Fundador do Instituto Ideia vê chance de Lula vencer no 1° turno

Karnal tropeça e escolhe cair do lado opressor

Por Tadeu Porto

11 de março de 2017 : 12h38

Por Tadeu Porto*, colunista do Cafezinho

“Se ficarmos neutros perante uma injustiça, escolhemos o lado do opressor”, já dizia o bispo sul africano Desmond Tutu, Nobel da Paz em 1984 e ícone na luta contra o apartheid.

Essa é uma frase que vira e mexe aparece nossas timelines cotidianas, e hoje é dia dela dar o ar de sua graça novamente,  afinal, o “isentão” dos novos tempos, o historiador Leandro Karnal, postou uma foto em seu Facebook ao lado de Sérgio Moro o chamando de amigo e dizendo apreciar a inteligência do juiz.

Não conheço o histórico do Leandro com Sérgio, às vezes a amizade dos dois consegue fazer com que o professor consiga enxergar alguma capacidade intelectual no magistrado de maneira a conseguir apreciá-la. Contudo, confesso que nesses três anos de Lava-Jato e bombardeio midiático de Moro, eu o observo como uma pessoa totalmente limitada e que, se não fosse o interesse da mídia por essas figuras intermediárias para fazer o trabalho sujo do manutenção de poder, não teria sequer destaque em transmissões ao vivo no Facebook.

A limitação do “herói das pessoas de bem” fica clara em diversas falas e posicionamentos dele: desdes os destemperos com as defesas de seus investigados (o que é um claro absurdo, pois juiz tem que ser imparcial), até posturas extremamente arrogantes (e ignorantes, pois não cabe prepotência na sabedoria) como mandar advogado fazer concurso pra juiz ou ironizar a estratégia de defesa de algum investigado.

Moro é fruto da mídia golpista, pilar essencial da aristocracia brasileira e, por isso, consegue destaque nacional mesmo sendo tão medíocre.

Nesse sentido, justiça seja feita, o caminho midiático do Sérgio é completamente diferente do Karnal. O professor é consequência de uma nova maneira de se comunicar, fortemente ancorada pelo streaming de videos na internet, processo que é infinitamente mais democrático do que a imposição midiática que a velha imprensa nos impõe e que sustenta o juiz curitibano.

Eu já havia me decepcionado com Karnal no Roda Viva que ele participou em 2016 quando ele teve a oportunidade de explicar o Golpe de Estado que o Brasil sofria – como seu colega Mário Cortella o fez no mesmo espaço – e escolheu ficar em cima do muro, medindo com a mesma régua a presidenta Dilma, mulher eleita pelo voto popular e dificílima de imputar alguma conduta corrupta, e Michel Temer que, todos sabem por fatos e áudios, é irmão siamês de Eduardo Cunha, hoje considerado a figura mais corrupta da política partidária nacional.

Entretanto, naquele mesmo Roda Viva, Leandro deu respostas incríveis, principalmente sobre a “asneira sem tamanho” que é a escola sem partido e sobre o fascismo, o que me fez dar um certo crédito para ele, apesar de ter “marinado” sobre o Golpe.

E é por aí que a decepção com a foto de ontem aumenta por demais.

Primeiro, pois o professor falou com muita propriedade que o “fascismo é uma cadela que está sempre no cio” e, no contexto atual, não enxergar que Sérgio Moro é um dos pilares do neofascismo brasileiro (mesmo que ele não queira ser) é de uma cegueira inaceitável. Eu aposto com toda tranquilidade meu PS4 com o FIFA 17 dentro que qualquer retrato do fascismo atual brasileiro que a gente for analisar, terá um “viva Sérgio Moro” estampado e destacado de verde limão e amarelo fluorescente, e é imperdoável que Leandro não leve isso em consideração.

Segundo, pois por ser um defensor assíduo da educação, Karnal deveria estar amplamente ligado na destruição que presidente golpista promove na área, patrocinando uma PEC que diminui investimentos e uma reforma que recebe Alexandre Frota (porta voz da tal escola sem partido), com a devida proteção que Moro lhe fornece para continuar no cargo cometendo essas atrocidades (basta ver que o juiz não teve o menor pudor de expor Dilma em áudios ilegais mas não deixou Cunha fazer algumas perguntinhas ao Temer).

Karnal escolheu ser isento. Escolheu a face midiática de Moro na qual ele “combate a corrupção” (sei, Andréa Neves e Cláudia Cruz estão de boas andando por aí) para lhe fazer um elogio, deixando de lado ações altamente controversas do juiz que não cabem, sob nenhuma ótica, na coerência do historiador.

Leandro escolheu se abster, num país que a desigualdade mata todo dia e que a plutocracia avança a passos largos. E espero, de coração, que a dinâmica da vida faça com que ele pende para o lado dos oprimidos, pois o inverno que se desenha num futuro próximo não será nada fácil e, particularmente, tenho certa admiração pelo caminho democrático da internet que promove pessoas como ele, Clóvis Barros ou Mário Cortella.

Todavia, hoje, Karnal escolhe o lado do opressor, e enquanto posar sorridente ao lado de fascistas em potencial como Moro, infelizmente, minhas curtidas, minhas citações e meu respeito ele não mais terá.

Tadeu Porto é diretor do Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense. Sigam-o no Facebook! ;)

Tadeu Porto

Colunista do Cafezinho e diretor da Federação Única dos Petroleiros e do Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

775 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Ellen Freire

01 de fevereiro de 2020 às 20h30

Você não consegue imparcialidade de esquerdista. É impressionante! Quando Karnal concorda com ele Karnal é bom…quando discorda Karnal não presta! Narciso só ama aquilo que é espelho. Supostamente, defendem a diversidade mas diante de uma opinião divergente agridem aquele que discorda. Só passando para lembrar: só na Petrobrás foram R$47 bilhões de reais desviados por corrupção petista.

Responder

    Maria Rizzini

    30 de março de 2021 às 00h23

    É por isso que preferi pular o muro imaginário do México e me aliar a outra sociedade. A minha apodreceu

    Responder

Vinicius

01 de novembro de 2018 às 12h28

Chora mais esquerdinha, vai votar em corrupto lá na Venezuela.

Responder

Eduardo

16 de abril de 2017 às 19h33

Vergonha alheia por você, quanta besteira escrita.

Responder

Ruan

03 de abril de 2017 às 15h58

Karnal da tomando consciência o que a esquerda representa, apenas atraso e genocidio

Responder

wanderley kusma

25 de março de 2017 às 15h06

makoto shimiza, MAS NÃO CAGA, você quem comparar JESUS com KARNAL, é o mesmo que comparar PUDIM COM BOSTA, você e o joão luiz, já podem passar na REDE ESGOTO DE DESINFORMAÇÃO para pegar o VALE COXINHA. joão luiz bem melhor CORAÇÃO VALENTE, que CARECÃO COVARDE.

Responder

Makoto Shimizu

14 de março de 2017 às 02h53

Quanta bobagem. Karnal escreveu o livro PECAR E PERDOAR. Jesus andava com os pecadores. Moro teve a chance de conhecer Karnal, quem sabe, lendo Karnal, melhore.

Responder

    João Luiz

    17 de março de 2017 às 18h31

    Makoto:

    PT é picareta, charlatão, vigarista e fake:

    Quem é perigoso é o Petismo! Com necessidade de PUBLICIDADE EM EXCESSO! E a toda hora, sem parar. Até hoje, em 2017!

    Haja vista a Coração Valente©.

    CORAÇÃO-VALENTE© é Publicidade e Propaganda do PT.

    Se se compra CARNE PODRE (com aparência de boa) — Carne fraca — é devido a ANÚNCIO e publicidade (ao estilo de João-o-Milionário-Santana). Ou, como um simples exemplo, a Revista “Carta Capital”, que é ultra publicitária do Petismo, sem nenhum senso-crítico.

    Tem gente naïve que nem percebe isso! burros e ingênuos, cheio nos blogs por aí.

    PT e entornos (os satélites), sobretudo a charlatã DILMA ROUSSEFF necessitam, precisam, URGEM usar de propaganda-publicidade, já que SÃO de QUALIDADES DUVIDOSAS, ruins. São bregas-barangos (o Petismo precisa de publicidade para “parecer” elegante, bom, de qualidade):

    é E-XA-TA-MEN-TE igual a nova propaganda da cerveja BRAHMA, em que a imagem de deusa faz com que “a CERVEJA PAREÇA BOA”!

    ¿Não lembra a Engana-Trouxa, a brega CORAÇÃO-VALENTE©?…
    E LULA vigarista?

    Responder

Atreio

13 de março de 2017 às 11h12

interessante, aprendi algo sobre este rapaz karnel neste fds….
bom aprender.
informação protege.

e cito um sábio:
‘bravos permanecem ao lado dos justos, aos canalhas restam os covardes.’

karnel, parece querer estar no ultimo grupo.

Responder

Leila Piccoli

13 de março de 2017 às 05h39

É o fim para a ciência! A História tão bem proseada em seus discursos, morre de vergonha do seu transmissor.

Responder

José Erisvaldo Barro

12 de março de 2017 às 21h43

Perdi o respeito pelo.professor

Responder

Abdon Monte

12 de março de 2017 às 23h01

Mais cedo ou mais tarde alguém escorrega na casca de banana.

Responder

Ednei Sanchez

12 de março de 2017 às 22h02

Kkkk…E vocês continuam com ídolos…

Responder

Magda Da Silva Peixoto

12 de março de 2017 às 21h50

Inacreditável!!

Responder

Ademilson Martins

12 de março de 2017 às 20h39

Jamais acredite em um burguês, independente da origem…

Responder

Márcia Souza

12 de março de 2017 às 20h20

Decepcionante

Responder

Gilberto Dos Santos

12 de março de 2017 às 20h12

Karnal é coxinha

Responder

Anônimo

12 de março de 2017 às 17h04

Como ele mesmo gosta de citar.
Você sabe o motivo da queda de lucifer

Responder

Lucia Helena Diniz Santiago

12 de março de 2017 às 19h26

Nem as minhas curtidas

Responder

Toni Escalante

12 de março de 2017 às 19h15

Os meus também, que decepção !

Responder

Carla Cristina

12 de março de 2017 às 16h04

Por que o outrora querido Karnal confraternizou com Moro, o paladinho do golpe???
Não vem ao caso….
Perdeu. Descurti suas páginas, retirei minha admiração.
Que pena, parecia tão inteligente, tão correto….
(potássio, potássio, potássio)

Responder

Lina

12 de março de 2017 às 16h01

‘As vezes o que falamos não se ouve diante de atitudes que gritam e derrubam todas as nossas teorias”
Pois é, perdi admiração pelas sábias falas e postura de Karnal.

Responder

Maria Augusta Pedrão

12 de março de 2017 às 18h45

Tb acho que o problema não foi a foto… mas a legenda… alí ele foi muito infeliz.

Responder

Carlos Magalhães Magalhães

12 de março de 2017 às 18h41

Como esses canalhas de ” O Cafezinho” querem julgar os atos de um notável.

Responder

    Consuelo

    12 de março de 2017 às 18h32

    chamar o outro de canalha é argumento ?

    Responder

Sandra Fernandes

12 de março de 2017 às 18h34

Tudo por fama e dinheiro? À mesa eu sento com pessoas que pensam diferentemente de mim, mas prevalece na minha escolha quem são, de acordo com o potencial do que aquela pessoa representa. No caso com o Moro, jamais.

Responder

Andrea Nunes de Lima

12 de março de 2017 às 17h50

Nem o meu respeito ele terá , ele foi uma desilusão tremenda!!!

Responder

Sergio Walace Bousfield

12 de março de 2017 às 16h29

Decepção total!!!

Responder

Alex Gomes

12 de março de 2017 às 16h25

Aí ele vai falar da intolerância das pessoas, da bipolaridade burra para explicar essa foto. Entendo que vivemos um momento de extrema intolerância e que a bipolaridade realmente não ajuda a resolver o problema. Porém a sua neutralidade até agora tinha basicamente um propósito, obter o máximo de público possível sem desagradar ninguém!! Chega uma hora que não dá mais para ficar indiferente, aí vc escolhe o lado, que acha mais conveniente!!!

Responder

    Consuelo

    12 de março de 2017 às 18h33

    Falou e disse!

    Responder

Átila Maia

12 de março de 2017 às 15h46

Exato!

Responder

Casemiro Silva

12 de março de 2017 às 15h42

Leandro Karnal e Chico Alencar cheios de sorriso ao lado da quadrilheiros fascistas, enquanto o povo pobre desse país vai se esborrachado e levando no lombo sem ter a quem recorrer.

Responder

Gustavo Costa Csb

12 de março de 2017 às 15h30

Responder

Tatiana Avila

12 de março de 2017 às 15h27

Sou meio cética. Pra mim foi tudo articulação premeditada.

Responder

Vanilde De Faria Geronimo

12 de março de 2017 às 14h50

“A vaidade destrói o que o talento edifica.”
Rafael Fioratto

Responder

Lucimar Menezes

12 de março de 2017 às 14h00

Bah! Pura vaidade

Responder

Selma De Oliveira Sertek

12 de março de 2017 às 13h45

hipócrita

Responder

Gustavo Alves

12 de março de 2017 às 13h31

Jose Isac Araujo Silva o que está acontecendo? Não estou conseguindo compreender mais…

Responder

Vanuzia Brito Lima

12 de março de 2017 às 13h19

Karnal – O QUE DIRIA, Etienne la Boétie?

Como o senhor mesmo disse: “É preciso que as pessoas concordem e gostem de ser controladas.”
O SENHOR, PARECE TER…, “… aceitado obedecer e deixado de ser autônomo.”

Também como diria o senhor,
QUE CENA PATÉTICA. Pobre Etienne!

Responder

Elizia

12 de março de 2017 às 10h16

Tem toda razao. Juiz é pra julgar e.nao pra dar.palestra nos Estados Unidos. O Moro é partidario e parece q gosta mto de estar na midia. Estou decpcionada.com Karnal

Responder

Robertha Andrade

12 de março de 2017 às 13h12

Suzanne Andrade, vc viu isso?

Responder

    Suzanne Andrade

    12 de março de 2017 às 14h42

    Vi.
    Primeiro a aceitação da misoginia de Pondé e agora essa “amizade”. Não dá p esperar do Karnal uma postura revolucionária, ele não faz jus ao q Gramsci chama de INTELECTUAL ORGÂNICO. Karnal é intelectual e culto, gosta de boa leitura, boas músicas, bom vinho, boa comida, 1a classe e atendimento vip ou Classic.
    Não deveríamos nos decepcionar c ele – se pensarmos bem ele nunca nos prometeu o contrário.
    Mas é uma lástima… no fundo existia uma velha chama… uma esperança utópica e ingênua…
    Por isso é tão necessário unir trabalhadores p se conseguir direitos; intelectuais se vendem por vinho caro, literatura e música erudita.

    Responder

    Robertha Andrade

    12 de março de 2017 às 15h01

    Ah, minha irmã! Sábias palavras! ?

    Responder

Jorge Luiz Nascimento Marins

12 de março de 2017 às 13h01

Lamentável!!!

Responder

Carmen Maia

12 de março de 2017 às 13h00

para com isso! patrulhamentio ta fora de moda! Deixa o cara fazer o que quiser – ele nunca disse que era Deus. O importante são como suas ideias são colocadas de maneira didatica e compreensivel. Muito coxinha deve ter parado pra pensar ao ouvi-lo.

Responder

Angela Cioqueta Bianchini

12 de março de 2017 às 12h56

Vai perder muitos seguidores. Eu sou uma. Falso.

Responder

Waldomiro Silva Filho

12 de março de 2017 às 09h56

Hoje, quando abri a revista PIAUÍ, vi, logo na primeira página, uma propaganda do Itaú Personalité. E lá aparece o anúncio da Revista Personalité e o garoto propaganda é exatamente o sr. Karnal, anunciado como filósofo.

Karnal tem uma ótima retórica, fala aquilo que as pessoas querem ouvir. Seu negócio é deslumbrar o público.

Porém, nunca conheci um filósofo decente que tenha sido, também, um empregado do capital financeiro.

Responder

Dilma Coelho

12 de março de 2017 às 09h55

Por favor, chega de fazer propaganda desses lixos. Esses canalhas merecem desprezo. Será que vale a pena promovê-los.

Responder

Gabriela Modesto

12 de março de 2017 às 12h42

Danilo Cesar

Responder

eduardo ewerton

12 de março de 2017 às 09h42

CARA SO UMA DUVIDA ..
O MORO É FACISTA POR QUE ?? ONDE É QUANDO °?°

CONSEGUE EXPLICAR ESSA INSANIDADE ??

Responder

eduardo ewerton

12 de março de 2017 às 09h40

aham legal ..
agora so p me situar .. quem é tu ?? Tadeu porto !! de onde ?? faz o que ??

kkkkkk

esses caras estao loucos mesmo .. rsss
jaja estao se comparando a deus …

Responder

Emilio Vazquez

12 de março de 2017 às 12h37

Nunca me enganou. Karnal sempre esteve a serviço da direita.

Responder

Luis Gabriel Sousa

12 de março de 2017 às 12h22

Alessandra Costa lembra da nossa conversa de que ele era superficial. Não suportou a pode por muito tempo.

Responder

Garivaldo Oliveira

12 de março de 2017 às 12h19

O dinheiro compra tudo mesmo

Responder

Ibsen Marques

12 de março de 2017 às 12h14

Pronto. O curso de pós graduação da PUC está divulgado. Objetivo atingido e dim dim no bolso.

Responder

Leo Romano

12 de março de 2017 às 09h04

O sindicalista chamando de mediocre o mestre formado em Harvard e juiz de direito.
É cada coisa que eu leio, mas foi bom p dar umas risadas.

Responder

Maria Izabel Ladeira Silva

12 de março de 2017 às 12h01

Nessa história toda o melhor são as piadas. A galera tá se divertindo com a sabujice do Carnal …

Responder

Nereida Lessa

12 de março de 2017 às 11h59

Geeeente acabei de ver o Leandro Karnal excluiu a foto da page dele!
Eu havia compartilhado e não estava mais.. ai fui na page dele… SUMIU!!!

Essa ideia de fazer print é sempre maravilhosas!!!

Responder

Ane Coelho

12 de março de 2017 às 11h45

O que é viver dá mídia,

Responder

Carlos Mauricio Silva

12 de março de 2017 às 11h44

tem que punir todos o partidos

Responder

Daniela Sanches De Carvalho

12 de março de 2017 às 11h38

Tinha ele como um dos grandes pensadores do século… Agora já deixei até de segui-lo em sua página. Acho q falava bonito pq a merda seria grande. Pura ilusão

Responder

Lincoln Sousa

12 de março de 2017 às 11h25

Não importa se fingem ser de esquerda ou de direita (ou qualquer outra denominação), no final, os sionistas só têm um lado: o lado deles…

Responder

    Eduardo

    12 de março de 2017 às 09h27

    ” no final, sionistas só têm um lado: o lado deles…” FORA DAQUI, NEONAZISTA FILHO DA PUTA!!! QUER DIZER “JUDEUS”, E VEM COM ESSA DE “SIONISTAS”…CUIDADO: HÁ LEIS QUE PUNEM O RACISMO (E UMA ESPÉCIE DE RACISMO: O ANTISSEMITISMO) E TAMBÉM A APOLOGIA AO NAZISMO (MESMO DE FORMA INDIRETA)…O OVO JÁ ESTÁ PARIDO; CABE AGORA NÓS DESTRUIRMOS AS SERPENTES, QUE RASTEJAM NAS RUAS OU DESTILAM O ÓDIO E O PRECONCEITO NA INTERNET….

    Responder

Karina Meireles

12 de março de 2017 às 11h23

Que babado

Responder

Fabricia Terêncio

12 de março de 2017 às 11h19

Não aguentou a pressão e me baniu da página… Será pq ele estará cruzando com a cadela do Facismo?

Responder

Marcelina Melo Oliveira

12 de março de 2017 às 11h17

Nossa!!! quando o próprio ouvir suas palestras sobre, respeito, ética…

Responder

Fabricia Terêncio

12 de março de 2017 às 11h14

Texto Maravilhoso do Wilson Ramos Filho , Leiam !!
“Karnal, Moro e o ódio.

Durmo tarde. Espiei o feice e me surpreendeu o grande número de amigos que compartilhavam a foto do Karnal com o Moro, geralmente acompanhados de curtas lamúrias a indicar decepções diversas.

Acordei e, espiando novamente, entrou-me um desassossego. Pela manhã contavam-se às dezenas tais postagens. Curioso – quem mandou? – me detive nos comentários dos amigos dos meus amigos.
Se é certo que “a cadela do fascismo está sempre no cio” (frase atribuída a Brecht) seu alimento é um tipo peculiar de ódio que não deriva de uma opção racional. Antes, da ausência dela, da irreflexão, algo visceral, profundo e violento.

Já fui objeto da atenção dessa gente em algumas oportunidades, por conseguir a façanha de episodicamente personificar, encarnar, aquilo que os fascistas odeiam difusamente. Mais recentemente, quando da divulgação do Manifesto pedindo a Lula que lance desde logo sua candidatura para 2018, nossa família sofreu ataques de reputados centros de difusão do ideário da Direita. Em todas as oportunidades o ataque inicial se apresenta de modo até, digamos, ameno. A violência se descortina nos comentários ao ataque inicial. Ali, nos comentários, se revela aquele ódio a que aludi acima. Tenho ciência de que muitos daquelas agressões provém de “perfis falsos” ou de “robôs” ou coisa que os valha. Outros, contudo, foram de pessoas reais, que odeiam, odeiam, ponto.

O desassossego hoje decorre da constatação de que aquele ódio (presente em muitos trânsfugas que se aboletaram em partidos irrelevantes eleitoralmente) contaminou muitos amigos dos meus amigos, contra Karnal (um marqueteiro da auto-ajuda empacotada em aparente erudição) e contra seu “parceiro em projetos futuros”.

Não me causou espanto que um militante anticomunista pequeno-burguês tenha escolhido jantar com quem admira camisas negras. Combinam. Se algo me surpreendeu foi a confissão de que sabia das consequências que a divulgação da foto teria nas redes sociais. Um arguto companheiro observou que a frase “talvez não faça sentido para alguns” é invariavelmente um excepcional resumo do antigo “sei a cagada absurda que isto é” (Ricardo Franco Pinto). Mas o mais importante foi o premeditado anúncio de “projetos futuros” entre ambos.

A Lei Orgânica da Magistratura – LOMAM traz restrições bastante severas à participação de juízes em atividades políticas e empresariais. O TRF-4 e o supremo (cada vez mais em minúsculas), todavia, parecem coonestar com uma “resignificação” daquilo que – antes do Golpe de Estado em 2016 – regia a decência e a austeridade desejável em magistrados.

Muito mais grave que as companhias, no acidente que vitimou Teori Zavaski, era a escanalosa carona de um Ministro do supremo em um avião particular de um empresário, mas isso foi banalizado, tanto quanto os “projetos futuros” dos dois marqueteiros que jantaram e tiveram “conversas inteligentes”. Perderam a noção. A Direita perdeu qualquer freio ou pudor de se assumir como verdadeiramente é, como sempre foi.

Em tempos de capitalismo descomplexado (que empurra, assumidamente, retrocessos sociais inauditos, destruindo direitos previdenciários e trabalhistas) a Direita concursada legitima todas as ilegais perseguições a Lula e à Esquerda e a Direita política comemora.

Não, um juiz não pode andar em jatinho de jurisdicionado, não pode frequentar eventos e tirar fotos com próceres do golpismo. Não, não pode anunciar de modo cabotino “projetos futuros” com quem quer que seja. Se age assim não pode ser juiz. Não com esta legislação atualmente em vigor. Mas quem se importa agora depois do Golpe, agora que o Direito morreu?

Ou abramos a discussão sobre o fim dos privilégios da magistratura. Vamos falar claramente sobre o fim da vitaliciedade? Vamos falar em eleições para juízes submetidos a “recall”? Se é para fazer política trajando toga, por que não? Vamos falar em mandatos de 3 anos, sem direito a recondução, no supremo?

As inadequadas e reincidentes atitudes marqueteiras dos que urdiram “projetos futuros” entre beliscadelas em acepipes seguramente são menos preocupantes que a premeditada divulgação do encontro (às vésperas do 3 de maio) e que a tentativa de impor a narrativa acaciana do “mundo não é linear”. Jaboti não sobe em árvore. Se está ali foi porque, deliberadamente, alguém decidiu “causar”.

Não obstante, não me sinto confortável com boa parte dos comentários com ódio dos amigos dos meus amigos sob a forma de “decepções” ou de “esse nunca me enganou”.
Não somos como eles, não sirvamos o alimento para fascistas cadelas no cio. Não nos transformemos em uma delas.”

Responder

Julio Pontes

12 de março de 2017 às 11h02

O Cafezinho… Cala a boca vey

Responder

Wilson Santos

12 de março de 2017 às 10h59

Lado? Que lado e esse?
As pessoas precisam acordar e ver que não podem dividir as coisas por partidos, lutar por um Brasil sem corrupção independente de partido e ser opressor?

Responder

Telma Bittencourt Bassetti

12 de março de 2017 às 10h38

Zé ruela! Urgh!

Responder

Glorinha Silva

12 de março de 2017 às 07h37

Com sua fala mansa enganou o povo num momento delicado da política. Espero que aprendamos a lição, aqui quem não se define de que lado está, se do lado do povo trabalhador ou da elite usurpadora será sempre oportunista, lacaio do capital e do poder. Dane-Se com suas palestras, outro o substituirá.

Responder

Alcino Meira

12 de março de 2017 às 07h33

O intelectual se forma pelo seu caráter e comportamento. A fama vem naturalmente. O seu conhecimento é modo de levar as pessoas a acreditar e meditar sobre um tema, isso é um dom. Mas quando. O ego sobe a cabeça e a doutrina é desviada da convicção, por interesse ou dinheiro,a tendência é perder a credibilidade e a queda é inevitável.

Responder

M Fernando Maciel

12 de março de 2017 às 09h34

É capaz, até, do KARNAL se suicidar por causa de vc que não vai curtir ele, vai te catar vagabundo.

Responder

Marcia Caumo

12 de março de 2017 às 09h11

Ele retirou a foto da página dele do facebook!

Responder

Ladjane Ivo

12 de março de 2017 às 07h14

Todos farinha do mesmo saco, azeda e podre

Responder

Willian Fleck

12 de março de 2017 às 06h23

Que medo dessa sociedade !

Responder

Flavia Pinheiro

12 de março de 2017 às 06h19

O problema nem é a foto…mas a legenda “Dia intenso em Curitiba. Encerro com um jantar com dois bons amigos: juiz Furlan e juiz Sergio Moro. Talvez não faça sentido para alguns. O mundo não é linear . A noite e os vinhos foram ótimos. Amo ouvir gente inteligente. Discutimos possibilidades de projetos em comum.”
Lamentável…espero q tenha sido apenas efeito do vinho…ou uma invasão da page…
:(

Responder

Lia Costa

12 de março de 2017 às 06h18

A cadela do fascismo entrou no cio?

Responder

Flavia Pinheiro

12 de março de 2017 às 06h02

O que alguns pessoas estão fazendo por dinheiro

Responder

Ewerton Rocha

12 de março de 2017 às 05h49

Tbm fiquei surpreso e embasbacado em ver a foto e a legenda na página do estudioso e palestrante L.K. E me veio imediatamente ao pensamento as supostas razões levantadas aqui. Mas são somente suposições já que é letrado e respeitado por um grande público intelectual (de direita, de esquerda e dos não sinpatizantes por política), os motivos são unicamente pessoais. Acho que ele teve sim seus motivos de divulgar o encontro (marketing? Aclamação dos público que idealiza o Moro?). Todos têm a liberdade de fazer seus laços afetivos e também de interesses econômicos, que é uma leitura que faço. Mas ele não perdeu minha admiração. Não acredito que boicotando é a saída. A arte do diálogo sim. ??

Responder

    Joe

    12 de março de 2017 às 04h08

    Ele bloqueou muita gente que o criticou. Diálogo, pelo visto, não é com ele.

    Responder

Angela Regis

12 de março de 2017 às 02h48

Já leu sobre as características de comportamento dos sociopatas? Vale aprofundar. Estamos em tempos sombrios. Eles chegaram ao poder e não têm e desconhecem qualquer limite para alcançar seus objetivos.

Responder

Victor Campos

12 de março de 2017 às 05h10

Quem liga para as suas curtidas? Kkkkkk

Responder

Geanne Brito

12 de março de 2017 às 05h08

Me poupe. As pessoas não se modam segundo nossas opiniões. Cada um tem direito de se relacionar com quem quiser. Outra coisa, já estou cansada desse jogo: Moro é herói, Moro é vilão.
A opinião do brasileiro é tão rasa que se baseia em personalidades e não em contextos.

Responder

    Joe

    12 de março de 2017 às 04h09

    Mas tudo o que foi escrito no texto está contextualizado. Releia….

    Responder

Natanael Araujo de Lima

12 de março de 2017 às 04h21

Karnal saiu do armário tentando levar vantagem, vai afundar com as mentiras de moro e o golpe

Responder

Fábio

12 de março de 2017 às 00h59

vc caro parece mais uma pessoa que vive um ideal e não realidade, tentando desqualificar qualquer um que se oponha a tal ideologia.

Responder

Cícero

12 de março de 2017 às 00h43

A Esquerda brasileira está cheia de traíras, vigaristas, picaretas que, por qualquer vantagem ou quantia, mudam de lado sem nenhum constrangimento. Karnal é um desses demagogos oportunistas que, valendo-se de um discurso eloquente, invoca emoções e sentimentos para seduzir e manipular as pessoas, mas sempre com segundas intenções, com vista a auferir vantagem de qualquer natureza, de preferência, em dinheiro. Assim como Judas, vendem-se por quaisquer “trinta moedas de prata”.

Responder

Vera Ribeiro

12 de março de 2017 às 03h20

Muito lamentavel!

Responder

Nelson Cabral

12 de março de 2017 às 03h05

decepção,ponto.

Responder

Welington Alberto Minguini

12 de março de 2017 às 03h00

Patrulha ridícula. Parece a santa inquisição. Ele pode jantar com quem ele quiser e ninguém tem nada com isso. Falta do q fazer. Jantar não pode, fazer aliança política pode. É melhor o jantar do Karnal com o Moro, q a aliança de 14 anos do PT com o PMDB. O povinho hipócrita.

Responder

    Neiva

    12 de março de 2017 às 02h09

    Onde clica pra curtir?

    Responder

    Joe

    12 de março de 2017 às 04h11

    Queria ver voce dizer isso de um jantar do Olavo de Carvalho com o Lula…

    Responder

enganado

11 de março de 2017 às 23h58

Caro Rosário, deve haver algum problema, pois consigo enviar comentários. Vamos ver se esse vai.

Responder

Wagner Pessanha

12 de março de 2017 às 02h54

Leandro Karnal, caiu no laço do passarieiro. Diz com quem vc anda que te direi quem vc é. A má companhia corrumpem os bons costume.. Leandro Karnal vc é Um traidor, Judas…

Responder

Beatriz Mafei

12 de março de 2017 às 02h36

Kevilly Felix

Responder

Lucas Maia Rios

12 de março de 2017 às 02h12

Danilo

Responder

Vilma Beneditacom Passos

12 de março de 2017 às 02h04

Fdp

Responder

João Xavier Pereira Neto

12 de março de 2017 às 02h00

Exagero muito grande! Discutir, debater ideias é sempre interessante mesmo quando as pessoas com quem discute tem opressões diferentes ou opostas… Não se sabe o que foi conversado ali, qual o motivo da conversa, o que se tem é uma foto com um comentário de Karnal… Sobre a Coluna, Karnal já se manifestou como sendo de esquerda, disse que o processo com a Dilma ocorreu por motivos políticos e não seguindo a lei, criticou duramente a PEC dos gastos e a reforma do ensino médio, então não é tão “isentão”, também defendeu abertamente eleições gerais dizendo que nem Dilma nem Temer conseguiria fazer um governo descente ( o que é verdade, a Dilma pela sua fraqueza diante ao congresso e o Temer por ainda viver na década de 50)… Então esquerda, por favor tente ser mais liberal! De extremista no Brasil já basta a direita e os religiosos…

Responder

    Joe

    12 de março de 2017 às 08h01

    Vá a m*

    Responder

Didila Paiva

12 de março de 2017 às 01h55

Estaria Karnal sendo cooptado pela maçonarias?

Responder

Lidice Gonçalves

12 de março de 2017 às 01h50

Ele nunca fez tanto sucesso em suas postagens , deve estar pensando porque não fez isto antes

Responder

Adir Junior

12 de março de 2017 às 01h42

Lixo

Responder

Janine Vieira Teixeira

12 de março de 2017 às 01h39

Nunca me enganou !

Responder

Edson Seninha

12 de março de 2017 às 01h33

Mais um coxinha disfarçado

Responder

Leda Person

12 de março de 2017 às 01h28

sou muito mais quem não sabe enfeitar palavras,e por não saber bordar palavras fala com o coração..intão..mais fortalecida em Lula

Responder

Andre Furtado

12 de março de 2017 às 01h23

Moro não é um fascista em potencial, é um fascista pronto e acabado!

Responder

Anderson Jipa

12 de março de 2017 às 01h22

Valter Passos, olhas essas palavras. São perfeitas.

Responder

Regina Nilson Filho

12 de março de 2017 às 01h14

Outro lobo, que se escondia, em pele de cordeiro! A máscara caiu! Que decepção!

Responder

Marcelo PA

12 de março de 2017 às 00h54

É a sedução do protagonismo, seja ele qual for, exibindo-se garboso diante da patuleia!!!

Responder

Leila Leite de Castro

12 de março de 2017 às 00h52

Mais uma decepção.

Responder

Elizabeth Viegas Martin

12 de março de 2017 às 00h49

NEM AS MINHAS……………… mas alguem já ouvir a sua versão sobre o fato?????? custo a crer que tenha virado tão rapidamente ou se camuflado tão bem tanto tempo!!!!!!!!!!!!!!!!!

Responder

Lonel lessa

11 de março de 2017 às 21h46

Caro Tadeu

Coloca-te no lugar do Moro e perceberá que é impossível punir todos os corruptos por um bilhão de razões, então tentar punir apenas os possíveis no momento já é um grande serviço à Nação.

Responder

Manoel Salustiano

12 de março de 2017 às 00h44

É Karnal, descobrimos que voce tem lado…o lado dos canalhas.

Responder

Aguinaldo

11 de março de 2017 às 21h35

Concordo com tudo belo texto!!!

Responder

Lourival Vieira

12 de março de 2017 às 00h35

Temos que respeitar as diferenças meu amigo por mais difícil q seja.

Responder

Uiara Humberto Peixeiro

12 de março de 2017 às 00h34

Que babaquice essa matéria… a gente vive em sociedade democrática e o professor tem o direito de comer com quem quiser. Isso não significa que ele concorda com as idéias de Mouro ou vice e versa.

Responder

Dinis Nunes da Silva

12 de março de 2017 às 00h32

Pseudo combatente da corrupçao. Na verdade um conspirador, golpista e entreguista. Ajudou a afundar ainda mais a economia, a consolidar os corruptos no poder e ajudou a promover o maior retrocesso social que o pais vem sofrendo.

Responder

Eliane Mello

12 de março de 2017 às 00h27

Passou da medida , ou será que nunca teve ??

Responder

Carina Cerqueira

12 de março de 2017 às 00h24

Faço das suas minhas palavras. Lamentável!

Responder

Liliana Martins Silva Carvalho

12 de março de 2017 às 00h20

Calhorda!!!

Responder

Geraldo Barbosa Junior

12 de março de 2017 às 00h19

Mais do que filósofos
Precisamos de “Lutadores”;
Lideranças….”Comandantes”

““Os filósofos limitaram-se a interpretar o mundo de diversas maneiras; o que importa é modificá-lo” (Karl Marx)

Responder

Lu Venturi

12 de março de 2017 às 00h18

Como se fosse uma grande personalidade

Responder

Gilson Augusto DA Silva

12 de março de 2017 às 00h15

Até tu Karnal?

Responder

Elizabete Arakilian

12 de março de 2017 às 00h15

Nem eu

Responder

Valeria Christina

11 de março de 2017 às 21h15

A leitura mais imbecil que tive no ano .
Pessoa recalcada que insiste em uma ideologia medíocre ,que insiste em querer defender o indefensável .
Olha , é um favor que você faz de não seguir nem opinar mais em nada. Bjhos no ?.

Responder

Leandro Dias Martins

12 de março de 2017 às 00h14

Perdeu a admiração que eu tinha

Responder

Regina Chaves

12 de março de 2017 às 00h11

o sorriso amarelo do karnal é revelador.

Responder

Sonia Mambro

12 de março de 2017 às 00h10

Não chegaria ao ponto de cancelar dos meus contatos, porém, não dá pra confiar mais nele. De fato é um professor dedicado com excelente retórica. Mas não é perfeito e, a própria legenda revela que ele sabia qual seria a reação dos seguintes.

Responder

E José

11 de março de 2017 às 21h05

Acabo de enterrar Chico Alencar e me aparece outro cadáver…

Responder

Ivo Moreira

12 de março de 2017 às 00h03

Viiiixe…

Responder

Sandra

11 de março de 2017 às 20h59

Diz-me com quem andas e eu te direi quem és

Responder

Maria De Lourdes Ferreira

11 de março de 2017 às 23h57

Professor medíocre, tudo fez para se promover! vade satanás!

Responder

José Marcus De Castro Mattos

11 de março de 2017 às 23h55

Karnalha…

Responder

José Marcus De Castro Mattos

11 de março de 2017 às 23h54

A naturalização do golpe é o golpe da naturalização…

Responder

Catherine Dimitriou

11 de março de 2017 às 23h54

Bruno

Responder

Maria Lucinete de França

11 de março de 2017 às 20h54

O professor muito me surpreendeu posando para foto com o juiz Sérgio Moro, que virou estrela em cima de Lula. O discurso dele sempre foi em prol da ética e do fortalecimento de valores sociais. Dizer-se amigo e admirador da inteligência de Moro é muito contraditório.

Responder

Luiz

11 de março de 2017 às 20h53

QUEM ACREDITA QUE SÉRGIO MORO COMBATE A CORRUPÇÃO, ACREDITA QUE AÉCIO NEVES É HONESTO. AI FICA DIFÍCIL DE CONVERSAR.

Responder

Rodrigo Tesser Paschoaloni

11 de março de 2017 às 23h53

Blá blá blá de sempre do O Chazinho!

Responder

Eduardo Fernandez

11 de março de 2017 às 23h50

È assim que se descolam os trocos: grande “labia” tem esses bich…

Responder

Des

11 de março de 2017 às 20h47

Descobri o porque do encontro, lembrou o merchan do Barroso no enterro do Teori (um convidou o outro a dar aulas na UniCEUB), expansão ED das privadas….

PUCRS lança pós-graduação com Ricardo Amorim, Leandro Karnal, Sérgio Moro e outros destaques
Disciplinas podem ser cursadas presencialmente ou na modalidade online, ambas com certificação reconhecida pelo MEC

http://www.infomoney.com.br/conteudo-patrocinado/noticia/6003458/pucrs-lanca-pos-graduacao-com-ricardo-amorim-leandro-karnal-sergio

Responder

Maximiniano Gerk Naegele

11 de março de 2017 às 23h45

CONJUNÇÃO KARNAL, MORÔ?

Responder

Paulo Pereira

11 de março de 2017 às 23h44

Não vale nem apena comentar,

Responder

Kica Olivia Almeida

11 de março de 2017 às 23h40

Escrevi minhas opiniões sobre o show de Leandro Karnal e fui bloqueada para escrever no Face dele. Posso ver as coisas, mas não posso curtir e nem comentar. E olhem que não houve nenhuma “baixa qualidade” na opinião. Tudo dentro do razoável. Mas parece que pisei no calo !! Poderemos ver, agora, os bacanas do MBL e Revoltados e Somo Todos Moro essas coisas …curtirem a página e entrarem com suas VALIOSAS e PROFUNDAS reflexões … rsrsrs .Vai ser divertido !

Responder

Hil Lira

11 de março de 2017 às 23h38

Depois do cristovam (minúsculo mesmo) os meus espantos secaram.

Responder

Severo Elisa Sotomaior

11 de março de 2017 às 23h35

Já agendou um jantar com Gilmar Mendes…

Responder

Lilian Goyen

11 de março de 2017 às 23h32

Nem o meu !!!

Responder

Willon Smith

11 de março de 2017 às 23h28

Foda-se. Sou muito mais o Karnal, que um imbecil como você, Tadeu Porto…

Responder

Gerson Gomes

11 de março de 2017 às 23h26

Se tomasse café com Lula, Dilma, Zélia Dirceu, entre outros e outras, seria o quê? !

Responder

Tânia Mára

11 de março de 2017 às 23h23

Ele não escolheu o lado, já estava nele, pura vaidade.

Responder

Alice De Paula

11 de março de 2017 às 23h20

Sabe quando vocês vão conseguir alcançar esse grupo sobre o qual vocês está ladrando? Nunca! A caravana vai passar,tranquila e sem tomar conhecimento de vocês pobres coitados

Responder

Orasmo Capucho

11 de março de 2017 às 23h16

Triste, só isso.

Responder

Maria Rosa Fernandes Mendes

11 de março de 2017 às 23h15

Tadeu, vc me representa! L

Responder

Marcelo Kropf

11 de março de 2017 às 23h09

“Conhece a ti mesmo e ao teu inimigo” – Sun Tzu

Responder

Jose Luiz Da Silva

11 de março de 2017 às 23h05

Karnal não faria isso está apenas sendo educado, não mudaria seus pontos de vista!

Responder

Adriano Lessa

11 de março de 2017 às 23h03

Nunca teve as minhas, agora muito menos.

Responder

Marcelo Vilarta

11 de março de 2017 às 23h01

Esse tipo de discurso segregador de “nós contra eles” é exatamente o que mais atrapalha qualquer debate.
Acha que o Karnal devia fazer birrinha e xingar muito no Twitter ao invés de conversar? Conhece alguém que já conseguiu alguma coisa útil assim?
Leia o que ele falou na postagem “o mundo não é linear”.
Parece criança ciumenta

Responder

Guilherme Duarte Costa

11 de março de 2017 às 23h01

Kkkkkkkk to rachando com essa desilusão esquerdista…

Responder

José Roberto Muniz

11 de março de 2017 às 23h00

Opressor por que está colocando os corruptos na cadeia??? Opressor por que ele está combatendo a corrupção??? Já sei: porque ele vai colocar a Jararaca mais corrupta do mundo na cedia, né? Vcs continuam esperneando porque perderam privilégios. Karnal vai ficar arrasado com vc. Tadinho de vc!

Responder

    adalberto

    11 de março de 2017 às 22h37

    MEU FAZ UM FAVOR VAI ENCHER SUE CU DE ROLA.

    Responder

Lilian Cordeiro

11 de março de 2017 às 22h55

Que enorme decepção!

Responder

James Fontes B

11 de março de 2017 às 22h52

O cara é aliado do bom senso. Não o patrulhem.

Responder

Half M. Marley

11 de março de 2017 às 22h51

Karnalha!

Responder

Felipe Hoenen

11 de março de 2017 às 22h41

BURRICE
Guerra é guerra, não questão de identidade. Isso aqui é sobre disputa de poder e não campeonato de cantores amadores, não! “Não terá mais meu respeito e citações” ora vá se catar, um mínimo de estratégia racional! Quando ta certo tem que apoiar, apoia, não ta certo vai lá e critica. Vale pra qualquer um e sempre!

Responder

Paulo Sergio Silva

11 de março de 2017 às 22h34

Saudades dos tempos que nossos bons representantes “cuspiam” na cara dos Fascistas e Golpistas
Hoje eles tens as mãos beijadas (e quem sabe outras coisas +mais+), hoje eles os Karnal da vida comem a total morosidade dos Moros, que vivem num Projeto de arquivar os amiguinhos (Caso Banestado) e destruir todo o restante do Brasil em prol da Casa Grande.
Karnal sua ética foi pra lama.
Brasil mostra sua cara…
Business X Business

Responder

Adalberto Luiz da Silva

11 de março de 2017 às 22h34

Eu nunca achei a posições de Karnal muito claras, não me surpreende essa revelação.

Responder

Agnaldo Mattos

11 de março de 2017 às 22h33

Muito rebuliço por causa dessa foto. Uma coisa é achar uma porcaria, outra é fazerem vários artigos por causa disso, enquanto coisas piores não são compreendidas por muitas pessoas. Além de estar além do normal, fica até patético.

Responder

Fatima Cristina Vicário Moia

11 de março de 2017 às 22h32

Decepção, acreditei que ele não se venderia.

Responder

Douglas Roger

11 de março de 2017 às 22h29

Kkkkkkkk mas a Dilma rindo ao lado do Aécio e companhia é normal, Tiago. Os caras não se decidem!

Responder

    Tiago de Araujo

    12 de março de 2017 às 02h16

    Isso é uma palhaçada!!

    Responder

    Charles Cezemer

    12 de março de 2017 às 05h14

    Diálogo, otários radicais. Diálogo e política. Saudável democracia e necessário diálogo, sem asneiros à la black block, cut, cgt, mst e outros celerados remunerados com as verbas desviadas das estatais… se vos incomoda o diálogo, contraditório, liberdade de reunião e manifestação, há algumas republiquetas islamicas, cuba, venezuela, que talvez possam atender aos seus reclamos!

    Responder

Cristina Silva

11 de março de 2017 às 22h29

Deixei de seguir, decepção!

Responder

Jack Silva

11 de março de 2017 às 19h27

#decepcionada.
Minha admiração e minhas curtidas não terá mais.

Responder

Antonio Torres Antonio Torres

11 de março de 2017 às 22h26

Noite boa, bom vinho, quem sabe não rolou uma suruba

Responder

Ana Paula B Mateu

11 de março de 2017 às 22h22

Que decepção!!!!!

Responder

enganado

11 de março de 2017 às 19h18

Que o juiz-ladrão-apátrida çERjIO mO(U)RO é medíocre, não precisa falar/escrever/pensar, aliás na DIREITA NÃO têm um cidadão acima de qq suspeita para qq coisa, TODOS são venais e até aqueles que os defendem/garantem. Esse tal de prof. Karnal, DEUS que me livre, é pior a emenda que o soneto, pois se dirigir ao lado de çERjIO mO(U)RO, o chamando de amigo e apreciar a inteligência do juiz-ladrão-apátrida, das duas, uma. Está levando GRANA$$$, ou então é tão ANALFABETO qto o mO(U)RO. O ((PHA)) gravou o “””analfabeto””” do mO(U)RO se dirigindo ao congresso como “”””” CÂMERA dos Deputados “””” . Olha aí Karnal, quem gosta ANALFABETOS, os CONDECORA com medalha de Pacificador é porque estão no mesmo nível INTELECTUAL, ou seja, se nivelam por baixo, mas vc sendo professor? Quem sabe que Vc está tendo aulas de várias matérias com ___conselheiro/consultor para a assuntos educacionais do Minstério da Educação___, alexandre FODA___ . O BRASIL acabou como Nação!!!!!

Responder

Mcristina Sópráverfotosecomentar

11 de março de 2017 às 22h17

Soraia Melo o tucano falando no ouvidinho dele sobre minas, queijo e Claudio num jantar para a ” nata” e ele conversando sobre Kant, Platão, Foucault e conceitos é pra mim algo totalmenteeeee diferente.

Responder

Mcristina Sópráverfotosecomentar

11 de março de 2017 às 22h15

Nossa! Quanto drama por aqui. Talvez varios estejam fazendo o que alguns queriam…Santa Inocência, Batman! ” Perdemos Karnal?” Para tudo, eu quero mesmo mudar mas de planeta!

Responder

Mcristina Sópráverfotosecomentar

11 de março de 2017 às 22h12

Não tenho opinião formada sobre esse assunto. Ele pode ter sido apenas usado com intençao de quebrar o estigma juiz com tucanos ou empresários . Tb pode querer ele mesmo quebrar estereótipos. Duvido que deixe de dizer o que sempre disse. Mas é mais provável na minha primeira impressão que tenha gente que esteja rindo a beça disso tudo. E anda muito de helicóptero…

Responder

Soraia Melo

11 de março de 2017 às 22h07

Mcristina Sópráverfotosecomentar

Responder

Soraia Melo

11 de março de 2017 às 22h06

Etiene Anjos

Responder

Wilson Sales Macedo

11 de março de 2017 às 22h04

Lamentável .

Responder

Juliana Unai

11 de março de 2017 às 22h03

Ai gente… q besteira. Ngm caiu do lado de ngm. Conversar eh preciso. Eu prefiro acreditar que Karnal poderia colocar algo de bom na cabeca do Moro.

Responder

Maria Da Piedade Vieira

11 de março de 2017 às 22h00

Que pena Karnal.

Responder

Bruno Viggiano

11 de março de 2017 às 21h56

Bruno Chipelo Tavares

Responder

Edleusa Santos

11 de março de 2017 às 21h56

hum como o poder atrai. Karnal vo é mais um na coleção de anti patriotas deste País.

Responder

Junior Rezende

11 de março de 2017 às 21h55

espero estejam imunes à praga comunista.

Responder

Gonzales

11 de março de 2017 às 18h55

Professor, ” intelectual ” que depende de espaço em mídia para se projetar, pra mim é um tanto estranho, sou de um época em que os intelectuaís eram reconhecidos pelos livros e as reflexões que estes livros traziam, aprendi história apartir dos livros de Gilberto Cotrim, se alguém me perguntar como ele é, eu digo, ” Não tenho a mínima idéia, se é índio, asiático, negro, branco, alto, etc … ”
Se alguém me perguntar quem é Karnal, eu respondo, ” Nunca lí, nunca ví, nunca ouvi “, me parece ser uma celebridade, mas não tenho tempo para celebridades.

Responder

    Eduardo

    12 de março de 2017 às 09h40

    O MELHOR COMENTÁRIO, SEM DÚVIDAS!

    Responder

Edleusa Santos

11 de março de 2017 às 21h53

muito bom

Responder

Mariza Xavier

11 de março de 2017 às 21h47

Joyce Viana , interesses se sobrepõe? Arrasada !!!

Responder

Fernando Bentes Monteiro

11 de março de 2017 às 21h43

Esse é o limite dos intelectuais, fazem comércio quando brincam de progressistas com o intuito de se fazerem de homens bons e justos que brigam pelo povo, vc sabe quem é quem quando vê um Mujica se posicionando.

Responder

Sidney Barbosa

11 de março de 2017 às 21h37

Prender bandido agora é ser opressor??

Responder

martha

11 de março de 2017 às 18h37

Estava demorando muito. Para quem balança de muro em muro a tendência em geral é cair para a direita.

Responder

ANTONIO PAULO COSTA CARVALHO

11 de março de 2017 às 18h33

Há uma inversão perigosa dos valores e das garantias constitucionais quando o judiciário torna-se um partido político: Joaquim Barbosa vociferava, feito louco tendencioso, para condenar José Dirceu e outros no Mensalão, outro ministro do STF, nascido em Diamantino/MT, é a pura raça do PSDB no supremo, Moro cumpriu sua missão de desestabilizar um governo eleito para por a direitona no Poder. A opção pela Casa Grande com declaração de morte ao povo trabalhador está longe de sermos um dia uma Dinamarca.

Responder

Mattos Sandra

11 de março de 2017 às 21h29

Acabou pra ele!

Responder

Mariana Alonso

11 de março de 2017 às 21h29

O povo chato…. Só pode uma coisa o outra…. E a tal diversidade

Responder

Guilherme Reich

11 de março de 2017 às 21h26

Vcs realmente estão surpresos?! Então não prestaram atenção no discurso dele…

Responder

Ricardo

11 de março de 2017 às 18h26

Este careca de ocasião é mais uma tentativa da mídia oligárquica de dar credibilidade ao seu jornalismo marrom mas só engana os desavisados, esta tática é manjada, quando as emissoras de tv aparecem com um novo comentarista pinçado criteriosamente e acima de qualquer suspeita com discurso cuidadosamente colocado devemos ter a certeza que este é o próximo a ser porta voz do pensamento dominante, não se iludam com os pseudo jornalistas imparciais, ninguém é imparcial o mérito está em analisar as situações ponderadamente, com bom senso e clareza de pensamentos, este cara é mais do mesmo.

Responder

Helisa Souza

11 de março de 2017 às 21h23

Ganhou Quanto?

Responder

Carlos Niemeyer

11 de março de 2017 às 21h18

Meu respeito por ele tbm acabpu

Responder

André Batista de Paula

11 de março de 2017 às 21h18

Acho que ele era apenas mais um uma pessoa culta.
Agora está se tornando sábio!

Responder

CESAR

11 de março de 2017 às 18h14

VOCÊS DESTE BLOG CONSEGUEM SER IDIOTAS COMPLETOS, GOSTARIA SABER SE FAZEM PARTE DO REBANHO DE ASNOS DO PT E DO LULA, E SE ESTÃO RECEBENDO A COTA DE ALFAFA DIÁRIA?

Responder

    Ricardo

    11 de março de 2017 às 18h28

    Nunca pensei que tinha tanto brasileiro ignorante, a gente está sempre se surpreendendo.

    Responder

Roberto Jorge Chaves Araujo

11 de março de 2017 às 21h10

A análise do prof. Leandro sobre o Escola Sem Partido como sendo “uma bobagem” indicou-me que havia algo de errado na noção dele sobre tecnicismus facistóides peremptorius ignorantius: propor adotar um projeto educacional elaborado SEM professores, neutro e que considera a sala de aula uma audiência cativa é uma bobagem?! Para mim é uma aberração inaceitável! Rs.

Responder

Fernando Moura

11 de março de 2017 às 21h10

Que merda…. Esperava mais de você Karnal..!!!

Responder

Paulo Prado Queiroz Filho

11 de março de 2017 às 21h09

Outro dia estava ouvindo a Bandnews (é difícil) e entrou o karnal. Pensei : hi pegando dinheiro do PIG. Taí….não vai barato

Responder

Aglaé Gollin

11 de março de 2017 às 21h05

Decepcionante!!!

Responder

Lucy R. Valentini

11 de março de 2017 às 21h02

A força da grana.

Responder

Mauro Nascimento

11 de março de 2017 às 20h58

Chupa esquerdopatas, imoral é defender bandidos como os do PT, em especial, Luladrao e DilmAnta. Quero ver encontrar o nome do Super Moro nas delaçoes e na roubalheira do PT. Esquerdopatas de merda.

Responder

    José

    11 de março de 2017 às 18h56

    Pode não encontrar nesta roubalheira atual, mas a história é implacável, o rombo de 100 Bilhões no Banestado teve Moro e Youssef e nenhum político foi preso. É lá como aqui estavam a direitopata envolvida com o DNA tucano. Por isto a barba tem que estar sempre de molho.

    Responder

    Marcelo de Faria

    11 de março de 2017 às 19h08

    Mauro Nascimento,o SEU super-moro, ou seja lá o que ele significa pra você, fechado com o MPF tomou a decisão de reter para fundo da justiça de Curitiba 20% da bufunfa recuperada dos delatores pelos sabujos da lava-jato. Esse fato foi questionado no STF, pois não há lei que autorize essa “tungadinha” de alguns milhoezinhos de R$, pelos procuradores do Paraná.
    Como a novidade – de se destinar montantes de apenados aos órgãos de investigação que geraram a punição – não está prevista na Constituição, foi preciso um pedido da equipe da Lava Jato ao Supremo Tribunal Federal (STF). Mas a petição não partiu de Carlos Fernando ou de Sergio Moro – e sim do procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

    A resposta da Suprema Corte foi um não do ministro relator da Lava Jato, Teori Zavascki. Na decisão, afirmou que “não há justificativa legal para limitar a 80% (oitenta por cento) desse valor a reparação devida à Petrobras”, que foi a empresa lesada. Determinou que 100% dos recursos desviados da Petrobras deveriam ser retornados para a estatal.
    Como resultado, um power-point novinho foi utilizado pelo MPF-PR exaltando a “vultuosa” quantia que a vitima (Petrobrás) receberia…

    Responder

Rosa Guimarães

11 de março de 2017 às 20h58

Paulo Arantes ninguém conhece, né? Tem videos de 2h… e meia rsrsrs

Responder

Alvaro Renoldi

11 de março de 2017 às 20h53

Decepcionante

Responder

Aguinaldo Munhoz

11 de março de 2017 às 20h53

Bem estranho as pessoas se surpreenderem com Sérgio Moro e Karnal num jantar, primeiro que Karnal é liberal assumido. Em palestras, entrevistas e publicações, essa posição fica ali nas entrelinhas, ele não é um elaborador de pensamentos ou posições de esquerda, no máximo um liberal esclarecido e apenas isso, seu livro sobre a historia dos EUA, deixa isso bem claro inclusive na abordagem que optou por seguir.

ainda acho Karnal um bom pesquisador e excelente palestrante, contudo é preciso ter consciência que ele é um liberal.

Responder

    Adma Viegas

    11 de março de 2017 às 19h09

    Mas o sujeito ser um liberal não implica necessariamente dar apoio a golpistas, certo?

    Responder

      Guilherme

      12 de março de 2017 às 13h46

      Adma, meus parabéns. Também penso por aí. Liberal que apoia golpismo não é liberal, é tirano.

      Responder

Carlos Alberto Fabiano

11 de março de 2017 às 20h44

O amigo do meu enemigo, é meu enemigo.

Responder

Ângela Maria de Sales

11 de março de 2017 às 20h44

Clareou bem a sua posição.

Responder

Neide Rosa Santos Moraes

11 de março de 2017 às 17h42

Depois do Carnaval a máscara caiu, era apenas um fascista disfarçado . esse tucano agora não engana mais, assim como seus parceiros , não perde por esperar. A inteligência de vocês jamais! Alcançará a SABEDORIA popular : seja muito infeliz no seu já de antes lado podre !!!

Responder

Alcione Gomes

11 de março de 2017 às 20h42

Se é que ele (Karnal) escolheu lado…Me custo a crer…Que seria o lado podre e partidário do golpe!!

Responder

Ana Teresa

11 de março de 2017 às 20h41

Aumente a minha dosagem de controlados por favor!

Responder

Eliseu Oliveira

11 de março de 2017 às 20h36

Isso é o que dá confiar em um ateu careca.

Responder

Tania Rocha

11 de março de 2017 às 17h36

Karnal sempre me chamou atenção por sua excelente memória em compartilhar o pensamento de grandes figuras da história. .. porém diferente de seus pares Clóvis de Barros Filho e Cortella que não so compartilham conhecimento como tbem pensam e como professores dão as ferramentas para que possamos pensar… nao acrescentava muito ao final de suas palestras. Nao falo de seus livros porque sempre prefiro comprar o do pensador original. Não vejo problema em ve-lo jantar com um juiz que está na mídia. Até porque se tem algo que concordo com esses professores é que a polarizacao é um grande problema porque deixamos de escutar e passamos a ser arrogantes com “nossa” verdade absoluta. Mas buscar fazer disso “negocios” foi no mínimo de muito mal gosto e frustrante para nós que o acompanhamos. Parabéns. ..”professor”… foi libertador para nós sua assumida posição em sabermos quem esta incluido em seu rol de pessoas inteligentes. Assim fica claro seu conceito de inteligência . No mais…. como gaucho o Senhor deve conhecer a expressão. .. fica a clareza de que insistimos em criar expectativas em relação às pessoas. Temos antes que aprender a criar unicornios. Boa sorte em seus “negócios”! Att.

Responder

Derval Martins

11 de março de 2017 às 20h25

Perdeu minha admiração,deve ser que vai ganhar um dindin extra .pra ajudar a moldar a opinião dos alienados….

Responder

Fina Delmondes

11 de março de 2017 às 20h24

Espero sinceramente que esteja buscando entender para depois nos padsar a sua análise imparcial de historiador, do contrário vou reavaliar seu discurso.. estou cansada de hipocrisia nestas redes sociais.

Responder

Messias Machado

11 de março de 2017 às 20h22

Perdeu todo o meu respeito. Pensador, ídolo de areia numa Praia de ondas agressivas!

Responder

Simone Dos Santos

11 de março de 2017 às 20h18

Karnal e Moro já estão juntos numa empreitada. Gentilmente nos esclareceu o discípulo brazuca de Alain de Botton que a dupla está conversando sobre outros “projetos em comum”, capi$ce? Como diz Riobaldo Tatarana: “- O senhor sabe: sertão é onde manda quem é forte, com as astúcias. Deus mesmo, quando vier, que venha armado!”

Responder

Tania

11 de março de 2017 às 17h14

Karnal sempre me chamou atenção por sua excelente memória em compartilhar o pensamento de grandes figuras da história. .. porém diferente de seus pares Clóvis de Barros Filho e Cortella que não so compartilham conhecimento como tbem pensam e como professores dão as ferramentas para que possamos pensar… nao acrescentava muito ao final de suas palestras. Nao falo de seus livros porque sempre prefiro comprar o do pensador original. Não vejo problema em ve-lo jantar com um juiz que está na mídia. Até porque se tem algo que concordo com esses professores é que a polarizacao é um grande problema porque deixamos de escutar e passamos a ser arrogantes com “nossa” verdade absoluta. Mas buscar fazer disso “negocios” foi no mínimo de muito mal gosto e frustrante para nós que o acompanhamos. Parabéns. ..”professor”… foi libertador para nós sua assumida posição em sabermos quem esta incluido em seu rol de pessoas inteligentes. Assim fica claro seu conceito de inteligência . “No mas”… como gaucho o Senhor deve conhecer a expressão. .. fica a clareza de que insistimos em criar expectativas em relação às pessoas. Temos antes que aprender a criar unicornios. Boa sorte em seus “negócios”! Att.

Responder

Aline Ribeiro

11 de março de 2017 às 20h14

Maria José Ribeiro

Responder

Guilherme Amparo

11 de março de 2017 às 20h13

Que merda de publicação. Fanatismo! Falam tanto dos Bolsomions e estão fazendo igual. Descurtindo essa página… 1.2.3..

Responder

Marlon Goncalves Dias

11 de março de 2017 às 20h13

prefiro pensar que karnal esta somente sendo gentiu , e conversando de forma amigavel mais sem absorver induçoes espeçificas , de tais individuos.

Responder

    Elaine De Luca Domith

    12 de março de 2017 às 00h07

    Aí ele não divulgaria a foto, apenas teria sido gentil e pronto. A divulgação é que foi forte…

    Responder

André

11 de março de 2017 às 17h13

O lado positivo dessa imagem, muitíssimo simbólica, é o seguinte: ela só reforça a mentira absurda acerca do fim da luta de classes. A única coisa que falta é os pobres acordarem!

Responder

    Marcelo

    11 de março de 2017 às 18h00

    Só os pobres? Toda elite acadêmica deste país… Vide Karnal… Nunca se posicionou, nunca! Apesar de como todo cidadão que tira seu pão do trabalho, por definição é trabalhador, quem poderia dar a solução para este país está em cima do muro e pendendo para a extrema direita. Anísio Teixeira deve estar muito triste…

    Responder

Caio Cabral

11 de março de 2017 às 20h11

Karnal, como a maioria dos filósofos ocidentais, tem sempre uma frase de efeito ou uma citação histórica pra responder toda e qualquer pergunta. Acredito que faltou refletir sobre o que dizer desta vez. Talvez por nunca ter imaginado a possibilidade deste encontro.

Responder

Geraldo Eduardo Chaves

11 de março de 2017 às 20h09

Quero acreditar que seja somente a foto, com o partidário juiz.

Responder

Manoel Dos Santos

11 de março de 2017 às 20h08

Opa! Onde está o erro dele escolher o lado opressor, como diz a matéria? Ele é apenas + um a fazer uso do seu direito de opinar e do livre arbítrio. Somos democráticos e não devemos crucifica-lo por isso.

Responder

Geraldo Eduardo Chaves

11 de março de 2017 às 20h06

Até tu, Brutus!!

Responder

Ana Angélica

11 de março de 2017 às 20h06

O filósofo tirou a máscara e assustou muita gente. Revelou – se um neo – sofista. Mestre em semear palavras ocas para encantar platéias. A verdade é que erudição não assegura a ninguém uma coerência ética e uma práxis humanista essencialmente transformadora. Sempre tive um certo pé atrás com ele, mesmo assim me senti decepcionada. Quero distância dos seus ensinamentos. Coerência é bom e eu gosto.

Responder

Juliano Dill

11 de março de 2017 às 20h04

essa careca nunca me engano uma hora o poder sobe a cabeça de pessoas que dizem uma coisa e fazem outra….

Responder

Marina Carvalho Coudry

11 de março de 2017 às 20h03

Putz Carnal….Never more !!!!

Responder

hilario muylaert

11 de março de 2017 às 17h02

Apenas para registrar: nessas horas de dificuldade é bom saber “quem é quem”.
Karnal é golpista e cínico.

Responder

Waldir José Franco

11 de março de 2017 às 20h00

O Ego domina
Amizade ou cumplicidade? http://www.fasdapsicanalise.com.br/so-pessoas-eticas-tem-amigos-leandro-karnal/

Responder

Cristiano Pinheiro

11 de março de 2017 às 19h57

Jefferson Santiago e Layane Santos vcs com a palavra.

Responder

    Layane Santos

    11 de março de 2017 às 20h06

    Eles estão correndo contra o tempo pra impedir Lula de se candidatar. Então qualquer União é válida nessa hr. Enfim… mais raiva tenho da população, pq é dela q começa a corrupção.???

    Responder

    Cristiano Pinheiro

    11 de março de 2017 às 20h08

    Só me espanta Leandro Karnal sentar a mesa com esse juiz canalha sendo que sempre o falou mal. Sinceramente as pessoas se sujam por nada.

    Responder

    Layane Santos

    11 de março de 2017 às 20h10

    Verdade. Ele tão centrado, tão idealista se juntar com um opressor, falso e manipulador como Sérgio Moro

    Responder

    Jefferson Santiago

    11 de março de 2017 às 23h53

    Não tenho nada contra ter amizades q pensam diferente de mim em coisas sérias, mas a divergência com os falsos ideais do Moro não da pra levar não…

    Responder

    Cristiano Pinheiro

    12 de março de 2017 às 00h21

    Esse sujeito que estava na mesa com o Karnal é aquele que divulgou ilegalmente escutas sigilosas (segundo as palavras do próprio Teori Zavascki), simplesmente porque é um militante político e quis interferir na questão do impeachment da Dilma. Ou seja, ele acha que convicções políticas pessoais podem sobrepor-se à lei. Isso é gravíssimo, tratando-se de um juiz. Além disso, mediante sua falta de sensibilidade para a situação do povo (algo compreensível para alguém que chega a embolsar 102 mil reais de salário só em dezembro de 2016, em um país onde o salário mínimo é 925), é responsável pela destruição direta/indireta de 3 a 4 milhões de empregos, sejam eles do sistema Odebrecht, Andrade Gutierrez, OAS, Mendes Junior, Engevix, sejam eles dos estaleiros, ou sejam eles das dezenas de milhares de empresas que forneciam tubos, vigas, telhas, maquinário e outros produtos para essas empresas. E para finalizar: o resultado do trabalho desse sujeito é um Brasil mais corrupto, como vemos nos jornais diariamente. Além de, evidentemente, um país mais pobre, que já tem uma renda per capita abaixo da chinesa, mexicana, equatoriana mais baixa praticamente que todos os países da América Latina e agora, pasmem, abaixo da até da renda média tailandesa. O Brasil desde o inicio da Lava jato caminha para se tornar um dos países mais pobres do planeta.

    Responder

Samira Zamluti

11 de março de 2017 às 19h56

Não tropeçou não. Para mim parece que ele tem envolvimento com a direita e seu meteórico sucesso foi planejado para que com seu discurso pudesse ajudar no convencimento da população para que o governo golpista consiga implantar sua pauta anti social, que retira direitos dos trabalhadores. Acho que, infelizmente, ele faz parte do golpe. Só não tinha deixado claro ainda.

Responder

Nilva Bernardes

11 de março de 2017 às 19h56

Pra
Sempre: te desconheço.

Responder

Francisco Canindé Sumé Vieira

11 de março de 2017 às 19h54

Não podemos servir a Deus e a Mamon(diabo). Nem o sr. KARNAL pode tentar destruir esse axioma.

Responder

Maria Enid

11 de março de 2017 às 19h53

Hora de virar a página… atitude no mínimo, suspeita!

Responder

Alessandro Apolinario

11 de março de 2017 às 19h53

Perfeito.

Responder

Analu Med

11 de março de 2017 às 19h52

Apenas mostrou sua face NÃO tão oculta.

Responder

Mage Maiante

11 de março de 2017 às 19h52

Que decepção…

Responder

Rozi Costa

11 de março de 2017 às 19h51

Lastimável.

Responder

Raul de Carvalho e Silva

11 de março de 2017 às 16h51

Na mesma semana em que Chico Alencar foi “beijar a mão” de Aécio e Noblat, ver o Karnal fazendo a mesma coisa com o aprendiz de fascista Sergio Moro, é desolador.

Responder

Jose Dos Reis Rocha

11 de março de 2017 às 19h50

Há muito já havia descartado esse filósofo, quando vendeu uma imagem positiva do Bolsonaro. Dizia “ele pode ser tudo isso, mas foi o mais votado no Rio…”

Responder

Antônio Cura

11 de março de 2017 às 19h48

Não vejo nada de errado ou anormal. O fato de terem jantado juntos não significa que compartilhem os mesmos interesses ou pontos de vista. O debate ideológico é necessário e salutar e incompatível com o ódio e o sectarismo. A melhor forma de derrotar a direita é o debate.

Responder

    Allex

    11 de março de 2017 às 18h11

    Ideologia é exatamente assim. FAzer os incautos acreditarem que tudo é normal, tudo pode. “Adaptando algo que disse Lolitchen Csrez, é como se, em pleno regime militar, um conhecido intelectual ‘de esquerda’ confraternizasse com o delegado Fleury” (Prof. Luis Felipe Miguel/UnB)

    Responder

    Allex

    11 de março de 2017 às 18h17

    Como debater com um falso-juiz esquerdofóbico, entreguista, preconceituoso, capacho das elites, que atropela os direitos dos réus, que assume publicamente que tem lado e que desrespeita o código de processo penal acintosamente?

    Responder

Junior Santos

11 de março de 2017 às 19h47

Lado opressor? Kkkk

Responder

Jorge Luiz Floriani

11 de março de 2017 às 16h47

Diga-me com quem andas e te direi quem és.

Responder

Katinha Ladeira

11 de março de 2017 às 19h40

Que decepcao

Responder

    Rejane Medeiros

    11 de março de 2017 às 19h55

    Ta ai

    Responder

    Rogério Bezerra

    11 de março de 2017 às 17h52

    Essas igrejas e suas empresas capEtalistas…
    E os meus parentes que tem filhos lá, acham ótimo suas crias ouvirem Sérgio Moro? Tem pai e mãe que são cegos…
    Ou em verdade são de Direita e posam de Esquerda nos churrascos!
    Entre as 500 melhores do mundo, onde se colocam as PUCs?

    Responder

Vicente Alves da Sliva

11 de março de 2017 às 19h37

UE esse pseudo pensador tem preço .
Kkkkkkkk. .mano e uma par desavisados pagaram pau…menos eu..kkkkkk…dizendo que o cara pensava progressivamente. …mano e impossível pensar progressivo e dar idéia a um medieval. ..

Responder

Jennifer Provenci

11 de março de 2017 às 19h36

Nem o meu. Tristeza.

Responder

Malu Dias

11 de março de 2017 às 19h36

Pode. Enganar alguns por um tempo. Mas;; não. ———. Tds

Responder

Miroblues Blues

11 de março de 2017 às 19h35

Apesar de quase sempre nem tudo ser o que parece ser. Prefiro sempre ficar ao lado dos perseguidos e não dos perseguidores. Adeus Karnal.

Responder

Vicente Alves da Sliva

11 de março de 2017 às 19h34

Aviso aos parlamentares
O parlamentar quê votar essa aberração das reformas trabalhistas e previdenciárias que prejudique o povo brasileiro será excluído do cenário político brasileiro no próximo pleito.
Vamos anotar nomes e partidos.
Ou as reformas são para todos inclusive para Políticos judiciário e militares ou não será para NINGUÉM!
Nós, o povo brasileiro não vamos pagar o pato sozinhos onde todos serão beneficiados.
Isso não é justo!
Antes de penalizar o povo brasileiro com essas reformas cobrem das grandes empresas suas dúvidas com o INSS.
A CF diz que todos são iguais perante as leis no Brasil.
Boa tarde!

Responder

Eunice Machado Moreira

11 de março de 2017 às 19h33

Nunca me enganou.

Responder

Alba Dominichini Vechi Marchiori

11 de março de 2017 às 19h32

A karne é fraca

Responder

Maria Luz Divina

11 de março de 2017 às 19h31

Minhas curtidas nem meu interesse por sua fala sem sustentação. Chegaaaaa

Responder

Ayr Antunes

11 de março de 2017 às 19h30

O Karnal é fraco!!

Responder

Eduardo Matos

11 de março de 2017 às 19h30

Pra quem gosta do Karnal, desenkarne!!

Responder

Ludimila Lucianelli Braghiroli

11 de março de 2017 às 19h28

Celso Belisario

Responder

Fabiano Massarro Salvador

11 de março de 2017 às 19h24

Tropeça? O cara sempre foi um embuste

Responder

Alinne Cruz

11 de março de 2017 às 19h23

Terezinha de Jesus, descrushei!

Responder

Márcia Dorneles

11 de março de 2017 às 19h23

Acabou.

Responder

Arnaldo Rolim

11 de março de 2017 às 19h22

Eu acredito que Sérgio Moro seja inteligente sim, muito. Acima da média ou até mesmo o mais inteligente de todos, de todas as instâncias. Mas isso em nada tem a ver com profissionalismo, retidão, imparcialidade, caráter, etc

Responder

Hélio de Mello

11 de março de 2017 às 19h20

O maniqueísmo é sinal de estupidez. Interpretar o universo político sob uma perspectiva bidimensional gera uma ilusão de compreensão, mas ignora-se toda a complexidade da realidade. Parabéns ao Leandro Karnal por, em que pese a sua popularidade, não cair na vala comum dos profissionais de palco da política vulgar.

Responder

Valéria Semião

11 de março de 2017 às 19h19

Quanto à celeuma mais recente das redes sociais, causada por esta foto kkkkk e da afirmação de possível união para um trabalho em comum, digo, ahahaha kakaka: A pergunta que não quer calar é, por que um juiz, que conduz uma operação tamanha dessa, está permitindo que divulguem fotos com ele e amigos, em momentos de intimidade, nas redes sociais? E logo um amigo historiador que de uns tempos para cá ficou famoso? Parece jogada de marketing, não? Por parte do Karnal tudo bem, ele precisa do marketing para realizar seu trabalho de palestrante e de escritor. Mas lá um juiz é garoto propaganda ou lá precisa de marketing? Em países sérios, juízes se comportam com máxima discrição, conforme o cargo exige. Muito espalhafato para os meus padrões éticos. Tá me lembrando aquela peça de Shakespeare do juiz que, aproveitando a viagem do Rei, se arvorou em prender quem tirasse a virgindade das moçoilas. Como é o nome mesmo? Rsrsrsrs. Professor Karnal acabou de tirar a virgindade de quem almeja um mundo perfeitinho, só falta os dois amigos cismarem com ele. kakakaka Gente, deixa o professor sentar e trabalhar com quem quiser. O que ficou fora de foco é o espalhafato de indivíduos que, por força do cargo e do momento, deveriam, por questões de ética e de decoro, manterem-se afastados das selfies e de qq mídia, mesmo que ao lado de um culto garoto propaganda rsrsrs … Este povo tá precisado de ler Dostoiévski e Shakespeare para parar de confundir ser humano com ídolo… ai ai ai … É muita idolatria. PqP ahahahaha kakakaka Ler o utilitarismo, nas penas de Dostoiévski rsrsrs Ah! A idealização, non, Hamlet?!? Papai perfeito e injustiçado kkkk Precisa de “vingança” kkkk Enfim… Idealiza pai e mãe, depois idealiza a correição e a perfeição que o ser humano não tem. Tem que aproveitar a cultura do sujeito e superar, aprendendo a ler e a ser mais rápido do que ele se lhe for possível, quem sabe assim vc muda o mundo ou, mais, a natureza humana?

Responder

    Ricardo Ric

    11 de março de 2017 às 19h23

    ?????? uma excelente e lúcida análise nesse lamaçal de idiotas fabricados pela mídia e pela ânsia de eleger o ídolo perfeito.

    Responder

    Valéria Semião

    11 de março de 2017 às 19h24

    Ricardo Ric ?

    Responder

Cleusa Elena Nascimento

11 de março de 2017 às 19h19

E agora Karnal?

Responder

Ivo Busko

11 de março de 2017 às 19h18

O detalhe é que o filósofo e historiador é um acadêmico, portanto alguém acostumado a lidar com contradições, e a estuda-las, sem por isso necessariamente compactuar em tudo com o interlocutor. Sob esse ponto de vista, um encontro assim não tem nada de especial. O problema aqui é mais o da mídia social, que não tem espaço para a sutileza e simplifica tudo a nivel de batalha entre o bem e o mal. O mundo é sempre mais complexo do que aquilo que imaginamos e desejamos.

Responder

    Denise Farage

    11 de março de 2017 às 21h48

    Sei não! Disse ele que falaram sobre projetos futuros – isso não é pacto?

    Responder

Walter Pastori da Fonseca

11 de março de 2017 às 16h15

Karnal voce tem toda razao esse senhor combate a corrupição voce so esqueceu de comentar que ele escolhe que corrupição ele quer combater.Essa foto me lembrou uma frase que minha querida avo me falava dize me com quem andas que te direi quem sois.Professor a unica coisa que resta em relação a voce que voce errou em afirmar que esse senhor e inteligente com certesa nao e farei a unica coisa que me resta deseja a voce boa digestao do rega bofe e que nunca mais verei um vidio seu.

Responder

Hanselmamm Shultz

11 de março de 2017 às 19h14

Nojento se rendeu aos apelos da globo golpista.

Responder

Angela Lourenço

11 de março de 2017 às 19h11

Confesso, que fiquei decepcionada!

Responder

Ronaldo Russou

11 de março de 2017 às 19h10

Você caiu no conceito de muitos seguidores.

Responder

ocator

11 de março de 2017 às 16h09

Tão inteligente como um comentário dele que recebi via whatsup que começava com uma sapatilha de bailarina e do lado o pé ferido da mesma. Imagens que ele aproveitou para iniciar uma verborragia sobre meritocracia e que culminou com uma apologia a si-mesmo, no qual dizia que enquanto outros se divertiam nos sábados ele estudava inglês. Pensei na hora numa moça que trabalha num restaurante quilo aqui na Vila Mariana, de segunda a sábado até as cinco da tarde e que depois fica entregando folhetos de diversos produtos ou serviços. Aí pensei, claro! como essa moça vai subir na vida se em vez de estar entregando folhetos devia estar estudando inglês e no futuro, quem sabe, até dando palestras.

Responder

Débora Martins

11 de março de 2017 às 19h04

Filipe

Responder

Marco Aurelio Tisi

11 de março de 2017 às 19h04

Tchau ” karnal ” !!!!!!

Responder

Eduardo Santos

11 de março de 2017 às 19h01

.vomitei…vomiteiiii….até não poder mais…eu já havia percebido o lado dele faz tempo…obrigado canalha por se posicionar e não mais deixar dúvidas….

Responder

Walman Rosas

11 de março de 2017 às 19h00

Por aí

Responder

Luiz Roberto Ferreira

11 de março de 2017 às 19h00

Muito triste com isso, não esperava

Responder

João Só

11 de março de 2017 às 15h59

O problema de juiz fazer política é que ele tem o poder de mandar para a prisão e denigre a imagem de seu adversário.
O que fazer para acabar com essa assimetria?
O que fazer para neutralizar um político não eleito mas que tem poder total para destruir os adversários de seu campo, Municiado por uma velha mídia totalmente tendenciosa?

Responder

    Guilherme

    11 de março de 2017 às 17h15

    É fazer com esse juiz algo fora da lei…o último recurso dos desesperados, quando se vê que a lei é ignorada.

    Responder

Luís Otávio Hott

11 de março de 2017 às 18h59

Come to the dark side Luke, como to the dark side of the force…

Responder

Fadaian Chagas Carvalho

11 de março de 2017 às 18h59

Quando o Karnal começou seu programa na Band, a qualidade de suas intervenções caiu muito. Vaidoso, perdeu-se ou se vendeu.

Responder

Odenir Batista

11 de março de 2017 às 18h58

NINGUÉM CAI AO LADO DO PSDB !!!

Responder

Ednamay Almeida

11 de março de 2017 às 18h57

Oxente bixin o que deu no teu quengo?

Responder

Cibele Junqueira

11 de março de 2017 às 18h53

Nelson De Almeida Milreu

Responder

Humberto Souza

11 de março de 2017 às 18h51

Abriu os dentes que nem rapariga.

Responder

waltet pastori

11 de março de 2017 às 15h51

Karnal voce tem razao em afirmar que esse juiz combate a corrupicao voce esqueceu de completar que tambem ele escolhe a corrupicao que ele quer combater,outea coisa professor voce afirmar que ele e um homem inteligente ai voce literalnente chutou o balde.Boa sorte professor boa digestao do rega bofe bem acompanhado farei o que me cabe nunca mas verei seus videos.

Responder

Ines Andrade

11 de março de 2017 às 18h47

Tchau Karnal

Responder

Vanda M. Machado

11 de março de 2017 às 18h47

Estou sentindo nojo desse kanalha.

Responder

Silvia Machado Machado

11 de março de 2017 às 18h45

Idem.

Responder

Pedro Souza

11 de março de 2017 às 18h45

Leandro carnal não me representa.

Responder

Suélen Bortolo

11 de março de 2017 às 18h43

E vc tinha dúvidas Gabriel D’Avila ?

Responder

Luana Sousa

11 de março de 2017 às 18h43

Decepção !!!

Responder

Antonio Cerqueira

11 de março de 2017 às 18h41

Vergonha nacional, Até tu karnal.

Responder

Tatiana Learth

11 de março de 2017 às 18h41

Ele pode jantar com quem ele quiser, minha gente. Que bobagem. Deixe ele saber mais quem é Moro. Cuidado com a patrulha!

Responder

Batista Barros

11 de março de 2017 às 18h40

O ético se acorcardou? Agora virou golpista? Hipócrita!

Responder

Andrea Salmeron

11 de março de 2017 às 18h40

Nicolae Saraiva

Responder

Denison Lemos

11 de março de 2017 às 18h40

Karnal é carnal, está de olho nas oportunidades rápidas, numa boquinha, numa carninha.

Responder

Ivonete Lemos

11 de março de 2017 às 18h40

Lamentável,Karnak você é igualzinho a todos os golpistas que decepção .

Responder

penhabueno2000@hotmail.com

11 de março de 2017 às 15h40

Eu tbm adimirava agora mais ele perdeu toda simpatia que tinha por ele

Responder

Juce Couto

11 de março de 2017 às 18h39

Até tu Karnal???

Responder

Jorge Vasconcelos de Brito

11 de março de 2017 às 18h39

Não tô entendendo nada, quem será que tá usando quem??? Será que por traz de um humanista temos um opressor, ou dentro de uma pessoa tão determinada a destruir seres humanos temos um humanista???

Responder

Wilson Costa

11 de março de 2017 às 18h39

Ahahaha… Xessus!!!!
Gente que não pensa sozinha, fica assim, sentindo-se órfã, achando que o “pai” não o ama mais só porque o “irmãozinho” mais novo recebe mais atenção.

Quem tropeçou dessa vez foi “O Cafezinho”…
#ContinuoCadaVezMaisFãDoCarnal

#ChoraMaisQueTaPouco

#MiMiMi #TaTendo

Responder

Lisete Tonetto

11 de março de 2017 às 18h37

Esse cabra nunca foi de esquerda. Vive a serviço do PIG.

Responder

Franklin Cunha

11 de março de 2017 às 15h37

Desde o século v a Igreja passou a comer à mesa e deitar na cama dos poderosos.
Padre Karnal apenas segue a tradição.

Responder

Socorro Rodrigues

11 de março de 2017 às 18h37

Meu repudio e indgnaçao, lamento muito vc ter escolhido o lado do Facismo

Responder

Eduardo Toledo

11 de março de 2017 às 18h37

Pelos comentários, parece que o julgamento intempestivo e irado é uma característica humana comum independente da ideologia.

Responder

Aparecida Oliveira

11 de março de 2017 às 18h36

Que bom, só assim vemos o que realmente é, se eu sou contra uma ideologia não me misturo, é tudo política. Eu jamais apoiaria o MBL e Deus me livre de tirar fotos ao lado deles.

Responder

Miriam de Oliveira

11 de março de 2017 às 15h34

Maravilhoso Karnal e Moro! A verdade aparece sempre, não adianta proclamar ‘golpes’, porque esses ditos ‘golpes’ quem sofre é a população do Brasil.

Responder

Balo Dotoli Mariano

11 de março de 2017 às 18h33

Cada dia uma nova decepção com esses traíras…

Responder

Franklin Cunha

11 de março de 2017 às 15h30

Desde o século V, a igreja católica deitou-se na cama e comeu na mesa dos poderosos.
Padre Karnal é acólito fiel.

Responder

Cláudio Frêp

11 de março de 2017 às 18h30

O seu discurso sempre destoou de sua imagem. A vaidade exacerbada sempre lhe escorreu pelos olhos, narinas, boca, poros e todos os orifícios. Lamento, mas não me surpreendo. Com palavras podemos organizar ótimos discurso mas só conseguimos imprimir neles autoridade e plenitude em verdade quando trazemos e vivenciamos o que pregamos. O resto é retórica. Assim são as palavras tem seus significados ampliados no correr do tempo mas só podem ser revestidas de força por aqueles munidos de verdade e de olhar no outro no reconhecimento de si mesmo e isto independe de ser letrado ou analfabeto. É o que diferencia conhecimento de Sabedoria. Filósofo de sofista. Não me digam que ele mudou de lado. Apenas se revelou em estatura anã, refém de sua enorme calda de pavão que ele nunca conseguiu esconder completamente.

Responder

Eliane Ferreira

11 de março de 2017 às 18h29

Decepcionada!!!

Responder

Eduardo

11 de março de 2017 às 15h29

Interessante, só comentei para conferir, não me assustei já desconfiava.

Responder

Renato Lopes

11 de março de 2017 às 18h28

Adeus Karnal, a pedra virou vitrine

Responder

Fernando Costa Moreira

11 de março de 2017 às 18h27

Texto ridículo! Jante com quem quiser! Viva à democracia!

Responder

Jane Nunes

11 de março de 2017 às 18h23

Calma, não fiquem triste não, esse luto vai passar inspire – se em Marilene Chaui q sempre se mostrou com discurso e prática coerentes, e está na luta na rua e na academia lutando contra esse fascismo… Marilene Chaui vai pra rua, junto ao povo dar aula pública (não ganha pra isso), se nega a dar entrevista pra mídia golpista há muitos anos… o Karnal só dá palestra pra elite e tudo pago, já viu ele na rua com o povo? o Estamos é nos livrando dessas falas do Karnal…

Responder

Eduardo

11 de março de 2017 às 15h22

Adoro comentários petistas, me lembra o favor que estão fazendo ao país, educando às a vesas.

Responder

Luiz Borges

11 de março de 2017 às 18h22

Nem o meu!

Responder

Fatima Cardoso

11 de março de 2017 às 18h21

Todo farinha do mesmo saco

Responder

Vittor Moraes

11 de março de 2017 às 18h21

Matheus Gimenez Lucas Lima

Responder

Ana Lúcia

11 de março de 2017 às 18h20

Eita. .. contínuo gostando do Karnal. Ele pode jantar com quem quer que seja….

Responder

Leandro Bezerra

11 de março de 2017 às 18h20

Henrique Dourado vish

Responder

Pâmela Diniz Cury

11 de março de 2017 às 18h19

EM UMA SEMANA CHICO ALENCAR BEIJA A MÃO DE AÉCINHO E KARNAL LAMBE AS BOTAS DO JUIZ DE PRIMEIRA INSTÂNCIA…

Responder

Cezar Boaventura

11 de março de 2017 às 18h19

ASCO,É A PALAVRA ADEQUADA PARA O “ATO”,

Responder

Helson Castro

11 de março de 2017 às 18h19

É um mentiroso e fascista!
Enganou todos…

Responder

Pâmela Diniz Cury

11 de março de 2017 às 18h18

DEPOIS DE VIRAR ARTISTA DA BAND NEWS, KARNAL SE FILIA AO PSDB…

Responder

Cezar Boaventura

11 de março de 2017 às 18h17

ELES OS PORCOS ESTÃO SEMPRE JUNTOS NA HORA DE COMPARTILHAR A LAVAGEM (SOBRAS,OU RESTO DE COMIDA- A TAL “BASURA”)OU O SIMPLES FARÉLO,

Responder

Roberto Deboer

11 de março de 2017 às 18h17

Perdeu um admirador

Responder

David Ferraz

11 de março de 2017 às 18h17

Não tenho vocação para ser advogado e sou um cara pragmático.

Entre tantos comentários que li em tantas páginas, um me chamou a atenção.

A filosofia, entre tantas coisas te leva a reflexão.A partir de agora, fascistas e radicais passarão a acompanhar mais o Karnal e a olha-lo com outros olhos.

Se ele mostrou uma face conservadora, se fez uma jogada de marketing ou se quis atrair um público ( direita) o tempo vai dizer.

Mas, se ele conseguir ao menos fazer os fãs de Moro e do golpe, aprenderem a refletir, a foto já valeu a pena.

Prefiro esperar para chegar a alguma conclusão.

