Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Contas de Pimentel em 2015 são aprovadas

Por Redação

22 de novembro de 2016 : 15h25

Contas de Pimentel em 2015 são aprovadas. Quatro conselheiros votam a favor dos dados apresentados pelo governo mineiro. Após parecer de desaprovação, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) revê sua decisão. 

No Estado de Minas

TCE aprova a prestação de contas de Pimentel de 2015

Quatro conselheiros votaram a favor dos dados apresentados pelo governo mineiro. Outros dois acompanharam parecer do Ministério Público de Contas pela rejeição

Por Isabella Souto

Por quatro votos a dois, os conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE) aprovaram nesta tarde de segunda-feira as contas do governador Fernando Pimentel referente ao ano de 2015.

O Ministério Público de Contas (MPC) havia emitido um parecer pela desaprovação sob a alegação que o governo maquiou a receita ao classificar o uso de R$ 4,8 bilhões de depósitos judiciais como receita corrente líquida, e não como dívida. Sem esse valor, Minas ultrapassaria o limite de endividamento previsto pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). O MPC também acusa o governo de não ter aplicado o mínimo previsto na Constituição Federal em saúde e educação.

No entanto, o parecer do MPC foi vencido pelo relatório do conselheiro Wanderley Avila, que recomendou a aprovação das contas.

O relatório de Ávila foi acompanhado pelos conselheiros Adriene Andrade, Mauri Torres e Dr. Viana. Votaram pela rejeição das contas os conselheiros Cláudio Terrão e Gilberto Diniz.

O parecer será agora publicado no Diário Oficial de Contas, quando será aberto prazo para recurso.

Terminado o processo, as contas serão encaminhadas para a análise da Assembleia Legislativa.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina