Menu

Exoneração de Fábio Medina foi destaque – Clipping da Grande Mídia

Estômago de Aço – Clipping diário da grande imprensa brasileira Por Eder Casagrande, analista de mídia do Cafezinho Boa tarde a todos. O clipping de hoje mostra que a grande mídia está super atenta ao processo de Eduardo Cunha. Deu bastante destaque também à exoneração de Fábio Medina Osório da Advocacia-Geral da União.  JN Americanos […]

4 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Estômago de Aço – Clipping diário da grande imprensa brasileira

Por Eder Casagrande, analista de mídia do Cafezinho

Boa tarde a todos.

O clipping de hoje mostra que a grande mídia está super atenta ao processo de Eduardo Cunha. Deu bastante destaque também à exoneração de Fábio Medina Osório da Advocacia-Geral da União. 

Americanos e russos declararam cessar-fogo no conflito da Síria. Eles apoiam militarmente lados opostos, e a intenção é combater o terrorismo do EI e evitar ataques de opositores a Bashar al-Assad. Os conflitos, que duram 5 anos, já mataram mais de 300 mil pessoas.

Coréia do Norte lança míssil e preocupa o mundo todo. A ONU, o presidente Obama, Hillary Clinton e outras autoridades, repudiaram com veemência o desenvolvimento nuclear norte coreano. O ministério das relações exteriores brasileiro também emitiu nota em repúdio aos testes.

Índice de inflação é o maior em 9 anos.

Usou um tom pejorativo pra justificar a saída de Fabio Osório da AGU, mas destacou a nomeação da primeira mulher na equipe do governo Temer.

Exibiu fala de Rodrigo Maia sobre processo de Cunha e mostrou como funciona placar pra que a cassação seja deflagrada. Mostrou-se partidária a favor da cassação.

Comparou nosso número excessivo de partidos à variedade de frutas, legumes e verduras encontrada na feira. Disse que tal diversidade confunde o eleitor. Essa matéria levantou a bola pra que a discussão sobre Reforma Política seja bem recebida pela população.

Atribuiu a saída de Fábio Medina da AGU ao desentendimento com o ministro da Casa Civil Eliseu Padilha. Também pelo fato de Medina ter solicitado informações da Lava-Jato ao STF.

Disse que o ministro do trabalho, Ronaldo Nogueira, precipitou-se ao falar da jornada de 12 horas. Segundo o jornal, isso desagradou Temer e desgastou a relação do governo com a base aliada além de dar “munição” ao PT.

Falou sobre a nomeação de Grace Mendonça para a AGU e mostrou a disputa pela prefeitura em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Sem fazer comentários, Boechat falou sobre o desbloqueio de 2 bilhões de reais da construtora OAS, feita pelo ministro Marco Aurélio Melo.

Com a legenda “A necessidade da reforma trabalhista” matéria exibida no jornal tratou do tema na perspectiva do empresariado, com direito a uma pequena fala de um membro da FIESP.

Mostrou a queda nos índices de inflação e consequentemente nos preços dos alimentos, incluindo o feijão.

Líderes mundiais criticaram novos testes nucleares da Coréia do Norte.

Primeira mulher é nomeada para AGU no governo Temer.

Cessar-fogo declarado pelos EUA e Rússia, com a intenção de combater EI e Al-Qaeda.

ONU vai examinar novas sanções à Coréia do Norte por conta dos últimos testes nucleares.

Desaceleração da inflação ainda não atende meta do governo que é de 4,5% ao ano. Preço menor dos alimentos em agosto é responsável por queda nos índices inflacionários.

Ministro do STF Marco Aurélio Mello desbloqueia 2 bilhões de reais da construtora OAS, uma das empresas investigadas na Lava-Jato.

Na charge do Chico, Temer é retratado depois da viagem á China como alguém que não tem nada a dizer!

Giovana Teles, de Brasília, destaca que Cunha emitiu o 6º mandado de segurança com a tentativa de adiar a votação prevista para o início da semana.