Responder

Adriana ELuciano

11 de março de 2017 às 18h17

Acho muito engraçado essas postagens!!! A criatura deixa de prestar porque conversa com alguém que julga-se de outro lado. Assim, tudo que ele, Karnal, tinha de bom, se perde. A exemplo de postagens, como as dos MBL’s da vida, essa retrata a idiotice da polarizacao política brasileira. Todos se julgam donos únicos da verdade. (Luciano)

Responder

Débora Waltenberg

11 de março de 2017 às 18h16

Rebeca Waltenberg

Responder

Pâmela Diniz Cury

11 de março de 2017 às 18h16

ELE ME EXCLUIU, SÓ PQ EU DISSE QUE PENSEI QUE ELE ERA ATEU, MAS AO VE-LO COMUNGANDO COM O dEUS DE PRIMEIRA INSTANCIA, PERCEBI QUE ESTAVA ENGANADO…

Responder

Rosangela Sanches Martins

11 de março de 2017 às 18h15

Meu respeito também não! Me decepcionou!Acredito que nessa foto e nesses dizeres estejam depositados os anseios do Karnal de ser isento aos lados (todos) talvez achando que sendo “simpático” ao pessoal do golpe, ele consiga conquistar leitores de ambos os lados. Até entendo, e acho que seria ótimo! Só tem um problema: coxinha, pato, revoltados on line, mbl’s, e outros do género, não são afeitos a leitura, detestam pensadores, detestam ler ( textos longos – 3 linhas – nem pensar), então acredito que ele infelizmente,está tentando plantar em uma seara pra lá de seca e morta. E se por acaso nao foi nada disso, e ele só teve um jantar com velhos amigos, então a foto e os dizeres foram totalmente desnecessários e ofensivos aos leitores dele!

Responder

Rosana Pertile

11 de março de 2017 às 18h14

escolher ser neutro numa situação de injustiça é optar por apoiar o agressor

Responder

Tadeu Maria Prawda

11 de março de 2017 às 18h13

Serás chamado de hoje em diante de Hipocrisia.

Responder

Claudemir Vasconcelos

11 de março de 2017 às 18h12

Será que Karnal escorregou no quiabo? Tomara que não. Poxa, e eu pensei que o Karnal tinha uma cabeça brilhante…mas…
Como escreveu hoje meu amigo Sérgio Goulart Oreiro:
“A sabedoria e a ignorância se transmitem como doenças; daí a necessidade de se saber escolher as companhias.”
? William Shakespeare

Responder

Fabiola Fidelis

11 de março de 2017 às 18h12

#Decepcionada

Responder

Fernando Ramirez

11 de março de 2017 às 18h11

Ele janta com quem quer.
Só espero que ele Karnal tenha pago a conta.

Responder

Glaucia Secco

11 de março de 2017 às 18h11

Diogo Moreno

Responder

Marcos Rogerio Muniz

11 de março de 2017 às 18h10

Tiririca da Unicamp!

Responder

Wesley Vieira Nogueira

11 de março de 2017 às 18h09

Que merda

Responder

Tadeu Maria Prawda

11 de março de 2017 às 18h09

Decepcionante!

Responder

Diego Duarte

11 de março de 2017 às 18h09

To de acordo, não se negocia, não se dá voz e não se faz propaganda a Fascistas, a não ser que faça parte do grupo.

Responder

Rodrigo Rodrigues

11 de março de 2017 às 18h08

Fico impressionado o porque da surpresa de todos…
isso só mostra o quanto a imagem, a estética e o falar bonito toma conta das universidades brasileiras. “Pouco importa o conteúdo”.
o universo acadêmico é movido pelo o ego e pela vaidade do saber e do conhecimento dominante. e deduzimos que sabemos.

Responder

Terezinha De Jesus Dutra

11 de março de 2017 às 18h04

Pra mim tá morto

Responder

Barto

11 de março de 2017 às 15h02

Este cara se dizia ser de esquerda??????? qua qua qua qua
Rapaziada este cara esta na tv curtura a anos e sempre os comentários dele foram bem mole.
É esquerda coxinha da USP.

Responder

Willian Cunha

11 de março de 2017 às 18h01

Serio então que vc so ouve e so convive com um lado da moeda? Desculpe mas isso é papel de ignorante, o inteligente sabe ouvir dois ou tres lados, sabe ouvir e analisar pra depois concluir, nenhuma posição radical me serve, nem lado A nem lado B, acredito sim em mediação!

Responder

Patricia Fernandes

11 de março de 2017 às 18h01

Quanto julgamento!

Responder

Vera Moura

11 de março de 2017 às 18h00

Se o Karnal queria MAIS holofotes, CONSEGUIU. Quanto custou este jantar e esta foto?

Responder

    Barto

    11 de março de 2017 às 15h36

    Porque? Você vai pagar?

    Responder

Yuri Borgatti

11 de março de 2017 às 18h00

Essa esquerdinha delirante é igual a direita! fanática e louca! Pessoal não suporto Juiz Moro mas aprendam que KARNAL é um pensador, uma pessoa publica e ele tem a liberdade de conversar com quem quiser. Não vejo problema algum ele confraternizar com moro, seria problema se ele fosse um político investigado como Aécio e fosse fotografado rindo ( com o MORO como Aécio foi num evento duvidoso. Esse fanatismo de achar que o mundo é bipolar, preto e branco já encheu o saco. Karnal pode confraternizar com AECIO, LULA, MORO, RENAN, DILMA, TEMER e PATA QUE PARIU, não existe problema algum nisso pois Karnal não é político e também não se mete em disputas de esquerda e de direita. Parem de ser IDIOTAS e INFANTIS! Ele é um pensador, senta e debate com pessoas que lhe dão o contraditório, ele tem a liberdade de falar com quem quiser seja da direita ou da esquerda. Vcs deviam crescer porque esses é um dos motivos que o BRASIL ESTÁ uma merda pois ESSA ESQUERDINHA DELIRANTE não cresce. Fanáticos delirantes como a direita que dizem combater, infantis como seguidores de Bolsonaro, SEJAM ADULTOS PORRA! TA NA HORA DESSA ESQUERDINHA SAIR DA FRALDINHA PORRA!

Responder

    Ticiana

    11 de março de 2017 às 16h33

    Falou tudo. Agora parece que temos que escolher um lado e seguir uma cartilha. E virar inimigo da metade do mundo que pensa fora da nossa cartilha.

    Responder

Maria Helena Silva M

11 de março de 2017 às 17h59

Cadê a Alexandre Frota? Fazendo falta nessa mesa.

Responder

ROBERTO ALBUQUERQUE

11 de março de 2017 às 14h58

DECEPCIONADO.

Responder

Jaqueline Dias Galvão

11 de março de 2017 às 17h57

Ah tá agora entendi: As palestras tinham endereço certo. Caiu a máscara.

Responder

Meire Souza

11 de março de 2017 às 17h57

Meu Deus, até tu, Brutus!

Responder

Erilene Silveira

11 de março de 2017 às 17h55

Certa vez citou pomposamente em uma de suas palestras que “infelizmente nós estamos ficando sem símbolos, estamos ficando sem referências de honestidade”. E hoje, você é mais uma prova concreta de sua própria fala.
https://biologosocialista.wordpress.com/2017/03/11/lamentavel-karnal/

Curta e compartilhe BIÓLOGO SOCIALISTA!
https://www.facebook.com/Bi%C3%B3logo-Socialista-170857253273012/

Responder

Gabriel Braz

11 de março de 2017 às 17h54

Jenifer Galvão

Responder

Monica Walsh Mendonca

11 de março de 2017 às 17h53

Tô junto

Responder

Marly Gribel

11 de março de 2017 às 17h53

As palestras de Karnal são todas iguais. Tudo cópia, com ares de sabe tudo. Debochadoooo. Não passa de um falastrão.

Responder

Rafael Marques

11 de março de 2017 às 17h52

Quem diria .é um CAMALEÃO

Responder

Elias Silva

11 de março de 2017 às 17h51

Chora escória, lula vai ser preso!

Responder

Mara Martino

11 de março de 2017 às 17h50

Que decepção!!!

Responder

Miguel Candia

11 de março de 2017 às 17h50

Essa foto é de 2012…Karnal nao era tao famoso…estava mais gordo. E pode sentar com quem ele quiser….isso nao o desqualifica em nada a nao ser os doentes de carteirinha que acham que ser anti pt é ser filho do cramunhao…fala sério.

Responder

Alivio Garavelo

11 de março de 2017 às 17h50

Sempre achei esse cara “escorregadio”. Às vezes desvia-se do tema proposto

Responder

Daniela Peron Consani

11 de março de 2017 às 17h49

Deixando de seguir em 3, 2, 1…

Responder

Lucia Emilia

11 de março de 2017 às 17h46

Cabou …

Responder

Simone Sapori

11 de março de 2017 às 17h45

Há muitos inteligentes mal intencionados… então o Karnal curte conviver com os inteligentes fascistas?! Posta nas redes sociais sua intenção em fazer trabalhos futuros com o juiz que tem partido.
Decepção.

Responder

Luiz Marquez

11 de março de 2017 às 17h45

Mais um canalha dissimulado com bom discurso…

Responder

Silvaney Pinheiro

11 de março de 2017 às 17h44

Quanto mais velho ele fica, mais covarde e hipocrita se torna, adeus Karnal

Responder

Heleno Passos Sapucaia

11 de março de 2017 às 17h44

Pegue todo seu conhecimento e meta no seu cú…..

Responder

Rafael Kalehle Farias

11 de março de 2017 às 17h43

A magia dos holofotes parece ser fatal…

Responder

Heleno Passos Sapucaia

11 de março de 2017 às 17h43

Esses intelectuais brasileiros são hipócritas e medíocres vão levar para o túmulo todo conhecimento , porém o amor pelo ser humano nunca serão capaz de levar.

Responder

Anônimo

11 de março de 2017 às 14h43

Precisamos ouvir o que Karnal tem a dizer. E se ele tivesse tirado uma foto ao lado do Lula? Em que isso mudaria seus ensinamentos? Primeiro precisamos ouvir o outro lado. Depois, sim, podem tacar as pedras. A minha já está na mão, kkkkkkk.

Responder

Patricia Oliveira

11 de março de 2017 às 17h43

Nao gostei da ironia da Legenda. ..achei arrogancia do Karmal..
Viva Marilena Chaui!
Viva os mortais BRASILEIROS. ..

Responder

Tirza Lima Sobrinho

11 de março de 2017 às 17h42

Lamentável.

Responder

Cristina Garcia Martins

11 de março de 2017 às 17h42

Primeiro o Chico Alencar babando o ovo do Aécio na festa em que ele(Chico) não deveria estar, agora Karnal com Moro??? Para mundo q eu quero descer..

Responder

Ricardo Correa

11 de março de 2017 às 17h39

Faço uma leitura completamente oposta.

Karnal, sendo o excelente professor que é, nos dá uma maravilhosa lição:

NÃO CRIEM DEUSES, NÃO SEJAM SEGUIDORES, NÃO CRIEM CULTOS, SEJAM DONOS DE SEUS PRÓPRIOS DESTINOS, UTILIZEM DO BOM SENSO E DISCERNIMENTO, SAIAM DA ZONA DE CONFORTO, SAIAM DA FRENTE DO COMPUTADOR E LUTEM PELO QUE ACREDITAM!

Remédio bom, as vezes tem gosto ruim!!!

Responder

Dimitri Sinedino

11 de março de 2017 às 17h36

Muito menos o meu!

Responder

Janeth Acordi

11 de março de 2017 às 17h36

Eu o admirava,infelizmente estamos perdendo as poucas pessoas que se diziam com consciência.

Responder

Luciane Mesquita

11 de março de 2017 às 17h34

decEPÇÃO.

Responder

Vania Francisco

11 de março de 2017 às 17h34

Fica difícil mesmo…

Responder

Lene Rodrigues

11 de março de 2017 às 17h33

As minhas tbem não.
..chega de fascistas desfasados de bonzinhos.

Responder

Natassia Dagostin Alano

11 de março de 2017 às 17h33

Val D’Agostin

Responder

Maria Célia

11 de março de 2017 às 17h33

Sempre achei estranho

Responder

Irene Bastos

11 de março de 2017 às 17h32

Decepção!

Responder

Fátima Santos

11 de março de 2017 às 17h32

Decepcionou milhões de seguidores e alunos. A toa.

Responder

Maurilio de Carvalho

11 de março de 2017 às 17h31

Para mim, está enterrado na mesma cova que os golpistas e fascistas

Responder

Helen Gui

11 de março de 2017 às 17h31

*OS CARAS SÃO RÁPIDOS!*

PUCRS lança pós-graduação com Ricardo Amorim, *Leandro Karnal, Sérgio Moro* e outros destaques

http://www.infomoney.com.br/conteudo-patrocinado/amp/noticia/6003458 TUDO POR DINHEIRO

Responder

Janete Ramos

11 de março de 2017 às 17h31

“Brutus “

Responder

Daniel Robledo

11 de março de 2017 às 17h31

Sheila Paulino, Valter Junior

Responder

Cláudio Pilar

11 de março de 2017 às 17h30

Minha curtida pra ele tb ja era

Responder

Clarice Balz

11 de março de 2017 às 17h30

Quanto desprezo, pré julgamento… As pessoas estão muito doentes…

Responder

Rosane Vasconcelos

11 de março de 2017 às 17h29

Não existe um homem para todas as estações…

Responder

Rodrigo Dos Santos

11 de março de 2017 às 17h29

Não vejo nenhum problema do careca Karnal jantar com Moro e Furlan. O Karnal, pelo que sei, não é político, não é do MPF nem do STF…

Responder

Arthur Eduardo Hameister Filho

11 de março de 2017 às 17h28

Fracassou como professor de história.

Responder

Janete Ramos

11 de março de 2017 às 17h28

L

Responder

Ferreira Santos

11 de março de 2017 às 17h28

Acho que não, gente! Espero que na verdade, com esse encontro, o Karnal possa ser uma boa influência para o Moro! Afinal de contas, é com diálogo que resolvemos.

Responder

Maria Cristina Cavalcante

11 de março de 2017 às 17h27

Decepcionante…

Responder

Eduardo Ramos Dos Reis

11 de março de 2017 às 17h26

Grande bosta vc é para o cara

Responder

Taiara Paim

11 de março de 2017 às 17h24

Que raiva meo, a gnt é enganado o tempo td nesse Brasil, será que não dá pra botar fé em mais.ngn? Seriao, que foda isso,

Responder

Eliana Paradelas

11 de março de 2017 às 17h24

Decepção total!

Responder

Sandro Almeida

11 de março de 2017 às 17h22

Juiz safado

Responder

Cyda Silva

11 de março de 2017 às 17h22

Decepção com Leandro Karnal !

Responder

Juninho Zeff

11 de março de 2017 às 17h22

Não escolheu…Sempre esteve do lado do opressor. Vide Pondé.

Responder

Jeferson JP

11 de março de 2017 às 17h21

É lamentável, o fascista agradece a compania, espero que os jovens não assimilem essa imagens nem esse exemplo.

Responder

Any Rocha

11 de março de 2017 às 17h21

Discurtindo Karnal em 3,2,1…

Responder

Antonio Luiz Callegario

11 de março de 2017 às 17h20

Eu o admirava

Responder

Trazibulo Meireles De Souza Meireles de Souza

11 de março de 2017 às 17h19

Não o cuetirei Karnal mais.

Responder

Luciana Inforsari

11 de março de 2017 às 17h19

Nesse governo golpista tudo termina em jantar!

Responder

Mariana Maia

11 de março de 2017 às 17h18

Nem as minhas, nojo!

Responder

Luciano Alves Nogueira

11 de março de 2017 às 17h16

Nunca gostei desse careca…

Responder

Angela M de Magalhaes

11 de março de 2017 às 17h15

Digo o mesmo

Responder

Jean Duarte Teófilo

11 de março de 2017 às 17h15

Dagoberto Cruz

Responder

    Dagoberto Cruz

    11 de março de 2017 às 17h17

    Discurso dele não condiz com esta imagem, que será ??????????

    Responder

Martha Luiza Quintella Brasil

11 de março de 2017 às 17h15

O mais sorridente…como uma hiena…

Responder

Thiago Furtunato

11 de março de 2017 às 17h14

Acho desnecessário dizer que Karnal é de direita e conservador, só pq esta ao lado do sergio moro, vejo Karnal como prof e historiador imparcial, tanto até que houve uma palestra aki na PB ele criticou o conservadorismo.

Responder

Rosane V. Pinto

11 de março de 2017 às 17h14

Homem culto inteligente, sabe separar ideologias e viver como humano civilizado.

Responder

Pablo Bosi Derossi

11 de março de 2017 às 17h13

O Juiz tucano

Responder

Eduardo Bürkle

11 de março de 2017 às 17h13

Emelly Carvalho

Responder

Pablo Bosi Derossi

11 de março de 2017 às 17h13

Po, Karnal vai te que da aula de ética para o super Juiz

Responder

Luzia Regina Araujo

11 de março de 2017 às 17h12

Mais um bosta que necessita muito de mídia.

Responder

Jeremias Soares da Cunha

11 de março de 2017 às 17h12

Retiro hoje tudo que eu já disse sobre Carnal e também não irei mais perder meu tempo em prestar atenção às suas falas.

Responder

Amanda Amada Linda

11 de março de 2017 às 17h12

Quando se fica em cima do muro, acontece esse tipo de coisas. Uma pena que ainda dêem crédito para o juizeco…

Responder

Silvio Sousa

11 de março de 2017 às 17h12

Até tu Karnal…?

Responder

Marcos Monteiro

11 de março de 2017 às 17h11

Calma pessoal, reflitamos.
Será que o Sr. Karnal se traiu ou inspirado pelo humanismo que a filosofia humanista nos direciona, não estava tentando com seu gesto de grande erudito que governa sua índole, tentar tocar no âmago das profundezas do coração do Sr. Moro que acima de tudo a justiça deve prevalecer? Será que ele no diálogo, tentou dizer ao Sr. Moro, o Sr esta cometendo um grande erro, o Sr. Não conhece a lei universal de causa e efeito, ela é implacável ? O Sr. Está agindo como um inquisitor fundamentalista, e destruindo o nosso país.
Sr. Moro aqui se faz aqui se paga!
Um dia o Sr. Terá que prestar contas com a história.
Será?
Eu ainda dou um voto de confiança ao Sr. Karnal.
Impossível um ser humano com a natureza Socrática em questão, se trair por tão pouco.

Responder

Roberto Camarini Espindola

11 de março de 2017 às 17h11

$ corrompe. Triste por quem se presta a isso.

Responder

Ricardo Franco

11 de março de 2017 às 17h10

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Responder

Edison Vladimir Martins Terterola

11 de março de 2017 às 14h10

É decepcionante, mas faz sentido. Nesta semana fui a uma palestra, na escola dos meus filhos, no RS, com uma promotora federal, integrante da equipe da Lava-jato, que incluiu um video do prof Karnal… nada como um dia depois do outro.

Responder

Luiz Alberto Maurici

11 de março de 2017 às 17h09

Eu acho que Freud não morreu não, acho que ele matou-se para não ter que explicar coisas assim, ele não conseguiria.

Responder

Kalina Wanderley

11 de março de 2017 às 17h09

Ele foi contratado pela Band golpista. Agora tá de rabo preso.

Responder

Tattiana

11 de março de 2017 às 14h08

Citações e curtidas referentes a este senhor… No more!

Responder

Ângelo Souza Castro Oliveira

11 de março de 2017 às 17h08

Até tu karnal!

Responder

William Eduardo

11 de março de 2017 às 17h08

Decepção total. Tudo que o Karnal disse até a véspera da lamentável foto é exatamente aquilo que os “fãs” de Sérgio Moro chamam de “doutrinação comunista”, “adorar bandidos”, etc.

Responder

Paulo Souza

11 de março de 2017 às 17h08

Esse Karnal, faz parte do grupo dos traidores da nação brasileira!

Responder

Wellington Freitas

11 de março de 2017 às 17h08

Ta difícil aceitar essa história mesmo. Decepção .

Responder

Mariloly Fernandez

11 de março de 2017 às 17h05

Já deixei de curti a página de Karnal. Fica portanto , uma grande decepção e a clareza do distanciamento do discurso da ética com a ação!

Responder

Mariela Beatriz Cardarello Lamas

11 de março de 2017 às 17h04

Há algo de podre no reino da Dinamarca…..

Responder

Celso Faria Carvalho

11 de março de 2017 às 17h03

Ele já tinha declarado que é politicamente conservador. Agora, choca o ovo da serpente.

Responder

Dalva Dias

11 de março de 2017 às 17h02

Karnal foi mordido pela mosca azul?

Responder

Vania Costa

11 de março de 2017 às 17h00

Nem o meu…

Responder

    Anônimo

    11 de março de 2017 às 15h13

    Que raio de horário é esse? Agora são 15h13min do dia 11/03/2917.

    Responder

Mauricio Bertocco

11 de março de 2017 às 16h58

Em seus discursos Leandro Karnal tem o meu respeito, pois vivemos no sistema democrático. Mas quando se fala em política admiráveis são Diogo Mainardi Arnaldo Jabor Eduardo Bueno .
Lamento aos que ainda insistem em acreditar em pessoas medíocres como Lula e seus subversivos. Lamentável mais ainda de pessoas que se julgam intelectuais apoiarem pessoas que cometeram diversos crimes com provas evidentes e consequentemente refletiu em uma crise no país. Todos esses pseudo intelectuais são basais cegos a guiar uma nação cega surda oligofrênica.
Salve !Save! Sérgio Moro

Responder

Paulo César Araújo

11 de março de 2017 às 16h58

Essa cena me remeteu a uma outra. A do cantor rei Roberto Carlos, vegetariano por décadas, sentado numa mesa comendo a carne da Friboi. Isso também era um projeto comum: dinheiro. Isso só vem reforçar em mim que não devemos criar expectativa em torno das pessoas, isso nos causa sofrimento. Por isso, que a cada dia os filosófos ocidentais estão perdendo espaço na minha estante.

Responder

Sérgio

11 de março de 2017 às 13h57

Os cavalos de raça também tem seu dia de jumento

Responder

    Andre

    11 de março de 2017 às 15h36

    Ou os jumentos também têm seu dia de burro.

    Responder

Sérgio

11 de março de 2017 às 13h56

Os cavalos de raça também tem seu dia de jumentos

Responder

Marô Barbosa

11 de março de 2017 às 16h56

nao abre!!!!!

Responder

Marcelo

11 de março de 2017 às 13h56

Vi a foto ontem de madrugada, indo dormir. A perplexidade foi tanta que me fez perder o sono e voltar para o Facebook para comentar na foto dele o que eu achava sobre isso.
Fiz um comentário extenso, com MUITO ressentimento, porém, sem ser desrespeitoso.
Em 20 minutos, já haviam 3 comentários e 23 curtidas, o que é expressivo tratando-se de um texto postado às 3 da manhã.
Acordei hoje curioso para ler os comentários do meu comentário e tive mais uma surpresa infeliz: Leandro karnal DELETOU meu comentário e me BANIU da página dele. Simples assim.
Parece que as amizades já estão fazendo efeito.

Responder

C Marcello Fragoso Maciel

11 de março de 2017 às 16h55

Em algum momento a razão se sobrepõe sobre a alienação, fanatismo e ideologia falida. Parabéns, Karnal!

Responder

Juliano Miguel

11 de março de 2017 às 16h55

Não leva mais meu like!

Responder

Giselli Maria Araujo

11 de março de 2017 às 16h54

Já descurtir sua página!!!! Sempre o achei estrela e em cima do muro. Agora decidiu declarar o lado que está!!!

