Menu

Alvo de protesto de funcionários, Serraglio não aceita comandar pasta de Transparência

Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil Do DCM, reproduzindo notícia do blog de Gerson Camarotti no G1 O agora ex-ministro da Justiça Osmar Serraglio (PMDB-PR) avisou na manhã desta terça-feira (30) a integrantes da bancada peemedebista da Câmara que não vai aceitar o convite do presidente Michel Temer para assumir o comando do Ministério da Transparência no […]

10 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Do DCM, reproduzindo notícia do blog de Gerson Camarotti no G1

O agora ex-ministro da Justiça Osmar Serraglio (PMDB-PR) avisou na manhã desta terça-feira (30) a integrantes da bancada peemedebista da Câmara que não vai aceitar o convite do presidente Michel Temer para assumir o comando do Ministério da Transparência no lugar de Torquato Jardim. Serraglio optou por reassumir o mandato de deputado federal.

O peemedebista paranaense deve oficializar a decisão por meio de uma nota que será divulgada pela assessoria dele na manhã desta terça.

A decisão de Osmar Serraglio deve complicar a vida do deputado afastado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR), ex-assessor especial de Temer que foi flagrado pela Polícia Federal (PF) carregando uma mala com R$ 500 mil em propina pagos pelo empresário Joesley Batista, dono do frigorífico JBS.

Rocha Loures é suplente da bancada do PMDB na Câmara. Ele assumiu o mandato de deputado em março, quando Serraglio foi nomeado para o Ministério da Justiça.

Com o retorno de Serraglio para a Câmara, Rocha Loures deixa de ser deputado e perde o foro privilegiado no Supremo Tribunal Federal (STF).

Funcionários da Controladoria Geral da União (CGU) vinculada à pasta, iniciaram ontem manifestações contra a nomeação de Serraglio para o Ministério.

Apoie o Cafezinho

Luis Edmundo

Luis Edmundo Araujo é jornalista e mora no Rio de Janeiro desde que nasceu, em 1972. Foi repórter do jornal O Fluminense, do Jornal do Brasil e das finadas revistas Incrível e Istoé Gente. No Jornal do Commercio, foi editor por 11 anos, até o fim do jornal, em maio de 2016.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Ralfo Penteado

01/06/2017 - 01h25

Só se for o ministério da Neblina, Fumaça, Poeira, …. A PODRIM o agrada mais.

Ana Clara Andrade

30/05/2017 - 21h32

TENHO CA MINHAS DUVIDAS, DEVE TA BARGANHANDO UMA PROPINA MELHOR.

Regina Simoes

30/05/2017 - 19h48

Bem que ele fez…

Edu marcondes

30/05/2017 - 16h43

Pro Loures foi bom. Com Moro tem mais chances de se livrar do imbróglio.

    Luiz Pereira

    30/05/2017 - 18h13

    Parece que não é bem assim, posso estar enganado, mas como os processos estão ligados eles seguem no STF.

Rodolfo Souza

30/05/2017 - 19h25

esse é outro ze ruela que ta enrolado tambem !!!!

José Carlos Silva

30/05/2017 - 19h07

Um minuto de lucidez

Marta de Souza

30/05/2017 - 18h56

mostrou que tem dignidade e não é boneco do temer

José De Anchieta Martins

30/05/2017 - 18h03

BOSTA DO CARRALHO!………………………………………….

Devanir Leão

30/05/2017 - 17h45

O CARA MOSTROU QUE TEM SACO


Leia mais

Recentes

Recentes