Senado aprova a deforma trabalhista

Brasília- DF 11-07- 2017 Plenário do senado. Senadoras assumem a presidência da mesa e não deixam o presidente assumir o a sessão da reforma trabalhista. Eunicio mandou apagar as luzes do plenário. Foto Lula Marques/AGPT

(Escuridão e trevas no Senado brasileiro. Foto: Lula Marques/AGPT)

Por Pedro Breier

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), disse a seguinte frase, hoje à tarde: “Isso é uma avacalhação”.

Ele se referia à ocupação da mesa do Senado pelas bravas senadoras Gleisi Hoffmann (PT-PR), Lídice da Mata (PSB-BA), Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), Fátima Bezerra (PT-RN) e Regina Sousa (PT-PI), que se insurgiram contra a proibição de que os trabalhadores que se deslocaram até Brasília acompanhassem a votação da reforma trabalhista no plenário. Os que votaram a favor dessa aberração são, além de canalhas, covardes.

Pois se o ato das senadoras é uma avacalhação, o que dizer do que a direita brasileira está fazendo com o país desde que resolveu derrubar a presidenta eleita democraticamente em 2014?

Bandidagem é o adjetivo mais leve que me vem à mente.

Esta reforma recém aprovada deforma completamente a CLT. É um ataque brutal aos direitos trabalhistas. Contempla apenas a sede de sangue dos grandes empresários, que querem manter sua margem de lucro na crise às custas do suor e do sangue do povo trabalhador.

Um projeto que retira direitos e diminui a renda da base da pirâmide social em um dos países mais desiguais do mundo é um acinte, um escárnio. É criminoso.

Estão esticando a corda ao máximo sem pensar nas consequências. PSDB, PMDB, DEM e demais partidos do status quo estão cavando sua própria cova.

Comemorem enquanto podem, porque a luta, a partir de agora, se intensificará.

E a derrota, mais cedo ou mais tarde, daqueles que não compreendem que somos irmãos e que só quando todos puderem viver dignamente seremos, de fato, um país, é inexorável.

Pedro Breier: Pedro Breier nasceu no Rio Grande do Sul e hoje vive em São Paulo. É formado em direito e escreve sobre política n'O Cafezinho desde 2016.
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.