Menu

Temer reduz salário mínimo de novo (e Globo tenta esconder)

Essa manchete do G1 é um prato cheio para o pessoal do Caneta Desmanipuladora. Como noticiar a decisão do governo de reduzir o salário mínimo de maneira oblíqua e enganosa? O governo está permitindo o aumento descontrolado de todos os gastos obrigatórios, dos quais uma família humilde não pode fugir: 1 – gás de cozinha. […]

5 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Essa manchete do G1 é um prato cheio para o pessoal do Caneta Desmanipuladora. Como noticiar a decisão do governo de reduzir o salário mínimo de maneira oblíqua e enganosa?

O governo está permitindo o aumento descontrolado de todos os gastos obrigatórios, dos quais uma família humilde não pode fugir:

1 – gás de cozinha.
2 – energia elétrica.
3 – gasolina.
4 – transporte.

Afora isso, a população pobre está sendo sobrecarregada com:

– desemprego crescente, o que aumenta o gasto de quem está empregado, porque precisa sustentar quem não está.
– queda no atendimento à saúde, o que gera uma série de custos adicionais aos mais pobres.
– queda na educação. Com a redução dos programas, bolsas, pesquisas, financiamentos universitários, os estudantes mais pobres têm mais dificuldades.
– queda nos investimentos em segurança pública.

Enquanto isso, sai uma pesquisa dizendo que nunca morreu tanta gente de maneira violenta no país.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Miranda

31/10/2017 - 12h34

E o presidente ilegítimo ainda disse que quer combater o chamado fake news.

Edlberto Pires

31/10/2017 - 12h22

Hoje dia 31 de outubro, acabei de desligar a TVCÂMARA, HOMENAGEANDO Martinho Lutero, descaradamente quem tava ali pronunciando hipocritamente: H. LOREZONI – parece que deputado, só parece, é todo hipócrita falando de perdão de amor ao próximo dentre outras bestialidades, falsidades parecendo falar de verdade, alias, a verdade deles resume numa cifra $1000000000$; só que certamente ele e mais outros tantos da dita BACADA EVANGÉLICA, SALVARAM O CRIME, O CRIMINOSO E FICARAM A FAVOR DA CORRUPÇÃO EXTRAORDINARIAMENTE, CANALHAS – E MAIS CANALHAS É O QUE ESCUTAMOS. ISSO DAÍ NUNCA VAI SER ATITUDE CRISTÃO, TÁ MAIS PARA DEFORMAÇÃO MORAL. LOGO LUTERO QUE NÃO TEM NADA HAVER DAQUILO ALI, SÃO OS CIADOS POR FORA MAIS CHEIO DE PODRIDÃO QUANDO JESUS REFERIA A SEPULTURA, AQUI NO CASO A CÂMARA E TEMER E DE RESTO AÉCIO PSDB. SALVOU QUEM? NO SEU PRONUNCIAMENTO: DO PT BENEDITA, QUEM REALMENTE COERENTE, quem falou fielmente a proposta do homenageado? REPITO BENEDITA DO PT A CARINHOSAMENTE CARIOCA “BENE” SALVOU A COMEMORAÇÃO.

Eloiza

31/10/2017 - 11h42

Bando de larápios que irão pagar pelo mal que estão fazendo a população

Maria Thereza

31/10/2017 - 11h02

rumo à remuneração ser uma refeição (de sobras, naturalmente) e, quem sabe, um canto pra dormir.

    Alexandre

    31/10/2017 - 16h09

    Esse é o seu destino, remelenta petista !


Leia mais

Recentes

Recentes