Cafezinho cravou em 2016 o que o PIG “descobriu” agora: Maia trai Temer

Rodrigo Maia se articula para ser reeleito presidente da Câmara dos Deputados. Foto: Beto Barata / PR (03/10/2016)

Foto: Beto Barata / PR (03/10/2016)

Por Tadeu Porto*

Se o Golpe demorou menos de dois anos para se desmoralizar por completo, há ainda uma lógica muito perversa que se mantém escondida nas entrelinhas políticas brasileiras: o desserviço que nossa imprensa tradicional presta ao país.

O PIG, capitaneado pela Globo, manda e desmanda na política nacional e, detendo um dos monopólios midiáticos mais nefastos (e eficientes) do mundo, esconde dos brasileiros e brasileiras a Brasília como ela é.

A traição de Rodrigo Maia é um exemplo claro disso. Parece que a mídia acordou agora para algo que está sendo desenhado e construído desde o ano passado.

Em negrito, em texto publicado em 27 de Novembro de 2016 – Rodrigo Maia é peça Chave do Metagolpe – O Cafezinho publicou sem cerimônia alguma que “Rodrigo Maia, genro de Moreira, tentará ser Presidente da República”.

A teoria foi montada juntando as peças soltas do “Iphangate“, a tentativa que Temer teve de ajudar o amigo Geddel a ter um apê bacana em um Salvador.

É um pouco óbvio demais que um Ministro não grava uma conversa com o Presidente da República (e libera o áudio) do nada. Calero fez parte de um plano engendrado para prejudicar Temer e, agora mais claro do que nunca, tinha o objetivo de fortalecer a “República do Rio” alçando Maia a presidente.

E termino aqui profetizando como fiz no Cafeína – Justiça Globeleza – da última quarta-feira: Temer cai em Agosto.

 

Tadeu Porto: Petroleiro e Secretário adjunto de Comunicação da CUT Brasil
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.