Surpreendentemente, a jornalista Renata Lo Prete que está substituindo Waack, usou tom crítico e direto ao ministro do trabalho Ronaldo Nogueira, a respeito de suas últimas falas sobre reforma trabalhista.

  • Blog do Camarotti

Querendo evitar nova escapada de Cunha, presidente da Câmara Rodrigo Maia proíbe viagens de parlamentares. Disse ele: “Não vou fazer nada para prejudicar Cunha. Mas também não vou ajudar”.

  • Blog do Noblat

O jornalista Ruy Fabiano, em texto de nome “Sob o Império da vaia”, chama manifestação de bagunça, atribui exclusivamente ao PT a crise econômica, como resultado de suas gestões no governo federal, e questiona os porquês de Temer e seus ministros não agirem de forma mais enérgica diante da oposição política e social.

O blog também replicou matéria do Globo, Estadão e El País.

  • Blog do Reinaldo Azevedo

Sobre nomeação de Grace Mendonça como advogadageral da união, Azevedo chamou mais atenção para as possíveis causas da saída de Fábio Medina Osório, antecessor no cargo, do que propriamente sobre Grace.

Baseado na pesquisa Datafolha SP para eleições municipais, Azevedo menospreza a força e capacidade de Haddad e Erundina, ao passo que enaltece campanha de Dória e Marta.

A última pesquisa, que mostra o crescimento do mauricinho 16% e da dissidente 21%, fez Azevedo destacar que não seria “exagero nenhum em afirmar que os números do Datafolha acenam com um possível segundo turno entre Marta SuplIcy, do PMDB, e João Doria, do PSDB”.

Paulistano super sabe votar meu!

No Rio, Crivella aparece bem na frente 29%, seguido de Freixo 11%.

  • O Antagonista

Para o blog, a saída de Fabio Medina Osório da AGU, beneficiou, sobretudo, Renan Calheiros.

Sobre as eleições municipais

O anti-PT é o maior partido do Brasil.

Haddad sem Odebrecht e João Santana não ganha eleição.

O assalto aos fundos de pensão levará petistas graúdos à cadeia (essa foi escrita por Mainardi, certeza!).

  • Estadão

Defesa de Eduardo Cunha emitiu mandado de segurança baseado no “fatiamento” do impeachment de Dilma onde solicita pena branda; em vez de cassação querem apenas, e tão somente, uma suspensão temporária. #vaivendo

Ministra do STF, Rosa Weber, nega as 4 liminares contra a presidenta Dilma

Os partidos PMDB, PSDB, DEM, PPS e Solidariedade, e os senadores José Medeiros (PSD-MT) e Álvaro Dias (PV-PR) e o PSL, haviam enviados 4 mandados de segurança ao STF para suspender a habilitação da ex-presidente Dilma Rousseff para o exercício de funções públicas.

O Gilmar PSDB-Aécio Never Mendes, verá seis juristas protocolarem pedido de impeachment, em São Paulo, na próxima terça-feira 13, acusando-o de “conduta partidária no exercício do cargo”.

terça-feira 13? 13??? isso é um sinal. É culpa do PT!

Defesa da presidenta Dilma quer que Temer permaneça na condição de interino até que o caso tenha análise final. Isso porque os advogados de Dilma vão recorrer da decisão de Teori sobre o pedido de liminar (provisório) negado por ele mesmo na última quinta.

Possíveis cenários para o segundo turno das eleições à prefeitura de São Paulo de acordo com pesquisa Datafolha:

Russomano 45% contra Marta 38%;

Russomano 52% contra Dória 28%

Marta 48% contra Dória 33%

Ai São Paulo!!!

  • Blog do Fausto

Defesa de Dilma solicitou ao perito contábil Cláudio Vagner um parecer divergente do que o apresentado pelo TSE no âmbito das investigações sobre a campanha da chapa Dilma-Temer, no que diz respeito à produção (aparentemente sem comprovação em notas fiscais) de 50 milhões de santinhos.

Acusados de lavagem de dinheiro da propina na Petrobrás, Marcos Valério e o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares têm encontro marcado (não com a Fátima Bernardes) com o juíz Sérgio Moro, na segunda-feira, 12, como réus da Lava-Jato.

