Entrevista de Haddad ao SBT

Sergio Moro, Lava Jato e Globo: o Mal que bate a nossa porta

Por Miguel do Rosário

26 de dezembro de 2017 : 13h07

Dia 25 de dezembro de 2017. Dia de Natal.

Enquanto em todo mundo cristão se fazem homenagens ao nascimento de Jesus, o primeiro profeta de Israel que não apelava ao punitivismo, que orientava seus seguidores a lutarem exclusivamente com as armas do bom senso e da persuasão. Que pregava o amor ao próximo, mesmo que este fosse um “inimigo” ou um “criminoso”. Que não ousava ferir sequer os animais e, com isso, pôs fim aos sacrifícios que haviam marcado a religião antiga por milhares de anos. Que andava ao lado de ladrões e prostitutas, tratando-os como seus irmãos e irmãs. Que era um profeta diferente de todos os que o antecederam, porque não insultava, não agredia, não desejava o mal a nenhum povo e a ninguém. Que era, em suma, um profeta do perdão, não do castigo.

Enquanto o mundo inteiro celebra o nascimento, não apenas de um profeta, mais de uma nova filosofia, baseada não mais no ódio e na vingança, mas na fraternidade e no amor.

Enquanto isso se dá, o jornal O Globo, no dia 25 de dezembro, estampa uma manchete com o nome de Sergio Moro, ao lado de mensagem em que o juiz pede mais ódio, mais vingança, mais intervenção estatal, e menos garantias legais, menos perdão, menos liberdade.

(Eu não consegui recuperar a capa do jornal O Globo do dia 25, versão impressa ou PDF, porque não sou mais assinante do jornal, mas algum internauta poderá fazê-lo, e publicar o link aqui. Se não foi do dia 25, foi na véspera…)

(Moro foi eleito “personagem do ano” pelo grupo de empresas mafiosas de mídia, todas nascidas ou consolidadas durante os terríveis e assassinos regimes de exceção que marcaram o continente nas últimas décadas).

No mesmo dia, ou no dia anterior, alguns procuradores da Lava Jato, cúmplices do juiz Sergio Moro, sem noção qualquer do que representa a revolução de Cristo, apesar de posarem como religiosos, vomitam mensagens cheias de incontrolável ódio contra uma dessas raríssimas iniciativas do Estado em favor da liberdade: o indulto de Natal.

Deltan Dallagnol e Carlos Fernando Santos Lima, procuradores chefes da Lava Jato, passaram os últimos dias praticando todo o tipo de ofensa imaginável contra o presidente da república, contra o STF, contra o legislativo, por causa do tradicional indulto natalino, quando o Executivo, através de uma prerrogativa que lhe foi concedida pela Constituição de 1988, perdoa cidadãos brasileiros (sim, ainda são cidadãos) que tiveram bom comportamento na prisão.

DD chegou ao ponto de acusar o presidente da república de oferecer indulto em “causa própria”, chamando, explicitamente, Michel Temer, de um bandido que perdoa outros bandidos para que ele mesmo seja perdoado quando for preso.

Alguns internautas, de esquerda ou direita, consideram que eles tem a liberdade de xingar o presidente nas redes sociais, porque o fazem como cidadãos, não como procuradores.

Outros, confundindo política com torcida, alegam que Dallagnol falou uma “verdade”.

Terrível engano!

Se Dallagnol fizesse um comentário sobre futebol, externasse uma opinião sobre ideologia, falasse genericamente o que pensa do governo, do impeachment, da mídia, tudo bem! Ele não fez isso! Dallagnol chefia uma das mais (perniciosas, autoritárias e antinacionais) abrangentes operações de investigação criminal que se tem notícia no país. Ele investiga também, sob vários aspectos, o presidente da república e, portanto, teria obrigação redobrada de não fazer prejulgamento, nem demonstrar que se deixa levar por ódio e paixões políticas.

Poderia até externar, tarado medieval que é, sua crítica ao indulto de natal, mas jamais transformar essa crítica num insulto tão pesado às instituições!

Um blogueiro, sim, pode insultar o quanto quiser as instituições!

Um blogueiro não ganha salários astronômicos do Estado e não pode, como um procurador, mandar prender, mandar matar, cassar mandatos, em nome da lei!

Um procurador é um funcionário do mais perigoso – e poderoso – órgão de repressão já visto em qualquer democracia do mundo.

O Ministério Público do Brasil não encontra paralelo em nenhum outro país democrático!

Um procurador dos EUA pode ser demitido a qualquer momento pelo presidente da república, pelo governador ou pela própria população.

Um procurador brasileiro é um mandarim com poder acima de tudo e todos.

O mínimo que se pede a um procurador, portanto, é que se dê ao respeito e não haja como uma blogueira teen revoltada!

Os brasileiros esquecem tudo, mas este blogueiro não. Há alguns meses, o ex-procurador geral da república, Rodrigo Janot, denunciou os ex-presidentes Lula e Dilma, e o Partido dos Trabalhadores, de formarem uma organização criminosa. A acusação, para variar, não trazia nenhuma prova. Era apenas uma maneira de oferecer, pela enésima vez, uma capa ao Globo.

Na verdade, Janot tentava, com isso, ganhar apoio da Globo contra denúncias que, ele sabe, surgirão contra ele mesmo: ele sim, Janot, foi membro de uma organização criminosa.

Janot liderou ações para destruir as mais importantes empresas brasileiras, chamando procuradores de vários países, Estados Unidos à frente, para lhes entregar informações sensíveis contra a Petrobrás, contra a Odebrecht, contra nossos projetos em energia nuclear, contra a Embraer.

Tentemos ser lúcidos! Não estamos aqui mais falando de “teorias de conspiração” e sim de “atos de conspiração” realizados à luz do dia, à frente de todos!

Janot, Sergio Moro e procuradores da Lava Jato viajaram diversas vezes para os Estados Unidos, e colaboraram diversas vezes com autoridades deste país, sem jamais sequer comunicar ao governo brasileiro, sem mediação da nossa diplomacia, sem explicações à sociedade brasileira!, fornecendo-lhes, a estes agentes do governo americano, informações sensíveis relativas aos negócios das mais importantes empresas brasileiras, como Petrobrás, Odebrecht, Eletrobrás, Eletronuclear!

Alguém pode conceber crimes mais terríveis do que eles cometeram? Será possível que a população, ou pelo menos suas franjas mais cultas e bem informadas, esteja tão idiotizada a ponto de ter perdido completamente o bom senso?

Até quando a Globo manterá a opinião pública nacional prisioneira de uma narrativa tão fantástica, onde se idolatra entreguistas e traidores da pior espécie?

Em seu último livro, A elite do atraso, Jesse Souza chama a Lava Jato de a mais odiosa farsa sofrida pela sociedade brasileira, e faz um apelo quase desesperado à razão: “os feitos de imbecis [pela Lava Jato e pela Globo] de todo o país: uni-vos! Recuperemos a nossa inteligência”.

Voltando a Sergio Moro e a Dallagnol, não tenho outro termo: são dois sociopatas.

O Brasil já possui a terceira população carcerária do mundo.

Os esforços democráticos devem se dar sempre no sentido do desencarceramento, ou seja, de tirar gente das prisões, e, sobretudo, de reduzir o poder do Estado (em especial dos juízes) de prender mais gente.

Temos que ampliar os direitos individuais e as garantias, e não aniquilar os que já temos!

Não há impunidade no país!

Há excesso de punição!

Se há políticos e empresários, e gente rica de maneira geral, que conseguem arrastar, por décadas, processos judiciais, isso não é porque há excesso de garantias no país, e sim porque o judiciário é classista e corrupto!

É só ver a diferença com que tucanos e petistas são tratados pelo judiciário!

O processo contra Lula bateu todos os recordes em termos de agilidade na tramitação! Se a nossa imprensa plutocrática – junto com seus prepostos corruptos no judiciário, cujo exemplo mais repugnante é o ministro Luis Roberto Barroso – não fosse tão cínica, ela teria de admitir, em nome de um mínimo de honestidade intelectual, que a celeridade do processo de Lula prejudica o direito deste, de seu partido e de todos os seus representantes, de se defenderem, e não o contrário!

Já os processos contra tucanos se estendem por tempo indefinido, até prescreverem, ou são engavetados, ou acabam todos, miraculosamente, em mãos do ministro Gilmar Mendes, o que beneficia politicamente o PSDB e seus representantes!

E se alguma coisa precisa mudar, não é certamente promovendo o arbítrio contra o PSDB, contra empresários e contra membros muito bem selecionados da classe política, e sim estendendo as garantias e direitos a toda população!

A nossa “elite do atraso”, cujo porta-voz é a Globo, é tão doentiamente vinculada ao retrocesso, à injustiça, ao arbítrio, que ela prefere que o Estado violente os direitos e garantias de membros da própria elite, numa espécie de sacrifício humano de alguns de seus pares, a permitir que o regime democrático e suas liberdades se consolide no país!

Que representantes da própria esquerda se submetam a esta narrativa cínica, e que permitam que um judiciário transformado, há tempos, em capataz da elite financeira, amplie o seu poder, é motivo para entendermos o poder avassalador, quase hipnótico, da comunicação e da demagogia penal.

A pior ditadura é aquela que submete o espírito, então lutemos para preservar nossas ideias e nossa liberdade espiritual!

Caros representantes da esquerda midiática e punitiva, fujam desta armadilha enquanto é tempo! Ao povo brasileiro não interessa prender alguns políticos e empresário às custas de produzir uma jurisprudência que irá, ao longo das próximas décadas, manter milhões de brasileiros encarcerados em condições desumanas!

Lutem contra a prisão em segunda instância!

Lutem contra Sergio Moro!

Lutem contra Marcelo Bretas!

Lutem contra Dallagnol!

Lutem em favor de mais garantias, mais direitos e mais liberdade!

A impunidade e a corrupção se combatem com justiça, democracia, distribuição de renda, não com arbítrio, não com violência, não com mais… injustiça!

***

Aproveito a ocasião para me retratar, enquanto editor do Cafezinho, em favor de um amigo dileto deste blog, o jornalista Luis Nassif. Um colaborador nosso, que também já perdoei por suas palavras, manifestou-se, por um exagero retórico, de maneira injusta em relação a Nassif. Tudo por causa de um choque de narrativas relativas a Eduardo Cunha. Cunha, de fato, é tratado com uma estranha deferência pela mídia e pelo sistema de justiça. Ele é tratado pela mídia como todos os presos deveriam ser tratados, com dignidade. Enquanto Sergio Moro permitiu que presos em Curitiba se tornassem como que animais de zoológico, e fossem observados por atores e produtores do filme da Lava Jato (o que prova que a lei NÃO é para todos), enquanto Sergio Cabral, Rosinha Garotinho, Marcelo Odebrecht são expostos à execração pública, Eduardo Cunha é protegido, a ponto de alguns levantarem até mesmo suspeitas se estaria realmente preso. Entretanto, isso é outra história. Nós, internautas que compõem, a meu ver, o núcleo duro e em expansão de resistência democrática, devemos cuidar para nos mantermos unidos, fraternais e solidários uns com os outros. Peço, então, desculpas a Nassif pelas palavras de nosso colaborador e reitero o respeito e admiração que tenho por seu trabalho.

