Bahia: Refinaria privatizada provoca desabastecimento de Gás de Cozinha

Golpistas da casta jurídica começam a receber pelo serviço feito

Por Miguel do Rosário

01 de fevereiro de 2017 : 20h17

A fundação Lemann, de responsabilidade do homem mais rico do Brasil, Jorge Lemann (sua fortuna só é superada pela fortuna somada dos herdeiros de Roberto Marinho), convidou três representantes da fina flor golpista do aparelho jurídico do Estado, para uma palestra na Universidade de Columbia: Sergio Moro, Carmen Lúcia e Paulo Roberto Galvão. Todos os três responsáveis, direta ou indiretamente, pela operação Lava jato e pelo golpe perpetrado no Brasil.

É um evento muito emblemático. Vai discutir a “construção das instituições, governança e compliance no Brasil: política e negócios”.

Muito irônico que os três responsáveis pela destruição das instituições, pelo caos na governança e pela total desorganização da política e dos negócios no país, sejam patrocinados pelo grande capital para palestrar nos EUA, como autoridades.

Observe que nenhum membro do Executivo ou Legislativo foi chamado. Assim como Rodrigo Janot, procurador-geral da república, deu as caras em Davos para posar de chefe de Estado, agora os golpistas do judiciário e do MP são pagos pelo grande capital pelo belo serviço que fizeram entregando a soberania brasileira em suas mãos.

O grande capital sabe pagar muito bem pelos serviços prestados.

Depois que o STF determinou que juízes não precisam mais informar ao distinto público (que paga seus salários e suas mordomias) o valor do cachê que recebem por palestras, Sergio Moro e seus colegas de golpe desataram a viajar para os EUA para… dar palestras.

http://www.ilas.columbia.edu/event/institution-building-governance-and-compliance-in-brazil-politics-policy-and-business/

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

16 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

teresa maria braga de moraes

02 de fevereiro de 2017 às 22h30

É estrarrecedor! Só muita fé no futuro distante pra aguentar essas coisas!

Responder

José P. Ribeiro Netto

02 de fevereiro de 2017 às 17h26

Os brasileiros citados representam a “quinta coluna” brasileira que trabalha no exclusivo interesse de organismos da inteligência americana.

Responder

C.Poivre

02 de fevereiro de 2017 às 15h00

CRIME DE TRAIÇÃO À PÁTRIA:

“Art. 13 da Lei 7.170/83 – Comunicar, entregar ou permitir a comunicação ou a entrega, a governo ou grupo estrangeiro, ou a organização ou grupo de existência ilegal, de dados, documentos ou cópias de documentos, planos, códigos, cifras ou assuntos que, no interesse do Estado brasileiro, são classificados como sigilosos.
Pena: reclusão, de 3 a 15 anos.”

Responder

Atreio

02 de fevereiro de 2017 às 12h26

q tal enviar um petit comite pra fazer umas perguntas boas pra eles no evento?

-motivo de parar empresas e não apenas investigar e prender CPFs…..
-se eles percebem q estas empresas paradas a partir de 2014 foram substrato pra tal crise noticiada todo dia e sempre apontando culpados(lula e familia, dilma e familia, qq um do pt)
-oq moro pensa sobre ter recebido uma autorização pra matar direto doTRF4? e como ele forneceu o audio pros irmãos marinho em menos de 2h?
-oq eles acharam do filme “destruição a a jato”
-como explicam a busca pelo governo americano pra fornecer info e a legalidade disso perante leis brasileiras?
-oq pensam da insegurança juridica criada devido impeachemnt sem crime….
-como justificam mudança de leis nacionais permitindo empresas estrangeiras intereferirem em mercados estratégicos dentro do teritorio nacional…

os covardes não gostam de responder em publico, vamos constrange-los em nível máximo. temos boas perguntas, garanto q colegas terão perguntas melhores ainda.

bravos permanecem ao lado dos justos, aos covardes restarão os canalhas.
6 e 7 de fev, canalhas falarão na columbia. cercados de covardes e cameras ligadas, local perfeito pro debate justo.

Responder

Teo

02 de fevereiro de 2017 às 10h21

Só Lula não pode dar palestra mesmo sendo um cidadão brasileiro.

Responder

Iuri

02 de fevereiro de 2017 às 10h01

Covardes, covardes, covardes… canalhas, canalhas, canalhas….

Responder

Iuri

02 de fevereiro de 2017 às 09h57

Canalhas, canalhas, canalhas…. covardes, covardes, covardes…

Responder

Lucio Flávio Santos Neves

02 de fevereiro de 2017 às 09h37

Impressionante como os blogs não analisam o golpe sob o contexto internacional. Dilma foi derrubada por conta do BRICS, do programa nuclear brasileiro, do apoio às empresas nacionais, da transformação dá Petrobras, no futuro próximo, na maior empresa do planeta. Eu queria propor um debate sobre o tema “Qual é o verdadeiro projeto de nação do Brasil para o seu povo?”, Isso é apenas uma sugestão.
Precisamos ser a vanguarda,
“Quem sabe faz a hora não espera acontecer” GV

Responder

andré

02 de fevereiro de 2017 às 02h02

presidente do stf, em pleno exercício da função, vai fazer palestra remunerada em terras ianques? o pagamento será depositado também em conta ianque?

Responder

LUIZ TAVE

01 de fevereiro de 2017 às 22h41

´ODIO E VENENO DE AECIO ,EM FORMA DE MOSQUITO TA MATANDO PESSOAS EM MINAS GERAIS ! CUIDADO ! FEITIÇO NAO E` DE DEUS ! NAO USE FERRAMENTAS PARA ANIQUILAR O PROXIMO, ! LEIA A` BIBLIA ! CANALHA CANALHA NADA FICA ESCONDIDO

Responder

Lulu Pereira

01 de fevereiro de 2017 às 23h56

tá foda

Responder

LUIZ TAVE

01 de fevereiro de 2017 às 21h55

se o povo quizer acaba com esta porra em dois palitos ! vcs querem amar o MORO , QUE ESTA` DESTRUINDO O TERRITORIO BRASILEIRO ! E O SALARIO DELE , ESTA` DENTRO DO TETO ? SE NAO , E` PROPINA ! A MIN INDICANDO MORO PARA O STF ? E` BEM CAPAZ DO GOLPISTA TEMER ACEITAR , MEDIANTE A` CONGHAVOS `! O JUDICARIO TA` FODA ! ISSO E COISA DO AUXILIO JANOTADO

Responder

Banguelli

01 de fevereiro de 2017 às 21h11

Lehman tem investido muito em educação. Já comprou inúmeras escolas, investiu em softwares e sistemas educacionais. A pec 241/55 caiu como uma luva no seu planejamento.

Poderiam filmar essa palestra do juiz moro e da ministra do stf.

Responder

Norma L Mmdiniz

01 de fevereiro de 2017 às 22h55

Bando de marginais
Não perdôo o Lula ,pela indicação dessa coisa.Olhou com sua régua, só fez merda erro de cem por cento
Mirou no que tinha de pior para nomear
Abrir mão de um Aragão, é imperdoável.

Responder

    Elena Osawa

    02 de fevereiro de 2017 às 11h45

    O grande responsável pela indicação da sra. Carmem Lucia foi o sr. Sepulveda Pertence, pelo que tenho lido na internet. Mas dizem as más línguas que o sr. Pertence já está arrependido por tê-la indicado.

    Responder

Trazibulo Meireles

01 de fevereiro de 2017 às 20h52

Golpistas! “Canalhas, canalhas, canalhas”, como disse Tancredo. Nada mais atual. O Brasil precisa ao vencermos esse golpe mudar todas as nossas instituições. Ministros vendilhões do STF equiparam-se a estrangeiros. Então coloque estrangeiro para ser ministro pq esses aí, ah! Estão no gogó

Responder

Deixe um comentário