  • Folha de São Paulo

A construtora OAS, umas das empresas investigadas pela operação lava jato, teve 2,1 bilhões desbloqueados pelo ministro do STF Marco Aurélio Mello. Segundo ele, o bloqueio feito pelo TCU (Tribunal de Contas da União), além de ser um ato de autoexecutoriedade, levaria a empresa à “morte civil”, isto é, falência.

Senado defende legalidade de fatiamento do impeachment de Dilma através de manifesto encaminhado ao ministro do STF Lewandowski. O documento foi anexado aos mandados de segurança que os partidos PSDB, PMDB, PPS, DEM, PSL e Solidariedade haviam emitido, questionando a decisão do ministro.

Temer exonerou 14 funcionários que trabalharam com Dilma. Estima-se que 35 serão exonerados no total.

Primeira mulher ocupa cargo no governo do Sr. Fora Temer. Grace Mendonça fez carreira na AGU e agora é a nova advogada-geral da União. A demissão de seu antecessor, Fabio Medina Osório, teve motivações políticas em dois sentidos: 1 – sua exoneração já era esperada antes mesmo do impeachment; 2 – é uma saída às duras críticas (merecidas) sobre o fato de não terem nomeado nenhuma mulher até então.

  • O Globo

Merval Pereira

Sobre exoneração de Fábio Medina Osório

Fábio era um estranho no ninho? Um autônomo? O salvador da União? Como vive? Do que se alimenta?

É tipo uma novelinha o texto do Merval sobre a exoneração de Osório. A análise está concentrada nos personagens Eliseu Padilha, Grace Mendonça, Luís Carlos Martins Alves Júnior e o próprio Osório, como protagonista.

Fato é que ele irritou um bocado de gente “errada”, tipo um afilhado do Cunha, as empreiteiras investigadas na Lava-Jato, o ministro Eliseu Padilha…

Deu ruim mermão!

 

 

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Messias Franca de Macedo

10/09/2016 - 21h00

A Globo é golpista, antinacionalista e censura a liberdade de expressão
http://imguol.com/blogs/2/files/2016/09/fatimaforatemer.png

    Messias Franca de Macedo

    10/09/2016 - 21h01

    Acima
    Da Série ‘Agora escuta mais esta’!
    As organizações criminosas Globo assumem “numa boa” que é golpista e cerceadora da liberdade de expressão!
    Lei de Segurança Nacional e cassação da concessão ainda seria pouco!
    Entenda mais esta patifaria!

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    “Fora Temer” na Fátima gera alerta para todos os programas ao vivo da Globo

    Mauricio Stycer 10/09/2016 17:29

    Os cuidados com os figurinos e objetos usados em cena por convidados em programas ao vivo da Globo aumentaram depois de um incidente ocorrido na última quinta-feira (08), no “Encontro com Fátima Bernardes”.
    No programa, um músico que acompanhava o cantor Johnny Hoocker foi filmado com uma camiseta que exibia a frase ”Fora Temer”. Ele apareceu no canto direito, no alto da imagem, apenas uma vez e depois não foi mais focalizado.
    A ordem da direção é reforçar, nos bastidores, o controle sobre o que vestem e carregam os convidados de atrações ao vivo. No caso do tecladista de Hoocker, a culpa foi creditada à figurinista do programa de Fátima, que não checou a camiseta que ele vestia por baixo da camisa.
    O controle já foi notado já no dia seguinte no próprio “Encontro” e neste sábado nos bastidores do “É de Casa”.

    FONTE: http://mauriciostycer.blogosfera.uol.com.br/2016/09/10/fora-temer-na-fatima-gera-alerta-para-todos-os-programas-ao-vivo-da-globo/

Adilson s

10/09/2016 - 19h01

Vamos estancar essa sangria!
O Aético será o primeiro a ser comido.
Anistiriam a Alston em 116 mi.
É foda.

carlos

10/09/2016 - 16h47

SE ESSA PORRA NÃO VIRAR
OLÊ OLÊ OLÁ
VAI PRENDER JUCÁ!!


Leia mais

Recentes

Recentes