Piada: Temer agora questiona até concessão da Globo

12/05/2017- Brasília - DF, Brasil- Presidente Michel Temer durante visita à Agência da Caixa pelo Econômica Federal, pelo início do 3º ciclo de pagamentos do FGTS. Foto: Marcos Corrêa/PR

(É um brincalhão. Foto: Marcos Corrêa/PR)

Por Pedro Breier, colunista do Cafezinho

Tem sido difícil evitar a schadenfreude – palavra alemã que designa o sentimento de alegria ou satisfação perante o infortúnio de alguém – nos últimos dias.

Não há como não sentir uma certa dose de satisfação ao assistir os conjuradores do golpe serem engolidos pelo monstro de duas cabeças formado por Globo e Lava Jato, o qual alimentaram tresloucadamente quando foi do seu interesse.

Claro que este sentimento é efêmero: o monstro está cada vez mais forte e é o grande empecilho ao Brasil livre, democrático e inclusivo com o qual sonhamos.

De todo modo, é engraçado.

Temer foi alçado à presidência graças à Globo.

Desde o início do seu governo transportou-se a uma espécie de realidade paralela, onde a economia dá sinais de melhora todo mês (apesar de todos os índices dizerem exatamente o contrário), onde os protestos e a maior greve geral das últimas décadas não significam grande coisa, onde sua popularidade praticamente inexistente é uma coisa boa porque ele pode aprovar as reformas antipovo, onde os jornalistas que o entrevistam parecem grandes camaradas botando a fofoca em dia.

Tudo isso porque a Globo, especialista na criação de realidades paralelas – no mundo encantando global a ditadura era uma maravilha; um enorme protesto pelas diretas virou aniversário de São Paulo; Collor foi melhor que Lula no debate de 89; Dilma era corrupta e Aécio o salvador da pátria; etc. – queria a aprovação das reformas de interesse do capital.

Agora que a situação de Temer ficou insustentável e a Globo passou a atacá-lo sem dó, como se não fossem sócios até ontem, Temer, vejam só, anda questionando até a concessão da emissora dos Marinho!

Segunda esta matéria do Poder360, Temer disse algo como “Quando o Brasil faz a concessão de 1 aeroporto, arrecada dinheiro. Quando vencem as concessões dos serviços de água, luz, esgoto, também se cobra pela renovação. Ganha quem oferece mais. Por que no caso das emissoras de rádio e TV essas renovações são de graça?”

Será que não é porque os políticos medíocres como o senhor (ex-)presidente comem na mão do império global, seja por medo, seja por afinidade de interesses? Pense nisso, Michel Miguel.

A luta contra o monopólio da Globo nas comunicações é, de fato, urgente e prioritária.

Até agradecemos o apoio, mas não queremos um traidor, golpista e gângster ao nosso lado nesta guerra.

Pedro Breier: Pedro Breier nasceu no Rio Grande do Sul e hoje vive em São Paulo. É formado em direito e escreve sobre política n'O Cafezinho desde 2016.
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.