Mano Brown para o canal Pronto, falei!

Foto: Reprodução O Cafezinho

Exclusivo! Moniz Bandeira: Judas tornou-se o símbolo do Brasil

Por Wellington Calasans

03 de junho de 2017 : 04h20

Por Wellington Calasans, colunista do Cafezinho, na Suécia

Skype, chamada com vídeo. Obrigação de atender, pois do outro lado, na Alemanha, estava um dos mais conceituados escritores brasileiros, já indicado ao Prêmio Nobel de Literatura, o cientista político Luiz Alberto Moniz Bandeira, para o qual tenho a honra de colaborar na atualização do seu livro “O Ano Vermelho”, que será relançado a propósito dos cem anos da revolução russa.

– Wellington, você sabe que estou sem tempo (por causa da necessidade de entregar o livro para a editora), mas é preciso publicar um artigo no Cafezinho sobre essa bagunça no Brasil, explica o Prof. Moniz.

Preparo uma página em branco e começo a digitar em uma velocidade jamais atingida na minha história de digitador. O Prof. Moniz estava determinado, o texto estava ensaiado na sua cabeça. Tive tempo de confirmar algumas formulações do pensamento, mas aqui vai, entre aspas, o esboço que me foi ditado já como uma arte pronta.

“Farsa! O Brasil tem um Congresso e um Presidente que atendem a outros interesses. Trabalham contra o povo! E os deputados são comprometidos com a corrupção”.

“Não se faz reformas constitucionais em períodos de crise. O Referendo Revogatório de Requião (Senador Roberto Requião, PMDB – PR) é o único caminho após eleições diretas”.

“Querem impor reformas ao povo para as quais o presidente não recebeu mandato. O Congresso também não foi eleito com poderes constituintes e a situação já chegou a tal ponto que um PGR mancomunado com um indiciado cria um ambiente para forjar provas contra terceiros”.

“Henrique Meirelles é o representante do capital financeiro e impõe uma ditadura aberta, sob a capa de uma democracia visivelmente inexistente. Não há democracia sem povo”.

“A Polícia Federal é desobediente! O Ministério Público está, abertamente, em conluio com os EUA, retomando uma cumplicidade iniciada desde os tempos de FHC. O PGR é o presidente de fato! Não é o de direito, mas é o de fato”.

“Moro é um ditador. A Delação Premiada é a desmoralização do indivíduo. A prisão coercitiva é ‘premiada’ com delação sob chantagem e tortura. A legalidade no Brasil é uma farsa. Não existe Lei e nem Constituição”.

“O paradigma que é criado para o povo brasileiro: o delator. A delação é uma vergonha. A delação premiada é também uma forma de corrupção. O juiz ameaça o indivíduo com anos de prisão e força o preso a dizer o que ele (juiz) quer. Quebra o caráter da pessoa. A delação como recompensa é uma forma de corrupção. Judas tornou-se o símbolo do Brasil”.

“A imprensa também está comprometida com o capital financeiro e isso é a negação da democracia. O Brasil é um mito. O Estado desapareceu. Cada órgão age como autônomo”.

A indignação do cientista Moniz Bandeira é a mesma que aflora num número crescente de brasileiros. Esta é a boa notícia.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

34 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Jose Fernando Lopes

05 de junho de 2017 às 20h02

Vamos de Ladeira Abaixo, FERRADOS E ROUBADOS…

Responder

Domingos Borges De Miranda Filho

05 de junho de 2017 às 00h03

Muito bem a dissertação sobre o Brasil, caro pensador! E qual é a solução?? …

Responder

José de Oliveira Luiz

03 de junho de 2017 às 21h40

URGENTE pt pt TRIBUNAL POPULAR- O ESTADO BRASILEIRO NO BANCO DOS RÉUS.pt A REPÚBLICA É RÉ PÚBLICA vg E SE CADEIA É LUGAR PARA BANDIDO vg CRIMINOSO vg LADRÃO vg NELA DEVERIAM ESTAR HÁ MUITOvg MUNICÍPIOS vg ESTADOS vg UNIÃOpt
…bois e vacas fazem Presidenta Dilma” vaca de piranhas” e povo brasileiro de”bode expiatório”, caminham para matadouros JBS atacados de febre aftosa. Que fazer com esta boiada babando ???

Responder

Clerisnaldo Carvalho

03 de junho de 2017 às 22h31

Esse brasileiro é honrado e merece crédito. É um cientista de grande naipe intelectual….

Responder

Sidnei

03 de junho de 2017 às 19h28

Faltou falar das forças armadas que apoiam o golpe!

Responder

Fábio

03 de junho de 2017 às 14h27

Melhor ter Judas como símbolo do Brasil do que ter os corruptos, que nunca eram presos , como símbolo do país, como desejariam os petistas e o senil Moniz Bandeira !

Responder

Zeca Marine Marine

03 de junho de 2017 às 16h14

Moro e os superdelegados da Lava Jato que tanto trabalharam para a campanha do Aécio, nada sabiam das transações do senador? Caros amigos, é muita idiotice ficar nesse embate do lado de cá enquanto eles continuarão com seus 60 dias de férias, vencimento acima do teto e privilégios mil… Enfim cada louco com sua loucura.

Responder

Flavio Carvalho

03 de junho de 2017 às 15h25

Moniz tb é do tempo do “caguete merece cacete”.

Responder

    Fábio

    03 de junho de 2017 às 14h28

    Também é do tempo que em “corrupto merece impunidade”. Volte para a tumba, Moniz !

    Responder

Cléber Policarpo

03 de junho de 2017 às 15h11

Responder

    Fábio

    03 de junho de 2017 às 14h28

    Até hoje os burros encantados por Lula acreditam nisso !

    Responder

José Das Couves

03 de junho de 2017 às 13h57

Veeesh… agora vai!

Responder

Cleusa Bastos

03 de junho de 2017 às 13h09

E o José Dirceu em? Que homem de caráter! Um revolucionário por excelência que mais uma vez passou pelo sofrimento da prisão/tortura e não manchou sua biografia.

Responder

    Fábio

    03 de junho de 2017 às 14h31

    Verdade. Para petistas , roubar não é falta de caráter . Ter caráter é roubar e cumprir a pena caladinho para não prejudicar os cumpanheiros !

    Responder

    Nando Gaia

    04 de junho de 2017 às 02h18

    UM BANDIDO!

    Responder

Walter Cesar Mercadante

03 de junho de 2017 às 13h06

Sandra Mimy Carpi leia essa ok?

Responder

Maria De Lourdes Lozano G. Silva

03 de junho de 2017 às 12h28

AFF. Quantas verdades.

Responder

Mac

03 de junho de 2017 às 09h18

Milhões de pensamentos,teorias e muitos escritores querendo vendê-los. Na atual crise, os oportunistas sempre aparecem. Bla Bla……

Responder

Tereza Nyqvist

03 de junho de 2017 às 11h38

Estão perdendo tempo com essas diretas já, para voltar a Democracia #AnulaGolpeSTF é a solucão, #VoltaDilma, depois #LulaPresidenteBrasil2018! Vamos cutucar o STF gente!

Responder

Glaucia Reggina Loriato Do Nascimento

03 de junho de 2017 às 11h36

A nossa ordem do dia é restabelecer a democracia no Brasil

Responder

Marcia Ramos Geão

03 de junho de 2017 às 11h20

Sueli Edna Eny Teresa

Responder

Marcia Ramos Geão

03 de junho de 2017 às 11h19

Walmir

Responder

Marcia Ramos Geão

03 de junho de 2017 às 11h18

Oliveira Áurea Silvia Walter Fabricio

Responder

Marcia Ramos Geão

03 de junho de 2017 às 11h18

Virgínia

Responder

fernando

03 de junho de 2017 às 07h44

A cara do velhote não deixa dúvidas quanto a sua saúde mental. Está senil, senil !

Responder

    Clá

    03 de junho de 2017 às 09h40

    Fernando: o seu comentário não deixa dúvida a respeito do seu caráter: é um psicopata.

    Responder

Maria Solange Mello Lins

03 de junho de 2017 às 06h25

Grande Moniz Bandeira! Desde os tempos do Brizola acompanho seus escritos e suas posições políticas. Muito apropriada a sua fala sobre o Brasil atual . Nos faz sentirmos vergonha de sermos brasileiros!!!!

Responder

Giuditta Ribeiro

03 de junho de 2017 às 09h16

Posso imaginar a grandeza de conhecimentos de Munique, infelizmente não conheço os sermos livros porém vou começar a me interessar, e gostaria de dizer, a preocupação por nosso Brasil, não nos deixa muitas vezes nem dormir, mil pensamentos, que caia este golpe, que volte a democracia,

Responder

Laercio Ferreira

03 de junho de 2017 às 08h41

O POVO DESTE GIGANTE ADORMECIDO VEM SENDO RELEGADO A TERCEIRIZAÇÃO DE DESDE QUE CABRAL DESCOBRIU ESSAS TERRAS, E ESCREVEU AO SEU REI ,NESTA TERRA TUDO QUE SE PLANTA DÁ, ASSIM COMEÇOU A FORMAR ESTÁS ELITES QUE TOMARAM O PODER ECONÔMICO E POLÍTICO DE PINDORAMA,O REI, ENVIOU TODOS OS PILANTRAS , MARGINAIS E ASSASSINOS DE SEU PRESÍDIO , PRA COLÔNIA , DEU-SE A ORIGEM AS ELITES BRANCAS ,ARIANAS E A ENCARDIDAS ATÉ SÉCULO XXI? E FORMOU, O POVO QUE SE DANE??

Responder

Deixe uma resposta

x
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com