Em entrevista à Rádio Itatiaia, Lula afirma que está confiante na vitória em 2018

Na Rádio Itatiaia

‘Tenho certeza que a possibilidade de ganhar as eleições é muito grande’, diz Lula à Itatiaia
Por Redação , 27/06/2017 às 08:25

O ex-presidente Lula concedeu entrevista à Rádio Itatiaia na manhã desta terça-feira. Entre outros temas, o petista falou sobre a corrida presidencial do próximo ano, a denúncia criminal feita pela Procuradoria-Geral da República por corrupção passiva contra o presidente Michel Temer, a possibilidade de eleições diretas, além da sentença do julgamento sobre o caso do tríplex do Guarujá.

Pesquisa realizada pelo instituto Datafolha e divulgada pelo jornal ‘Folha de São Paulo’ nessa segunda-feira colocou Lula em primeiro lugar nas intenções de voto para as eleições presidenciais de 2018, com 30% da preferência do eleitor. Na sequência, estão Jair Bolsonaro (PSC) e Marina Silva (Rede), com 16% e 15%, respectivamente.

Além de praticamente confirmar sua candidatura, o petista mostrou muita confiança na vitória. “Sabe qual é a impressão que eu tenho depois de olhar a pesquisa? É que eles estão tentando fazer uma procura de um candidato para me enfrentar. Qualquer dia eles vão colocar placa num poste, como se estivessem procurando emprego. Ou seja, procura-se alguém para tentar derrotar o Lula. Eu vou te dizer uma coisa com muita humildade. Se for necessário ser candidato, serei candidato. E se for candidato, tenho convicção, tenho certeza que a possibilidade de ganhar as eleições é muito grande”, disse o ex-presidente.

Sobre a denúncia apresentada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, contra o presidente Michel Temer por corrupção passiva no caso JBS, Lula não quis condenar o peemedebista antecipadamente. “O Temer pode cair, mas um processo qualquer que aconteça contra um presidente, ou contra qualquer ser humano, precisa ser investigado para saber se são verídicas as denúncias, se tem provas concretas. Se tiver provas concretas, efetivamente o Temer não tem como continuar na Presidência da República. Verdade que ele tem uma maioria no Congresso, mas é verdade que essa maioria também está fragilizada, tal é a grandeza da vontade da sociedade que o Temer deixe a Presidência da República”, analisou.

Nos próximos dias, o juiz federal Sérgio Moro pode anunciar a sentença do julgamento em que Lula é acusado de receber propina da construtora OAS por contratos da empreiteira com a Petrobras através da compra e reforma de um apartamento tríplex no Guarujá, no litoral paulista. O petista negou mais uma vez que seja do imóvel. “Sinceramente, se tiver uma decisão que não seja a minha inocência, eu quero dizer para você que não vale a pena você ser honesto neste país”, afirmou. “Desafio o Ministério Público a provar que o apartamento é meu, que tem um documento, que tem um centavo, que tem um real, que tem um documento assinado, que tenha alguma coisa no cartório. Ou seja, eu continuo desafiando o Ministério Público a apresentar uma prova, porque não é possível que eu tenha um apartamento que não é meu, que não tem documento, que eu nunca fui lá, nunca morei”, assegurou.

Miguel do Rosário: Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.