Menu

Amorim critica alianças militares em reunião do Conselho de Segurança da Rússia

Celso Amorim, assessor para assuntos internacionais do governo Lula, participou de uma reunião do Conselho de Segurança russo na última quarta-feira, 24. Durante o encontro, Amorim expressou preocupações sobre o sistema de segurança global atual, argumentando que o modelo baseado em alianças militares históricas frequentemente resultou em conflitos. “Também estamos vivenciando o retorno do sistema […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
AGÊNCIA BRASIL

Celso Amorim, assessor para assuntos internacionais do governo Lula, participou de uma reunião do Conselho de Segurança russo na última quarta-feira, 24.

Durante o encontro, Amorim expressou preocupações sobre o sistema de segurança global atual, argumentando que o modelo baseado em alianças militares históricas frequentemente resultou em conflitos.

“Também estamos vivenciando o retorno do sistema de segurança baseado em alianças militares, que no passado, levou à guerra. Respeitar a diversidade é um pré-requisito para a paz”, afirmou Amorim.

Ele também mencionou a necessidade de uma ordem mundial mais robusta e legítima, fundamentada no direito internacional, em vez de uma baseada em regras arbitrárias.

Além disso, Amorim destacou os riscos associados ao uso indevido da inteligência artificial, especificamente seu papel em agravar a situação na Palestina, onde a tecnologia tem sido usada para promover violência contra civis.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes