Boulos com trabalhadores da saúde

TRF-4 definirá futuro da PETROBRAS

Por Wellington Calasans

12 de janeiro de 2018 : 11h16

Por Wellington Calasans, para o blog O Cafezinho

Para assistir, curtir as páginas e compartilhar, temos no Programa Duplo Expresso desta sexta-feira, 12/01, os seguintes destaques:

– A filósofa Marilena Chauí fala sobre o arrependimento da classe média por ter apoiado o golpe que se voltou contra si. Dando uma verdadeira aula, a Professora começa contextualizando uma frase sua que tanta polêmica provocou anos atrás:

– “Eu odeio a classe média”.

Quem ri por último ri melhor:

Marilena aponta o erro de ter-se deliberadamente buscado confundir, numa estratégia de marketing atrás de dividendos políticos, o (novo) acesso ao consumo da classe trabalhadora com uma “alegada” mudança de classe social, para a tal (nova) “classe média”.

A filósofa conclui a sua intervenção explicando como os mesmos que se vestiram de verde e amarelo para gritar “fora, Dilma” hoje o substituem, sem maiores problemas, por “fora, Temer” – mas, ainda hoje, permanecendo incapazes de articular, para outros mas também para si mesmos, os seus próprios interesses, vítimas que são de brutal captura ideológica pela classe dominante.

– O advogado Rubens Rodrigues Francisco Francisco fala sobre a peça amicus curiae que protocolizou no TRF-4 ontem, para anexação ao processo do tríplex.

Não satisfeito com a peça amicus curiae, ou “amigo da corte”, que apresentara já a Sérgio Moro no primeiro grau, Rubens renova essa frente de luta, agora no segundo grau.

O “amigo da corte” é alguém estranho ao processo, ou seja, que não é parte, mas que colabora com os trabalhos da corte, trazendo informações, argumentos e documentos relevantes para a tomada de decisão.

No caso, o experiente advogado amarra no pescoço dos três desembargadores que julgarão Lula a consequência processual – com repercussão internacional, inclusive – de uma eventual condenação:

– A falência pura e simples da Petrobras em virtude dos numerosos processos cíveis – atrás de indenizações descabidas, no Brasil e no exterior – de que a estatal brasileira é vítima, abusivamente.

Isso porque são os processos criminais no Brasil que servirão de base para eventuais condenações cíveis – dentro mas também, principalmente, fora do país.

O advogado, não satisfeito, vale-se ainda do próprio Regimento Interno do Tribunal para requerer que esse último torne realidade o maior pesadelo de Sergio Moro/ procuradores de

Curitiba:

– A oitiva do ex-advogado da Odebrecht Rodrigo Tacla Durán.

Contornando o veto (desesperado) de Sergio Moro a essa diligência, Rubens Francisco requer ao relator no TRF-4 que faça uso das prerrogativas que lhe outorgam o Regimento para reabrir a instrução do processo no segundo grau. Isso para que, ato contínuo, expeça carta rogatória destinada à Justiça da Espanha solicitando a (tão aguardada!) oitiva de Tacla Durán.

Oitiva essa a ser acompanhada, como não poderia deixar de ser, de todas as provas documentais – periciadas! – de que Tacla Durán dispõe.

A começar, evidentemente, pela carta rogatória – “fantasma”! Clandestina! – que os procuradores e o “juiz” Sergio Moro enviaram (secretamente!) à Espanha no ano passado, para sondar, com toda a discrição, o que Tacla Durán teria contra os mesmos.

Isso tudo, é claro, bem antes de #TaclaFuraBolha entrar na mídia.

Trata-se, portanto, de prova documental – expedida pela Justiça da Espanha! – que exemplifica, cabalmente, os crimes de fraude processual, obstrução da justiça e falsidade ideológica que vêm cometendo, desde o início, o suposto “juiz” e os (seus) procuradores.

– Wellington Calasans e Romulus Maya comentam as intervenções da filósofa Marilena Chauí e do advogado Rubens Francisco, aludindo ainda às próximas revelações – bombásticas – que os apresentadores farão no Programa Duplo Expresso nos próximos dias e semanas.

Informação com credibilidade, comentaristas e convidados em sintonia com a realidade do país e do mundo.

Artigos citados no programa de hoje:

(1)”Família do Presidente do TRF-4, que julgará Lula, já mata os “da Silva” desde Canudos!”

(2) “Sergio Moro & Dario Messer, o doleiro: o elo ‘perdido’ – e explosivo – ligando Lava Jato e Bane$tado”

O programa começa sempre às 6 da manhã:
**A verdade chega primeiro**

Nas fanpages do Duplo Expresso, Wellington Calasans, O Cafezinho, Falando Verdades, Dilma Resistente e também do Botando Pilha.

#ReferendoRevogatório
#ReconstruçãoNacional
#LeiCancellier
#SoberaniaNacional
#OcupaTRF4
#TaclaFuraBolha
#DarioMesser
#CadeCunha
#QuemeDD
#MoroNaCadeia
#GloboPropineira

Perdeu algum de nossos programas?

Assista em nosso canal no YouTube: http://bit.ly/2CPoHeN

Acesse nosso canal no Telegram e receba drops diários com o resumo do programa: https://t.me/duploexpresso

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

3 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Deoclecio Fagundes de Castro

12 de janeiro de 2018 às 13h10

Faltam 12 dias
tic tac tic tac tic tac tic tac

Responder

Ricardo Gonçalves

12 de janeiro de 2018 às 12h58

Maravilhosa participação da Prof. Marilena Chauí!!!!
Muito bom o retorno do programa.
Saravá a todos!!!!

Responder

Edmilson Guermacoski

12 de janeiro de 2018 às 12h37

Vasculhando mais, vai feder mais ainda.

Responder

Deixe uma resposta

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com