Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Foto: Carta Capital

Exclusivo! Moniz Bandeira: “Tudo indica que pode haver uma convulsão social no Brasil”

Por Wellington Calasans

12 de julho de 2017 : 20h30

Por Wellington Calasans, Colunista do Cafezinho, na Suécia

O Cientista Político, Prof. Moniz Bandeira, concedeu uma entrevista exclusiva para O Cafezinho logo após a divulgação da sentença de Sérgio Moro contra Lula.

Veja aqui alguns pontos da entrevista e assista ao vídeo/montagem criado para ampliar a divulgação do pensamento de um dos mais brilhantes intelectuais brasileiros:

– Está implantada no Brasil uma ditadura do capital financeiro com o empresariado nacional, disfarçada, mascarada pela legalidade.
– A democracia acabou no Brasil.
– Há uma ditadura que é lastreada num parlamento quase todo comprado, desde antes da eleição, com dinheiro que foi dado a Cunha e a Temer.
– Como disse o Rodrigo Janot, o chefe da quadrilha é presidente do Brasil.
– Sérgio Moro e Janot trabalham em coordenação com o Departamento de Justiça dos EUA.
– O inimigo número 1 da Nação Brasileira que está aí no governo é o Meirelles. Ele que é o sustentáculo de Temer.
– Dilma foi descuidada e inexperiente.
– (José) Cardozo deixou a PF correr solto.
– O Brasil está destruído por dentro com uma quinta coluna.
– O caos já está em fase de elaboração.
– Tudo indica que pode haver uma convulsão social no Brasil e espero que a guilhotina não seja instalada em frente do Palácio do Planalto.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

77 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Valdemar

18 de julho de 2017 às 18h26

Ja passou da Hora, pau na Burguesia-Comunista-Bolivariana.

Responder

Jeferson JP

15 de julho de 2017 às 18h53

Já passou da hora!!! Pau na burguesia Golpista!!!

Responder

Jenyberto Pizzotti

15 de julho de 2017 às 11h54

Leia e Divulgue
A FALÊNCIA FINANCEIRA E MORAL DO BRASIL
Ou “O Dia em que Zaratustra Surtou”
Jenyberto Pizzotti

Depois de ler pela enésima vez “Assim Falou Zaratustra” do meu filósofo preferido Friedrich Wilhelm Nietzsche, resolvi subir a montanha e falar pessoalmente com Zaratustra. Encontrei o velho mestre jogando vídeo game, ao mesmo tempo em que usava o Wattsapp, postava fotos no Instagram, curtia os posts do Facebook e participava de uma videoconferência pelo Skype.
Visualizando que minhas chances de chamar a atenção do mestre seriam mínimas, já engatilhei e disparei uma pergunta curta e direta:
– Mestre Zaratustra existe saída no Brasil ? Existe solução ? O que fazer ?
Zaratustra me olhou por um instante, e talvez para se livrar logo de um intruso, que teve a ousadia de adentrar em seu mundo me respondeu…
“As saídas para todos aqueles que se preocupam com o Brasil são três: a Rodovia, o Porto ou o Aeroporto…”
e continuou cada vez mais enfurecido o velho mestre…
“Quando vejo pessoas atacando o desgoverno criminoso de Lula/Dilma e defendendo o desgoverno criminoso do Temer, ou quando vejo o inverso, pessoas atacando o desgoverno criminoso do Temer e defendendo o desgoverno criminoso de Lula/Dilma, eu sinto nojo, antes eu sentia raiva, hoje sinto nojo e desprezo.
Quando vejo pessoas atacando ou querendo desmerecer um Juiz Federal do porte de Sérgio Moro ou mesmo o trabalho realizado pela Polícia Federal Brasileira, a melhor e mais honrada e corajosa polícia do mundo, eu sinto nojo. Os corajosos e patriotas Promotores de Justiça do Ministério Público, o Procurador Geral da República, e a Polícia Federal brasileira, investigam, acusam e prendem os bandidos. Ai vem os Ministros do STF e esculhambam tudo, transformando a última reserva moral do País num prostíbulo. Muitos tem sentido vergonha de ser brasileiro. Antes sentiam orgulho de ser brasileiros, agora sentem vergonha.
Os Filhos da Puta do Lula, Dilma e Temer e toda a escória e subraça moral que circulou e que ainda circula em torno desses desgraçados, que já deveriam ter sido fuzilados junto com suas quadrilhas, isso se esse país fosse um país sério, destruíram o Brasil, um país que não tem mais jeito, que está falido financeira e moralmente, que jamais vai se levantar enquanto não houver uma revolução radical e brutal, essa é a realidade, doa a quem doer”.
E prosseguiu Zaratusta cada vez mais surtado…
“Dilma e Temer foram eleitos na mesma chapa criminosa com dinheiro roubado do povo brasileiro. São 2 faces de uma mesma moeda. Brasileiros foram as ruas para tirar uma quadrilha do poder e se contentaram apenas com um impeachment. POVO IDIOTA. Povo que perdeu o momento de mudar seu destino e sua história. Trocaram bosta por merda. E agora vejo os idiotas que apoiavam e ainda apoiam essa desgraçada quadrilha que arrebentou o Brasil pegarem uma carona nas ações criminosas dessa outra quadrilha que assumiu o poder e tentarem fazer com que seus antigos líderes (Lula, Dilma e outras facínoras) se apresentem como as vítimas do “golpe” e como “salvadores da pátria” e defensores do povo, e isso tudo, com a ignorância, alienação, idiotice e acefalia do resto da população e da própria mídia nacional. Dá nojo. Tenho vontade de vomitar.
Não vejo nenhum “defensor da Democracia e da Liberdade” se posicionando contra o Sistema Financeiro Nacional e Internacional que cobra 500 % de juros. Não vejo ninguém comentar ou protestar sobre a dívida monstruosa e impagável do Brasil de 4,5 trilhões, com o pagamento diário de 3 Bilhões e 90 Bilhões mensais só de juros a esse sórdido, maquiavélico e maligno Sistema Financeiro, ou seja, 50 % de tudo que o Brasil produz é só para pagar os juros… 25 % vai para a Previdência (e claro, a maior parte do que vai para a Previdência, é para pagar aposentadorias milionárias do alto escalão político e administrativo, o que sobra vai para o povo mendigo).
A tudo isso, a esse juro pago vem aquele bosta Henrique Meirelles (ex presidente mundial do Bank of Boston) e chama de “superávit primário”, e “cobertura de metas”. E que está tudo sobre controle e tudo melhorando. Tudo mentira e enganação. Metas de quem caralho ? do capeta ? Essa é a realidade que esse POVO IDIOTA não sabe, não entende, não discute, não pesquisa e nem nada.
Quando os militares da ditadura saíram após 21 ano de poder (1964-1985) deixaram 80 Bilhões em dívidas. Dai entrou governos civis incompetentes e ladrões (1986-2002) e aumentaram essa divida para 600 Bilhões. E de 2002 a 2017 (a quadrilha Lula/Dilma/Temer) a dívida saltou para 4.5 Trilhões.
Dai ficam esses bostas de pseudo intelectuais que sofreram lavagem cerebral de professores marxistas ainda defendendo Lula, Dilma, Zé Dirceu e o caralho a quatro, e querendo ainda acreditar em LULA 2018. Vão todos tomar no cú !
Êta país atrasado, onde quem, como intelectuais e jovens deveriam estar lutando realmente pela Justiça, pela Verdade, pela Igualdade, pela Democracia, e pela Liberdade, lutam para manter o povo como escravos amarrados nos pés das mesas do Sistema Financeiro Nacional e Internacional apátrida !
Esse merda, mentiroso, bandido e ladrão do Temer está sendo mantido no Poder simplesmente para manter esse Sistema, e TODAS as reformas propostas são para destruir e escravizar ainda mais os brasileiros e garantir a continuidade da sangria do povo escravo através dos juros pagos.
Esse é o ponto “X” da questão. E as massas vão as ruas protestar, e depois voltam para suas casas para assistir o noticiário da TV e reclamar mais um pouco pela Internet. Nada vai mudar, nada de nada. Apenas uma revolução, uma limpeza radical nessa escória, nesse câncer que infectou o organismo social, resolveria, mas para isso o povo teria que ser diferente, mas não é.
Existe tráfico de drogas e traficantes porque existem usuários de drogas, existem maus pastores e maus religiosos porque existe toda uma base de “ovelhas” que lhes endeusam, apoiam, enaltecem e dão suporte. E é assim com essa escória, essa subraça que dominou o Brasil, eles existem e vão continuar por ai se revezando no poder simplesmente porque o povo brasileiro não tem caráter, porque o povo é hipócrita, porque admite conviver com esses criminosos, e nada, absolutamente nada vai mudar, é só maquiagem para o povo continuar cada vez mais idiota.
No Brasil não faltam profetas, nem revolucionários, nem guerreiros corajosos que se expõe e se ralam, estragam suas vidas pessoais na vã e inútil tentativa de acordar um povo cego, surdo e mudo, o que falta nesse país miserável e moralmente atrasado é uma mutação em seu DNA para que ele se transforme em gente de verdade, que tenham alma, que não continuem vivendo como meras peças de uma engrenagem quebrada, como zumbis, como gado humano…”
E Zaratustra, vendo meu espanto, desviando o olhar, voltou a seus brinquedos tecnológicos e a seu vídeo game. Eu, meio que estupefato e meio zonzo achei melhor descer a montanha…
JP – 01/07/2017
jenyberto@yahoo.com.br

Responder

Jenyberto Pizzotti

15 de julho de 2017 às 11h53

A REVOLUÇÃO NECESSÁRIA
Jenyberto Pizzotti
Quando a ditadura militar saiu do poder em 1985 a DÍVIDA EXTERNA E INTERNA do Brasil era de 80 Bilhões (já absurda). No governo civil, de Sarney a FHC (1985 a 2002) a dívida passou para 600 Bilhões. Nos Governos Lula/Dilma/Temer (2003 a Hoje) a dívida passou para 4,5 TRILHÕES. Os escravos brasileiros pagam hoje (o tal de “Superávit Primário”) 3 BILHÕES de juros POR DIA, ou seja 90 BILHÕES só de juros POR MÊS.
Não importa quem está ocupando o poder no Executivo, Legislativo ou Judiciário, quem ocupar o poder é mantido no poder pela Política, pelo Judiciário, e pela Mídia, desde que defenda essa espoliação, esse roubo ao povo brasileiro, hoje na vergonha e na miséria. Esse é o ponto. Isso é o que determina tudo e isso é o que NINGUÉM te revela.
Os brasileiros estão sedados, não conseguem mais reagir. As Forças Armadas que um dia juraram defender a Pátria (o Povo), são também omissas e acovardadas, fingem não ver, não falar, não ouvir. O Executivo, Legislativo e Judiciário estão totalmente dominados. Aqueles que saíram as ruas para mudar o Brasil se contentaram apenas por trocar bosta por merda. Pararam de reagir e de ir ocupar as ruas. E agora todos assistem a destruição da última reserva moral desse pobre, burro, covarde e infeliz país: a destruição da Polícia Federal e do Ministério Público ! E ninguém reage. Assistem tudo pela TV e pelos jornais e nada fazem ! Os brasileiros são um Povo de amebas !
Necessitamos de uma REVOLUÇÃO MORAL, SOCIAL E POLÍTICA E APARTIDÁRIA, PELO BEM E POR AMOR AO BRASIL, E PARA QUE AS PRÓXIMAS GERAÇÕES VOLTEM A TER ORGULHO DE SER BRASILEIROS E BRASILEIRAS. PARA QUE POSSAMOS VOLTAR A SER FELIZES E A ACREDITAR NO FUTURO, FUTURO ESSE QUE ESTÃO DESTRUINDO.
Não devemos ficar esperando as Forças Armadas intervirem. Elas não vão intervir. As FA darão apoio ao Povo no momento certo e se esse povo tiver coragem e quiser mudar sua triste sina.
Mas essa REVOLUÇÃO tem que partir do povo, tem que partir de você, que deve DIZER NÃO A TUDO QUE ESTÁ AI, QUE DEVE LUTAR E PROTESTAR POR TODOS OS MEIOS AO TEU ALCANCE, OCUPAR AS RUAS SE PUDER, E NÃO SAIR DAS RUAS ATÉ ESSA REVOLUÇÃO ACONTECER.
Fora isso só existem 3 saídas: Aeroporto, Porto e Rodoviária. E desistir do Brasil, dessa Pátria que você ama com certeza e não quer ver destruída.
J.Pizzotti
jenyberto@yahoo.com.br

Responder

cristovao goncalves

15 de julho de 2017 às 07h25

Parabens esse cientista avalia as coisas polìticas com uma noscao muito sensanta.

Responder

Maria Lucia Santos Daflon Gomes

14 de julho de 2017 às 16h02

Muito bom o artigo, mas mesmo os grandes intelectuais muitas vezes deixam escapar uma pontinha de misoginia. “Dilma foi descuidada e inexperiente”, igual a menina que passou de saia curta no rua escura.

Responder

Lua

14 de julho de 2017 às 15h44

Tive um pesadelo, o Lula foi morto e a coxinhada saiu a comemorar, houve guerra entre mortadelas e coxinhada, como se fosse pouco o desgoverno tucano aproveitou a micareta e mandou saquear a poupanca do povo, retirou dinheiro das contas, esvaziou os cofres dos bancos, entao houveram gritos de ódio em todo o país e o povo saiu áa ruas em estado de loucura, cercaram a rede globo e o próprio congresso e foram explodidos, centenas morreram queimados dentro, o povo enlouquecido saiu atrás dos políticos, pegavam e linxavam um por um, nenhum sobreviveu. Depois houveram saques em lojas, supermercados, cenas de filmes do fim no mundo. No pesadelo o Aécio estava morto, estava nu e foi empalado com o mastro da bandeira nacional, enfiaram no ânus e saiu pela boca, o Temer teve sorte e fugiu com a bela e recatada para o deserto, sumiu e nunca mais foi visto, entao os EUA veio com exércitos e assumiu o poder do pais, proibiu falarmos português, todos teriam que falar inglês, ninguém mais era dona de nada. Acordei. Obs: nao bebo nem sou cheiradora, apenas tive um pesadelo horrivel.

Responder

gerard h c. de s. araujo

14 de julho de 2017 às 14h55

A população brasileira é amante dos EUA ela tem quer ser alertada, desmistificar é cultural adora os Estados unidos e odeia seu próprio país. O Estados Unidos foi quem derrubou a Monarquia no nosso país, senão hoje seriam uma potência que não tinha para ninguém.Tinha respeito e soberania e sobretudo amor ao país. Não foi à que a Monarquia lutou contra todas as invasões e somos o maior país da América do Sul. Mas o golpe republicanos nos deixou submisso aos EUA.
República significa MISÉRIA PÚBLICA. Por isso que o Brasil é governado por corja de ladrões e corruptos nos 3 poderes.

Responder

Wanderson Pinheiro

14 de julho de 2017 às 12h42

É possível disponibilizar a entrevista completa,bem texto?

Responder

Elisabeth Sasso

14 de julho de 2017 às 02h28

Pode haver convulsão criminal,aliás já ocorre, mas não social no sentido estrito do termo…nem pensar a classe média não quer e ela que decide.

Responder

Vagner Henrique Nazareth

13 de julho de 2017 às 20h36

Não creio que temos nível de povo para fazer frente a essa neo escravatura de mercado orquestrada pela geopolítica neoliberal e financeira nacional e transnacional, nos ritos corporativos convencionais estamos fadados, só resta a insurreição sem tréguas aos desfavorecidos e injustiçados dessas terras de ninguém…!!

Responder

Mário Alves Ferreira Jr.

13 de julho de 2017 às 23h33

convulsão social no Bananil só se a Ivete Sangalo faltar a um show na Paulista

Responder

Regis Serpa

13 de julho de 2017 às 21h34

A guilhotina já existe, a guilhotina das reputações. Também atende pelo nome de Globo.

Responder

Charles Ramos Telles

13 de julho de 2017 às 21h22

Convulsao esta ocorrendo fazem 13 anos, desde que os terroristas cheggaram ao poder e estao sugando o povo ate a morte….

Responder

jossimar

13 de julho de 2017 às 13h13

Não é preciso se preocupar.
Se depender deste povinho – inclusive dos batedores de panela e seguidores do pato, que são pobres e pensam que são ricos – antes de uma convulsão social teremos uma catástrofe humanitária porque este povinho pacífico morrerá de fome antes de investir contra seus algozes.

Responder

Lis

13 de julho de 2017 às 11h36

Convulsão? Quem me dera! Raul Carvalho e Silva, você está mais do que certo!
Só leio coisas bonitas, mas ação???? Povo apático ! Infelizmente, não merecemos o Lula.

Responder

EDMAR BARBOZA FAGUNDES DA COSTA JUNIOR

13 de julho de 2017 às 11h27

Deve ser muito deprimente ser colunista de uma bosta dessa kkkkkkkkk

Responder

Jose Do Carmo da Silva

13 de julho de 2017 às 14h14

demorou

Responder

Lucil Corsini

13 de julho de 2017 às 10h54

Quero ser voluntário na operação da guilhotina.
Não serei o carrasco, mas sim o extirpador de monstros, tipos juizecos por aí.
Terei enorme prazer em guilhotinar porcos dos três poderes.
Viva o povo brasileiro, viva LULA

Responder

Fabio Jacinto

13 de julho de 2017 às 13h47

Oi Elis Bortoluzzi, esse áudio que eu comentei.

Responder

Antonio Wilson Lelis Costa

13 de julho de 2017 às 09h37

QUE VENGA EL TORO….

Responder

Antunes

13 de julho de 2017 às 09h29

Vai haver uma convulsão petista no Brasil, ao estilo fo Maduro hoje na Venezuela.

Responder

Enock

13 de julho de 2017 às 09h20

É bastante dificil comentar alguma coisa , depois de um comentário de pessoa politizado como José de Almeida bispo .vem um comentário de Nadia chata Haddad. Um pessoa de um alnafabetismo polícia incontrolável .

Responder

Ivanio De A. Alves

13 de julho de 2017 às 11h44

” NO BRASIL NÃO MAIS EXISTE UM ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO, A CONSTITUIÇÃO FOI VIOLADA POR UM GOVERNO DE BANDIDOS, POLÍTICOS E EMPRESÁRIOS CORRUPTOS.
TUDO ESTÁ APARELHADO POR BANDIDOS QUE DESEJAM CONTINUAR NO PODER.”

Responder

Jose Nunes

13 de julho de 2017 às 11h42

Se haver uma convulsão social não será como a de 64 terá uma complexidade muito grande.

Responder

Chico Muniz

13 de julho de 2017 às 11h18

Temos que fazer como fizeram as senadoras vamos invadir o congresso e expulsar esses bandidos da nossa casa

Responder

Jose de Almeida Bispo

13 de julho de 2017 às 08h15

Não acredito nessa “convulsão social”, ao menos no modo clássico, e sim a um violento e rápido retorno às condições da República Velha, que de resto é isso que a plutocracia paulista, inventora de mais esse golpe, e que não pestanejou em entregar o país à banca estrangeira pra concluir seus intentos, sempre quis.
Voltaremos à miséria dos Jecas Tatus, ao banditismo lampiônico, aos ajustes de sangue entre famílias, e os que se derem bem… a qualquer ameaça eles têm o Green Card (no mínimo um visto temporário) e é só voar pra Miami.
Mas… Guo po, porém, Shan he zai, como disse o poeta chinês Du Fu (Gostei disso!)

