Menu

As patéticas ‘provas’ do MPF contra Lula

(Charge: Ribs) Por Pedro Breier, correspondente policial do Cafezinho Desde os primórdios da Lava Jato análises na blogosfera de esquerda já vaticinavam: o objetivo da operação é condenar Lula para tirá-lo da eleição de 2018. Há prova maior do viés político de um processo quando todo mundo já sabe quem será o acusado no início das […]

15 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

(Charge: Ribs)

Por Pedro Breier, correspondente policial do Cafezinho

Desde os primórdios da Lava Jato análises na blogosfera de esquerda já vaticinavam: o objetivo da operação é condenar Lula para tirá-lo da eleição de 2018.

Há prova maior do viés político de um processo quando todo mundo já sabe quem será o acusado no início das investigações, mesmo antes de ser apresentada qualquer prova?

Depois de mais de dois anos de investigação, o que acharam de ‘prova’ contra Lula foi a reforma em um apartamento que ele não é dono nem nunca utilizou.

O ‘comandante máximo do esquema de corrupção identificado no petrolão’, nas palavras de Deltan Dallagnol, teria sido comprado pelas empreiteiras por uma reforma em um apartamento na luxuosa praia de Guarujá, que, repito, Lula nunca utilizou, e outra em um sítio de um amigo, o qual Lula sempre falou que, de fato, frequentava.

Este trecho da matéria do Globo sobre a denúncia do MPF contra Lula resume perfeitamente o espetáculo farsesco que a Lava Jato nos proporciona:

Para embasar a denúncia, o procurador citou o poder de decisão do ex-presidente para nomear postos de alto escalão, sua proximidade com pessoas acusadas na Lava-Jato e com o PT, além do depoimento de políticos que relataram o conhecimento de Lula sobre o esquema de corrupção. Entre eles estão o ex-senador Delcídio do Amaral (ex-PT) e Pedro Corrêa (PP). O procurador não informou se eles apresentaram mais provas de envolvimento do ex-presidente com os crimes, além do relato testemunhal.

Analisemos o embasamento da denúncia.

‘O poder de decisão do ex-presidente para nomear postos de alto escalão’ foi conferido a Lula por duas vezes pela população brasileira através do voto direto. É o poder inerente ao exercício da presidência da República. Utilizar esse poder como base para justificar que Lula é o grande chefe da ‘proinocracia’ (sic) é uma verdadeira aberração argumentativa.

‘Sua proximidade com pessoas acusadas na Lava-Jato e com o PT’. Na falta de provas, ‘proximidade’ com acusados vira base para denúncia. Por esse critério podem começar a preparar mais powerpoints ridículos, porque terão que ser denunciados quase todos os deputados, senadores, ministros e, obviamente, o presidente golpista. Sobre a ‘proximidade de Lula com o PT’: não se trata de proximidade, Lula é simplesmente o líder máximo do partido. E a vinculação de alguém a um partido só serve de base para denúncia penal em um tipo de regime, e esse regime não é a democracia.

Por fim, temos a última grande ‘prova’ contra Lula: o ‘depoimento de políticos que relataram o conhecimento de Lula sobre o esquema de corrupção’. Para contrapor mais essa robusta evidência dos crimes de Lula basta a frase seguinte da própria matéria do Globo: ‘O procurador não informou se eles (os delatores) apresentaram mais provas de envolvimento do ex-presidente com os crimes, além do relato testemunhal.’

Se o procurador não informou, por óbvio não existem ‘mais provas’.

Na verdade, não existe uma mísera prova contra Lula, mas somente ilações que lembram muito a teoria do domínio do fato utilizada para condenar petistas no mensalão.

Mas quem precisa de provas quando a Justiça, a mídia, o STF, o Congresso e o Executivo estão tão afinados, não é mesmo?

A direita não brinca em serviço: após retomar o controle do Estado através de um golpe, agora quer esmagar qualquer chance de perdê-lo novamente nas eleições de 2018.

 

 

 

 

Apoie o Cafezinho

Pedro Breier

Pedro Breier nasceu no Rio Grande do Sul e hoje vive em São Paulo. É formado em direito e escreve sobre política n'O Cafezinho desde 2016.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Torres

15/09/2016 - 16h34

eu gostaria de saber, sem enrolação, quem pagou as reformas executadas no tal sítio pela Odebrechdt?
quem pagou?

