Golpistas da casta jurídica começam a receber pelo serviço feito

A fundação Lemann, de responsabilidade do homem mais rico do Brasil, Jorge Lemann (sua fortuna só é superada pela fortuna somada dos herdeiros de Roberto Marinho), convidou três representantes da fina flor golpista do aparelho jurídico do Estado, para uma palestra na Universidade de Columbia: Sergio Moro, Carmen Lúcia e Paulo Roberto Galvão. Todos os três responsáveis, direta ou indiretamente, pela operação Lava jato e pelo golpe perpetrado no Brasil.

É um evento muito emblemático. Vai discutir a “construção das instituições, governança e compliance no Brasil: política e negócios”.

Muito irônico que os três responsáveis pela destruição das instituições, pelo caos na governança e pela total desorganização da política e dos negócios no país, sejam patrocinados pelo grande capital para palestrar nos EUA, como autoridades.

Observe que nenhum membro do Executivo ou Legislativo foi chamado. Assim como Rodrigo Janot, procurador-geral da república, deu as caras em Davos para posar de chefe de Estado, agora os golpistas do judiciário e do MP são pagos pelo grande capital pelo belo serviço que fizeram entregando a soberania brasileira em suas mãos.

O grande capital sabe pagar muito bem pelos serviços prestados.

Depois que o STF determinou que juízes não precisam mais informar ao distinto público (que paga seus salários e suas mordomias) o valor do cachê que recebem por palestras, Sergio Moro e seus colegas de golpe desataram a viajar para os EUA para… dar palestras.

http://www.ilas.columbia.edu/event/institution-building-governance-and-compliance-in-brazil-politics-policy-and-business/

Miguel do Rosário: Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.