Responder

Hector Barbossa

11 de março de 2017 às 16h53

Falava tanto de quem agredia nossa democracia, mas nunca foi visto ao lado dos assaltados, e de repente aparece ao lado dos assaltantes. Favor de agora em diante, dar nome aos bois quando vier falar de golpe, e quem sabe, alguns ex fãs voltem a admirá-lo. Falso moralista.

Responder

Vinicius Quaresma

11 de março de 2017 às 16h51

fdp, cara

Responder

Antonia Silva

11 de março de 2017 às 16h50

Agora o KARNIÇA mostra a cara!!! É um verdadeiro “estoriador”,um contador de estoriazinhas pra enganar o povo!!! Sua máscara CAIU!!!! Deve receber sua carteirinha de MILITANTE PSDBISTA GOLPISTA igualzinha a do JUIZECO militante psdbista partidário MORO!!!

Responder

Kelen Fernandes

11 de março de 2017 às 16h50

Lamentável
Perdeu o respeito de muitos

Responder

Marcos Tadeu

11 de março de 2017 às 16h49

Karnal? Nenhuma novidade.

Responder

Luzia Costa de Medeiros

11 de março de 2017 às 16h48

Lúh Alves….

Responder

    Lúh Alves

    11 de março de 2017 às 17h18

    ohh gente! não sei o q pensar. rsrs por hora eu tbm almoçaria com Moro. Mesmo n sendo fã dele. gostaria de entender o q ele pensa. como ele é. Ainda sim é estranho ver o MEU Karnal com ele.

    Responder

Betty Harlley Nunes Bomfim

11 de março de 2017 às 16h48

Eu pensava que esse daí pudesse aumentar a nossa vós, mas vejo que não.

Responder

André Barreto

11 de março de 2017 às 16h48

Recentemente fui bombardeado pela esquerda por criticar ele… Ta ai. Muito esquerdista achando que ele tmb era.. Ele mesmo se diz de centro. Não é surpresa nenhuma pra mim. Mas o pior. Ele é muito inteligente e escolheu bem as palavras que utilizaria em seu post. Quem tem um mínimo de percepção e discernimento sabe o que ele quis fazer ao elogiar o fascista, golpista e seletivo juiz Moro.

Responder

Tânia Elisa Renz Fuhrmann

11 de março de 2017 às 16h48

Uma imagem vale mais que uma vida toda defendendo o bem do ser humano?

Responder

Neusa Gomes

11 de março de 2017 às 16h48

Outro ditado: faça o que eu mando, mas nao faça o que eu faço!

Responder

Clarisse Lokschin

11 de março de 2017 às 16h46

Isso aí!!!! Cai a máscara do oportunista ! Muitos não enxergaram . Até eu !

Responder

Jeane Araújo

11 de março de 2017 às 16h46

Maria Cecilia Rizo Pereira

Responder

Rosa Guimarães

11 de março de 2017 às 16h45

Semana que vem aparece o Cortella com o Dallagnol e começa o oh, uh, meu deus! de novo. É o que dá estudar auto-ajuda cult por video de youtube e resumo por facebook. ( Tem um outro, mais outsider dos anos 70, que virou ídolo da hora do recreio, acho que é Eduardo Marinho). Decepção só pra quem foi muito ingênuo ou desatento.

Responder

Silvio Mode

11 de março de 2017 às 16h45

Desde passando a “funcionário ” da Band , o Karnal perdeu meu respeito. Jantar com o fascista- mor não é ser republicano. Ainda “ter projetos juntos”??? Pagos pelos trinta dinheiros da band ou pelo produtor do filme da PF?

Responder

Luciane Brgs

11 de março de 2017 às 16h44

São ambos doutores da decoreba. Discursos artificiais ; copiar e colar. Só falta a Viviane Mose se revelar também. Esse é o mundo que vivemos: mais fama, menos, muito menos, ética.

Responder

Neusa Gomes

11 de março de 2017 às 16h44

Casa de ferreiro, o espeto é de pau, já diz o ditado.

Responder

    Ninguém

    11 de março de 2017 às 15h38

    Ou, como dizia o grande José Paulo Paes:

    “Casa de Ferreira. Espeto de Paulo.”

    Responder

André Herrera

11 de março de 2017 às 16h43

Engraçado que Lula e Dilma já sentaram na mesa, abraçaram gente pior e vocês não falam nada. Karnal é um professor. Não é filiado a nenhum partido político. Nós como democratas temos que respeita-lo. Ele não é a voz de nenhuma ideologia. Muito choro a troco de nada.

Responder

    Maria José Rosa Teixeira

    11 de março de 2017 às 17h00

    Concordo com vc. Recentemente o vereador do PSOL, Chico Alencar, foi a festa do Noblat, seu amigo confesso, e conversou com Aécio e outros adversários políticos. Como foi muito criticado, pediu desculpas aos eleitores e disse q não devia ter ido. Creio q sem essa pressão ele ficaria na boa.

    Responder

    André Herrera

    11 de março de 2017 às 17h07

    Chico é político. Ele está em contato com políticos todos os dias de diversos partidos e ideologias. Tem foto da Dilma rindo com o Aécio no Impeachment dela. É só jogar no Google e você verá. Eu que sou de esquerda tô começando a achar que a própria esquerda está muito chata. É muito chororô pro meu gosto.

    Responder

    Gu Vieira

    11 de março de 2017 às 18h05

    A questão não é ser político ou não. O problema é que estamos vivendo um momento de anormalidade no país, onde estamos indo para o buraco por conta de gente insensata, pilantra, gente do pior tipo. Acho difícil aceitar a convivência com qualquer exterminador da democracia e depois ter razão para criticá-lo.

    Responder

    André Herrera

    11 de março de 2017 às 18h16

    Karnal criticou com veemência a própria condução coercitiva do Lula no ano passado feita pelo próprio Moro. Ele já criticou a direita diversas vezes, assim como critica a esquerda. O problema que o brasileiro se apega com sentimentalismo certas figuras em evidência, ainda mais alguém isento como o Karnal e fica puto.

    Responder

    Anna Carolina

    11 de março de 2017 às 21h34

    André suas colocações são perfeitas!

    Responder

Lindalva Fragoso

11 de março de 2017 às 16h43

Por que postar a foto ao lado do amigo ilustre? Pra dizer que comunga das mesmas ideias, ou pra dizer que não tem lado e que o seu discuso é o da verdade? Ou está querendo apenas aumentar a audiência, falando pra esquerda e pra direita?

Responder

Edimar Edi

11 de março de 2017 às 16h42

É Karnal, pra mim VC jd era

Responder

Patrick Pereira

11 de março de 2017 às 16h41

Jeane Araújo

Responder

    Jeane Araújo

    11 de março de 2017 às 16h41

    Acabei de ver isso. Eu teria vergonha!

    Responder

    Jeane Araújo

    11 de março de 2017 às 16h43

    Uma coisa é dialogar com quem pensa diferente, outra é confraternizar juntos! Aff! Devia tá pegando carona na “modinha”.

    Responder

Nilmair Ignácio Gomes

11 de março de 2017 às 16h40

Idem

Responder

Catarina Tavares da Silveira

11 de março de 2017 às 16h40

Calma …ele ainda vai explicar a versão do acontecimento …

Responder

João Inácio de Macedo

11 de março de 2017 às 16h40

Um dos POSSÍVEIS motivos para o professor que defende a educação não parecer incomodado com a reforma tenebrosa TALVEZ deva-se ao fato de certa forma defender a meritrocacia, a política do esforço, como em muitos de seus vídeos já o vi fazer.

Responder

Fernanda Miltonichna

11 de março de 2017 às 16h38

Nunca confiei nele desde o dia que ele criticou o feminismo ( mais um homem criticando o feminismo ) e em um video ele mostrou o quanto ele paga pau dos EUA.

Responder

Aldo Roberto Camocardi

11 de março de 2017 às 16h38

Karnal….Eu nunca cai nas suas vãs filosofias baratas que gostas de recitar nas redes sociais e nas suas pregações que cobras para bostejar…sempre desde o começo pensei, como pode um cara CARECA DE SABER, saber tanta coisa da vida para os outros e de nada para a dele mesmo?…foi só uma questão de tempo, veja no que deu, de uma banana pro macaco e veja o que ele fará com ela…ok !!!

Responder

Carlos Alberto Lima

11 de março de 2017 às 16h38

Que m…. !

Responder

Gustavo Pereira

11 de março de 2017 às 16h38

Moro em queda na popularidade. Providencial essa foto, não?

Responder

Sandra Coelho Coelho

11 de março de 2017 às 16h37

A carne é fraca!!!!!!

Responder

Franklin Caetano

11 de março de 2017 às 16h37

Aí poucos se salvam, poucos tem fibra moral. Com certeza o PT errou muito, quando muitos dizem que errou em suas escolhas no STF é óbvio que sim, mas como acertar? Poucos se salvam no meio jurídico e na sociedade em geral e principalmente nas elites aí incluso a intelectual.

Responder

João Zaccariha

11 de março de 2017 às 16h37

Os 2 unha e karne

Responder

Lili Marlene Brenner

11 de março de 2017 às 16h37

Mais um “ídolo de pés de barro”! Ambíguo nas palavras escondeu que ama mesmo combater a corrupção dos “outros”! Alinhado aos GOLPISTAS, GOLPISTA É!

Responder

    Charles Cezemer

    12 de março de 2017 às 05h04

    Quem precisa de ídolos? Os jumentos petralhas e seu bandido de estimação “ô ómi santo”, “coração valente” e a “mulher honesta” – que, inclusive, o código penal, aboliu. Quanto ao Moro e ao Karnal, são apenas duas pessoas comuns, que exercem o seu mister com valor, exercendo o democrático e salutar direito de confabular, sem ataques e tumultos, como sói acontecer com os mortadelas black blocks, mst e mtst, cut e demais pelegos remunerados. Respeite-se a liberdade e as escolhas das pessoas, pelo menos. Depois, acusam os outros de fascistas e golpistas. Sequer conhecem o sentido, significado e o alcance de tais palavras. Um bom dicionário e uma mente lúcida fazem falta…

    Responder

    Lili Marlene Brenner

    12 de março de 2017 às 12h49

    Ahahahahahahah Tão profundo como as águas de um pires! Quem precisa de ídolos? Parece que as sociedades precisam ser lembradas de fatos que possibilitaram sua evolução: por isso as praças estão “povoadas” de estátuas, imagens, etc… É breve e tosco! Mas há profusa literatura nos campos da História e Filosofia, p.ex. para enriquecer espíritos embrutecidos… Arnold Toyybee, nos legou seu “Um estudo da história”, é uma obra densa, longa; mas se for muito difícil estudá-la, só folheie as páginas, fixe-se nas gravuras e leia as legendas, já ajuda muito! Quanto ao Karnal e ao Moro, pseudo-ídolos do momento fabricados pelo PIG, pois ele (PIG) decide quando “acha” que o populacho se desvia de sua cartilha….. É o exemplo da Época com Teori Zavascki na capa guindado à condição de herói silencioso da Lava Jato…. A farsa não resistiu quando foram vasculhar o passado do “amigo Filgueiras” e seus negócios obscuros (DCM)….. Risível, não? O que a falta de estudo faz!

    Responder

Tininha Rigueiral

11 de março de 2017 às 16h37

Falar…Falar…Falar….
É fácil……Beja mão safado.

Responder

Luciana Teixeira

11 de março de 2017 às 16h35

Sinto um vazio, fico sem palavras para comentar o tamanho da decepção :(

Responder

Antonieta Jaci Machado Ribeiro

11 de março de 2017 às 16h35

Decepcionada!

Responder

Rosangela Rosangela

11 de março de 2017 às 16h34

MAS ESSE TAL DE karnal AINDA VAI VOLTAR, ENVERGONHADO E C/ O RABINHO ENTRE AS PERNAS, SÓ QUE NÃO VAI MAIS SER “BEM CONSIDERADO” COMO ANTES.

Responder

Renata Escorcio

11 de março de 2017 às 16h34

Debandei…Muita decepção!!

Responder

Noemia Raul De Sena Sena

11 de março de 2017 às 16h34

Lamentável

Responder

Felipe Rodrigues

11 de março de 2017 às 16h33

Aberto o mimimi

Responder

Johnny Walker

11 de março de 2017 às 16h33

Karnal na verdade nunca me enganou… é vaidade pura.

Responder

Fernanda Tibúrcio

11 de março de 2017 às 16h33

CHEIRANDO A COZIDO DE TUCANO COM TEMPEROS FRESCOS FASCISTAS E MOLHO DE PIMENTA NOS OLHOS DA ESQUERDA É REFRESCO!

Responder

Ronaldo Ribeiro

11 de março de 2017 às 16h32

Karnal, me desculpe dizer, só enganou os tolos.

Responder

Gabriel Massena

11 de março de 2017 às 16h32

Esse cara é maior liberalzinho de quinta. Não sei como se iludiram com ele.

Responder

    Charles Cezemer

    12 de março de 2017 às 05h10

    Não parece difícil, para quem já foi iludido pelo encantador de burros… até uma galinha é mais difícil de iludir. Pare com essas besteiras de ilusões, ídolos. Racionalidade. Que o teu estado de atenção seja o teu guia, nos dizeres de Baruch de Espinoza.

    Responder

adeiison pereira nunes

11 de março de 2017 às 13h32

quando vi a foto leandro karnal com o Sérgio moro, nao acreditei pensei ser fake, ou alguma armação do MBL, mas ao ler agora que e verdade fico profundamente triste, ver alguém com a invergadura de leandro karnal ligitimando o Sergio Moro, e o fim. os dois juntos tem uma simbologia nefasta e o historiador que tem respeito da sociedade mais instruida e justa legitimando o facista

Responder

Neto Almeida

11 de março de 2017 às 16h31

Jesuítas de carteirinha…

Responder

Tadeu Porto

11 de março de 2017 às 16h30

Pra galera que está defendendo o Jantar, o que eu respeito: ele não só sentou para tomar um Vinho com uma figura totalmente controversa como Moro, ele tietou, elogiou e falou de projetos comuns. Pra mim é caso claro de oportunismo com o lado midiático que sustenta Moro. E esse lado é que deu o Golpe no país que faz mal para milhões de pessoa. Tem perdão? Tem, claro… Mas enquanto essa postura continuar, não tem como dar moral para um figura dessas.

Responder

Marcelo De Oliveira Dias

11 de março de 2017 às 16h30

O nome disso é vaidade. Querer posar de bem com todos. Infelizmente nos dias de hj em que milhões são massacrados sem perdão por caras como esse aí, o medo de ser mau falado pela mídia faz pessoas como esse Kamal que parecem do bem, mas se dobram a um bosta desses. Tomar vinhozinho com o moro? Fala sério! Não posta isso então

Responder

Evágrio Moreno

11 de março de 2017 às 16h30

E eu quase que comprava esta semana um livro do Karnal… Quase, ainda bem que não!

Responder

Juninho Zeff

11 de março de 2017 às 16h30

Nunca me enganou. Andava com Pondé, aquela coisa esquisita que muitos dizem ser inteligente. A inteligência não quer dizer nada…o caráter sim.

Responder

Lucia Carvalho

11 de março de 2017 às 16h29

Continuação do Golpe! Parte 5021, cansa viu?

Responder

Selma Pugliesi

11 de março de 2017 às 16h28

Veja o tanto de palestras que ele dá nas empresas, no próprio judiciário, Brasil afora! Ele simplesmente mostrou a cara já que o golpe está mais do q consumado. E melhor assumir a posição de coxinha, afinal, ele tá fazendo fortuna né gente?!

Responder

Edilene Nunes

11 de março de 2017 às 16h28

Qto esse tal de Kamal levou pra atrair seus admiradores para esse lado podre aí?TÁ bem claro que pelos dizeres dele na foto o lance é influenciar alguns…SÓ acho q foi um tiro no pé e a galera não caiu.Podre esse “pensador”.

Responder

João Inácio de Macedo

11 de março de 2017 às 16h28

Eu, quando via aparições de Karnal em alguns redutos, não entendia muito bem. Agora parece que a pintura começa a ser enquadrada na moldura. Espero que não, sempre há esperança.

Responder

Clarissa Bottari

11 de março de 2017 às 16h27

Bom, dizem que todo mundo tem um preço. Parece que descobriram o do Karnal.

Responder

Sergio Stone

11 de março de 2017 às 16h26

Cedeu ao vil metal.

Responder

José Augusto Pinho

11 de março de 2017 às 16h26

O humanista junto daquele que não respeita a humanidade de ninguém. A aristocracia fazendo o que faz de melhor. Normal.

Responder

Noemia Mello

11 de março de 2017 às 16h25

Karnal,fascita de primeira!! Sempre achei ele em cima do muro. Agora , mostrou de verdade quem ele é. Escroto é pouco pra definir esse descarado.

Responder

Renato Luiz Klinger Damati

11 de março de 2017 às 16h25

Projetos em comum? Decepção.

Responder

João Inácio de Macedo

11 de março de 2017 às 16h25

Caiu no conceito!!!

Responder

Bruna Aiiso

11 de março de 2017 às 16h25

Uma decepção sem precedentes.

Responder

Guilherme Russowsky Brunoni

11 de março de 2017 às 16h25

Mas quanta mediocridade. Façam terapia galera, para que tá feio.

Responder

Vanessa De Andrade Rosa

11 de março de 2017 às 16h25

Vinicius de Andrade

Responder

Deise Cristina Ignotti costa

11 de março de 2017 às 13h23

Parabéns…. na torcida para que esse justo e necessário desabafo chegue até karnal e o derrube de cima do muro, pois pior que expor sua preferência pelo fascismo é fazer de conta que não tem preferência ??

Responder

Rita Silveira Das Neves

11 de março de 2017 às 16h23

nem as minhas.

Responder

Aízio Pinheiro

11 de março de 2017 às 16h23

Não sejamos tão radicais. É possível um convívio urbano, mesmo com pessoas de pensamentos tão diversos. O mundo politicamente correto está chato. Tenho um irmão direitista, convivemos harmoniosamente, fazemos selfies e desfrutamos de todas as alegrias… No campo das ideias nós pensamos diferentes e nos respeitamos mutuamente…

Responder

    Aline Ovando De Arruda Campos

    11 de março de 2017 às 16h42

    Nem vc nem seu irmão, são pessoas públicas, que influenciam pessoas… também tenho um irmão que pensa diferente, e… não dá nada! Simplesmente pq somos pessoas comuns! Portando não cabe comparação.

    Responder

    Aízio Pinheiro

    11 de março de 2017 às 16h54

    Equívoco seu. Resguardadas as proporções, somos pessoas públicas e militantes, e mais uma vez afirmo a chatice que têm se tornado o mundo hipócrita e politicamente correto. Acredito na política, no campo das ideias, não do radicalismo puro. Não é um jantar ou uma foto que um ou outro tenha se rendido. Mas além de tudo, na política, é a soma das ideias que fazem um todo. A crucificação já ficou para trás, agora se usam dá influência para proveito próprio, aí só o tempo é a história vão dizer…

    Responder

    Dojival Filho

    11 de março de 2017 às 17h16

    Concordo com a Aline. Há uma distância entre ter uma boa convivência e conversar sobre projetos comuns. O Karnal perdeu completamente a isenção em relação às análises sobre a Lava Jato.

    Responder

    Eliana Rolju

    11 de março de 2017 às 17h59

    Radicais? é a esquerda que esta matando pobres,negros e perseguindo LGBT? Quem apoia fascistas merece é desprezo. É quem apoia a blindagem de corruptos tbm

    Responder

Ana Maria Lima De Oliveira Baia

11 de março de 2017 às 16h22

Tropeça nada esses ditos intelectuais são muito vaidosos! Tudo farinha do mesmo saco!

Responder

Jorge França

11 de março de 2017 às 16h22

Os canalhas mais cedo ou mais tarde deixa a máscara cair.

Responder

Kátia Dullius

11 de março de 2017 às 16h22

Decepção….

Responder

Maria Roseli Lara

11 de março de 2017 às 16h22

não só o seu mais acredito que de centenas de seus admiradores assim como eu perdeu o encanto e volto a acreditar que ser midiático para ele é mais importante e posar de bom moço o lado do fascista moro me enoja

Responder

Jose Srur

11 de março de 2017 às 16h21

A gente acumula decepções.As mais recentes Chico Alencar e agora Leandro Karnal.
Um lástima!!!!

Responder

    José Arcanjo

    11 de março de 2017 às 16h34

    O mal caráter sempre escolhe o lado dos vencedores, não importando a causa.

    Responder

Ana Alice

11 de março de 2017 às 16h21

Quem tirou a foto??? Suzana Vieira??

Responder

Reynaldo Carvalho

11 de março de 2017 às 16h21

Nem todo caráter é linear.

Responder

Laercio Lasarino

11 de março de 2017 às 16h20

Como Sílvio Costa errou feio .

Responder

Silvia Leni Auras de Lima

11 de março de 2017 às 16h20

Hoje?? Nossa, tem gente que é cego é torna herói Qq babaca.

Responder

Berna Om Shanti

11 de março de 2017 às 16h20

Vergonha alheia e outras cositas mas.

Responder

Nara Lopes

11 de março de 2017 às 16h19

E importante lembrar que se tem bons princípios morais e uma ideologia formada, não importa com quem senta se a mesa sua visão e opinião pela coisa certa não muda.

Responder

Marcus Oliveira

11 de março de 2017 às 16h19

As palestras dele estão cheias e está dando para apreciar bons rótulos, como se percebe. Cortando dos dois lados ele segue com seu rebanho abestalhado, amestrado com sua pseudo erudição e exibições grotescas de citações de pensadores que ajudam a massagear seu ego e enaltecer sua vaidade.

Responder

Mario Lima

11 de março de 2017 às 16h19

Karnal tropeça na estratégia de se passar por isentão e Kkkkkkk… Racha na extrema esquerda. Karnal tira foto com Moro tomando vinho e Alencar igualmente beija a mão de Aécio.. kkkkkkk Rindo até outubro de 2018

Responder

Lis Lago

11 de março de 2017 às 16h18

Ambos adoram um holofote. Karnal não me decepcionou pq nunca me enganou

Responder

Marcelo Tartarini

11 de março de 2017 às 16h18

Quando ele estreou um quadro na Bandeirantes eu já sabia que nesse angú tinha caroço.

Responder

Leonardo Pelegrini

11 de março de 2017 às 16h18

Eu ainda acredito que a Direita e Esquerda são adversários ideológicos, e não inimigos!
Deixar de conviver com pessoas por conta de posição política também é um modo de fascismo…
Que possamos evoluir como sociedade e seres humanos.
#paz

Responder

    Ailton Hugo

    11 de março de 2017 às 16h33

    Boa, Leonardo! Penso da mesma forma.

