Menu

TRF2 humilha soberania do legislativo fluminense e manda prender novamente deputados

(Foto: Alerj) O primo de Aécio, senador (PSDB/MG), é flagrado com 500 mil reais em dinheiro vivo. O próprio Aécio é flagrado em áudio discutindo propina e até mesmo brincando de mandar matar delator. A irmã do Aécio é pega também discutindo propina. Tudo mundo é solto: o primo, a irmã e Aécio tem o […]

16 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

(Foto: Alerj)

O primo de Aécio, senador (PSDB/MG), é flagrado com 500 mil reais em dinheiro vivo. O próprio Aécio é flagrado em áudio discutindo propina e até mesmo brincando de mandar matar delator. A irmã do Aécio é pega também discutindo propina.

Tudo mundo é solto: o primo, a irmã e Aécio tem o seu mandato devolvido.

Mais ainda: Aécio assume o comando do PSDB, derrubando o presidente provisório Tasso Jereissati.

Tudo bem, o Senado é soberano e o mandato do parlamentar só pode ser cassado por seu pares.

Isso não quer dizer que um parlamentar não possa ser investigado. Ele não pode ser preso preventivamente, o que é bem diferente.

Aí você pula para o Rio de Janeiro.

Os três deputados da Alerj voltaram a ser presos ontem, mesmo após a Alerj ter decidido, em votação, que a decisão do TRF2 era ilegal.

A opinião pública se mantém enganada, porque em seu imaginário a não-prisão dos deputados corresponderia a sua impunidade. Não é verdade. A MPF e a polícia podem continuar investigando os deputados sem prendê-los. Isso inclusive é o certo a fazer, mesmo não se tratando de deputados, porque é assim que manda a lei. Se um processo está em curso, é preciso esperar a pessoa apresentar a sua própria versão dos fatos.

A mídia brasileira já está vendida ao regime de exceção, até porque a mídia foi corrompida pelo regime, que lhe fornece informações confidenciais, que ajudam essa mídia a lucrar com a destruição da reputação dos réus.

A decisão do TRF2 é uma afronta à soberania do legislativo fluminense.

O sistema de justiça fluminense e nacional não parecem dar bola para a entrega do patrimônio público ao grande capital internacional.

A privatização da Cedae, a entrega do pré-sal, o abandono das pesquisas, o lobby à luz de sol de autoridades estrangeiras, a corrupção da principal concessão pública de TV, nada disso parece vir ao caso para a meganhagem enlouquecida pelo poder que lhe conferida pela Globo.

A Lava Jato iniciou nova etapa hoje, e volta a acusar o PT, independente de provas.

O circo precisa continuar, afinal vem aí a reforma da previdência.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Mar

22/11/2017 - 11h21

Acredito que o legislativo e o executivo estão colhendo o fruto que plantaram ao apoiar a farsa jato. Muito usaram esta operação como propaganda política e para perseguir adversários, ajudaram a alimentar um mostro que está acabando o país em prol do capital estrangeiro. Por isso é importantíssimo divulgar o depoimento de Tacla Duran que pode desmascarar esta operação golpista.

Regina Maria de Souza

22/11/2017 - 09h18

Não li ainda a notícia. Mas de antemão digo que não é a Alerj que é humilhada, mas o povo que elegeu – errado ou certo, não importa – seus integrantes. E a lavajato e o golpe não param de humilhar-nos.

Regina Maria de Souza

22/11/2017 - 09h15

Prender sem flagrante foi o que o MPF permitiu ao, digamos, senador Aécio, pois só divulgou o áudio da JBS depois – o que acabou por livrá-lo da cadeia e aumentar a impunidade. Mas, no Rio, não há flagrante se os fatos datam de 1990; então é mais um abuso de poder do MPF -Bretas. Precisamos do estado de direito, não o do arbítrio.

Darley

22/11/2017 - 05h08

Na verdade , eu pessoalmente gostaria de saber com todas as letras ,realmente ,quem é o verdadeiro leiloeiro oficial do BRASIL!

FABIO G INACIO

21/11/2017 - 22h25

Só um detalhe: soberania é exclusiva do Estado Brasileiro, não de assembléias estaduais.

Elas, no máximo, podem ter independência e autonomia, o que implica serem submissas ao sistema de freios e contrapesos que colocam o Judiciário como tendo a última palavra quanto à diversos assuntos.

Elas não podem desfazer ordem judicial sem previsão expressa na Constituição Federal e não adianta apelar para a repetição de regra aplicada ao Legislativo Federal.

A Constituição Federal tem alguns dispositivos de reprodução obrigatória pelas assembléias estaduais, mas as prerrogativas que ela dá não se estendem aos demais componentes do legislativo como se fosse uma “reprodução obrigatória implícita”, pois em se falando de Direito Constitucional a regra é a previsão expressa. Nem a ilação “pode o mais, então pode também o menos” se aplica, porque se não houver previsão para “o menos”, então apenas haverá permissão para “o mais” pelos órgãos nacionais.

apolinario jose pereira

21/11/2017 - 22h23

Esse é o país de putaria, isso sim!!!

