Deus o condene sem chance de recurso. Que o inferno os leve a todos e que ele comece ainda nesta vida.

João Bosco

06/09/2016 - 13h08

Moro não para de cometer crimes. E o STF e o CNJ de joelhos pra ele.

06/09/2016 - 13h21

Ora, o ataque do poder público usando a “máquina do estado”contra o PT, a Petrobras e empreiteiros é somente para desfiar o foco. As empresas públicas, Fundações públicas etc estão envolvidas na fraude do edital de MENOR PREÇO: Órgãos públicos tem todos os anos grande somas de verba e as sobras dessas verbas são desviadas, utilizadas na compra de móveis para escritórios de alto padrão de luxo ” basta ver as poltronas que os diretores dos órgão públicos usam”!. Eles eles determinam qual empresa ganhará a licitação especificando no produto um item que as demais concorrentes “de boa fé” não tem! Porque somente empreiteiros estão sendo presos. jogo de cartas marcadas Porque a justiça seletiva não prendem os administradores do departamento de compra das estatais? Querem iludir o povo dizendo que a justiça esta prendendo o” colarinho branco”! Seu Moro está desesperado porque a poltrona que ele senta foi comprada com licitação de menor preço! Muito estranho é menor preço com poltrona de luxo!

marco

06/09/2016 - 12h05

O Moro o Gilmar e o JUDICIÁRIO,é tudo a mesma SOPA.Como diria o Mino Carta.Eu acresço,é TUDO GOLPISTA SERVIÇAL DAS ELITES,que quando vão visita-los,entram pela porta de serviço.

gilberto

06/09/2016 - 12h04

Início da liquidação das grandes empresas brasileiras de capital nacional.


Leia mais

Recentes

Recentes