Partido de Macri troca sandálias por votos na eleição de outubro na Argentina

(crédito imagem:elancasti)

O partido de Mauricio Macri depois de implementar um governo onde o Estado é mínimo, as políticas sociais são retiradas e de abdicar da luta pelo controle das ilhas Malvinas, traz o que há de mais antigo na política da Argentina.

O candidato do Cambiemos Gustavo Valdés, o mesmo de Macri, ao disputar o governo da província de Corrientes passou a trocar sandálias por votos, num claro uso do poder econômico diante da necessidade dos mais humildes.

A chapa ainda possui Ricardo Colombi, amigo pessoal do presidente, com objetivo de chegar ao senado e atualmente administrando a província. A eleição está acirrada com o oposicionista Carlos Camau Espínola da coligação Podemos Mais. A eleição para governador é 8 de outubro e a parlamentar em 22 do mesmo mês. A ex-presidente Cristina Kirchner do Unidade Cidadã, está na liderança por uma vaga ao senador por Buenos Aires.

Fonte:

Correo del Orinoco

Tulio Ribeiro: Túlio Ribeiro é graduado em Ciências econômicas pela UFBA,pós graduado em História Contemporânea pela IUPERJ,Mestre em História Social pela USS-RJ e doutorando em ¨Ciências para Desarrollo Estrategico¨ pela UBV de Caracas -Venezuela
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.