Carlos Evanmar Moreira

21/11/2017 - 21h35

Por favor não chamem essa imundice de circo porque o circo é o local de trabalho de gente honesta ao contra de Câmara de vereadores, Assembléias, sábado e Câmara de deputados e também parte do judiciário.

Joaquim Barbosa

21/11/2017 - 21h26

Respeito os comentários do articulista. Mas ao defender bandidos – nas entrelinhas é isso que se faz no texto – defendê-la a pilantragem dos canalhas, que, se soltos, ririam do mesmo modo que riram do povo ao formar suas máfias e roubar milhões do povo do Rio. É até compreensível querer que se faça a justiça com a justiça (se é que neste país ainda há justiça) quando a própria justiça, caolha e politiqueira, abre os olhos para uns é fecha para outros. Se os três pilantras são inocentes, que provem isso, mas que eles experimentem um pouquinho do ar da cadeia, para saberem que roubar tem gosto de mofo também. Assim fosse com Aécio, com Temer, com Padilha, com tantos outros bandidos por aí que roubam de quem lhes deu poder…

    Joaquim Barbosa

    21/11/2017 - 21h27

    Corrigindo a pressa do celular … Defende-se a pilantragem…

    Miguel do Rosário

    21/11/2017 - 22h30

    defender bandidos uma pinóia! defender a constituição.

Cesar

21/11/2017 - 20h37

E vc tá ganhando quanto para defender eles? Fala sério, mais um blog bloqueado

    hilario muylaert

    21/11/2017 - 20h41

    Vaza FDP golpista !!!

OSMAR SIQUEIRA

21/11/2017 - 17h58

PRECISAM ESTUDAR…
FEDERAL É UM .. ESTADUAL É OUTRO..

FORO PRIVILEGIADO PE SO PARA OS FEDERAIS ..
ESTADUAIS E MUNICIPAIS SÃO JULGADOS NOS TJ E STJ ..

BUUUURRRROOOO…

MAIS VEM CA ?? TA DEFENDENDO O PMDB ???
VISHHH… SENTIU O BOLSONARO ENTRANDO NO PRIMEIRO TURNO IGUAL O DORIA NE ???

KKKK

João Ferreira Bastos

21/11/2017 - 17h17

LANÇAMENTO do ANO ELEITORAL – 2018
GOVERNO PARALELO – Desobediência Civil e Boicotes Massivos:

1o.ATO => NINGUÉM “deve pagar” o IPVA-2018 (vamos começar quebrando os governos Estaduais pra aniquilar as Bases) – o Rio já está quebrando.. Vamos instalar a ANARQUIA como forma de governo;

2o.ATO => BOICOTE TOTAL-MASSIVO à SHELL (ninguém deve utilizar mais nada da SHELL+COSAN que é carrapato da SHELL)

3o. ATO => (boicote aos bancos) FECHAR contas no ITAÚ+BRADESCO+SANTANDER – BANCOS GOLPISTAS !!

4o. ATO => (boicote à mídia corporativa-PIG) CANCELAR TODAS ASSINATURAS de TVs por assinaturas da GLOBO, Band, etc, Revistas (veja, istoé, época, etc.) e jornais (Folha, estadão, UOL, etc.) – MÍDIA GOLPISTA – temos que quebra-los .. a maioria já está FALIDA !!

5o. ATO => … E ASSIM POR DIANTE…o POVO todo tem que participar e encontrar outras formas de BOICOTES massivos … como por EXEMPLO: por um(1) mês NINGUÉM COMPRAR CARNES da JBS-FRIBOI ..!

TEMOS que MEXER no BOLSO dos GOLPISTAS e MATA-LOS financeiramente.
Só assim o GOLPE acaba rapidinho e sem armas..!

    OSMAR SIQUEIRA

    21/11/2017 - 18h38

    ESSES SÃO OS MILITANTES NUTELLA.. KKKK
    ESTUDANTE DE 35 ANOS MORA COS PAIS ..

    DESOBENDIENCIA CIVIL – MENTIRA NA FRENTE DA PM TREME
    IPVA E SHEELL ?????? NAO LUTAM PELO PASSE LIVRE ??? MILITANTE AUTOMOBILIZADO ??

    CONTAS EM BANCOS ??
    TV POR ASSINTURA ??
    CARNES E VINHOS E MMASSAS ?? KKKKKKKKKKKK

    ETA SEM TERRAS BOM DA PORRA…ESTÃO MELHOR DO QUE NOS

Ana Lúcia Mattos

21/11/2017 - 16h41

Pois é. As apresentadoras de jornais da GloboNews estão gozando de alegria com esta volta dos deputados à prisão. Boa coisa não é. O velho Brizola já dizia: “Se a Globo for contra, seja a favor. Se ela for a favor, seja contra”.


Leia mais

Recentes

Recentes