Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

Depois de virar réu internacional na Onu, Moro pode ser preso no Brasil por abuso de autoridade

Por Redação

19 de novembro de 2016 : 13h11

Justiceiro da Globo e ídolo dos fascistas já viveu dias melhores…

No site oficial do Lula

Sérgio Moro é acionado por Lula e familiares por abuso de autoridade

Por Cristiano Zanin Martins e Roberto Teixeira

A defesa do ex-presidente Lula entrou nesta sexta-feira (18), no Tribunal Regional Federal (TRF), da 4ª Região, com uma queixa-crime contra o juiz Sérgio Moro por abuso de autoridade.

A condução coercitiva do ex-presidente, a busca e apreensão de bens e documentos de Lula e de seus familiares e as interceptações ilegais feitas contra o ex-presidente e vazadas para a imprensa estão entre os fatos penalmente relevantes praticados por Moro, de acordo com nota assinada pelos advogados Cristiano Zanin Martins e Roberto Teixeira.

Confira a nota na íntegra:

Na qualidade de advogados do ex-Presidente Luiz Inacio Lula da Silva, sua esposa e filhos ingressamos na data de hoje (18/11/2016) com queixa-crime subsidiária contra o agente público federal Sergio Fernando Moro, em virtude da prática de abuso de autoridade.

Em 16/6/2016, Lula e seus familiares protocolaram na Procuradoria Geral da Republica uma representação, na forma do artigo 2º. da Lei 4.898/65, pedindo providências em relação a fatos penalmente relevantes praticados pelo citado agente público no exercício do cargo de juiz da 13ª. Vara Federal Criminal de Curitiba. Os fatos relatados são os seguintes:

(i) a condução coercitiva do ex-Presidente, para prestar depoimento perante autoridade policial, privando-o de seu direito de liberdade por aproximadamente 6 (seis) horas;

(ii) a busca e apreensão de bens e documentos de Lula e de seus familiares, nas suas respectivas residências e domicílios e, ainda, nos escritórios do ex-Presidente e de dois dos seus filhos (diligências ampla e estrepitosamente divulgadas pela mídia) e, mais,

(iii) a interceptação das comunicações levadas a efeito através dos terminais telefônicos utilizados pelo ex-Presidente, seus familiares, colaboradores e até mesmo de alguns de seus advogados, com posterior e ampla divulgação do conteúdo dos diálogos para a imprensa.

A ilegalidade e a gravidade dessa divulgação das conversas interceptadas foi reconhecida pelo Supremo Tribunal Federal, por meio de decisão proferida nos autos da Reclamação 23.457.

Até a presente data, nenhuma providência foi tomada pelo Ministério Publico Federal após a citada representação. Essa situação está documentada em ata notarial lavrada pelo notário Marco Antonio Barreto De Azeredo Bastos Junior, do 1.º Ofício de Notas e Protesto de Brasília, Distrito Federal, que acompanhou advogados de Lula e seus familiares em diligências específicas para a obtenção de informações sobre a mencionada representação.

Diante disso, o artigo 16 da Lei 4.898/65 autoriza que a vítima de abuso de autoridade, no caso Lula e seus familiares, possa propor diretamente a ação penal por meio de peça denominada “queixa-crime subsidiaria”, tal como a que foi protocolada nesta data perante o Tribunal Regional Federal da 4ª. Região, que tem competência originaria para conhecer e julgar ações penais contra agente público investido nas funções de juiz federal na circunscrição de Curitiba.

Após expor todos os fatos que configuram abuso de autoridade, a petição pede que o agente público Sergio Fernando Moro seja condenado nas penas previstas no artigo 6º. da Lei 4.898/65, que pune o abuso de autoridade com detenção de dez dias a seis meses, além de outras sanções civis e administrativas, inclusive a suspensão do cargo e até mesmo a demissão.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

53 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

ILLUMINATI

09 de maio de 2017 às 23h15

O povo tem que deixar de ser idiota e parar de ler noticias em BLOGS fajutas,leiam a noticia de um jornalismo de credibilidade….SERGIO MORO não é réu em lugar nenhum,basta ter raciocínio lógico,pois não teria cabimento,um juíz ser punido no exercício da função,por desvendar a maior quadilha de que se tem noticia a nível mundial até hoje…A QUADRILHA DO PT DO LULADRÃO.

