Líder do governo Temer na Câmara é ladrão condenado pela justiça

(Foto: Alex Ferreira/Câmara dos Deputados)

André Moura era conhecido como um dos “homens de Cunha” na Câmara. Assim que assumiu, Temer articulou para torná-lo líder do governo na casa. Mais uma mostra da ligação entre Temer e Cunha.

***

Na Expresso Época

Justiça de Sergipe condena líder do governo Temer por improbidade administrativa

A pena imposta a André Moura, do PSC, inclui perda de direitos políticos por três anos e pagamento de multa
Por Murilo Ramos
28/06/2017 – 09h48 – Atualizado 28/06/2017 11h37

O líder do governo no Congresso, deputado André Moura (PSC-SE), foi condenado pela Justiça de Sergipe por improbidade administrativa nesta terça-feira (27). De acordo com a sentença, assinada pelo juiz Rinaldo Salvino do Nascimento, Moura contratou servidores sem concurso público quando foi prefeito de Pirambu, entre 1997 e 2004. O juiz suspendeu os direitos políticos de Moura por três anos e aplicou multa. Cabe recurso à decisão, no entanto.

Aliado de Eduardo Cunha, Moura é hoje um dos principais defensores do presidente Michel Temer na Câmara. Estava ao lado do presidente durante o pronunciamento desta terça-feira (27), quando o peedemedebista fez ataques ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Moura foi citado por Janot na denúncia contra Temer enviada ao Supremo Tribunal Federal (STF). O chefe do Ministério Público Federal afirmou que o líder do governo é “potencial componente” de uma quadrilha de parlamentares que opera para a prática de crimes investigados no bojo da Operação Lava Jato.

Miguel do Rosário: Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.