Menu

João Feres ao Cafezinho: o problema da democracia brasileira é a mídia

Arpeggio – Coluna política do editor Por Miguel do Rosário, editor-chefe do Cafezinho Hoje eu passei no Iesp, na rua da Matriz, para conversar com João Feres, cientista político e criador do Manchetômetro, em seu escritório. O Iesp, Instituto de Estudos Sociais e Políticos do Rio de Janeiro, vinculado à UERJ, é um dos principais […]

8 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Arpeggio – Coluna política do editor

Por Miguel do Rosário, editor-chefe do Cafezinho

Hoje eu passei no Iesp, na rua da Matriz, para conversar com João Feres, cientista político e criador do Manchetômetro, em seu escritório.

O Iesp, Instituto de Estudos Sociais e Políticos do Rio de Janeiro, vinculado à UERJ, é um dos principais centros de pesquisa em ciência política da América Latina.

Conversamos por pouco mais de meia hora.

O Cafezinho sugere fortemente que o internauta deveria investir um pouco de seu tempo para ouvir a análise de João Feres sobre a conjuntura política e, sobretudo, sobre o papel da mídia na articulação do golpe.

Também conversamos sobre a função da academia, em especial das faculdades de comunicação e ciência política, na pesquisa sobre a relação entre mídia e política.

Perguntado, ao final da entrevista, que soluções a ciência política pode apontar para a democracia brasileira, João Feres respondeu prontamente: “Sem resolver o problema da mídia, a gente não consegue resolver o problema da democracia brasileira. Estou convencido disso.”

Assista a entrevista abaixo:

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Diego Rodriguez

11/09/2016 - 14h56

Bando de hipocritas, reclamam tanto mas nunca vai deixar de assistir a globo.. vai assistir o que? recopia, as baixaria e as novela fulera do sbt, band nem se fala.. a globo é a única emissora que presta..

Coralina

10/09/2016 - 13h10

A demissão do ministro da AGU ontem não gerou uma notinha sequer na mida tradicional! Fiquei sabendo através dos blogs na internet!

Marcelinho Air

09/09/2016 - 23h27

Vamos nos chamar de Brasileiros Exilados no Brasil

#BRAEXBRA

Não esqueceremos!

Messias Franca de Macedo

09/09/2016 - 22h11

Golpe é escrachado mundialmente
Em Espanhol Temer é Golpista
http://www.conversaafiada.com.br/politica/golpe-e-escrachado-mundialmente
09/09/2016
https://www.youtube.com/watch?v=M3UXbXZegiU

Elvi Got

09/09/2016 - 21h56

Por que será que os políticos do Brasil em menos de 50 anos nos impuseram a 4ª maior mídia do Planeta? Vou responder para protegê-los no poder, mídia essa que se tornou um poder maior que o STF, Senado e Congresso juntos onde a Rede Golpista coloca a mão todos se ajoelham aos seus pés… Por isso temos que separar os seus efeitos antidemocráticos, para que nunca mais aconteça os tais golpes manipulados pela nossa mídia que nesse caso se tornou um câncer para os Brasileiros.

JOHN J.

09/09/2016 - 20h57

O governo GOLPISTA está, literalmente, DERRETENDO.
Não vai sobrar ninguém.
E se a justiça, muito injusta na atualidade, prevalecer,
vai faltar celas nos presídios nacionais para abrigar todos golpistas.

    Coralina

    10/09/2016 - 14h00

    Perfeitamente!!!

Tom sem freio

09/09/2016 - 21h29

Prezados, boa noite. Sra que e uma alucinação minha ou o povo agora foi enrolado de vez? Este Fora Temer e o complemento exato e visado pelo golpe. Afinal de contas, quem acha que o golpe foi armado pelo Temer? E agora, os que foram contra o golpe se unem a direita no fora Temer? Acho que a imprensa vai conseguir seu intento. Ludibriar coxinha e petralha pra dar o poder de volta à direita. É um monte de PT ajudando selar o golpe. Triste, mas é verdade, agora eles irão rir de todos, sem exceção. E no final vai dar a pedra cantada. O golpe reviverá 64. Deveríamos ter barrado o golpe, agora a represa arrombou……..


Leia mais

Recentes

Recentes