Responder

    Nara

    07 de abril de 2018 às 22h49

    E um aproveitador.Para mim e um autistá.Decorou bem alguns parágrafos e com a platéia de alguns brasileiros ant democráticos prende sem provas uma pessoa de respeito.

    Responder

    manoel

    11 de abril de 2018 às 14h49

    tava acanbano de ver um documentário de pobres que defende a direita come bosta e acha gostoso
    o fudido si você chama Lula de ladrão e pq você nuca trabalhou ou nuca passou necessidade na vida

    Responder

geraldo cezar

30 de janeiro de 2017 às 09h50

moro tem que ser preso mesmo elenao quer resolver o ploblemacorrupçao o grande interesse dele e prejudicar o pt e presidente lula

Responder

Anselmo Marinho de Jesus

19 de janeiro de 2017 às 15h35

Certo Lula apoio ,esse Juíz é partidário só quer prejudicar só um partido cana nele.

Responder

Marcia P Gismonti

19 de janeiro de 2017 às 08h25

Moro não pode ir para cadeia.Estava no cumprimento da lei.Inversão de valores.Votei no Lula sempre,mas temos que reconhecer que o abuso é dele que acha que pode cometer erros e ficar impune.O povo já está de saco cheio de impunidade.Veja vereadores presos tomando posse.Só no Brasil.Prender Moro o povo vai se revoltar.

Responder

Antônio Alberto

18 de janeiro de 2017 às 17h03

.
Há três tipos de coxinhas /trouxinhas , anencéfalos, nanocéfalos e microcéfalos .
São vermes chatos, recidivos , persistentes, portadores de dismnésia , oftalmopatia e obliterados.
Provocam disforia e são nocivos à Realidade e à Sociedade .
Combata-os fornecendo-lhes conhecimentos, esclarecimentos e ética …

Responder

montebello

18 de janeiro de 2017 às 03h43

Certissimo LULA lugar de juiz corrupto e na cadeia.

Responder

Maria de Lourdes de Aguiar

17 de janeiro de 2017 às 23h17

Deve ser nomeado outro juiz para a 13a. Vara Criminal Federal de Curitiba, com o afastamento do juiz Moro e sua prisão por crimes de abuso de autoridade, além de sua posição partidária explícita. Pela indignação popular de nenhuma medida ter sido tomada até o momento, ele já tem a condenação pública.

Responder

Valter F. Lara

17 de janeiro de 2017 às 23h06

O Sr Lula foi o melhor presidente do Brasil de todos os tempos.

Responder

Paulo

17 de janeiro de 2017 às 22h44

ta na hora ou ja passou de prender esse safado LULARÁPIO. Ainda não consigo entender por que o Moro está deixando passar Lula e a familia corrupta.

Responder

    Eu

    25 de março de 2017 às 11h01

    Por falar nisso e o Aécio, o Perrello, $erra, Temer, o merendinha, o Yosef do Banestado Etc cx 2 na $uissa nunca vi vai surgir agora o Dória beleza pura

    Responder

Nilton

17 de janeiro de 2017 às 17h18

E que seja preso e transferido para cadeias do nordeste.

Responder

Carlos Norberto Osilieri

17 de janeiro de 2017 às 17h06

Já passou da hora de se fazer justiça neste país. Não podemos mais deixar esse juiz fazer o que bem entende nesse país, com o apoio da mídia golpista.

Responder

leci machado lopes

17 de janeiro de 2017 às 16h18

Acho que o MP e o STF estão mancomunados com o golpe, e, por isso, não mandarão prender moro.

Responder

    Katia

    18 de janeiro de 2017 às 07h52

    Assim tb penso, infelizmente.

    Responder

João correia dos Santos

17 de janeiro de 2017 às 13h22

Juiz partidario

Responder

genisilva

17 de janeiro de 2017 às 11h33

Eu Geni Silva concordo , porque todo esse carnaval em torno do Lula e os ladrões milionários estão num boa ostentando na nossa cara. O cabeça é o Temer. Renan enfim todos ladrões de muitos milhões e exibem e nada acontece . Desaforo à imprensa nao pjblicar . Ru gosto do Lula

Responder

Demosthenis

17 de janeiro de 2017 às 03h44

Demorou….não se pode admitir tamanho abuso num pais que se denomina democrático. Todos sabem das verdadeiras intenções do juiz Moro. Todos sabem q ele e no mínimo simpatizante do PSD e q suas investidas contra Lula e seus familiares não têm nada a ver com justiça.

