Menu
, , , ,

Seria Pedro Parente eleito pela revista Forbes como a pessoa mais poderosa do mundo?

Por Claudio Costa de Oliveira, colunista do Cafezinho Como diria Odorico Paraguassu : “Se não foi, deveria ser, pois não existe ninguém mais apetrechado de qualidades para o título do que ele”. Neste ano a revista Forbes escolheu como as pessoas mais poderosas do mundo em 2015, pela ordem: Vladimir Putin, Presidente da Russia, Angela […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Por Claudio Costa de Oliveira, colunista do Cafezinho

Como diria Odorico Paraguassu : “Se não foi, deveria ser, pois não existe ninguém mais apetrechado de qualidades para o título do que ele”.

Neste ano a revista Forbes escolheu como as pessoas mais poderosas do mundo em 2015, pela ordem: Vladimir Putin, Presidente da Russia, Angela Merkel, Chanceler da Alemanha e Barak Obama, Presidente dos Estados Unidos.

No próximo ano, quando da escolha dos mais poderosos em 2016, se os pesquisadores da revista forem atentos, vão se surpreender ao encontrar no Brasil, o poderoso da década : Pedro Parente.

Além de dirigir uma empresa cuja receita bruta supera o PIB de mais de 90% dos países do mundo (como Bolívia, Paraguai, Uruguai etc…), ele se destaca pelos seguintes poderes :

– Pode estabelecer o preço dos combustíveis em um país com mais de 200 milhões de habitantes, na hora e nos níveis que bem entender, sem consultar a ninguém a não ser uma comissão criada por ele mesmo e cujos membros foram escolhidos e nomeados por ele. Que líder político ou grande empresário tem este poder no mundo ?

-Pode publicar balanços com “impairments” feitos em sequência sobre os mesmos ativos, com aprovação da auditora internacional Pricewaterhouse & Coopers, e sem intervenção da CVM. Quem mais conseguiria isto ?

– Pode vender ativos bilionários de uma empresa estatal, através de negociações diretas, dirigidas, sem concorrência e nenhuma transparência, precisando apenas da autorização de um Conselho de Administração, cujos membros foram indicados por ele mesmo. Aliás, Conselho de Administração de “altíssimo” nível, sendo que , por exemplo, na última AGE em 30/11, quando foi aprovada a venda da NTS, um de seus membros se expressou através de uma frase de profundo ensinamento, encantando a todos : “Negócio de petróleo como negócio de plantação de batata, são a mesma coisa”. Odorico Paraguassu afirmaria :”Esta frase merece constar dos anais e dos menstruais da empresa”

Portanto,o poder de Pedro Parente é de causar inveja ao faraó Akhenaton. Por isto quero sugerir a construção de uma pirâmide para seu repouso final. Na porta de entrada da pirâmide o epitáfio : “Aqui jaz Pedro Parente, o rei da cocada preta”. É fantástico.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Marcelinho Air

01/12/2016 - 16h15

Nunca esqueceremos!

Roberto Machado Cassucci

01/12/2016 - 14h46

PRI VA TA RI ZA CÃO


Leia mais

Recentes

Recentes