Lava Jato e o novo vazamento seletivo à imprensa

Depoimento contraditório de Glauco da Costamarques em investigação da Lava Jato vaza e atinge o advogado de Lula, Roberto Teixeira. Glauco afirmou que não tinha controle sobre os pagamentos efetuados por intermédio de Teixeira e, ao mesmo tempo, disse que só comprou o apartamento vizinho de Lula porque costuma investir em imóveis.

No Jornal GGN

Lava Jato vaza depoimento para atingir advogado de Lula

Em novo vazamento seletivo à imprensa, investigadores da Lava Jato afirmam que o advogado Roberto Teixeira, que defende Lula no caso triplex e outros processos, era o responsável pelo pagamento do aluguel de um apartamento vizinho ao que o ex-presidente habita, em São Bernardo do Campo.

Reportagem da Folha de S. Paulo desta terça (27), priorizando a versão dos investigadores, insinua que Teixeira, “na prática”, não pagava o aluguel porque o dinheiro voltava para ele como “compensação por uma assessoria sobre imóveis que ele prestava”.

O depoimento teria sido dado pelo engenheiro Glauco da Costamarques, dono do imóvel alugado, no papel, para a ex-primeira-dama Marisa Letícia. Glauco é “primo distante” de José Carlos Bumlai e, por isso, a Lava Jato tratou de investigar a relação dele com Lula.

Na visão da força-tarefa, o testemunho de Glauco foi contraditório porque ele afirmou que não tinha controle sobre os pagamentos efetuados por intermédio de Teixeira e, ao mesmo tempo, disse que só comprou o apartamento vizinho de Lula porque costuma investir em imóveis.

Para a Lava Jato, a unidade, na verdade, foi adquirida com valores pagos pela Odebrecht como uma forma velada de beneficiar Lula.

Glauco teria recebido dinheiro da DGA Construtora para comprar o imóvel e, de acordo com os investigadores, a DGA, por sua vez, usou recursos da Odebrecht.

A Lava Jato também diz que investigou as contas bancárias de Lula e não achou rastros de pagamentos do aluguel, embora essa despesa conste na declaração de imposto de renda.

O juiz Sergio Moro aceitou a denúncia da Lava Jato e transformou Lula em réu pela quinta vez só neste ano. Na Lava Jato, é o segundo processo nas mãos do magistrado de Curitiba. Lula responde a outras três ações em Brasília – uma por obstrução de Justiça e duas por tráfico de influência.

De acordo com a Folha, o advogado Cristiano Zanin Martins, que defende Lula e é sócio de Roberto Teixeira, negou que o dinheiro dos aluguéis fosse pago ao compadre de Lula. Segundo Martins, os valores “nunca foram usados para compensação de dívidas da prestação de serviços advocatícios” em favor de Costamarques.

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.