Responder

Alair

17 de janeiro de 2017 às 00h52

Se ele fosse punido eu sairia aqui de Patos de Minas e iria a Brasilia colocar uma faixa aos Golpistas amigos do juizeco.

Responder

    Mauro Vieira

    17 de janeiro de 2017 às 01h09

    Me chama que eu vou junto!

    Responder

Paulo Almeida Carvalho

16 de janeiro de 2017 às 21h06

Foi abuso de autoridade!

Responder

Alessandro

16 de janeiro de 2017 às 20h52

Ease juiz é bandido, a justiça parcial é a pior ditadura,pois faz acreditar que estamos em uma democracia. O caso Banestado foi o maior caso de corrupção do Brasil comandado pelos políticos do PSDB e este mesmo juiz arquivou todos os processos.

Responder

Maria

16 de janeiro de 2017 às 19h33

Que blog de quinta categoria, quem é o lunático que tem coragem de escrever tanta mentira ?

Responder

José Sebastião Silva

16 de janeiro de 2017 às 09h49

Na Itália aconteceu a mesma coisa. Quando as autoridades resolveram enfrentar os problemas dá corrupção e desmandos políticos no País, até leis propuseram ser criadas especificamente para livrar os condenados e acabar com as investigações.
No Brasil não poderia ser diferente. Se o Juiz cometeu irregularidades que responda por elas, mas, o ex presidente também tem que explicar qual a mágica para se tornar e deixar a família milionária sem ter bens em seu nome. Mora em apartamento de luxo emprestado, sítio emprestado, por favor, não vamos tampar o sol com a peneira, não vamos nos desviar da opção de minimizar a corrupção no País fazendo de vítima quem verdadeiramente não é. O governo do PT deixou uma dívida astronômica no seu governo, fez obras gigantescas como por exemplo, porto em Cuba, nós simples mortais brasileiros tivemos BRT e VLT depois de países vizinhos quebrados com didaturas das piores estarem usufruindo disso com dinheiro, diga-se de passagem, dos brasileiros via financiamento de bancos públicos brasileiros.
Ninguém se lembra mais que um dos filhos do Lula limpava vidros em um zoológico e foi filmado curtindo de lancha regado à bebidas e mulheres bonitas como foi veiculado na imprensa e redes sociais.
Um trabalhador de verdade passa a vida para adquirir um imóvel, um carro é na maioria das vezes financiado.
Sejamos honestos conosco mesmos, não vamos ir contra as políticas sociais implementadas pelo ex presidente, mas também, não vamos colocá-lo com herói porque não é mesmo, e muito menos tentar destruir um trabalho de investigação importantíssimo para o País com o pretexto de dizer agora que quem é o réu é o Juiz.
Tenha a paciência.

Responder

    Ineide Simões

    16 de janeiro de 2017 às 23h45

    Qual o problema de o ex presidente Lula ter dinheiro?
    E o FHC que comprou um APT no USA pro filho dele e sustentou a amante dele com o dinheiro do povo quando ela teve que ir embora do Brasil!

    Responder

      Carlos Bomfim

      04 de fevereiro de 2017 às 02h13

      O país mais cresceu quando os militares estava no poder …. Ação militar já

      Responder

    Benedito

    17 de janeiro de 2017 às 02h06

    Cara vamos desmascarar vc.primeiro Lula mora no mesmo apartamento a 20anos e dele comprou financiado pelo bradesco.frequenta um sítio pequeno de amigos seus um e filho do eis prefeito de campinas o outro era sócio do filho de Lula numa empresa de informática. Lula foi 8anos presidente total 100 meses salário de 32mil por mês total de 3.2 milhões nunca gastou não tem avião não tem amantes não tem imóvel no exterior.saiu do governo fez 70 palestras em média 100 mil dolares por palestra todas filmadas e recolhido imposto de renda. Então seu sem noção qual problema Lula ter grana? Quanto aos filhos de Lula a receita desmente a riqueza.vocês ainda acham que ele é dono da friboi?agora sabemos que o grande sócio da friboi e o senhor Meireles e contratou dum grandes estrelas Fátima Bernardo é Ana Paula padrão. E junto com a friboi são também donos do banco original. Que são sócios da globo que covardia ente ficaram quietinho enganando a todos que a friboi a oi era de Lucinda. Vocês são covardes.