    Sara

    15/09/2016 - 16h36

    A Sra. Convicção kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Torres

      15/09/2016 - 16h38

      bem, vc tb não vai responder, não é mesmo?
      nem Lula, pelo jeito.
      isso acaba com a credibilidade de Lula.

        Sara

        15/09/2016 - 16h55

        Eu tenho convicção que quem perdeu a credibilidade foi os coxinhas que viraram trouxinhas, o MP e o governo golpista depois do golpe e agora com esta visível perseguição política ao Lula e sua família, assim como a JK, GV e Jango.
        Eu também tenho convicção que o Lula não é empreiteiro para saber de reformas de imóveis dos quais ele não é dono. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
        Eu tenho convicção que se vc tem dúvidas sobre o imóvel deveria perguntar ao MP porque são eles que devem provar, apesar de após 2 anos de investigações só terem convicções. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          Torres

          15/09/2016 - 17h00

          quero saber de quem for, Sara.
          quem pagou as obras da Odebrechdt no tal sítio?
          sim, eu espero as respostas do MP ou de quem quer que saiba a verdade.
          já que as obras foram executadas, resta saber quem pagou.
          lembrando que as obras atenderam especificações de Lula e Dona Marisa.
          então, eles sabem muito bem quem pagou.

          Sara

          15/09/2016 - 17h13

          Essa do Lula e sua esposa terem solicitados reformas no imóvel que não os pertence é outra convicção sem provas do MP.

          Torres

          15/09/2016 - 17h16

          não, isso faz parte dos depoimentos dos envolvidos.
          aí vc pode pôr em dúvida isso.
          eu quero saber quem pagou.
          vc sabe?
          quem pagou a Odebrechdt para executar obras no sítio?
          sendo que uma empreiteira desse porte nem realiza obras desse tamanho.
          que estranho, não?

          Sara

          15/09/2016 - 17h24

          Qual depoimento? De quem?

          Como disse o The Guardian em uma matéria:
          Causa estranheza a forma com que Moro-cutaia conduz a investigação, onde utiliza delação de uma pessoa que roubou 90 milhões(e quer amenizar sua pena) ser delator de uma reforma de 250 mil

          Torres

          15/09/2016 - 17h26

          isso tb é estranho.
          mas os depoimentos são do arquiteto, do engenheiro.
          essas coisas.
          laudo da PF.
          vc pode pôr tudo em dúvida, não é mesmo?
          eu quero descobrir quem pagou.

    Eduardo Vasconcelos di Cantare

    18/10/2016 - 17h00

    Que sitio???? Onde esta localizado geograficamente? O registro de propriedade em que cartorio se encontra e esta em nome do Presidente LULA ou sua esposa?

      Torres

      18/10/2016 - 17h07

      Jucá é dono de empresas de comunicação e nenhuma está em nome dele.

    willams will

    15/09/2016 - 13h25

    Poxa amigo, a globo mente tão bem que não deixa ninguém interpretar uma frase tão simples! É claro que o nojentinho do procurador disse mesmo isso! Ele não tem provas, tem convicções! Pois se as provas geram as convicções, mesmo sendo provas falsas e baseadas em fofocas e textos subjetivos, deixam clara a ideia de que são convicções! Acho que esse procurador de nada pensa que somos idiotizados pela PIG, não somos não! Pensamos e interpretamos!

JOHN J.

15/09/2016 - 13h13

Essa patética apresentação dos promotores da LAVAJATO, mostrando o CHINFRINISMO de que são capazes, é prova CABAL que a operação toda está fadada a acabar rapidamente, por ordem superior, pois são todos concursados, o que indica que são mentalmente muito bem capacitados nas suas respecitvas áreas de atuação e não praticariam esse vexame gratuitamente. Foram, deduz-se, instruidos a isso, para dar um ar de coisa já podre, à essa operação que todos corruptos do atual governo querem parar imediatamente para não serem indiciados e presos após tantas delações sobres rombos e corrupções dos oposicionistas do PT, que são os chefes atuais de todas áreas da Justiça e da Polícia Federal.
Só nos resta rezar e botar o povo nas ruas contra todos esses desmandos e essa onda de falta de ética que está acabando com a democracia brasileira.
FORA TEMER
FORA PMDB
FORA PSDB
FORA GOLPISTAS.

willams will

15/09/2016 - 12h45

É tão repugnante ouvir isso desses irresponsáveis procuradores! Que a OAB deveria caçar a carteira deles de advogados. Porque estão mentindo e acusando sem provas!


Leia mais

Recentes

Recentes