Menu

Duas semanas que abalaram Curitiba – Sérgio Moro vira réu em Genebra e risco de prisão de Lula é página virada

(Foto: Pedro de Oliveira) Por Bajonas Teixeira, colunista de política do Cafezinho Posto sob os holofotes da corte da ONU em Genebra, Sérgio Moro já nem em sonhos se atreverá a prender Lula. Mas, nas últimas duas semanas, começando no dia 13 de outubro, tudo parecia apontar para a prisão do ex-presidente. Videntes até previam […]

467 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

(Foto: Pedro de Oliveira)

Por Bajonas Teixeira, colunista de política do Cafezinho

Posto sob os holofotes da corte da ONU em Genebra, Sérgio Moro já nem em sonhos se atreverá a prender Lula. Mas, nas últimas duas semanas, começando no dia 13 de outubro, tudo parecia apontar para a prisão do ex-presidente. Videntes até previam o dia e a hora. Desde o início dessa semana, contudo, a situação começou a se reverter com a crise institucional aberta por Renan Calheiros contra a Lava Jato. E anteontem, no dia 26, deu uma virada completa com o anúncio da decisão da ONU.

Os réus, agora em âmbito internacional, passaram a ser o juiz Sérgio Moro e o Judiciário brasileiro. O juiz, se condenado, ganha o estatus de criminoso internacional contra os direitos humanos. Embora internacional, o título soará um pouco diferente do recebido da revista Time nos EUA, que o declarou uma das 100 pessoas mais influentes do mundo. Não querendo passar da fama fabricada made in USA diretamente ao vexame, Sérgio Moro ficará cada vez mais prudente.

Desde o dia 13 de outubro, pelo menos, quando ele virou réu pela terceira vez (caso Taiguara), a prisão de Lula parecia iminente. Boatos foram espalhados, até prevendo que a prisão ocorreria no dia 15, uma segunda-feira. Nada aconteceu. No dia 19, com a prisão de Cunha, parecia mais próxima que nunca a detenção de Lula. Até cela VIP, segundo algumas fontes, já tinha sido reservada (talvez até decorada com bandeiras e flâmulas do Corinthians) na vizinhança de Cunha.

Por todos os meios, a mídia jogou lenha na fogueira para força a decisão de Moro de efetuar a prisão. Nada. Ele talvez tenha entendido que, como disse o físico Rogério Cezar de Cerqueira Leite, ao prender Lula seu estrelado findaria com o PSDB e o DEM enterrando a Lava Jato no dia seguinte. Nos últimos dias, a mídia fez novo esforço concentrado para emplacar a assinatura de Moro em uma ordem de prisão contra Lula. Engendrou-se algumas denúncias imbecis: “Amigo” seria o codinome de Lula em planilha da Odebrecht; haveria uma outra cobertura, vizinha do apartamento de Lula, etc. Desde a segunda (24), contudo, a situação começou a ser revertida.

Na segunda-feira, abriu-se uma crise institucional entre o Legislativo e o Judiciário: o presidente do Senado, Renan Calheiros, reagiu com violência verbal contra a operação Métis e a prisão de policiais do Senado, descarregando sua fúria contra a Lava Jato e o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, que chamou de “chefete de polícia”. Senadores subiram a tribuna para discursar contra a violação do Senado e o atentado ao estado de direito. Entre os atos de exceção da Lava Jato, Renan citou a condução coercitiva de Lula, em 04 de março. A presidente do STF, Carmem Lúcia, tomou as dores dos juízes mas foi cobrada por não ter aberto processo no CNJ para investigar o juiz que autorizou a invasão do Senado.

Mostrando as unhas e os métodos violentos, a presidente do STF, marcou na quarta-feira dia 16 a data de julgamento de uma das ações contra Renan no Supremo.

Já a Polícia Federal, pressionada por Alexandre de Moraes – obedecendo certamente ordens de Temer, que precisa de Renan para aprovar a PEC no Senado – libertou todos os policiais presos, sem dar explicações. O último a ser solto foi o diretor, Pedro Ricardo Araújo Carvalho, no dia 25. Para completar, o ministro responsável pela Lava Jato no STF, Teori Zavascki, no dia 26, suspendeu a operação Métis e transferiu o processo para o STF, uma clara vitória de Renan.

Teori também recusou (no dia 26), em decisão inédita, a delação do ex-deputado Pedro Corrêa, (PP-PE), um dos pilares para a Denúncia-Show apresentada pela força tarefa da Lava Jato contra Lula no dia 14 de setembro. E que Sérgio Moro aceitou em 20 de setembro, quando tornou Lula réu pela segunda vez.

Em paralelo a isso tudo, a mídia dá sinais de cansaço. Um ceticismo desencorajado tomou conta dela. Elio Gaspari afirma, no dia 26,  que não estranharia se ficasse provado, pela Lava Jato, que Lula assassinou Kennedy em 1963.

Para piorar o que já estava péssimo, vem a decisão da ONU de aceitar as alegações de Lula contra Sérgio Moro e os Procuradores da Lava Jato.

Se os EUA esforçaram-se para dar a Moro uma imagem internacional, pondo-o na lista dos mais influentes do mundo, adubando nele o delírio de poder e de legitimidade, que já havia sido plantada pela mídia oligárquica nacional, a decisão da ONU põe em risco todo esse prestígio. A coragem de Moro veio de sua sagração como cavaleiro com a armadura de cristal líquido nas telas da mídia. Posto, porém. sob os holofotes da corte da ONU em Genebra, despido dos trajes da sua dissimulação, e de seus atos violadores de direitos humanos, é muito pouco provável que ainda esboce qualquer iniciativa.

Este juiz, expulso do seu ninho de dissimulação, ficará como um pardal depenado tremendo ao relento. Muito dificilmente terá ousadia, ou insanidade suficiente, para levar adiante a missão que foi confiada às suas mãos vingadoras, aduladas com prêmios e homenagens. Se não prendeu Lula antes da decisão da ONU, agora mesmo é que não vai correr o risco.

Sobre a imagem de Moro, esculpida pela mídia, começa a pairar uma sombra apavorante, que ameaça tirá-lo da posição de “um dos homens mais influentes do mundo” para realoca-lo como condenado internacionalmente por violação de direitos humanos.

Essas duas semanas parecem ter enterrado o processo iniciado em 04 de março com a condução coercitiva de Lula para depor sob vara. Um novo ciclo se abre, e quem agora estará na berlinda é o juiz Sérgio Moro, os Procuradores da Lava Jato, e os Ministros do STF.

Caro leitor, visite e curta a página da MÁQUINA CRÍTICA, que criamos com o apoio do Cafezinho. Abraços. 

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Antonio Caser

28/06/2019 - 14h46

PTralhada. o Luladrão está preso e o Ministro Dr Sérgio Moro está muito mais forte ainda…

    Marcelo

    08/07/2020 - 16h37

    Nada como o passar do tempo…

Netho

15/06/2019 - 16h01

Somente o tempo decorrido confirma o fato histórico.
Fica claro quanto devaneio foi produzido ignorando que o Judiciário brasileiro sempre foi um puxadinho da Casa Grande.
O ex-presidente não só foi encarcerado como já faz mais de um ano que vê o sol nascer quadrado.
Até agora o conteúdo dos vazamentos do The Intercept tem dado ao lulopetismo alguma esperança.
Talvez seja, como diria o Jardel do Grêmio: “a esperança é a única que morre”.

Moreno

13/11/2017 - 17h14

MORO BLINDOU O QUADRILHÃO DOS 300 POLÍTICOS CORRUPTOS QUE GOLPEARAM O BRASIL, ENTREGARAM AS NOSSAS RIQUEZAS E HIDRELÉTRICAS COM AJUDA DO CORRUPTO SR MEIRELLES

NO ENCONTRO DE JUIZES PEDEM A PRISÃO DE SERGIO MORO POR TRAIÇÃO AO BRASIL E CONSPIRAÇÃO COM A CIA E PETROLÍFERAS ESTRANGEIRAS

https://www.youtube.com/watch?v=YkyRdWVZn6M

NA OPERAÇÃO MÃOS LIMPAS NA ITALIA O JUIZ PIETRO FOI PRESO AO FINAL DA OPERAÇÃO PORQUE AGIU TAMBÉM SELETIVAMENTE BLINDANDO OS POLÍTICOS CORRUPTOS DA CÚPULA DO SILVIO BERSLUSCONE DONO DA EMISSORA RAI

SEGUNDO O ADVOGADO TACLA DURAN MORO EXIGIU 400 MILHÕES EM PROPINA DO GRUPO ODEBRECHT E AINDA FALSIFICOU DOCUMENTOS NA LAVA A JATO. AS ACUSAÇÕES ESTÃO SENDO ANALISADAS NA EUROPA NA ONU E NA ESPANHA.

O SR SERGIO MORO FOI PEÇA FUNDAMENTAL NO GOVERNO FHC PARA SOLTURA DOS 70 DOLEIROS E DE ALBERTO YOUSSEF EM 1997 E 1999 E TAMBÉM NA BLINDAGEM DE 300 POLÍTICOS DO “QUADRILHÃO” NO CASO BANESTADO (1995-2002) QUE FOI “O MAIOR ESCÂNDALO DE CORRUPÇÃO DA HISTÓRIA DO BRASIL” ELE LIDEROU A “TEIA TUCANA DE PROTEÇÃO JUDICIÁRIO”
MORO TEM “FORO ÍNTIMO” COM ALBERTO YOUSSEF E É VELHO CONHECIDO DO JUIZ DESDE 1990. OS MEGA DOLEIROS DO PARANÁ ATUARAM DESDE 1996 NA LAVAGEM DE DINHEIRO PÚBLICO DESVIADO NO PARANÁ PARA CAMPANHAS TUCANAS (OS IRMÃOS METRALHA DE MARINGÁ TUCANOS: ÁLVARO DIAS E OSMAR DIAS SÃO SUPLENTES DE PARENTES DE SERGIO MORO, SR JOEL MALUCELLI E OSVALDO MALUCELLI MORO E HIDELBRANDO MORO). OS DESVIOS FORAM FEITOS POR YOUSSEF E PELO SECRETÁRIO DAS FINANÇAS SR LUIZ ANTONIO PAOLICHHI QUE ROUBOU 500 MILHÕES DE REAIS EM MARINGÁ COM SR GIANOTO. LUIZ ANTONIO PAOLICCHI ERA MARIDO DE ALBERTO YOUSSEF E AMANTE DE FIGURÕES DA LINHAGEM DE SERGIO MORO EM MARINGÁ E APÓS OS DESVIOS DE MEIO BILHÃO DE REAIS EM MARINGÁ O JUIZ PAVÃO ABSOLVEU OS ENVOLVIDOS NO ASSASSINATO DE LUIZ ANTONIO PAOLICCHI
MORO É PARENTE DOS DONATÁRIOS DO PODER NO PARANÁ E FUNDADORES DO PSDB NO ESTADO: SR OSVALDO MALUCELLI MORO, SR HIDELBRANDO MORO E SR JOELA MALUCELLI, QUE SÃO DONOS DO MAIO BANCO DO SUL DO BRASIL (PARANÁ BANCO), DA REDE GLOBO DO PARANÁ, DO GRUPO BAND NEWS COM JOÃO SAAD, SINISTRO “GRUPO J MALUCELLI”, DA “CONSTRUTORA J MALUCELLI” (BLINDADA NA LAVA JATO APESAR DE TER FEITO OBRAS SUPERFATURADAS NA USINA BELO MONTE). POBRE BRASIL NAS MÃOS DE UMA OLIGARQUIA MUITO CORRUPTA ALIADA AOS INTERESSES ESTRANGEIROS.

ESSE PAVÃO DE CURITIBA SOLTOU ALBERTO YOUSSEF E OUTROS 70 DOLEIROS PRESOS EM 1997, 1999 E 2002 NA OPERAÇÃO MACUCO PELO DELEGADO JOSÉ CASTILHO NETO E BLINDOU 300 POLÍTICOS PROPINADOS PELAS MULTINACIONAIS NO “ESQUEMA BANESTADO” O PROPINODUTO DAS PRIVATARIAS TUCANAS E AINDA BLINDOU GRANDES GÂNGSTERS E MEGA CORRUPTOS DA POLÍTICA COMO O SENADOR REI DA EXTORSÃO TRAFICANTE E ASSASSINO SR AÉCIO CHEIRA NEVES, OS 300 CORRUPTOS DO “QUADRILHÃO” DE TEMER SRS GEDDEL VIEIRA, BETO MANSUR, PADILHA, ALOÍSIO NUNES, O GATUNO MOREIRA FRANCO, PERILLO, JOSÉ CHIRICO SERRA, RICARDO SÉRGIO DE OLIVEIRA, FHC E PHC E DAVID ZYLBERSZTAJN. SERGIO MORO AGENTE DA CIA AJUDOU NO GOLPE E NA ENTREGA DO PRE-SAL E AS HIDRELÉTRICAS PARA OS GRINGOS E A PARALISAÇÃO COMPLETA DE 7.500 OBRAS DE INFRA ESTRUTURA NO BRASIL, ELE É O BRAÇO DA CIA NO GOLPE E UM GRANDE TRAIDOR DO BRASIL. ESSE CORRUPTO JUIZECO DA “TEIA TUCANA DE PROTEÇÃO JUDICIÁRIA” EXIGIU 400 MILHÕES DE REAIS, COMO RELATOU O ADVOGADO TACLA DURAN, EM PROPINAS PELA ODEBRECHT EM CONTAS DA MULHER SRA ROSANGELA QUADROS MORO (ADVOGADA DOS TUCANOS E DA SHELL) E AINDA ABSOLVEU A CORRUPTA SRA CLÁUDIA CUNHA QUE FICOU COM O DINHEIRO ROUBADO POR EDUARDO CUNHA, PASMEM 240 MILHÕES DE DÓLARES CONFORME DOCUMENTAÇÃO ENVIADA PELO BANCO SUÍÇO E A JUSTIÇA SUÍÇA A SRA CLÁUDIA CUNHA MOVIMENTA AS CONTAS BILIONÁRIAS ROUBADO DOS COFRES PÚBLICOS.

CONHEÇAM A LISTA DOS DEPUTADOS CORRUPTOS PROPINADOS PELO VAMPIRÃO TEMER PARA LIVRA-LO DA CADEIA.

https://www.youtube.com/watch?v=fES9Y1OsMZU

JOAQUIM GONÇALVES LEDO

08/10/2017 - 10h19

ESSE SERGIO MORO É UM CAPANGA DAS ELITES GOLPISTAS, POR ISSO TERÁ QUE SER PRESO DE EMEDIATO E SEM DIREITO DE DEFESA POR SER UM GRANDE CAFAJESTE E TRAIDOR DA CONSTITUIÇÃO E DA PÁTRIA BRASILEIRA, É ESSA A MINHA CONCLUSÃO FINAL! LULA É SEMPRE LULA, O LULA DEFENSOR DOS POBRES, POR ISSO MESMO LULA SERÁ O NOVO PRESIDENTE BRASILEIRO A PARTIR DE 01 DE JANEIRO DE 2019, SE DEUS QUISER, AMÉM!

Tiao

24/07/2017 - 00h39

Lula foi e sempre será nosso presidente. A verdade ja esta surgindo, tardia é claro, mas está surgindo. É melhor esse “juizinho” deixar a uma “barbixa” se desenvolver pra colocá la de molho.

Mazolinha

14/06/2017 - 17h15

Matéria lulista tendenciosa. Que vergonha, hein, sr. Bajonas Teixeira. Pensa que está enganando quem?

Doracy

02/06/2017 - 11h13

Muito bom anônimo até que enfim alguém a verdade, o melhor governo foi do PT, criou milhões de empregos, melhorou muito mesmo o sistema de saúde hj tem médico em todo lugar do País e médicos bons, deu oportunidade de ricos e pobres fazer faculdade, colocou ricos e pobres pra viajar de avião com passagem baratinhas criou empregos para os adolescentes, oportunidade pro povo comprar casa carros, oportunidade pra viajar decentemente pra fora do país, porque no governo do FHC o povo viajava nadando e muitos morreram, acabou com a fome no Brasil, no governo FHC morria de fome quase 500 crianças por dia!!! Vc que não lembra dessas coisas tem que fazer um tratamento de memória

anonimo

14/04/2017 - 22h33

quero que voceis contra o lula analiza os oito anos de governo dele vera; o pobre comprou carro, comprou casa comprava carne para comer fazia churraquinho todo fim de semana; agora com esses ladra que esta ai os pobres voltaram aos carrinho de reciclaves pegando lixo nas lixeiras o dia todo para ganhar dez reais por dia paracomprar uma farinha de mandioca para dar para seus filhos comerem para nao morrer de fome; entao comparem e vem quem ajudou e lembrou do probre foi o lula ou foi essa cambada de ladrao que so pessa neles e o resto que se lasquem entao faca um exame de conciencia voce que tem o que comer e responda.

Jonas Marques sousa

23/03/2017 - 22h57

A máscara de moro não tarda a cair porque arrogância não dura para sempre. Não ficaria nem um pouco surpreso se nas próximas eleições ele vier a se candidatar pelo PSDB

Anônimo

07/03/2017 - 12h55

Lula 2018

Maria Helena rocha menez

06/03/2017 - 17h42

Esse lula essa Dilma esse renã calhorda tem q ser varrido dá face dá terra estão cassando todos os meios de sujar com uma única pessoa q está querendo fazer justiça , tem q haver uma maneira de derrubar esse bando de safados do poder q estão fazendo do Brasil uma pouca vergonha justiça pra esses calhords

Anônimo

06/03/2017 - 14h15

Este Larápio Lula usa todas as artimanhas da ilegalidade para solapar a justiça do Brasil e as vacas de presépio do STF e STJ colocam as mãos em nada vejo, nada ouço, nada falo, como os três macaquinhos….E lá vai o país buraco abaixo…

    nilson de souza lima

    10/05/2019 - 09h02

    A justiça divina não falha , e a verdade mais dia ou menos dia aparece

BRASILEIRO QUE JA ESTA COM NOJO DESTES PULITICOS CORRUTTOS.

06/03/2017 - 12h52

O QUE QUE ESTES PORCOS ESTÃO SIMEN TENDO EM NOSSO PAIS.

LEDA ÂNGELA VIEIRA

02/03/2017 - 19h16

OS ARACNÍDEOS ARMADORES TECERAM CUIDADOSAMENTE A REDE PARA PEGAR APRESA MAIOR. NÃO CONSEGUIRAM. AGORA OJUÍZECO ‘ ESTÁ EM PALPOS DO ARACNÍDEO ” . VAI TER QUE BAIXAR A ARROGÃNCIA . VAI SER ABANDONADO PELOS ARACNÍDEOS , SEUS COMPARÇAS . A INJUSTIÇA, CONTRA LULA, VIROU JUSTIÇA PARA O JUÍZECO.!!!!

João Fontenelle

02/03/2017 - 11h46

Você acha mesmo que todo mundo é otário. Ninguém acreditou nessa merda que você publicou. Só imbecil para crer numa bosta dessas.

jorge firmino

02/03/2017 - 06h19

Olá! Eu acho que Sergio Moro deveria respeitar a democracia e os poderes do país. Ele é bom é. mas, ele tem de se posicionar na cadeia democratica na sua posição correta! E não querer sbraçar o sol com as mãos. Investigar tem que ter mas ele tinha de ser além do que ele diz ser “ético” ser ético mesmo! Ele bagunçou todos os poderes do país. Sou a favor da lava-jato, e que prendam mesmo os ladrões! Mas, ser ético não vomitando tudo na midia global e ceticista oligarquica que é a globo hoje no Brasil. A tv não ver a disgraça que causa quando vomita pela culatra! O brasil está parado por causa da televisão.

    Anônimo

    02/03/2017 - 09h51

    Excelente, mesmo, parabéns.

Marli Soares de Araujo

02/03/2017 - 00h09

Excelente !!!

Vera Lúcia

01/03/2017 - 22h06

Anda circulando uma contra notícia que que esta notícia vinculada por vcs é mentirosa no site: http://veja.abril.com.br/blog/me-engana-que-eu-posto/sergio-moro-nao-e-reu-na-onu/
Gostaria de saber de que fontes foram tiradas esta notícia para que eu possa postar no meu face e me contrapor com a noticia da veja.

Sandro

01/03/2017 - 22h05

Afinal! Que fim levou essa denúncia? Não ouço mais nada atualizado sobre isso!

José pires de Oliveira

01/03/2017 - 20h07

Acho está página muito petista está dando muito na pinta isso não é jornalismo

James Souza

01/03/2017 - 19h41

Justiça sem fanatismo, parcialidade e politicagem.

REGINALDO VENÂNCIO DA SILVA

01/03/2017 - 18h30

“A INJUSTIÇA QUE SE FAZ À UM, É UMA AMEAÇA QUE SE FAZ À TODOS”. RUI BARBOSA

Lauro araujo

01/03/2017 - 14h46

Se realmente esse juiz fosse ético , abriria processo de investigação contra todos denunciados nas delaço?s e não só sobre LULA e PT.

ramona Elizabeth medina

01/03/2017 - 08h44

Muito interessante à matéria; estamos atentos as notícias.