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

79 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Rdorigo Costa

16 de janeiro de 2018 às 08h09

Algumas considerações à cerca do PT:

1. FIES não é de Lula,
2. Pronatec teve unidades abertas que nunca funcionaram e recebiam a verba,
3. Prouni o PT fechou a torneira e culpou as instituições de “mau-uso”,
4. Ciências Sem Fronteiras grande parte dos estudantes usavam como colônia de fárias e nunca era fiscalizado,
5. Mais Médicos foi para acarinhar a ditadura cubana e até meu filho de 1 ano sabe disso,
6. Minha Casa Minha Vida foi pura corrupção PT/Caixa (R$ 220 milhões de prejuízo),
7. SUS está um caos na maioria das frentes que eles atendem,
8. 43 conferências e o resultado? (educação está putrefando),
9. A “descoberta” (entre aspas mesmo!) do pré-sal tinha tudo para ser um sucesso mas a ganância ferrou tudo,
10. indicação do chefe da Polícia Federal para aparelhar o Estado,
11. FAT (uma das principais fontes de renda do BNDES para financiar setores privilegiados por Lula e o PT),
12. PAC (só Angra 3 já deu prejuízo de 4 bilhÕes – fonte TCU),
13. linhas de transmissão e usinas de geração (prejuízo de 8,3 bilhÕes – fonte: TCU),
14. Copa do Mundo (prejuízo de 7.4 bilhões – fonte TCU),
15. combustíveis (prejuízo de 83 bilhões entre 2005-2013 – fonte: Antares),
16. erros nas contas de luz da população entre 2002-2010 – prejuízo de 11 blhões – fonte: TCU),
17. subsídios do BNED / bolsa empresário (prejuízo de R$111,5 bilhões de 2009 a 2015 – fonte: TCU),
18. Refinaria Abreu e Lima (Prejuízo estimado: R$35,8 bilhões),
19. Fundo Soberano para comprar ações da Petrobrás (Prejuízo R$4,4 bilhões),
20. Refinaria de Pasadena (prejuízo de 1.6 bilhão),
21. Petrolão (prejuízo de 3 bilhÕes),
22. Transposição do Rio São Francisco (prejuízo de 3.5 bilhões),
23. COMPERJ (Prejuizo R$ 13 bilhões – fonte: TCU),
24. Trem Bala — kkk (prejuízo de 37 bilhões),

PREJUÍZO TOTAL ESTIMADO – R$ 261 bilhões (1/4 de TRILHÃO!!!)

coisas possíveis para se fazer com este valor:

1. 104 mil creches como as construídas pela prefeitura de São Paulo.
2. 928 presídios com capacidade para 600 presos cada.
3. 7,6 milhões de laptops infantis.
4. Pavimentar 1 em cada 4km de rodovias existentes no Brasil, ou quase o dobro do total existente atualmente.
5. Montar um campeonato de 7 divisões com 20 times em cada, todos iguais ao Barcelona, que custa R$1,74 bilhões. A dúvida seria como distribuir o que sobrar… Talvez premiações?
6. Colocar 47,8 milhões de pessoas para cursar uma faculdade à distância por 1 ano.
7. Pagar um plano de saúde para cada brasileiro durante 2 anos. Considerando o faturamento do setor atualmente.
8. 8,63 milhões de carros Gol 1.0
9. 60,3 mil km de ferrovias, o equivalente ao dobro do total de ferrovias atuais.
10. 8 olimpíadas como a de Londres.
11. 64,5 mil km de estradas duplicadas, o suficiente para dar a volta ao mundo uma vez e meia.
12. 43 pizzas para cada brasileiro, o suficiente para comemorar o resultado de mais 4 anos de provávei

Responder

Professor Araújo

02 de janeiro de 2018 às 07h53

Esses juízes procuradores de Curitiba caíram no ridículo desde o arquivamento do ESCÂNDALO BANESTADO, BANCO DO ESTADO DO PARANÁ FOI O MAIOR CRIME DE CORRUPÇÃO DA REPÚBLICA
(COMO ALERTOU REQUIÃO), PROPINODUTO BILIONÁRIO DAS PRIVATARIAS TUCANAS REMUNEROU 300 POLÍTICOS DO QUADRILHAO COM MEIO TRILHÃO DE REAIS PELAS MULTINACIONAIS NORTE AMERICANAS GANHADORAS DAS RASPADINHAS DE FHC.
Eles esconderam e abafaram no governo FHC esse pesado esquema de corrupção no Paraná e ainda blindaram os 300 políticos picaretas e lesa PÁTRIAS do quadrilhao e também mantiveram soltos TODOS os 70 doleiros presos na operação MACUCO em 1997, 1999 e 2002.
O office-boy dos tucanos Alberto Youssef e Olga Youssef , Adir Assad e outros setenta doleiros presos na operação macuco do delegado José Castilho Neto e na Operação Cayman e Operação Caribe e Operação Banqueiro dos delegados Paulo de Tarso, Vicente chelotti e Protigenes Queiroz foram mantidos soltos por essas figuras da Operação Lava Jato eles agiram livremente no Paraná e no Brasil lavando 125 bilhões de dólares no BANESTADO desde 1997.
Até o presidente BILL CLINTON PASSOU SERMÃO EM FHC PELA CORRUPÇÃO NO BANESTADO que usou agência em NEW York para remeter MEIO TRILHÃO DE REAIS em propinas das privatizações fraudulentas remuneradas pelas multinacionais no Banestado confiram no Google o sermão de Clinton ao crocodilo caomao FHC em Florença Itália em novembro de 1999 quando o Brasil quebrou no FMI.
O mais surpreendente foi essas fotos do cochicho do pavão de Curitiba agente da CIA com o político mais corrupto do quadrilhao o senador rei da extorsão mega delatado traficante de drogas e noiado Aécio cheira Neves isso escancara a feroz blindagem da TEIA TUCANA DE PROTEÇÃO JUDICIÁRIA no Paraná na PGR e no STF , uma complexa REDE DE PROTEÇÃO criada por Gilmar Mendes e Geraldo Brindeiro o engavetador geral da República da era FHC abafou 45 CPIs e o maior crime da republica o ESCÂNDALO BANESTADO que envolve os mesmos personagens da planejado golpe da lava jato orquestrado pela CIA para concluir os desmonte do estado nacional entregar o patrimônio do Brasil riquezas minerais e petrolíferas, revogar a LEI DA PARTILHA DO PETRÓLEO E isentar as petrolíferas estrangeiras dos impostos sobre o petróleo.
Notem que após o golpe de estado de 2016 o sinistro e corrupto senador lesa pátria José chirico Serra aprovou com apoio do golpe judiciário e do quadrilhao golpista a nefasta PEC 131 para entregar aos gringos a maior reserva petrolífera do planeta e a mais lucrativa e produtiva do mundo o pré-sal brasileiro com reservas de 176 bilhões de barris de óleo leve de alto valor comercial.
O golpe foi tão descarado que vazaram e-mails no WIKILEAKS em março de 2015 entre o lesa pátria José chirico Serra e a Chevron: “calma, vamos derrubar o governo e entregar o pré-sal, revogar a LEI DA PARTILHA e isentar as petrolíferas estrangeiras dos impostos sobre o petróleo”.
O golpe parlamentar e judiciário teve como objetivos (a CIA espionou o Brasil e treinou essa turma em 2009 como alertou Sniwden) para fazer essa entrega lesa pátria de imensas riquezas , transferir seis milhões de empregos do setor de petróleo e energia para os EUA e UK, criar o trabalho escravo, detonar a previdência, isentar as multinacionais dos impostos sobre o petróleo (revogação da LEI da Partilha criada no governo Lula para garantir recursos para as áreas da educação saúde segurança e infraestrutura). A MP795 votada às pressas após o golpe retirou impostos do petróleo nos estados produtores afetando Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte os dois maiores produtores levando ao caos.
O mais surpreendente foi ver toda essa avalanche de notícias bombásticas de pesada corrupção no governo golpista, centenas de malas de dinheiro, conversas gravadas de pesada extorsão envolvendo diretamente o quadrilhao do governo, delações seletivas descarada, ocultação de fatos gravíssimos e até ameaças de morte feitas peki gangster Aécio e muitos assassinatos no mensalão tucano em Minas Gerais forma ocultados e arquivados o caso do assassinato das duas laranjas do mensalão tucano em Minas e as graves denúncias do policial Lucas Gomes Arcanjo também assassinado após postar vídeos denunciando o gangster traficante Aecio cheira Neves. É estarrecedor ver fotos do criminoso aos cochichos com o juiz que desde 1997 vem atuando nessa sinistra TEIA TUCANA DE PROTEÇÃO JUDICIÁRIA
O operador do PMDB Fernando baiano denunciou propinas milionárias pagas ao corrupto genro e corrupto filho de FHC que receberam fortunas em propinas pagas pelas multinacionais EM PASO Enron e SHELL na época dos apagões em contratos superfaturados de compra de usinas térmicas renderam centenas de milhões para PHC no esquema de corrupção BANESTADO lavados no Panamá Papers

Bibliografia sugerida para entender o golpe contra a soberania nacional orquestrado pela CIA e as petrolíferas com apoio do mesmo QUADRILHAO das privatarias tucanas de FHC e a blindagem

1- “A OUTRA HISTÓRIA DA LAVA JATO” Paulo Moreira leite
2- “FHC, CRISE DECADÊNCIA E CORRUPÇÃO”, H Fontana
3- “Policial Lucas Gomes Arcanjo denunciou Aécio Neves e foi morto em BH”
4- ” O MAPA DA CORRUPÇÃO NO GOVERNO FHC” Larissa Burtoni
5- “A HISTÓRIA SECRETA DA REDE GLOBO” Daniel Herz
6- “BILL CLINTON PASSOU SERMÃO EM FHC PELA CORRUPÇÃO NO BANESTADO USOU AGÊNCIA DE NEW YORK PARA LAVAR 125 BILHÕES DE DÓLARES EM PROPINAS MILIONÁRIAS DAS MULTINACIONAIS”
7- :A PRIVATARIA TUCANA”, Amaury Júnior
8- “O BANESTADO E A PLANEJADA OPERAÇÃO LAVA JATO UM FEITIÇO DO TEMPO” Jandira fegali e Roberto Requião. O banestado e lava jato envolvem os mesmos doleiros os mesmos procuradores os mesmos 300 políticos do quadrilhao e o mesmo juiz Sérgio Moro
9-“O ESCÂNDALO BANESTADO, CASO GARIBALDI, OS IRMÃOS PALERMO SÓLON E CRISTIANO PALERMO, O ESCÂNDALO DOS DESVIOS DE 500 MILHÕES EM MARINGÁ PARA CAMPANHAS TUCANAS E O ASSASSINATO DO SECRETÁRIO DAS FINANÇAS LUIZ ANTONIO PAOLUCCHI ENVOLVEM OS MESMOS PERSONAGENS NO PARANÁ”
10- O BRASIL PRIVATIZADO O SAQUE CONTINUA, Aloísio Biondi
11- PRIVATARIAS DE FHC GERARAM PREJUÍZOS DE 15 TRILHÕES DE DÓLARES E PROPINAS BILIONÁRIOS PAGAS NO BSNESTADO PELAS MULTINACIONAIS A 300 POLÍTICOS PICARETAS CORRUPTOS E VIRA LATAS
12- “125 BILHÕES DE DÓLARES E UMA CONTA CHAMADA TUCANO CH J&T” GGN

Responder

LUCY

01 de janeiro de 2018 às 11h43

O REITOR CHANCELIER FOI A MAIOR VITIMA DESA GESTAPO TUPINIQUIM, ELE FOI CAUSADO INJUSTAMENTE NESSA COERCITIVA TREINADA PELA CIA PELA GESTAPO DO TUCANO SERGIO MORO CONDUZIDO POR 29 POLICIAIS, TORTURADO E ESPANCADO NÚ POR VÁRIOS DIAS SEM DORMIR E MORREU NO LIMITE DA IRESPONSABILIDADE E DA COVARDIA NA PERSEGUIÇÃO NAZISTA INSTAURADA PELA CIA PARA GOLPEAR O BRASIL E TRANSFORMAR O PAÍS EM COLÔNIA DO IMPÉRIO ANGLO AMERICANO

SERGIO MORO, O ESCÂNDALO BANESTADO E A BLINDAGEM DAS PROPINAS DAS PRIVATARIAS TUCANAS; UMA HISTÓRIA ABAFADA HÁ MAIS DE 20 ANOS COM A CORRUPÇÃO DOS TUCANOS NO PARANÁ

SERGIO MORO AGIU DESDE 1997 NA TEIA DE PROTEÇÃO TUCANA NO PARANÁ NO CASO BANESTADO, CASO GARIBALDI, NO CASO LUIZ PAOLICHHI, NO CASO DOS IRMÃOS PALERMO (SOLON PALERMO E CRISTIANO PALERMO PRESOS NA OPERACÃO CURACAO DA POLÍCIA FEDERAL SOLTOS PORB SERGIO MORO, ELE TAMBÉM MANTEVE SOLTOS OS DOLEIROS PRESOS NO PARANÁ EM 1997, 1999 E 2002 NO CASO BANESTADO.

O SR SERGIO MORO, CARLOS FERNANDES SANTOS LIMA E O SINISTRO “DD” (DELAGONOL DAS BOLOTAS) AGIRAM NA BLINDAGEM DO QUADRILHÃO DE FHC EDUARDO CUNHA AÉCIO CHEIRA NEVES E TEMER (JAGUNÇOS DE FHC NA CÂMARA NO GOVERNO TUCANO) PARA BLINDAR OS 300 POLÍTICOS PROPINADOS PELAS MULTINACIONAIS OBEDIENTES A FHC AO “DESMONTE DO ESTADO NACIONAL” EM CRIMES TUCANOS DAS PRIVATARIAS TUCANAS REMUNERADAS PELAS MULTINACIONAIS NO “ESCÂNDALO BANESTADO” (BANCO DO ESTADO DO PARANÁ) QUE CAPTOU 125 BILHÕES DE DÓLARES (MEIO TRILHÃO DE REAIS) LAVADOS PARA ILHAS CAYMAN, PANAMÁ PAPERS, BAHAMAS E SUÍÇA VIA CONTA TUCANO

O juiz Sérgio Moro, parente de tucanos donatários do Paraná suplentes dos políticos tucanos Álvaro Dias e Osmar Dias (Osvaldo Malucelli Moro, Joel Malucelli donos do PARANÁ BANCO, Grupo Malucelli, Construtora J Malucelli, Rede Globo do Paraná, sócios de João Saad na BAND NEWS), foi nomeado por um colegiado indicado pelo então governador Jaime Lerner braço direito de FHC no ESCANDALO BANESTADO.

O JUIZ TUCANO É UM VELHO CONHECIDO DE ALBERTO YOUSSEF, OLGA YOUSSEF OS DOLEIROS DO CASO BANESTADO

Sergio Moro, Carlos Fernandes Santos Lima e o sinistro “DD” Delagnol foram atores principais na blindagem de crimes NO ESCÂNDALO BANESTADO O PROPINODUTO DAS PRIVATARIAS TUCANAS REMUNERADAS PELAS MULTINACIONAIS NA ERA FHC BENEFICIOU CONTAS SECRETAS 300 POLÍTICOS CORRUPTOS OBEDIENTES A FHC.

Essas privatizações fraudulentas foram orquestradas pelo vira lata e entreguista corrupto sr FHC quando ainda era ministro das relações exteriores de Itamar Franco FHC foi um dos três políticos lesa pátrias signatários do sinistro “Consenso de Washington” (FHC, Miguel Della Madrid, Salinas e Cavallo assinaram Washington DC em 15/03/1993 esse acordo de entreguismo lesa pátria e transformar o Brasil, Argentina e México nas maiores colônias do império anglo americano e entregar riquezas naturais, empresas nacionais, petróleo e reservas minerais ).

A REDE GLOBO (TLBI-Time Life Brazil Incorporation) teve papel fundamental no golpe militar e nos GOLPES ELEITORAIS DE 1989 e 1994 para eleger ferozes políticos corruptos aliados e remunerados pelos mega especuladores do capital estrangeiro (BANCOS JP MORGAN, CITY BANK CREDORES DO BRASIL, ESSO, HANNA MINING, SHELL, LIGHT, BHP SMARCO, SIEMENS, ENRON, EL PASO, ETC) e colocar em prática todo esse entreguismo lesa pátria pois ela foi criada em 18/06/1963 pelo sinistro contrato secreto GLOBO TIME LIFE com bancos credores norte americanos (Roberto Marinho recebeu 61 milhões de dólares dos banqueiros americanos e do Grupo TIME remetidos para contas secretas na Suíça entre 1963 e 1964) para derrubar JANGO para “preparar o clima para golpe militar” e revogar a leia de JANGO Lei 4.131/64 “Do Controle de Remessas de Lucros ao Exterior e Proibição de Remessas Ilegais”

O GOLPE ELEITORAL DE 1989 A REDE GLOBO COLOCOU NO PODER O CORRUPTO POLÍTICO DROGADO E LIGADO AO RÁFICO DE COCAÍNA SR FERNANDO COLLOR DE MELLO (FERNANDO DO PÓ QUE MATOU ANA LÍDIA COM ENVOLVIMENTO COM DROGAS. A MENINA ERA IRMÃ DE UM TRAFICANTE DE BRASÍLIA QUE NÃO ENTREGOU A DROGA E POR VINGANÇA COLLOR, BUZAIDINHO, PAULO OCTAVIO DECIDIRAM MATAR A MENINA APRESENTADORA DO PRORAMA INFANTIL RODA GIGANTE, ELA FOI MORTA EM 11/09/1973 E SEU CORPO JOGADO NUM TERRENO DA UNB). O SINISTRO DROGADO FERNANDO COLLOR É FILHO DE ARNON COLLOR DE MELLO, SENADOR JAGUNÇO ASSASSINO QUE MATOU OUTRO SENADOR A TIROS. PASMEM DENTRO DO CONGRESSO NACIONAL, NUMA FEROZ DISCUSSÃO POLÍTICA EM BRASÍLIA EM 1963 ELE É DONO DOS JORNAIS E DAS EMISSORAS DO GRUPO ARNON (COLIGADA DA REDE GLOBO EM ALAGOAS )

COLLOR NO PODER FORAM INICIADAS AS PRIVATARIAS E O DESMONTE NACIONAL COLOCADO EM PRÁTICA EM 1990 COM AJUDA DO FMI, REDE GLOBO, DE UMA CONSULTORIA AMERICANA “PRELIMINARY IDEAS FOR A PRIVATIZATION MASTER PLAN IN BRAZIL OF ELETROBRAS GROUP, TELEBRAS GROUP, VALE DO RIO DOCE GROUP, PETROCHEMICAL GROUP, PETROBRAS GROUP AND INFRAERO GROUP” DOCUMENTO ALTAMENTE LESIVO AO BRASIL VAZOU NA MÍDIA INTERNACIONAL EM ABRIL DE 1990 E AQUI NO BRASIL FOI DIVULGADO PELO JORNAL EMPRESARIAL “RR- RELATÓRIO RESERVADO” EM ABRIL DE 1990 GEROU UMA ENORME REVOLTA NA LA ANACIONALISTA DOS MILITARES.

ESSE PROCESSO DE ENTREGUISMO FOI INTERROMPIDO “TEMPORARIAMENTE” POR CAUSA DE UMA SEGUNDA DENÚCIA DE CORRUPÇÃO DO “QUADRILHÃO” DOS 300 POLÍTICOS QUE JÁ HAVIAM SIDO DENUNCIADOS EM 1988 PASMEM 30 ANOS ATRÁS AINDA NO GOVERNO SARNEY NA “CPI ESQUEMA DO ORÇAMENTO” MAIS CONHECIDA COMO “CPI DOS ANÕES DO CONGRESSO E DA CÂMARA DOS DEPUTADOS” (“OS 300 PICARETAS” MENCIONADOS NA MÚSICA DOS PARALAMAS DO SUCESSO: TEMER, GEDDEL, ROMERO JUCÁ, O GATUNO ANGORÁ MOREIRA FRANCO, JOSÉ CHIRICO SERRA, AÉCIO CHEIRA NEVES, CAIADO, JOAQUIM RORIZ, ROBERTO ARRUDA, HENRIQUE ALVES, JOÃO ALVES E MUITOS OUTROS ). A DENÚNCIA FEITA EM 1988 AO FINAL DO GOVERNO SARNEY ENVOLVIA PELO ECONOMISTA DO CONGRESSO NACIONAL SR JOSÉ CARLOS LOFRANO E A ESPOSA SRA ELISABETE LOFRANO ASSESSORA DA MINISTRA CORRUPTA DE SARNEY NO MEC SRA DOROTEIA WERNECK CULMINOU COM O ASSASSINATO DE ELISABETE LOFRANO PARA “QUEIMA DE ARQUIVOS” E A “CPI DOS ANÕES” ACABOU EM PIZZA NO JUDICIÁRIO EM BRASÍLIA.

O QUADRILHÃO, A ODEBRECHT, A REDE GLOBO E O ASSASINATO DO GOVERNADOR DO ACRE NO HOTEL DELLA VOLPE

O GOVERNO COLLOR FOI INTERROMPIDO COM IMPEACHMENT POR CAUSA DE UMA NOVA DENÚNCIA ENVOLVENDO OS MESMOS 300 POLÍTICOS CORRUPTOS DO “QUADRILHÃO DA CORRUPÇÃO” DENÚNCIA FEITA PELO JOVEM GOVERNADOR DO ACRE EDMUNDO PINTO (COM APENAS 34 ANOS DE IDADE) ELE DENUNCIOU EM MAIO DE 1992 (PASMEM HÁ 25 ANOS) O MESMO ESQUEMA DO “QUADRILHÃO DOS ANÕES DO CONGRESSO E DA CÂMARA DOS DEPUTADOS” O ESQUEMA ODEBRECHT E ESQUEMA COLLOR PC FARIAS. ESSA FOI A PRIMEIRA VEZ QUE FOI CITADO O “ESQUEMA DEPROP DE EMÍLIO ODEBRECHT PUBLICAMENTE NO BRASIL” EM MAIO DE 1992. O JOVEM GOVERNADOR DO ACRE FOI ASASSINADO COM TIROS NA CABEÇA NA MADRUGADA DO DIA 17 DE MAIO DE 1992 NO HOTEL DELLA VOLPE EM SÃO PAULO (AV PAULISTA), PASMEM, DOIS DIAS ANTES DE DEPOR NA “CPI ODEBRECHT E ESQUEMA COLLOR PC FARIAS” . O CRIME FOI ABAFADO POR UM DOS DENUNCIADOS, O ENTÃO SECRETÁRIO DA SEGURANÇA DO GOVERNO FLEURY SR MICHEL TEMER LIDER DO PMDB EM SP. O GERENTE DO HOTEL DELLA VOLPE SR CELSO RUSSOMANO CONCEDEU ENTRREVISTA NO PROGRAMA POLICIAL “AQUI E AGORA” E TEVE UMA POSTURA DE DEFESA DOS ASSASSINOS ALEGANDO QUE O GOVERNADOR TERIA “REAGIDO” A SER ARROMBADA A PORTA DO APARTAMENTO ONDE ESTAVA HOSPEDADO. O MAIS CURIOSO É QUE A ODEBRECHT ALUGOU TODOS OS APRTAMENTOS DO HOTEL DELLA VOLPE SITUADOS AO LADO DO 704 ONDE ESTAVA O GOVERNADOR DO ACRE ASSASSINADO. CELSO RUSSOMANO SAIU DA REDE HOTELEIRA NO MÊS SEQUINTE E INGRESSOU NA CARREIRA POLÍTICA, CERTAMENTE COMPENSADO PELO “QUADRILHÃO DA CORRUPÇÃO”
Devido ao assassinato do jovem governador do Acre em 17/05/1992 que denunciou o ESQUEMA ODEBRECHT E COLLOR PC FARIAS o então presidente da Câmara dos Deputados sr Ulysses Guimarães abriu um processo de IMPEACHMENT DE FERNANDO COLLOR mas Collor renunciou meia hora antes de encerrar o processo (devidamente orientado pelo seu advogado Dávila (que foi posteriormente assassinado num simulado crime familiar supostamente por herança) PC Farias fugiu para a Tailândia e só foi capturado no ano seguinte em Bankok mas foi morto no Brasil para “queima de arquivos” do quadrilhão da corrupção. Ulysses Guimaraes também foi vitimado como foi TEORI ZAVASCHI ele sofreu um acidente aéreo em Angra dos Reis e a CPI ODEBRECHT E ESQUEMA COLLOR PC FARIAS acabou em pizza no STF em Brasília.
Itamar, vice de Collor, assumiu o governo governando no ostracismo, ele nomeou FHC como ministro das relações exteriores que conspirou contra o BRASIL assinado em 15/03/1993 o sinistro CONSENSO DE WASHINGTON E DIÁLOGO INTERAMERICANO dois golpes fatais contra a soberania na América Latina, Entretanto o golpe maior veio em 1994 na época que o PLANO REAL do ministro da fazenda RUBENS RICÚPERO deveria assinar as cédulas do plano que já completava hum ano de existência. O plano Real foi editado por Rubens Ricupero em 01/06/1993 e em 01/0/06/1994, pasmem em plena “campanha presidencial” o RUBENS foi vitimado por um GOLPE tramado na REDE GLOBO. Uma entrevista armada na GLOBO foi ao ar e o repórter provocou o ministro da fazenda e ele reagiu com resposta curta e grossa
FHC FOI MUITO MAIS ESPERTO PARA BLINDAR CORRUPÇÃO: CRIOU EM 1995 “TEIA TUCANA DE PROTEÇÃO JUDICIÁRIA”

A TEIA DE PROTEÇÃO JUDICIÁRIA foi criada por FHC, com ajuda do então chefe do STF sr Gilmar Mendes (um dos beneficiados no Mensalão Tucano) e do seu PGR sr Geraldo Brindeiro (Engavetador Geral da República da era FHC arquivou 45 CPIs e o MENSALÃO TUCANO em MG e o caso BANESTADO NO PARANÁ).

Brindeiro era primo do vice de FHC sr Marco Maciel (jagunço do PFL atual DEMO) e amigo pessoal de FHC indicou um ALIADO para o cargo de “juiz blindador” no JUDICIÁRIO DO PARANÁ o sr Sérgio Fernando Moro, parente dos tucanos fundadores do PSDB no Paraná e donatários do poder no estado srs OSVALDO MALUCELLI MORO e JOEL MALUCELLI donos do PARANÁ BANCO, GRUPO MALUCELLI, CONSTRUTORA J MALUCELLI, COLIGADA DA REDE GLOBO NO PARANÁ,

Durante o governo FHC os “juízes blindadores” do PARANÁ onde ocorreu o “ESCÂNDALO BANESTADO” QUE SEGUNDO REQUIÃO (DISCURSO NO SENADO DISPONÍVEL NO YOUTUBE EM 30/09/2015) E JANDIRA FEGALI FOI MAIOR CRIME TUCANO E MAIOR ROUBALHEIRA DA HISTÓRIA DA REPÚBLICA e o Engavetador Geral da República e o STF Gilmar Mendes agiram para blindar o CASO BANESTADO, OS DOLEIROS ENVOLVIDOS NO BANESTADO E O QUADRILHÃO de 300 políticos picaretas e vira latas obedientes a FHC no desmonte do estado nacional a mando do FMI e Consenso de Washington.

GGN: “O ESCÂNDALO BANESTADO NO PARANÁ: 125 BILHÕES DE DÓLARES E UMA CONTA CHAMDA TUCANO CH J&T”

O JUIZ SERGIO MORO FOI O PRINCIPAL ATOR NA ERA FHC PARA BLINDAGEM DO ESCÂNDALO BANESTADO

O delegado da PF José Castilho Neto prendeu na LAVANDERIA DO BANCO DO ESTADO DO PARANÁ -BANESTADO em 1997, 1999 e 2002 em Foz do Iguaçu uma quadrilha de 70 doleiros comandados pelo doleiro tucano ALBERTO YOUSSEF e OLGA YOUSSEF e ADIR ASSAD , os “office-boys” dos demo tucanos e de Janene na lavagem de MEIO TRILHÃO DE REAIS – PROPINAS DAS PRIVATARIAS TUCANAS conhecido como ESCÂNDALO BANESTADO (Janene era então vice-presidente do PP de Paulo Maluf ele era o braço dos demo tucano no escândalo e na corrupção tucana ao lado de Aécio Cheira Neves, Sérgio Guerra, o vampirão Michel Temer, Geddel, CAIADO, Beto Mansur, Romero Jucá, o mega corrupto lesa pátria sr José Chirico Serra, o assaltante do trem pagador da RFFSA sr Aloísio Nunes, Eliseu Quadrilha e o Gatuno Angorá Moreira Franco os chefões do quadrilhão)

Entre 1997 e 2002 o Judiciário do PARANÁ manteve soltos Alberto Youssef e TODOS os 70 doleiros presos na OPERAÇÃO MACUCO, OPERAÇÃO CARIBE, OPERAÇÃO CAYMAN, OPERAÇÃO BANQUEIRO dos delegados José Castilho Neto, Paulo de Tarso, Vicente Chelotti e Protógenes Queiroz. Os delegados foram ferozmente perseguidos no governo FHC e foram afastado das investigações mas coube o juiz Sergio Moro manter o caso abafado e os 70 doleiros soltos incluindo Alberto Youssef um velho conhecido dos irmãos tucanos ÁLVARO DIAS e OSMAR DIAS que usaram o avião de Alberto Youssef nas campanhas para o senado em 2009 e foram financiados com 500 milhões de reais (MEIO BILHÃO) em verbas públicas desviadas pelo prefeito de Maringá sr GIANOTO e pelo então secretário das finanças de Maringá LUIZ ANTONIO PAOLICCHI esse último foi assassinado em 2011 para queima de arquivos, metralhado, seu corpo foi deixado num porta mala de um carro no centro de Maringá, LUIZ PAOLICCHI ERA MARIDO DE ALBERTO YOUSSEF e amigo pessoal dos tucanos em Maringá e do sócio de Sergio Moro sr Carlos Zucoloto.

A ESPOSA DE CARLOS FERNANDES SANTOS LIMA SRA VERA LIMA ERA FUNCIONÁRIA DO BANESTADO E ATUOU NA LAVAGEM DE 125 BILHÕES EM PROPINAS DAS MULTINACIONAIS REMUNERADAS NO BANESTADO A 300 POLÍTICOS OBEDIENTES A FHC. ISSO EXPLICA PORQUE CARLOS FERNANDES ESCONDEU PROVAS ENTRE 1997 E 2002 E QUASE FOI PRESO PELOS DELEGADOS DA PF NA OPERAÇÃO MACUCO E OPERAÇÃO CAYMAN E NA CPI BANESTADO QUE FOI ARQUIVADA EM 2003 COM AJUDA DE JOSÉ MENTOR SEM EMITIR UM RELATÓRIO SEQUER.

A ESPOSA DE SERGIO MORO SRA ROSANGELA WOLFF QUADROS MORO ADVOGOU PARA OS POLÍTICOS TUCANOS NO CASO BANESTADO E ADVOGADA DA SHELL A MAIOR ENVOLVIDA NO PAGAMENTO DE PROPINAS NO BANESTADO JUNTO COM A SIEMENS, BHP SAMARCO, CHEVRON, EL PASO, ENRON, BRITISH PETROLEUM, EXXON MOBIL, AES AMERICAN ENERGY SISTEMS E LIGHT NOS “APAGÕES DE FHC” ELAS REMUNERARAM O GENRO DE FHC O CORRUPTO SR DAVID ZYLBERSZTAJN (ENVOLDIDO NO DESASTRE DA P-36 JUNTO E NA FALÊNCIA DA VARIG COM O SEU COMPARSA GERAMN EFRAMOVITCH DONO DA AVIANCA E DA OCEANAIR) E O FILHO DE FHC SR PHC EM PROPINAS BILIONÁRIAS NO PANAMÁ PAPERS A SINISTRA CONTA TUCANO E CONTA CH J&T NO ESCANDALO BANESTADO. OS AUDITORES DA SHELL QUE VIERAM AO BRASIL EM 2002 FORAM ASSASSINADOS NO RIO DE JANEIRO ELES DESCOBRIRAM AS LIGAÇÕES ENTRE DAVID E A SHELL NOS LEILÕES FRAUDULENTOS DA ANP

COMO AFIRMOU JANDIRA FEGALI: O BANESTADO E A LAVA JATO SÃO UMA FEITIÇO DO TEMPO E ENVOLVEM OS MESMOS PROCURADORES OS MESMOS JUIZES E OS MESMOS DOLEIROS E OS MESMOS 300 POLÍTICOS HÁ 20 ANOS!!

bibliografia

1- A OUTRA HISTÓRIA DA LAVA A JATO, Paulo Moreira Leite, 2015
2- FHC, CRISE, DECADÊNCIA E CORRUPÇÃO, H Fontana, 1998
3- A PRIVATARIA TUCANA, Amaury Junior, 2005
4- O MAPA DA CORRUPÇÃO NO GOVERNO FHC, Larissa Burtoni
5- A HISTÓRIA SECRETA DA REDE GLOBO, Daniel Herz, 1978
6- A PATRIA PEDE SOCORRO, brigadeiro Ivan Frota, 1995
7- O OUTRO LADO DA MOEDA, O CRUZADO E AS PRESSÕES DA CIA, Funaro e Eric Nepomuceno
8- TARDE DEMAIS PARA ESQUECER, Benedito C Bonfim
9- QUEM PAGOU A CONTA, Sebastião Nery
10- youtube: BILL CLINTON PASSOU SERMÃO EM FHC PELA CORRUPÇÃO NO ESCANDALO BANESTADO USOU AGENCIA DE NEW YORK PARA LAVAR 125 BILHÕES DE DÓLARES EM PROPINAS DAS PRIVATARIAS TUCANAS

Responder

MARCOS

01 de janeiro de 2018 às 10h53

QUE PÁGINA LIXO É ESSA?

Responder

LUCY

31 de dezembro de 2017 às 14h50

PREZADO EDSON

PROCURE ESTUDAR A HISTÓRIA RECENTE DO BRASIL E OS FATOS HISTÓRICOS DE CRIMES DE LESA PÁTRIA E ENTREGUISMO REMUNERADO PELO CAPITAL ESTRANGEIRO NA ÉPOCA DAS “PRIVATARIAS TUCANAS”

UM POVO QUE NÃO CONHECE A SUA HISTÓRIA E DESCONHECE FATOS HISTÓRICOS É UM POVO SEM MEMÓRIA CONDENADO A SER ESCRAVIZADO PELOS IMPÉRIOS QUE EXPLORAM OS PAISES DO TERCEIRO MUNDO.

A REPETIÇÃO CÍCLICA DE FATOS HISTÓRICOS TEM UMA FARTA DOCUMENTAÇÃO HISTORIOGRÁFICA NO BRASIL. UM PAÍS SEM MEMÓRIA SERÁ SEMPRE ESCRAVIZADO, SUBJULGADO, EXPLORADO E SUAS RIQUEZAS SERÃO ALVOS DE ATAQUES DO SERVIÇOS SECRETOS E DOS MEGA ESPECULADORES INTERNACIONAIS COMO OCORREU NA DÉCADA DE 1990 NO BRASIL.

A LAVA A JATO É DERIVADA DO “ESCÂNDALO BANESTADO” (BANCO DO ESTADO DO PARANÁ FOI O PROPINODUTO DAS MULTINACAIONAIS QUE REMUNERARAM UM QUADRILHÃO DE 300 POLÍTICOS LESA PÁTRIAS CORRUPTOS PICARETAS E VIRA LATAS QUE ENTREGARAM IMENSAS RIQUEZAS MINERAIS E PETROLIFERAS DO BRASIL PARA AS PETROLIFERAS SHELL, CHEVRON, EXXON MOBIL, BP E OUTRAS E OS MINERAIS NOBRES (5 TRILHÕES DE DÓLARES EM RESERVAS DA VALE DO RIO DOCE) DOADAS PARA O SINISTRA MINERADORA BHP BILLITON SAMARCO QUE RETIRPOU EM 20 ANOS BILHÕES DE TONELADAS DE NIÓBIO E TITÂNIO E OURO DAS MINERAÇÕES EM MINAS GERAIS E AINDA DEIXARAM UM RASTRO DE DESTRUIÇÃO DESPEJANDO 63 MILHÕES DE TONELADAS DE LAMA TÓXICA QUE MATOU O RIO DOCE E AFETOU A VIDA DE SEIS MILHÕES DE PESSOAS QUE VIVEM AS MARGENS DO RIO DOCE, PREJUIZOS DE 370 BILHÕES DE REAIS EM DANOS MATERIAIS E MUITA DESTRUIÇÃO ALÉM DA FEBRE AMARELA NA REGIÃO. LEMBRE-SE QUE A VALE DO RIO DOCE FOI PRIVATARIZADA EM 1997 E ELA TINHA UM PATRIMONIO DE 396 BILHÕES DE DÓLARES (HUM TRILHÃO DE REAIS) E AINDA 5 TRILHÕES EM RESERVAS. A VALE FOI DOADA PELO CORRUPTO “QUADRILHÃO DAS PRIVATARIAS” PELA BAGATELA DE 3 BILHÕES DE REAIS, PASME MENOS QUE 1% DO SEU VALOR EM MAQUINAS E INSTALAÇÕES.

TODAS AS 137 PRIVATARIAS FORAM FEITAS DOANDO AS EMPRESAS NACIONAIS POR MENOS QUE 1% DO VALOR MAS EM TROCA DE MEIO TRILHÃO DE REAIS EM PROPINAS PAGAS PELAS MULTINACIONAIS, CRIME DO “BANESTADO” QUE TEVE SERGIO MORO ENTRE 1997 E 2002 COMO O PRINCIPAL ATOR NBA BLINDAGEM DA CORRUPÇÃO TUCANA NO ESCÂNDALO BANESTADO.

VOCÊ DEVE SER JOVEM OU DESINFORMADO DA HISTÓRIA DO NOSSO PAÍS, FATOS QUE OCORRERAM NO ESCANDALO BANESTADO ENVOLVEKM O MESMO JUIZ SERGIO MORO (TREINADO PELA CIA EM 2009) E OS MESMOS 70 DOLEIROS E OS MESMOS PROCURADORES E OS MESMOS 300 POLÍTICOS DO QUADRILHÃO LESA PÁTRIA

SUGIRO UMA LEITURA NOS LIVROS:

1- “A OUTRA HISTÓRIA DA LAVA A JATO”, autor PAULO MOREIRA LEITE
2- “A PRIVATARIA TUCANA” autor AMAURU JUNIOR
3- “FHC, CRISE, DECADÊNCIA E CORRUPÇÃO”, autor H FONTANA
4- “O MAPA DA CORRUPÇÃO NO GOVERNO FHC”, Larissa Burtone
5- “A PÁTRIA PEDE SOCORRO”, autor Brigadeiro FAB IVAN FROTA
6- “EL COMPLOT PARA ANIAQUILAR LAS NACCIONES DE IBERO AMERICA”, Lindo Larouche
7- “AS FALÁCIAS DE SERGIO MORO”, site cafezinho
8- “A HISTÓRIA SECRETA DA REDE GLOBO” Daniela Herz, 1978
9- “O ESCANDALO BANESTADO E A LAVA A JATO, ENVOLVE O MESMO JUIZ , OS MESMOS DOLEIROS, OS MESMOS PROCURADORES, UM FEITIÇO DO TEMPO”
10-“125 BILHÕES DE DÓLARES E UMA CONTA CHAMADA TUCANO CH J&T”, Luis Nassif, blog GGN
11- “ROBERTO MARINHO, UMA BIOGRAFIA DA CORRUPÇÃO”, Romero Machado
12- “AFUNDAÇÃO ROBERTO MARINHO”, romero machado
13- “QUEM PAGOU A CONTA- A COAPTAÇÃO DE FHC PELA CIA E FUNDAÇÃO FORD”, Sebastião Nery
14- “SERGIO MORO, O TREINAMENTO NA CIA EM 2009 E O GOLPE LESA PÁTRIA NO PARAGUAI E BRASIL”, R. Machado
15- “O OUTRO LADO DA MOEDA, AS PRESSÕES DA CIA NO BRASIL”, Eric Nepomuceno
16- “TARDE DEMAIS PARA ESQUECER”, Benedito C Bonfim e Barbosa Lima

SERGIO MORO A “TEIA JUDICIÁRIA DE PROTEÇÃO TUCANA” CRIADA EM 1997 POR FHC E GILMAR MENDES E O GERALDO BRINDEIRO (PGR DE FHC ERA O ENGAVETADOR GERAL DA REPÚBLICA QUE SEPULTAOU 45 CPIs NO GOVERNO FHC) ELES ATUARAM COM SERGIO MORO ENTRE 1997 E 2002 NO ESCÂNDALO BANESTADO” E O TREINAMENTO NA CIA EM 2009 PARA GOLPEAR O BRASIL E ENTREGAR AS RIQUEZAS MINERAIS E A ENTREGA DO PRE-SAL

O JORNALISTA GREEN GREENWALD E O EX AGENTE DA CIA EDWARD SNOWDEN ALERTARAM PASMEM EM 2011 QUE O BRASIL SERIA ESPIONADO E GOLPEADO PARA ROUBAR O PRESAL COM AJUDA DE 300 POLÍTICOS CORRUPTOS, JUÍZES CORRUPTOS E VIRA LATAS TRAIDORES AS PRIVATARIAS TUCANAS E O JUIZ SERGIO MORO AGENTE DA CIA NA TEIA TUCANA DE PROTEÇÃO JUDICIÁRIA CRIADA EM 1995 POR FHC NO STF, PGR E NO PARANÁ ONDE OCORREU ESSE MAIOR CRIME DE CORRUPÇÃO DA HISTÓRIA DO BRASIL ENTRE 1995 E 2002 E DEU ORIGEM A PLANEJADA LAVA JATO PARA CONTINUAR SAQUEANDO O BRASIL

http://www.cafenapolitica.com.br/prejuizo-com-privataria-de-fhc-chegaria-a-15-trilhoes-de-dolares/

ESSE CRIME DAS PRIVATARIAS GEROU UM ROMBO DE 15 TRILHÕES DE DÓLARES NO PATRIMÔNIO PÚBLICO E PROPINAS BILIONÁRIAS REMUNERADAS PELAS MULTINACAIONAIS BHP SAMARCO, AES –AMERICAN ENERGY SSYTEMS, ALSTHOM, SIEMENS, LIGHT, SHELL, EXXON MOBIL, AGIP, ENRON, EL PASO, DEPOSITADAS E LAVADAS VIA CONTAS CC5 ILICITAMENTE NO PARANÁ NO GOVERNO FHC PARA REMUNERAR 300 POLÍTICPOS CORRUPTOS E LESA PÁTRIAS OBEDIENTES AOS DESMONTES DO ESATADO NACIONAL. ESSA CORRUPÇÃO TEVE COMO CHEFOES DA CORRUPÇÃO OS FAMILIARES DE FHC E SERRA (PROCESSO 0000370-36.2003.4.03.6181) FOI INVESTIGADO NUMA AÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL NO PARANÁ PELOS DELEGADOS JOSÉ CASTILHO NETO, VICENTE CHELOTTI E PAULO DE TARSO ENTRE 1997 E 2002 NAS OPERAÇÃO MACUCO, “OPERAÇÃO CAYMAN” E OPERAÇÃO BANQUEIRO” .

FHC PERSEGUIU E EXONEROU OS POLICIAIS E DELEGADOS ENVOLVIDOS NA INVESTIGAÇÃO E O CASO BANESTADO NO PARANÁ FOI ABAFADO PELO JUDICIÁRIO PARANAENSE, TENDO COMO PEÇA FUNDAMENTAL NESSE GOLPE DA TEIA TUCANA O SINISTRO PAVÃO DE CURITIBA O SINISTRO JUIZ SERGIO MORO NA 13 a VARA CRIMINAL DE CURITIBA QUE BLINDOU OS 300 POLÍTICOS DEMO-TUCANOS ENVOLVIDOS E MANTEVE SOLTOS OS SETENTA DOLEIROS PRESOS PELA PF NA “OPERAÇÃO MACUCO” E NA “OPERAÇÃO CAYMAN” (OPERAÇÃO CARIBE) E NA OPERAÇÃO BANQUEIRO E SATIAGAHA DO DELEGADO PROTÓGENES QUE PRENDEU O BANQUEIRO DANIEL DANTAS DONO DO BANCO OPPORTUNITTY, O BANCO QUE INTERMEDIOU ESSAS MARACUTAIAS DAS PRIVATARIAS “BANCO DAS PRIVATARIAS TUCANAS” , PROTOGENES FOI PERSEGUIDO PELO BRAÇO DIREITO DE FHC NA BLINDAGEM DESSA CORRUPÇÃO O SR GILMAR MENDES QUE PERSEGUIU O DELEGADO QUEIROZ ATÉ QUE ELE DESISTIU DA CARREIRA E VIVE NO EXÍLIO EM GENEBRA, MAS GUARDA TODOS OS SEGREDOS DAS PRIVATARIAS E DO ESQUEMA DA PRIVATARIA TUCANA E TODA A CORRUPÇÃO DO BANCO OPPORTUNITTY O BANESTADO – BANCO DO ESTADO DO PARANÁ – FOI O AGENTE DA CORRUPÇÃO E LAVAGEM DAS PRIVATARIAS TUCANAS NO GOVERNO FHC, BANCO DE NEGÓCIOS DA CORRUPÇÃO NO PARANÁ E ENVOLVE PASMEM, OS MESMOS DOLEIROS, OS MESMOS PROCURADORES E O MESMO JUIZ PAVÃO DE CURITIBA LESA PÁTRIA AGENTE DA CIA SR SERGIO MORO,. PARENTE DE TUCANOS FUNDADORES DO PSDB NO PARANÁ SRS OLVALDO MALUCELLI MORO E JOEL MALUCELLI QUE SÃO OS SUPLENTES DOS IRMÃOS METRALHA TUCANOS ALVARO DIAS E OSMAR DIAS ENVOLVIDOS COM ALBERTO YOUSSEF EM MUITAS CORRUPÇÃO DESDE O INÍCIO DOS ANOS 1990.

OS DOLEIROS ALBERTO YOUSSEF, OLGA YOUSSEF E ADIR ASSAD E OUTROS 70 DOLEIROS FORMA PRESOS EM FOZ DO IGUAÇÚ NA “OPERAÇÃO MACUCO” DO DELEGADO JOSÉ CASTILHO NETO E PASMEM FORAM TODOS SOLTOS POR SERGIO MORO EM 1997, 1999 E 2002. O DOLEIRO YOUSSEF´ERA O OFFICE BOY DOS TUCANOS NA ERA FHC NO CASO BANESTADO E É UM VELHO CONHECIDO DO JUIZ SERGIO MORO HÁ MAIS DE 20 ANOS E DOS TUCANOS DO BRASIL E DO PARANÁ NA LAVAGEM DE MEIO TRILHÃO DE REAIS EM PROPINAS PAGAS PELAS MULTINACAIONAIS EM TROCA DAS PRIVATARIAS TUCANAS

O DOLEIRO ALBERTO YOUSSEF, A DOLEIRA OLGA YOUSSEF E NELMA KODAMO SÃO VELHOS CONHECIDOS DE SERGIO MORO DESDE 1997 E TAMBÉM DOS TUCANOS DO PARANÁ, ALBERTO YOUSSEF AJUDOU ALVARO DIAS E SOMARA DIAS E O GOVERNO TUCANO EM MARINGÁ A DESVIAR 500 MILHÕES DE REAIS DA PREFEITURA (GESTÃO DO PREFEITO TUCANO DE MARINGÁ SR GIANOTO) E TIVERAM A PARTICIPAÇÃO DO EX SECRETÁRIO DAS FINAÇAS DO PARANÁ SR LUIZ ANTONIO PAOLICCHI (AMRIDO DE ALBERTO YOUSSEF) QUE FOI ASSASSINADO METRALHADO E SEU CORPO FOI DEIXADO NUM PORTA MALAS DE UM CARRO NO CENTRO DE MARINGÁ. O CRIME FOI MANTIDO ABAFADO NO PARANÁ PELO JUIZ TUCANO SERGIO MORO QUE TAMBÉM BLINDOU OS TUCANOS ENVOLVIDOS E OS BANDIDOS IRMÃOS ALVARO DIAS E SOMAR DIAS E SEUS COMPARSAS OS IRMÃOS SOLON PALERMPO E CRISTIANO PALERMO PRESOS PELA PF NO PARANÁ E SOLTOS POR SERGIO MORO . PORTANTO OS IRMÃOS DIAS, OS IRMÃOS YOUSSEF (OLGA E ALBERTO) E OS DOLEIROS IRMÃOS PALERMO (SOLON E CRISTIANO) SÃO VELHOS CONHECIDOS DO JUIZ TUCANO AGENTE DA CIA SERGIO MORO. AS PRIVATARIAS GERARAM PREJUIZOS DE 15 TRILHÕES DE DÓLARES E 125 BILHÕES DE DÓLARES EM PROPINAS NA ERA FHC: TUDO FOI ABAFADO PELA TEIA DE PROTEÇÃO JUDICIÁRIA A PRIVATARIA TUCANA Sem dúvida , como reforçou o senador Requião no YOUTUBE no seu discurso no Senado Federal EM 30/09/2015 O ESCANDALO BANESTADO, PROPINODUTO DAS PRIVATARIAS TUCANAS foi o maior crime de corrupção da história do Brasil e toda a roubalheira gerou uma transferência de 15 trilhões de dólares em patrimônio público incluindo 38 empresas de energia doadas através de uma plano maquiavélico de “apagões planejados pelo quadrilhão de FHC, o sinistro genro David Zylbersztajn remunerou o cunhado PHC (filho de FHC) em contas secretas no Caribe, Ilhas Cayman, Bahamas e Panamá Papers e Suíça (CONTA TUCANO,CONTA MARÍLIA, CONTA CH J&) em contratos fraudulentos das termelétricas e também envolve o enriquecimento ilícito do genro e filha de Serra (Verônica Serra e Alexandre Bourgeois) e o corruptíssimo primo de Serra Sr Ricardo Sérgio de Oliveira conforme processo de indiciamento por peculato, corrupção ativa e lavagem de dinheiro familiares de José Chirico Serra , 45 empresas de telefonia móvel e celular, e reservas minerais e mais da metade das reservas petrolíferas do Brasil e doação na bacia das almas na BOLSA DE NEW YORK ( na data histórica da PRIVATIZAÇÃO BRANCA DA PETROBRAS NO NYSE NO DIA 10/01/2000) seis bilhões de ações preferenciais da Petrobras um total de 137 privatarias feitas na era FHC para mega especuladores internacionais e em troca de MEIO TRILHÃO DE REAIS EM PROPINAS PAGAS PELAS MULTINACIONAIS NO BANESTADO (BANCO DO ESTADO DO PARANÁ) TUDO FOI MANTIDO ABAFADO E BLINDADO E ARQUIVADO PELO JUIZ TUCANO AGENTE DA CIA SERGIO MORO ENTRE 1997 E 2002.

Responder

Henrique R

28 de dezembro de 2017 às 14h18

moro, lava jato e Oráculo Coxinha, ops, globo, ao incentivar a violência ao invés da paz entre os povos eles se tornaram uma vergonha nacional!

Responder

Edson

28 de dezembro de 2017 às 12h10

Que absurdo!
Lutar contra o Sérgio Moro?
Não acredito que li isto.
Este texto é totalmente sem sentido.
Nestes anos todos da operação lavajato muitos corruptos foram presos, falta alguns mais importantes é claro, porem já é um começo.
se fossemos um país sério não teriamos textos como este que acabei de ler.
Pena que não tem como “desler”.

Responder

Jose carlos lima

28 de dezembro de 2017 às 03h08

Lavajateiros desempregam mais trabalhadores:
Agora ė bater nas portas da Globo e Sejomoro ă procura da vaga de emprego cortada pela Lava Jato, leia-se desmonte da engenharia nacional, construçāo civil, indústria do petroleo e gás….os lavajateiros cortaram vagas tmbm no setor agropecuário, lembram-se do ensandecido delegado Moscardi Grillo alardeando ao mundo suas prisoes por ter encontrado papelāo na carne que depois descobriu-se ser carne em embalagens de papelāo, enfim, agradeçam ao golpe
“Dos oito setores pesquisados, sete registraram saldo negativo em novembro, com destaque para indústria da transformação (-29.006 postos), construção civil (-22.826) e agropecuária (-21.761).

Responder

layz

28 de dezembro de 2017 às 01h29

Espelho, espelho meu, quem trapaceia mais, você, o poder público ou eu? Assim acordará a brava gente brasileira após a confirmação da patifaria judiciária contra o Presidente Lula. Logo à frente, quando estiver mais nítida a divisão de contribuintes entre bestas e traidores, provimento de cargo de auditor fiscal por concurso interno da abin. São uns estadistas.

Responder

Celi

27 de dezembro de 2017 às 21h55

Oi Miguel. Seus artigos são sempre bons. Modestamente gostaria de sugerir que você falasse um pouco sobre as bancadas de religiosos que estão lá no congresso vendendo nosso país. Luta e resistência!

Responder

Arturo

27 de dezembro de 2017 às 19h19

Vc o do Rosário, deve ser um débil mental. Se não fosse o Moro, os descentes do Ministério publico , esse país estava perdido. Vcs de esquerda bolivariana acredito eu, deveriam udar de País, po Venezuela olha que legal. Ditadura de esquerda . Vai lá mané bora. Acorda Alice.

Responder

    Carlos Dias

    27 de dezembro de 2017 às 21h52

    Ô Arturo, onde você estudou? Você tem o Fundamental completo?
    Abç

    Responder

Marcus Menezes

27 de dezembro de 2017 às 18h41

Muito bom o artigo. O preço da democracia é a eterna vigilância. Temos que nos vigiarmos. Acima de tudo, termos senso crítico. Orai e vigiai.
Temos que ter cuidado com perfis FAKE, principalmente os que entram com finalidade de baixar o nível das conversas. Não retribua a falta de educação, rebaixando o nível das conversas. Ignore.

Responder

wanderley kusma de faria

27 de dezembro de 2017 às 17h26

steiger, com minúscula pois AMEBA, não é nome próprio. você além de ANALFABETO POLITICO, também é ANALFABETO FUNCIONAL, típico de COXINHA COM RECHEIO DE VENTO, se o LULA é mula, você não passa de um JUMENTO, com todo respeito aos jumentos, procure um CURSO DE ALFABETIZAÇÃO DE ADULTOS URGENTEMENTE, para fazer seus COMEN OTÁRIOS.

Responder

Terezinha Couto de Assumpção

27 de dezembro de 2017 às 17h06

Prezado Miguel, sempre lúcido e didático. Será que algum dia será investigado nas mãos de quem foram parar os jurídicos das Teles e das Elétricas privatizadas na era do Ociólogo?
Lula e sua família sofrem investigações, desmoralizações infundadas; enquanto a família do Ociólogo desfruta impunemente das benesses oferecidas por papai.
Indignação não me abate mas reduz em muito os nossos aliados que poderiam estar lotando as manifestações. Seremos mesmo um povo sem vergonha?
Me sinto envergonhada de ser parte deste povo que insiste em não buscar os fatos, por preguiça ou mesmo porque vive de pequenas corrupções.

Responder

José Claudio dos Santos

27 de dezembro de 2017 às 14h42

Caro Miguel, sem querer censurar ninguém, mas, deixo a seguintes perguntas para você: Por que dar voz aos contrários ideologicamente ao Cafezinho? Já não basta o espaço que o PIG lhes dão? Não tenho nada contra os comentários que mesmo sendo contra, argumentam com educação e consistência, mas, as baixarias, deveriam de algum modo ficar de fora. Esse tipo de opinião não contribui em nada no debate.

Responder

    Carlos Dias

    27 de dezembro de 2017 às 14h53

    Concordo com você. Não há nenhum motivo racional para permitirem essa avacalhação.
    A direita, honrosíssimas exceções, só produz esse tipo interlocução. Não precisamos ler esse lixo argumentatívo.
    Isso até afasta as pessoas do diálogo do blog.

    Responder

    Pedro Cândido Aguarrara

    27 de dezembro de 2017 às 15h33

    Com certeza!!!

    Responder

Steiger

27 de dezembro de 2017 às 14h28

Pra resolver essa perseguição ao santo Lula só ele morrendo e o papa canonizado ele. Seria a primeira mula nordestina canonizada.

Responder

Wagner

27 de dezembro de 2017 às 14h07

Meu Deus! Achei q já tinha visto tudo neste mundo. Tudo ao contrário essa reportagem! A mais sem noção q li até hoje, sem mais comentários…..

Responder

REINALDO AZ

27 de dezembro de 2017 às 10h28

FERNANDO HENRIQUE CARDOSO:

” Lula não é imbatível. Eu ganhei dele duas vezes “

Responder

    Pedro Cândido Aguarrara

    27 de dezembro de 2017 às 15h34

    FHC

    Não fala nada sobre os desvios de dinheiro na Petrobrás que começaram no governo dele, com dois diretores ligados ao partido dele, em 1997.
    Não diz que o dinheiro desviado da Petrobrás de 1997 a 2002 desembocou no caixa2 do partido dele.
    Não fala nada sobre como os votos a favor da reeleição dele, em 1998, foram comprados, nem de onde veio o dinheiro que comprou mais de uma centena de deputados federais, que votaram a favor da emenda que permitiu a ele se reeleger.
    Não fala nada sobre o maior escândalo de corrupção da História do Brasil, patrocinado pelo governo dele e conhecido como Privatização das Teles. Nem diz que TODO o dinheiro arrecadado com propinas nesse escândalo foi para o caixa2 do partido dele e terminou sendo utilizado em campanhas políticas.
    Não diz nada sobre o assalto promovido pelo governo dele aos bolsos de milhões de aposentados, muitos dos quais, professores em sua maioria, como ele, chamou de “vagabundos”.
    Nem uma palavra sobre o maior arrocho salarial da História do Brasil, promovido pelo governo dele, e que lesou e empobreceu milhões de trabalhadores em todo o país e cujos reflexos se podem sentir ainda hoje.
    Nem uma palavra sobre o FHC adúltero, que levou anos para reconhecer um filho natural e o fez na surdina, escondido de tudo e de todos. Nada sobre a forma inescrupulosa como manteve esse filho no exterior enviando ilegalmente quantias regulares de dinheiro para mãe.
    Nada sobre o aparelhamento do Judiciário, promovido pelo governo dele, que até hoje blinda seu período de governo e seus companheiros de partido enquanto pretende “investigar” tudo e todos dos períodos posteriores, dos demais partidos e dos políticos adversários.
    Não fala nada da roubalheira dos trens em São Paulo, onde não se consegue instalar uma CPI para apurar, num estado governado há mais de dez anos pelo partido dele e numa câmara estadual controlada há mais de dez anos pelo partido dele.
    Não diz que foram efetuadas no governo dele mais de 800 investigações de MPF e PF que não conseguiram colocar um político sequer na cadeia, graças aos inúmeros arquivamentos de processos por parte do procurador Geraldo Brindeiro, o Engavetador Geral da República, indicado por ele!!
    Muito menos ainda comenta qualquer coisa que explique porque no governo dele o Brasil recorreu ao FMI, por DUAS VEZES, para conseguir fechar suas contas, o que provocou um enorme descrédito internacional no país, ou qualquer coisa que explique como conseguiu as propriedades de luxo que possui em São Paulo e Paris.

    Mas, principalmente, não consegue explicar como o seu partido, na oposição desde 2003, perdeu QUATRO eleições seguidas para o PT.
    Não comenta sobre as milhões de pessoas que, prejudicadas por ele durante os oito anos de seu governo, não votam DE JEITO NENHUM em candidatos do partido dele, nem tampouco comenta sobre a óbvia e inconteste incompetência dele como líder oposicionista.
    E, finalmente, não explica como um político de centro esquerda, que se projetou na política nacional como um intelectual socialista, passou a adotar uma ideologia fascista, propagadora de uma doutrina econômica fascista, chamada “neoliberalismo”, que é apoiada pelos segmentos mais reacionários dos partidos políticos ingleses e americanos. E tudo isso depois de pedir aos seus críticos e adversários que esquecessem TUDO que ele escreveu!!

    É claro que se ele explicasse todas essas coisas não haveria mais convites para entrevistas a periódicos estrangeiros nem, muito menos, para palestras internacionais. Por isso mesmo elas seguem inexplicáveis

    Responder

      Sebastião Farias

      27 de dezembro de 2017 às 22h50

      Pedro, uma contribuição ao seu comentário, muito significativo. Infelizmente, a maioria das pessoas que vem ao site, não vêm com o intuito de analisar, falar, apresentar opiniões e sugestões, e se posicionarem como foco na melhoria do BRASIL e sim, para descarregarem suas mágoas e insignificância, do ponto da valorização da cidadania e da ética. Essas pessoas ao que parecem, não leiam as matérias e meditam em suas mensagens ou contribuições, para buscar-se alternativas de fortalecimento da democracia, doestado de direito e do bem-estar do povo, por isso, estão perdendo uma grande oportunidade para isso, disponibilizada pelo site O Cafezinho. Deixa prá lá.
      Veja isso sobre e afim à matéria e seu comentário:
      Apesar de ficarmos indignados com o tipo de justiça que temos no Brasil, acho que matérias como essa (http://www.gentedeopiniao.com.br/noticia/estaleiro-pagou-propina-por-contrato-da-petrobras-no-gov-fhc/176049 ), em que pese sua gravidade, é mais uma humilhação para o povo, que continua assistindo os donos do Brasil, que não é o povo, donde, como dispõe a CF do país, todo o poder emana e em seu nome (deveria ser “em seu nome, benefícios e autoridade devidamente, autorizada”) deve ser exercido.
      Pois bem, como a lei não é para todos e, como, apesar mais uma vez a CF do Brasil, dizer que “todos são iguais perante a lei”, a injustiça graça historicamente, contra a maioria da população e protegendo, “os bons e moralistas cidadãos”, que por ironia, não são os nacionalistas ou os que defendem a igualdade das pessoas e os direitos dos mais susceptíveis social e economicamente, ou seja, os mais pobres e excluídos, como cidadãos livres que por falta de educação cívica, política e cultural, terminam votando e elegendo aventureiros, que os exploram ainda mais.
      Vejam abaixo, recordem e tirem suas conclusões, por si mesmos.
      http://www.redebrasilatual.com.br/blogs/helena/2015/10/fhc-sabia-de-esquema-de-corrupcao-na-petrobras-e-nada-fez-9146.html ;
      http://arnaldogodoy.com.br/casos-de-corrupcao-no-governo-fhc/ ;
      https://blogdacidadania.com.br/2012/12/no-governo-fhc-corrupcao-era-descaradamente-acobertada/ ;
      http://consciencia.net/corrupcao/fhc.html ;

      Responder

Ubiramar Costa

27 de dezembro de 2017 às 10h22

Excelente artigo. Parabéns!

Responder

Oneide Costa

27 de dezembro de 2017 às 09h58

É inacreditável quando partidários não conseguem separar o que é certo e errado. Tudo o que se faz contra o PT vcs acham que é injusto. Se os bandidos do PT são presos é injusto e logo se tornam presos políticos. Sugiro que tirem as vendas dos olhos e vejam com olhos da justiça, o quão canalhas os que estão presos foram e são malfeitores do Brasil. Sérgio Moro e sua equipe são homens dignos de louvor por toda nação brasileira. Comecem a olhar o Brasil sem olhos partidários e verão a podridão por trás destes políticos endeusados.

Responder

Luana Almeida

27 de dezembro de 2017 às 09h46

Como primeira colocação peço o devido respeito a pessoa de Jesus Cristo. Não confundam misericórdia com permissividade. Jesus tinha como missão mostrar o caminho correto ao qual devia caminhar a humanidade sem deixar de denunciar aqueles que se utilizam do povo e de Deus para benefícios próprios. Na atual condição política e moral do Brasil o que mais tem é essa classe que acha estar “acima” da justiça e que colocou na consciência de que tem o direito de fazer o povo de tapete. Utilizar a imagem de Jesus para dizer que ele é conivente com a injustiça e com aqueles que manipulam e massacram o povo é um insulto.
Quanto aqueles que roubam o povo e o mata (porque desvio de dinheiro publico é o mesmo que sentenciar o pobre a morte em filas de hospitais ou pela fome) Deus está aberto à sua conversão mas nenhum ato contra os desfavorecidos ficará impune.
O trabalho de Moro e da polícia nada mais é do que o que eles foram encarregados de fazer, e não devia ser tão enaltecido. Mas no país onde ser corrupto é o correto, fazer a missão de prender e julgar criminosos se tornou algo admirável ou no caso da sua publicação é algo INESCRUPULOSO e ODIOSO.
Sinceramente, para mim, a sua publicação nada mais é do que mais uma tentativa de manipulação do pensamento e da formação da ideia pública. E até funcionaria se não houvesse pessoas como o Juiz Sérgio Moro para nos dar esperança em dias mais honestos.

Responder

    Vaíde Régia

    27 de dezembro de 2017 às 10h46

    Oneide, você precisa estudar e se informar. Opinião vazia, sem embasamento, não tem valor num debate. Procure saber o porquê das críticas contra Sérgio Moro, feitas por este blog e pelos diversos atores da comunicação. Ninguém é maluco e há uma lógica por trás dessas críticas. Ao avaliarmos opiniões e informações contrárias à nossa, crescemos.

    Responder

    Vaíde Régia

    27 de dezembro de 2017 às 10h48

    Luana Almeida, você não entendeu nada.

    Responder

    ari

    27 de dezembro de 2017 às 12h34

    Digite PERDAS DECORRENTES DA LAVA JATO no Google. Talvez vc acorde

    Responder

Alisson Souza

27 de dezembro de 2017 às 08h43

Você é um insano. Então a solução é soltar os presos? Pensei que Paulo Henrique Amorim era o mais louco. Me enganei.

E não há ódio ou vingança. Se uma pessoa comete crime, as pessoas de bem possuem o direito à ausência dessa pessoa. O melhor seria que todos os criminosos fossem “abduzidos”, mas como isso não é possível, que sejam encarcerados.

Responder

    ari

    27 de dezembro de 2017 às 12h37

    Se uma pessoa comete crime, é julgada e esgota todos os recursos, conforme prevê a constituição. O que vem acontecendo no país são pessoas cumprindo pena antes de serem julgadas e condenadas E ESGOTADOS os recursos. E por favor, não me fale em “pessoas de bem”. Os brasileiros, com pouquíssimas exceções estatisticamente falando são pessoas de bem

    Responder

Welington Coelho

27 de dezembro de 2017 às 07h58

Cafezinho = bando de ratos apoiadores dos políticos gafanhotos, como pode um país ir para frente enquanto parte da população apoia reeleição de criminoso condenado? Se gostam de condenados vá a cadeia e adotem um para morar em suas casas. Não sabe o que fazer nas eleições de 2018? Pesquise e vote em algum ficha limpa sem processo em andamento.

Responder

    Rodrigo

    27 de dezembro de 2017 às 09h49

    Sabemos bem quem é o “ficha limpa” a que você se refere. O milico torturador que se diz “cristão”, o misógino que considera mulheres seres inferiores, que debocha de gays e negros, o ícone do politicamente incorreto e corporativista que só pensa na classe militar. Coloquem esse cara na presidência e verão. Eu tenho bom nível econômico, a preocupação não é por mim, mas sei que o fascista vai pisotear a população mais pobre. “Atira primeiro, pergunta depois”. Essa gente que já é sofrida vai ser tratada como lixo.
    E não venha dizer que “basta não ser bandido”, pois ao longo da história o autoritarismo militar — seja de direita ou esquerda — já provou que a justiça é um detalhe muitas vezes esquecido, assim como os motivos para oprimir.

    Responder

    ari

    27 de dezembro de 2017 às 12h39

    Amanheceu com raiva, cara! Não gostou do presente de natal?
    Tiradentes, Mandela, Dreyfus, Antônio Conselheiro…todos foram condenados. No caso do Circo de Curitiba, isto e nada é a mesma coisa.

    Responder

OMAR TELADA

27 de dezembro de 2017 às 00h38

O Policial de Minas Gerais, LUCAS GOMES ARCANJO, que foi ‘suicidado’ aos 44 anos de idade, em BELO HORIZONTE, MG, havia dado essa entrevista à repórter e atriz TÁSSIA CAMARGO, falando o que sabia e comprovava sobre AÉCIO NEVES, aquele mesmo senador corrupto, que foi flagrado em uma famosa “FOTO INFELIZ”, cochichando com o juiz SÉRCIO MORO, em um convescote de tucanos e que continua sua implacável perseguição política ao grande LULA, tentando com manobras processuais, até mesmo ilegais, tirar o ex-presidente da eleição de 2018. (IMPERDÍVEL)
https://www.youtube.com/watch?time_continue=5&v=f3D4rFcjtHI
https://www.youtube.com/watch?v=4g5c0JEGYTU

Responder

Leila

26 de dezembro de 2017 às 21h15

Os altos escalões do serviço público federal deviam prestar a atenção na erosão vertiginosa dos fundamentos que legitimam a União como ente tributante. Independentemente da capacidade de articulação dos Estados, a população até por instinto reage. Somando o que já aconteceu, a depender de como conduzam o desfecho desta guerra ao Presidente Lula na Justiça Federal, por um processo que aos olhos da população é uma evidente trapaça, o impacto na arrecadação pode ser surpreendente e determinar reações adversas dos governos estaduais ainda no primeiros meses de 2018.

Responder

Reginaldo Gomes

26 de dezembro de 2017 às 21h07

Que povo elegeu sergio moro, globo , lava jato , judiciário?
Sem nenhum voto, como conseguem ditar os rumos do Brasil, da política e da economia?
Quantos votos tem essa turma? Que eleição disputaram?
Puseram de joelhos o povo e o poder político , como?
De onde vem esse poder de humilhar os brasileiros e os políticos?
Esse poder é uma realidade ou uma fantasia?
Então? Esse poder é uma fumaça?
( Esse poder é uma fumaça, uma construção mental. Só existe porque conseguiram criar inércia no povo e um complexo de vira latas muito grande no poder político . O poder real emana do povo e os políticos são os escolhidos por ele para exercê-lo em seu nome.)

Responder

Jotage

26 de dezembro de 2017 às 20h00

“Voltando a Sergio Moro e a Dallagnol, não tenho outro termo: são dois sociopatas”.
Há algum tempo venho notando que a mídia alternativa, não alinhada com o golpe, trata os indivíduos acima como sociopatas, religiosos carolas, etc,, como se eles cometessem crimes, atos de traição à pátria, mas que são imbuídos de boas intenções.
Não está na ora de trata-los simplesmente como traidores da pátria?
Será que algum deles resiste a uma devassa fiscal ou quebra de sigilo telefônico?
Será que se fossem americanos destruindo empresas americanas já não estariam sentados confortavelmente em uma cadeira elétrica?

Responder

    Carlos Dias

    26 de dezembro de 2017 às 22h25

    Também penso assim. Até porque já houve tempo suficiente para que os supostos ingênuos recuassem de suas ações temerárias. Não, eles não são ingênuos. São criminosos perigosos. E, dada a gravidade dos crimes que cometeram, são passíveis de pena capital.

    Responder

    C N Morais

    27 de dezembro de 2017 às 09h30

    Sim, sāo traidores da Patria. Se fossem militares, nāo sairiam vivos de uma corte marcial. Entregar segredos de Estado a uma potência estrangeira é traiçāo aqui, na França ou em Vanuatu. E eu estenderia o processo à imprensa golpista, nada disso – absolutamente nada – seria possível sem essa cumplicidade.

    Responder

dimas

26 de dezembro de 2017 às 18h30

Comentário feito as 16:06(Das Geraes)…….parece-me um comentário preconceituoso , não adequado a alguém que me parece ter um raciocínio libertário. Chamar o iMOROl de “juizeco da roça” denigre o povo que mora nas periferias,subúrbios e zonas rurais deste nosso grande Brasil. Parece-me que você, assim como eu, mora em Minas, que afinal de contas, é uma grande roça. Esforcemo-nos par deixar estes “lugares comuns”, aplicados aos: da roça, favelados, negros, homossexuais, mulheres,etc, de lado; e possamos ter argumentos realmente elevados para que nossa luta seja de fato a favor das minorias, dos desvalidos, dos mais necessitados que são os que mais sofrem com o que está se tornando este País , que atualmente tem uma elite governativa que age como o Robin Hood às avessas, que tira dos pobre para dar aos ricos.

Responder

Beba Monteiro

26 de dezembro de 2017 às 18h46

Sinceramente, quem acredita que depois de todo o esforço para dá um golpe de Estado, e aplicar esse programa de entrega das riquezas nacionais aos gringos, privataria e destruição dos direitos sociais, os golpistas sem voto irão fazer uma eleição livre, limpa e democrática, ao invés de optar por um bom tapetão para eleger um candidato do golpe, da Globo e do mercado? Quem acredita no espírito democrático dos togados golpistas e militantes tucanos Moro e Mendes? Portanto, ninguém se iluda, porque o que os golpistas sem voto querem é o golpe continuado, atropelar a democracia e a soberania popular, para fazer uma eleição meia boca, eleger um candidato com o selo do golpe, para manter a agenda entreguista, privatista e demolidora dos direitos dos trabalhadores. Alguma dúvida?

Responder

    Nahum Pereira

    27 de dezembro de 2017 às 02h33

    Creio que ninguém tem a mínima dúvida do que você diz, caro/a Beba Monteiro. É exatamente por isso que temos de fazer valer a força do povo, a nossa força, para garantir que Lula dispute as eleições, vença, tome posse e governe. Para isso temos de também eleger deputados e senadores progressistas, que legislem em favor do Brasil, ao lado do presidente. Os golpistas querem continuar o golpe. Cabe-nos lutar com todas as nossas forças para impedir.

    Responder

Carlos Dias

26 de dezembro de 2017 às 16h37

Eu creio que cabe processo de crime lésa-pátria e eu pediria a pena máxima pra panelinha de Curitiba.
Pena de morte.

Sou contra pena de morte, exceto nesses casos: crimes de guerra, crimes contra a humanidade e crimes lésa-pátria.

Responder

Das Geraes

26 de dezembro de 2017 às 16h06

Tenho me perguntado qual castigo vamos impor a essa gente quando a canoa virar. Esse juizeco da roça e tantos outros que desvirtuaram o direito merecem um corretivo exemplar.

Responder

Evandro Pereira

26 de dezembro de 2017 às 15h09

Esses procuradores e juízes fundamentalistas são lobos em pele de cordeiro … Usam a ação de operadores da justiça para darem vazão a toda ordem de arbitrariedades para justificarem seus pensamentos e crenças dogmáticas e sombrias …
Hajem tal qual os verdugos da idade média cometendo crimes em nome de Deus e de seus pseudo valores moralistas e tacanhos …
Mas a verdade prevalecerá !!! O lado certo do história é o do campo nacionalista democrático popular, progressista, humanista e de esquerda.

Responder

Patricio Leal

26 de dezembro de 2017 às 16h53

Já que apelaram na analogia. Lembro muito bem de outra passagem da bíblia quando o povo teve a opção de salvar Jesus e salvou o bandido. O Cafezinho, como sempre, criminalizando os bons, para livrar os bandidos.

Responder

    Miguel do Rosário

    26 de dezembro de 2017 às 16h58

    Quem seriam os “bons”? Sergio Moro, o carniceiro da indústria civil e da engenharia nacional?

    Responder

    Valdeci Elias

    26 de dezembro de 2017 às 22h14

    E qual juiz , que usa o cargo público para fins pessoais, políticos e enriquecimento ilícito . está sendo acobertado e protegido pelo o Cafezinho ????

    Responder

    Leonardo Oliveira

    27 de dezembro de 2017 às 07h05

    Exato!

    Responder

marcos augusto

26 de dezembro de 2017 às 14h39

Tanto o Moro quanto o Dallagnol, talvez por serem ainda um pouco jovens, não sabem ou se esquecem de que o chicote um dia muda de mãos! Tudo que fazem, ou não fazem também ante as omissões que “não vêm ao caso”, me faz lembrar da frase simples e que diz tudo, dita pelo inesquecível Marechal Lott: “O ódio gera ódio”. É isso aí…

Responder

João Ferreira Bastos

26 de dezembro de 2017 às 14h32

Belissimo texto

Responder

Marilene Flores

26 de dezembro de 2017 às 16h01

Responder

O Cafezinho

26 de dezembro de 2017 às 16h01

Corrigi também para Dezembro (estava janeiro!) . Na imagem não dá para corrigir, mas no post já está tudo corrigido!

Responder

Maria Cecilia Miranda palhares

26 de dezembro de 2017 às 13h57

Adorei, vc têm todo meu respeito e carinho.

Responder

Gustavo Horta

26 de dezembro de 2017 às 13h53

UTOPIA, REALIDADE, SONHO, PESADELO
> https://gustavohorta.wordpress.com/2017/12/26/utopia-realidade-sonho-pesadelo/

ACREDITAMOS NA UTOPIA NA ÂNSIA DE NOS DISSIMULAR DIANTE DA REALIDADE INÓSPITA. ACREDITAMOS NA UTOPIA COMO EXPECTATIVA DE UM PROJETO PARA FUTURAS POSSIBILIDADES POUCO PROVÁVEIS.

BEM SE SABE QUE “NADA SERÁ COMO ANTES AMANHÔ, TODAVIA HÁ ESPERANÇA EM ALGUNS TANTOS, MUITOS OU POUCOS.

ALGUNS ACREDITAM. ALGUNS QUEREM ACREDITAR. ALGUNS SE ESFORÇAM PARA ACREDITAR.

ALGUNS AGEM FORTE PARA CONVENCER. ALGUNS AGEM FORTE PARA MANIPULAR.

MAS NADA SERÁ  COMO ANTES.

UMA VOLTA. UM RETROCESSO NAS SAUDADES DAS VIÚVAS DOS ANOS DE CHUMBO. PORVIR, ANOS DE CHUMBO. DEPOIS, DÉCADAS PERDIDAS….

Responder

Luan Luan Luan

26 de dezembro de 2017 às 15h50

Faltou Gilmar Mendes, Carmem Lúcia, Dallagnol.

Responder

Leonardo Cohen Carneiro

26 de dezembro de 2017 às 15h48

Este é Baphomet. O mascote da Maçonaria.

Responder

    Pedro Cândido Aguarrara

    26 de dezembro de 2017 às 19h25

    Maçonaria que há séculos controla a Igreja Católica e é completamente controlada pelo sionismo Ashkenazy que controla também os cultos protestantes e evangélicos e as “antigas e misticas” ordens iniciaticas tudo um bando de inocentes inúteis nas mãos das aves rapaces do judaísmo Ashkenazy.

    Responder

Leonardo Cohen Carneiro

26 de dezembro de 2017 às 15h48

Ele joga no time do Venerável Bode.

Responder

    Pedro Cândido Aguarrara

    26 de dezembro de 2017 às 19h28

    Ele é o próprio Venerável Bode.

    Responder

Rose Santos

26 de dezembro de 2017 às 15h40

E o blablabla blablabla blablabla palhaçada continua

Responder

Cristina Aquim

26 de dezembro de 2017 às 15h36

Excelente!! Excelente.

Responder

Pedro Cândido Aguarrara

26 de dezembro de 2017 às 13h24

Um dia irá constar da Constituição que todo funcionário público que usar o seu espaço de atuação pública REMUNERADA para fazer POLÍTICA PARTIDÁRIA será sumariamente exonerado e responderá processo crime por agir contra o interesse público do país.

Aí não teremos mais fascistas entrincheirados nos tribunais, procuradorias e polícia federal.

Um dia constará da Constituição que empresas que exploram concessões públicas para se comunicar com a população terão seus direitos a essa concessão CASSADOS caso pratiquem atos que sejam reconhecidos como de POLÍTICA PARTIDÁRIA.

Aí não teremos mais fascistas usando os meios de comunicação no seu próprio interesse.

ESSE É O ASSUNTO PRINCIPAL!!!

Sem resolver o problema do monopólio midiático da Globo não vamos a lugar nenhum.
Temos que resolver primeiro o problema do fascismo no poder público e nos meios de comunicação. O resto vemos depois!!!

Outra coisa.

Sindicatos apoiaram o golpe e a saída da Dilma. Chega desse pessoal. Sindicalismo virou prostituição e sindicalista sinônimo de PROSTITUTA!!

Mais uma coisa importante.

Os meios de comunicação, onde estão entrincheirados os piores criminosos do país, passam o tempo todo vomitando que os políticos são ladrões e que o poder público é corrupto para poder se colocar diante da população como “alternativa moral”.
Passou da hora do Congresso e do Senado CORTAR as asas dessas famílias mafiosas da mídia: Marinhos, Saads, Frias, Mesquitas, Civitas, toda essa MERDA!! Enquadrar em Lei o papel dos meios de comunicação na nossa sociedade. Definir em Lei o que é “liberdade de expressão e opinião” e acabar com o fascismo na imprensa e no poder público.

Mais outra.

Poder tem quem tem VOTO. O Poder emana do POVO!!
Poder Judiciário tem que ser ELEITO!!
PRIMEIRA, SEGUNDA E TERCEIRA INSTÂNCIAS!!!
Basta de procuradores carreiristas SAFADOS no STF. Queremos juízes de VERDADE nas cortes superiores!

Responder

Caio Cesar Ronconi

26 de dezembro de 2017 às 15h21

Cabe ressaltar que em uma república verdadeira empresas pagadoras de impostos e geradoras de emprego jamais poderiam ser destruídas, desfalcando setores estratégicos com o objetivo de trazer visibilidade a magistrados. Sem falar que magistrados devem falar nos autos processuais e não utilizar do cargo para militância partidária e realizar lawfare contra desafetos….

Responder

Ricardo Villas Boas Bravo

26 de dezembro de 2017 às 15h18

…em todo mundo cristão…se fazem?

Responder

Deixe uma resposta

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com