João Feres ao Cafezinho: o problema da democracia brasileira é a mídia

Arpeggio – Coluna política do editor

Por Miguel do Rosário, editor-chefe do Cafezinho

Hoje eu passei no Iesp, na rua da Matriz, para conversar com João Feres, cientista político e criador do Manchetômetro, em seu escritório.

O Iesp, Instituto de Estudos Sociais e Políticos do Rio de Janeiro, vinculado à UERJ, é um dos principais centros de pesquisa em ciência política da América Latina.

Conversamos por pouco mais de meia hora.

O Cafezinho sugere fortemente que o internauta deveria investir um pouco de seu tempo para ouvir a análise de João Feres sobre a conjuntura política e, sobretudo, sobre o papel da mídia na articulação do golpe.

Também conversamos sobre a função da academia, em especial das faculdades de comunicação e ciência política, na pesquisa sobre a relação entre mídia e política.

Perguntado, ao final da entrevista, que soluções a ciência política pode apontar para a democracia brasileira, João Feres respondeu prontamente: “Sem resolver o problema da mídia, a gente não consegue resolver o problema da democracia brasileira. Estou convencido disso.”

Assista a entrevista abaixo:

Miguel do Rosário: Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.