Roberto Silva

01/03/2017 - 08h18

Parabéns pela matéria e dizer a verdade

Sandra Santos

01/03/2017 - 06h01

Kkkk, comentariozinho tendencioso, de esquerda, ao qual não inspira credibilidade alguma, Dr, Moro é um homem honesto, um perfeito profissional, a nacão brasileira muito tem a agradecer ao Dr. Moro, e apenas lembrando o esquedólatra que escreveu esse texto, quem condenou milhares de seres humanos á morte através do pessimo atendimento do SUS, da falta de uma política de saneamento básico adequado para nosso pais, da falta de campanha de vacinação contra doencas como dengue, zica virus, malaria e agora a febre amarela, sem falar no sucateamento da segurança pública, e nos inumeros cidadãos e policiais que morrem nas mãos de bandidos no Brasil, então senhor jornalista tendêncioso, QUEM VIOLOU E VIOLA OS DIREITOS HUMANOS DOS BRASILEIROS É O LULA E TODOS OS CORRUPTOS QUE A LAVA JATO APUROU, E QUEM DEFENDE BANDIDO, TODOS NÓS SABEMOS O QUE É!!! A NAÇÃO BRASILEIRA APOIA DR. MORO INCONDICIONALMENTE, ACEITA QUE DÓI MENOS!!

    Miguel do Rosário

    01/03/2017 - 10h55

    Calma, Sandra.

    André Moura Carneiro Silva

    01/03/2017 - 10h57

    Cara Sandra
    Defendem o juiz Moro aqueles que se preocupam apenas em eliminar Lula da sociedade brasileira, como, pelo visto, a senhora. Leia e acompanhe a imprensa (realmente) livre. Alguns ponto importantes se esclarecerão para a senhora.
    Quanto às mazelas da Saúde, mencionadas pela senhora, é um problema nacional desde a época de D. Pedro. Os governos do PT fizeram e muito para melhorar a situação: vide Mais Médicos e SAMU. Lutemos por um País mais justo, e não de justiça seletiva.

      Tiao

      24/07/2017 - 00h48

      Concordo plenamente. A sr sandra parece ter cido contaminada com as novelas da rede globo.

    Anônimo

    01/03/2017 - 11h56

    A sra acha que apenas Lula e Dilma governaram o Brasil? Não foram governos perfeitos, mas fizeram pelo povo o que nunca nenhum outro governo fez antes. Ah, mas voltando ao assunto, antes de Lula e Dilma houve outros governantes que pouco ou nada fizeram em benefício das políticas públicas voltadas para educação e saúde. Não coloque viseiras, amplie sua visão social e política, só lhe fará bem.

      Anônimo

      01/03/2017 - 17h18

      Nao foram estas a palavras ditas anteriormente pois a lavajato esta inconodando muito mas o psdb pmdb pois durante o governo da dilma a lavajato predeu muita gente mas quando começou a chegar na cupula do psdb e pmdb e toda a quadrilha legislatva deste pais eles tiraram a dilma trocaram o ministro da justiça que foi um dos responsaveis por parar a lavajato e depois que o relator da lavajato morreu tentam nomealo para o lugar relator falicida pra acabar de uma vez com a lavajato

    Anônimo

    01/03/2017 - 12h12

    Calma, só por que ele virou popstar não o torna intocável, erra como todos e recebe ordens da Globo e do Aécio.

    S. Fernandes

    20/03/2017 - 09h53

    Sra. Sandra Santos creio que deve ter nascido no período Xuxa. “Nação Brasileira apóia”!? Está falando por quem?

    renato

    26/05/2018 - 08h33

    Sandra…vai pra cozinha vai!!
    e nao esquece de por a roupa no varal!

    Orlando Soares Varèda

    16/10/2021 - 12h47

    Pelo visto, a sinhazinha Sandra ainda está muito apegada às histórias da carochinha contadas por sua Ama de leite.
    Embora vosso mito Moro et caterva, ainda pretendam nos levar de volta à Idade Média. Acredite. A Terra não é Plana. Nem será jamais.

    Abraços. Orlando

Álvaro José Ormond

28/02/2017 - 17h25

Todo cidadão consciente percebeu a tendenciosa atuação do Juiz Sérgio Mouro com esforços incansável para tentar prender o Lula e não aceitando as acusações das delações premiadas contra as velhas raposas da República com se o Lula fosse arquiteto de toda a corrupção e que com a prisão dele o problema estaria resolvido. Se Mouro tivesse sido mais inteligente e tivesse abrido o leque para investigar todo mundo, não teria como Lula alegar perseguição e ele estaria livre da condenação pela ONU. Somente cego que não enxerga no Brasil não existe político Santo. Agora é que está na hora do povo mostrar que não tem ameba na massa encefálica e ir para as ruas exigir a continuidade da lava jato e deposição do poder dessa corja que encantaram a manobra do golpe, pois agora está claro para todo mundo que não teria necessidade do impeachament para passar o país a limpo.

    Maria Elizabete Vaz da Silva

    28/02/2017 - 20h01

    O senhor disse tudo o que pensam os quem consegue ver ,além das cortinas enganosas das mídias favorecidas por esses governantes ilegítimos.Parabéns.

jose roberto biazetti

28/02/2017 - 15h03

Ja estava na hora de alguém desmontar o circo armado pelo PMDB/ PSDB com a cumplicidade de Moro, para tirar LULA fo cenário politico brasileiro.

Escritor

28/02/2017 - 14h31

Qualquer discussão se encerra e perde o sentido quando se lê a palavra “golpista” em uma frase. Será sempre retórica de pobreza intelectual.

Carlos

28/02/2017 - 13h37

Conclusao; Moro, ainda nao entendeu que Lula, nada tem a ver com a materia que o acusam. Porem, sem acusacao, Moro sofrera uma grande derrota politica. Afinal, seria o culminar de uma grande vitoria para o juiz. A morte da D. Marisa, deve-se as acusacoes falsas tanto a ela como a Lula. Nao aguentou as pressoes e viria a falecer. Na verdade os verdadeiros corruptos, estao todos instalados e bem identificados, no PSDB e PMDB. Governo, senado, Camara e Temer. E isso, o juiz, tem vindo a adiar. Iria mexer com gente muito poderosa e por isso, a sua cobardia eh notoria a todos os niveis…….

Vasti Barbosa

28/02/2017 - 11h27

Na verdade esse juiz golpista e fascista era pra ser expulso do Brasil , Só brefou o tempo todo lava P T e perseguição a LuLa e sua família , tanto fez que antecipou o..A V C em dona Mariza isso sem falar o mal que ele causou ao pais tendo sua participação direto no golpe era pra ser expulso sim do Brasil já que ele se expira tanto .nos Estados Unidos porque não ser juiz lá levando a lava platô com ele ? Fora juiz do P S D B.. !!!

Guti Cunha

28/02/2017 - 01h15

Arial ou Calibri?? Onde está a fonte??

jose dias

27/02/2017 - 23h22

seria justo a prisão dele e de todos que os defendem pois comete o mesmo crime, ninguém esta acima da lei, ele usa a lei para perseguir e isto é crime

Isaac santos

27/02/2017 - 21h47

Sempre há uma luz no fim do túnel..lobo fantasiado de cordeiro esse esse monstro saqueador dos DIREITOS de pessoas inocentes..

Péricles Prado

27/02/2017 - 21h36

Só uma observação. Estar numa lista dos mais influentes de onde quer que seja, a princípio não quer dizer nada além de ser influente. Se esta lista existisse há muito mais tempo, certamente Al Capone e Adolf Hitler estariam nela. O segundo certamente encabeçando-a. Todos os presidentes dos EUA figuram nela e nem por isso eu tiraria selfies com nenhum deles.
Os Marinho estão certamente entre os mais influentes do Brasil e eu jamais convidaria nenhum deles nem pra um cafezinho (ops, desculpe o mal uso da palavra). Um abraço.

Anônimo

27/02/2017 - 21h16

Ótimo comentários

Anônimo

27/02/2017 - 20h34

Juiz tem que ser punido!!!!

Anônimo

27/02/2017 - 20h28

sérgio Moro até um cego vê que ele é PSDB está ligado aos golpistas . Lula foi e será o nosso futuro presidente O judiciário tb está conivente com essa corja de golpista . Fora Temer fora Moro
vai lá para os Estados Unidos fora golpista

FLAVIO PEREIRA

27/02/2017 - 19h58

A mídia dominadora em coluio com a elite brasileira se revelaram sem ética nenhuma. Quanto ao judiciário o Moro tem se comportado como empregado do Aecio Neves e de seu grupo da direita que hoje suga até a última gota de sangue do povo trabalhador que vê seus direitos perdidos. Nesse governo temeroso o pobre ficará miserável e o milionário bilionário.

Anônimo

27/02/2017 - 19h44

Kkkk si lascou o poderosos pensa que pode escrever por linhas torta e da certo so Jesús

Reginaldo

27/02/2017 - 12h16

Nossa justiça é um espetáculo(circo)onde o palhaço é o povo e os espectadores são os politicos.Agradecemos os inteligentes que embarcaram na onda de um grupo online encabeçado pelo traficante e pago pelo PSDB e agora nós tomamos no c.osta.

Maurício Casemiro de sa

27/02/2017 - 01h55

Chegou a vez do todo poderoso ir a loja. Foi usado e abusado. Agora não querem mais ele.

Jose anastacio

26/02/2017 - 21h15

Eu acho que dero muito bote no Lula e nada provaro se Lula devece alguma coisa ja teria provado !! Então esquece o homem sair candidato e concorer a eleição d 2018 que ganha mostrar as melhor proposta!!

Jorge Luis Garcez

26/02/2017 - 20h13

Infelizmente a retórica deste texto trás alguns exageros e algumas verdades. Fico com as verdades e a certeza de que Sérgio Moro vai se livrar das influências políticas e manterá a Lava Jato até o final.

Reinaldo Alves da Silva

26/02/2017 - 19h52

– ficou claro que moro perdeu o seu poder de justiceiro e passou de líder da maldade para o porão da escuridão e ele que não brinque pois como réu internacional a sua situação é bastante complicada

Marcio

26/02/2017 - 19h47

JÁ ESTAVA NA HORA DE POR ESSE JUIZ PARCIAL NO SEU DISCRETO LUGAR! CAI A MÁSCARA DO “PAVÃO FASCINADO PELA SUA IMAGEM DISTORCIDA” !

ivanildo

26/02/2017 - 14h57

parece que só tem corrupto no pt r os outros partidos?

Sivaldo A Brito

26/02/2017 - 14h45

Este juiz querendo prejudicar o lula, ele estava querendo prejudicar o povão brasileiros, porque o povão humilde, sofrido dá classe operária, é Lula com certeza. são milhões de brasileiros que que apóia e dá valor esse homem, no entanto é o maior político dá história do nosso país que é admirado por toda a nação brasileira, e é até hoje o político mais respeitado e admirado por todo os brasileiros, nem adianta pardal depenado tremendo ao relento, querer prejudicar milhões de brasileiros, que não consegui. Nem adianta o povão é esse homem é Lula, é o homem que seu nome já é feito. Não adianta argumentos falsos querendo prejudicar que não consegui. Lula com Deus e nossa senhora já de te proteger e dar forças para continuar nessa luta em favor das pessoas mais pobres deste país.

José Américo Leite

26/02/2017 - 12h34

Adorei a matéria. Que a corte de genebra coloque Moro a PF, o MPF e O STF na condição de réu perante o mundo.

    generis

    26/02/2017 - 13h49

    Falta em todos esses comentários o nome do PSDB.

Anônimo

26/02/2017 - 12h02

Adorei esse texto do fecbook, mas acho que esse tipo deveria ser publicado em algum lugar que a maioria do povo brasileiro pudesse ver e ler com mais frequência. Mas até lá acompanharei ocafezinho ponto com.

Heli

26/02/2017 - 11h43

Esse juiz partidário e parcial está recebendo o que merece em aceitar procuradores fabricando denúncia contra Lula.

Anônimo

26/02/2017 - 11h03

Nunca li tanta merda

    Anônimo

    28/02/2017 - 09h43

    QUEM FICA ANÔNIMO ESTÁ ABIXO DA MERDA.

Hilario Torquato

26/02/2017 - 10h39

A ilegalidade na aplicação da Lei é um acinte a todos os operadores do Direito, aos Advogados e a própria população porque foi subtraída os direitos fundamentais da CF/88 e nas Leis infra constitucionais. As prisões se tornou moeda de troca, dado a tortura psicológica exercida. O tempo Senhor do Destino não é levado em conta no desiderato da prisão nem na formação da culpa. A defesa não resta nada a fazer, a não ser ter cuidado para também não ser presa por desacato.

Anônimo

26/02/2017 - 10h05

Pensava que o brasil fosse independente. Quem manda no Brasil é Genebra?.

Cláudia Luiza de Souza

26/02/2017 - 09h51

Adorei a matéria. Isto mesmo este juizeco so e forte dia te de tantos holofotes,quero ver quando tiver sendo julgado e se for condenados ,quando amigos o sobraram…Lula 2018.

Celso Almeida

26/02/2017 - 08h45

Até que enfim. O Brasil parece fazer parte do mundo. O que aqui acontece será reconhecido não só pela divulgação da mídia golpista. O juizeco não contava com isso.

Rosana De Castro Torres

26/02/2017 - 08h06

Isto é imoral, nunca gostei do Moro por seus antecdentes, basta ver de que família ele vem, precisa falar o que? é bandido igual ou pior que todos que usurparam o poder da nação contra o povo, temos que devolver a justiça no Brasil!

Elizabeth Ramos Nogueira

26/02/2017 - 07h21

Até que enfim, esse juiz tendencioso, partidário, canalha. É para investigar todos os atos ilícitos de todos.

    Anônimo

    26/02/2017 - 14h41

    Não podemos devolver a justiça, ela sempre foi ilusão

Cristiano Gilberto santos

26/02/2017 - 00h28

Penso que o PSDB,pode ter dado um tiro no pé.
Se ainda não prenderam o lula foi por não ter prova contra ele . Vejo que somente uma emissora tinha o objetivo de prejudicar o PT, lógico, muitos fizeram por merecer,mais atacar somente um perdido é blindar outro,pra ser mais claro , blindar o PSDB,foi ridículo.
Quando começaram a ter mais delações com o PMDB, PSDB ficaram encurralados, e travaram o lava jato.
Essa é a minha opinião.

Jose Franco

25/02/2017 - 17h49

Meu avô, analfabeto, porém um sábio, já me ensinou, aos 60 anos atrás, não acuse em vão, para não ser acusado, não mire a flexa sem alvo definido, pois pode acertar alvo errado. Tudo aí está muito nebuloso e mal explicado, confuso e com indício da influência e pressão daqueles que acham serem poderosos.

Valdenir de Oliveira s

25/02/2017 - 16h37

Ffinalmente justica sendo feita pois nao fosse um orgao internscional a midia brasileira e os golpistas destruiruam impiedosamente a imagem do homem que ajudou um povo pobre e marginalizado a ser gente

HELENO FARIAS

25/02/2017 - 14h03

ISTO TUDO É PALHAÇADA E ARROGÂNCIA DA ONU FINANCIADA PELOS PODEROSOS DA MÍDIA E DOS CAPITALISTAS. SÓ FALTA DIZER QUE O LULA É SANTO E DOUTOR E QUE SEUS FILHOS GANHARAM NA MEGA VÁRIAS VEZES. POR ISTO COMPRARAM AVIÕES E A MAIOR FAZENDA . TUDO RIDÍCULO SÓ DEUS PARA SALVAR O BRASIL. CADÊ OS GENERAIS PATRIOTAS ?!

Claudia Jorge

25/02/2017 - 11h46

Meu desejo é que a ONU, desmascare e mostre ao mundo, que o dinheiro e o abuso de autoridade influi em meu país.
Um juiz que para se tornar Herói, se posicionou em cima de injustiças e falsas acusações, fraudando os direitos humanos e alimentando gritos e protestos às mentiras tramadas pelo partido PSBB, com o apoio de Michel Temer, um dos integrantes do grande golpe, para tirarem Lula, que ganharia novamente as Eleiçoes para Presidente.

    ANITA MACIEL

    25/02/2017 - 15h27

    Parabéns Cláudia.
    Você deveria completar sua fala e escrever um artigo que mostrasse como um mídia fascista consegue manipular os brasileiros e cria um herói.
    O narcisismo de um juiz foi alimentado a tal ponto que ele não pensa em mais nada.

Anônimo

25/02/2017 - 10h55

otima materia

roberto rodrigues

25/02/2017 - 10h51

mujto boa materia

Sandra Costa

25/02/2017 - 10h48

Enfim uma luz no final do túnel.
Excelente matéria.

Joseph Gerald Washington

25/02/2017 - 10h26

Esse cidadão vem revirando a vida do ex-presidente de cabo-a-rabo e para indignação dele o que ele vem achando é NADA.
Até o caso CELSO DANIEL ele mandou reabrir, criou uma suposta conexão de umá chantagem que supostamente teria ávido após a morte do então Prefeito de Santo André.
Recentemente eu ouvi um relato muito preciso do JORNALISTA RENATO LOMBARDI da TV RECORD em que ele relata ter coberto realisticamente o fato e segundo suas palavras o que de fato houve foi:
– UM SEQUESTRO ALEATÓRIO. Onde uma quadrilha montou uma arapuca para pegar um CARRO DE GRANFINO e por um azar de ambos, caiu justamente o PREFEITO.

Ana Garcia

25/02/2017 - 10h23

Sou ácidua leitora da página Gostei de saber que ,com quantos paus se faz, as Injustiças, contra Lula e seus familiares.Certa que será punido por parcialidade e devaneios e perseguição! DEUS E FIEL E JUSTO!

Anônimo

25/02/2017 - 10h03

Quanto retardado falando merda,depois que o Brasil estiver igual venezuela não adianta chorar bando de petistas inuteis.

    Miguel do Rosário

    25/02/2017 - 10h55

    Que Venezuela, mané! A Venezuela ficou mal por causa da baixa do preço do petróleo. Não confunda as coisas.

    sergio dias

    25/02/2017 - 17h13

    bota a cara fascista anonimo

Anônimo

25/02/2017 - 08h54

Muito bem advogadas de Lula que estão colocado um ponto final nessa história para que o nosso presiddente possa seguir em paz sua jornada para campanha como candidato a PRESIDENTE da República.

Romulo Gomes da Cruz

25/02/2017 - 08h52

excelente reportagem , esse tipo de materia que precisamos para abrir a mente desse povo

Terezinha tabosa

25/02/2017 - 08h06

Excelente matéria

Jacinto

25/02/2017 - 06h06

Gostaria que antes de fazer a publicação, fizessem pelo menos uma revisão ortográfica, vocês parecem meninos escrevendo. Quantos erros ortográficos!

    Anônimo

    26/02/2017 - 10h27

    O melhor comentario

Alceu Gomes de Figueiredo

25/02/2017 - 05h46

O enriquecimento de Lula e seus filhos foi vertiginoso , tornando-se assim grandes criadores , dizem que um deles tem terras perfazendo um total de 523 mil ha e 500 mil cabeças de gado e os maiores criadores do Brasil se nunca foram funcionários da Nação como o pai nem industrial , dá pra deixar uma grande dúvida

    sergio dias

    25/02/2017 - 17h15

    onde e essa fazenda na lua

    Marcelo Pirani

    25/02/2017 - 23h56

    “Dizem que eles tem terras (…)”

    “Dizem que…”

    “Dizem… ”

    “DIZEM.”

    Bem informado o amigo, hein?

      Eloiza

      26/02/2017 - 07h19

      Vê- se que há pessoas, analfabetos políticos, que repetem as coisas, como papagaios de pirata.
      Pessoas que vivem repetindo as insinuações da
      Globo. Aliás é isso que esse governo precisa.
      Pessoas alienadas e burras. Fica mais fácil de conduzir.

Lindenberg Alves da Silva

24/02/2017 - 23h13

Nossa mídia nojena não pública nada

valter luiz da silva lima

24/02/2017 - 21h59

gostei e acho que vão ver o lula subindo arra do planalto de novo

Ceres Pascal

24/02/2017 - 15h14

Ainda que pássaro voando corra menos perigo, o Lula deve , além de voar, ziguezaguear.

Alex

24/02/2017 - 13h30

A partir do momento que um juiz criminaliza um partido politico abrem as portar para que a sociedade criminalize quem quer que seja.
Brigas de torcidas, discriminação racial, de credo ou opção sexual são filhas do MOROGOLPISMO.

José nascimento

24/02/2017 - 09h47

Juiz sacana, palhaço e sujo

Marlon

02/02/2017 - 19h50

Que alguém ta ganhando muita grana com esses vasamentos não tenha dúvida independente de coxinha e pão com mortadela noticia bombastica dá dinheiro e muito os jornais, periodicos e tvs que o diga agora queria muito que se investigasse a fundo pagamento de agentes federais de todas as esferas da “vasa jato” e ver que ta recebendo grana pra vender noticia pra midia porque tem muita gente lucrando com isso.

Zilda

31/01/2017 - 00h54

É de dar vontade de vomitar, ler tanto absurdo
Brasil! País onde bandidos tem valor.

aristoteles silveira souza

20/01/2017 - 13h50

CONHECIMENTO LIBERTA..

Estes animais esperavam que um GOLPE seria o sificiente para enterrar a obra deste homem para o seu País… ? Esqueceram que ele é uma ESTRÊLA MUNDIAL…? O golpe fracassou..” CANALHAS ” …………

miela canavezzi

18/01/2017 - 22h09

Kkkkkkkk….moro,heroí dos coxinhas anencéfalos,um tucano depenado e tremendo de frio(medo).sifu,juizeco tucano golpista!!!!

Antônio lucio

18/01/2017 - 17h39

Infelizmente estes vagabundos políticos e que mandam no país onde a justiça não prevalece é ainda tem um bando de lesos babacas que apóiam estes ladrões precisamos de juízes como este com coragem que não se vendem ou precisamos que as forças armadas tomem o poder o expulsem esses ladrões do país

    Maria criatiane cristiane

    26/02/2017 - 20h05

    Também expresso minha opinião dizendo que o erro de existir muitos políticos corruptos não está tanto neles como no povo que coloca eles no poder.quando o povo resolve cegar pra realidade fica difícil até pra Deus mostrar que está errado.por isso que tantas pessoas seguem caminhos errados é mais ou menos por isso porque não enxergam o palmo a frente do nariz.

Orlando

17/01/2017 - 23h03

Pois é. O Dr. Moro está tucano depenado…

Dinarte Araujo Neto

17/01/2017 - 22h56

Trememdo no frio como um pardal despenado, rr ..esta é genial! Só falta mesmo a suspeita de Lula ter premeditado o atentado ao Bataclan, rsrs

Alexander Gomes de Souza

16/01/2017 - 21h40

O óbvio só é óbvio para mentes preparadas! A mídia oligárquica necessitava de um mínimo de idiotas populares para as câmeras viciadas ampliassem o suposto apoio popular. Pois bem. Ela conseguiu este mínimo e inflamou outros milhares, os quais, mesmo diante de tantas evidências, ainda continuam achando que o partido menos citado nas delações premiadas e um dos últimos no ranking de corrupição é o único vilão. Acho que mesmo quando virem parentes empalados pelo atual governo que é totalmente submisso ao psdb, talvez se rebelem contra a mídia que os idiotizaram. A outra fatia que apoiou o golpe, não são nada idiotas, são empresários e profissionais liberais que levantaram a bandeira contra a Dilma e, aos poucos um a um têm vivido o vexame de serem enquadrados como grandes sonegadores e profissionais inescrupulosos sem honra ou dignidade. Vários estão presos ou denunciados pela PF. Adoraria ver o Lula e Dilma presos por tudo que fizeram de errado, mas a Zelotes e o Banestado juntos somam um trilhão reconhecido pela PF e os alimentados pelo JN só batem numa tecla que mal chega a 4 Bi. Estamos vendo uma quadrilha se mobilizando para parar a lava jato e até o momento só o PT é o vilão. É cômodo escolher um lado e ficar torcendo para que dê tudo certo, mas refletir com o auxílio de mais de uma fonte que não o JN pode ser muito cansativo. No entanto os que substituem o PT só dão confirmações de profundo lamaçal. Estão coando um mosquito e engolindo camelos. É constrangedor ver Miriam Leitão alterar o discurso sobre a crise econômica e suas fontes em menos de 30 dias. Com o tempo a velhice é obrigatória, já a maturidade é opcional!

Antonio Carlos Bregensk do Nascimento

16/01/2017 - 21h25

Aos poucos, à medida que o estômago permite, estou voltando ao cultivo das informações políticas.

Esse Moro, com claríssimos interesses políticos, talvez de candidatar-se à presidência em 2018, provavelmente levou em consideração não só o referendo da ONU, mas principalmente as pesquisas de intenção de voto DAQUI que o colocavam muito abaixo do seu perseguido favorito!

Bem feito! Ai quem dera que toda arrogância, que toda vaidade, que todo orgulho e egoísmo tomassem porradas como estas. O mundo seria um ambiente menos hipócrita!

Que ele volte para os confins de Curitiba e fique por lá…

Ruy Rocha Filho

16/01/2017 - 14h55

Muito boa matéria.
O assunto deve ser mais explorado nos tempos da atualidade de Janeiro/2017.

Helenice Grossi

16/01/2017 - 14h21

Estátua de bronze com pés de barro! Fora Moro! Violador de direitos humanos. Facista e golpista!

ARMANDO ZEFERINO PEREIRA

16/01/2017 - 11h06

Ufa, até que enfim uma notícia animadora, depois de tantas tragédias e tantos desgosto. estávamos perdendo a esperança nas instituições brasileiras e internacionais. Graças a Deus e aos incansáveis advogados do Lula que não se intimidaram diante dos desmandos dos procuradores do MPF, e do arrogante juiz Sergio Moro que pisaram em cima das leis e cagaram pra constituição do Brasil.

Daniel Garcia Dias

03/01/2017 - 00h31

Eu, como petista filiado, me envergonho dum blog desses. Não precisamos de uma Veja de esquerda! Precisamos de bom jornalismo. Vergonha uma matéria dessas

    Anônimo

    09/01/2017 - 20h56

    Tudo é bom

    Carneiro Souto

    15/01/2017 - 22h09

    Você deve ser um idiota. Se é Veja de esquerda pode ter certeza que seria útil ao seu”PT” (claro que eu não acredito que vc é do PT), porque, se a Veja de direita derrubou o PT, uma Veja de esquerda poderia bem derrubar o PSDB e isso seria muito útil para alguém filiado ao PT. No próximo comentário, ô coxinha burro, procure ser mais esperto.

Custodia Axiotelis

02/01/2017 - 23h30

MORO PERDEU A OPORTUNIDADE DE SER APLAUDIDO POR TODOS OS BRASILEIROS que desejam o fim da corrupção. No entanto, a vaidade e a seletividade o levou ao tribunal internacional, .

Valter SBC

02/01/2017 - 20h38

PSDB/DEM/MORO são especialistas em QUEBRAR O BRASIL, e os COXINHAS cada vez mais ingênuos…

Henriq

30/12/2016 - 18h07

Uma virada de mesa é sensacional, mas enquanto as cartas sejam distribuídas com as mesmas razões, o resultado do jogo permanece o mesmo. Afinal, o Acnudh deixa claro na carta enviada a Lula, o pedido foi aceito e se quiser anote o número do protocolo para futuros esclarecimentos. O resto é especulação e sensacionalismo.

CRP

30/12/2016 - 15h41

Noooosssa …. que nível….!!!

Débora F B Martins

30/12/2016 - 00h22

Feliz 2017 morito, quem procura acha.

Peter Muller

30/12/2016 - 00h03

Eu quero que tudo isso seja verdade, pois ultimamente os blogs e sites de direita e esquerda tão sem credibilidade alguma. Mas torço pra que seja verdade, não gosto desse juiz.

    Anônimo

    09/01/2017 - 20h53

    Também, é uma especulação muito grande, parece até propaganda política, de alguém querendo ser o tampa prendendo alguém sem culpa.

Marcos Paulo Araujo

29/12/2016 - 18h26

Esses imbecis babacas que apoiam o Moro, estão cheios de ódio contra Lula, o maior presidente do Brasil. Vão se ferrar seus filhos da puta radicais e “sem-noção” monte de estrume ignorantes, parem de vomitar merda e vão prá casa encher o saco de suas mulheres e maridos…

Lucia Maria

18/12/2016 - 15h57

Pau que dá em francisco é o mesmo que dá em chico! Tomou dr. Moro como é o sensação de ser considerado um violador de direitos humanos pela ONU? Ser considerado um criminoso internacional do naipe dos nazifascistas não é nada agradável para quem pretendia chegar a ministro da Suprema Corte. Dizem que quem é lagartixa nunca chega a jacaré, falta o pedigree!!

Márcio Henrique

17/12/2016 - 12h26

Só um adendo… A lista da Times não representa meramente uma influência no sentido positivo, pelo contrário, é para o bem ou para o mal… Vide a eleição da personalidade do ano… O tal juiz tem certa influência, midiaticamente construída, mas tem… Muitos ainda esperam que seja o paladino da justiça em “armadura de cristal líquido”, mero engodo…

ERAA

16/12/2016 - 12h59

Seu fldp. Se estivesse desempregado, vivendo esta agonia de tantos brasileiros e vendo condenações e nada de dinheiro voltar. Empresas se resguardando nos investimentos. Aposentadorias como “AS” de Roseana sarney e a deglutição forcada aos brasileiros pela ma administração do INSS, entre outras, não estaria dizendo isso seu babaca.
Bandido bom é bandido morto.
Ia me esquecendo, fldp é filho de uma puta mesmo.

Jorge mendes

15/12/2016 - 11h41

1º tucano a virar réu

iury

27/11/2016 - 19h02

Essa matéria é verdadeira?! me parece ser uma mera opinião patética principalmente pela inversão de valores , de um réu provado de participar de megas esquemas de corrupção, a acusar um juiz de ”violação de direitos humanos”, fico espantado com tal percepção de defender os corruptos desse país!!!!

    Anônimo

    13/01/2017 - 14h40

    os políticos do PSDB, foram os que quebrou o Brasil, com o terrorismo, aercio cocaína neves e Eduardo corrupto cunha……

Gilberto Hirata

21/11/2016 - 10h53

Bajonas Teixeira, eita colunista sem vergonha. Como qualquer processo é necessário o recebimento do mesmo na corte e isso não torna ninguém réu. Se torna réu a partir do momento da abertura de processo e da aceitação dos argumentos apresentados.

Sandra Maria Monteiro

18/11/2016 - 12h08

Meu Deus , como voces são patéticos! Que imaginação fértil corrompida pela ignorância ética. Um amontoado de palavras sem sentido e coerência.O que posso lhes dizer é :” Contra fatos não há argumentos”. Pode espernear , pode gritar , pode mentir , caluniar , inverter os fatos, etc, etc.Não adianta . Para cada mentira publicada existem 3 verdadeiras para desmenti las.OS FATOS ESTÂO AI. The End.

Augusto Cesar de Almeida

17/11/2016 - 13h28

O cafezinho por falar muita besteira está amargo. Vocês gostam muito de bandido tipo Lula. Analfabeto e ignorante. O jornalismo brasileiro foi invadido pelos comunistas que nunca leram Karl Marx.Gostam de bajular o cachaceiro Lula.

    Fora Temer

    16/01/2017 - 10h02

    Só palavras de ódio, preconceito e sem nenhum embasamento. Bem típico do coxinha desequilibrado.

Drjago Ibate

16/11/2016 - 11h33

Fake….Muito fake…Típico do petralhismo desvairado !!!

Silvio

16/11/2016 - 10h20

Ah, e antes que eu me esqueça: vai se foder esquerda.

    wellington joao da silva sousa

    29/12/2016 - 18h48

    se fode , todos voces , nojentos, descendentes dos antigos vassalos europeus e do capitalismo americano, vão tudo se lascarem

Silvio

16/11/2016 - 10h18

Eu não diria nem que esse site é de esquerda, mas sim conivente com bandidos da laia do Lula. Lamentável uma mídia dessa tentando de toda forma destruir um belíssimo trabalho que vem sendo feito pela lava-jato.
Tipo de mídia lamentável.

E como pode existir tanta gente tapada ainda que acredita nesse criminoso?
Quer dizer, acredita não, tem conivência ou é cego.

    Pedro

    29/12/2016 - 18h25

    Oi Silvio, se você tem tantas provas assim contra o Lula, por favor mande-as para o Moro e o Dallagnol eles estão precisando de provas. Olha, mande também uma copia para o jornalista desesperado, Mainardi. Todos estão precisando de provas. Não se faça de rogado mande-as imediatamente. Desta forma, você satisfaz o seu ego e resolve este problema do Lula.Mande-as, logo!!!!

Insider

15/11/2016 - 22h23

Lula sera preso…

    Anônimo

    09/01/2017 - 20h55

    Nunca

Insider

15/11/2016 - 22h23

Chora esquerdalha nojenta! GO TRUMP!

Eyder

15/11/2016 - 14h08

Bajonas Teixeira vc é um corno e um grande filho de uma puta para defender esse verme maldito Luladrão. O homem mais corrupto, mentiroso, sem carater, falso, filho do diabo. O homem q destruiu um país para roubar e se manter no poder a quaquer custo, ele é todos os ladrões que o seguem, o que provavelmente deve ser o seu caso, porque para defender esse verme vc de ser igual a ele! Já deve ter levado muito dinheiro sujo seu merda. E quanto ao direitos humanos das pessoas que o verme Luladrão e toda a horda da esquerda maldita tiraram a vida nos hospitais por falta de remédios e médicos, porque vcs roubaram o dinheiro e faliram o país seu lixo. E os que morreram por falta de segurança publica? Esses nunca mais voltaram! E os direitos humanos deles seu lixo? Lave a sua boca para falar do exelentíssimo Juiz Sérgio Moro o homem mais honesto, de bem, justo, incorruptível que esse país já viu. Quanto ao verme Luladrão o mínimo que ele merece é passar o resto da vida na cadeia por todo o mal que ele fez, eu ainda acho pouco, o ele merece msm é o paredão, esse traidor da pátria.

reinaldo

12/11/2016 - 20h24

isso e uma piada feita por mortadela de segunda categoria

José Roberto Marquez

10/11/2016 - 13h23

Mais uma dos PTistas e sua quadrilha..SÓ ISSO.
Sergio Moro é íntegro…ISSO INCOMODA MUITO OS BANDIDOS.

vera lucia mello nunes

09/11/2016 - 23h47

Guando voce esteve em CUBA?
Sera QUE você foi tratar do câncer no pulmão?
Ou o vitiligo?

vera lucia mello nunes

09/11/2016 - 23h45

Ai MBL AINDA AS MESMAS PALAVRAS?
Comunistas?
Vai para CUBA?
Nao aprenderam com o PSDB E DEM OUTRAS PALAVRAS?

Maria Lima

09/11/2016 - 23h37

Fome em Cuba?kkkkkkkkkkk! Definitivamente você andou por algum país da África Subsariana, arrasados pelo capitalismo selvagem! Sabe onde eu morei durante 4 anos ? No México, bem pertinho de Cuba, e fiz muitos amigos cubanos, então eu posso dizer alguma coisa sobre isso. A única fome que eles têm é de liberdade, mas comida, educação, saúde, todos têm. Seu problema foi me subestimar, e se deu mal, sua mentirosa! Nem todos os cubanos querem sair de lá, nem todos sofrem. São alegres, gente boa!

Idelfonso

09/11/2016 - 09h46

O que você escreveu não faz o menor sentido.

Ninguém, pessoa alguma vira “réu” em tribunal internacional, retardado. E pessoa física não é denunciada e nem denuncia também. Muito menos funcionam como intância revisora, mané!

Nesses tribunais atuam os sujeitos de Direito Internacional. Os países, organismos internacionais, a Santa Sé, beligerantes…

Quem é julgado e condenado é o Estado, o Brasil no caso. Caso seja aberto processo por violações dos direitos humanos o Brasil é quem vai responder a processo e, caso haja condenação, a responsabilidade pela “violação” será do Estado brasileiro.

Corte internacional determinar prisão?!
Eu desafio qualquer um a me mostrar um único caso, fora a corte de Nuremberg, atual onde tenham determinado a prisäo por violação internacional de diretos humanos por algum tribunal internacional. Não perca tempo, porque não existe.

Cara, não fica pagando de inteligente. Você passa como um completo idiota ao escrever sobre o que não sabe. Estuda um pouquinho primeiro. Depois você dá seus palpites na sua coluna. Colunistas político meus bagos.

Silas

08/11/2016 - 22h04

O PT já era. O povo brasileiro de Norte à Sul, de Leste à Oeste deu o recado: PT NÃO ! O resto é choro de perdedor.

Raimundo Moura Negrão

08/11/2016 - 10h30

A verdade é que desde o princípio essa Vasa-Jato já vem contaminada de ilegalidades. Todo aquele ou aquela que julgue essa prodição cinemtográfica dob a ótica da lucidez e da própria justiça reconhece que ela foi arquitetada para destotuir Dilma de seu mandato legalmente constituído, destruir a reputação do Partido dos Trabalhadores, prender Lula e pessoas ligadas ao partido, e, acima de tudo, proteger os verdadeiros corruptos utilizando a cortina da Vasa-Jato e desviando a atenção das pessoas e fazendo-as se concentrar no show midiático de acusações e leviandades que diariamente massacrava a imagem do governo Dilma, Lula e o Partido dos Trabalhadores. E sem falar nos ataques às bases do estado de direito democrático.

Divina S. Garcia

07/11/2016 - 23h56

Oh povo miseravel invejosos, onde voceis leram isso que Sergio Moro virou reu em genebra, se nem na ONU o homen mais honesto e inteligente do Brasil e reu, e Genebra porque? voceis petralhas nao tem mais o que fazer a nao ser inventar mentiras para ver se engana mais trouxas, alem de voceis mesmo?

Luiz C Pielak

07/11/2016 - 19h49

Passaram-se 10 dias. O que essa notícia tinha de verdade? Tanta gente brigando aqui e não perceberam que o site não é de confiança? Enquanto vocês estavam se esfaqueando, brigando por seus bandidos de estimação, o mundo rodou e mais gente roubou de nós.
Não entenderam que não é o partido, mas sim as pessoas? Que sendo bandido, de direita ou de esquerda, tem que colocar na cadeia?
Ou vocês vão continuar a votar no menos pior?

    Ana Lucia

    29/12/2016 - 18h58

    Tenho observado através das mídias alternativas que, 1% dos bandidos são de esquerda e 99% dos bandidos são de direita.

Elisa Brasil

07/11/2016 - 17h20

Quando moralizarem a política e os políticos,não teremos tantos gananciosos lesa pátria como hoje.Talvez o povo pare ,pense e diga:opa,não é por aí ,o que me interessa é viver num país sem criminosos ´políticos,com saúde,segurança e educação.Enquanto ficarem “brigando ” competindo entre si ,nada teremos.Chega povo,estamos “entregando ouro aos bandidos”,”jogando pérolas aos porcos” discutindo esquerda e direita,contra e a favor,no entanto não pensamos em termos de povo brasileiro,unido pelo bem de todos.já vimos que até agora nada ganhamos desunidos.Estamos todos sendo massa de manobra de políticos desonestos,sem caráter,manipuladores mentirosos.Acompanho de pertoa política brasileira desde 1954,até hoje não tenho elogios a nenhum político,enquanto o povo vive mais empobrecido,mais altos salários e mordomias eles tem.

Valter Monici Filho Fok

07/11/2016 - 15h46

E tem gente que acredita em Papai Noel e coelhinho da pascoa, KKKKKKKKkk, pra cima deles MORO!!!!!

Paulo Hunter

07/11/2016 - 12h14

Cara, isso eh hoax! Kd fontes e provas? Povo levando a sério site chamado o cafezinho… mew.. tem que ser mto quadrado!

Iara

07/11/2016 - 11h03

Quanta besteira…

samhk222

06/11/2016 - 18h10

Gente, que site é esse? Kkkkkk

Julio

06/11/2016 - 16h52

Tudo mentira neste artigo, a ONU apenas registrou a reclamação para fins estatísticos. Acabou, mentiras atrás de mentiras não esconderão a verdade.

Maria Lima

05/11/2016 - 20h47

Se você conhecesse as belezas e Cuba, ao menos pelos livros e fotos, tiraria seu passaporte e voaria para lá, mas como coxinha só conhece o quintal, falam sempre as mesmas asneiras: vão pra Cuba! kkkkkkk.Que patético criatura terrivelmente burra!

    Elidamares

    05/11/2016 - 23h53

    Quando estive em Cuba, chorei muitas vezes ao ver tanta pobreza e fome. Descobri o quanto os brasileiros são livres. Você deve ser uma pessoa que passou pelo processo de lavagem cerebral… ou não falaria tantas asneiras. Você não sabe o que o cubano vive. Gostam tanto do Fidel que se atiram no mar, arriscam suas vidas para fugir à prisão imposta por aquele déspota. Acorda, criança!

Evangelus Boca

05/11/2016 - 14h01

Que bosta este texto !!!

Maira

05/11/2016 - 13h29

Puro delírio e mentiroso. A ONU ja esclareceu que Não acatou nada contra Sergio Moro.Espera pra ver o fim do Lula.

Frank Rossete

05/11/2016 - 12h27

– Ai vocês acordaram do sonho! Rindo até 2018 da falta de criatividade de vocês petralhas…hehehe…é um show vir nesses sites comunistas sem noção, que ainda estão sendo pagos com o dinheiro dos brasileiros de BEM!
– Foi a mesma coisa daquele cartucho intacto que os comunistinhas invasores de escolas disseram que a PM atirou neles….hehehehehehehe…
– Vocês não se cansam de passar vergonha???

Derli Fonseca

05/11/2016 - 09h53

O cafezinho tá frio. É de ontem. A conversa é infantil. Tô indo embora.

Gustavo Hildebrand

04/11/2016 - 18h06

Deve ter sido vergonhoso ter escrevido isso depois que a ONU desmentiu todo o cenário que a defesa de Lula quis pintar pra fugir com ele. Mas acho que ele nao deveria nem desarrumar as malas já que faz frio em curitiba

Sergio Santhiago

04/11/2016 - 17h54

O cafezinho ano passado disse que o impeachment de dilma era coisa do passado que não ocorreria… o cafezinho estava errado. Assim como dizer que a prisão de Lula é página virada.. não é não. Lula ainda vai ser preso pelos canalhas de curitiba. O BRASIL ACABOU !!!

augusto

04/11/2016 - 17h08

essa é a falta da cultura de gente que estuda , nao aprende nada e ainda tem cimo mentor, como ícone um analfabeto, ladrão, cheio de processos, mau caráter, rodeado de babões idiotas que dependem da mesda de um partido corrupto para sobreviver. A investigção vai chegar a todos, PT, PMDB, PSDB, PP, PSOL, enfim, parem de criticar a justiça, que pela primeira vez ta botando politico vagabundo na CADEIA.

Robson Nomelini

04/11/2016 - 10h31

Qual a fonte da notícia? Não encontrei nada a respeito nem na página de Genebra, nem da ONU.

Marcio Cabral

04/11/2016 - 10h11

Ufa…O Brasil já deu sua resposta. Bando de loucos. Como no permitimos nos deixar governar por tanto tempo por gente louca? Esquisofrênicos e Bipolares. Envelheçam nos manicômios, seu malucos.

Ferreira Neto

03/11/2016 - 19h48

Moro, réu em Genebra???
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Cara, esse site é muito comédia!!
Competindo com o Sensacionalista!!!

Zyl Djan

03/11/2016 - 07h56

A ONU meramente protocolou a queixa. É obrigada a isso. O resto é mero sensacionalismo.

Abetino Marinho

02/11/2016 - 15h14

Ser ele usa sem uma medida mais ele estava usando duas

Francisco Bezerra Neto

02/11/2016 - 10h33

Notícia muito tendenciosa, se esse senhor “Lula” fosse mesmo inocente, não precisaria apelar para ser ministro e ganhar foro privilegiado, para se esconder. agora está indo para a ONU tentar chorar como um menino ruim faz quando mente para a mãe jogando a culpa nos outros! Vcs tem muita falácia, o PT fez muita coisa boa no começo, mas se contaminou e hoje é a cabeca da corja politica do Brasil! Precisa ser eliminado não somente eles, mas todos esses corruptos larápios do dinheiro público! Sérgio Moro precisa do nosso apoio para continuar prendendo esses vagabundos!

João Cesar Galvão

02/11/2016 - 03h53

Kkkkkkkk Quanta bobagem! Dizer que Moro vai ser condenado pela Corte Criminal Internacional e vai se tornar criminoso internacional. Kkkkkkkk Vamos combinar: o Serra já não escapa mais. Eu sei que vcs não podem dizer isso, porque precisam tentar sustentar aquela coisa de que foi “apenas denúncia de criminosos tentando escapar”. Mas vcs vão ver que vai ser comprovado, ele é ladrão como o Pallocci e toda a turminha. Já, já é o Alckmin, porque a sujeira no Metrô também é muito clara. Então, deixem de inventar abobrinhas e falem do PSDB. Tudo bem, eles são sócios de vcs, no mesmo “escritório” da Odebrecht. Relaxa, não vão conseguir provar que é tudo mentira. Caiam na real e acusem os comparsas.

renato uchoa

01/11/2016 - 17h39

A mão que balança o berço
Por Renato Uchôa (Educador)
Não há como negar. Em um futuro próximo, quando a democracia reinar nos pedaços do Brasil esfarrapado, combalido… que vão sobrar, pela ação criminosa da política de terra arrasada do governo golpista, em todos os setores. E só depende de nós. Abandonados ao léu. Pelas Instituições que deveriam primar pelo Estado Democrático, ao invés do de Terror. Uma galeria com as fotos de todos os dirigentes do golpe e apoiadores principais, decisivos para quebra da legalidade constitucional, antes e depois do roubo do mandato legítimo da presidenta Dilma. Não é vendetta. É uma exposição educadora para que não voltem nunca mais.
Não tem como negar, o nascimento do monstro tem origem na AP470, a Sala Vip do parto veio das entranhas tenebrosas do Supremo. Sob o comando do Capitão do Mato Joaquim Barbosa, da cota do Lula, da cota do botequim. Na condenação de vários, pela aplicação abjeta da Teoria do Domínio do Fato. Melhor dizendo, Teoria do Domínio Absoluto dos Primórdios do Golpe. Teria sido muito mais justo em uma partida de porrinha, no palito.
Não tem como negar, o STF vem balançando o berço do monstro no pisar calado, no silêncio inexplicável. Dos filhos bastardos do golpe. Uma variedade de cantigas de ninar, mamadeiras de luxo, de ouro no gomoso. A ministra Carmen Lúcia, presidenta do STF não pode reclamar de Temer, Renan…os filhos adotivos do golpe, pela ação pífia da Corte na defesa da legalidade.
Em sentido contrário, substanciam a quebra da presunção de inocência, legitimam as marretas e picaretas em nossas portas, com ou sem mandado, e protegem in totum o juiz fascista Moro na prática de vários crimes, entre outros, o de espionagem, capitulado na Lei de Segurança Nacional. Uma infinidade de decisões que causam pânico na comunidade jurídica daqui e além-mar. Não há como negar, o STF nos deixou, e também o país, ao Deus Dara. Quem pariu Mateus é que crie. Todos os golpistas são filhos legítimos e bastardos do Supremo.
A ministra Carmen Lúcia, e salvam-se poucos dos indicados pelo PT, na marca dos conhecimentos jurídicos enviesados, na pindaíba, deveriam solicitar cursos de aperfeiçoamento em faculdades de fim de semana, no entender do significado da Constituição. Na aplicação da Lei indistintamente. A todos, e não apenas para uma minoria escolhida para o escárnio, humilhação no roteiro imposto pela mídia venal, sonegadora, parcial, amoral. Uma Corte Suprema, que mesmo por esperteza, deveria enfrentar tudo e todos contra as transgressões, procedimentos escusos… para condenar sem provas. Uma tonelada de vilipendiamentos, estupros constitucionais que se tornaram regras acima do que preconiza a Constituição.
É prudente, manter a postura de simplicidade, de humildade, de controle, a liturgia do cargo que deve caracterizar, nas outras instituições também, que se tornaram feudos dos golpistas de plantão, e a priori não defender na perna os diversos agentes do judiciário que vem triturando no liquidificar a democracia, o Estado de Direito. Em não agindo assim, logo mais as pessoas vão dizer: é a madrinha dos filhotes do golpe.
O PT indicou para o Supremo 10 ministros, na totalidade de qualidade jurídica duvidosa, que tornaram a Corte, junto com outros, inclusive aquele que vive na coleira do sociólogo invejoso FHC. Cuspindo contra o PT, e solta por habeas corpus, de quando em quando, a Elite criminosa pedigree. Um pula-pula, puxa-encolhe, uma praça de guerra de vaidades. Menos na aplicação dos princípios constitucionais. Gigantes na arte do caranguejo e da avestruz: andar para trás (go backwards, como ordenaram os EUA, parceiro privilegiado do golpe).
Esconder o pescoço no buraco. Nas decisões que lhes cabem com honra, apego a Constituição, ao Estado de Direito sem medo do Jornal Nacional. Decisões que afetam a vida de milhares de brasileiros. Com a vida agora no fio da navalha, entregue as várias gangues defensoras da opressão e do preconceito. Um custo incalculável de usurpações de direitos, violência, que afetarão por décadas a saúde, educação, moradia, cultura…. Não há como negar, mesmo na tortura medieval que se vislumbra, que se aproxima rapidamente de nós. O golpe foi aplicado com a conivência do Supremo. Deixa rolar, um cântico tenebroso, assustador que vem de lá.
Para constar no registro de nascimento do monstro. Em 30 de março de 2006 o procurador geral da República Antônio Fernando de Souza apresenta a denúncia no caso Mensalão. Até 2 de agosto de 2006, início do Julgamento, as cabeças que vão rolar foram sendo definidas, escolhidas por mais de 50 dedos que sujariam a Constituição brasileira. No julgamento mais macabro da história jurídica do pais. Lá no Mensalão o objetivo por trás da novela da Globo foi prender Zé Dirceu e Genuíno, e ir quebrando a espinha dorsal do PT, passo a passo. Jogaram o barro na parede e grande parte do partido foi fazer um retiro de silêncio no Tibet, e por não regirem a altura, hoje a cabeça de Lula é o presente que o juiz Moro da República Corrupta do amigo Richa do Paraná oferece as Elites mais perversas da América Latina.
A ministra Carmen Lúcia deve receber os filhos do golpe Temer e Cunha…todos eles, e nós temos o direito de engraxar o sapato, pedir um terno emprestado e ser recebido na Corte Suprema da Conivência com Golpe. Quem pariu Mateus é que crie.
Resistir é preciso, derrotar o golpe a condição moral para que milhões de brasileiros não voltem a morar nos grotões da miséria.

Hadson Marcelo Gomes

01/11/2016 - 17h20

Deletando comentário fica fácil debater.

Hadson Marcelo Gomes

01/11/2016 - 17h19

Gerson Alencar

01/11/2016 - 14h43

O povo brasileiro continua na insegurança; o Brasil, desmoralizado econômica e politicamente; ninguém está investido no País o comercio a indústria a agricultura, todos estagnados; será que isso tem jeito? Enquanto a classe dominante troca farpas entre si, o povo perece; sem escola, sem saúde sem estradas, e o que se vê, são discursos vazios e projetos mirabolantes que não convence a comunidade internacional; o Brasil. ainda não adquiriu vida própria vive na dependência bancos estrangeiros que há séculos vivem vampirizando a nossa economia; e quando um partideco como o PT, assume o governo recebe 80% de aprovação; isso demonstra a pobreza de conhecimento da maioria do povo brasileiro que acreditou no PT como a salvação do País; deu no que deu; chegou com tanta fome e tanta miséria, que não suportou ver cofres abarrotados de dinheiro, partiram pra o assalto; e, ainda me vem um tal de Barjonas Teixeira, com um fiasco desses. O senhor gosta de ver o circo pegar fogo, seu Barjonas?

Roberto Peixoto

01/11/2016 - 11h55

Como tem gente tapada que acredita em mentiras, qual site confiável, qual mídia saiu essa notícia?

paiada paulo

01/11/2016 - 07h55

Kkkkkkkkkkk.
Que artigo sem pé nem cabeça…
Somente pessoas zumbizada acredita nessa coisa. A própria ONU disse que o que aconteceu com o processo de lula foi algo de rotina, nem entraram no mérito da questão. O que a falta da biquinha do estado não faz? Kkkkkkkkkkk. Boa sorte editor e colunista de política do site pelego, palavra que se conhece muito bem .

eliezer

31/10/2016 - 09h24

esta quadrilha que tem dentro do pais precisa acabar este judiciario tabajara que julga e condena em seus proprio interesse,esta globo que inflama o pais com noticiario terrorista que influrecia a mente de milhoes de brasileiros que vai pela maioria e nao encherga o que precisa realmente enchergar mas fica assistindo noticiario distorcidos, juizes com partidiarios que foca somente naquilo que e de seus interesses sabendo que tem politicos milionarios no pais se for passar um pente fino nao sobra ninguem, o que precisa realmente uma reforma politica quem tiver ficha suja nao tem mais direito de ocupar cargo publico vamos acabar com estas farsas senhores juizes e para de brincar de juizes e ser honrrados em suas funcoes

Eduardo

31/10/2016 - 08h47

Já pensaram na hipótese de que todo esse teatro de vara da Lava-jato sobre o PT esconde outro alvo maior?
Fato: O desmonte das empreiteiras no Brasil gera grande desemprego, isso todos já perceberam.
Mas como fazer a sociedade aceitar esse fato sem atingir e questionar a justiça?
Fácil! Abrindo o caminho através da criminalização do PT e de seus líderes, ligando-os aos crimes de pagamento de propina (como se fosse exclusividade no PT).
Daí, as grandes empreiteiras, desgastadas, perderiam contratos no mundo e não só no Brasil.
Quem assumiria esses contratos?
As empreiteiras norte-americana que não conseguem competir com as brasileiras.
Elas assumiriam a liderança desse mercado encampando os contratos existentes e assumindo novos em todo o mundo!

Andréa Duarte

31/10/2016 - 07h18

Fico impressionada como existem pessoas que pensam como vocês. Que não enxergam, ou não querem enxergar como esse Lula é um ladrão e corrupto e junto com sua “anta” quebrou nosso país. Vocês só podem estar loucos de estar contra uma operação que está combatendo o maior mal desse país que é a corrupção. Lavagem cerebral….

Marcio Vianna

31/10/2016 - 01h09

Sérgio Moro vira réu em Genebra???? Essa tua pedra estava vencida….

Celina B.Passos

30/10/2016 - 23h43

Será que vc pensa que vamos acreditar nisto ?Vc viu a ovação ao Juiz Moro num show do Fagner no sábado? A voz do povo é que diz a verdade! Vcs jornalistas esqueceram princípio primeiro da classe : falar a VERDADE??

Matheus Campos

30/10/2016 - 20h40

O esquema de poder do PT é piramidal e esta sendo destruído pela base – dos menores até os maiores da quadrilha. Moro apenas esta estocando as provas para que no dia do juízo final ele prenda Lula sem que ele consiga refutar todas as provas. Sobre a ONU Sergio Moro não tem com o que se preocupar já que eles simplesmente receberão a carta de Lula e um dia sabe se lá quando prometeram que irão lê-la e avaliaram se ela faz sentido ou não. A matéria esta bem tendenciosa.

Arrependido

30/10/2016 - 20h28

Tem vergonha não?

Pedroso

30/10/2016 - 20h05

O país está uma droga. O PT, a Dilma e o Lula acabaram com ele. É impossível viver com tanta desigualdade.

– Ué… achei que vivíamos nessa desigualdade devido aos 500 anos de exploração do país. Como o PT pode ter conseguido tal proeza em apenas 12 anos?

– Ah, cara, não sei direito. Vi alguma coisa no Jornal Nacional. Só sei que ninguém mais tem emprego no Brasil. A situação aqui está insuportável.

– O desemprego é realmente um problema. Não que esteja defendendo a Dilma. Mas veja. O modelo capitalista que vivemos está em colapso. O consumo está arrefecendo desde a bolha americana de 2008. A China, segunda maior economia do mundo, está enfrentando uma recessão. Como vivemos numa economia globalizada, todos sofrem com isso. O desemprego médio na Europa é de 20%. Em alguns países, chega a quase 30%. Brasil está em 12%.

– Ah, cara, não sei direito. Li alguma coisa na Veja. Mas diz aí, e o preço do dólar? Você já viu o valor que está?

– Sim. Mas,você sabe como isso afeta a economia? Você sabia que por causa desse câmbio estamos com uma reserva acima de 300 bilhões? A maior da história.

– Ah, cara, nem sei direito. Li alguma na Folha de São Paulo. Só sei que agora não posso mais viajar pro exterior.

– Mas até onde eu sei você nunca viajou. Ou viajou?

– Não. Mas agora estava pensando em viajar. Tem outra. Além do emprego ser um produto em extinção, aqueles que têm não conseguem comprar mais nada. A Dilma acabou com o poder de compra do brasileiro.

– Ué… 12 anos atrás o salário do brasileiro era o equivalente a U$ 50. Mesmo após esse valor ter decaído, por causa da crise, ele ainda é em torno de U$ 200.

– Ah, cara, eu vi a Miriam Leitão explicando bem direitinho. Aquela mulher é foda. Muito boa. Não entendi direito porque não manjo de economia. Só sei que detesto o PT. Odeio o PT.

– Poxa, amigo. Também não gosto da Dilma. Acho que ela é despreparada para o cargo. Mas precisamos reconhecer que nesses últimos anos de administração do PT, mais de 22 milhões de pessoas saíram da linha de miséria. Você viu a entrevista do Zygmunt Bauman?

– Zigfrund Baudão? Quem é esse? Olha, vivemos no melhor sistema já inventado pelo ser humano: a meritocracia. Se tem gente pobre no mundo é porque não trabalha. Eu não tenho nada a ver com isso. Você por acaso viu o que o Alexandre Frota disse sobre a nossa economia? O capitalismo está consertando o que a droga do comunismo fez. Viu? Viu? Quero ver você rebater agora.

– Bem, pra dizer a verdade não vi o que o Frota disse.

– Tá vendo?

– Amigo, o capitalismo caminha à exaustão. O sistema está ruindo. Todo ano a Oxfam publica um relatório onde mostra que cada vez menos gente detém uma concentração de riqueza maior. Esse ano foi divulgado que apenas 62 pessoas possuem metade da riqueza mundial. Você deveria ler um pouco Picketty, Zizek, Solomon, Sanders, Chomsky, De Masi…

– E você devia escutar mais o Bolsonaro, o Constantino, o Olavo de Carvalho, o Lobão… você ao menos sabe quem é o Lobão? Hein, hein?

– O cara que escreveu “mágica no absurdo”?

– Essa letra é linda, cara. E agora? Quero ver o que você diz depois dessa.

– É cara… Tá difícil mesmo.

– Eu é que digo. É impossível conversar com gente que não vê um palmo diante dos seus olhos. Que só acredita em coisas improváveis. Agora deixa eu vazar porque preciso ir ao culto orar um pouco. Deus há de ouvir minhas preces. Preciso que ele faça a rapariga da chefe da minha mulher pegar um câncer e morrer de uma vez. Ela não para de cobrar resultados e metas da minha esposa. Tá ameaçando até despedi-la.

– Ué… mas e o lance da meritocracia?

– Brother, não dá pra argumentar com você mesmo. Fui.

– Ué…

Texto de Marcio Noal

ribamar

30/10/2016 - 16h52

para o último a prisão deverá ser EXEMPLAR, por isso o PORRETE do Juiz, deverá ESMAGAR a cabeça da cobra.

Sergio Luiz Carvalho

30/10/2016 - 16h47

sonho meu… sonho meu…. vai buscar quem mora longe, sonho meu… ONU? apoiando Lula?Serio? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Johann Url

30/10/2016 - 16h28

Que porcaria Sergio moro já mais será Réu

Telmo Heinen

30/10/2016 - 15h30

Sensacionalismo falso deste Blog PeTralha: O pedido do Lula na ONU será apreciado durante o ano de 2021…

DouglasLK

30/10/2016 - 14h04

Não prenderam nem o Maluf que tava na mira da interpol, isso tudo vai dar em nada.

Ivania Martins

30/10/2016 - 13h38

Você compreende o estrago do comunismo quando você ler pessoas torcendo contra a justiça com uma imparcialidade extrema, achei que a intensão de todo brasileiro fosse a luta contra a corrupção em geral, não de partido x ou y, vamos parar de sermos imbecis e torcermos por um país habitável para todos, não apenas para esquerdas ou direitas, nosso patrimônio principal deveria ser o Brasil.

Sérgio Silveira

30/10/2016 - 03h30

Lógica da Porca-Tarefa da Vasa-a-Jato
1) moro turbinou todo e qualquer processo relativo à Lula/PT até não poder mais, desde o início, na esperança de liquidar a fatura sem respingar na quadrilha da qual ele é sócio
2) Do mesmo modo, postergou e tergiversou sobre toda e qualquer prova cabal ou indício que apontasse para a sua quadrilha
3) O tempo corria contra eles e nada encontraram. Começou a bater o desespero: prisào coercitiva de Lula. Reação o intimidou ao mesmo tempo que a plutocracia o apertou para ir até o fim da palhaçada
4) Lula e seus advogados denunciam à ONU e ao mundo a perseguição dando uma rasteira no, até então, intocável moro
Ele vê sua “credibilidade” ruir como castelo de areia.
5) Acreditem, a prisão de Cunha deve-se à LULA com seu brilhante texto à Folha “Por que querem me condenar” de 18.10.2016, conjuntamente ao texto “Desvendando Moro” de Rogério Cezar de Cerqueira Leite de 11.10.2016, na mesma Folha, que o incomodaram, o atingindo em cheio e condenando-lhe à uma ação como resposta
6) moro toma a atitude de prender Cunha, dando início ao fim de tudo: da quadrilha, caindo um à um; da Vasa-a-Jato, por ser obrigada a condenar todos da quadriha e ao próprio moro, por sua inutilidade e incompetência para entregar o que lhe contrataram
7) Por destruir a quadrilha, moro não terá muito tempo de vida, voces vão ver e ele se tornará uma página virada da história… Muito triste, mas virada!

Alice Abad

30/10/2016 - 02h18

Que matéria mais ignorante! De onde este colunista tirou que Sérgio Moro virou réu?
Abriram a torneira do besteirol e deixaram jorrar!

Robby Souza

29/10/2016 - 21h59

BEM FEITO CANALHA, SE O BRASIL FOSSE UM PAIS SERIO, ESTARIA NO MINIMO PRESO, VAGABUNDO!!!

Gerson Andrade

29/10/2016 - 20h42

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!! Qual jurisdicionalidade Genebra tem sobre a Justiça Brasileira? Quem virá prender prender um Juiz Brasileiro em nosso território? O Soldado Universal???? É tanto boato sem fundamento que demonstra a ignorância sobre a realidade!!! O Real é o seguinte, vá frente a Justiça Lula e se defenda ao invés de tentar manipular informações! Isso não vai colar!!

    Robby Souza

    29/10/2016 - 22h18

    BASTA SE VAGABUNDO IR PRA EUA, OXE, ELE NÃO VAI PRA LA TODA SEMANA RECEBER AS ORDENS DA CIA???

Arnoux

29/10/2016 - 20h19

mentira.

Joseany Dias

29/10/2016 - 19h36

Moro vai mostrar ao Brasil e ao mundo a robalheira que houve aqui. Só ignorância (ou a má-fé mesmo) para justificar o título deste matéria. Kkkkk. O próprio conselheiro da ONU disse que é uma pena que o mandato dele terminará, pois seria “divertido” julgar a representação de Lula. Bem se vê a seriedade com que o protocolo de tal representação é tratado por lá. Um protocolo não traduz conversão de Moro em réu. Moro é uma autoridade pública.

O Gato Socialista

29/10/2016 - 18h58

Esse juizeco de primeira estância deveria ter vergonha na cara, mas isso é pedir para a direita acéfala e gorda que rouba e sempre roubou, dos cofres públicos.

Fernando Merencio

29/10/2016 - 18h37

Kkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkk
Vocês são o máximo. Só têm que consultar o médico pois a dose estipulada para controlar a esquizofrenia tem que ser aumentada… Kkkkkkk

etoremachado

29/10/2016 - 18h20

Ridículo vai ser o MORO se defender na ONU.PLATEIA CHEIA midia será que globosta vai???heim???.E quando o juiz de corte Internacional perguntar–pro MORO. MAS O MRS:MORO GRAMPEOU A PRESIDENTE FALANDO COM LULA?POR QUE? O SR FERIU AS LEIS DO TEU PAIS LEIS TAIS TAIS E TAIS.?O QUE O VOCÊ TEM A DIZER? NADA SENHOR. JUIZ

Olair Rafael Eterno Aprendiz

29/10/2016 - 18h18

agora querem parar ?!!! parar ,,, por quÊ??? >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> “”” Trechos da delação já incriminaram o ministro das Relações Exteriores, José Serra, que segundo executivos recebeu R$ 23 milhões em propina da empreiteira por meio de uma conta na Suíça.

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) foi outro cacique tucano citado na delação, como beneficiário de doações de campanha em troca da participação da construtora nas obras do Rodoanel, em São Paulo. Ele seria o “Santo”, codinome registrado em planilha da Odebrecht.

Segundo a delação, Temer pediu, em uma reunião com Marcelo Odebrecht realizada no Palácio do Jaburu, R$ 10 milhões para seu partido. Parte do dinheiro teria sido entregue em dinheiro ao atual ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha.

O acordo da empreiteira com o Ministério Público Federal deve ser fechado nos próximos dias e promete abalar todos os corredores de Brasília.

Hadson Marcelo Gomes

29/10/2016 - 18h06

Bando de alienados do cão. Quantas palavras idiotas lí por aqui nesse momento. Joguem-se no abismo inerte da flatulencia froidiana!

Luiz Fernando

29/10/2016 - 17h58

Com todo o respeito, necessário a observação de equivoco no titulo e texto desta publicação. O juiz federal Sergio Moro não virou réu em Genebra, pois, a reclamação realizada pelo ex presidente Luiz Inácio ainda não foi admitida, ou seja, sem a decisão de admissão da reclamação não existe qualquer réu ou investigado. O que houve, foi apenas, a comunicação oficial ao ex presidente de que a reclamação foi PROTOCOLADA por aquela Instituição, ou seja, ela existe oficialmente, com os seguintes dizeres (notificação publicada pelos responsáveis pela denuncia):

Caros Senhores.

Tenho a honra de informar que a sua comunicação datada de 28 de Julho de 2016, que você submetido ao Comité de Direitos Humanos para consideração no âmbito do Protocolo Facultativo ao Pacto Internacional sobre os direitos políticos, civis e em nome do Sr. Luiz Inácio Lula da Silva, foi registrado como comunicação Nº (não consta numero do registro, pois foi ocultado da publicação original). Vocês são gentilmente convidados a se referir a este número de registo para qualquer correspondência futura.
De acordo com a regra 97 do regulamento interno da comissão, uma cópia da comunicação foi enviada ao Estado-Parte hoje, com a solicitação de que qualquer informação ou observação no que diz respeito à questão da admissibilidade da comunicação deve chegar à Comissão no prazo de dois meses . Qualquer resposta do Estado parte vai ser comunicadas a você no devido tempo para permitir-lhe as suas observações, se assim o desejarem.
Por favor, esteja ciente de que as decisões finais adotadas pelo Comité dos Direitos Humam são tornados públicos. Portanto, se desejar, para que a identidade do autor/ suposta vítima não sejam divulgadas na decisão final, vocês estão convidados a realizar esta indicação o mais rapidamente possível, favor, note que, devido ao nível de publicidade nas decisões do comité costuma receber (incluindo a divulgação via Internet, o que, portanto, faz a correção e / ou supressão de dados que circulam on-line praticamente impossível), pode não ser possível satisfazer os pedidos de anonimato apresentado após a publicação da decisão da Comissão. A Comissão não será responsável para o autor de nenhuma maneira por qualquer inconveniente, decorrente de falta de notificação do Comité de forma atempada sobre esses pedidos.
Para informações, por favor encontra-se em anexo uma cópia das regras de procedimento do Comité.

Com os melhores cumprimentos.

Além do mais, o Alto Comissariado, através de comunicado enviado à Agencia de noticias Reuters informou o protocolo da reclamação, tornando-a formal, mas sem decisão de admissibilidade, conforme a noticia disponível no site da Agencia em: http://br.reuters.com/article/topNews/idBRKCN12R291?sp=true :

Órgão da ONU diz que registro de reclamação de Lula é formal e não há decisão de admissibilidade.
GENEBRA (Reuters) – O Alto Comissariado de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU) informou nesta quinta-feira que o registro da reclamação do ex-presidente Luiz Inácio Lula contra a operação Lava Jato é um “passo formal” e que o órgão ainda não tomou qualquer decisão sobre admissibilidade ou mérito do caso.

Na véspera, o advogado Cristiano Zanin Martins, que faz parte da defesa de Lula, disse que o órgão de direitos humanos da ONU havia registrado a reclamação do ex-presidente e a aceito em um “primeiro juízo de admissibilidade”.

Nesta quinta, no entanto, a porta-voz do Alto Comissariado da ONU para os Direitos Humano, Elizabeth Throssell, disse em email enviado à Reuters que apenas a análise de admissibilidade da reclamação pode levar até dois anos, e a análise de admissibilidade e mérito pode demorar cinco anos.

“Posso confirmar que o Comitê de Direitos Humanos da ONU registrou formalmente uma petição submetida pelo ex-presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva. O processo de registro é essencialmente formal e não implica qualquer expressão ou decisão do Comitê sobre a admissibilidade ou mérito de uma reclamação”, escreveu a porta-voz no email.

“A reclamação, chamada oficialmente de um comunicado, foi enviada agora para a missão permanente do Brasil aqui em Genebra e o Estado brasileiro tem dois meses para fazer suas observações sobre a admissibilidade da reclamação. O Comitê vai iniciar a consideração da admissibilidade da reclamação uma vez que receber os argumentos do Estado brasileiro sobre o assunto.”

A defesa de Lula acusa os procuradores da força-tarefa da operação Lava Jato, que investiga um bilionário esquema de corrupção na Petrobras, e o juiz federal Sérgio Moro, responsável pelas ações da Lava Jato em primeira instância, de violarem os direitos humanos do ex-presidente.

Os advogados de Lula afirmam que ele é alvo de “lawfare” (guerra jurídica), e que foi escolhido como inimigo político a ser perseguido por alguns agentes da lei.

Na nota em que comemorou o que chamou de “primeiro juízo de admissibilidade” sobre a reclamação de Lula à ONU, o advogado Zanin disse que, a partir de então, as Nações Unidas acompanharia o que avalia serem violações aos direitos humanos de seu cliente.

“É especialmente importante saber que, a partir de agora, a ONU estará acompanhando formalmente as grosseiras violações que estão sendo praticadas diariamente contra Lula no Brasil”, disse Zanin na nota.

Lula é réu em duas ações penais ligadas à Lava Jato. Em uma delas, que tramita na Justiça Federal do Distrito Federal, o ex-presidente é acusado de tentar obstruir as investigações da operação. Na outra, que tramita com Moro na Justiça Federal do Paraná, o ex-presidente é acusado de ter recebido vantagens indevidas da empreiteira OAS por meio de um apartamento tríplex no Guarujá e pelo pagamento do armazenamento de seus bens pessoais.

O ex-presidente é réu, ainda, em uma terceira ação penal, esta ligada à operação Janus que investiga a construtora Odebrecht, em que é acusado de receber propina para beneficiar a empreiteira na obtenção de contratos em Angola com financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Este processo também tramita na Justiça Federal do Distrito Federal.

(Reportagem de Stephanie Nebehay, em Genebra, e Eduardo Simões, em São Paulo)

© Thomson Reuters 2016 All rights reserved. (noticia de 27 de outubro de 2016, disponivel em: http://br.reuters.com/article/topNews/idBRKCN12R291?sp=true).

Portanto, nem o juiz federal Sergio Moro e nem o Judiciário brasileiro (Estado brasileiro) são réus, e só o serão, se forem, após a decisão de admissibilidade, até porque, conforme se pode observar por diversas reclamações apresentadas à ONU, as decisões de admissibilidade podem demorar anos para serem prolatadas (imaginem a de mérito), e neste caso ainda não ocorreu nenhuma delas.
Além do mais, qualquer decisão de órgão internacional não tem o condão de interferência em decisões judiciais, as quais devem seguir o livre convencimento motivado do juiz, desde que juridicamente fundamentado, caso exista alguma decisão arbitraria por parte do juiz federal, ou de qualquer juiz, a mesma pode ser objeto de recurso nos tribunais competentes, imediatamente, e caso seja constatada sua arbitrariedade, a mesma será revista, não sendo as decisões monocráticas de primeiro grau definitivas. Ademais, em análise quanto a reclamação na ONU a mesma se mostra desnecessária, levando-se em consideração a estrutura recursal disponível aos investigados no âmbito penal, onde todos sem distinção têm acesso (principalmente uma pessoa abastada financeiramente como a citada), sendo a referida reclamação apenas uma ferramenta de intimidação das instituições brasileiras e tiro de desespero e claramente não uma peça de defesa.

luiz carlos da silva ..ADVGD.

29/10/2016 - 17h46

Voces todos me desculpem , mas o Juiz Sergio Moro só esta fazendo o trabalho dele, agora que le esta mostrando ao brasil os curruptos voces ainda querem encobri-los, tenho a certeza que essas pessoas que estão tentando enconbri-los são os poderosos gente com grana que não pensa no povo e sim somente neles e enrriquecer isso sim , mas tenho a certeza que O sergio Moro vai meter todfos os ratos na cadeia , Deus é pai e não padrasto de ninguem.

Warner Munhê

29/10/2016 - 17h33

O pedido do luladrão foi apenas protocolado em Genebra. Vai ser analisado em 2017. Calma, ptistas. Não tentem demonstrar que estão virando o jogo.

Divina S. Garcia

29/10/2016 - 16h47

Onde esta escrito isso? que o Juiz Sergio Moro virou reu na ONU? Claro em nenhum lugar nao e verdade? pois essa do Juiz Moro virar reu e uma baita mentira, pelo contrario a ONU esta a favor do trabalho de Moro, e pelo contrario o Lula Ladrao e que esta sendo posto de lado pela ONU. pare de publicar mentira cafezinho pago pelo pelo!

Cleu Pereira

29/10/2016 - 16h40

Esse sr. 2 pesos e 2 medidas, tem que ser punido mesmo! Quer fazer justiça sendo seletivo! Para ser justo primeiramente precisa de provas e não apenas de convicção e principalmente precisa ser imparcial, coisa que esse Tucano não é! Esse sr. está a serviço do PSDB e da mídia golpista, jamais da justiça!

Maria Lucia Cardoso

29/10/2016 - 16h24

E de repente, não mais que de repente, a mídia começa a dar os ares da graça com relação as denuncias dos barões do PSDB, mesmo que timidamente, avergonhadamente, mas tá saindo a conta gotas.

Geraldo Bohessef Bohessef

29/10/2016 - 16h13

KKKKKKKKKKKKKK, que mentira essa do Moro ser réu em Genebra , kkkkkkkkkkkkkkk só se ele vai tomar uma genebra. Esse cafézinho deve estar fumando orégano estragado, misturado com bosta de vaca louca, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e um monte de fumador de orégano acreditando nisso . Cara a esquerda e a “imprensa” manipulada com dinheiro da Petrobras são a alegria da gente. Foi como o caso da ONU que a petralhada comemorou, quando o advogado do Lula afirmou que a ONU havia acolhido a petição do Lula, e 5 minutos depois a ONU desmentiu. Quando quero rir, é só entrar numa página esquerdista, são os melhores piadistas que existem.

bartolomeu

29/10/2016 - 15h54

De acordo com um professor de direito internacional especializado em direitos humanos ouvido pelo UOL em anonimato, a carta enviado pelo Comitê de Direitos Humanos da ONU indica que o órgão levará a petição movida pela defesa de Lula “a sério”, mas que não parece apontar nenhum julgamento preliminar de admissibilidade. “Não me parece que já tenha havido qualquer consideração sobre a admissibilidade da petição. Parece mais que eles estão apenas informando que receberam a petição e que ela agora tem um número de protocolo”, afirmou.

Bartolomeu

29/10/2016 - 15h45

Acreditar em Papai Noel ou no Sérgio Moro que fará a justiça prevalecer colocando os bandidos do Brasil na cadeia

Natalino Junior

29/10/2016 - 15h19

Quanta bobagem, a resposta da ONU foi a mesma coisa de receber um email de “confirmação de recebimento”, ngm leu o conteúdo, apenas por mera formalidade disse que “RECEBEU” o pedido e não que ele já foi lido, julgado ou foi procedente kkkkkkk… tão importante que foi jogado pra ser lido só em 2017 kkkkkk.

Pedro Batista

29/10/2016 - 14h51

A prisão coercitiva de Lula, desnecessária, me faz crer que o juiz moro foi influenciado pelo PSDB

Fábio Alves

29/10/2016 - 14h19

A cada dia que passo nesse pequeno planetinha, mais triste fico com as atitude humanas! Um busca desenfreada pelo poder e pela imposição de um um ego arrogante e polarizador. O que temos hoje no Brasil é apenas um reflexo de uma cultura extremista e que subjulga ideais mediante o ego e a arrogância de figuras populares. Eu creio verdadeiramente que um dia a sociedade será capaz de transcende r essa barreira psíquica, veremos que o Brasil não é de Sérgio, não é de Lula, não é e de Renan, nem de Cármen, é de todos nós! Talvez neste dia orgãos como a ONU, foquem seus esforços nos rieais problemas que afligem o mundo, e talvez o direito dos humanos que residem lá na Siria, na África, nas periferias do Brasil, e em vários outros países, sejam finalmente debatidos e recebam a mesma a atenção que o LULA. Será mesmo que a morte de uma crinça por fome ou fugindo de uma guerra é tão importante quanto a condução coercitiva dele? Ou é apenas mais uma estatística?

Fujo

29/10/2016 - 12h06

Texto bom, serve para encher de esperança o coração dos aflitos mas,…é pensamento de quem não conhece as táticas israelenses, eles estão nem ai para a ONU… lamento dizer mas o Salvador da Pátria será preso sim, a contragosto de toda esperança…é uma questão da inércia da própria história.

Jonas Reis da Cruz

29/10/2016 - 10h37

Se não existe justiça no “País dos Coxinhas”,nos países sérios e que respeitam suas próprias Constituições…

charles esmeraldo ramos

29/10/2016 - 01h59

O Lula era um operário…tornou presidente ajudou o povo que mais precisava…agora um bosta quer acabar com a educação e a saúde com uma tal Pec 241…Deus não deu a cura de um câncer de garganta de um tal homem “Lula” por nada…a missão dele ainda não acabou…..

Alde Moraes

28/10/2016 - 23h39

Quanta ilusão! Não vamos confundir um fio de esperança, com uma corda de lambança. A dor, quando vier a decepção, poderá ser fatal. Entretanto, como já estou velha e cansada de tanto ver nossa pseudo “justiça” e suas ditas “autoridades”, pisando na bola e viajando na maionese – como dizem os jovens – desejo está sendo apenas uma professora velha, rabugenta e desesperançada, por causa das ações maléficas e malignas, dessas almas sebosas e asquerosas e, torço com as forças que ainda me restam, para que tu, caríssimo Bajonas Teixeira, estejas coberto de razão na tua belíssima análise.

barros camelo marcos

28/10/2016 - 23h16

Também gostei do “Pardal depenado tremendo”… explica muito.

gleitonRiodeJan

28/10/2016 - 22h38

vai tomar no TOBA seu petista ameba kkkk que texto mais idiota

    Robby Souza

    29/10/2016 - 22h24

    IDIOTA É VOCE PALHAÇO DA DIREITA, VAI DAR O RABINHO PRO TEMER. VAGABUNDO DO CARALHO!!!!

      gleitonRiodeJan

      30/10/2016 - 13h16

      OPS, VAGABUNDO SÃO VOCÊS QUE NÃO GOSTAM DE TRABALHAR, CHUPADORES DE ROLA DO ESTADO. EU VIVO A REALIDADE, CORRO ATRÁS DOS MEUS SONHOS. VOCÊS SÃO MASSA DE MANOBRA, MAS NÃO MENOS RESPONSÁVEIS PQ POR MAIS QUE O UTÓPICO SOCIALISMO/COMUNISMO NÃO DÁ CERTO VOCES INSISTEM COMO CRIANÇA. AGRADEÇAM à FILOSOFIA CRISTÃ OCIDENTAL PELA LIBERDADE ECONÔMICA E INDIVIDUAL QUE ELA DEU A VOCES! E VOCÊS A ATACAM. ACORDEM E VIVAM A REALIDADE!

Jorge Fernandes

28/10/2016 - 22h26

Quem não tem medo põe a cara. Se o Lula não tem o que temer, então pq está com tanto medo de responder as denúncias? Quer desacreditar as verdadeiras autoridades. Moro vai se defender e provar que está fazendo a justiça para o povo Brasileiro. Vcs são Patéticos e imorais. É válido lembrar que o fato de aceitar a denúncia significa apenas que será avaliado pela ONU se há fundamentos nesta farsa. Vcs estão querendo é tirar o foco do MAU que corrompe esta sociedade!!!

    Robby Souza

    28/10/2016 - 23h29

    DEPOIS QUE PRENDERAM DIRCEU E GENOINO SEM PROVAS???? E VOCE AINDA ACREDITA NESSA MERDA DE JUSTIÇA???

      Jorge Fernandes

      28/10/2016 - 23h36

      Sem Provas??
      Por isso que nós estamos passando pela merda que estamos. O Cara é Processado, Condenado e vc ainda diz que ele é inocente??? Vc é louco, cego ou simplesmente ignorante?? Detalhe: Não foi julgamento político que os condenou!!!

        Robby Souza

        29/10/2016 - 22h21

        ESQUECEU PALHAÇO DAS PALAVRAS DE ROSA WEBER: ” NADA CONSTA CONTRA O SENHOR DIRCEU, MAS VOU CONDENA-LO PORQUE A LITURGIA DO DIREITO ME PERMITE.” IMAGINA SE FOSSE COM O AÉCIO (TENHO TODAS AS PROVAS CONTRA AÉCIO, MAS A LITURGIA DO DIREITO ME PERMITE INOCENTA-LO).

          Jorge Fernandes

          29/10/2016 - 22h33

          Vc é lamentável!!! Só o que ela diz é quem validade pq defendeu o teu Amor, e o que os outros julgaram/ disseram não vale?? É isso? Só é válido o que é a meu favor, o que for contra é injúria?? MADURO está usando esta mesma tática, veja bem….. Aecío daqui a pouco vai fazer companhia á Dirceu, Cunha e em breve o Homem Forte na cadeia!!!!

          Jorge Fernandes

          29/10/2016 - 22h39

          Vc é lamentável!!! Só o que ela diz é quem validade pq defendeu o teu Amo, e o que os outros julgaram/ disseram não vale?? É isso? Só é válido o que é a meu favor, o que for contra é injúria?? MADURO está usando esta mesma tática, veja bem….. Aecío daqui a pouco vai fazer companhia á Dirceu, Cunha e em breve o Homem Forte na cadeia!!!!

