Menu

Tudo mudou para que tudo continue do mesmo jeito

[s2If !current_user_can(access_s2member_level1) OR current_user_can(access_s2member_level1)] Estômago de Aço – Clipping analítico da grande imprensa Por Eder Casagrande, analista de mídia do Cafezinho Boa tarde. Transição na equipe do governo na Casa Branca, locomoção de ex-governador, alternância no que sobrou da pasta da Cultura, enfim, mudanças e movimentos. Tudo mudou para que tudo continue do mesmo jeito. […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

[s2If !current_user_can(access_s2member_level1) OR current_user_can(access_s2member_level1)]

Estômago de Aço – Clipping analítico da grande imprensa

Por Eder Casagrande, analista de mídia do Cafezinho

Boa tarde.

Transição na equipe do governo na Casa Branca, locomoção de ex-governador, alternância no que sobrou da pasta da Cultura, enfim, mudanças e movimentos.

Tudo mudou para que tudo continue do mesmo jeito.

Bom fim de semana.

Até segunda.

[/s2If]

[s2If !current_user_can(access_s2member_level1)]
Para continuar a ler, você precisa fazer seu login como assinante (no alto à direita). Confira aqui como assinar o blog O Cafezinho.[/s2If]

[s2If current_user_can(access_s2member_level1)]

  • JN

Ministra do TSE determina volta de Garotinho para hospital

Tempo da matéria: 4:08 min

Por ordem da ministra Luciana Lóssio, do Tribunal Superior Eleitoral, o ex-governador Anthony Garotinho vai voltar da ala médica de Bangu para um hospital. Ela acolheu o recurso dos advogados do ex-governador e derrubou a decisão do juiz eleitoral Glaucenir Silva de Oliveira.

Lula e família pedem a prisão do juiz Sérgio Moro por abuso de autoridade

Tempo da matéria: 28 seg

Os advogados citam a condução coercitiva de Lula, as buscas e apreensões de bens e documentos na casa do ex-presidente e de filhos dele, e a interceptação e divulgação de conversas telefônicas consideradas ilegais pelo Supremo Tribunal Federal.

Ministério Público volta a pedir a prisão da mulher de Sérgio Cabral

Tempo da matéria: 4:39 min

O Ministério Público afirma que o escritório de Adriana Ancelmo, mulher de Sérgio Cabral, teve um crescimento vertiginoso durante os dois mandatos dele. Segundo os investigadores, o escritório da ex-primeira-dama recebeu dinheiro de quatro concessionárias de serviços públicos. Juntos, o Metrô Rio, a CEG, a Oi/Telemar e a Light pagaram quase R$ 17 milhões.

Otávio Azevedo muda versão e agora nega propina à chapa Dilma-Temer

Tempo da matéria: 2:56 min

Quem colhe os frutos da nova versão de Azevedo é Temer. A questão é saber se o PSDB chegará à presidência, como deseja desde a derrota nas eleições de 2014.

Governo anuncia novas medidas para tratar crianças com microcefalia

Tempo da matéria: 2:14 min

Agora, problemas na audição, visão e nos movimentos de braços e pernas também serão notificados e investigados, mesmo que a criança não tenha a cabeça pequena.

O tamanho da cabeça do bebê para o diagnóstico da microcefalia diminuiu e segue a Organização Mundial da Saúde: 30,5 para menino e 30,2 centímetros para menina.

Marcelo Calero pede demissão do Ministério da Cultura

Tempo da matéria: 23 seg

A informação oficial, noticiada pelo JN é de houve divergências com integrantes do governo.

O deputado Roberto Freire, presidente do PPS, será o novo ministro da Cultura.

  • TV UOL

Lava Jato devolve mais de R$ 200 milhões para Petrobras

Conexão com The New York Times

Reportagens sobre um ex-terrorista que hoje ajuda o governo americano, como política e religião se relacionam nos EUA, como a culinária ajuda refugiados na França, entre outras coisas.

  • Folha de São Paulo

capa-folha

Painel – Com prisões no Rio, deputados querem explicitar que anistia a caixa dois impede punição por outros crimes

Congressistas querem a garantia de que não serão atingidos pela nova lei do caixa dois nem enquadrados em práticas como corrupção e lavagem de dinheiro.

Entrevista – Fora do governo, Calero acusa Geddel de pressioná-lo para liberar obra

Calero disse que o articulador político do governo Temer o procurou pelo menos cinco vezes —por telefone e pessoalmente— para que o Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), órgão subordinado à Cultura, aprovasse o projeto imobiliário La Vue Ladeira da Barra, nos arredores de uma área tombada em Salvador, base de Geddel.

  • Tijolaço

Hipocrisia, teu nome é Globo

Tijolaço denuncia a hipocrisia das Organizações Globo no caso das prisões de Garotinho e Cabral. Ao mesmo tempo que exploram a imagem dos ex-governadores, sobretudo a de Garotinho, posa de paladina da neutralidade, fingindo democracia.

  • O Globo

Destaque da página inicial:

Blog Merval PereiraEstado acéfalo

Merval sustenta o argumento de que a prisão de Sérgio Cabral e a derrota do candidato à prefeitura do Rio, Pedro Paulo, inviabiliza a governabilidade, tanto na esfera municipal, com Paes na prefeitua, quanto no governo do Estado, com Pezão.

  • BBC Brasil

Quem são os homens e as mulheres fortes de Donald Trump

Matéria apresenta familiares e personagens integrantes da equipe de transição montada por Trump.

 

Para sugestões, críticas, elogios ou um “oi”- redacaoestomago@gmail.com

Dê uma nota para o post de hoje (avaliação anônima).[ratings]

[/s2If]

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes