Cafezinho 2 minutos: Posse de Bolsonaro e alegações finais contra Lula

?????????????????????????????????????????????????????????

O dia que o império encolheu

Por Ricardo Azambuja

10 de novembro de 2017 : 01h45

Por Ricardo Azambuja, colunista do Cafezinho

O dia 30 de setembro de 2015 entrou para a história como a data que marca o fim do domínio americano no mundo unipolar formado ao término da guerra fria. Neste dia, a força aeroespacial russa entrou na Síria em defesa do governo de Bashar al-Assad contra os terroristas do Estado Islâmico e outros grupos de oposição armados e apoiados pelos EUA e seus aliados. O sucesso dessa intervenção no conturbado Oriente Médio levou a uma mudança no equilíbrio de forças a nível global, trazendo de volta à cena geopolítica uma Rússia moderna e eficiente em termos estratégicos e militares.

O Ocidente, pego de surpresa, tentou segurar o urso. Usou e abusou de recursos sórdidos. Campanhas midiáticas disseminando mentiras sobre a guerra na Síria. Apoio disfarçado a grupos terroristas como o Estado Islâmico e a Frente al Nusra. Sanções econômicas à Rússia, com as mais variadas justificativas, da anexação da Criméia (desejada por 90% da população) a não comprovada influência russa nas eleições americanas.

Os EUA não se conformaram em ver seu poder desafiado por Putin, o líder estrategista russo garimpado no serviço de inteligência soviético da extinta KGB. De nada adiantou. A Rússia estabilizou o conflito sírio, silenciou os aliados dos americanos e angariou simpatizantes no mundo afora. Aos EUA, restou a derrota na guerra síria e a despedida como donos do mundo.

Uma novela global sem prazo para acabar com a entrada de novos protagonistas em busca de seu quinhão num mundo multipolar. O discurso do líder chinês Xi Jinping no 19º Congresso do Partido Comunista da China, semana passada, foi em tom elevado na defesa da soberania. Não só isso. A força aérea chinesa executou exercícios de bombardeio perto de Guam, colônia e base militar dos EUA no Pacífico. Audácia inimaginável em outros tempos.

Rússia e China estão confiantes no enfraquecimento dos EUA, ao mesmo tempo em que constroem novas alianças e bases militares além de suas fronteiras. A união destas novas potências em exercícios militares conjuntos e na “derrubada do dólar” nas transações comerciais entre si e com outros países, como Venezuela e Irã, redesenham o cenário global.

O mundo está se movendo e mudando sua estrutura geopolítica. Não há mais espaço para apenas um país dar as cartas. Isso é positivo para a humanidade, haja vista que no período em que os EUA exerceram essa função pouco se evoluiu e muito se guerreou. Países foram destruídos por guerras forjadas para gerar lucros absurdos às indústrias de armamentos e de combustíveis fósseis americanas. Que o digam Iraque e Líbia.

Por outro lado, ao perder força no Oriente Médio e Ásia, os EUA aumentam sua influência na América Latina, com a receita de sucesso do “combate à corrupção” aliada a golpes jurídico-midiáticos para depor governos e políticos que não lhes são subservientes. Uma forma bem mais fácil de apropriar-se das riquezas e empresas nacionais privatizadas de outros países.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

25 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Vicente Jungstedt

13 de novembro de 2017 às 19h00

Otimo artigo!!!! Pensava que nao havia gente acompanhando o ataque dos EUA/israel/Saudi Arabia a Syria e seus implicacoes geopoliticas, no Brasil… PQ ate’ hoje ainda tem gente que ve o golpe de 2016 desassociado do tabuleiro geopolitico.

Responder

Jean Katson

12 de novembro de 2017 às 11h11

BRICS

Responder

Rogério Bezerra

10 de novembro de 2017 às 23h56

No Brasil us dotô, ditos letrados, continuarão lambendo o saco do líder do momento, seja quem for… China, Índia, Marte, Vênus.
Nossa elite é uma praga que, caso se espalhe pelo planeta, o destruirá em tempo recorde. Que falta faz um paredón!

Responder

Mario Barboza

10 de novembro de 2017 às 22h11

China tá chegando…

Responder

Helio Paes Barreto

10 de novembro de 2017 às 14h04

É acho que voltamos a época das capitanias estão dividindo o mundo, cada um com seu quinhão, China Rússia e EUA.

Responder

Wanderley Brito

10 de novembro de 2017 às 13h39

Os russos são sinistro os americanos treme

Responder

Jorge Macchiutti

10 de novembro de 2017 às 13h28

Mas os EUA tem muita força. A invasão brasileira foi muito bem bolada mas o bom é que deu a cara de muita gente como lesa pátria. E o Brasil tem muita gente com o propósito de entregar a nação.

Responder

    Wanderley Brito

    10 de novembro de 2017 às 13h42

    Na América do Sul só a Venezuela e a Bolívia estão resistindo os americanos parasitas toda a direita da América do Sul tá contra a Venezuela.

    Responder

    Vicente Jungstedt

    13 de novembro de 2017 às 19h01

    Os EUA nao sao tao mais forte assim… devem 20 trilhoes de dollares!

