O mea-culpa de Barroso no ‘show do Judiciário’ que não pode parar

Foto: Agência Brasil

Do deslize ao pedido de desculpas emocionado. Nesta quarta-feira, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso derrapou feio no que bem poderia ser chamado de preconceito. Na cerimonia de aposição do retrato de Joaquim Barbosa na galeria de ex-presidentes da Corte, tentou elogiar o colega presente e o chamou de “negro de primeira linha”.

Hoje, Barroso fez um pedido público de desculpas em sessão do STF. Emocionou-se, por pouco não se debulhou em lágrimas e ficou em evidência, mantendo holofotes sobre o caso por mais um dia. E talvez até Joaquim Barbosa, que já pensa seriamente em se candidatar à Presidência, tendo inclusive conversado com a Rede de Marina Silva, talvez ele também tenha gostado de toda a polêmica, da repercussão sobre o caso transmitido ao vivo, lógico, pela TV Justiça. E o “show do Judiciário” não pode parar.

Abaixo, o vídeo com o pedido de desculpas de Barroso.

Luis Edmundo: Luis Edmundo Araujo é jornalista e mora no Rio de Janeiro desde que nasceu, em 1972. Foi repórter do jornal O Fluminense, do Jornal do Brasil e das finadas revistas Incrível e Istoé Gente. No Jornal do Commercio, foi editor por 11 anos, até o fim do jornal, em maio de 2016.
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.