Bahia: Refinaria privatizada provoca desabastecimento de Gás de Cozinha

Requião: Lava Jato fora dos trilhos destrói o Estado nacional

Por Luis Edmundo

16 de junho de 2017 : 11h03

Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

O Brasil 247 repercutiu a entrevista por vídeo feita aqui n’O Cafezinho com o senador Roberto Requião (PMDB-PR), durante a participação dele no Cafeína. Destacou a análise feita pelo senador sobre a atuação da Operação Lava Jato.

O senador afirmou, na entrevista ao Cafeína, que “as investigações prestaram, sim, um serviço positivo ao Brasil, mas a operação acabou saindo dos trilhos e agora virou instrumento de destruição do estado nacional”.

Abaixo, o texto do Brasil 247 sobre a participação de Roberto Requião no Cafeína.

Requião: Lava Jato saiu dos trilhos e está servindo ao fim da soberania nacional

Em entrevista por vídeo ao blog O Cafezinho, o senador Roberto Requião (PMDB) fez uma análise da atuação da Operação Lava Jato e afirmou que as investigações prestaram, sim, um serviço positivo ao Brasil, mas a operação acabou saindo dos trilhos e agora virou instrumento de destruição do Estado nacional.

“A Lava Jato prestou um serviço positivo ao Brasil. A República de Curitiba não mexeu uma palha contra o PMDB e o PSDB. Estão agindo como corporação. Quero a Lava Jato dentro dos limites legais. Ela saiu dos trilhos e está servindo ao fim da soberania nacional”.

O parlamentar afirmou que os procuradores, juízes e investigadores integram o movimento, juntamente com o capital econômico e outras forças políticas, para consolidar a escravização do trabalho.

“Os Estados Unidos saíram da crise com a receita contrária à que é usada no Brasil. Obama fez o País crescer mesmo com déficit público. A General Motors foi estatizada para não desempregar trabalhadores. Aqui, a posição de juízes, procuradores e policiais, com falta de conhecimento histórico colabora para a execução de um projeto de escravização do trabalho”, disse o senador.

Saída para a crise

Requião afirmou que a saída para o Brasil é a realização de eleição direta e um projeto de soberania que não se submeta ao neoliberalismo. O senador paranaense disse ainda que o que segura os partidos, como o PSDB, no governo de Michel Temer, é o fisiologismo.

Luis Edmundo

Luis Edmundo Araujo é jornalista e mora no Rio de Janeiro desde que nasceu, em 1972. Foi repórter do jornal O Fluminense, do Jornal do Brasil e das finadas revistas Incrível e Istoé Gente. No Jornal do Commercio, foi editor por 11 anos, até o fim do jornal, em maio de 2016.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

14 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Mercides Freitas

17 de junho de 2017 às 15h30

nao tem PT nem PMDB nem nada quem roubo tem de paga quem inovo o roubo no pais foi o PT foram maestro academicos pra rouba

Responder

Mercides Freitas

17 de junho de 2017 às 15h27

ladrao apoia ladrao pessoas serias apoia a lava jato

Responder

Mercides Freitas

17 de junho de 2017 às 15h25

outro senador semvergonha a lava jato foi a melhor coisa que aconteceu em nosso pais se nao fose o juiz sergio moro nao sei se ja nao tinha vendido o resto q sobrou

Responder

Claudiosromano Romano

17 de junho de 2017 às 15h14

acho que faltou um prefixo na afirmativa da entrevista: a lava jato pprestou sim um DEServiço ao pais e a justiça do pais, não vejo nada positivo.

Responder

Maria Santana Rodrigues

17 de junho de 2017 às 02h27

E a lei de abuso de autoridade.para a República de curitiba

Responder

Trazibulo Meireles (Zibinho)

16 de junho de 2017 às 19h09

A lava jato é o golpe, quem acredita nessa patifaria comandada por Moro, da Globo, e seus goldens-boys acredita em tudo.

Responder

C.Poivre

16 de junho de 2017 às 13h33

Em um vôo da FAB:

https://youtu.be/PcbFZPgbKEE

Responder

Lili Brown

16 de junho de 2017 às 16h18

O STF precisa urgentemente anular o impeachment comprovadamente fraudulento e comprado para destruir a democracia, retirar uma presidente honesta do poder e instaurar uma ditadura de corruptos!

Responder

    Carlos Rocha

    16 de junho de 2017 às 22h05

    O problema é que o STF é parte da fraude !

    Responder

    Mario Washington Wallace Fajardo

    17 de junho de 2017 às 00h27

    Acorda, Lili. A presidente nunca foi honesta. Leia seu currículo, ou melhor, sua ficha policial.

    Responder

    Andre Massao Noce

    17 de junho de 2017 às 03h07

    Mario Washington Wallace Fajardo KKKKKKK… ficha policial, como a dos golpistas corruptos não tem… Tem homicida, traficante, corrupto, etc…

    Responder

Susej de Odlaviv

16 de junho de 2017 às 15h46

A culpa é de quem investiga ou do ladrão?

Responder

    C.Poivre

    16 de junho de 2017 às 13h35

    No caso presente é de quem “investiga” seletivamente, pois a Farsa a Jato é composta de um bando de MOLEQUES em seu pior sentido. Numa democracia de verdade este grupo de delinquentes já estaria preso há muito tempo.

    Responder

UyaradosSantos Espindola

16 de junho de 2017 às 14h52

O senador Roberto Requião é a nata do PMDB! Ainda não entendi pq continua nesse Partido!

Responder

Deixe um comentário