    Responder

    Adma Viegas

    11 de março de 2017 às 16h36

    Não existe ninguém mais fascista do que esse juiz. Um intelectual ter projetos futuros e comuns cm esse indivíduo e ainda bajulá-lo não pode ter meu respeito. Não se trata de meras divergências ideológicas.

    Responder

    Juninho Zeff

    11 de março de 2017 às 16h39

    Não é essa a questão. Vc não está errado…mas também não está certo. Essa dicotomia posicional é perigosa. Não se pode acender velas pra essa desiludida e desastrada questão política. Tudo tem lado, ainda que pensemos positivamente.

    Responder

    Fatima Santos

    11 de março de 2017 às 16h53

    O que pegou aí, não é a foto em si, mas as palavras em si!

    Responder

    Ailton Hugo

    11 de março de 2017 às 16h56

    Pois é, a forma que ele se expressou na postagem é que deixa muita margem pra muitas pessoas pensarem que ele não está sendo coerente com tudo o que ele diz. E penso que provavelmente ele vá se manifestar e dizer que talvez nem se trate do que o pessoal está falando. Até porque é visível o fascismo desse juiz escroto, como também das pessoas que não gostam dele. A foto com o Karnal tá sendo uma prova. Por isso que tô esperando ele se manifestar sobre tudo isso porque pode clarear ainda mais nossos pensamentos.

    Responder

    Fernando Cardoso

    11 de março de 2017 às 17h05

    Sem contar a confusão com o qual o termo fascismo é usado, Leo.

    Responder

    Vera Moura

    11 de março de 2017 às 18h03

    O problema Leonardo é que a direita descente sumiu do Brasil de vergonha do que está acontecendo.

    Responder

    Denis Kandle

    11 de março de 2017 às 21h02

    Ah ta, então se estivesse sentado à mesa com Goebbels e Hitler tava de boa, né?…

    Responder

    Leonardo Pelegrini

    11 de março de 2017 às 21h08

    Vc compara um juizeco com Hitler e quer ser levado a sério? Melhore os argumentos, aí voltamos a conversar…

    Responder

    Leonardo Pelegrini

    11 de março de 2017 às 21h09

    Denis Kandle vc compara um juizeco com Hitler e quer ser levado a sério?
    Menos, muito menos!

    Responder

    Rosa Batista

    11 de março de 2017 às 22h37

    Sabe aquela coisa de “separar o joio do trigo?” . Hoje é separar a direita da esquerda.

    Responder

    Leonardo Pelegrini

    11 de março de 2017 às 22h39

    E assim não ter uma segunda opinião de nada? Onde está a democracia nisso?

    Responder

    Denis Kandle

    12 de março de 2017 às 01h22

    Eu não comparei! Vc q está dizendo isso. Eu apenas trago à tona um questionamento, pois vc diz q temos que nos sentar com os outros, paz e amor e tal. Bem, como sei q vc acha q não seria legal sentar-se com gente como Goebbel e Hitler, logo vc está se contradizendo com seu argumento falacioso.

    Responder

    Adma Viegas

    12 de março de 2017 às 01h44

    Moro não é Hitler, mas um funcionário público prevaricador que poupa os seus aliados políticos, um péssimo juiz arrogante, parcial é que cometeu um ato ilegal ao divulgar uma conversa PRIVADA da presidente da república na TV. Ficou impune graças à covardia do STF e a leniência do CNJ. Seu lugar deveria ser a cadeia.

    Responder

    Leonardo Pelegrini

    12 de março de 2017 às 01h52

    Pqp
    Como tudo nessa vida vira uma discussão interminável!
    O Denis, que comparou Moro com Hitler, depois disse que não, e comparou novamente ?
    Veio, usar palavras longas não me confunde.
    E Adma Viegas concordo com você… tudo parte do jogo que segue!

    Responder

    Adma Viegas

    12 de março de 2017 às 15h16

    Que há de tão absurdo assim em comparar Moro com Hitler? Ambos têm muitos pontos em comum.

    Responder

    Leonardo Pelegrini

    12 de março de 2017 às 15h19

    Se vc não sabe a diferença, talvez precise de um professor de história!

    Responder

    Fernando Cardoso

    12 de março de 2017 às 15h33

    Leonardo Pelegrini, vc está pregando no deserto…

    Responder

    Leonardo Pelegrini

    12 de março de 2017 às 15h34

    ???
    To sentindo a mesma coisa…

    Responder

    Eneida Simas

    12 de março de 2017 às 15h40

    E o emblema, Leonardo Pelegrini, fica onde? As nossas posições tem que ser bem arraigadas sempre!!

    Responder

    Fernando Cardoso

    12 de março de 2017 às 15h44

    Política baseada na aniquilação do oposto, Leonardo Pelegrini…

    Responder

    Valéria Alencar

    12 de março de 2017 às 19h18

    Concordo cm vc Leandro Leonardo Pelegrini inquanto o pessoal de direita e esquerda ficam de briguinhas uns cm os outros . Os políticos corruptos, facistas , Mp,PF ,justiça corrupta e os oportunistas agradecem se aprovetam e acham q pode fazer o q quiser cm o povo .

    Responder

Jussara Thiry

11 de março de 2017 às 16h18

Eu hein!!! Contrário de tudo que falava, tô fora.

Responder

Mauro Vaz Júnior

11 de março de 2017 às 16h17

Triste fim que, aliás, já se desenhava.

Responder

Hannibal de Sousa

11 de março de 2017 às 16h17

Jantar com Mussolini. rs.

Responder

Rosana Sá

11 de março de 2017 às 16h17

– Ôh… e aquelas palestras sobre ética, moralidade, sociedade corrupta, corruptos e tal?
– Rá! Pegadinha do malandro!!!! Ié Ié

Responder

Daniel Guadalupe

11 de março de 2017 às 16h17

Descurtidum est

Responder

Leonardo Jose Cavalcante Pontes

11 de março de 2017 às 16h16

É muito cedo para tirarmos conclusões.

Responder

Maria Aparecida Dutra de Oliveira

11 de março de 2017 às 16h16

É aquele ditado né, ” Um tatu cheira o outro” Não me venha com churumelas.

Responder

Maria Jose Amaral Viana

11 de março de 2017 às 16h16

A esquerda se choca. A direita ironiza e satiriza. Desmoralização.

Responder

Marcia Maria Travassos Almeida

11 de março de 2017 às 16h15

Sim . Estou decepcionada

Responder

Veronica França

11 de março de 2017 às 16h15

GRAÇAS A DEUS, MENOS UM TRAIDOR ESCONDIDO.

Responder

Marcos Bicalho

11 de março de 2017 às 16h15

Quando vi o Karnal vendendo seu ‘filosofando’ diariamente na BAND logo pensei: o vírus das celebridades vai adoecer o cara. O Judiciário já é doente, não precisa ser contaminado pela midiotização para fazer e falar besteiras impunemente. Mas quem tem contato com estes deuses têm que ser vacinados com muita informação.

Responder

Eliane Luiza Cardoso

11 de março de 2017 às 16h15

Triste

Responder

Maite Carrilho Dias

11 de março de 2017 às 16h14

Rosa Amélia

Responder

Criss Quadros

11 de março de 2017 às 16h13

As pessoas não são iguais; as diferenças são importantes, enriquecem e devem ser respeitadas, mas, os valores essenciais em comum permeiam as amizades. Sem julgamentos, apenas uma sutil leitura da escolha… já dizia o velho provérbio: “Diga-me com quem andas e te direi quem és”. Certamente minha admiração por Karnal não é mais a mesma.

Responder

Janeth Silva

11 de março de 2017 às 16h13

Que decepção!?!?

Responder

Neide Nishikawa

11 de março de 2017 às 16h13

Que decepção!

Responder

José Arcanjo

11 de março de 2017 às 16h12

Carnal é um homem de grande conhecimento; não é um sábio. Nada mais que um papagaio, que recita os grandes em nome da própria vaidade.

Responder

Patricia Reis

11 de março de 2017 às 16h11

Viu isso Aline Santos?

Responder

    Aline Santos

    14 de março de 2017 às 03h21

    Vi! Fiquei meio de cara

    Responder

    Aline Santos

    14 de março de 2017 às 03h22

    Como diz meu amigo, ele eh bom no que faz! Misturou a política, aí eh um desastre

    Responder

Denise Raquel Klein

11 de março de 2017 às 16h10

Decepção

Responder

Gustavo Gonzatti

11 de março de 2017 às 16h10

Quando é a foto com o Bolsonaro

Responder

Ana Ribeiro

11 de março de 2017 às 16h10

Uma coisa ele disse que me chamou atenção. Que eles conversaram sobre “projetos futuros e distintos”. Distintos quer dizer diferentes entre eles. Essa foi a única coisa boa que extraí do que foi falado. Se dissesse “projetos futuros e comuns” aí eu me decepcionaria mais ainda. Ainda acho que ele deveria ter sido mais cuidadoso e não se expor dessa forma com vc sabe quem.

Responder

Dând Ara Cardiano

11 de março de 2017 às 16h09

Ronaldo Ronaldo Ronaldo

Responder

Jorge R. T. Japur

11 de março de 2017 às 16h08

A realidade é assim: complexa. É preciso entender isso para não acabar como os protofascistinhas estilo mbl.

Responder

Ana Ribeiro

11 de março de 2017 às 16h08

Decepcionante! Como pode uma coisa desta? O que ele quis dizer com esta frase ridícula” o mundo não é linear”…? O mundo pode não ser linear, mas o caráter, a ética e principalmente a honestidade intelectual devem ser. Choquei! E o que dizer agora acerca da sua frase célebre:” Pessoas éticas tem amigos, as não éticas e corruptas tem cúmplices…??? Você pode até ser ético e correto, mas o que dizer deste juizeco parcial e anti ético? Seria seu cúmplice ou vice versa?

Responder

    Marcus Oliveira

    11 de março de 2017 às 16h34

    Pois é, a imensa maioria não confronta a oratória com as atitudes. Não confronta nem os paradoxos do discurso que tendem a diferentes ventos em diferentes épocas. Idolatria é um mal. Não é diferente da idolatria das igrejas, nelas a cegueira se deve à busca pela prosperidade material, em muitos dos casos, em se tratando de karnal a cegueira deve-se ao ego. Ego do interlocutor e o de seus adoradores, que o citam como prova de intelectualidade (pseudo). Karnal é hype.

    Responder

Grasiele Rosa

11 de março de 2017 às 16h08

Talison Ferreira

Responder

Honório Figueiredo Neto

11 de março de 2017 às 16h07

Ele é candidato a uma vaga na assessoria de Chico Alencar.

Responder

Deise Cristina

11 de março de 2017 às 16h06

Prefiro acreditar que foi um jantar coercitivo, que uma força tarefa o arrancou de sua ideologia e indentidade… e que esse sorriso no rosto é Photoshop

Responder

Cláudio Del Menezzi

11 de março de 2017 às 16h06

Virou popstar. Tem até programa no rádio. Triste.

Responder

Raul Vicente

11 de março de 2017 às 16h05

Que patifaria!

Responder

Roberto Mendes Lobo

11 de março de 2017 às 16h05

Deixa tentar entender: se alguem pensa de forma diferente de voce, nao deve jamais jantar juntos, ter amizade? Santa intolerância.. Isto seria facismo e retrograto…Para frente e que se anda ou somos “carangueijos”?

Responder

    Adma Viegas

    11 de março de 2017 às 16h18

    Não se trata de “pensa diferente” . Esse juiz cometeu crimes. Não é uma questão ideológica, mas moral.

    Responder

    Moema Barreira Costa

    11 de março de 2017 às 16h21

    Acho q vc quis escrever caranGUEJO!

    Responder

    Roberto Mendes Lobo

    11 de março de 2017 às 16h26

    Se vc notou, creio que nao existem ” “, se e caranguejo ou lula,porquinho da india ou um ponei, colorido ou nao, bandeiras sao bandeiras! Na vida devemos aprender a separar pessoas e ideologias e acima de tudo Respeitar e nao sair gritando, sem antes ouvir! Isto e democracia! Ps foi o juiz mesmo que cometeu ” crimes”? Opa antes de ofender e chamar de intolerante e facista, reflita com seus proprios neuronios, nem que “SEJE” rss por um segundo…

    Responder

    Adma Viegas

    11 de março de 2017 às 16h31

    Peça ao Moro para respeitar, já que fala tanto em respeito. Sim, ele é criminoso. Permitir ilegalmente que a TV Globo divulgue uma conversa PRIVADA dá presidente dá república é crime. Esse indivíduo deveria estar preso.

    Responder

    Roberto Mendes Lobo

    11 de março de 2017 às 16h34

    Peça vc mesmo , nao tenho procuraçao para defende lo, a esposa o fez e venceu!Eu so pedi para pensar com pensamentos proprios e vc veio com pensamento “ingessado”.

    Responder

    Luciano Narlock

    11 de março de 2017 às 16h45

    O problema Roberto Mendes Lobo e que as pessoas ideológicas são cegas perante fatos, o juiz está fazendo o trabalho dele , (bem feito) e o professor Karnal sabe disso independente do ideologia que ele acredita, essa é a diferença entre pessoas inteligentes a e as ignorantes que leio nos comentários. É até engraçado de ler.

    Responder

    Adma Viegas

    11 de março de 2017 às 17h10

    Venceu? Não foi isso que vi. Péssima advogada, como ele é péssimo juiz -parcial, prepotente, político, movido por ódios e obssessões. E com sérias suspeitas de ligações com o departamento de estado norte-americano, junto com procuradores dá farsa a jato. Mas com essa justiça podre que temos, tudo é possível, tanto que o TRF4 confirmou o julgamento de exceção. Mas você e o Luciano Narlock parecem ser fãs do “juiz” em questão. Façam bom proveito.

    Responder

    Roberto Mendes Lobo

    11 de março de 2017 às 19h13

    Fans? Fz o certo sempre mesmo que todos façam errado! Nunca vi o Luciano Narlock mas interpretou a foto sem paixoes e com.inteligencia! O.que vejo.de alguns aqui e olhos vendados e fixos em 2018 custe o que custar! Isso nao e nunca foi democracia! Abraço Luciano, e boa sorte aos de pensamento unico! Rssd thau !Ps nao sou robo

    Responder

    Luciano Narlock

    11 de março de 2017 às 23h20

    Adma Viegas, não sou fã do juiz, apenas sei que ele está fazendo um bom trabalho, o problema de vocês que sim são fãs do Lula e cegos por sinal pois não vêem a realidade nem que ela seja esfregada na cara de vocês.

    Responder

    Charles Cezemer

    12 de março de 2017 às 04h54

    Adma Viegas Quanta burrice misturada!!!! Moro “cometeu crimes”… “é uma questão moral”… melhore a argumentação e pare de asneiras, ranso sem sentido e argumentos atécnicos. Não concordo com todos os posicionamentos do professor Karnal, mas vou lutar pela liberdade, pela possibilidade dele em dialogar com todos os segmentos da sociedade. Argumentos estultos do tipo golpista, fascista, sem sequer conhecer o sentido e o alcance de tais expressões na ordem jurídica. Calham a fiveleta no cérebro de jumentos mononeuroniais que não concebem um estado de direito e liberdade, de reunião e de expressão.

    Responder

Thiago Nunes

11 de março de 2017 às 16h04

País de vendidos.

Responder

Zeca Rodrigues

11 de março de 2017 às 16h03

money money money

Responder

Mauricio Maurente

11 de março de 2017 às 16h03

Eu não julgo tão apressado.

Responder

Claudia Guilherme

11 de março de 2017 às 16h03

nunca me enganou com discursos prontos e elaborados

Responder

Deuzelia Garrido

11 de março de 2017 às 16h02

Ahahahhh, senhor Carnaval ,ops !!!!

Responder

Paula Caetano

11 de março de 2017 às 16h02

Acabou o já acabado

Responder

Leandro Lisboa

11 de março de 2017 às 16h01

Não vejo maiores problemas. Afinal, ter opiniões contrárias não quer dizer que você deve ser inimigo dos que pensam diferente, desde que não agrida os direitos, caráter, moral e falte com respeito a nenhum tipo de grupo social e/ou pessoa.

Responder

José Carlos

11 de março de 2017 às 16h01

Vcs ainda se iludem? O único lado desses caras, é o lado deles mesmos…enriquecem só com papo furado, conversa bonita, lero lero…quas quas quas…conversa pra boi dormir…

Responder

Walter Santos

11 de março de 2017 às 16h01

ELE NÃO TIROU AS FOTO COM MORO DE BOBO E SIM PARA FAZER A GENTE DE SEU BOBO DA CORTE E VIRAR O REI DOS COXINHAS E GANHAR DINHEIRO PARA FAZER PALESTRAS

Responder

Maria Helena Lyra

11 de março de 2017 às 16h00

Já o percebi ameaçando adotar essa posição.

Responder

Eliana Pires de Almeida

11 de março de 2017 às 16h00

Somos professores, conhecedores das leis, empoderados, para utilizarmos à moda, nosso discurso é amplo e poderoso em diferentes direções.Influenciamos várias pessoas, para o bem ou para o mal. A ética tão bem entendida por ti, Karnal, parece que não te acudiu nessa isquemia ideológica protagonizada pela imagem e pelo teu deboche na legenda da foto. Se pelo brilho do poder ou por cooptação ideológica só o capital dirá. Eu era fã de seu discurso. Lamentável. Aliás, Sófocles já tinha cantado essa bola, por volta de 400 a.c.

Responder

    Joana Maia

    11 de março de 2017 às 16h11

    Duas… Eu também ERA fã!

    Responder

    Isabel Cristina Pais Antonio

    11 de março de 2017 às 16h23

    Também tô fora…?

    Responder

    Silvana Gollob

    11 de março de 2017 às 16h34

    Que decepção! Nossa!! ??

    Responder

    José Roberto Martins

    11 de março de 2017 às 16h35

    Lamentável!

    Responder

    Aldo Roberto Camocardi

    11 de março de 2017 às 16h40

    Karnal….Eu nunca cai nas suas vãs filosofias baratas que gostas de recitar nas redes sociais e nas suas pregações que cobras para bostejar…sempre desde o começo pensei, como pode um cara CARECA DE SABER, saber tanta coisa da vida para os outros e de nada para a dele mesmo?…foi só uma questão de tempo, veja no que deu, de uma banana pro macaco e veja o que ele fará com ela…ok !!!

    Responder

    Aldo Roberto Camocardi

    11 de março de 2017 às 16h48

    Pessoas como faço sempre, postei esse conteúdo no facebook do Karnal…..rs…ele deve vir pesado…k.k.k.k.k.k.

    Responder

    Fatima Santos

    11 de março de 2017 às 16h49

    Lamentável! É decepcionante, como o poder é mais importante que a pessoa humana! O discurso que ele pregava, pra mim ficou vazio.

    Responder

    Mary Freitas

    11 de março de 2017 às 17h41

    Este sabe ser lobo em pele de cordeiro.Que pena!

    Responder

    Aldo Roberto Camocardi

    11 de março de 2017 às 18h08

    Pessoas o Karmal acabou de responder no meu Inbox do Facebook….Rs…Vejam o que ele respondeu: Na verdade ele me deu cordeiro…….Mas já dei resposta….rs

    Responder

    Aldo Roberto Camocardi

    11 de março de 2017 às 18h14

    Resposta para o Karnal Inbox dele>>>. Kkkkk….Tipo…..Cordeiro de Deus que tirai os pecados do Mundo, dai- nos a Justiça….. rs…..Olha tenho 63 anos e não saio de guarda chuva….Rs…Vamos ver qual seu próximo lance no jogo xadrez….Boa tarde

    Responder

    Lílian Rocha da Costa

    11 de março de 2017 às 18h25

    Mais um professor pastor , desnecessário, infelizmente indefensável

    Responder

    Simone Dos Santos

    11 de março de 2017 às 20h19

    Karnal e Moro já estão juntos numa empreitada. Gentilmente nos esclareceu o discípulo brazuca de Alain de Botton que a dupla está conversando sobre outros “projetos em comum”, capi$ce? Como diz Riobaldo Tatarana: “- O senhor sabe: sertão é onde manda quem é forte, com as astúcias. Deus mesmo, quando vier, que venha armado!”

    Responder

    Ceh Soares

    11 de março de 2017 às 22h07

    Patrulhamento ideológico, ficava bem na ditadura! Onde está o respeito pelas escolhas dos indivíduos? Como são frágeis vossas crenças “democraticas”…rsrsrs

    Responder

    Eliana Pires de Almeida

    11 de março de 2017 às 23h40

    Ceh Soares Ele que deixe de dizer que é isento. Que assuma sua condição de opressor. Pois o juiz Moro não é isento, e persegue de forma fascista o ex-presidente Lula. Frágeis são vossas ideias de ética e moral.

    Responder

    Marcus Trancoso

    12 de março de 2017 às 00h26

    Moro me decepcionou.

    Responder

    Jeanne Oliveira

    12 de março de 2017 às 04h31

    Mais um golpista.

