Carta do povo brasileiro ao ex-presidente Lula

Foto: Ricardo Stuckert

Depois de sua Carta ao Povo Brasileiro, de 2002, onde prometia manter a estabilidade econômica, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu ontem, na abertura do 6º Congresso Nacional do PT, uma Carta do Povo Brasileiro.

Em vídeo produzido pelo deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS), são mostrados depoimentos de trabalhadores sobre o legado de Lula e seu papel na luta pelos direitos sociais. “Lula é o maior lutador de todos os tempos para a classe trabalhadora”, resume o pedreiro Leonel Pacheco.

O fim do vídeo mostra Lula afirmando, em discurso, que voltará a ser candidato à Presidência. “Tô me preparando pra voltar a ser candidato a presidente desse país. Nunca tive tanta vontade como tenho agora, vontade de fazer mais, de fazer melhor, e provar mais uma vez que se a elite brasileira não tem competência pra consertar esse país, o metalúrgico de quarto ano primário vai provar que é possível consertar esse país”. Assista o vídeo abaixo:

Luis Edmundo: Luis Edmundo Araujo é jornalista e mora no Rio de Janeiro desde que nasceu, em 1972. Foi repórter do jornal O Fluminense, do Jornal do Brasil e das finadas revistas Incrível e Istoé Gente. No Jornal do Commercio, foi editor por 11 anos, até o fim do jornal, em maio de 2016.
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.