Pericles Prado

28/10/2016 - 22h25

Eu não me impressiono com essa história de mais influente do mundo.
Pablo Escobar, não sei se saiu na lista do Times, foi nos seus dias de glória, com certeza um dos homens mais influentes do mundo, assim como Osama Bin Laden e Adolf Hitler, cada qual no seu tempo e na sua especialidade (expertise, para não parecer tão anacrônico).
Tenho também dúvidas se um cidadão que apresenta claras evidências de um alto déficit de cultura política e se dispõe a ser marionete de uma elite criminosa como a brasileira, tem capacidade intelectual suficiente para se dar conta da gravidade política que representará para ele e suas ambições uma condenação como a que pode acontecer na ONU.
Só para não passar em branco, vou me surpreender se essa tal condenação sair mesmo. A ONU, essa velha senhora, há muito que anda com as anáguas rasgadas.

Su Gutierrez

28/10/2016 - 22h06

Me pergunto por que a Dilma não fez o mesmo, bater firme, xingar, ameaçar, sabre os podres de cada um (SENADOR E STF) para ter argumentos, fincar o pé no seu posto de presidenta, eleita legitimamente. Por que, Dilma?

Sebastião

28/10/2016 - 20h49

Condenado pela ÔNU, esse juizeco de primeira instância será motivo de piada pelos próximos cem anos nas escolas de direito de todo o mundo. Afinal, ele faz a diferença!

Luís

28/10/2016 - 20h45

Talvez ele tente condenar Lula pela morte de uma tal de Odete, cria de uma certa emissora criminosa.

    Jose Luis Bettio

    29/12/2016 - 19h14

    Com certeza será condenado pela morte de Odete Roittmann e de acordo com Elio Guaspari também será condenado pela morte do Presidente Kenedy em 1963. O Dr. Moro tem provas contra todos Lula, Aécio,Serra, FHC, ele pode pegar “todos”.

Antonio Souto Coutinho

28/10/2016 - 20h28

O Brasil está precisando de uma reforma geral.

Itamar Santos

28/10/2016 - 20h20

É mera ironia ou o artigo dá uma lambada no Lula???

RATICIDA

28/10/2016 - 19h54

É comédia né hahahaha

Emilia Maria de Morais

28/10/2016 - 19h06

Subestima a voracidade cega da direita e superestima a força política da ONU…

Flavio Alimandro

28/10/2016 - 18h25

Hahahaha dando gargalhadas dessa matéria estupida!

    Robby Souza

    29/10/2016 - 22h22

    QUERO VER VOCE RIR DEPOIS QUE SEUS DIREITOS FOREM EXTINTOS, PALHAÇO!!!

Cíntia Braga

28/10/2016 - 17h41

Nada como um dia após o outro e uma tempestade no meio.

Rafael Almeida

28/10/2016 - 17h40

O tribunal internacional deveria condenar Moro e o STF a serem enforcados ou fuzilados, aí sim haveria justiça.

João Luiz Brandão Costa

28/10/2016 - 17h34

Bajonas, pensastes errado. O Savoninha já convocou para começo HOJE, as testemunhas para as audiências de julgamento. Estão convocadas as de acusação, ou seja, os delatores de sempre; Temos condenação a vista. Se vãi mandar os meganhas recolherem o elemento, aí é outra história.

Márcia Figueiredo

28/10/2016 - 17h22

Tomara que a justiça seja feita. Basta de perseguições e abusos. Moro será julgado.

Everaldo Fernandez

28/10/2016 - 17h19

há erro grosseiro nas afirmações do colunista.
em primeiro lugar a comunicação (o nome tecnicamente correto é esse) se dirige ao estado brasileiro e não contra qualquer pessoa em particular. não existe no direito internacional dos direitos humanos procedimento opondo pessoa natural a pessoa natural.
além disso, o pronunciamento do comite se situa entre uma opinião e uma recomendação, não indo alem disso, desprovido de qualquer força executiva, sendo efetivamente importante pela autoridade simbolica e moral que o comite encarna.

Fernando Siqueira

28/10/2016 - 17h16

Quando a ONU dizer que nao viu nenhum irregularidade do processos do Lava Jato. A ONU vai se golpista ?

Náustria

28/10/2016 - 17h05

Que os deuses digam amém. Esse juizinho Moro PSDB já foi longe demais.

George Nascimento

28/10/2016 - 16h48

Kkkkkkk

Antonio

28/10/2016 - 16h24

Ainda é cedo para se ficar otimista.
Não podemos baixar a guarda nunca, nossas elites são capazes de tudo para manterem o assalto aos cofres públicos e terminar de vender o país.
Alíás com o vem fazendo desde 1500.

    Claudio Padilha

    28/10/2016 - 16h34

    É verdade petrolão, mensalão, BNDES, sitio, apto no Guarujá , tudo coisa “das elite” rsss.
    E para não permitir a elite assaltar os cofres públicos nada melhor do que a PEC dos gastos você não acha militante rss

marcos

28/10/2016 - 16h09

Moro se encanta com as circustâncias e comete as barbaridade que lhe convêm, mas nao consegue perceber que circunstâncias mudam e ele nao terá apoio pra sempre. Moro não terminará seus dias em liberdade.

    Sergio S.

    29/10/2016 - 04h36

    OXALÁ! Se isso acontecer talvez eu recobre a fé na humanidade!

Bruno Stange

28/10/2016 - 15h30

QUANTA ASNEIRA! HAHAHAHAHAHAHAHA MEU DEUS!

Rafael Resende

28/10/2016 - 15h28

Quanta asneira, PETISTA SEMPRE MENTINDO: A própria ONU explicou que registro do pedido de Lula contra Moro foi mera formalidade
“O processo de registro é essencialmente uma formalidade e não implica em nenhuma expressão ou decisão do Comitê sobre a admissibilidade ou os méritos da queixa.”
É um filtro tão brando que 95% das tentativas de passar por ele são bem sucedidas. Até chegar aonde Lula gostaria, o processo todo deve consumir meia década – e se chegar lá.

    Robby Souza

    28/10/2016 - 23h27

    NÃO ADIANTA DEFENDER SEU IDOLO DE BARRO, BABACA, LOGO LOGO MORO VAI ESTAR NA CADEIA POR CRIMES DE LESA PATRIA!!!

Fé e Política

28/10/2016 - 15h27

O post está bom, mas acho que o Eduardo Guimarães e a atitude dele em denunciar o plano para a prisão de Lula merecem mais respeito. A denúncia que ele fez levantou a mobilização contra a prisão e certamente ajudou em muito a evitá-la. Pelo histórico e dedicação dele e pela verossimilhança da denúncia, não merece ser taxado de vidente nem de boateiro. Acho ique dizer isso muito rasteiro, desrespeitoso e indigno. E não tem nada a ver ficarmos nos atacando entre nós: já basta toda a mídia partidária de direita, o judiciário, o MP para nos atacar e tentar destruir dioturnamente. Não precisamos praticar a autodestruição e o canibalismo entre nós.

    Charles

    28/10/2016 - 15h56

    Pois é. Bajonas é um grandissíssimo covarde em atacar o Eduardo Guimarães sem oferecer direito de resposta a ele. Critica tanto a grande mídia e faz as mesmas táticas que eles fazem. No post em que ele choramingou sobre mobilização da esquerda, foi o post de Eduardo Guimarães que mobilizou a esquerda a defender Lula, e Bajonas que choramingou pela esquerda militar via Facebook, só reclamou online. Cadê que ele não aproveita um site com o Cafezinho e faz uma Galeria dos deputados que votam pela destruição dos direitos, como a PEC 241, para agregar facilmente os nomes daqueles que não nos representam, da forma que o Viomundo do Azenha faz com a Galeria dos Hipócritas? E olha que o Viomundo faz reportagens contundentes sobre quem apoiou o golpe, que precisam de uma boa investigação. Tudo que ele poderia fazer era só uma página agregando os nomes de deputados e senadores que votam pelo arrocho do povo. Mas tá fazendo isso? Parece que vemos que a esquerda e os progressistas é tão cheia de ego, ou mais, quanto a direita.

      Geraldo Bohessef Bohessef

      29/10/2016 - 16h06

      A esquerda se mobilizou tanto, que tinha 25 pessoas na porta do prédio, kkkkkkkkkkkkkk

        label vargas

        29/10/2016 - 19h17

        moleque,vá estudar,não faça o ridículo.

    Márcia Figueiredo

    28/10/2016 - 17h28

    Bem, ele não citou Eduardo Guimarães. Na verdade, na mesma semana houve várias boatarias da mídia tradicional. A publicação do Eduardo Guimarães soou mais como alerta e denúncia. O texto aqui se referiu ao clima implantado pela midiazona, parece.

Murilo Ramos

28/10/2016 - 15h06

cara, me desculpa mas que texto bosta, perdi meu tempo lendo um monte de bla bla bla e mimimi de criança criada em apartamento e danone, alguém ai já procurou perder tempo lendo textos de fontes confiáveis a respeito?
pq tipo ate o momento nem a própria ONU divulgou tal “protocolo” kkkkkkk FODA

    label vargas

    29/10/2016 - 19h18

    o cérebro murilo,use-o

Atreio

28/10/2016 - 14h59

quero vê-lo condenado por crime contra segurança nacional.
no meu país não tolero q gravem o presidente, ilegalmente, às 14 e publiquem às 16….
nem eu nem a lei. não improta se são amigus dele os q o julgam e tava ‘td dominado’.
a lei está escrita. ainda será assim amanhã.
oq ele e os seus fizeram foi crime e ainda será cirme amanha.

bravos permanecem ao lado dos justos, aos canalhas restam os covardes.

Sandra Francesca de Almeida

28/10/2016 - 14h56

E as denúncias contra o PSDB e o PMDB não têm mais como ser ignoradas… Jogo de xadrez político perto do xeque mate?

jesuita sousa

28/10/2016 - 14h53

As mãos vingadoras do Juiz Sérgio Moro? parece não ter o alcance do céu. Como muitos queriam e o PIG respaldou

Luiz Baptista

28/10/2016 - 14h36

Para voltarmos a ter as instituições do país, com um mínimo de civilidade, precisaremos de eleições para repor um legislativo laico, desinfecção do ministério público e supremo, regulação dos meios de comunicação, reforma política, tributária e agora – revogação da PEC 241 e retomada do nosso Pré Sal.
Quando isso acontecerá pelo menos em parte?
Se não arrumarmos uma forma de lutar contra a plutocracia – nunca.
Temos uma vantagem: agora ela está completamente desmascarada.

    Hilario Muylaert

    28/10/2016 - 17h46

    Considero-me otimista. Mas, vc, Luiz, é demais…..otimista…

      Luiz Baptista

      28/10/2016 - 18h25

      É o que me resta.

      Mokka

      29/10/2016 - 10h34

      Nada é impossível ?

    Ita Marques

    28/10/2016 - 23h03

    Sobra a ilusão. Mas “viver e mudar as coisas me interessar mais…” Belchior.

      Luiz Baptista

      28/10/2016 - 23h37

      Me lembro da campanha do collor para presidência em 1990, da campanha nojenta feita contra o Lula. As mesmas de sempre: globo, veja e estadão envolvidas até o pescoço para difama-lo de todas as maneiras.
      Naquela época pensei que nunca o veria na presidência e…..
      O momento atual é ruim, não resta dúvida, mas a dinâmica da história muitas vezes é surpreendente.
      Ghandi, Mandela e Lula mostraram isso.
      Conforme diria um célebre brasileiro nosso conhecido: a luta continua companheira.

        Jose

        30/10/2016 - 10h28

        Comparar Mandela, Gandhi com Lula a meu ver isso é demais ,,, Mandela mudou a Africa criou conceito e é respeitado pelo povo da Africa, respeito o povo e tem o respeito dos adversasarios, Gandhi mostrou sabedoria ao enfrentar as modificações na Índi, pela atitude de não guerra … Lula incentiva Alunos analfabetos a Invadirem escola, MSt a invadirem fazenda … perdoar divida da Bolívia, Ministros a desviarem verbas do povo realmente igual aos citados … Não se compara estadistas com oportunista …

          Luiz Baptista

          30/10/2016 - 14h58

          Não se discute com midiotas como vc. Analfabeto político

          Claudio Padilha

          30/10/2016 - 15h37

          milhoes de curtidas

        Sergio Luiz Carvalho

        30/10/2016 - 16h54

        comparando gandhi e Mandela com Lula? Serio?

        paiada paulo

        01/11/2016 - 08h00

        Nossa, colocar Ghandi e Mandela no mesmo patamar de lula ? Ainda bem que isso só existe por aqui, kkkkkkk

          Luiz Baptista

          01/11/2016 - 10h48

          Um boçal achar que pode comparar qualquer coisa que a globo não lhe ensine só aqui mesmo. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

          Doris Aysha Pimenta

          02/11/2016 - 13h04

          Opa tá certo…será que a pessoa tem conhecimento de como Mandela lidava com quem discordava dele?

          Neide

          04/11/2016 - 17h44

          E como Mandela lidava com quem discordava dele, Doris? Nos ilumine com a sua inteligência…rsrsrs

          Doris Aysha Pimenta

          04/11/2016 - 17h58

          Mandela foi um terrorista. Seu modus operandi incluía uso de minas e explosivos contra civis inocentes, assassinato de negros não alinhados à sua causa, incêndios contra negócios cujo proprietário era negro, greves e boicotes incitados através de coerção e tortura. Aterrorizava as mesmas pessoas que dizia estar libertando da tirania do Apartheid. Era um simpatizante de Lenin…Explorava o triste quadro de segregação e opressão racial, não para ajudar os negros, mas para levar adiante uma revolução comunista.

          Geraldo Lemos Francisco

          06/11/2016 - 11h10

          Fontes,isentas e detalhadas,por favor.

        malu

        03/11/2016 - 02h04

        LULA PODEROSO CHEFÃO DA QUADRILHA DE CORRUPTOS, CONFORME OS PROCURADORES DA JUSTIÇA!!!!!!! AGORA TEM RETARDADO MENTAL QUERENDO CONDENAR O JUIZ MORO , ISSO É PIADA NÉ???, PETISTAS COMUNISTAS COM IDEOLOGIA ENCARDIDA E UTÓPICA!!!!! VÃO PRA CUBA E DEIXEM O BRASIL EM PAZ!!!!!

        Marcio Cabral

        04/11/2016 - 10h20

        Me lembro do Lula abraçando o color e fazendo aliança com ele. E me lembro que foi Lula e o PT, que tentaram o impeachment de todos os presidentes anteriores. lembro de Dilma fazendo uma campanha nojenta contra aecio e Marina, destruindo suas reputações e acusando-os de coisas que ela mesmo fez, depois de eleita. Cara…sinceramente, vcs são todos loucos! Doentes mentais. E vamos expulsá-los de vez da vida pública!

          Gerson

          05/11/2016 - 18h51

          KKKKKKKK Você acredita mesmo no que escreve aqui? Haja ansiolíticos quando você ver o final desse circo que os zumbis teleguiados colocaram nosso amado Brasil. Acha que nos taxando de esquerdopatas estão no anulando politicamente pra todo o sempre. Isso me diverte.

          lopes

          06/11/2016 - 16h53

          GERSON, SABIAS PALAVRAS (circo que os zumbis teleguiados colocaram nosso amado Brasil)

    Antonio Souto Coutinho

    29/10/2016 - 12h48

    Concordo contigo.

    João Batista Souza

    29/10/2016 - 14h46

    Fique tranquilo, o país saiu das mãos da quadrilha petista que passou 13 longos anos nos surrupiando.

      Sandra Lima

      29/10/2016 - 15h00

      E qual foi a quadrilha que nos surrupiou por longos , mais de 100 anos ? Onde esta ela agora einh ? E o que foi mesmo que o PT destruiu que existia de melhor nos governos anteriores ? Desemprego ? Inflação ? Analfabetismo ? Miséria ? Violência ? Impostos ? Corrupção ? etc,etc,etc… o que foi mesmo que o PT destruiu einh ?

        João Batista Souza

        29/10/2016 - 15h25

        Pergunte aos presidiários José Dirceu, José Genoíno, Delúbio, Vaccari, Delcídio, porque eles foram pra cadeia.

          Cleu Pereira

          29/10/2016 - 16h34

          O PT errou em confiar nos partidos da facção golpista, tirou milhões da extrema pobreza que o FHC deixou! Se isso é quadrilha, fico com a quadrilha mesmo! Melhor que essa facção golpista sem escrúpulos, que está vendendo o Brasil a preço de banana e tirando os direitos conquistados nos 13 anos de PT.,porque nos 500 anos que essa facção esteve no poder, o povo só perdeu! Pesquise um pouco!

          Jose

          30/10/2016 - 10h20

          Acorda o PT tirou onde milhões da Pobreza …. quem tira alguém da pobreza não provoca desemprego de 12 milhões, rouba 2 trilhões de reais do governo “Povo” deixa 120 bilhões de dividas .. Quebra o BNDES perdoa divida da Venezuela, Cuba e Africa,,, descapitaliza o Pais perante o FMI,,, quais noticias vc se informa cria uma falsa sociedade onde temos vários problemas … onde vc viu esses Golpista é quem comprou PAsadiana como Comprou, Golpista é quem engana o Povo Golpista é quem incentiva alunos analfabetos a invadirem escola, golpista é quem financia MST… acorda tira a venda dos teu olhos …

          LuizSantos

          30/10/2016 - 17h04

          2 trilhões? kkkkkkkkkkkkkkkkkk

          LuizSantos

          30/10/2016 - 17h05

          Cara deixa de ser burro, o país é CREDOR junto ao FMI, imbecil!

          Ki-Nwani Kimenga

          31/10/2016 - 02h00

          Descapitalizar o país perante o FMI é coisa ruim??? hahhahahahahahaha

          Evangelus Boca

          05/11/2016 - 14h13

          É claro que o PT tirou milhões da pobreza , como que tu acha que fizeram o porto em Cuba !?

          Sergio Luiz Carvalho

          30/10/2016 - 16h51

          agora vc falou tudo!!!!! Lula “tirou” bilhões da pobreza…. bilhões de Reais…

          Simom

          31/10/2016 - 02h56

          Concondo com você, falam que o PT derrubou o Brasil , mas a maioria dos presos são de outros partidos .e contra LuLa Nao conseguem provar nada . se ele tivesse crime tava na cadeia.

          wellington antonio da silva

          01/11/2016 - 04h12

          inocente vai ler um pouquinho semi-anaqlfabeto

          malu

          03/11/2016 - 02h09

          vc não perde por esperar o Lula vai ter o cheque mate que perderá até o rumo kkkkkkk

          Daniel Melo

          04/11/2016 - 19h33

          Desculpe-me Cleu, os direitos dos Trabalhadores começaram com a CLT do Getulio Vargas e avançaram. Lula passou a minha aposentadoria de 53 anos (FHC) para 65 anos, e isto não me parece um direito, acho que tens que pesquisar um pouco mais. O FHC diminuiu a pobreza no País, logo a tua assertiva esta errada, podes até dizer que o Lula tirou mais do que ele o que é verdade, mas não afirmar que foi o FHC que deixou milhoes em extrema pobreza, de novo pesquise mais um pouco. Em tempo, não gosto do PSDB e nem do PMDB, nem do Lula também, mas não sou sectário.

          vera lucia mello nunes

          10/11/2016 - 00h00

          E so procurar no YOTURB 300 crianças morriam por dia na ERA FHC.
          ENTREGOU O PAÍS AO LULA COM uma DESVALORIZAÇÃO DE 40% do Real .
          QUEBROU o Brasil três VEZES.
          Viviamos nas.mãos do FMI!
          Entregou o BRASIL ao LULA com 36 bilhões de DÓLARES emprestados do FMI
          QUER MAIS?

          Daniel Melo

          11/11/2016 - 22h58

          Interessante como alguns petistas (como você) falam de algumas coisas boas do Lula, o que é inegável, mas isto não dá o direito de roubarem como roubaram. Mas dona Vera, por favor, aprenda a ler, pois eu contestei o Cleu falando DOS 13 ANOS DO PT, e, é claro, voce só comentou o Lula, por favor me fale do governo do PT com a Dilma. O pouco que o Lula fez ela desfez, alías 36 bi do FMI é 10% da dívida externa de 351,1 bi que a Presidenta do PT deixou em abril/2015 chegando a quase 3 trilhões de dívida interna+externa, coisa que o povo (e os trabalhadores) terão que pagar pelos próximos 15-30 anos. Mas fazer dívida é com o PT, senão vejamos Lula pegou o Pais com 212bi de dívida externa + 640bi de dívida interna.`Pagou a dívida externa e aumentou a dívida interna para 1,4 trilhões. E a Presidenta do PT elevou esta dívida para quase 3 trilhões e tem gente que acha bom o país ter 65% do PIB em dívida, que horror dona Vera, abra os olhos, pois o governo do PT roubou muito mais do que deu para os pobres. Certo é que roubar não é e nem nunca foi coisa só do PT, mas nestes patamares monstruosos é, com certeza, coisa do governo petista nestes 13 anos (governo petista e seus aliados diga-se de passagem).