Responder

Lucia Velasco

13 de julho de 2017 às 11h00

#LulaInocente #LulaEstamosComVocê #LulaWeAreWithYou

Responder

Nadia Chater Haddad

13 de julho de 2017 às 10h33

Mentira! O povo brasileiro está feliz com o começo da limpeza que tanto necessita o Brasil. Viva Moro!

Responder

    Anônimo

    13 de julho de 2017 às 14h25

    Feliz uma ova. O povo só está cansado. É tentando ganhar o pão que ele paga com altos impostos.

    Responder

Hilario Sousa

13 de julho de 2017 às 07h11

Qual o medo de se dizer revolução por convulsão social? O povo sabe o que é essa palavra bonita? Então tudo começa desse medo de falar o que se deve e no momento certo, e esse é o momento de se dizer, vamos a revolução. Todos os blogueiros, mídias alternativas devem começar citar a palavra temerosa ” revolução”.
O país está sendo entregue, roubado, manipulado por políticos visando o seu bem. Nada para a nação brasileira. Todos estamos vendo e nada se faz? Onde está o orgulho tão decantado em estádios de ser brasileiros e não desistimos nunca?
Estou preparado. Se a revolução acontecer, tenho certeza, é para o bem dos brasileiros.

Responder

marco

13 de julho de 2017 às 07h01

Pois senhor Muniz Bandeira.Não somente no Brasil,mas em muitos lugares também,os POVOS DE NOSSOS DIAS,os POBRES E HUMILHADOS DE SEMPRE,mudaram de muito seu comportamentos,para desgosto de todos os que nele confiavam,e diante de MISÉRIAS MIL,que no passado faziam que motivassem revoltas redentoras,nos dias de hoje contentam-se em se espalhar pelo mundo afora,a pedir esmolas.Quisera estar errado,mas suspeito que não…Infortunadamente,

Responder

marco

13 de julho de 2017 às 06h58

Pois senhor Muniz Bandeira.Não somente no Brasil,mas em muitos lugares também,os POVOS DE NOSSOS DIAS,os POBRES E HUMILHADOS DE SEMPRE,mudaram de muito seu comportamentos,para desgosto de todos os que nele confiavam,e diante de MISÉRIAS MIL,que no passado faziam que motivassem revoltas redentoras,nos dias de hoje contentam-se em se espalhar pelo mundo afora,a pedir esmolas.Quisera estar errado,mas suspeito que não…

Responder

Flávia de Morais

13 de julho de 2017 às 06h56

Tempos sombrios.

Responder

Eliseu Portilho

13 de julho de 2017 às 09h50

nem precisa ser cientista para saber disso…quero ver a revolução sair do silêncio, do anônimo… ai esses irão ver o que é convulsão…espera a hora que os coxinhas pobres (maria/vai/com/as/outras) perceberem que foram usados, manipulados, que perderam direitos…serão os que tacaram fogo em carros de imprensa, de policia, de politicos…

Responder

Cláudio

13 de julho de 2017 às 05h06

:
: * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra??S??il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta de sabujos sujos e sabujas sujas a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria, com dois c(h)ifrões, de $$ neonazista) dos e das canalhas direitistas…

.

PARA A ENÉSIMA PUTifARIA ( patifaria + putaria ) DA DIREITA:

Foi com muito cálculo que se preparou mais essa para o PT (e/ou as esquerdas, o progressismo/trabalhismo). E, ao que parece, o partido não contava nem se preveniu para essa eventualidade. Aliás, é estranho o número de vezes que o PT (o progressimo/trabalhismo) é pego de calças curtas, desprevenido e perplexo. E, o que mais espanta, é que seus inimigos nem parecem ser tão espertos assim.
.

AS MORDOMIAS DOS MARAJÁS EM PÉ DE GUERRA:
.
Os 17 mil juízes receberam em média 46,1 mil por mês em 2015;
.
Os 1,2 mil promotores e procuradores de Justiça recebem salário máximo teórico de 33,7 mil mensais;
.
Magistrados e promotores têm auxílio-moradia de 4,3 mil mensais. Se morarem juntamente com um cônjuge que também tem direito a auxílio, ambos recebem da mesma forma;
.
Todos têm 60 dias de férias por ano e, em caso de trabalho fora do local, uma diária equivalente a 1/30 da remuneração mensal;
.
Pena máxima em caso de punição disciplinar: aposentadoria compulsória com salario integral (i$$o é punição mesmo ou é premiação ?…)
,

E MAIS :

Os tribunais de contas e o Judiciário são a maior fonte de corrupção

O Judiciário do Brasil é o mais caro do mundo

O juiz é um servidor público como o faxineiro, só que o Judiciário decide em causa própria

Os juízes dizem “na minha vara” – a vara não é dele!

A reforma de Previdência não vai atrás de juiz que recebe aposentadoria de R$ 100 mil: vai atrás dos pobres

O Judiciário é uma ditadura de classe – e ditadura conservadora

.

“Dilma foi descuidada e inexperiente.”… Dilma, em quem eu votarei novamente, se Lula não concorrer, Dilma foi OMISSA e IRRESPONSáVEL, com sua história de “controle remoto, não honrou a saia que veste.

.

Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 01-10-2016].)

.:.

Poema acróstico para o maior e melhor brasileiro de todos os tempos :

L ouvemos quem bem merece o mais pleno louvor
U m homem simples como as coisas boas da vida
Í ntimo camarada, nosso irmão e amigo de valor
Z elando sempre pelo bem da humanidade querida

I nimigo dos maus, amigo dos bons, trabalhador
N ascido do povo que muito o ama e admira
Á rvore de bons frutos, os de melhor sabor
C onsciência plena de tudo que no mundo gira
I magem perfeita do homem de si senhor
O humano defensor de humana lira

L uz de nossa gente, lutador incansável
U m verdadeiro herói do povo brasileiro
L úcido e consciente do mais admirável
A mor pelo ser humano e verdadeiro

D igno e sincero, fraterno e muito humano
A migo do povo, honesto e sempre lhano

S eja o meu/nosso canto para te louvar
I sso que a voz do povo já disse várias vezes
L ula, o BraSil vive mais feliz só por te amar
V itória da melhor sorte no número treze
A fazer do brasileiro a humanidade a se ampliar.

Autor: Cláudio Carvalho Fernandes ( poeta anarcoexistencialista )

.:.

L uz do povo brasileiro
U m digno e fiel lutador
L astreando com real valor
A honra do BraSil inteiro.

.:.

L ula livrou 36 milhões da pobreza
U m feito memorável sem precedentes
L utando contra a mídia venal, teve a certeza
A bsoluta de estar ao lado dos brasileiros conscientes

.:.

L ivrando da miséria extrema 36 milhões de brasileiros
U m feito sem igual que por si só já bastaria
L ula segue sendo no mundo um dos primeiros
A fazer de seu povo a eterna rima rica de sua poesia

.:.

.:.

NÓS

A tv me promete
o leite da moça,
o prazer em pó,
líquido,
instantâneo,
integral…

Que faremos de nossos olhos,
de nossas mãos?

………………….……………………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )

.:.

B……………………………A
…I………………………I
…….S………………C
………..T………N
…………….Â
tele……………………..visão

tele……………………..vazão

tele……………………..vazio

………………………………………………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)

.:.

ReXistência

Não deixe que aluguem o seu pensamento:
Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
:
Diga “NãO” à Rede Goebbels

……………………………..………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )

.:.

Globo

PATRÃO
PADRÃO
LADRÃO

……………………………..………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )

.:.

Mídia cínica, mercenária, demagógica e corruta.
.
“Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma”.
.
…………………..………………………………. ( Joseph Pulitzer )

.:.

Se você não for cuidadoso / cuidadosa
.
“Se você não for cuidadoso / cuidadosa, os jornais [a mídia] farão [fará] você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas e amar as [‘]pesso[nh]as[’] que estão oprimindo”.
.
…………………..………………………………. ( Malcolm X )

.:.

( En la lucha de clases )
.
En la lucha de clases
Todas las armas son buenas
Piedras
Noches
Poemas
.
…………………………………………….( Paulo Leminski )

.:.

( Não é a beleza )
.
Não é a beleza
Mas sim a humanidade
O objetivo da literatura
.
…………………………………………….( Salamah Mussa )

.:.

A existência precede a essência.
.
…………………………………………….( Jean-Paul Sartre )

.:.

* 1 * 2 * 13 * 4

.:.

? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ?
* * * * * * * * * * * * *
* * * *

Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lul(inh)a Paz e Amor (mas sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO no PSDBosta) !!!!

* * * *
* * * * * * * * * * * * *
? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ?

Responder

Jackie Alboledo

13 de julho de 2017 às 08h01

Tá , eu posso tomar conta da guilhotina instalada no planalto? Posso instalar uma segunda guilhotina em Curitiba? Ahhh, deixa vai. To loka para ver as cabeças rolando .

Responder

Esdras Santos

13 de julho de 2017 às 04h25

Conclusões de hoje:

1) precisamos urgentemente de uma voz forte de comando para coordenar as ações, e esse alguém terá que ser um blogueiro. Os políticos tem a questão do decoro, blogueiros são mais livres. Sem isso esqueçam. Vamos ficar reclamando uns para os outros nas redes sociais. Não tenham dúvidas, já somos maioria, só que uma maioria desorganizada e desarticulada.
2) O PSOL é um partido de direita com alguns poucos progressistas infiltrados.
3) Não podemos desistir de Lula. Ciro Gomes é um bom nome mas não tem potencial para ganhas as eleições.
4) chegou a hora da desobediência civil. Por a touca ninja e ir para a guerra, tocar o terror. Chega de esquerda light. Ou acabamos com eles, ou eles acabam com o Brasil.

Responder

Laura June Xavier

13 de julho de 2017 às 03h10

Um reparo: o dinheiro usado para a compra dos “parlamentates” não era do Temer e Cunha
Era dinheiro roubado

Responder

Wanja Costa

13 de julho de 2017 às 05h44

Vai ter é uma convulsão de alegria meu caro!!!
A maioria do povo brasileiro está feliz e soltando fogos!!!

Responder

    Rejane Silva

    13 de julho de 2017 às 12h01

    Tenho vergonha do pingo de gatos pingados que se calarem qdo o ladra aecio se salvou, amigo do moro

    Responder

jose carlos lima

13 de julho de 2017 às 02h27

O Delenda Lula continuará a todo vapor….esse golpe segue o mesmo script do de 64, quando JK foi acusado de ter apto e de ser corrupto, isso pq, como Luma, era imbativel nas elei?oes do ano seguinte.

? verdade que Lula serå sempre um gigante diante da pequeneza de Moro, como o seriam também JK, Vargas e Jango. Neste sentido o playboy de Curitiba vai pro lixo da histôria mesmo que receba da Globo e CIA algum cargo.

Foi pra isso, para que a tomada de pider pelos golpistas tivesse sucesso, que eliminaram os recursos junto a 3a. instancia, que deve voltar tao logo Moro complete seu serviço sujo.

Consumado o golpe de Estado pelas m?os da Farsa a Jato, o regime golpista, seja ele comandado pir Temer ou outro fantoche da Globo, dará a Moro, a titulo de pagamento de propina, o cargo de ministro do STF pelos inestimåveis serviços prestados ? Globo e aos donos do golpe: coisas de um estado de exceç?o como este que estamos vivendo e que tempos atras fora defendido pelos desembargadores do TRF4.

A 2a intancia ? um puxadinho da vara do déspota de Curitiba…

http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/quem-sao-os-desembargadores-responsaveis-pelo-futuro-de-lula-condenado-na-lava-jato

Responder

Eldro de Souza

13 de julho de 2017 às 04h55

É ta feia a coisa !adeus Brasil eu ja imaginava a quadrilha é grande só não ve quem não que uma máfia como conhecemos golpistas triste!!

Responder

Deus Carmo

13 de julho de 2017 às 01h38

Tudo o que disse o mestre é verdade, menos que haja um convulsão social no Brasil. O povo brasileiro é covarde, falso e corrupto. Assim volta se vender por um cacho de banana.

Responder

Rosalete Baldessarini

13 de julho de 2017 às 04h33

Já existe!!! A crescente violência…o Brasil de volta ao mapa da fome…o estado de exceção….quadrilha perigosa governando o país…

Responder

Daniel Muniz de Alvarenga

13 de julho de 2017 às 04h02

Esta perto.

Responder

Natalia de Campos

13 de julho de 2017 às 01h42

Pode haver? Acho que já passamos desta fase há tempos. Pessoas sendo mortas à frente de movimentos sociais, condenadas sem provas, na prisão ha 4 anos sem julgamento… e #MoroviolaDireitosHumanos , a CLT é demolida

Responder

Alice Pasquinelli

13 de julho de 2017 às 01h37

Isso!!!

Responder

Moisés Henrique

12 de julho de 2017 às 22h23

Parabéns por nos trazer informação de qualidade!

Pena que a grande massa está alienada devido a só assistirem a Rede Globo, embora isso esteja mudando aos poucos, espero que acordem a tempo, pois o estrago pós-golpe já é muito grande principalmente para as camadas mais pobres…

O presidente Lula terá todo apoio do povo!!!!

LULA 2018…..

Responder

    Valdeci Elias

    13 de julho de 2017 às 00h26

    Você quer dizer LULA 2037(19 anos sem assumir cargos públicos).

    Responder

Maia Terra

13 de julho de 2017 às 01h07

QUEM ESTA DESTRUINDO O BRASIL SÃO OS ESCRAVOCRATAS DA EXTREMA DIREITA A ELITE BRANCA COM MANIPULAÇÃO DA MIDIA PROSTITUTA

Responder

Marcelo Batista

13 de julho de 2017 às 00h56

Já passou de hora

Responder

Zinho Jesus Rosa

13 de julho de 2017 às 00h37

Que aconteça logo essa convulsão social…mas do jeito que estamos tão acomodados e domesticados pela globo, acredito que a única convulsão é a força das chibatas.

Responder

Marcos Silva

13 de julho de 2017 às 00h35

Duvido muito! No Brasil não existe povo.

Responder

Roger

12 de julho de 2017 às 21h12

Deus te ouça Moniz, mas acho que ele está com fones de ouvido tocando Metallica no talo… eu podaria alguns, adoraria avermelhar uma camisa da cbf

Responder

mauro ramos

12 de julho de 2017 às 21h11

vai ter convulsao nenhuma porque o povo é alienado e nao sabe defender seus diretos.Ja estou vendo o proprio povao comemorando essa sentença criminosa daquele juizeco de provincia.Durante treze anos o pt nao organizou o povo para resistir as intrigas da direita,deixou a conspiraçao correr solta .agora e tarde.

Responder

Juan Carlos Gortaire Cordovez

13 de julho de 2017 às 00h05

Tomara.

Responder

Pietro Monti

13 de julho de 2017 às 00h00

Pra isso que servem nossas Forças Armadas, pra descer o cacete em foras da lei.

Responder

    Fernando Vidal

    13 de julho de 2017 às 01h17

    Achas que os militares são burros de se meter em intervenções.

    Responder

    Daniel Muniz de Alvarenga

    13 de julho de 2017 às 04h03

    Militares vao ficar quietinhos. E só não mexer na grana deles.

    Responder

    Jackie Alboledo

    13 de julho de 2017 às 07h58

    Parece que vc nao entendeu o que quer dizer convulsão social. Vai estudar Manézao. Sua ignorância me faz ficar vermelha de vergonha alheia.

    Responder

    Pietro Monti

    13 de julho de 2017 às 10h21

    Lula e’ caricatura do que há de pior no brasileiro: a malandragem, a hipocrisia, o cinismo, o levar vantagem em tudo, o amigão da galera, o meu pirão primeiro. O comportamento de um indivíduo que é duas caras: na frente do povo e dos holofotes diz defender o povo e por trás se alia a grandes empresários para dilapidar o patrimônio dos brasileiros, ou seja, um safado mal caráter que deve ser punido com o rigor da lei. E você que apoia esse comportamento saiba que está sendo visto igual a ele, duas caras, na frente amigão da galera por trás, um rato traidor. A consequência é que vão pagar muito caro por isso, senão for pela justiça das leis , pela justiça dos homens.

    Responder

    Gustavo Rapisarda Arcolini

    13 de julho de 2017 às 10h28

    Quanta merda, Pietro Monti! Pelas suas postagens e curtidas você é um retardado mental. E quem é você para falar do Lula. Vc curte um monte de bandidos, é preconceituoso. Um boçal! E pode chorar que vai dar #LULA2018

    Responder

    Targino Gurgel

    13 de julho de 2017 às 11h51

    O Mussolini era assim , todo feliz , acabou pendurado de cabeça para baixo depois de morto a pauladas pelo povo . Seu futuro é negro fascista bandido . Adorador do Aécio e cheio de corruptos na família querendo se passar por honesto . Ele próprio envolvido na Lista de Furnas , rabo grande falando dos outros , um sujeito do mal .

    Responder

Luís Ferrari Borba

12 de julho de 2017 às 23h57

Bem, poderá ser o jeito de varrer esses golpistas do poder.

Responder

Viva

12 de julho de 2017 às 20h55

Viva o dia 12 de julho! Dia da gloria da condenação do perigoso chefe da organização criminosa! Aberto o caminho para a prisão! Saudações aos Brasileiros de boa vontade! A justiça vai chegar para todos os corruptos! Viva!

Responder

Raul de Carvalho e Silva

12 de julho de 2017 às 20h54

O ilustre professor acerta em quase tudo, mas erra feio quando fala em convulsão social… não vai acontecer nada, infelizmente! Vejo torcedores se matando por causa do seu time de futebol, mas alguém assumir qualquer risco por causa de politica, é praticamente impossível.

Responder

Dilênia Valença

12 de julho de 2017 às 23h49

Não acredito!..lamentavelmente o brasileiro não vai a luta, fica sempre e cima do muro esperando um milagre acontecer…eu ja perdi toda esperança….

Responder

Maila Camargo

12 de julho de 2017 às 23h48

Carlos Alberto Lopes Filho

Responder

Marilene Flores

12 de julho de 2017 às 23h48

Responder

Dom Gentil Brito

12 de julho de 2017 às 23h43

Já existe convulsão! ! A violência cresce de forma galopante sem controle do estado! ! A exclusão falta de oportunidades em comunidades e periferias! ! Pessoas transformando casas em verdadeiras fortalezas! ! Ladrões roubando e matando policiais! ! A convulsão social e o crime que está impondo a pequena burguesia! ! Só os vira latas dos coxinhas! ! Cegos pelo o seu analfabetismo político e intolerância brevemente não poderão nem ir comprar pão na padaria sem serem assaltados! !

Responder

Andre Demarco

12 de julho de 2017 às 23h35

Com nosso povo kkkk

Responder

Mario Washington Wallace Fajardo

12 de julho de 2017 às 23h34

É do que gostariam estes comunistas safados. Mas terão de aprender a perder. Vão ter que largar o osso, ou vão quebrar os dentes…

Responder

    Fernando Vidal

    13 de julho de 2017 às 01h16

    Onde tem comunista, idiota.

    Responder

    Paulo Rais de Freitas

    12 de julho de 2017 às 22h57

    Viva Lula….

    Responder

    Silvia Gonçalves de Barros

    13 de julho de 2017 às 12h24

    Falou o doente mental que acha que é elite e é enrabado enquanto alimenta sua obsessão por Lula.

    Responder

    Herlan Picanco

    14 de julho de 2017 às 14h23

    Já vi, que vc nunca nem abriu a constituição do teu País!!! Hei… ? lê o artigo 3 ????????

    Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina