Fora Temer é o grito do carnaval!

Por Luis Edmundo Araujo, colunista do Cafezinho

Há um grito de carnaval diferente vindo das bandas de Minas Gerais, que começou a ecoar neste sábado. Foliões progressistas uniram a vontade de cair no samba com a necessidade cada vez mais latente da luta política em meio ao golpe que assola o País. O resultado é que o grito de “Fora Temer!” já foi cantado, exibido em faixas e estandartes no desfile do bloco Mamá na Vaca, neste sábado pré-carnavalesco.

Foram distribuídos 1 mil adesivos exclusivos aos integrantes do bloco, além de uma faixa de mais de 50 metros de comprimento para marcar território e um estandarte de 15 metros que desfilou junto com o bloco para incentivar os gritos de Fora Temer! Além do Mamá na Vaca, outros seis blocos que desfilam pela capital mineira já estão com adesivos e artes encomendadas para difundir a ideia e, principalmente, o grito.

Também estão sendo entregues carimbos com os dizeres “Fora Temer” para “tatuar” os foliões. A expectativa dos organizadores da campanha “Carnaval BH Fora Temer” é de entregar mais pelo menos 100 mil adesivos até o fim do carnaval deste ano, cujo grito de guerra oficial já foi dado na capital mineira. Que o “Fora Temer!” agora, ecoe por todo o Brasil em todos os dias de folia.

Luis Edmundo: Luis Edmundo Araujo é jornalista e mora no Rio de Janeiro desde que nasceu, em 1972. Foi repórter do jornal O Fluminense, do Jornal do Brasil e das finadas revistas Incrível e Istoé Gente. No Jornal do Commercio, foi editor por 11 anos, até o fim do jornal, em maio de 2016.
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.