Rocha Loures, o homem da mala de Temer, é preso

Foto: Divulgação

O ex-deputado federal Rodrigo Rocha Loures, assessor especial do presidente Michel Temer, foi preso na manhã deste sábado quando estava em casa, em Brasília. Rocha Loures foi filmado recebendo uma mala com R$ 500 mil em propina da JBS. De acordo com Joesley Batista, dono da empresa, o dinheiro era destinado a Temer.

A prisão de Rocha Loures foi confirmada à jornalista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo, pelo advogado de Loures, Cezar Bittencourt. “O ex-parlamentar foi preso em sua casa, em Brasília”, diz Bitencourt. Segundo a jornalista, “o advogado estava em Porto Alegre, pegando avião para se dirigir à capital federal”.

Em sua coluna, Bergamo publicou ainda que “nesta sexta, a defesa do ex-deputado afirmou ao ministro Edson Fachin, do STF (Supremo Tribunal Federal), que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, “quer a prisão (de Loures) apenas para forçar uma delação, como tem sido usual nos últimos tempos”.

A partir de agora, o Ministério Público Federal tem 15 dias para concluir a denúncia que pode causar a Temer a perda do cargo de presidente.

Luis Edmundo: Luis Edmundo Araujo é jornalista e mora no Rio de Janeiro desde que nasceu, em 1972. Foi repórter do jornal O Fluminense, do Jornal do Brasil e das finadas revistas Incrível e Istoé Gente. No Jornal do Commercio, foi editor por 11 anos, até o fim do jornal, em maio de 2016.
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.