    Responder

    Tever cabral

    17 de janeiro de 2017 às 10h02

    Zé Sabão, deverias ter consciência do que fizeram com a democracia, suas acusações são fundamentadas nas ORG. GLOBO, uma pessoa de Sam consciência não escreveria sem antes analisar a verdade, LULÁ é vítima sim de um juizeco golpista e que quer tirar da disputa presidencial junto com outros canalhas que pensam como vc. Pensa com a cabeça e não com o ânus COXINHA.

    Responder

Teresa Andrade

16 de janeiro de 2017 às 08h30

A meu ver Sérgio Moro violou a Segurança do Estado Brasileiro e age como lésa-pátria. Deve ser preso antes que fuja.

Responder

moacyr carvalho

15 de janeiro de 2017 às 19h48

este cidadÃO em uma democracia de verdade deveria responder por estes crimes a onde as provas sAO robusta e de conhecimento de todo o pais.

Responder

Wake up

10 de janeiro de 2017 às 11h32

Moro tinha que ter nascido na italia.a mafia daria um jeito nele.

Responder

Mary Simonette

07 de dezembro de 2016 às 12h50

Não só ser demitido mas Moro pode ser preso pois praticou várias arbitrariedades, e pior atentou contra a segurança nacional quando desrespeitou a lei fazendo escutas no gabinete da Presidenta Dilma e advogados divulgando as conversas na imprensa e na internet sem autorização do supremo. Quem conhece as leis sabe que eu tenho razão.Moro jogou no lixo a esperança que todos os brasileiros tinham na lava jato para por fim as corrupções no Brasil. Hoje temos um país depredado com o golpe, nosso pré-sal sendo entregue por Serra e esse congresso corrupto que receberão propinas altíssimas para aprovarem a entrega do país. Moro não é brasileiro, Moro atenta contra o Brasil, Moro conseguiu institucionalizar a corrupção no Brasil. Moro trabalha para o EUA, Moro é Globo, Moro é PSDB.

Responder

Cezar

24 de novembro de 2016 às 13h08

Isto é uma Brincadeira de mau gosto… então um é Juiz, o outro é um Ladrão … e querem pôr na Cadeia o Juiz ???? … Brincadeira…
Uma coisa é certa …. se o ladrão do LULA não for condenado à cadeia… então sim o Povo vai deixar de Brincadeira e vai levar o assunto com muito mais seriedade…. Cuidado , estão provocando um enxame de Vespas…. o Povo não vai permitir mais a absolvição de Ladrões

Responder

    Nivania Lucia Battigaglia Leit

    16 de dezembro de 2016 às 12h55

    TEM PROVA QUE LULA É LADRÃO MANDE AO MORO O PAGAMENTO E EXCELENTE MOSTRE AS PROVAS TROUXA

    Responder

    Nivania Lucia Battigaglia Leit

    16 de dezembro de 2016 às 12h55

    QUE POVO O AMEBAS AMARELINHAS KKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Responder

