Comentários sobre: A batalha de Porto Alegre marca uma nova etapa da resistência https://www.ocafezinho.com/2018/01/22/batalha-de-porto-alegre-marca-uma-nova-etapa-da-resistencia/ Portal de noticias e análises sobre política brasileira, geopolítica, economia, tecnologia, sempre numa perspectiva democrática, progressista, anti-imperialista e multipolar! Tue, 23 Jan 2018 20:50:45 +0000 hourly 1 https://wordpress.org/?v=7.0 Por: Terramarinha https://www.ocafezinho.com/2018/01/22/batalha-de-porto-alegre-marca-uma-nova-etapa-da-resistencia/#comment-493607 https://www.ocafezinho.com/?p=82905#comment-493607 Em resposta a Maria apareceida da Silva.

Não adianta coxinhas disfarçadas como você tentar implantar idéias para desmotivar ou diminuir o movimento. Vocês de direita não toma jeito mesmo, pensa que todos podem cair nas falácias de vocês. Se eles pedirem vistas queridinha, o recado do povo já foi dado, além disso estas atitudes dos golpistas tem ajudado cada vez acordar o povo. Estamos nos unindo em torna de uma causa – A DEFESA DO BRASIL.

]]>
Por: ari https://www.ocafezinho.com/2018/01/22/batalha-de-porto-alegre-marca-uma-nova-etapa-da-resistencia/#comment-493602 https://www.ocafezinho.com/?p=82905#comment-493602 Em resposta a Igor.

Finja que vai ao banheiro e sai de fininho porque você não está agradando, imbecil
Seu país está sendo destruído, vendido na bacia das almas, o povo tendo seus direitos e conquistas cassados. Goste ou não, essas pessoas estão lutando para trazer de volta o Brasil que nos tiraram.

]]>
Por: ari https://www.ocafezinho.com/2018/01/22/batalha-de-porto-alegre-marca-uma-nova-etapa-da-resistencia/#comment-493601 https://www.ocafezinho.com/?p=82905#comment-493601 Em resposta a Maria apareceida da Silva.

Discordo totalmente, Maria. Não há como pensar em plano B neste momento. Já lhe ocorreu que um eventual pedido de vistas pode ser consequência da pressão. De outro lado, nossa história é farta de grandes líderes populares que indicaram candidatos poucos dias antes do pleito e ganharam. Um dos exemplos foi ACM que elegeu João Durval, indicado apenas 45 dias antes da eleição Neste momento a contradição principal é sim o julgamento em P. Alegre e as ações subsequentes. Não tenho dúvidas que no final seremos vencedores, a menos que não haja eleição

]]>
Por: Jochann Daniel https://www.ocafezinho.com/2018/01/22/batalha-de-porto-alegre-marca-uma-nova-etapa-da-resistencia/#comment-493600 https://www.ocafezinho.com/?p=82905#comment-493600 Em resposta a vinicius.

Caro Vinicius,
certíssimo
seu comentário.
Pode acrescentar
à sua lista,
além dos assassinados que você citou:
1. John Kennedy
2. John Lennon (para “eles”, o comunista John Lennon)
3. Robert Kennedy
4. Gadafi (petróleo…)
5. Sadam Hussein (petróleo…)
Todos assassinados,
indiretamente
pelos Grandes Interesses Financeiros Internacionais,
e sua assecla sob seu controle e domínio, a Mídia
(brasileira,
americana,
ocidental e etc.)

]]>
Por: Jochann Daniel https://www.ocafezinho.com/2018/01/22/batalha-de-porto-alegre-marca-uma-nova-etapa-da-resistencia/#comment-493588 https://www.ocafezinho.com/?p=82905#comment-493588 Minha faxineira,
que se interessa por política
(é Lula)
não sabia do julgamento do Lula amanhã.
Este assunto
seria da maior IMPORTÂNCIA/magnitude jornalística,
deveria ser amplamente divulgado,
para conhecimento e discussão das pessoas,
contra ou a favor de Lula.
Ajudar o Brasil a se encontrar…
No entanto a Mídia,
e em especial a Globo::
– Não noticia (pelo menos devidamente)
– Esconde fatos
– Não comenta
– Não informa
– Não esclarece
– Esconde
Lula não interessa
aos nossos inimigos,
os grandes interesses financeiros,
em especial os estrangeiros,
sob o comando de Jacob Rothschild,
o primeiro e único trilionário em dólares
do Mundo.
O julgamento/farsa
é feito
para destruir Lula.
Com a escassa informação
sobre o julgamento,
é fácil deduzir
de que lado a Mídia
(e em especial a Globo)
está/trabalha.
E QUEM ESTÁ E/OU TRABALHA PARA NOSSOS INIMIGOS NOSSOS INIMIGOS SÃO

