Haddad no Pânico

Furgões da Folha voltam a cruzar as ruas do Brasil

Por Miguel do Rosário

28 de dezembro de 2017 : 12h56

“O cacique petista se põe acima da lei; no desespero, aposta no descrédito da Justiça e da própria legitimidade do processo eleitoral”, diz a Folha, em editorial, ele sim desesperado.

A Folha mergulhou tão fundo no golpe de Estado de 2016, um golpe que ela não quer chamar de golpe, assim como tentou chamar a ditadura de “ditabranda”, que agora não sabe como sair dele. Nem consegue enxergar mais nada à sua volta.

Desorientada, a Folha se dispõe novamente (como fez na ditadura) a emprestar seus forgões ao regime de exceção, um regime desta vez não liderado por militares, mas por bandidos de toga.

Se existe algum valor na sentença de condenação de Sergio Moro, mercenário da Globo, é uma lição filosófica e política de consequências profundas: não devemos respeitar sentenças judiciais, nem o judiciário, quando este não respeita a jurisprudência, o bom senso e as leis.

Se um juiz determinar que o cidadão X matou o cidadão Z, e se o cidadão Z aparecer vivo no dia seguinte, como poderemos respeitar a sentença?

Se o judiciário se alia a um golpe de Estado que jogou no lixo 54 milhões de votos, como respeitá-lo?

A Folha, assim como outras empresas de mídia, tentam, até hoje, esconder essa vergonha: um golpe de Estado.

Sempre que a Folha entrevistou intelectuais, a maioria dos entrevistados se posicionou duramente contra o impeachment, ao qual consideram, categoricamente, como um golpe. Quase 100% dos brasileiros rejeitam Michel Temer, segundo inúmeras pesquisas, o que sinaliza que o apoio ao impeachment se evaporou. Se conectarmos essas pesquisas à liderança de Lula em intenções de voto para 2018, não é preciso ser um gênio da ciência política para entender que a narrativa fantástica da grande mídia entrou em crise: a população começa a se desligar da ficção criada pela imprensa para justificar o golpe de 2016.

A Globo, atenta a estas mudanças de clima, voltou a abusar do nome de Sergio Moro, que, juntamente com Marcelo Bretas, não sai mais da capa de seus jornais.

Dallagnol e seus cúmplices nos crimes da Lava Jato, entrou numa fase histérica de blogueira teen, e passa, literalmente, os dias e as noites pendurado nas redes sociais, xingando o governo, o STF e o legislativo. E por que? Por causa da brutal redução das despesas com saúde, educação, ciência e tecnologia, programas sociais, investimentos em infra-estrutura? Por causa da entrega de nossas principais riquezas a obscuros e mafiosos interesses estrangeiros? Não! O que provoca indignação a Dallagnol e aos tarados do Ministério Público é o indulto de Natal, onde milhares de brasileiros poderão ver suas penas reduzidas e saírem das masmorras infectas que se tornaram os presídios.

As “instituições” de uma república não devem ser respeitadas quando elas não respeitam o povo brasileiro.

E o golpe violou o que há de mais sagrado numa democracia: o voto.

Quando o presidente da república se rejubila de não ter aprovação, chamando o respeito e o amor que o povo pode ou não ter por seus governantes de uma “prisão”, ele humilha a própria soberania popular.

Sendo assim, o presidente não merece respeito. Nem o presidente, nem o sistema – imprensa e judiciário à frente – que levou tal usurpador ao poder.

O Brasil não é mais uma democracia e suas instituições não são mais democráticas e não merecem mais nenhum respeito.

A única coisa que merece respeito, por parte dos brasileiros, é o diálogo, a informação, o esforço de todos os brasileiros para se olharem nos olhos uns dos outros e encontrarem uma solução para pôr fim à crise.

A imprensa brasileira não merece respeito. É uma imprensa cúmplice do pior crime possível: enganar o povo e conspirar para levar corruptos sem voto ao poder.

A Folha de São Paulo não merece respeito. Assim como outros jornalões, é uma empresa que usou a ditadura militar para destruir seus concorrentes e se consolidar no mercado.

Folha, Globo, Estadão e Veja, vivem do dinheiro público e de lobbies no congresso nacional.

Hoje, esses órgãos de imprensa tem apenas um único objetivo: manter viva a ficção que eles mesmos montaram para enganar a população brasileira, justificar o golpe e aprofundar o regime de exceção.

A Globo, no momento, passa por uma fase delirante, tentando vender uma vigorosa “recuperação econômica”, como se o aumento ou redução na venda de lembrancinhas de Natal tivesse algum significado em meio à ruína dos investimentos em pesquisa, em infra-estrutura, em educação, em saúde.

Universidades, fábricas, lojas, supermercados, governos, as próprias redações de jornal: há processos de demissão em massa em toda parte, uma verdadeira catástrofe social, e a reforma trabalhista, vendida como “geradora de emprego”, está, como previsto, piorando esse quadro.

E a Globo insistindo num recuperação econômica fantasmagórica, que ninguém vê.

Se a revolução não é possível agora, nem no ano que vem, precisamos então pensar em estratégias de longo prazo.

A dívida pública precisa ser auditada.

Todas as iniciativas políticas em favor da usura “legal”, como essas estatais criadas apenas para transferir receita fiscal para instituições financeiras, precisam ser anuladas.

Já temos informações suficientes para saber que os brasileiros foram e estão sendo roubados, e não nas ficções montadas pela Lava Jato, com suas “organizações criminosas” delirantes, e sim, de maneira muito mais objetiva, em esquemas devidamente legalizados de transferência de verba pública para o sistema financeiro.

Os juros precisam ser controlados.

Precisamos montar um sistema de informação plural e democrático.

O que não é possível fazer agora, que seja então transformado em meta política, em plano de governo, em projeto, e que seja aprovado, com toda pompa necessária, nos programas dos partidos e das organizações.

As cidades brasileiras precisam de grandes investimentos em infra-estrutura, sobretudo de mobilidade urbana: metrôs, vlts, corredores especiais, ciclovias.

O Brasil precisa de ferrovias de alta velocidade.

O projeto para ligar o Atlântico ao Pacífico, via ferrovia transoceânica, precisa sair do papel.

Precisamos materializar o submarino nuclear e criar tecnologias próprias de produção de aviões e navios.

Precisamos desenvolver tecnologias de informação próprias, autônomas. E precisamos de nossos próprios satélites, de maneira a oferecer internet de alta velocidade, a baixo custo, ou mesmo gratuitamente, a todos os brasileiros.

Não há outro jeito.

A única alternativa que nos deixaram é a revolução.

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

102 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Professor Araújo

02 de janeiro de 2018 às 10h09

A TEIA TUCANA DE PROTEÇÃO JUDICIÁRIA criada por Gilmar Mendes Geraldo Brindeiro (engavetador geral da República de FHC) vem blindando desde 1995 os esquemas de corrupção desse a era FHC e os 300 políticos corruptos vira latas e picaretas ladrões do quadrilhao foram os mesmos envolvidos no ESCÂNDALO BANESTADO receberam 125 bilhões de dólares em propinas pagas pelas multinacionais em troca das privatarias tucanas.

Os trezentos picaretas tambem5 foram os mesmos do ESCÂNDALO DO ORÇAMENTO mais conhecida como CPI DOS ANÕES DO CONGRESSO E DA CÂMARA escândalo que abalou o Brasil no governo Sarney em 1988 e pasmem são também os mesmos 300 picaretas do ESCÂNDALO BANESTADO o propinoduto das privatarias tucanas abafado no judiciário do Paraná entre 1997 e 2002.
Também esse quadrilhao está envolvido no golpe de 2016 e no escândalo de extorsao a empresários e das malas de dinheiro no governo golpista
Também o mesmo quadrilhao de temer e Cunha foram blindados na lava jato, no escândalo Banestado e na compra de votos para salvar Temer e seus assessores envolvidos nos roubos de malas de dinheiro no bunker de Geddel fragado com oito malas de dinheiro roubado 51 milhões de reais produto de extorsão e corrupção no governo golpista.
O mesmo quadrilhao recebeu 32 bilhões de reais em propinas pagas por TEMER com dinheiro público para escapar da condenação por corrupção e formação de quadrilha no primeiro processo de impeachment na Câmara dos DEPUTADOS cada um dos 300 corruptos recebeu 11 milhões para salvar Temer. No segunda denúncia o mesmo quadrilhao recebeu mais 30 bilhões de reais do erário público para absolver o chefe do quadrilhao pela segunda vez.
Essa roubalheira de dinheiro público no governo golpista para salvar Temer da condenação custou 62 bilhões de reais do erário público para absolver o chefe do quadrilhao
DE FATO O GOLPE DE 2016 FOI UM GOLPE PARLAMENTAR E JUDICIÁRIO BLINDANDO QUADRILHAO DE FHC TEMER E CUNHA TODOS BLINDADOS NA PLANEJADA LAVA A JATO

O ESCÂNDALO BANESTADO ENVOLVEM OS MESMOS PERSONAGENS DA LAVA JATO, OS MESMOS DOLEIROS, OS MESMOS PROCURADORES OS MESMOS POLÍTICOS PICARETAS E CORRUPTOS DO QUADRILHAO BLINDADOS PELA TEIA TUCANA DE PROTEÇÃO JUDICIÁRIA E O MESMO JUIZ TUCANO SÉRGIO MORO

Responder

Professor Araújo

31 de dezembro de 2017 às 16h44

A extinção de impérios de comunicação criadas pelo capital estrangeiro estava previsto na antiga Constituição de 1946 inserido pelo jurista Barbosa Lima Sobrinho (falecido há 16 anos)
Por essa razão o CONTRATO SECRETO GLOBO TIME foi denunciado em 1963 pela ABERT Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão. O contrato assinado pelo corrupto Roberto Marinho com o grupo TIME e com dois banqueiros credores sócios da TIME e da LIFE e capital da ESSO era lesivo ao Brasil pois visava criar um império de corrupção e manipulação no Brasil e foi criada pelo ministro das comunicações coronel Quandt de Olveria uma CPI GLOBO TIME LIFE e a CPI EDITORA ABRIL MONDADORI CIVITA CASTELANA para também investigar as origens da TV GLOBO e a EDITORA ABRIL em 1964.
Essas CPIs foram arquivadas sob sete chaves no arquivo confidencial do CONGRESSO em Janeiro de 1966 e as investigações foram encerradas. Dessa forma a REDE GLOBO saiu da condição de clandestinidade
Entre 1932 e 1946 a família ROCKEFELLER donos da sinistra e corruptora petrolífera ESSO E HANNA MINING criaram no Brasil o JORNAL FOLHA DE SÃO PAULO, CORREIO DA MANHÃ, JORNAL O GLOBO E REMUNERARAM CENTENAS DE POLÍTICOS E O ENTÃO CHEFE CORRUPTO DO CONSELHO NAC. DE PETRÓLEO O CORRUPTO SR LEÔNIDAS CARDOSO PAI DE FHC. TODO ESSE PATROCÍNIO ERA PARA CONTINUÍSMO DA ESCRAVIZAÇÃO TECNOLÓGICA E NA LUTA PELA POSSE DO PETRÓLEO E COMBATER OS NACIONALISTAS LIDERADOS POR MONTEIRO LOBATO.
LOBATO escreveu o livro A ESSO E O ESCÂNDALO DO PETRÓLEO editado em 1936 ele foi preso e torturado na DEOPS de São Paulo a mando de LEÔNIDAS CARDOSO PAI DE FHC que era testa de ferro da ESSO

Brizola tinha uma meta para cassar todas as concessões de jornais e emissoras que foram ou continuam sendo PATROCINADAS pelo capital estrangeiro mas a melhor solução seria criar um plebiscito e criar uma LEI específica como prévia a constituição de 1946.

O controle das comunicações nas mãos estrangeiros ou de políticos corruptos como está no Brasil é uma ameaça à soberania nacional

Responder

Professor Araújo

31 de dezembro de 2017 às 13h52

Extinguir a REDE GLOBO TIME BRAZIL INCORPORTION era um antigo sonho de Leonel Brizola ele também cassaria as concessões de outros grupos sinistros das comunicações criadas em 1936 pela corrupta família ROCKEFELLER donos da sinistra e corruptora petrolífera ESSO E HANNA MINING CO. A ESSO criou entre 1932 e 1936 a Folha de São Paulo, Correio da manhã e patrocinou a Rádio Globo e Rádio TUPI E até criou um jornal mentiroso tendencioso O SEU REPÓRTER ESSO. Com a morte do dono da REDE TUPI em 1967 o governo militar entregou as 634 concessões da REDE TUPI para o corrupto jornaleiro Roberto Marinho testa de ferrobdo grupo TIME e banqueiros americanos (Roberto Marinho só tinha segundo grau e não era formado em jornalismo ao contrário do pai Irineu Marinho)

Responder

Vieira

31 de dezembro de 2017 às 10h16

O que não entendo é porque o PT não tirou este poder da mídia em sua gestão. Muito esquisito isso.

Responder

Professor Araújo

30 de dezembro de 2017 às 22h08

Prezado Moreno

Um povo que despreza a sua história e ignora os fatos históricos está condenado a repetir TODOS os golpes e erros históricos e viver em quedas e pobreza total entregando os seus recursos naturais esgotáveis assistindo uma sequência de golpes e muita corrupção cíclica e sistêmica.
Há 30 anos em 1988 o Brasil ficou em choque com o escândalo dos anões do congresso e da Câmara dos deputados que desviaram bilhões dos cofres públicos junto com a REDE GLOBO ministra Dorotéia Werneck. Nesse esquema já estavam em denuncia quadrilhao do PMDB PSDB e PFL atual DEM. A denunciante Elisabete Lofrano foi morta antes de depor e a mídia alienígena abafou os crimes.
Há 25 anos no governo Collor um Novo e feroz esquema de corrupção abalou o Brasil com as graves denúncias do jovem governador do Acre Edmundo Pinto que denunciou o mesmo QUADRILHAO e o esquema ODEBRECHT E ESQUEMA COLLOR PC FARIAS. Ele foi morto dois dias antes de depor na CPI ESQUEMA ODEBRECHT E ESQUEMA COLLOR PC FARIAS assassinado com tiros na cabeça na madrugada do dia 17 de maio de 1992. O deputado Ulysses Guimarães presidiu a CPI ESQUEMA ODEBRECHT E ESQUEMA COLLOR PC FARIAS e após o impeachment de COLLOR o Pinóquio drogado produzido pela REDE GLOBO Ulysses Guimarães morreu num desastre aéreo em angra dos Reis
No governo FHC a corrupção passou a ter uma feroz blindagem da mídia corrupta e da TEIA TUCANA DE PROTEÇÃO JUDICIÁRIA CRIADA POR FHC E GERALDO BRINDEIRO ENGAVETADOR GERAL DA REPÚBLICA DA ERA FHC E COM AVAL DO STF SR GILMAR MENDES
O ESCÂNDALO BANESTADO ENVOLVE OS MESMOS PROCURADORES L, O MESMO JUIZ TUCANO DA LAVA JATO E OS MESMOS DOLEIROS E OS MESMOS 300 POLÍTICOS DO QUADRILHAO TODOS FORAM BLINDADOS NO PARANÁ E OS DOLEIROS PRESOS NA OPERAÇÃO MACUCO ESCÂNDALO BANESTADO FORAM SOLTOS
A LAVA A JATO E O ESCÂNDALO BANESTADO TIVERAM COBERTURAS MUITO DIFERENTES PELA CORRUPTA MÍDIA ALIENÍGENA PATROCINADA DESCARADAMENTE PELO CAPITAL ESTRANGEIRO

Responder

Moreno

30 de dezembro de 2017 às 21h46

ESSE STEIGER É UM MIDIOTIZADO E MANIPULADO PELA MÍDIA CORRUPTA. SUGIRO QUE LEIA OS LIVROS CITADOS NA MENSAGEM DO COMENTÁRIO SOBRE ESSES ESCANDALOS DA MÍDIA CORRUPTA QUE TRANSFORMOU OS MIDIOTAS EM IMBECIS

Responder

Moreno

30 de dezembro de 2017 às 21h43

OS CRIMES TUCANOS QUE A MIDIA CORRUPTA ALIENÍGENA FINACIADA PELO CAPITAL ESTRANGEIRO ESCONDERAM (REDE GLOBO TIME, EDITORA ABRIL MONDADORI CIVITA DI PALERMO, FOLHA DE SÃO PAULO)

Responder

Steiger

30 de dezembro de 2017 às 10h32

Que lindo. A revolução. Arruma um emprego, pateta.

Responder

Professor Araújo

29 de dezembro de 2017 às 22h11

Infelizmente essa segunda CPI da Corrupção (CPI ESQUEMA ODEBRECHT E ESQUEMA COLLOR PC FARIAS acabou também em pizza no STF e na Câmara dos DEPUTADOS pois o presidente da CPI foi vitimado pela queda do helicóptero possivelmente sabotado pelos 300 do quadrilhao do PSDB e PMDB e DEMO. Esse quadrilhao foi denunciado em marco de 1992 pelo jovem governador do Acre Edmundo Pinto que foi morto no hotel Dalla Volpe
Afastado Fernando Collor por corrupção e formação de quadrilha o governo Itamar Franco ficou marcado peka tolerância aos corruptos e ficou no ostracismo itamar ficou conhecido como um manipulado pelas forças políticas do quadrilhao e nada fez após suspeita morte de Ulysses Guimarães e tornou-se um fantoche da REDE GLOBO ridicularizado pela emissora que mostrou foto da namorada semi nua num desfile de sete setembro ele virou um presidente da “República do pão de queijo” ao aceitar a ordem de Roberto Marinho para exonerar o então ministro da Fazenda autor do plano real Rubens Ricupero.
ONessa PLANO REAL foi criado e editado em 01.06.1993 pelo ministro da Fazenda Rubens Ricupero e nessa mesma época o lesa pátria sr FHC era ministro das relações exteriores e vivia em viagens aos EUA conspirando contra o Brasil ele foi maior traidor e signatário do sinistro CONSENSO DE WASHINGTON que planejou todo o golpe dos apagões e das privatarias tucanas estava sendo armado em Washington.
O GOLPE ELEITOREIRO DAS ELEIÇÕES DE 1994 FOI PLANEJADO PELA CIA E REDE GLOBO DO PARANÁ PARA DEMITIR RUBENS RICUPERO AUTOR DO PLANO REAL E NOMEAR FHC COMO FALSO AUTOR DO PLANO REAL.
ESSE GOLPE eleitoreira foi muito similar a produção do Pinóquio drogado Fernando Collor de Mello.
Rubens Ricupero caiu numa emboscada numa entrevista o repórter da Globo fez perguntas capciosa e Ricupero perdeu a calma e disparou uma resposta curta e grossa e logo Roberto Marinho exigiu que Itamar Franco demitisse Rubens Ricupero e no seu lugar nomeasse o lesa pátria sr FHC que assumiu a falsa autoria do plano real e assim enganou milhões de eleitores desinformados e indecisos
FHC ASSUMIU RASGANDO OS ACORDOS COLETIVOS DE TRABALHO NAS EMPRESAS ALVOS DAS PRIVATARIAS E ENTREGANDO IMENSAS RESERVAS MINERAIS E PETROLÍFERAS PARA AS MULTINACIONAIS QUE PAGARAM PROPINAS MILIONÁRIAS PARA O MESMO 98 DOS 300 POLÍTICOS PICARETAS E VIRA LATAS DENUNCIADOS DESDE 1988 NA CPI DO ESQUEMA DO ORÇAMENTO E EM 1992 PELO GOVERNADOR DO ACRE EDMUNDO PINTO NA CPI ESQUEMA ODEBRECHT E ESQUEMA COLLOR PC FARIAS QUE CULMINOU COM DOIS ASSASSINATOS POLÍTICOS (EDMUNDO PINTO E ULYSSES GUIMARÃES)
SÓ TOMAR POSSE FHC CRIOU A SINISTRA CONTA TUCANO E CONTA CH J&T DOIS PESADOS ESQUEMAS DE CORRUPÇÃO UM NO ESTADO DO PARANÁ DENOMINADO ESCÂNDALO BANESTADO (BANCO DO ESTADO DO PARANÁ CAPTOU É LAVOU MEIO TRILHÃO DE REAIS EM PROPINAS MILIONÁRIAS DAS MULTINACIONAIS PARA CONTAS SECRETAS DE 300 POLÍTICOS PICARETAS E CORRUPTOS DO QUADRILHAO DE FEROZES ALIADOS DOS LESA PÁTRIAS SRS TEMER JOSÉ CHIRICO SRRRA E FHC EM TROCA DAS PRIVATARIAS) É EM MINAS GERAIS OS ESQUEMAS MENSALÃO TUCANO ESQUEMA DE FURNAS PARA DESVIAR 5 BILHÕES DA CEMIG E FURNAS E REMUNERAR DEPUTADOS OBEDIENTES AS REFORMAS IMPOPULARES.
FHC TAMBÉM CRIOU EM 1995 COM AJUDA DE GILMAR MENDES E GERALDO BRIGADEIRO UMA “COMPLEXA TEIA TUCANA DE PROTECAOPROTEÇÃO JUDICIÁRIA” E UMA GANGUE DE JUÍZES E PROCURADORES NO PARANÁ PARA MANTER ABAFADO O ESCÂNDALO BANESTADO.
O CASO BANESTADO PROPINODUTO DAS PRIVATARIAS FOI O MAIOR CRIME DE CORRUPÇÃO DA HISTÓRIA DA REPÚBLICA POIS ENTREGOU 137 EMPRESAS NACIONAIS MUITO LUCRATIVAS DE ENERGIA ELÉTRICA MINERAÇÃO TELECOMUNICAÇÕES E PETRÓLEO (SEIS BILHÕES DE AÇÕES PREFERENCIAIS DA PETROBRAS FORAM DOADAS EM 10.01.1999 PARA GEORGE SOROS E OUTROS MEGA ESPECULADORES E DOOU TAMBÉM AS PETROQUÍMICAS DO GRUPO PEYROBRAS FORAM DOADAS PARA O SR EMÍLIO ODEBRECHT E PARA O GRUPO QATOR)
EM MARÇO DE 1997 A POLÍCIA FEDERAL SOB O COMANDO DO DELEGADO JOSÉ CASTILHO NETO PRENDEU 70 DOLEIROS QUE LAVARAM 125 BILHÕES DE DÓLARES NO ESQUEMA DE CORRUPÇÃO BANESTADO PASMEM TODOS INCLUINDO O OFFICE VOU DOS TUCANOS SR ALBERTO YOUSSEF FORAM SOLTOS PELO JUIZ TUCANO SÉRGIO MORO QUE SOLTOU OS CRIMINOSOS DO ESCÂNDALO BANESTADO PRESOS NA OPERAÇÃO MACUCO.
A LAVA JATO E O BANESTADO ENVOLVEM OS MESMOS PERSONAGENS OS MESMOS DOLEIROS OS MESMOS PROCURADORES OSML MESMOS 300 POLÍTICOS E O MESMO JUIZ TUCANO SÉRGIO MORO ATOR DA REDE GLOBO E AGENTE DA CIA QUE SOLTOU TODOS OS PRESOS DA OPERAÇÃO MACUCO
A REDE GLOBO VEM MANUPULANDO E CONDUZINDO A CORRUPÇÃO HÁ QUASE UM SÉCULO DESDE OS TEMPOS DA CPI DA ESSO NO ESCÂNDALO DO PETRÓLEO QUANDO O AR NELSON ROCKEFELLER REMUNEROU QUASE TODA A MÍDIA CORRUPTA NO BRASIL E CENTENAS DE POLÍTICOS PICARETAS E LESA PÁTRIAS

Responder

Professor Araújo

29 de dezembro de 2017 às 17h15

Notem que a REDE GLOBO foi denunciada junto com um QUADRILHAO DO PMDB/PSDB/PFL ATUAL DEM em 1988 na CPI ESQUEMA DO ORÇAMENTO (CPI DOS ANÕES DO CONGRESSO E DA CÂMARA DOS DEPUTADOS). Essa CPI foi gerada pela denúncia do economista do CONGRESSO Nacional sr José Carlos Lofrano e sua esposa Elisabete Lofrano (secretaria da corrupta ministra do MEC sra Dorothea Werneck que remunerada pela REDE GLOBO e desviou bilhões de cruzeiros do MEC e também denunciou 2000 obras superfaturados e pesado esquema de corrupção no congresso e na Câmara. Essa CPI que ocorreu há 30 anos atrás envolveu todo o quadrilhao de temer Geddel Moreira Franco José chirico Serra FHC e outros 300 políticos corruptos vira latas ladrões e abalou o Brasil e culminou com o ASSASSINATO da denunciante Elisabete Lofrano morta para queima de arquivos.
ESSE foi o maior escândalo do governo Sarney que terminou em pizza em Brasília no STF.
No governo Collor que foi produzido descaradamente pela REDE GLOBO DE CORRUPÇÃO esse esquema de corrupção foi ferozmente ampliado com milhares de obras superfaturados no comando do gangster Fernando Collor seu capanga PC FARIAS e dom EMÍLIO ODEBRECHT.
Em março de 1992 um novo escândalo de pesada corrupção foi objeto de centenas de denúnciaa no Brasil e mais corajosamente o jovem governador do Acre Edmundo Pinto denunciou o ESQUEMA ODEBRECHT E ESQUEMA COLLOR PC FARIAS. O jovem governador com apenas 34 anos de idade fez denúncias sobre o esquema ODEBRECHT DEPROP e fez duras críticas a pesado esquema de corrupção que envolveu um QUADRILHAO de 300 políticos corruptos vira latas e picaretas e ladrões nas Edmundo Pinto foi morto dois dias antes de depor na CPI ESQUEMA ODEBRECHT E ESQUEMA COLLOR PC FARIAS.
NOTEM QUE ESSE CRIME ABALOU O BRASIL HÁ 25 ANOS ATRÁS E TEVE O ENVOLVIMENTO DA MESMA ODEBRECHT E O MESMO QUADRILHAO DE FHC E MICHEL TEMER. O CRIME DO ASSASSINATO DO JOVEM GOVERNADOR EDMUNDO PINTO OCORREU MADRUGADA DO DIA 17 DE MAIO DE 1992 NO FAMOSO HOTEL DELLA VOLPE.

NO DIA DO ASSASSINATO O GERENTE GERAL DO HOTEL QUE CONCEDEU ENTREVISTA ERA CELSO RUSSOMANO QUE TAMBÉM ERA ASSESSOR DE COMUNICAÇÃO DO HOTEL ELE FOI COAPTADO PELOS 300 POLITICOS DENUNCIADOS E PASMEM APÓS O CRIME ELE INGRESSOU NA CARREIRA POLÍTICA. NA ÉPOCA DO CRIME O CHEFE DO ESQUEMA DO PMDB EM SÃO PAULO ERA O ENTÃO SECRETÁRIO NO SHELL TEMER

Responder

Professor Araújo

29 de dezembro de 2017 às 16h48

Não saíram dúvidas sobre a participação e da remuneração da mídia corrupta brasileira alienígena patrocinada pela CIA e órgãos de repressão durante as ditaduras e até nas práticas de torturas nos porões do estado brasileiro.
O livro A HISTÓRIA SECRETA DA REDE GLOBO do escritor Daniel Herz relata que o corrupto Roberto Marinho recebeu em 1963 sessenta e hum milhões de dólares dos bancos credores para derrubar JANGO em março de 1964 e foram as carretas da mineradora hanna mining que transportaram blindados do general Olimpio Mourao FILHO para a ocupação de BH e Brasília no dia do golpe militar.
A REDE GLOBO foi criada pelo contrato secreto GLOBO TIME LIFE em 18 de junho de 1963 e Roberto Marinho recebeu 61 milhões de dólares em 12 parcelas em contas secretas em bancos suíços e em Monte Carlo.
A REDE GLOBO TAMBÉM OFERECEU SERVIÇOS DE APOIO EM TORTURAS DURANTE OS GOVERNOS MILITARES TUDO PATROCINADO PELA CIA E NO COMANDO DO EMPRESÁRIO BOILISENG DONO DO GRUPO “ULTRA” (ULTRAGAZ, ULTRATEC, ETC). BOILISENG REMUNEROU TORTURADORES E A REDE GLOBO OFERECEU APOIO LOGÍSTICO PARA
OS TORTURADORESDA CIA O ME DAN MITRIONE E HÉLIO COSTA DA REDE GLOBO FAZIAM DEMONSTRAÇÕES DE TORTURAS EM PRÉDIOS DA REDE GLOBO E DA FOLHA DE SÃO PAULO AMBOS FORAM PATROCINADOS PELA PETROLÍFERA ESSO E PELAS MULTINACIONAIS NORTE AMERICANAS. No Chile e na Argentina as emissoras e jornais foram remunerados pelos órgãos de repressão e pela CIA e as multinacionais que financiaram os golpes.
Essa ligação também foi muito feroz na mídia com relações promíscuas com a CIA e órgãos de repressão no Chile (coronel Contreras do DINA com o jornal EM MERCÚRIO receberam verbas da CIA e das MULTINACIONAIS Norte americanas a ITT e a mineradora HANNA MINING CO, ESSO e BRADDER GOLPE E COMPANY)
Hélio Costa e dan MITRIONE agente da CIA muito especializado em práticas de torturas prestaram serviços aos órgãos de repressão. Confiram no Google digitando HÉLIO COSTA E DAN MITRIONE. Também o capitão Chandler da CIA teve o patrocínio e a ação da REDE GLOBO para transporte de estudantes presos nas greves estudantis de 1968.
Durante a ditadura Vargas na fase do Estado novo (1937 A 1945) a REDE TUPI E GLOBO E TAMBÉM FOLHA DE SÃO PAULO E CORREIO DA MANHÃ receberam verbas das MULTINACIONAIS PETROLÍFERAS Norte Americanas ESSO ATUAL EXXON MOBIL e da HANNA MINING para combater os nacionalistas na campanha do petróleo. Nessa época Roberto Marinho e ASSIS chateaubriand receberam 20 milhões de dólares para ajudar a CIA e a ESSO esconder as descobertas de petróleo no solo brasileiro. A TUPI CRIOU UM JORNAL PATROCINADO PELA CIA E ESSO “O SEU REPÓRTER ESSO” um jornal mentiroso e tendencioso que foi substituído em 1967 na morte de Assis pelo outro jornal também mentiroso denominado JORNAL NACIONAL.
AS PRÁTICAS DE TORTURAS FORAM TAMBÉM ENSINADAS NOS PORÕES DA DITADURA VARGAS PELOS OFICIAIS DA GESTAPO E DA AS ALEMÃ QUE VIERAM REGULARMENTE AO BRASIL ENTRE 1937 E 1945 E FIZERAM DEMONSTRAÇÕES DE TORTURAS NOS PORÕES DA DEOPS DE SÃO PAULO E DO RIO DE JANEIRO E NAS INSTALAÇÕES DO JORNAL A NOITE ATUAL JORNAL O GLOBO. ESSA PASSAGEM ESTÁ CLARA NOS LIVROS “OLGA” DE FERNANDO MORAIS (pg 95 a 102) e A HISTÓRIA SECRETA DA REDE GLOBO e DITADURA ESCANCARADA DE HÉLIO GASPARI.
Também na operação lava a jato as mesmas técnicas de torturas físicas e psicológicas foram aplicadas no reitor da UFSC Chancellier que foi conduzido por coercitiva por 29 policiais e um delegado e espancado nu numa sala de torturas a mando do juiz agente da CIA e lesa pátria sr Sérgio Moro foi treinado pela CIA em 2009 junto com outros juízes do Paraguai para golpear o Brasil e o país vizinho e entregar as riquezas minerais e petrolíferas e isentar as multinacionais de impostos do petróleo e dos minerios mais conhecido como golpe de mestre judiciário e PARLAMENTAR REMUNEROU os 300 políticos do quadrilhao de temer e Eduardo Cunha no golpe planejado pela CIA e o juiz tucano Sérgio Moro e com o apoio de Cunha e temer e o senador traficante drogado Aecio cheira Neves
Bibliografia
1- A OUTRA HISTÓRIA DA LAVA JATO. PAULO LEITE
2- A HISTÓRIA SECRETA DA REDE GLOBO. DANIEL HERZ
3- A OPERAÇÃO BROTHER SAM CIA CSS 104 MARÇO 64
4- ROBERTO MARINHO UMA BIOGRAFIA DA CORRUPÇÃO. AUTOR ROMERO MACHADO
5- A ESSO E O ESCÂNDALO DO PETRÓLEO. AUTOR MONTEIRO LOBATO 1946. LOBATO FOI PRESO E TORTURADO NOS PORÕES DA DITADURA VARGAS NA GESTAPO TUPINIQUIM ESPANCADO A MANDO DO TESTA DE FERRO DA ESSO SR LEÔNIDAS CARDOSO PAI DE FHC NA ÉPOCA NO COMANDO DO COM.
6- AFUNDAÇÃO ROBERTO MARINHO. AUTOR ROMERO MACHADO
7- EM COMPLOT PARA ANIQUILAR -LAS NACIONES DE IBERO AMERICA. AUTOR LINDON LAROUCHE 1993. LIVRO CITA FHC COMO O MAIOR CORRUPTO REMUNERADO PELA CIA E PELAS MULTINACIONAIS E COLABORADOR DA CIA NA ENTREGA DAS RIQUEZAS NATURAIS DO BRASIL E MENTOR DAS PRIVATARIAS E DOS APAGÕES PARA JUSTIFICAR AS PRIVATARIAS TUCANAS
8- QUEM PAGOU A CONTA. AUTOR SEBASTIÃO NERY. LIVRO MOSTRA COMO FHC FOI COAPTADO PELA CIA E PELA FUNDAÇÃO FORD EM 1970 PARA AJUDAR A DESESTABILIZAR O GOVERNO ALLENDE e comandar os Black blocos no Chile. FHC OBTEVE do governo militar uma aposentadoria precoce na USP aos 6 anos de desserviço e partiu para um falso exílio no Chile
9- FILME “PRA FENTRE BRASIL” MOSTRA AS PRÁTICAS DE TORTURAS PATROCINADAS PELA CIA E BOILISENG DO GRUPO ULTRA E COLABORAÇÃO DA FOLHA DE SÃO PAULO E REDE GLOBO DO PARANÁ OSVALDO MALUCELLI MORO DONO DO PARANÁ BANCO E SÓCIO DE JOÃO SAAD NA VANS NEWS

Responder

Pedro Cândido Aguarrara

29 de dezembro de 2017 às 13h04

Um dia irá constar da Constituição que todo funcionário público que usar o seu espaço de atuação pública REMUNERADA para fazer POLÍTICA PARTIDÁRIA será sumariamente exonerado e responderá processo crime por agir contra o interesse público do país.

Aí não teremos mais fascistas entrincheirados nos tribunais, procuradorias e polícia federal.

Um dia constará da Constituição que empresas que exploram concessões públicas para se comunicar com a população terão seus direitos a essa concessão CASSADOS caso pratiquem atos que sejam reconhecidos como de POLÍTICA PARTIDÁRIA.

Aí não teremos mais fascistas usando os meios de comunicação no seu próprio interesse.

ESSE É O ASSUNTO PRINCIPAL!!!

Sem resolver o problema do monopólio midiático da Globo não vamos a lugar nenhum.
Temos que resolver primeiro o problema do fascismo no poder público e nos meios de comunicação. O resto vemos depois!!!

Outra coisa.

Sindicatos apoiaram o golpe e a saída da Dilma. Chega desse pessoal. Sindicalismo virou prostituição e sindicalista sinônimo de PROSTITUTA!!

Mais uma coisa importante.

Os meios de comunicação, onde estão entrincheirados os piores criminosos do país, passam o tempo todo vomitando que os políticos são ladrões e que o poder público é corrupto para poder se colocar diante da população como “alternativa moral”.
Passou da hora do Congresso e do Senado CORTAR as asas dessas famílias mafiosas da mídia: Marinhos, Saads, Frias, Mesquitas, Civitas, toda essa MERDA!! Enquadrar em Lei o papel dos meios de comunicação na nossa sociedade. Definir em Lei o que é “liberdade de expressão e opinião” e acabar com o fascismo na imprensa e no poder público.

Mais outra.

Poder tem quem tem VOTO. O Poder emana do POVO!!
Poder Judiciário tem que ser ELEITO!!
PRIMEIRA, SEGUNDA E TERCEIRA INSTÂNCIAS!!!
Basta de procuradores carreiristas SAFADOS no STF. Queremos juízes de VERDADE nas cortes superiores!

Responder

Mazinho Andrade

29 de dezembro de 2017 às 15h00

O mesmo rigor não se vê em relação aos tocando e suas denúncias de carteis, muito menos com o Aécio, sobre o qual o Barroso, sócio do golpe, concorda que é o criminoso com mais provas contra si

Responder

Maria Lucia

29 de dezembro de 2017 às 11h30

Descrédito da justiça?! Quem?! Quando?! Onde ?! A “justiça” brasileira não precisa de ninguém para “desacredita-la” … ela faz isso por conta própria!!!!

GOLPISTAS DE MERDA ?! SOMOS PACÍFICOS MAS NÃO SOMOS OTÁRIOS ?!

Responder

Maria Lucia

29 de dezembro de 2017 às 11h27

Descrédito da justiça?! Quem?! Quando?! Onde ?! A “justiça” brasileira não precisa de ninguém para “desacredita-la” … ela faz isso por conta própria!!!!

GOLPISTAS DE MERDA ?! SOMOS PACÍFICOS MAS NÃO SOMOS OTÁRIOS ?!

Responder

Marques

29 de dezembro de 2017 às 08h55

” Com o tempo, uma imprensa cínica, vil e mentirosa formará um público igual a ela “…
Serve como uma luva para os canalhas chapa-branca da mídia golpista de aluguel !

Responder

Miriam Milner

29 de dezembro de 2017 às 10h14

Lixo

Responder

orlando dias

29 de dezembro de 2017 às 08h14

” Hoje, esses órgãos de imprensa tem apenas um único objetivo: manter viva a ficção que eles mesmos montaram para enganar a população brasileira, justificar o golpe e aprofundar o regime de exceção. ”

(Lenin: “Acuse-os do que você faz, xingue-os do que você é”)

KKKKK
MAIS MANJADO QUE TUDO…
REALMENTE… O NIVEL DO ESCRITOR MOSTRA O NIVEL DOS SEUS LEITORES.. KKKK
ESSE BOBOBLOG DE CONDENADO VIVE SOMENTE EM UMA FUNÇÃO. CHORAR O DINHEIRO QUE PERDEU C A DEMISSÃO DE DILMALANDRA..

QUEM A TIROU DE LA .. FORAM OS PARLAMENTARES . NAO O JUDICIARIO.

Responder

    JULIO CEZAR DE OLIVEIRA

    29 de dezembro de 2017 às 12h14

    orlando você notou que foi o único a criticar a matéria,filho a coisa é como parece ser,de cada dez pessoas que conheço,9 vão votar no lula,cara pegue seu banquinho e saia de mansinho,aí você vai responder mas o lula não vai ser candidato,eu te respondo.qualquer candidato que o lula me pedir pra votar eu vota,então cara vocês perderam pela quinta vez consecutiva,se manca cara,vocês são minoria.

    Responder

    JULIO CEZAR DE OLIVEIRA

    29 de dezembro de 2017 às 15h14

    por falar em parlamentares,você esta dizendo,será que foram os que votaram para arquivamento do processo contra temer?ou você esta falando dos que votaram a favor da destruição da clt?ou dos que votaram a favor do arquivamento do processo contra o aécio.
    E por falar nisso será quanto cobram para aprovarem essas atrocidades contra o povo?

    Responder

Bozano lima

29 de dezembro de 2017 às 07h26

Se Lula ganhar as eleições esses “jornaloes” perderão o financiamento com dinheiro público. Isso explica a guerra contra Lula.

Responder

Celi

28 de dezembro de 2017 às 22h18

Caro Miguel. Quando li o título do artigo confesso que não queria ler. Mostrei a minha mãe. ..Sim, foi assim que levaram meu pai para ser torturado . Então o tenho a dizer? A saída só por meio de uma revolução e quem sabe que as forças armadas sejam também patriotas e venham a ser juntar ao povo, seguir o exemplo do povo de Honduras.

Responder

Joel Araujo

28 de dezembro de 2017 às 22h41

A Folha sendo a Folha; um planfeto chapa-branca e fascista!

Responder

Fábio Delgado

28 de dezembro de 2017 às 22h33

Ameaça velada, cafezinho?

Responder

Rosângela Wajsfeld

28 de dezembro de 2017 às 22h33

O que esperar de um grupo que faz parte do PIG??!!

Responder

Deise Pereira

28 de dezembro de 2017 às 20h22

Parabéns, Miguel, lindo texto!

Responder

Ticiano

28 de dezembro de 2017 às 20h14

Parabéns, meus mais entusiasmados parabéns! Estou de alma lavada.

Responder

FRANCISCO L. V. PEIXOTO

28 de dezembro de 2017 às 19h41

Ótimo o artigo e realmente o país precisa ser transformado e neste sentido desenvolvi umas ideias contextualizadas em um trabalho relacionado a um BRASIL IMAGINÁRIO onde as estruturas de Estado alteradas e que conduz o povo a ser partícipe e definidor de questões sociais e administrativas do Estado. Gostaria de fazer chegar aos senhores este trabalho se possível.

Responder

FRANCISCO LUIZ VALADARES PEIXOTO

28 de dezembro de 2017 às 19h37

Ótimo vosso artigo e realmente tudo precisa ser mudado. Gostaria de fazer chegar ao senhor e ao Deputado Wadih um trabalho que fiz sobre O BRASIL IMAGINÁRIO onde todas as estruturas de Estado alteradas conduz o povo a ser participante e definidor de questões. Poderia informar-me, se possível?

Responder

Flavio Carvalho

28 de dezembro de 2017 às 20h08

Todos os golpistas são corruptos.

Responder

jose carlos vieira filho

28 de dezembro de 2017 às 17h57

EMBRAER
Se a Embraer é brasileira, como é possível essa venda:
http://www.hispantv.com/noticias/nigeria/363870/eeuu-vender-aviones-super-tucano-boko-haram

Responder

Tania Bandeira de Souza

28 de dezembro de 2017 às 19h40

Jornal decadente, que deveria revelar a verdade e não mentir para o povo brasileiro.

Responder

José Ferreira

28 de dezembro de 2017 às 19h36

Que leí? À de Gilmar Mendes ?

Responder

Zilda Castro

28 de dezembro de 2017 às 19h25

O desespero da direita reaça não é brincadeira. Os sujeitos estão a beira de enfarte, com o crescimento de Lula e agora ate a sórdida classe media ja esta caindo na real. Muitos ficaram a deriva neste final de ano. Não puderam fazer aquela ceia farta, presentes, so” amigo da onça” Trocar de carro, nem pensar…… Viajar so depois da vitória de Lula

Responder

JULIO CEZAR DE OLIVEIRA

28 de dezembro de 2017 às 17h13

como é que é,a folha em prestava seus veículos para a ditadura,isso explica suas ofensivas contra lula,estão querendo alugar mais carros.

Responder

Fabiano França

28 de dezembro de 2017 às 16h15

Isso sim é um senhor editorial. Parabéns Miguel!!!!

Responder

Nelson

28 de dezembro de 2017 às 15h58

Muito bom o teu texto, Rosário.

Destaco o seguinte trecho: “Precisamos materializar o submarino nuclear e criar tecnologias próprias de produção de aviões e navios. Precisamos desenvolver tecnologias de informação próprias, autônomas”.

Por que destaco? Porque, para mim é a razão real do golpe de Estado que nos aplicaram no ano passado.

Se o Brasil investir nas potencialidades de seu povo, para desenvolver tecnologias próprias em diversas áreas, logo, logo vai passar a prescindir da tecnologia estrangeira.

E como ficarão, então, os lucros das grandes corporações capitalistas dos EUA, da Europa e do Japão? Elas, que tinham no Brasil um campo fértil para a obtenção de gordos ganhos já não mais o terão.

Mais que isso. Além de não comprar mais tecnologia dos países ricos, o Brasil estará habilitado a disputar mercado com eles. Então, amigo, não dá para deixar um país deste tamanho, com riquezas que poucos possuem, seguir um caminho próprio. É preciso abortá-lo.

Eis a razão real para o golpe de Estado aplicado contra o futuro de 200 milhões de brasileiros, Rosário.

Há outras razões para o golpe? Sim, mas nenhuma que tenha a importância desta. Até porque, acredito que, sem a participação do Sistema de Poder que domina os Estados Unidos, que planejou o golpe e o está gerindo, não haveria a derrubada da turma do PT.

Responder

Jose Luiz da Filho

28 de dezembro de 2017 às 17h51

se esse fosse um pais de leis sólida esse jornal estava fechado e os donos na cadeia!!!

Responder

Nelson

28 de dezembro de 2017 às 15h43

“A única alternativa que nos deixaram é a revolução.”

Lendo a tua frase, Rosário, lembrei-me de um artigo escrito, em novembro de 2015, pelo economista estadunidense Paul Craig Roberts. A que eu saiba, Roberts nada tem de esquerda; ele fez parte do governo de ultra-direita de Ronald Reagan.

Pois o economista nos alertava quanto à assinatura de tais tratados. Segundo Roberts, aos povos que vieram a assinar esses tratados restarão duas opções, a revolução ou a morte.

O artigo de Paul Craig Roberts está disponível em http://resistir.info/crise/roberts_09nov15.html.

Felizmente, a assinatura do TLC [Tratado de Livre Comércio] Mercosul-União Europeia, que deveria ser efetivada neste mês de dezembro, não se concretizou. Ainda. Temos que resistir a ela, assim como resistimos à Alca.

Responder

Joel De Almeida Pereira

28 de dezembro de 2017 às 17h16

Se não fosse Temer o PT com o Lula iria implantar seu plano diabólico do Foro de São Paulo e fazer o pivô de escravo como fizeram na Venezuela seus idiotas

Responder

    Ermeneghildo Ghil

    28 de dezembro de 2017 às 17h25

    Delirante ou malandro?

    Responder

      ari

      29 de dezembro de 2017 às 18h51

      Mais um zumbi. Efeito da mídia

      Responder

    Joel De Almeida Pereira

    28 de dezembro de 2017 às 17h26

    Estão bem doutrinados Parabéns ao xafezinho e a esquerda

    Responder

    Joel De Almeida Pereira

    28 de dezembro de 2017 às 17h28

    Deve ser isso conservantes da mortadela que está atacando os seus neurônios.

    Responder

    Andre Massao Noce

    28 de dezembro de 2017 às 17h51

    Joel De Almeida Pereira kkkkkk… Lula, implantar alguma coisa no Tucanistão do PSDB corrupto… Morri de rir da sua ignorância…

    Responder

    Andre Massao Noce

    28 de dezembro de 2017 às 17h53

    Joel De Almeida Pereira kkkkkk… A tua turma da direita corrupta adora ficar de quatro para os EUA como bons cachorrinhos…

    Responder

    Joel De Almeida Pereira

    28 de dezembro de 2017 às 17h53

    Não sou Psdebista ora mim o que interessa é bom Presidente como Fernando Henrique e os Militares

    Responder

    Joel De Almeida Pereira

    28 de dezembro de 2017 às 17h55

    Seduza de ser burro todo país precisa de ter boas relações com o mundo é principalmente os EEUU veja sua Venezuela idolatrada pelo PT.

    Responder

    Joel De Almeida Pereira

    28 de dezembro de 2017 às 17h55

    Deixa de ser burro…

    Responder

Andre Gruber

28 de dezembro de 2017 às 17h05

Não é possível a Cetesb permitir esse aterro sanitário bem na Barão de Limeira …

Responder

Reginaldo Gomes

28 de dezembro de 2017 às 15h04

A mesma espada que os golpistas desembainharam para golpear e destruir todos os políticos e o sistema político, será a espada que lhe cortarão suas cabeças!!!!!!! Essa espada é a CONDUTA ÉTICA. Os golpistas sabem disso e por isso estão desesperados.
O exemplo disso é que o ministério público aprovou seu código de conduta ética a poucos dias atrás (ultimo ato do janot) e eles o colocaram no site do mpf num labirinto quase impossível do povo encontrá-lo. A conduta dos procuradores (soberba a flor da pele) não resiste a um minuto de exposição ao código de ética que eles mesmo escreveram e aprovaram .
O negócio é cortar- lhes a cabeça com a espada que eles mesmo forjaram no fogo.

Responder

Marli Alheiros

28 de dezembro de 2017 às 17h01

Um lixo de Jornal . Ainda bem que cancelei a assinatura desde o impeachment

Responder

Giovanni Tasso

28 de dezembro de 2017 às 16h35

Como golpe? Ele não estava na chapa com a Dilma. Essa anta que não teve capacidade para pegar apoio de 180 deputados para não ser cassada. Bando de idiota!

Responder

    Andre Massao Noce

    28 de dezembro de 2017 às 16h51

    Kkkkkk… Falou o pato amarelo escravo masoquista, que apoiou a direita corrupta, na figura Cunha corrupto e seus asseclas de 364 deputados federais corruptos…

    Responder

    Ana Maria

    28 de dezembro de 2017 às 20h44

    Vou desenhar: temer foi eleito na chapa para dar governabilidade e não para trair e implementar o programa derrotado nas urnas.
    No primeiro mandato da Dilma, o vice era o temer, os patos de bem não foram às ruas violar a soberania do voto e ela terminou o mandato com a menor taxa de desemprego da História. Até a velha mídia canalha teve de publicar. Tudo virou merda, quando um bando de patos “de bem”, monitorados, vestiram a camisa da cbf corrupta para estuprar a Democracia, esculhambaram o país, inauguraram a República da Cloaca e hoje, de cima das cinzas fazem discursos hipócritas e moralistas.

    Responder

Jairo

28 de dezembro de 2017 às 14h08

Pegar em armas, Miguel?

Responder

André C. Abreu

28 de dezembro de 2017 às 15h57

Miguel Angelo, a memória não é valorizada neste país.

Responder

    Miguel Angelo

    28 de dezembro de 2017 às 15h58

    Verdade. Nem gosto de pensar muito nisso. Fico angustiado.

    Responder

Wilton Almeida

28 de dezembro de 2017 às 15h55

Ora a folha tinha o rabo preso

Responder

Pedro Rodrigues da Silva

28 de dezembro de 2017 às 13h38

Só espero que esta anestesia que aplicarão na população esteja passando, porque quando acordar vai ser tarde demais.

Responder

    Nelson

    28 de dezembro de 2017 às 15h32

    Fraternalmente, senhor Rodrigues da Silva, permita-me uma correção. É que me dá urticária ver o mau emprego, ou emprego indevido, dos tempos e pessoas dos verbos da nossa língua portuguesa.

    O correto deve ser:
    “Só espero que esta anestesia que APLICARAM na população esteja passando, porque quando ela acordar vai ser tarde demais.”

    Aplicaram: 3ª pessoa do plural do pretérito perfeito.
    Aplicarão: 3ª pessoa do plural do futuro do presente.

    Responder

M Cláudia Z Sant Anna

28 de dezembro de 2017 às 15h28

O jornal decadente a Folha de São.Paulo é um entre vários agentes de uma sociedade fora de moda, preconceituosa e fascista, que me faz ter vergonha desss parte do povo paulista.

Responder

Dom Gentil Brito

28 de dezembro de 2017 às 15h10

Ainda bem que ninguém mais le jornal! ! Vivem do socorro financeiro do seu patrono mafioso Michel Temer. Recebem grana do governo para viverem mentindo pro povo.

Responder

Urquisa de Oliveira BICALHO

28 de dezembro de 2017 às 13h06

nada a acrescentar. texto maravilhoso, aplausos mil …

Responder

    RinaIbirajara de Alencar Laboissiere

    04 de janeiro de 2018 às 20h04

    Ainda bem que existe um Miguel. Um Miguel com textos nos levam a refletir, aprender fortalecer para llluta

    Responder

Deixe uma resposta

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com