    Edinaldo José de Oliveira

    16 de janeiro de 2017 às 17h14

    Cezar, você é um daqueles trouxinhas fugitivos da escola e que nunca estudaram história. Apesar da mídia golpista ter enfiado na cabeça de vocês que o PT é contra as investigações, e que queria acabar com todas as investigações……e um monte de baboseiras, eu posso te afirmar com certeza que essa intenção sempre foi a dos golpistas, como ficou bem claro nas conversas telefônicas entre o Sérgio Machado com o Ronaldo Jucá, Renan Calheiros e José Sarney, todos santinhos. Quando eles viram que seriam atingidos em cheio, resolveram derrubar a presidenta Dilma Rousseff, para estancar a sangria (referência as operações da lava jato). A mídia golpista e sonegadora de impostos está devendo uma fortuna para receita federal, então fizeram um acordo com os golpista para difamar a honra de um partido político em troca do perdão da dívida, além disso, o governo do mafioso do Michel Temer ainda injetou dinheiro em todas as redes globosta de rádio e televisão.
    Não somos contra as investigações, somos a favor desde que sejam de acordo com o código penal brasileiro em vigor, e que os fatos sejam perfeitamente comprovados, com direito a defesa e não com indeferimento de todas as perguntas que o advogado de defesa do ex-presidente Lula faz. Eu acho inclusive que pelas suas afirmações, você tem mais convicções que os promotores da lava jato, e deveria ajuda-los a prender o Lula, é porque até o momento eles não provaram porra nenhuma. Um juiz de respeito não faz conluio com corruptos, como é o caso de Sérgio Moro e os bandidos do PSDB, que são citados inúmeras vezes nos processos da lava jato e ele não faz nada, um Juiz completamente parcial.
    Dilma Rousseff, não tem contas no exterior, não foi citada em nenhuma delação por nenhuma empreiteira, no entanto foi julgada e condenada por um monte de gangsteres, bandidos e corruptos. Como aceitar está situação? Desculpe-me amigo, isto é falta de raciocínio lógico, espero que entenda nossa posição.

    Responder

    Ineide Simões

    16 de janeiro de 2017 às 23h47

    Moro juizeco safadooo tem que ser preso mesmo!!

    Responder

Hermes

22 de novembro de 2016 às 11h26

Obrigado Juiz Moro, você está fazendo em poucos anos o que não se fez em 500 anos de Brasil!!! Viva Sergio Moro!

Responder

    Paulo Zeka

    24 de novembro de 2016 às 11h32

    Sim, o pulha, a serviço da CIA, está entregando o Brasil nas mãos dos USA, COMO JAMAIS FOI FEITO, sem que esses gastem um centavo com armas e bombas.

    Responder

Albert Fanon

19 de novembro de 2016 às 14h46

Talvez Moro ainda não seja réu de fato ainda, mas é questão de tempo se as instituições funcionarem como deveriam.

Responder

Torres

19 de novembro de 2016 às 13h55

Parem de mentir em favor do discurso.
Moro não é réu internacional.
E nem pode ser preso apenas porque os advogados de Lula fizeram uma queixa crime.
Sejam éticos ao pedir ética.

Responder

    Sérgio Silveira

    19 de novembro de 2016 às 15h29

    Mais uma ladainha de um moralista sem moral… Quando voce vai crescer??
    moro caminha célere para a masmorra.

    Responder

      Torres

      19 de novembro de 2016 às 17h30

      Moro pode caminhar para onde for.
      Mas sabemos que não vai pra cadeia por causa dessa queixa de Lula.
      Quando vão parar de mentir?

      Responder

        Júlio César de Pinheiro

        21 de novembro de 2016 às 11h26

        Se a lei for respeitada, há de se concordar que o funcionário público Moro, cometeu crime funcional, prevaricou e pode sim no mínimo ser demitido a bem do serviço público. É fato.

        Responder

        Paulo Zeka

        24 de novembro de 2016 às 11h37

        Quem tem a mente FERTILIZADA pelos INTERESSES dos USA e MAGNATAS INTERNACIONAIS é o juiz de voz fina da primeira instância que afunda o país com sua parcialidade (coisa que não é permitida a um juiz).

        Responder

          Torres

          24 de novembro de 2016 às 12h22

          Parcialidade não é permitida, mas corrupção é crime.

    Paulo Zeka

    24 de novembro de 2016 às 11h33

    Sim, seria julgado e preso, se o corporativismo não fosse tão forte.

    Responder

      Torres

      24 de novembro de 2016 às 12h22

      Seria, poderia…
      Assim funciona o impeachment tb.

      Responder

    Mary Simonette

    07 de dezembro de 2016 às 12h45

    O pior cego é Aquele que não quer ver.

    Responder

      Torres

      07 de dezembro de 2016 às 14h06

      O pior cego é aquele que defende bandidos.

      Responder

    Nivania Lucia Battigaglia Leit

    16 de dezembro de 2016 às 12h58

    O AMEBA PROCURE NO GOOGLO O CASO DO BANESTADO O MORO LADRÃO ROUBOU MAIS QUE 30 MENSALÃO DO CASO BANESTADO JUNTO COM O COMPARSA YUSEF

    Responder

      Torres

      16 de dezembro de 2016 às 18h42

      Eu já vi.
      Banestado teve 90 condenados.

      Responder

Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?