]]>
Por: Pedro Cândido Aguarrara https://www.ocafezinho.com/2018/01/22/batalha-de-porto-alegre-marca-uma-nova-etapa-da-resistencia/#comment-493580 https://www.ocafezinho.com/?p=82905#comment-493580 O pobre de direita se acha liberal mesmo não tendo capital ou propriedade.
Ele é contra os direitos trabalhistas pois espera um dia ter capital e propriedade, ilimitados, para ser mais um explorador da força de trabalho dos outros.
Ele é contra os direitos sociais pois acha que isto irá reduzir os seus lucros futuros, quando ele for capitalista e puder explorar os demais, sendo que ele é um trabalhador também mas não se reconhece como tal.
Ele é contra o Estado pois acha que quando ele tiver capital e propriedade não vai querer um Estado que estabeleça limites ao seu desejo de ficar ilimitadamente rico explorando o trabalho alheio.
O pobre de direita é o produto melhor elaborado pelos mecanismos de produção de ideologias de direita, que trabalham para a defesa dos burgueses que têm capital, que têm propriedade e que querem participar da Gestão do Estado, não para distribuir a riqueza mas para não pagar os impostos, receber subsídios e incentivos fiscais, ganhar dinheiro comprando títulos da dívida pública e ainda ter o controle dos meios de comunicação, de forma a poder propor o “mundo dos ricos” como o OBJETO a ser defendido, mesmo que essa riqueza desse “mundo dos ricos” seja apenas o fruto da exploração desses mesmos pobres de direita.
O pobre de direita passa a vida toda sonhando em ser burguês mas, sem capital e propriedade, vai sendo mesmo é explorado pelos burgueses. Entretanto, ele é muito útil para essa burguesia pois, já que não tem nem capital nem propriedade, ele se torna um eficiente “cão de guarda” da classe à qual sonha um dia pertencer.
E, sendo assim, ele vai para as ruas defender o capitalismo neoliberal e vê nos trabalhadores esclarecidos e organizados os seus “inimigos de classe”.
É de rolar no chão de tanto rir….
O pobre de direita, além de ser um “figurante de burguês” é, também, um terreno fértil para o fascismo.
O pobre de direita, nos momentos de crise do capitalismo, se comporta como um pitbull da burguesia na defesa de um governo de conteúdo fascista.
Como esse que está aí…
Como o pobre de direita busca ser o espelho dos valores que ele acha que são os da burguesia, passa a ser também golpista, machista, racista, homofóbico, etc, sendo assim portador dos muitos preconceitos que a burguesia gerou, e quer perpetuar, como parte do seu sistema de dominação, porque precisa desses “valores” para pagar bem menos aos trabalhadores, especialmente aos afrodescendentes.
Enfim, ele nega sua origem social e tenta ser o que não é, pois se trata de um trabalhador sem consciência de classe. Por isso se endivida. Para projetar uma imagem diferente daquela que o seu real poder de compra é capaz de projetar.
E se autodenomina “emergente” porque quer negar sua classe social assumindo uma “aparência de burguês”.
Come sardinha e arrota caviar.
Enquanto late, cada vez mais alto, para mostrar à burguesia que está protegendo a sua propriedade, dorme do lado de fora da mansão que, sonha, um dia possuirá igual.
Ao envelhecer não vai mais ter um emprego e, muito menos, irá poder pagar um plano de saúde. Desta forma, vai precisar de proteção social.
Porém, passou a vida toda defendendo que bastava deixar a “mão invisível” do Liberalismo agir, que o egoísmo de todos, sendo potencializado, nos levaria a um bem-estar coletivo onde todos teríamos a chance de um dia ser ricos, bastando para isso apenas “esforço individual” e uma certa “capacidade de assumir riscos”.
O pobre coitado de direita é um figurante de burguês que late como um pitbull mas gane baixinho diante da sua própria exploração.

]]>
Por: Reginaldo Gomes https://www.ocafezinho.com/2018/01/22/batalha-de-porto-alegre-marca-uma-nova-etapa-da-resistencia/#comment-493576 https://www.ocafezinho.com/?p=82905#comment-493576 O cassino wall street irá decidir a sentença do Lula.
Se a cambada de trouxas apostaram todo seu dinheiro que o Lula vai ser condenado , o cassino manda absolver e a banca fatura. Se a cambada de trouxas apostaram todo seu dinheiro que o Lula vai ser absolvido , o cassino manda condenar e a banca fatura. Se os trouxas estão empatado , o cassino adia e a banca fatura. Se tem pouco trouxa, o cassino acaba com essa palhaçada e a banca fatura. Então , começa outro jogo no cassino.
(e a banca fatura!!!)

]]>
Por: Oráculo https://www.ocafezinho.com/2018/01/22/batalha-de-porto-alegre-marca-uma-nova-etapa-da-resistencia/#comment-493575 https://www.ocafezinho.com/?p=82905#comment-493575 NEW YORK TIMES: PARTIDÁRIO, MORO JOGOU A DEMOCRACIA BRASILEIRA NO ABISMO

Artigo publicado nesta terça-feira no New York Times, assinado por Mark Weisbrot, aponta que, ao agir de forma partidária, o juiz Sergio Moro colocou a democracia brasileira à beira do abismo; ele afirma ainda que Lula foi condenado a nove anos e meio de prisão por evidêcias que jamais seriam levadas a sério num sistema judicial independente, como o dos Estados Unidos; por fim, ele afirma que se um Poder Judiciário politizado for capaz de barrar o líder político mais importante da história brasileira, o Brasil viverá uma calamidade; leia a íntegra

https://www.brasil247.com/pt/247/mundo/338280/New-York-Times-partid%C3%A1rio-Moro-jogou-a-democracia-brasileira-no-abismo.htm

]]>
Por: vinicius https://www.ocafezinho.com/2018/01/22/batalha-de-porto-alegre-marca-uma-nova-etapa-da-resistencia/#comment-493569 https://www.ocafezinho.com/?p=82905#comment-493569 Em resposta a Antonio Passos.

ESPERO QUE ELE ESTEJA SE PRECAVENDO. NÃO QUERO OUTRO GV, OUTRO JK, OUTRO JANGO, OUTRO LUTHER KING, QUERO LULA PRESIDENTE DO BRASIL.

]]>
Por: Maria apareceida da Silva https://www.ocafezinho.com/2018/01/22/batalha-de-porto-alegre-marca-uma-nova-etapa-da-resistencia/#comment-493567 https://www.ocafezinho.com/?p=82905#comment-493567 Tanta expectativa, tanta mobilização dos dois lados, não se fala em outra coisa.
Imagina um dos 3 desembargadores pedir vistas no processo?
O que adiantou essa mobilização , caravanas mídia etc etc etc
Parece que isso tira o foco de outras coisas mais importantes, tipo planejar o nosso plano B em caso de inegibilidade.

]]>
Por: Igor https://www.ocafezinho.com/2018/01/22/batalha-de-porto-alegre-marca-uma-nova-etapa-da-resistencia/#comment-493564 https://www.ocafezinho.com/?p=82905#comment-493564 Em resposta a Antonio Passos.

“… internacionalização do escândalo …..” Só vejo os mesmos pelegos sanguessugas sustentados por sindicatos, movimentos sociais (?) e ONGs de fachada, que não trabalham, nem estudam e agora estão fazendo turismo aqui no Brasil às custas do IMBECIS ÚTEIS, mais conhecidos como petistas, comunistas, populistas ou seja UMA CAMBADA DE VAGABUNDOS E DESORDEIROS.

]]>
Por: Guitardo https://www.ocafezinho.com/2018/01/22/batalha-de-porto-alegre-marca-uma-nova-etapa-da-resistencia/#comment-493562 https://www.ocafezinho.com/?p=82905#comment-493562 Eleição sem Lula é fraude,
Abrace essa ideia:
||
\/
https://www.youtube.com/watch?v=inrxp1V9duk

]]>
Por: Antonio Passos https://www.ocafezinho.com/2018/01/22/batalha-de-porto-alegre-marca-uma-nova-etapa-da-resistencia/#comment-493560 https://www.ocafezinho.com/?p=82905#comment-493560 Lula precisa se cuidar em Porto Alegre, há muita movimentação, muita gente estranha, o ambiente é tenso e perigoso na minha opinião. A direita está acuada sob certo aspecto, porque a internacionalização do escândalo é muito ruim para ela. Vivemos tempos históricos, o Brasil nunca mais será o mesmo depois de 2018.

]]>
Por: Leo Salvador https://www.ocafezinho.com/2018/01/22/batalha-de-porto-alegre-marca-uma-nova-etapa-da-resistencia/#comment-493558 https://www.ocafezinho.com/?p=82905#comment-493558 O site de extrema direita antagonista agora virou sessão de humor. Começou a postar o excesso (?) de provas do processo do Triplex. Quando a gente lê é um conjunto de indícios que só reforça a versão da defesa que houve interesse pelo Triplex mas Lula nunca o adquiriu e nunca o recebeu.A acusação diz que Lula é o proprietário, mas nada corrobora nesta direção. E moro inventou na sentença o “proprietário de fato” sem escritura e sem posse. Além do ato de oficio “indeterminado” . Só a absolvição de Lula salva o TRF 4, fora isso vai ser motivo de chacota como já é o Moro e condenação certa na ONU.

]]>