    Responder

    Paulo Pimenta

    12 de março de 2017 às 10h47

    NÃO HÁ PROJETO DE FUTURO QUE NÃO SEJA DERROTAR O GOLPE E RESTABELECER A DEMOCRACIA

    Professor Leandro Karnal em vários vídeos e palestras demonstrou uma correta compreensão da farsa do impeachment e foi contundente na caracterização da cultura do ódio que se dissemina no Brasil. No entanto em vários de seus vídeos assumia uma postura escorregadia. Ele jogava com comentários. Aliás, para cada platéia um discurso conveniente. Agora esse encontro lamentável ! É evidente que o professor Karnal sabe que a indignação da esquerda em relação ao juiz Sério Moro se refere aos seus métodos e práticas e não, devido a uma postura intransigente, por discordar do seu pensamento, ou porque não somos adeptos da pluralidade. É exatamente o contrário!
    O Sr. Karnal sabe que nossa contraposição frontal com esse juiz é porque se tornou um ativista do golpe e, portanto, um inimigo da democracia! Como historiador, o professor entende os processos políticos e sociais e tem ciência de que é falsa a tentativa de estabelecer uma divergência entre esquerda e direita distinguindo “os contras e os favoráveis à corrupção”. Ele compreende bem a diferenciação de fundo que realmente existe entre partidos políticos e setores da sociedade que apoiam o uso de métodos seletivos e a justiça como instrumento de perseguição à adversários políticos e àqueles que defendem os processos políticos e jurídicos consoantes com o Estado de Direito.
    O professor, que já foi brilhante em abordagens sobre a ética e a sociedade contemporânea, tem consciência da gravidade da conjuntura que vivemos, e quando participa de um jantar para brindar “possibilidade de projetos futuros” com Moro está fazendo uma opção.
    O professor Karnal e todos nós sabemos que não existe neutralidade em relação aos acontecimentos da vida, às injustiças sociais, aos golpes políticos. Por tudo isso, é significativo o fato de Leandro Karnal brindar ao lado do juiz famoso por abuso de poder contra Lula e sua família Suas falas a respeito da cultura do ódio e da intolerância soam contraditórias, e não encontram eco na sua própria postura quando posa sorrindo e demonstra menosprezo às críticas ao juiz Sergio Moro. Pois, uma sociedade que não valoriza os princípios éticos e que se torna a cada dia mais racista e elitista, é fruto de todo um sistema que beneficia oligarquias, que adota atitudes arbitrárias contra movimentos de esquerda, que ameniza grandes esquemas de corrupção que envolvem o governo federal e que restringe o pensamento crítico ao manipular a mídia e restringir a liberdade de ensino e aprendizagem.
    Todos sabemos que o abuso de autoridade e a seletividade dentro do judiciário são destruidores das instituições do Estado e que reforçam a impunidade. A vaidade e a bajulação da mídia, muitas vezes, reduzem nossa capacidade crítica e nos tornam vulneráveis para ser capturados pelo projeto de poder dominante. É preferível um “mestre ignorante” que nos ensine que em determinadas pipas não se deve beber do que uma mente brilhante que não faça essa distinção.
    Não há projeto futuro para o Brasil que não seja derrotar o golpe e restabelecer a democracia. Esse projeto é incompatível com o que pensa e representa Ségio Moro.
    Paulo Pimenta – Deputado Federal PT/R

    Responder

    Marlon Goncalves Dias

    12 de março de 2017 às 15h17

    PODE SER QUE ELE QUEIRA ENTENDER O A LOGICA OU A ILOGICA DA MENTE INSANA DE TAIS INDIVIDUOS UM ESTUDO COMPLEMENTAR. PARA ABSOLVER MAIS ELEMENTOS . PARA SUAS PALESTRAS, prefiro pensar assim, mais temo que, ELE TENHA SIDO COMPRADO. DEVEMOS OBSERVAR SUAS ITENÇOES NAS PALESTRAS DE AGORA EM DIANTE. VOU SER CRITICO FERRENEO QUANDO EU FOR A UMA PALESTRA SUA DE NOVO.

    Responder

    Eneida Simas

    12 de março de 2017 às 15h23

    Dize-me com quem andas e tomas vinho desfrutando sozinho dessas companhias e te direi quem és! Velho axioma que não impede a democracia. A escolha é livre e as consequências também!

    Responder

    Fabio Fabio

    12 de março de 2017 às 18h11

    Uma imagem vale mais do que mil palavras…k?kkkk

    Responder

    Eliana Pires de Almeida

    12 de março de 2017 às 18h20

    Paulo Pimenta exatamente.FORA TEMER FORA REDE GLOBO FORA MORO VOLTA DEMOCRACIA E DIRETAS JÁ

    Responder

Kica Olivia Almeida

11 de março de 2017 às 16h00

Tem palestra em que Leandro Karnal debocha de Lula e de Dilma Rousseff. O que não tira o mérito dele, de trazer a filosofia, a história, os conceitos teóricos para a nossa vidinha cotidiana. Mas, já marcou sua presença nas mídias convencionais, nos redutos conservadores e, agora, explicitamente ao lado do juiz a serviço do capital americano. Ao lado de Guilherme Boulos, Lula, Dilma Rousseff, Lindbergh Farias, Jandira Feghali, etc … nunca vi ele se mostrar. vive num universo privilegiado, conforto, cultura e erudição possíveis. E “os pobre”, povão, não são a praia dele … rsrsrs

Responder

Alexandre Alves

11 de março de 2017 às 15h59

Deve ser tipo pesquisa de campo, reunião com os fascistas.

Responder

Corleotone Dogfather

11 de março de 2017 às 15h59

esse nunca me convenceu

Responder

Lino Praxedes Bandeira

11 de março de 2017 às 15h59

Esse Karnak é mais fascista,falso moralista , fica querendo vender uma imagem falsa.

Responder

Marcio Bressan

11 de março de 2017 às 15h59

Se fosse Pondé não sentiria desprezo!

Responder

Emilio Souza

11 de março de 2017 às 15h59

mais um mito que se esboroa ante o Poder do Capital e da Mídia golpista, devemos pensar por nós mesmos e não depender desses heróis de merda que a velha midia golpista quer nos impor.

Responder

Jair Gouvea

11 de março de 2017 às 15h59

Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem.
Jeremias 17.5a
Não confio em pessoas, simplismente analiso os fatos.

Responder

    Lili Marlene Brenner

    11 de março de 2017 às 16h38

    Sábio!

    Responder

    Jair Gouvea

    11 de março de 2017 às 16h49

    Estávamos discundo este assunto no almoço.

    Responder

    Charles Cezemer

    12 de março de 2017 às 05h17

    Isso mesmo. Que o teu estado de atenção seja o teu guia, nas sábias palavras de Baruch de Espinoza. Sem ídolos, fhurer, bandido de estimação e outras asneiras que grassam nessa nossa insipiente nação.

    Responder

Fernando Sandi

11 de março de 2017 às 15h59

Eu janto com meus amigos coxinhas na maior das alegrias e sem constrangimento..Pq com ele seria diferente? O problema é que nesse momento pegou um pouco mal pra ele. .

Responder

    Corleotone Dogfather

    11 de março de 2017 às 16h01

    seus amigos coxinhas são pessoas que detem poder nas mãos e o utilizam para praticar grandes injustiças? Se sim, lamento mas vc está sendo conivente com isso a continuar sendo amigo deles.

    Responder

Alex Vieira

11 de março de 2017 às 15h58

Essa frase disse tudo: O “midiático Leandro, o mais badalado atuante de stand up “filosófico” destinado à classe média”, e a filósofa Marilena Chauí já dizia nos tempos passados, “a classe média é fundamentalmente burra!”.

Responder

Cristián Pablo Urtiaga

11 de março de 2017 às 15h58

Se Karnal fala bem de Moro, está falando muito mal de ele mesmo.

Responder

Maria Amelia Silva Silveira

11 de março de 2017 às 15h58

Pensei que o discurso dele contra corrupção fosse verdadeiro!!! Enganou todo mundo!!!!

Responder

Jhon Sousa

11 de março de 2017 às 15h57

Q nada, karnal é agente duplo! Rs

Responder

Wilza Paim

11 de março de 2017 às 15h56

Nem o meu

Responder

Luana Aranha

11 de março de 2017 às 15h56

PERDEU O MEU RESPEITO, MAIS UM VENDIDO. COM ESTA POSE DE ÉTICA , FRASES FEITAS , CITAÇÕES DE GRANDES PENSADORES E VEJAM OS BASTIDORES DE MAIS UM SAFRÁRIO.

Responder

Joselito Furlan

11 de março de 2017 às 15h55

Me decepcionei,tem um velho ditado qeu diz,quem se mistura com os porcos vai comer lavagem.

Responder

Luís Gomes

11 de março de 2017 às 15h55

É de vomitar. Um professor de ética discutir projetos em comum com Sergio Moro.

Responder

Luciano Barbosa

11 de março de 2017 às 15h55

Não vejo problema alguma diálogo, o karnal contribui muito para nosso pensamento, não é por um fato que merece ser perder meu respeito, nada de extremismo burro

Responder

Patricia Kilza Araujo

11 de março de 2017 às 15h55

Ele é uma fraude, um papagaio que reproduz o que le nos livros sofista, estou careca de saber

Responder

Nereide Lobo

11 de março de 2017 às 15h55

A gente, infelizmente, se decepciona com as pessoas.

Responder

Agovalda Agoda

11 de março de 2017 às 15h54

OS HOLOFOTES E A FAMA SEDUZ, MESMO QUEM SE ACHE EXPERT, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Responder

Rogério Lima

11 de março de 2017 às 15h54

Karnal, você aproveitou o jantar pra dizer ao juiz o mesmo que você diz em suas palestras “que o bem e o mal não se juntam em um único partido”? Porque obviamente esse senhor finge que não sabe

Responder

Eduardo Augusto Bianco Amaral

11 de março de 2017 às 15h54

Ainda nao entendi o problema! Quer dizer que se alguem pensa de forma diferente de voce, nao se pode jantar juntos, ter amizade? Santa intolerância..

Responder

Marcos Da Silva Carneiro

11 de março de 2017 às 15h54

decepcionante.

Responder

Eliana Rocha Oliveira Lana

11 de março de 2017 às 15h54

Responder

Wesley Dias

11 de março de 2017 às 15h54

Nada como $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ pra se comprar qualquer um.

Responder

Diogo Rogério

11 de março de 2017 às 15h53

Welton Da Cruz Martins

Responder

César Augusto Martins

11 de março de 2017 às 15h53

Quem pagou a conta?

Responder

César Augusto Martins

11 de março de 2017 às 15h53

Até tu, Karnal?

Responder

Antonio Botassin

11 de março de 2017 às 15h53

KORRRRRRRRRRNO

Responder

Antonio Kuntz

11 de março de 2017 às 15h52

Tem lá uma certa lógica… ;)

Responder

Julio Mafus Feijó

11 de março de 2017 às 15h52

Ele que não esqueça de tudo que já falou, ta gravado.

Responder

Thiago Silva

11 de março de 2017 às 15h52

VC me decepcionou muito com essa postura karnal. Ao lado de golpistas.

Responder

Silvano Marchetti

11 de março de 2017 às 15h52

O meu respeito esse coxinha enrustido não terá mais.

Responder

Nando Gaia

11 de março de 2017 às 15h51

Se deu conta ,e passou para o lado do bem,do povo.

Responder

    Agovalda Agoda

    11 de março de 2017 às 15h52

    a famaseduz,

    Responder

    Agovalda Agoda

    11 de março de 2017 às 15h53

    eu vi a manifestação do povo em curitiba 15 a favor do juiz pessoas,kkkkkkkkkkkkkk

    Responder

    Mah Maíra

    11 de março de 2017 às 15h57

    O Moro não representa o povo, só os facistas que babam ódio e preconceito

    Responder

José Das Couves

11 de março de 2017 às 15h51

Karnal cheio de frases de efeito e recortes eruditos, mas desta vez vou ficar com minha velha avó: “Diga com quem tu andas…”

Responder

Celso Faria Carvalho

11 de março de 2017 às 15h51

Os projetos em comum são bem conhecidos. De um lado o juiz midiático, parcial, retrógrado, persecutório, prevaricador e um dos responsáveis pelo desmantelamento e entrega da economia brasileira. De outro lado , o não menos midiático Leandro, o mais badalado atuante de stand up “filosófico” destinado à classe média, uma espécie de Tom Cavalcanti elitista e ilustrado, que, agora, irmanados, são os queridinhos da Globo e associados. A Globo ou nada, o resto que se dane. É tudo muito linear.

Responder

    Antonio Bernardo

    11 de março de 2017 às 19h40

    Obrigado por mais lindas palavras. Eu também curtir e compartilhei os vídeos dele. Hoje ao ler essa reportagem fiquei decepcionado.

    Responder

    Delza Rodrigues

    12 de março de 2017 às 03h20

    Excelente reflexão!

    Responder

    Eder Martins

    12 de março de 2017 às 11h05

    Caso o Moro mande prender o Aécio, o Serra e outros políticos do PSDB, PMDB vcs continuaram com esse discurso? Que ele é facista, midiático e tem lado? Está julgando e condenando bandidos e tem muita gente cega julgando.

    Responder

    Milton Stecca

    12 de março de 2017 às 13h16

    Quem não deve não teme. Agora quem deve tem razão pra odiar o Moro.

    Responder

    Eneida Simas

    12 de março de 2017 às 15h29

    Mas quando Éder, essa mágica vai acontecer? Você acredita mesmo nessa sua afirmação ou está apenas se defendendo dos seus demônios?

    Responder

    Eneida Simas

    12 de março de 2017 às 15h30

    Será, Milton? Quem ama o Juiz Moro é porque??

    Responder

Dnis Angelo

11 de março de 2017 às 15h51

no minuto 2:03 Losurdo explica

Responder

Glaucia Ramos

11 de março de 2017 às 15h50

Nem as minhas

Responder

André Cyrillo

11 de março de 2017 às 15h50

Quando se é excessivamente Carnal qualquer um vira parceiro…Transa com Deus e o Diabo!

Responder

Nora Augusta

11 de março de 2017 às 15h49

Depois dessa, Karnal já era.

Responder

Claudio Souza de Carvalho

11 de março de 2017 às 15h49

Eu acho que o comentário que ele colocou na foto foi o problema e não a foto em si. Fossem outras as palavras o gosto não teria sido de decepção. Mas ele não é burro e sabe exatamente o que queria com isso.

Responder

    Maristela Newton

    11 de março de 2017 às 16h35

    Com quem sentamos à mesa diz mais sobre nós que uma legenda.

    Responder

    Claudio Souza de Carvalho

    11 de março de 2017 às 17h00

    Acho que depende do contexto. Almoço todo dia com amigos que pensam de forma diametralmente oposta a mim e nem por isso deixamos de ser amigos. Nesse caso a legenda é que me decepionou.

    Responder

    Dojival Filho

    11 de março de 2017 às 17h13

    O problema são os “projetos em comum”.

    Responder

    Maristela Newton

    11 de março de 2017 às 19h21

    Não há virgens na zona.

    Responder

    Fabricia Terêncio

    11 de março de 2017 às 21h19

    Ganhou a direita que ele tanto chamou de acéfala… Perdeu a ESQUERDA que lê e coloca em prática…

    Responder

    Claudio Souza de Carvalho

    11 de março de 2017 às 21h40

    Não acho que ele seja cínico ou falso a esse ponto, mas parece que gosta mais de dinheiro do que eu imaginava.

    Responder

    Flavia Pinheiro

    12 de março de 2017 às 06h20

    O problema nem é a foto…mas a legenda “Dia intenso em Curitiba. Encerro com um jantar com dois bons amigos: juiz Furlan e juiz Sergio Moro. Talvez não faça sentido para alguns. O mundo não é linear . A noite e os vinhos foram ótimos. Amo ouvir gente inteligente. Discutimos possibilidades de projetos em comum.”
    Lamentável…espero q tenha sido apenas efeito do vinho…ou uma invasão da page…
    :(

    Responder

    Fabricia Terêncio

    12 de março de 2017 às 11h12

    Texto Maravilhoso do Wilson Ramos Filho , Leiam !!
    “Karnal, Moro e o ódio.

    Durmo tarde. Espiei o feice e me surpreendeu o grande número de amigos que compartilhavam a foto do Karnal com o Moro, geralmente acompanhados de curtas lamúrias a indicar decepções diversas.

    Acordei e, espiando novamente, entrou-me um desassossego. Pela manhã contavam-se às dezenas tais postagens. Curioso – quem mandou? – me detive nos comentários dos amigos dos meus amigos.
    Se é certo que “a cadela do fascismo está sempre no cio” (frase atribuída a Brecht) seu alimento é um tipo peculiar de ódio que não deriva de uma opção racional. Antes, da ausência dela, da irreflexão, algo visceral, profundo e violento.

    Já fui objeto da atenção dessa gente em algumas oportunidades, por conseguir a façanha de episodicamente personificar, encarnar, aquilo que os fascistas odeiam difusamente. Mais recentemente, quando da divulgação do Manifesto pedindo a Lula que lance desde logo sua candidatura para 2018, nossa família sofreu ataques de reputados centros de difusão do ideário da Direita. Em todas as oportunidades o ataque inicial se apresenta de modo até, digamos, ameno. A violência se descortina nos comentários ao ataque inicial. Ali, nos comentários, se revela aquele ódio a que aludi acima. Tenho ciência de que muitos daquelas agressões provém de “perfis falsos” ou de “robôs” ou coisa que os valha. Outros, contudo, foram de pessoas reais, que odeiam, odeiam, ponto.

    O desassossego hoje decorre da constatação de que aquele ódio (presente em muitos trânsfugas que se aboletaram em partidos irrelevantes eleitoralmente) contaminou muitos amigos dos meus amigos, contra Karnal (um marqueteiro da auto-ajuda empacotada em aparente erudição) e contra seu “parceiro em projetos futuros”.

    Não me causou espanto que um militante anticomunista pequeno-burguês tenha escolhido jantar com quem admira camisas negras. Combinam. Se algo me surpreendeu foi a confissão de que sabia das consequências que a divulgação da foto teria nas redes sociais. Um arguto companheiro observou que a frase “talvez não faça sentido para alguns” é invariavelmente um excepcional resumo do antigo “sei a cagada absurda que isto é” (Ricardo Franco Pinto). Mas o mais importante foi o premeditado anúncio de “projetos futuros” entre ambos.

    A Lei Orgânica da Magistratura – LOMAM traz restrições bastante severas à participação de juízes em atividades políticas e empresariais. O TRF-4 e o supremo (cada vez mais em minúsculas), todavia, parecem coonestar com uma “resignificação” daquilo que – antes do Golpe de Estado em 2016 – regia a decência e a austeridade desejável em magistrados.

    Muito mais grave que as companhias, no acidente que vitimou Teori Zavaski, era a escanalosa carona de um Ministro do supremo em um avião particular de um empresário, mas isso foi banalizado, tanto quanto os “projetos futuros” dos dois marqueteiros que jantaram e tiveram “conversas inteligentes”. Perderam a noção. A Direita perdeu qualquer freio ou pudor de se assumir como verdadeiramente é, como sempre foi.

    Em tempos de capitalismo descomplexado (que empurra, assumidamente, retrocessos sociais inauditos, destruindo direitos previdenciários e trabalhistas) a Direita concursada legitima todas as ilegais perseguições a Lula e à Esquerda e a Direita política comemora.

    Não, um juiz não pode andar em jatinho de jurisdicionado, não pode frequentar eventos e tirar fotos com próceres do golpismo. Não, não pode anunciar de modo cabotino “projetos futuros” com quem quer que seja. Se age assim não pode ser juiz. Não com esta legislação atualmente em vigor. Mas quem se importa agora depois do Golpe, agora que o Direito morreu?

    Ou abramos a discussão sobre o fim dos privilégios da magistratura. Vamos falar claramente sobre o fim da vitaliciedade? Vamos falar em eleições para juízes submetidos a “recall”? Se é para fazer política trajando toga, por que não? Vamos falar em mandatos de 3 anos, sem direito a recondução, no supremo?

    As inadequadas e reincidentes atitudes marqueteiras dos que urdiram “projetos futuros” entre beliscadelas em acepipes seguramente são menos preocupantes que a premeditada divulgação do encontro (às vésperas do 3 de maio) e que a tentativa de impor a narrativa acaciana do “mundo não é linear”. Jaboti não sobe em árvore. Se está ali foi porque, deliberadamente, alguém decidiu “causar”.

    Não obstante, não me sinto confortável com boa parte dos comentários com ódio dos amigos dos meus amigos sob a forma de “decepções” ou de “esse nunca me enganou”.
    Não somos como eles, não sirvamos o alimento para fascistas cadelas no cio. Não nos transformemos em uma delas.”

    Responder

    Fabricia Terêncio

    12 de março de 2017 às 11h13

    Façam chegar esse texto na página dele… Meus comentários foram excluídos e fui banida da.pagina dele..
    O facista saiu do armário e está cruzando com a cadela!

    Responder

Alex Amaz

11 de março de 2017 às 15h48

Estes filósofos POP encontraram um filão da sociedade onde podem levantar uma grana que é a classe média idiotizada pelos meios de comunicação. Nada mais natural ele se juntar ao herói dos idiotas…

Responder

Zana Dattoli

11 de março de 2017 às 15h48

Nem as minhas…

Responder

Wbirajara Santos

11 de março de 2017 às 15h44

Admito que essa foto do Karnal me soa estranho, devido suas críticas, mas é só relembrar que estamos falando de um professor acadêmico, me redesigno, ele sempre conviveu muito bem com o contraditório, tanto que tem uma obra com o ultra liberal e capitalista Pondé, fico pensando se realmente alguns aqui se vice o Moro o sairia Xingando? Pra mim se resumiu em uma boa conversa, com certeza com perguntas ásperas de Karnal.

Responder

    Fernando Gomes

    11 de março de 2017 às 15h48

    Será, Que foi macho pra fazer algumas perguntas que todos queremos saber?

    Responder

    Airan Rodrigues

    11 de março de 2017 às 16h01

    Duvido e muito. Esse juiz não é bem o exemplo de pessoa que convive bem com contraditório

    Responder

    Amoi Peixe

    11 de março de 2017 às 16h02

    O problema não é de encontrar, mas se fazer de relações públicas. Publicar foto, elogiar e ainda ficar de provocações com a fita esquerda. Mas é o papel esperado dele, que assumidamente diz que o dinheiro vem antes. Vai ver é o amor pelo dinheiro o permite, supostamente, dormir apenas 4h por dia.

    Responder

    Luiz Henrique Coelho Garcia

    11 de março de 2017 às 16h03

    “Bons amigos” e ” projetos em comum”???? Suponho, como vc está supondo, que a amizade seja antiga. Talvez, agora que é famoso, virou pop, queira se apoderar de si mesmo. Não precise mais parecer. Basta ser. É uma escolha dele, e só dele. Bom para todos. Para ele que tira o peso da farsa e para seus seguidores que conheceram sua nova faceta, antes velada. Toda escolha traz conequências. Todo ganho gera uma perda. E a vaidade é um dos grandes pecados capitais, como ele bem disse em uma palestra.

    Responder

    Deuzelia Garrido

    11 de março de 2017 às 16h05

    Carnal, Karnal, não sei não me engana mais….

    Responder

    Rosana Sá

    11 de março de 2017 às 16h10

    “Bons amigos” ele disse

    Responder

    José Arcanjo

    11 de março de 2017 às 16h19

    Trata-se de um seguidor de Protágoras. Qualquer causa pode ser aceita pela maioria, tornando-se uma verdade, se defendida por um orador competente. (Mesmo as causas injustas e cruéis.)

    Responder

    Gilberto Campos

    11 de março de 2017 às 16h22

    Xingar talvez não, mas questionar o porquê de uma perseguição seletiva com certeza sim.

    Responder

    Ana Rita Barros

    11 de março de 2017 às 16h25

    O que me preocupa, é que moro não é pessoa com quem alguém realmente conectado com o que acontece aqui posaria pra uma foto. Mas Karnal sempre se disse centrão. Ele vinha sofrendo críticas da direita, o que, pra mim, só piora tudo.

    Responder

    Maristela Newton

    11 de março de 2017 às 16h35

    Ata.

    Responder

    Rossana Jayme

    11 de março de 2017 às 16h50

    acorda colega……

    Responder

    Bruna Casteluci

    11 de março de 2017 às 17h03

    Tirar foto está demais, né

    Responder

    Valéria Campos Silva Gonçalves

    11 de março de 2017 às 20h08

    A questão não é agredir ninguém! Mas você se sentaria a mesa ou se deixaria fotografar ao lado de pessoas que você reprova a conduta???

    Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina