Menu

Vídeo: Prisões políticas são o circo golpista para ludibriar a população

Arpeggio – 17/11/2016 Por Miguel do Rosário Ao invés de cortar as mordomias do Judiciário, tributar os mais ricos, combater a evasão fiscal, ampliar os investimentos em infra-estrutura, reduzir radicalmente os juros, únicas medidas capazes de superar a crise, o consórcio golpista intensifica o circo das prisões políticas espetaculares. A coluna de hoje, aberta a […]

18 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Arpeggio – 17/11/2016

Por Miguel do Rosário

Ao invés de cortar as mordomias do Judiciário, tributar os mais ricos, combater a evasão fiscal, ampliar os investimentos em infra-estrutura, reduzir radicalmente os juros, únicas medidas capazes de superar a crise, o consórcio golpista intensifica o circo das prisões políticas espetaculares.

A coluna de hoje, aberta a todos, vem em vídeo. É o bate papo ao vivo que fiz hoje com os internautas.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

manderly2000

18/11/2016 - 09h47

Caro Miguel,

Sou assinante do cafezinho e acompanho o site diariamente, gostaria de sugerir que você, ou seus colaboradores, produzam um podcast semanal comentando os principais fatos políticos da semana. Digo isso pois procurei um podcast sobre notícias com viés mais progressista e não existe nenhum, somente os produzidos pela grande mídia (CBN e etc.). Fica a sugestão. É mais fácil ouvir as notícias do que assistir um vídeo e atualmente os progressistas estão órfãos neste seguimento.

Grande abraço

    migueldorosario

    18/11/2016 - 16h17

    Boa ideia.

fabio

18/11/2016 - 06h37

E tem um site idiota como esse, e seus seguidores iguais de imbecis, que ainda defende politicos bandidos. Vcs sao uma vergonha.

fabio

18/11/2016 - 06h34

Todos voces sao uns imbecis. So pode!! Doentes mentais ou simplesmente uns panacas. Rindo com tanta mania de perseguição. Tantas teorias da conspiração…
Cia, FBI, Moro é da cia… nossa. Como voces sao retardados!!!
Todo mundo defendendo um pilantra com o lula vagabundo e outros politicos iguais de pilantras, como o garotinho e cabral, que juntos com o lula, o pt, dilma e pmdb acabaram com o rio de janeiro.
Voces SAO UMA VERGONHA

Luís CPPrudente

17/11/2016 - 23h22

A Rede Golpe de Televisão e seus satélites (Rede Bandalha, Record Mercenária e Evangélica, SBT, etc).

Luís CPPrudente

17/11/2016 - 23h19

Moro definitivamente é um funcionário milionário do governo dos EUA, quando ele concluir seu trabalho canalha sairá do Brasil (já escrito com a grafia Brazil).

Sergio Santos

17/11/2016 - 19h27

Isso tem um objetivo principal. Prender o Lula.

    Messias Franca de Macedo

    17/11/2016 - 22h47

    ATENÇÃO E MUITO CUIDADO PARCELA DO BEM DA NAÇÃO BRASILEIRA

    A prisão do Anthony Garotinho e do Sérgio Cabral é ‘A Ponte para o futuro [próximo!] da prisão do eterno e honrado presidente Lula’!
    Esta é a leitura que a CIA impõe ao fascista DEMoTucano “juiz” ‘mor(t)o’, o mesmo (ir)responsável pela ‘Guantánamo da Província do Paraná’!
    E a blindagem absoluta aos BANDIDOS DEMoTucanos!
    O ‘mor(t)o’ quer a guerra final:
    sérgio cabral no papel do Projac da ‘ponte para o futuro do presidente DEMoTucano biônico’!
    Há espaço para a transição sob a égide dos ‘milicos’!
    E ‘olá’ se o TEMERário/TEMERo$$$o não for colocado na roda!
    EM TEMPO NAZIGOLPISTAS:
    “muito obrigado”, “supremo *sisudo” teori zavascki!
    *segundo o bandido “[ro]mero ‘Esta PORRA ‘Jucá(i)’!
    ‘Esta PORRA’ do famigerado nome ‘Jucá(i)’ é a ‘Lava [DEMoTucano a] Jato’!

    ***
    Moro quer Lula em Curitiba na semana que vem
    17/11/2016

    (…)

    CACHOEIRA – perdão, ato falho -, FONTE [IMUNDA!]:
    http://paranaportal.uol.com.br/operacao-lava-jato/moro-quer-lula-em-curitiba-na-semana-que-vem/

Jorge Pereira

17/11/2016 - 19h05

O rosto está desfocado o enquadramento do vídeo. O som está ótimo.

Marcelo

17/11/2016 - 18h36

No link do Facebook, o vídeo não está cortado:

https://www.facebook.com/OCafezinho/videos/1243553172334480/

M Alice Brito

17/11/2016 - 17h56

Além da secante no Estado de Direito Democrático, será que estão pretendendo com esse show de hoje o ensaio para prender o Lula no Natal ?

Esses golpistas ainda vão se arrepender amargamente em vida.

O Temer na maior cara de pau disse que o desemprego só vai parar no segundo semestre de 2017, mas se esqueceu de dizer quais as medidas para esses 12 milhões não morrerem de fome até lá. Isso foi um desrespeito com essa gente, fazendo chacota da boa fé do povo, que acreditou em tantas mentiras e que em breve vão ser escancaradas.

A voracidade dessa vingança está alucinada. Não é possível que próximo a eles não tenha alguém sensato a alertar sobre esse suicídio político, levando o país ao abismo. Pagando os juros que os bancos determinam, entregando nossas riquezas e se lixando para a educação, saúde e mais ainda a sobrevivência do povo.

    Lenhador da Federal

    17/11/2016 - 19h11

    A prisão de Lula em pleno natal seria um grande presente aos brasileiros !

      Angela Iost

      17/11/2016 - 23h40

      Idiota, só se for para você, fake nojento ( deve ser Aécio)!

        fabio

        18/11/2016 - 06h29

        Retardada. Nao, RETARDADOSSSS. ESSE SITE SO TEM RETARDADOS, LOUCOS E IDIOTAS

    Linda Maria Antoniazzi

    18/11/2016 - 00h40

    E o Capital…e as Corporaçoes Internacionais, que ditam, as normas e Jogo e os resultados..!!! o resto e encenação e cena,,

João Luiz Brandão Costa

17/11/2016 - 17h46

Esse seu meio close só com a parte de cima do rosto, é irritante.

M Alice Brito

17/11/2016 - 17h40

Hoje, depois de postar a fala do Daniel Samam, a seguir, pensei que o Juiz que só pensa em aparecer na mídia decorou o ordem e progresso da nossa bandeira mas não entendeu sua semântica. Na palavra ordem, pensa que botar ordem é, a um custo altíssimo, fazer uma secante no Estado de Direito Democrático, antecipando o time da prisão. Na palavra progresso, está destruindo todo o avanço tecnológico, ao sucatear a Engenharia Nacional. Enfim, português é necessário, para entender a sentença do nosso pavilhão. A fala enfim do Daniel Samam:
Qualquer prisão no âmbito da lava jato não deveria ser comemorada pelos que defendem a democracia e o Estado Democrático de Direito.
A questão das prisões preventivas dos ex-governadores Anthony Garotinho e Sérgio Cabral nem chega ao debate sobre o sistema penal brasileiro. Os que se posicionam à esquerda não deveriam, jamais, aplaudirem as atitudes do judiciário e da polícia.
E sobre a prisão preventiva em si, é importante saber que ela tem previsão legal no código de processo penal brasileiro. No entanto, ela só deveria ser aplicada em casos de possibilidade de fuga iminente, tentativa de obstrução de provas e outros casos extremos.
E, convenhamos, não ficou claro que Cabral e Garotinho se enquadravam num desses casos. Por isso insisto na questão que as prisões sejam ilegais e arbitrárias. A comemoração da prisão de alguns hoje pode ser a legitimação do processo sem garantias para todas e todos amanhã.
Abraços,
Daniel Samam

    Angela Iost

    17/11/2016 - 23h43

    Verdade, professor Afranio Jardim diz a mesma coisa!


Leia mais

Recentes

Recentes