          Man Silvas

          15/11/2016 - 02h52

          Boa, Daniel Melo, deu uma resposta a altura desses falsos historiadores. Onde eles arrumam tanta “merda” pra cuspir pela boca hein ?

          LuizSantos

          30/10/2016 - 17h03

          Ué, se eles estavam ou estão presos é bom sinal, afinal, a justiça pelo menos contra os petistas funciona. Mas me responda, o que mantém Aécio, FHC, Alckmin ou Serra soltos? Não igualmente criminosos!

          Rob Udyat

          04/11/2016 - 02h39

          Foram pra cadeia pra servir de exemplo para aqueles que nunca foram exemplares!!! A Direita deu um Golpe ardiloso junto com o judiciario pra perseguir e destruir lideranças da Esquerda!!!

        Hadson Marcelo Gomes

        29/10/2016 - 18h12

        A quadrilha que vc fala, de 100 anos, foram os politicos e agora estão em Brasilia dentro de onde nunca saiu. O PT destruiu as contas publicas, avacalhou o povo com falsas verdades e desnutriu o leite das tetas que agora outros querem mamar. O governo anterior fez a mesma coisa. Uma hora a batata queima a mao de alguem neh?

          LuizSantos

          30/10/2016 - 17h02

          Quais “contas públicas”? Vamos refrescar a sua memória
          Selic a 26,5%, desemprego a 12,5% e inflação a 12,5%. Dólar a R$4,00 e salário mínimo que era de USD74 caiu para USD56 no final do governo FHC. Nota de crédito “junk” (muito abaixo do que é agora) e risco Brasil na estratosfera! Uau!

          Hadson Marcelo Gomes

          01/11/2016 - 17h22

          E o PT melhorou muito neh? olha como está esse ano

        Sergio Luiz Carvalho

        30/10/2016 - 16h49

        Ele destruiu o Brasil, e agora estamos tendo que reconstruir…

          Ki-Nwani Kimenga

          31/10/2016 - 01h57

          Destruiu mesmo. Destruiu o Brasil dos privilégios das oligarquias, que agora está sendo devolvido à estes com a ajuda dos paneleiros midiotas com iPhone comprado graças à abertura do poder de compra que Lula começou.

          Daniel Melo

          04/11/2016 - 19h26

          Desculpe-me a correção jovem, mas quem abriu o Brasil foi o Collor e não lula.

          Pedro Silva

          01/11/2016 - 01h45

          Não sei se o senhor Sergio Luiz sabe mas o Brasil nunca teve tanto dinheiro como agora vcs falam tanto de Cuba o sr já alguma vez visitou Cuba ?falam da Coreia do Norte comunista bla bla bla e a China Comunista que é o maior comprador de produtos Brasileiros e vc seu santinho indignado com o comunismo quantos produtos made in China comunista vc tem em casa ? otário

          paiada paulo

          01/11/2016 - 08h05

          Acredito que deveria estudar mais história, a muito tempo a China deixou de ser comunista, kkkkkkkkkkk.
          Essa estória de exploração secular não cola mais, a não ser nos zumbizados que aqui são frequentadores .
          Faz mais de duas décadas que esses argumentos são utilizados. O pt precisa se reinventar, não somente na estrutura partidária, mas também nos argumentos. Vamos que vamos, vai que dá certo sobreviver.

          Patricia Albuquerque

          01/11/2016 - 10h16

          exploração secular não cola? que bom pra vc que não é um dos explorados.

          Maria Lima

          05/11/2016 - 21h20

          Certa vez uma coxinha dentista perguntou: quem curte a China? E a escova e dente foi inventada lá. kkkkkkkkkkkkkkkkk! Imagine a romaria nas grandes muralhas, e a criatura faz uma pergunta dessas. Pérolas e mais pérolas! Nunca se viu tanta burrice escancarada.

          Marcio Cabral

          07/11/2016 - 12h20

          Meu querido: Cuba é um país pobre, por causa do ditadura. Eles poderiam negociar com qualquer país, porque só os estados unidos fecharam o mercado para eles. Mas a burrice esquerdista não sabe governar. Coréia? Aff..se você soltar um pum atravessado que o ditadorzinho não gostar, ele te mata. China? Cara, China só é comunista no sistema de governo. Mas teve que abrir a economia para o capitalismo, senão o país quebrava. Hoje, a China é o maior país capitalista, disfarçado de comunista, na ásia. Pitoko, mal informado!

          Patricia Albuquerque

          01/11/2016 - 10h15

          Destruiu? hahahahhaha gente, as pessoas são muito levadas.

          Maria Lima

          05/11/2016 - 21h11

          Reconstruir com Alexandre Frota no Ministério da Educação, com Aécio cheirando toneladas de cocaína, com Serra roubando milhões e vendendo o Brasil, e com FHC querendo voltar ao poder etc. Têm que reconstruir primeiro o cérebro de vocês, que foi danificado pela rede esgoto.

        Marcio Cabral

        04/11/2016 - 10h24

        Tudo isso que vc escreveu foi destruído pelo PT, maluca! São 12 milhoes de desempregados, país quase destruido. Milhõeses de dólares roubados da Petrobras, BNDS, Correios, Caixa, Previdência, Transpetro, etc, etc, etc..
        Petismo foi a maior doença que o Brasil já teve. Nunca mai será esquecido o prejuízo ético, moral e econômico provocado pelos petistas. Foi a maior quadrilha mafiosa de todos os tempos, que inclusive matava pessoas.

          Maria Lima

          05/11/2016 - 21h03

          Então FHC também era PT, pois deixou 12 milhões de desempregados, os quais Lula reduziu consideravelmente. O que dizer do Teme (roso), conseguiu aumentar de 12 milhões, para 22 milhões de desempregados. Segundo sua teoria maluca , esse sujeito também é do PT. kkkkkkkkkkkkkkkkkk! Coxinha

          Marcio Cabral

          07/11/2016 - 12h15

          Deixa de ser maluca. Vcs só sabem falar em FHC. Ele colocou o Brasil nos trilhos e gerou milhões de empregos. O lula pegou os programas sociais dele e chamou de Fome Zero, só que não deu certo. E outra…não minta. São 12 milhões de desempregados. E o temer está há alguns meses. O que ele está tentando fazer é impedir que o Brasil morra. Porque o estrago causado pela burrice e incompetência petista foi tão grande, que não sei se haverá solução.

          Maria Lima

          09/11/2016 - 16h31

          Chame o IBGE de mentiroso, pois os dados dos 12 milhões de desempregados de FHC, estão lá, assim como os 22 milhões de desempregados. Não vou lhe chamar de mentiroso, mas de pobre fantoche alienado, cujos neurônios parecem o cuco, mas o canto é PLIM PLIM!

          Marcio Cabral

          09/11/2016 - 17h55

          eita..eu na disse que não havia desempregados. Mas foi FHC que iniciou a recuperação com o plano real. O LUla pegou o melhor do FHC e chamou de Fome Zero. Vc é novinha, não sabe de nada. Mas foi Dilma que criou 15 milhões de desempregados. E vc está alienada! Lula, Dilma e quase todo o PT, PP, PMDB formaram a maior quadrilha de ladrões da história. E destruiram várias estatais. E Criaram um sistema de aparelhamento do estado que nunca se viu. E vc sabia que Dilma cortou 10 bilhões da Educação e 15 bilhões da saúde para salvar seu mandato? E vc sabia..aff..é tanta sujeira que não cabe aqui. Alienado eu? aff…O FHC já tem 90 anos..e vcs continuam querendo culpá-lo de alguma coisa, ao invés de recinhecerem aque estão apoiando a maior podridão da história. Os estados estão falidos. E vcs querem que o novo presidente conserte em poucos meses, uma destruição que foi criada em 13 anos. Alienado eu? Vc lê notícias em um blog como esse que recebeu dinheiro do governo e ainda acredita? Aff. menina…quem continua apoiando essa corja de bandidos, tem problemas de caráter, é doente mental ou recebe dinheiro roubado!

          Maria Lima

          09/11/2016 - 23h58

          FHC bom presidente! Avise o povo brasileiro porque eles ainda não sabem, também avise a ONU, pois deu um prêmio a Lula por tirar 40 milhões da pobreza. E a Dilma, essa mulher fez milagres! Desviou tudo isso da educação, e ainda manteve o FIES, O Ciência sem Fronteiras, o ProUNI, O bolsa Residência. Nossa! O novo presidente já provou que não ele é ótimo para gastar. Festa de 600 mil, jantar da PEC de 30 milhões, bolsa auxílio de 7 mil para filhos de politicos, 43 mil em reforma de um só gabinete, chuva de dinheiro para a Jovem Pan, Band, Netflix, Globo, Record, bolsa putas de até 40 mil, hehehehe! Engraçado que o PT quebrou o Brasil, mas eles têm tanto dinheiro para torrar.

          vera lucia mello nunes

          09/11/2016 - 23h51

          Ele nao e ALIENADO ele e do MBL

          Maria Lima

          10/11/2016 - 00h08

          Ele é do Movimento dos Boiolas Livres! ( MBL)

          vera lucia mello nunes

          09/11/2016 - 23h50

          Ele voltou com outro nome kkkkkkkk

        Geraldo Lemos Francisco

        06/11/2016 - 11h23

        O ENEM que acontece neste final de semana e que democratizou o acesso ao ensino superior foi criado em qual governo mesmo?

        Marcio Cabral

        07/11/2016 - 12h11

        afff..sem argumentos, apelam para o século passado.

      Gilberto Ribas Dangui Jr.

      29/10/2016 - 16h49

      E retornou para as mãos dos mesmos que o tomaram a força para si em 1964…

      label vargas

      29/10/2016 - 19h14

      Tamanho amostra de imbecilidade só se explica por interesse. Vc é do mbl ??quanto está pagando o traíra fedorento ??

      Luiz Baptista

      29/10/2016 - 20h32

      Agora entraram os profissionais do entreguismo não é mesmo seu fascistinha de bosta

      Robby Souza

      29/10/2016 - 22h13

      QUADRILHA PETISTA?? ORA ENFIA DOIS DEDOS NO SEU RABO E RASGA, VAGABUNDO IDIOTA DO CARALHO!!!

      avenir fernando maerques de ar

      30/10/2016 - 07h39

      E ESTAMOS DESDE 1986 AQ MERÇE DO PMDB QUE APOIOU E SEGUROU E AGORA ESTA GOVERNANDO O PAIS DIRETO, QUER COISA PIOR DO QUE ESTE LAMAÇAL, FFAA E A UNICA SOLUÇAO PARA ESTE paizinho DE MERDA CHAMADO DE brasilzinho.

      LuizSantos

      30/10/2016 - 16h59

      Claro, assim o Brasil poderá ser aquela potência econômica sem reservas cambiais e salário mínimo de USD56 cujo morriam de fome todos os dias o equivalente a queda de um jumbo. Áureos tempos, aqueles!
      https://www.youtube.com/watch?v=UI3yFKVrE4I

      pedroso

      30/10/2016 - 20h02

      O país está uma droga. O PT, a Dilma e o Lula acabaram com ele. É impossível viver com tanta desigualdade.

      – Ué… achei que vivíamos nessa desigualdade devido aos 500 anos de exploração do país. Como o PT pode ter conseguido tal proeza em apenas 12 anos?

      – Ah, cara, não sei direito. Vi alguma coisa no Jornal Nacional. Só sei que ninguém mais tem emprego no Brasil. A situação aqui está insuportável.

      – O desemprego é realmente um problema. Não que esteja defendendo a Dilma. Mas veja. O modelo capitalista que vivemos está em colapso. O consumo está arrefecendo desde a bolha americana de 2008. A China, segunda maior economia do mundo, está enfrentando uma recessão. Como vivemos numa economia globalizada, todos sofrem com isso. O desemprego médio na Europa é de 20%. Em alguns países, chega a quase 30%. Brasil está em 12%.

      – Ah, cara, não sei direito. Li alguma coisa na Veja. Mas diz aí, e o preço do dólar? Você já viu o valor que está?

      – Sim. Mas,você sabe como isso afeta a economia? Você sabia que por causa desse câmbio estamos com uma reserva acima de 300 bilhões? A maior da história.

      – Ah, cara, nem sei direito. Li alguma na Folha de São Paulo. Só sei que agora não posso mais viajar pro exterior.

      – Mas até onde eu sei você nunca viajou. Ou viajou?

      – Não. Mas agora estava pensando em viajar. Tem outra. Além do emprego ser um produto em extinção, aqueles que têm não conseguem comprar mais nada. A Dilma acabou com o poder de compra do brasileiro.

      – Ué… 12 anos atrás o salário do brasileiro era o equivalente a U$ 50. Mesmo após esse valor ter decaído, por causa da crise, ele ainda é em torno de U$ 200.

      – Ah, cara, eu vi a Miriam Leitão explicando bem direitinho. Aquela mulher é foda. Muito boa. Não entendi direito porque não manjo de economia. Só sei que detesto o PT. Odeio o PT.

      – Poxa, amigo. Também não gosto da Dilma. Acho que ela é despreparada para o cargo. Mas precisamos reconhecer que nesses últimos anos de administração do PT, mais de 22 milhões de pessoas saíram da linha de miséria. Você viu a entrevista do Zygmunt Bauman?

      – Zigfrund Baudão? Quem é esse? Olha, vivemos no melhor sistema já inventado pelo ser humano: a meritocracia. Se tem gente pobre no mundo é porque não trabalha. Eu não tenho nada a ver com isso. Você por acaso viu o que o Alexandre Frota disse sobre a nossa economia? O capitalismo está consertando o que a droga do comunismo fez. Viu? Viu? Quero ver você rebater agora.

      – Bem, pra dizer a verdade não vi o que o Frota disse.

      – Tá vendo?

      – Amigo, o capitalismo caminha à exaustão. O sistema está ruindo. Todo ano a Oxfam publica um relatório onde mostra que cada vez menos gente detém uma concentração de riqueza maior. Esse ano foi divulgado que apenas 62 pessoas possuem metade da riqueza mundial. Você deveria ler um pouco Picketty, Zizek, Solomon, Sanders, Chomsky, De Masi…

      – E você devia escutar mais o Bolsonaro, o Constantino, o Olavo de Carvalho, o Lobão… você ao menos sabe quem é o Lobão? Hein, hein?

      – O cara que escreveu “mágica no absurdo”?

      – Essa letra é linda, cara. E agora? Quero ver o que você diz depois dessa.

      – É cara… Tá difícil mesmo.

      – Eu é que digo. É impossível conversar com gente que não vê um palmo diante dos seus olhos. Que só acredita em coisas improváveis. Agora deixa eu vazar porque preciso ir ao culto orar um pouco. Deus há de ouvir minhas preces. Preciso que ele faça a rapariga da chefe da minha mulher pegar um câncer e morrer de uma vez. Ela não para de cobrar resultados e metas da minha esposa. Tá ameaçando até despedi-la.

      – Ué… mas e o lance da meritocracia?

      – Brother, não dá pra argumentar com você mesmo. Fui.

      – Ué…

      Pedro Silva

      01/11/2016 - 01h38

      Digamos hipoteticamente que Lula roubou dos ricos para dar aos pobres isso não faria ele um especie de Robin Hood ? e quem não gosta do Robin Hood ? 1% da população mundial isso não é nada Lula 2018

        Doris Aysha Pimenta

        02/11/2016 - 13h09

        Que pobre recebeu dinheiro do Lula? Vc acha Lula pobre? Lula prendeu os pobres com as bolsas (compra de voto legalizada) vc acredita mesmo que o Lula é bonzinho?

      Maria Lima

      05/11/2016 - 20h54

      E voltou as mãos dos mafiosos do PSDB, agora mais poderosos, pois têm até Juiz federal como santo protetor. kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Angela Iost

    30/10/2016 - 15h14

    Só há uma maneira, STF anular o Golpe! Só Dilma, pode anular o que essa quadrilha fez…

      Doris Aysha Pimenta

      02/11/2016 - 13h02

      Oremos pela Santa Dilma kkkkk vai salvar o BRASIL. 13 anos no poder mas em 3 dias resolve a desgraça toda.

      Marcio Cabral

      04/11/2016 - 10h17

      Sim,.foi golpe. Golpe de Sorte que expulsou a louca e incompetente, que estava destruindo o país! E agora, nós brasileiros vamos expulsar a quadrilha que vinha destruindo e roubando nosso Brasil. Quadrilha essa cheia de mentirosos e pervertidos, que distorcem os conceitos de justiça e ética. Bandidos! Seja vc, também presa! Louca!

        Mario Douglas

        05/11/2016 - 21h32

        Por que vc está tão nervosa??

          lopes

          06/11/2016 - 16h44

          A MÍDIA FEZ OS OTÁRIOS O ODIAREM DILMA E PT, QUEIMARAM UM JUDAS NO DIA DO GOLPE !! E AGORA A PAZ VOLTOU A REINAR? PESSOAS COMO VC MARCIO CABRAL MERECEM UMA COÇA DO POVO !

      Francion Justino de Pádua

      06/11/2016 - 08h30

      Difícil é que o STF que foi parte do golpe desfaça o ele mesmo construiu…. Com o Gilmar lá dentro? É ruim, heim?

    paiada paulo

    01/11/2016 - 07h59

    Engraçado que esse legislativo está aí a bem mais de 3 meses, muito mais de ano. Somente agora é necessário renovar? Por que? Por que agora não tem como mais “sujar as Mãos ” dos parlamentares?
    É preciso saber seguir as regras do jogo, graças que aqui não conseguiram realizar o sonho de mais uma Venezuela.

      Luiz Baptista

      01/11/2016 - 10h51

      Cara ninguém disse que o problema é de três meses, ou de uma ano.
      Com energúmenos do seu tipo votando é que vamos continuar sendo os vira-latas de sempre.
      Como vc é um vira-lata não tem problema, para quem não é tem, e muito.

    Marcio Cabral

    04/11/2016 - 10h08

    Seja preso, seu seu filhote de comunista. Ou fuja para Cuba. Lá tem espaço para sua loucura ditatorial e seus delírios de controle da Sociedade.

Bueno

28/10/2016 - 14h36

ficou cheio de gracinha na imprensa, agora aguenta uai

Eliza

28/10/2016 - 14h18

Pardal depenado!

Mannish Manalishi

28/10/2016 - 14h08

Pardal depenado tremendo ao relento? Isso explica a voz fina.

    Inêz Oludé

    28/10/2016 - 16h03

    kkkk boa essa

    Maria Lima

    28/10/2016 - 18h16

    E quanto chega o inverno em Curitiba, o pardal pia!

      Marcio Cabral

      04/11/2016 - 10h13

      É..um pardal que está se tornando uma águia. A águia que está nos livrando de vcs seus esquisofrênicos, adoecidos de fanatismo.

        Maria Lima

        05/11/2016 - 19h17

        Tentando livrar-se do PT, para ser mais exata de Lula, pois ele é o cara e mete medo mesmo, e infiltrando toda a escória como Serra, que roubou 32 milhões e nem foi questionado. Coxinha é tão doente, que se a bosta gritar, sou de direita, eles comem! Prova disso é que aceitaram caladinho Alexandre Frota, zero neurônio, dando pitaco na educação, só porque o merdão declarou ser direita. Hahahahahahaha! Essa sua águia está mais para URUBU! kkkkkkkkkkkkkk

          Francion Justino de Pádua

          06/11/2016 - 08h27

          Trinta e dois milhões?
          Ora, a filha entrou co R$100,00 milhões em uma sociedade com um milionário numa fábrica de picolés logo depois de voltar de um curso em Harvard (por sinal bancado, por este mesmo milionário), como só R$32,0 milhões?
          José Serra entrou liso e saiu rico do primeiro cargo público que teve…..

          Alan Silva

          07/11/2016 - 10h25

          Onde estava a “oposição”, os políticos petistas para denunciar e fazer julgar o Serra? Será que estavam roubando em algum lugar? Francamente…

          Julia

          18/12/2016 - 10h09

          Ixiii Olha o coxinha irritado. Juiz de linha de futebol amador este moro canalha. TEm q ir pra cadeia querido querendo afundarem o Brasil e pular do barco. E os otarios apoiando. I LULA foi o Maior e MELHOR presidente da Historia Brasileira. Para agora im juizinho canalha partidario Como este querendo ganhar fama Em cima dele. Aceita q o LULA e o Melhor q doi menos coxinha.

          Fernando Magno

          29/12/2016 - 11h27

          Vamos inverter, surpreender… Todos na Missão: Compre um colírio para um cego que não consegue enxergar os absurdos que saltam no oculto do aparente, pois todos, coxinha ou mortadela, são devorados.
          A ficha vai cair muito antes do carnaval. Aliás, já caiu. O povo das panelas só esta com vergonha de reconhecer que foram enganados.

          Dinarte Bonetti

          28/12/2016 - 20h16

          Denunciar aonde? Na midia corrompida? No judiciario podre? No congresso, que nao deixa andar nenhuma denuncia contra os tucanos?

          Ângela Maria de CarvalhoAlmeid

          04/01/2017 - 22h53

          Com você? Só se for!

          Maria Lima

          09/11/2016 - 23h18

          Eu não especifiquei que os 32 milhões não faz parte de um todo, mas apenas um dos desvios. Obrigada pelas informações!

          Alan Silva

          07/11/2016 - 10h28

          Onde estava a “oposição”, os políticos petistas para denunciar e fazer julgar o Serra? Será que estavam roubando em algum lugar? Francamente…
          Pura retórica seus comentários. Serra já teve que fugir em porta malas de carro por estar envolvido com a esquerda. Ele é tão esquerda quanto o milionário lula, Palocci.

          Emer Shepard

          08/11/2016 - 08h22

          Vc tem de parar de tomar chá de cogumelo… Ta te fazendo mal

          Roger

          08/11/2016 - 22h46

          esse aí toma é chá de bosta…

          vera lucia mello nunes

          09/11/2016 - 23h39

          Pior idiota e quem vem falar besteira kkkk_ Serra escondido em porta mala k só de cabeça de TROUXINHA

          Maria Lima

          10/11/2016 - 12h12

          Alan Silva, se há dois bandidos que andam rindo e de cabeça erguida, são eles Serra e Aécio, e agora com santo protetor, o são Sergio Moro, protetor de todos os tucanalhas. Agora sim, as duas putas estão até desfilando! Quer falar em riqueza, basta falar do apartamento do FHC, lá em Paris.

          Maria Clara

          28/12/2016 - 01h13

          Isso, sem falar em Alckmin, contra quem nada se tem de concreto, mas que sabemos, já que tudo é arquivado, é um filho de chocadeira, mafioso.

          El LoCoOn

          20/11/2016 - 20h10

          UHAUHAUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHAA…… falou pra caralho e ainda falou bosta!Parabéns pelo esforço Alan Silva! (y)

          Fernando Magno

          29/12/2016 - 11h35

          Entendo seu manifesto, e claro, de tantos outros. Mas entenda: Nosso maior problema é delegar à terceiros nosso destino. Só o povo salva o povo.
          A oposição, aquela que muitos aqui sonharam existir, ainda existe. Sim. Somos poucos, mas os que sobraram são os puros, os comprometidos com ideais nobres. Faltou, logo surgidas as primeiras denúncias cortar na própria carne. Dia desses li sobre Cândido Vacareza. Noticiavam que ele estava de malas para ir ao bordel dos golpistas, pensando em 2018… Viu? Faltou o PT cortar na própria carne. Esse traidor foi líder do PT. A Marta Suplicy e tantas outras personas, de partidos diferentes se encontram na mesma condição de Judas…
          Saudações libertárias o/

          Jose C Nogueira de Oliveira

          30/12/2016 - 19h38

          Alan, procure entender primeiro como funciona a máquina pública e as correlações de força, antes de dar uma opinião tão ridícula como essa; bem própria de coxinhas desinformados ou parte da maior quadrilha de todos os tempos formada por elementos dos cinco poderes….Se não souber quais são os cinco poderes, procure se informar melhor e, com certeza, terá opiniões mais qualificadas…

          Ângela Maria de CarvalhoAlmeid

          04/01/2017 - 22h55

          Leia a Privataria Tucana e conheça um pouco da vida devassa do político zé serra e do juizeco moro. Uma dupla e tanto!

        Mario Douglas

        05/11/2016 - 21h29

        Águia adora pinto.

        Geraldo Lemos Francisco

        06/11/2016 - 11h07

        Estas viúvas do Aécio são ridículas.

        Rita

        07/11/2016 - 01h06

        Seu comentário se volta contra você: parece esquizofrênico, adoecido e fanático.

        Ritchie Blackmore

        07/11/2016 - 10h26

        Cara, antes de vir despejar MERDA na net, por favor, primeiro aprenda a grafia das palavras… Ó, esta é free, a próxima vou cobrar, tá? ESQUIZOFRÊNICOS… Com Z, de ZEBÚ! Bom, esperar mais de um analfabeto político? Só eu, mesmo… kkkkk

      Maria do RJ

      01/01/2017 - 15h45

      ??kkkkkkkkk?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk?kkkkkkkkk

      Tony Silva

      04/01/2017 - 18h18

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Claudio Padilha

28/10/2016 - 14h06

Vocês são patéticos. A ONU só protocolou e jogou para final da fila. O chefe da facção será preso.
Não só a jararacá mor como seus filhotes. Cadeia para facção. Adeus fação, chora zumbizada vermelha.

    Mannish Manalishi

    28/10/2016 - 14h13

    Nova-língua é tão… fascista.

      Des

      28/10/2016 - 14h17

      Eles nem sabem se expressar normalmente mais. Daqui a pouco falam por sílabas, pouco antes de grunhir.

      Adma Viegas

      28/10/2016 - 14h28

      O analfabetismo deles não é só funcional. É dificuldade de pensar mesmo.

      Maria Lima

      28/10/2016 - 17h53

      A nova língua fascista é muito pobre de vocabulário. Somente três palavras: mortadela, matar, petralhas. A primeira é porque os coxinhas comem 3 vezes ao dia, e estão muito traumatizados. A segunda é porque ainda não tomaram antirrábica. A última é porque eles queriam ser de esquerda, mas não podem pois são desprovidos de neurônios.

        mregina

        28/10/2016 - 21h49

        Não, nos últimos 2 meses, depois de mto repetir, eles decoraram mais umas duas.

    Mario

    28/10/2016 - 14h20

    Jararacá……?????

      Antonio Carlos Sanches Valenti

      28/10/2016 - 14h35

      Pode crer, não conheço este réptil, vai ver ele quis dizer Jucá…coitado.

        Atreio

        28/10/2016 - 15h03

        o famoso jukete-lingua-lôca…..esse tá tranquilinho recebendo 50 mil/mês e posando de meninão do miSHELL…..
        meninos do brazil BY miSHELL, o criminoso

      Claudio Padilha

      28/10/2016 - 14h35

      Desculpa ai. Jararaca. Capo, Brahma, amigo, feche da facção.

        mregina

        28/10/2016 - 22h10

        Este é FAKE! Não percam tempo!

        mregina

        28/10/2016 - 22h11

        Este é FAKE! Não percam tempo com ele.

      Dalva

      28/10/2016 - 14h39

      Mario, deve ser uma nova espécie ainda desconhecida ou então só mesmo quem escreveu conhece kkkkkkkkk

    Antonio Carlos Sanches Valenti

    28/10/2016 - 14h32

    O bla bla bla de sempre tsc tsc… vai para a Paulista amanha babar no saco do Tio Sam.

      Claudio Padilha

      28/10/2016 - 14h37

      Ok vou sim e você vai para Venezuela, Cuba, Coreia do Norte experimentar a “democracia” de esquerda. A aplicação da Utopia marxista kkkk

        Gabriel Moreno

        28/10/2016 - 14h44

        Acredito que você deva procurar o Ministério Público e a Polícia Federal, pois está manifestando, em meio de divulgação pública, que Lula é chefe de uma organização criminosa. Se faz tal afirmação, imagino que tenha provas ou então apenas comete crime de calúnia. Afirmou, incluse, em postagem que já está registrada, que Lula seria o “capo”, termo referente à máfia italiana.

        Espero sinceramente que apresente as provas do que afirma, caso contrário, responda judicialmente pelo que tem afirmado. Att.

          Claudio Padilha

          28/10/2016 - 16h31

          Não precisa procurar o ministério Publico eles já explicaram tudo bem explicadinha até com Power Point só falta o Moro decidir o futuro do chefe rsss.
          Com relação a responder judicialmente, como foi audiência com a Joice Hosselman ontem. deu ruim né rsss

          Maria Lima

          28/10/2016 - 18h09

          Quem é Joice ???? Já sei! Aquela jornalisa fajuta, desempregada, cuja diversão é fazer vídeos fundo de quintal. A plagiadora que está sendo processada, por nada menos que 65 plágios.Pede a Joice que lhe ensine usar a vírgula! Já é conhecido que os seguidores dela são analfabetos. Lula estava ocupado com a ONU, não tem tempo pra gentalha!

          Claudio Padilha

          29/10/2016 - 01h25

          Tu eis muito engraçada kkkk Ele está ocupado e preocupado com Sérgio Moro rrsss

          Márcia Figueiredo

          28/10/2016 - 17h31

          Esse idiota que está acusando Lula tem que ser processado.

        Inêz Oludé

        28/10/2016 - 16h07

        se sao paises que você citou “marxistas” nao pode ser utopia!!

        Maria Lima

        28/10/2016 - 18h00

        Acho que para Cuba você deveria ir. Eles têm os melhores médicos do mundo, e se destacam nas vacinas.Vai lá! Eles têm a antirrábica, e quem sabe já encontraram a cura para a falta de neurônios.

          Claudio Padilha

          28/10/2016 - 18h11

          Então https://www.youtube.com/watch?v=u3I5-XN-ANY

          Claudio Padilha

          28/10/2016 - 18h13

          É verdade Cuba é incrivel todos os dias Americanos oprimidos e miseráveis de Maimi atravessam o mar correndo risco de vida para fugir para o paraiso castrista kkkk

          mregina

          28/10/2016 - 22h04

          Verdade! Em Cuba devem saber lidar com Mal de coxinha estragada, afinal, são mto adiantados em Medicina.

        mregina

        28/10/2016 - 22h01

        POBRE DE DIREITA, não sei pq, sempre termina seu” raciocínio” de dois neurônios com “kkkkk”.

        mregina

        28/10/2016 - 22h12

        Este é FAKE! Não percam seu tempo.

    Gabriel Moreno

    28/10/2016 - 14h39

    Caro Claudio, você pode provar que Lula é chefe da facção? Seu nome é Claudio Padilha mesmo? Está postando de seu computador/dispositivo ou está usando o de terceiros? Acredito que você deva ser convocado a depor, pois aparentemente tem informações que nem o MP nem a PF tem.

    Lembrando que você está afirmando aqui, de maneira textual, que Lula é chefe de facção. Sustenta essa afirmação e apresenta as provas para ela? Já tirei fotografia (printscreen) da tela e encaminhei para o Instituto Lula, via e-mail, para que fiquem cientes de suas acusações, bem como os dados do seu perfil.

    Saudações cordiais.

      Jose Nascimento

      28/10/2016 - 15h11

      Pessoas que escolhem um lado. Na minha mais humilde opinião e simplesmente lamentável. Teoria da Subversão e muito provavelmente nem percebe.Triste.

        João Luiz Brandão Costa

        28/10/2016 - 17h41

        VAI PRÁ CASA PADILHA!

          Jose Nascimento

          28/10/2016 - 18h04

          La vem mais um, muito provavelmente pago, falar asneira. E cada um que me aparece. Aiai que preguiça.

      jorge

      28/10/2016 - 15h30

      Estamos todos morrendo de medo dos vermelhinhos. Afinal são na maioria mafiosos. E quanto ao instituto lulla, pede para eles acertarem valores com a receita federal que deve existir pendências.

        Gabriel Moreno

        28/10/2016 - 15h59

        Se não tem medo, por que se esconde atrás de uma tela, sem nem colocar sobrenome e sem mostrar o rosto? Diga o que pensa abertamente e assuma o que fala.

        Maria Lima

        28/10/2016 - 17h43

        Eu vou avisar o povo lá da igreja que votaram no Lula, que eles são mafiosos. kkkkkkkkkkkk! Eles ainda não sabem.

        mregina

        28/10/2016 - 21h43

        Te apresenta SER DAS TREVAS.Diga com quem andas! Deve ser parente do outro, o Vampiro brasileiro! (cuspindo).

        Robby Souza

        30/10/2016 - 00h29

        VAI SE FERRAR, IMBECIL, LAMBE RABO DE GOLPISTAS

      Claudio Padilha

      28/10/2016 - 15h46

      Sério rsss. Será que vou precisar também recorrer ao tribunal da ONU para poder exercer meu direito a opinião.
      E quanto ao Institulo Lulla, tu tá de brincadeira né. Acho que eles tem coisa mais importante para se preocupar do que com a minha opinião.
      Acho que tem outros na frente tipo Marcelo Odebrecht , TODOS os delatorores , os procuradores da lava-jato e por falar nisso como foi a audiência ontem contra Joice Hasselman . Ele compareceu ? Acho que não né rsss
      https://www.youtube.com/watch?v=kNvmQvE-o3M

        Gabriel Moreno

        28/10/2016 - 18h20

        E afirmar que membros do PT assassinaram o Celso Daniel, será que eles vão se preocupar? Você afirmou isso em um portal do Paraná. Att.

        Luciene Ferreira

        28/10/2016 - 19h29

        Direito de opinião não é direito de calúnia. O que você está fazendo é uma acusação séria. Se tem algo contra Lula, apresente. Agora, me explique como a polícia, que o investiga há mais de 40 anos, ainda não conseguiu provar nada. Apenas boatos e acusações infundadas. Ele realmente é o cara né?

        mregina

        28/10/2016 - 22h12

        Este é FAKE! Programado por computador. Não percam tempo.

      Celso Junqueira

      28/10/2016 - 16h04

      Gabriel, essa turma escreve aqui em troca de uma marmitex. São mortos de fome. Não ligue para eles. Afinal, eles também são filhos de Deus. Precisam comer.

        mregina

        28/10/2016 - 21h45

        Nossa! POBRE DE DIREITA falando do seu dia a dia é demais pra mim!!! Não aguento estes pobres sempre falando em comida! Que pobreza deve ser a vida deles.

      Inêz Oludé

      28/10/2016 - 16h06

      tinha primeiro que dizer qual facçao?

        Claudio Padilha

        28/10/2016 - 16h28

        a facção petista, conhece ?

          Maria Lima

          28/10/2016 - 17h33

          Eu conheço a facção coxinha! Como eles conseguiram formar uma facção, sendo desprovidos de neurônios, é um grande mistério! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          Claudio Padilha

          28/10/2016 - 17h42

          Boa boa gostei. E o mais incrivel ainda não se alimentam de pão com mortadela kkkkkk

          Hilario Muylaert

          28/10/2016 - 18h52

          Olha aqui coxinha: abre teu olho, que vc será identificado e localizado. Covardes como vc………….

          Claudio Padilha

          30/10/2016 - 15h09

          Sério….vão me localizar é uma ameaça ou uma afirmação ? Vão fazer o mesmo que fizeram com Celso Daniel ? Fale mais sobre isso. como funciona este procedimento. É como na Venezuela, como em Cuba. fiquei interessado…

          Hilario Muylaert

          30/10/2016 - 15h17

          “Pobre de direita”, vá comer sua alfafa…..

          Marcio George Silva George

          28/10/2016 - 20h21

          E VC DE SALAME NO RABO.

          mregina

          28/10/2016 - 21h53

          Outro aqui POBRE DE DIREITA contando como é o seu dia a dia. Pobre é triste! Só falam em comida. Deve ser o estômago reclamando de fome.

          Claudio Padilha

          30/10/2016 - 15h11

          Se estivesse em Cuba, na Venezuela provavelmente,mas aqui no Brasil: “perdeu militante” rss

          Robby Souza

          28/10/2016 - 23h21

          VAI ENFIAR O DEDO NO SEU RABO, COXINHA DE MERDA!!!

          Claudio Padilha

          30/10/2016 - 15h07

          Essa é resultado da ‘pátria educadora” do PT. Militante exteriorizando o que tem por dentro rsss. Mas há esperança para você Robby Souza eu também um dia acreditei no PT e na ideologia de esquerda, mas fui liberto . Espero sua escrita seja menos suja quando se libertar .

          Maria Lima

          05/11/2016 - 22h12

          Mas se alimentam de capim! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          mregina

          28/10/2016 - 21h40

          Infelizmente. ainda existem remanescentes. Sobreviveram mesmo com dois neurônios! Isto mereceria um estudo CIENTÍFICO!

          Laercio Mello

          29/10/2016 - 01h31

          a facção coxinha é muito perigosa, fiquemos atentos.

          Hilario Muylaert

          28/10/2016 - 17h50

          Golpista, vai ser processado……..

          Claudio Padilha

          28/10/2016 - 17h58

          Por quem José Dirceu, Rose Noronha, Lula, Lulinha, José Genoino, Marcelo Odebrecht, Palocci, Instituto Lulla, pelos mensaleiros, pelos petroleiros, Paulo Ferreira, Delubio, ajuda ai dá um dica.
          E por falar em processo como foi a audiência na Barra Funda com Joice Hosselman. Porque o Lula não apareceu lá. Não tinha processado ela , porque faltou a audiência, tinha uma galera esperando por ele lá para comprimentá-lo e pedir autógrafo rsss.

          Robby Souza

          28/10/2016 - 23h23

          VAI LAMBER OS SAPATOS DO TEMER, CAPACHAO DOS INFERNOS!!!

          Marcio George Silva George

          28/10/2016 - 20h20

          PENSEI QUE ERA A DO CORNO DO SEU PAI.

          Robby Souza

          28/10/2016 - 23h21

          FALOU MAIS UM IMBECIL

          Fohat Kundalini

          29/10/2016 - 00h49

          Conheço a facção dos meliantes e vagabundos tucanos. Conhece? Claro, é aquela a q vc pertence, não é mesmo? Confirma aí pra gente. Mostra a conta na Suíça, em Liechtenstein, em Cayman, os delinquentes tucanos estão lá, com dinheiro roubado, surrupiado do povo brasileiro. Cadeia pros vagabundos! E vc Claudio Quadrilha vai junto! kkkkkkk. Brincadeirinha.

      Daniel Melo

      28/10/2016 - 21h43

      Que horror Gabriel, Acho que de tanto medo das tuas ameaças o Claudio vai se suicidar. Me desculpe, mas é muito idiotice de uma vez só. Mas considerando que o texto é mentiroso, pois a ONU NÃO RECEBEU DENUNCIA NENHUMA, as tuas bravatas são uma sandice sem par, igual ao texto, aliás concordo com o Murilo Ramos.

    Atreio

    28/10/2016 - 15h00

    mais respeito filhão, assim fica claro q és MBL, és balta, és um menino tolo.
    se liga, ainda há tempo.

    desejo melhoras, bj!

    Guilherme

    28/10/2016 - 15h03

    Bloqueie o fake você também!
    O cara deve ter criado este perfil a cinco minutos.
    Até nunca.

    Inêz Oludé

    28/10/2016 - 16h05

    enquanto so verdaeiros cirminosos estao ai agindo e rebentando com o (pouco) futuro dos coxinhas: 80 h de trabalho, salario congelado por 20 anos, aposentadoria em estado avançado de cadaver aos 75 , so com isso morro de rir

    Alfredo Barros

    28/10/2016 - 16h08

    A velha técnica dos taxistas que batem nos motoristas do Uber e nos passageiros para provar que andar de taxi é melhor e mais seguro. Sério que vc acha um bom argumento pra ganhar voto chamar os “clientes”da concorrência de “zumbizada vermelha”? Se você é a favor do livre mercado, precisa aprimorar suas técnicas de persuasão, caro Cláudio Padilha.

    Maria Lima

    28/10/2016 - 17h26

    Claudio Padilha, você leu isso na Veja! Rapaz, liberte sua mente e experimente a maravilha de poder pensar.Se você tivesse o mínimo de honra de Zumbi dos Palmares, seguramente seus dedos jamais teriam digitado tamanha infâmia. Chore você criatura abominável!

      Claudio Padilha

      28/10/2016 - 17h41

      Cara tu é hilária Maria. Eu falo de zumbizada ( poderia falar Walk Dead, robôs, sem cérebro, manada) . E tu pensa que estou falando de Zumbi dos Palmares.. Engraçado cara rsss.

      Com relação a Veja eu nã leio faz tempo: Revista globalista ( cartilha de George Soros conhece ? ) , mas não é por isso que me alimente da comida estragada como blog sujos do PT, Carta Capital e etc rss
      E tão pouco sou idiotizado por Marcuse, Gramsci, Nietzche, Marx. conhece ?

        Mineirobao Mineiro Bão

        28/10/2016 - 18h31

        Está explicado a sua falta de neurônios Claudio Padilha! se você não alimenta a sua falta de neurônios em blogs sujos do PT, como é que você pode comentar sobre uma coisa que você não lê?

          mregina

          28/10/2016 - 22h06

          O Cláudio Padilha fica decorando o dia inteiro. Afinal foi programado por computador. É FAKE! Tem outros aqui.

    rosa maria

    28/10/2016 - 18h59

    Incrivel como este povo desta matéria e os que comentaram são alienados.Cegos?Burros?Defender a cambada depois de tudo?

    Marcio George Silva George

    28/10/2016 - 20h17

    já mandaram vc toma no c…..,vá no site do MBL FALAR MERDA BABACA.

    Cleu Pereira

    29/10/2016 - 16h47

    Facção é a corja que está no poder, governo traidor, câmara corrompida, senado comprado e STF acovardado, todos com rabo preso! Todos a favor do golpe!

    Jose

    30/10/2016 - 10h33

    Padilha parabéns alguém consciente do que escreve .. Fico Feliz que pessoas saibam ler e interpretar texto !! Não como os alunos invasores e analfabetos … que nem conjugação verbal sabem fazer !!

ricardoaraxa

28/10/2016 - 14h05

E depois dos 32 milhões do serra,fica mais dificil ainda.


Leia mais

Recentes

Recentes