¨Não precisamos de visto, só vou aos EUA por causa da ONU, vou ajudar Porto Rico que Trump abandonou.¨ Respondeu Maduro sobre sanções aos venezuelanos

(Crédito:rt.com)

Não demorou a resposta do presidente Nicolás Maduro Moros a política de sanções que os Estados Unidos. O governo de Donald Trump escolhe este modo para solapar a soberania de países que não possui a tendência de lhes ser subserviente.Desta vez Trump esquecendo discursos anteriores de ¨defesa do povo venezuelano¨, escolheu impor a estes proibições de viagem para o país do norte.

¨Não importa a nós possuirmos visto para os Estados Unidos, só vou obrigado por causa da ONU(Organização das Nações Unidas) ou OEA(Organização dos Estados Americanos),ajudamos muito o povo de lá. Não estamos ajoelhados a ninguém.¨ Declarou Maduro.

Trump passa por um momento que assiste o crescimento do protagonismo do russo Vladimir Putin e do chinês Xi Jinpig na geopolítica. Importou sua forma de apresentador de televisão para trocar insultos com homólogos como Maduro e Kim Jong-un (Coreia do Norte) em cadeia internacional. Discute com presidente eleitos , mas se sente a vontade a vontade pra fazer alianças com Michel Temer que chegou ao poder via um golpe na presidenta legítima Dilma Roussef.

Maduro ainda registrou que tem muitos amigos estadunidenses, que ajuda mais ao povo dos EUA no sofrimento contra furacão Irma no caribe que Trump. Declarou que vai ajudar Porto Rico que foi abandonado por seu governo central ficando sem água,alimentos e energia.Teve tempo ainda de saudar a nova rodada de negociação entre governo e oposição patrocinada pelo presidente da Republica Dominicana , Danilo Medina.

Fontes:

www.hispantv.com

www.vtv.org.ve

Tulio Ribeiro: Túlio Ribeiro é graduado em Ciências econômicas pela UFBA,pós graduado em História Contemporânea pela IUPERJ,Mestre em História Social pela USS-RJ e doutorando em ¨Ciências para Desarrollo Estrategico¨ pela UBV de Caracas -Venezuela
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.