    Responder

Custódio Das Graças Soares

10 de novembro de 2017 às 13h09

Verdade….o resto é blá blá blá blá blá blá

Responder

Francisco Rezende

10 de novembro de 2017 às 13h06

Não falta muito pra china ser a maior potencia econômica e militar no mundo .

Responder

Ricardo

10 de novembro de 2017 às 09h28

CHINA E RUSSIA ABANDONARAM O BRASIL PARA O GOLPE FASCISTA DOS QUE NOS “USA”, como servil colônia,
OS BRICS ABANDONARAM DILMA ROUSSEFF.

Na verdade somos COLÔNIA ESCRAVA, porque o povo é indolente e escravo por natureza.

POVINHO QUE ADORA SAMBA, FUTEBOL, E A FRAUDE RELIGIOSA.

Povinho escroto, isso sim.

Responder

    JOÃO CARLOS AGDM

    10 de novembro de 2017 às 10h40

    Quem você deve chamar primeiro de escroto (e muito sórdido) e ter como inimigo é a mídia, Globo à frente. A qual trabalha para os interesses de dinheiro que v. cita, nacionais e principalmente estrangeiros.
    Em nome disto a mídia escrotiza politicamente o nosso povo, de todas classes.
    Envenena as cabeças das pessoas.
    Quando o povo de todas as classes e espectro político (inclusive a nossa muito mal preparada politicamente “esquerda”) entenderem que estes é que são nossos inimigos teremos alguma esperança.
    Quando entenderem que este deve ser o nosso alvo principal de luta: a Mídia, Globandida à frente.
    Mas…..

    Responder

    Nicolino Rigon

    10 de novembro de 2017 às 10h49

    NÃO DEVEMOS GENERALIZAR. Está acontecendo uma revolução silenciosa e profunda que irá abalar e reinverter o sistema todo. Isso é mundial, faz parte do salto evolutivo da humanidade. QUANDO ATINGIR A MASSA CRÍTICA, A MUDANÇA VAI OCORRER.

    Responder

Irance Esteves

10 de novembro de 2017 às 10h50

Obrigada, O Cafezinho, por mais essa valiosa informação. Jornalismo sério. Uma verdadeira aula!! ❤

Responder

Rodolfo Rosa

10 de novembro de 2017 às 10h41

Em pensar que estavamos fortes nos BRICS…

Responder

Gilbert

10 de novembro de 2017 às 07h29

Devido a esse governo entreguista, sabujo e cipaio, os EUA vão se instalar na base de Alcântara e a Rússia estrategicamente fala em instalar novamente base em Cuba.

https://www.ocafezinho.com/2017/11/06/russia-quer-reabrir-base-militar-em-cuba/

Responder

Eloiza

10 de novembro de 2017 às 07h10

Esses larápios serão despojados daqui.
Chega de imperialismo NORTE AMERICANO

Responder

    Eloiza

    10 de novembro de 2017 às 07h12

    Esses larápios serão DEPORTADOS daqui

    Responder

Fausto Amaral DE Barros

10 de novembro de 2017 às 07h30

E, por aqui, os marionetes Temer e PSDB insistem no lamber as solas das botas dos eeuu!

Responder

    Luiz Henrique Zaidan

    10 de novembro de 2017 às 09h36

    Faltou incluir o Judiciário, MPF e principalmente os militares que adoram ser os cachorrinhos de estimação dos americanos!

    Responder

Antonio Carlos

10 de novembro de 2017 às 05h19

Isso é o máximo que a nossa midia alternativa fala. Muito fraco. Não coloca nomes nos bois. Não fala franca e diretamente as coisas. Por quê?

Putin é o grande vencedor. A China está também no OM apoiando a estabilidade do eixo Siria – Iran. O noticiário de Globo Band e Folha é copiar – colar das redes americanas ABC NBC CNN CBS E FOX e dos jornais NY Times e Washington Post. Que são instrumentos do governo americano controlado pelo corporate crime A-Type que organizou armou e financiou grupos terroristas como Al Qaeda Al Nusra Al Shabad e Isis para derrubarem Assad.

E por isso agora estão todos caladinhos caladinhos.

Responder

Cláudio

10 de novembro de 2017 às 04h13

:
: * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta de sabujo$$ sujo$$ e sabuja$$ suja$$ a serviço de ianque$$ e de $$ioni$$mo de capital e$$peculativo interna[$$]cional e outras máfia$$ (como a má-$$onaria, com dois c(h)ifrõe$$, de $$ neofa$$cinazi$$ta) de canalha$$ direitista$$…
.

PARA A ENÉSIMA PUTifARIA ( patifaria + putaria ) DA DIREITA:

Foi com muito cálculo que se preparou mais essa para o PT (e/ou as esquerdas, o progressismo/trabalhismo). E, ao que parece, o partido não contava nem se preveniu para essa eventualidade. Aliás, é estranho o número de vezes que o PT (o progressismo/trabalhismo) é pego de calças curtas, desprevenido e perplexo. E, o que mais espanta, é que seus inimigos nem parecem ser tão espertos assim.
.

AS MORDOMIAS DOS MARAJÁS EM PÉ DE GUERRA:
.
Os 17 mil juízes receberam em média 46,1 mil por mês em 2015;
.
Os 1,2 mil promotores e procuradores de Justiça recebem salário máximo teórico de 33,7 mil mensais;
.
Magistrados e promotores têm auxílio-moradia de 4,3 mil mensais. Se morarem juntamente com um cônjuge que também tem direito a auxílio, ambos recebem da mesma forma;
.
Todos têm 60 dias de férias por ano e, em caso de trabalho fora do local, uma diária equivalente a 1/30 da remuneração mensal;
.
Pena máxima em caso de punição disciplinar: aposentadoria compulsória com salario integral (i$$o é punição mesmo ou é premiação ?…)
,

E MAIS :

Os tribunais de contas e o Judiciário são a maior fonte de corrupção

O Judiciário do Brasil é o mais caro do mundo

O juiz é um servidor público como o faxineiro, só que o Judiciário decide em causa própria

Os juízes dizem “na minha vara” – a vara não é dele!

A reforma de Previdência não vai atrás de juiz que recebe aposentadoria de R$ 100 mil: vai atrás dos pobres

O Judiciário é uma ditadura de classe – e ditadura conservadora

.

Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 01-10-2016].)

.:.

Poema acróstico para o maior e melhor brasileiro de todos os tempos :

L ouvemos quem bem merece o mais pleno louvor
U m homem simples como as coisas boas da vida
Í ntimo camarada, nosso irmão e amigo de valor
Z elando sempre pelo bem da humanidade querida

I nimigo dos maus, amigo dos bons, trabalhador
N ascido do povo que muito o ama e admira
Á rvore de bons frutos, os de melhor sabor
C onsciência plena de tudo que no mundo gira
I magem perfeita do homem de si senhor
O humano defensor de humana lira

L uz de nossa gente, lutador incansável
U m verdadeiro herói do povo brasileiro
L úcido e consciente do mais admirável
A mor pelo ser humano e verdadeiro

D igno e sincero, fraterno e muito humano
A migo do povo, honesto e sempre lhano

S eja o meu/nosso canto para te louvar
I sso que a voz do povo já disse várias vezes
L ula, o BraSil vive mais feliz só por te amar
V itória da melhor sorte no número treze
A fazer do brasileiro a humanidade a se ampliar.

Autor: Cláudio Carvalho Fernandes ( poeta anarcoexistencialista )

.:.

L uz do povo brasileiro
U m digno e fiel lutador
L astreando com real valor
A honra do BraSil inteiro.

.:.

L ula livrou 36 milhões da pobreza
U m feito memorável sem precedentes
L utando contra a mídia venal, teve a certeza
A bsoluta de estar ao lado dos brasileiros conscientes

.:.

L ivrando da miséria extrema 36 milhões de brasileiros
U m feito sem igual que por si só já bastaria
L ula segue sendo no mundo um dos primeiros
A fazer de seu povo a eterna rima rica de sua poesia

.:.

.:.

NÓS

A tv me promete
o leite da moça,
o prazer em pó,
líquido,
instantâneo,
integral…

Que faremos de nossos olhos,
de nossas mãos?

………………….……………………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )

.:.

B……………………………A
…I………………………I
…….S………………C
………..T………N
…………….Â
tele……………………..visão

tele……………………..vazão

tele……………………..vazio

………………………………………………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)

.:.

ReXistência

Não deixe que aluguem o seu pensamento:
Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
:
Diga “NãO” à Rede Goebbels

……………………………..………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )

.:.

Globo

PATRÃO
PADRÃO
LADRÃO

……………………………..………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )

.:.

Mídia cínica, mercenária, demagógica e corruta.
.
“Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma”.
.
…………………..………………………………. ( Joseph Pulitzer )

.:.

Se você não for cuidadoso / cuidadosa
.
“Se você não for cuidadoso / cuidadosa, os jornais [a mídia] farão [fará] você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas e amar as [‘]pesso[nh]as[’] que estão oprimindo”.
.
…………………..………………………………. ( Malcolm X )

.:.

( En la lucha de clases )
.
En la lucha de clases
Todas las armas son buenas
Piedras
Noches
Poemas
.
…………………………………………….( Paulo Leminski )

.:.

( Não é a beleza )
.
Não é a beleza
Mas sim a humanidade
O objetivo da literatura
.
…………………………………………….( Salamah Mussa )

.:.

A existência precede a essência.
.
…………………………………………….( Jean-Paul Sartre )

.:.

* 1 * 2 * 13 * 4

.:.

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
* * * * * * * * * * * * *
* * * *

Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lul(inh)a Paz e Amor (mas sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO no PSDBosta) !!!!

* * * *
* * * * * * * * * * * * *
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Responder

Francisco José de Souza Ribeiro

10 de novembro de 2017 às 03h06

Esses ianques vão pagar, historicamente, sua tradição bucaneira de comércio exterior e pilhagem global.

Responder

Deixe uma resposta