O Cafezinho

sexta-feira

12

janeiro 2018

3

COMENTÁRIOS

TRF-4 definirá futuro da PETROBRAS

Escrito por , Postado em Duplo Expresso, Wellington Calasans

Por Wellington Calasans, para o blog O Cafezinho

Para assistir, curtir as páginas e compartilhar, temos no Programa Duplo Expresso desta sexta-feira, 12/01, os seguintes destaques:

– A filósofa Marilena Chauí fala sobre o arrependimento da classe média por ter apoiado o golpe que se voltou contra si. Dando uma verdadeira aula, a Professora começa contextualizando uma frase sua que tanta polêmica provocou anos atrás:

– “Eu odeio a classe média”.

Quem ri por último ri melhor:

Marilena aponta o erro de ter-se deliberadamente buscado confundir, numa estratégia de marketing atrás de dividendos políticos, o (novo) acesso ao consumo da classe trabalhadora com uma “alegada” mudança de classe social, para a tal (nova) “classe média”.

A filósofa conclui a sua intervenção explicando como os mesmos que se vestiram de verde e amarelo para gritar “fora, Dilma” hoje o substituem, sem maiores problemas, por “fora, Temer” – mas, ainda hoje, permanecendo incapazes de articular, para outros mas também para si mesmos, os seus próprios interesses, vítimas que são de brutal captura ideológica pela classe dominante.

– O advogado Rubens Rodrigues Francisco Francisco fala sobre a peça amicus curiae que protocolizou no TRF-4 ontem, para anexação ao processo do tríplex.

Não satisfeito com a peça amicus curiae, ou “amigo da corte”, que apresentara já a Sérgio Moro no primeiro grau, Rubens renova essa frente de luta, agora no segundo grau.

O “amigo da corte” é alguém estranho ao processo, ou seja, que não é parte, mas que colabora com os trabalhos da corte, trazendo informações, argumentos e documentos relevantes para a tomada de decisão.

No caso, o experiente advogado amarra no pescoço dos três desembargadores que julgarão Lula a consequência processual – com repercussão internacional, inclusive – de uma eventual condenação:

– A falência pura e simples da Petrobras em virtude dos numerosos processos cíveis – atrás de indenizações descabidas, no Brasil e no exterior – de que a estatal brasileira é vítima, abusivamente.

Isso porque são os processos criminais no Brasil que servirão de base para eventuais condenações cíveis – dentro mas também, principalmente, fora do país.

O advogado, não satisfeito, vale-se ainda do próprio Regimento Interno do Tribunal para requerer que esse último torne realidade o maior pesadelo de Sergio Moro/ procuradores de

Curitiba:

– A oitiva do ex-advogado da Odebrecht Rodrigo Tacla Durán.

Contornando o veto (desesperado) de Sergio Moro a essa diligência, Rubens Francisco requer ao relator no TRF-4 que faça uso das prerrogativas que lhe outorgam o Regimento para reabrir a instrução do processo no segundo grau. Isso para que, ato contínuo, expeça carta rogatória destinada à Justiça da Espanha solicitando a (tão aguardada!) oitiva de Tacla Durán.

Oitiva essa a ser acompanhada, como não poderia deixar de ser, de todas as provas documentais – periciadas! – de que Tacla Durán dispõe.

A começar, evidentemente, pela carta rogatória – “fantasma”! Clandestina! – que os procuradores e o “juiz” Sergio Moro enviaram (secretamente!) à Espanha no ano passado, para sondar, com toda a discrição, o que Tacla Durán teria contra os mesmos.

Isso tudo, é claro, bem antes de #TaclaFuraBolha entrar na mídia.

Trata-se, portanto, de prova documental – expedida pela Justiça da Espanha! – que exemplifica, cabalmente, os crimes de fraude processual, obstrução da justiça e falsidade ideológica que vêm cometendo, desde o início, o suposto “juiz” e os (seus) procuradores.

– Wellington Calasans e Romulus Maya comentam as intervenções da filósofa Marilena Chauí e do advogado Rubens Francisco, aludindo ainda às próximas revelações – bombásticas – que os apresentadores farão no Programa Duplo Expresso nos próximos dias e semanas.

Informação com credibilidade, comentaristas e convidados em sintonia com a realidade do país e do mundo.

Artigos citados no programa de hoje:

(1)”Família do Presidente do TRF-4, que julgará Lula, já mata os “da Silva” desde Canudos!”

(2) “Sergio Moro & Dario Messer, o doleiro: o elo ‘perdido’ – e explosivo – ligando Lava Jato e Bane$tado”

O programa começa sempre às 6 da manhã:
**A verdade chega primeiro**

Nas fanpages do Duplo Expresso, Wellington Calasans, O Cafezinho, Falando Verdades, Dilma Resistente e também do Botando Pilha.

#ReferendoRevogatório
#ReconstruçãoNacional
#LeiCancellier
#SoberaniaNacional
#OcupaTRF4
#TaclaFuraBolha
#DarioMesser
#CadeCunha
#QuemeDD
#MoroNaCadeia
#GloboPropineira

Perdeu algum de nossos programas?

Assista em nosso canal no YouTube: http://bit.ly/2CPoHeN

Acesse nosso canal no Telegram e receba drops diários com o resumo do programa: https://t.me/duploexpresso

sexta-feira

12

janeiro 2018

3

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 COMENTÁRIOS

  1. Deoclecio Fagundes de Castro
  2. Ricardo Gonçalves
Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com