Boulos na Carta Capital (ao vivo!)

São Paulo - O governador de SP, Geraldo Alckmin anuncia a convocação de mais de 20 mil professores para o próximo ano letivo, no Palácio dos Bandeirantes (Rovena Rosa/Agência Brasil)

Mídia abafa envolvimento de Alckmin na invasão de escola do MST

Por Redação

05 de novembro de 2016 : 00h20

Silêncio da mídia no caso da invasão da escola do MST tem nome e sobrenome

por Renato Rovai, na Revista Fórum

Não é só impressionante como revelador o silêncio de todos os portais, TVs, rádios e quetais do que se convencionou chamar de mídia golpista acerca da invasão da Escola Florestan Fernandes, do MST.

O silêncio é tanto conivente quanto envergonhado. Afinal, não há como tratar do assunto sem dizer que todos os direitos foram violados nesta invasão.

Os policiais não tinham mandado de busca e apreensão e chegaram atirando, como se pode ver em vários vídeos e fotos circulando nas redes e mesmo em matérias desta Fórum.

No local, como também se pode perceber, não havia nenhum militante portanto qualquer objeto que pudesse ser utilizado como arma de resistência.

Ou seja, não há a menor justificativa para a ação.

Mas não é só isso que fez com que esse fato não se tornasse notícia. Há um sujeito oculto por trás deste silêncio ensurdecedor.

Funciona mais ou menos assim.

O inocente repórter deve ter dito ao chefe, parece que teve um rolo lá na escola do MST e a polícia está no local.

O editor esperto provavelmente deslocou equipe para o local.

O inocente repórter voltou todo empolgado com a matéria. Mas ao relatar o que aconteceu, não convenceu.

O editor esperto queria os porquês, o que motivou aquela ação.

O inocente repórter não tinha o que dizer sobre isso.

O editor esperto passou a bola pra frente.

E lá de cima veio o recado.

Deixa essa história pra lá, porque o super chefe queria silêncio sobre o caso.

Mas quem é o super chefe, perguntou o inocente repórter.

O editor esperto respondeu: isso não é problema nosso.

E assim um certo sujeito que manda e desmanda na mídia paulista e que indicou o ministro da Justiça vai fazendo a lei ao seu gosto e sabor.

Isso mesmo, amigos. O silêncio da mídia no caso da invasão da Escola do MST tem nome e sobrenome: Geraldo Alckmin.

O resto é história pra boi dormir.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

14 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

jesuita sousa

07 de novembro de 2016 às 10h48

Imprensa francesa expõe a criminalização dos movimentos sociais pelos governos golpistas #TemerTirano #AlckiminFascista http://www.rfi.fr/ameriques/20161105-bresil-terre-police-repression-mst-etudiants

Responder

Neo

05 de novembro de 2016 às 20h57

Vocês tem que entender que a Rede Globo não é apenas um canal de TV. É uma arma de guerra de desinformação criada pela ditadura militar para controlar e sabotar o Brasil durante décadas. É uma organização estrangeira que interferiu e manipulou TODAS as eleições presidenciais sempre contra os verdadeiros líderes populares. É sustentada por recursos do povo brasileiro para manipular a opinião pública do povo brasileiro contra si mesmo de forma a sabotar nossos interesses. É um atentado CONSTANTE a nossa soberania nacional com o objetivo de nos manter colonizados. As gerações futuras, nossos filhos e netos, irão nos questionar porque aturamos esse câncer por tanto tempo. A simples existência dessa organização é um completo absurdo!

Responder

    Lucia Maria Lebre

    06 de novembro de 2016 às 12h11

    chora , esquerdinha, o choro é livre!

    Responder

Denise Espirito Santo

05 de novembro de 2016 às 15h00

Alckmim e sua política de extermínio, denunciado por crimes na Cia de trens e do metrô de SP, denunciado na LJ, manteve em seu governo os ladrões da merenda é um déspota ordinário que ocupa hoje ilegitimamente o Min. justiça que autorizou o uso de força policial contra menores de idade, ditador canalha

Responder

Alexandre

05 de novembro de 2016 às 09h58

Gente, guardo um dinheiro na poupança,quando um desses políticos FDP morre, eu faço aquele CHURRASCO! Perco o dia de trabalho mais não preço a oportunidade! Já fiz isso várias, só não posso dizer de quem era o velório que estamos comemorando porque seis sabem né

Responder

    Lucia Maria Lebre

    06 de novembro de 2016 às 12h13

    Hahahhahhahh deve ter feito muitos desde a prisão do Zé Dirceu e do Vaccari!

    Responder

      Alexandre

      07 de novembro de 2016 às 23h12

      Não minha cara, estou guardando para quando a VaCa da sua mãezinha empacotar! Te convido a comer um Costelão!

      Responder

Marcelinho Air

05 de novembro de 2016 às 09h14

Paulista é hilário. Se o bandido tá arrumadinho para ir jantar na sua casa, então ele pode ser governador. Em primeiro turno.

Responder

    Lucia Maria Lebre

    06 de novembro de 2016 às 12h12

    Vocês não têm respostas para o massacre das urnas!! Chora , esquerdinha, o choro é livre!

    Responder

      Marcelinho Air

      07 de novembro de 2016 às 21h17

      Esquerdinhas e direitinhas são assaltados igualmente neste Estado. Não há metrô para coxinhas nem mortadelas. Vermelhinhos e azuizinhos pirigam um dia ficar sem água. Filhos de pais socialistas ou reacionários tem suas merendas igualmente roubadas e suas escolas fechadas. Sim, São Paulo é democrático. Quanto a chorar… pense bem se nãotemos todos, um bom motivo para isso.

      Responder

17Abril2016

05 de novembro de 2016 às 08h42

O tak de g.alckimin eh a cara dos paulistas que fundaram o tucanistao. Se pudessem, ssa canalhadalevariam o Brasil a era pre-V A R G A S, retonando a pirotecnuca revolucao de 32 em que levaram no rabus.

Responder

    Lucia Maria Lebre

    06 de novembro de 2016 às 12h12

    Hahahhhahhahha Vocês não têm respostas para o massacre das urnas!! Chora , esquerdinha, o choro é livre!

    Responder

      Cleusa

      08 de novembro de 2016 às 11h51

      Como vc é tonta! A esquerda perdeu as eleições? Errado! Todos os brasileiros do bem, independente de suas ideologias, perderam feio para o retrocesso que está acontecendo para 99% da população. Vc mesmo sendo uma mercenária s tbm será prejudicada sua gênia!!!

      Responder

RosLucc

05 de novembro de 2016 às 05h51

Nunca foi bom administrador público, continuará sendo votado por ser homem, alto, branco, nariz de mosquito e paletó arrumado, só por aparência e por ser fantoche de pessoas influentes.

Responder

Deixe uma resposta

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com