Menu

Lava Jato, Temer e Globo lançam ofensiva conjunta para aprofundar o golpe

Tanto a Lava Jato quanto o governo Temer, ambos com apoio da Globo e seus tentáculos (Folha, Estadão, Veja, etc), aguardaram o fim do recesso judiciário e a passagem do Carnaval, para lançarem uma grande ofensiva contra as forças que tentam resistir ao avanço das forças obscurantistas que estão por trás do golpe, do regime […]

18 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Tanto a Lava Jato quanto o governo Temer, ambos com apoio da Globo e seus tentáculos (Folha, Estadão, Veja, etc), aguardaram o fim do recesso judiciário e a passagem do Carnaval, para lançarem uma grande ofensiva contra as forças que tentam resistir ao avanço das forças obscurantistas que estão por trás do golpe, do regime de exceção, do desmonte do Estado e dos ataques à soberania nacional.

As tarefas foram distribuídas. À Lava jato cabe pautar a agenda política, com operações sensacionais, que distraiam e intimidem a opinião pública.

Volta do Brasil ao mapa da fome? Destruição de empregos com carteira assinada? Disparada da violência? Entrega do controle da Embraer, à Boeing? Tudo isso é abafado com uma nova prisão espetacular, de um lado, e com a entrada triunfal das forças armadas no Rio de Janeiro, de outro.

Importante notarmos que a entrega da Embraer à Boeing significa jogar no lixo o projeto de desenvolvermos, no Brasil, com ajuda da Saab e da Força Aérea Sueca, em parceria com a nossa própria Aeronáutica, uma tecnologia nacional de ponta para construção da jatos civis e militares, o que é uma necessidade estratégica para um país com nosso tamanho.

São empregos de qualidade que não serão criados no Brasil, porque os engenheiros serão norte-americanos. Não nos surpreende, portanto, que a Câmara de Comércio Brasil X EUA tenha dado prêmio a Sergio Moro, e que o Departamento de Justiça se orgulhe tanto da parceria estabelecida com nossos procuradores.

A esquerda não pode se deixar iludir. Ao invés de procurar “tirar sarro” das vítimas da Lava Jato quando essas não são petistas e participaram de manifestações anticorrupção, olhem com desconfiança.

Qualquer ação judicial espetacular, que tenha o dedo da Lava Jato, é politizada e seu interesse maior é consolidar o golpe. Foi assim no Rio. A prisão dos diretores da Fecomércio, com acusações esdrúxulas, baseadas puramente em “depoimentos”, de que despesas advocatícias serviram para lavagem de dinheiro, tem como único objetivo criminalizar a defesa do presidente Lula, cujos advogados prestaram serviços para a Fecomércio durante a batalha jurídica travada entre a entidade e seu ente nacional, a Confederação Nacional do Comércio (CNC), presidida por Antonio José Domingues de Oliveira Santos desde a ditadura militar (Santos foi posto lá pelo sinistro Golbery, um dos mentores do regime instalado em 1964).

É claro que a Lava Jato, com seus métodos, consegue achar crime em qualquer lugar. A partir do momento que o inquérito não tem um foco definido, ou seja, pode ir se ajustando, e alargando-se, na medida em que a investigação avança, ao ponto de se estender a familiares, a amigos, a empresas com as quais os réus tiveram algum tipo de ligação, a Lava Jato sempre achará alguma coisa para oferecer à mídia.

Hoje a imprensa lavajateira amanheceu com ataques ao ex-ministro Jaques Wagner, com direito a busca e apreensão em seu apartamento. A Folha de São Paulo, ao noticiar o caso, tentou ridicularizar a reação petista, como vem fazendo desde que o PT começou a esboçar uma contra-narrativa.

Até onde apuramos, a nova frente de ataque da Lava Jato (a operação, com outro nome, é um dos intermináveis desdobramentos da Lava Jato) a Jaques Wagner, por conta da reconstrução do Fonte Nova, faz uso de uma manipulação grosseira de números relativos ao custo da obra. Confunde-se deliberadamente o custo estimado do projeto inicial, com os gastos efetivos finais, referentes a um outro projeto, inteiramente modificado, até mesmo pelas questões de segurança levantadas com tragédia da queda de arquibancada, em novembro de 2007, que matou 7 pessoas.

Em Curitiba, os ataques também se intensificaram. A narrativa não precisa mais se ater à realidade. Dados e notícias fantasiosas se retroalimentam. Por exemplo, a Lava Jato encontra, em bancos de dados ou sistemas de mensagens comprovadamente fraudados (os sistemas Drousy e Mywebday), valores parecidos àqueles usados na compra de um terreno em São Paulo, e a mídia diz que Lava Jato encontra elo entre “departamento de propinas” da Odebrecht e compra de terreno do Instituto Lula, num interminável jogo de mentiras. O Instituto Lula funciona no mesmo terreno desde 1991. O tal terreno de que fala a Lava Jato, e que a mídia, surrealmente, já chama de “terreno do Instituto Lula”, nunca foi usado e nunca pertenceu ao Instituto Lula ou a ninguém a ele ligado. A história – apenas uma história, forjada nos porões imundos da Lava Jato – é de que a Odebrecht queria comprar o terreno para, no futuro, dar ao Instituto Lula. O fato é que o Instituto Lula nunca recebeu tal terreno, assim como Lula nunca recebeu nenhum triplex, tampouco um “sítio em Atibaia”.

Enquanto a Lava Jato vende seus delírios à mídia e, incrivelmente, consegue chancelá-los em tribunais superiores, sob a monstruosa pressão das forças obscurantistas do golpe, o ministério público da suíça encontra conta bancária – real, concreta, objetiva – no país, com mais de R$ 110 milhões, pertencente a um conhecido operador tucano, o Paulo Preto, e não acontece nada. A notícia vai para o pé de página dos jornalões. Como não é uma informação forjada nos porões da Lava Jato, não é uma notícia, portanto, que sirva ao golpe.

João Vaccari Neto, ex-tesoureiro do PT, está preso há quase dois anos, sem que a justiça tenha encontrado um centavo em suas contas, enquanto contas tucanas são encontradas na Suíça e em outros paraísos fiscais, com milhões de dólares, sem que isso implique na prisão de ninguém. Ao contrário, a Lava Jato, numa de suas piruetas lógicas, condena Vaccari e Lula por lavagem de dinheiro porque não encontraram nenhuma prova, nem de dinheiro nem de triplex. A ausência de prova é transformada em prova, porque se o dinheiro não está na conta de Vaccari e o apartamento não está em nome de Lula, então isso seria “prova” de que foi lavado…

Ainda hoje, ficamos sabendo que o governo Temer pretende entregar mais pedaços do pré-sal ao controle estrangeiro. A imprensa lavajateira informa que o governo quer arrecadar R$ 58 bilhões com a venda de uma área imensa do pré-sal, não para fazer investimentos, mas apenas para “cumprir a regra de ouro”, ou seja, para esterilizar o dinheiro na dívida pública.

A reportagem é deliberadamente confusa, como que para dificultar que a população entenda o que realmente está em jogo: a alienação, para sempre, de recursos naturais que pertencem ao povo, e que poderiam ser usados para financiar a educação de milhões de crianças e jovens brasileiros, além dos investimentos em infra-estrutura e pesquisa tecnológica, como havia sido proposto e vinha sendo realizado pelo governo eleito, antes deste ser derrubado por um golpe.

Diariamente, governo e mídia falam da privatização da Eletrobras, o que poderia produzir mais um impacto terrível na economia nacional e no futuro dos brasileiros, com enorme transferência de empregos de qualidade para o exterior, além da queda nos investimentos necessários à expansão ou mesmo manutenção de nosso sistema elétrico. Num país como o Brasil, que não tributa lucros e dividendos, e num mundo onde o dinheiro consegue se esconder em paraísos fiscais com imensa facilidade, a desestatização de um gigantesco conjunto de empresas estatais, que pagam bilhões em impostos, teria como consequência uma queda brutal na arrecadação fiscal. Uma estatal, por seu dever de transparência, não pode jamais deixar de pagar impostos. Não é o caso de uma empresa privada, que fará de tudo para não pagá-los, de um lado, e para aumentar ao máximo o seu lucro, de outro, mesmo que ao custo da redução da qualidade do serviço oferecido ao consumidor (sobretudo num setor que não tem concorrência, como o elétrico).

Lava Jato, Globo e Temer jogam no mesmo time, apesar de eventuais (e raros) conflitos e contradições entre os atores. Tais conflitos costumam se resolver rapidamente, sempre em vista do interesse maior, que é aumentar a concentração de renda em mãos da elite financeira, mesmo que isso signifique o fim da nossa democracia, a destruição de milhões de empregos, e uma pauperização monstruosa do país.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Mendes

27/02/2018 - 17h10

É,depois que a internet se popularizou qualquer bosta virou escritor.
Ao invés de defenderam esquerda ou direita, deveriam priorizar o Brasil.
Quem está no poder é por causa de nós mesmo que cotamos errado e nos enganamos em promessas.

Max

27/02/2018 - 12h03

Esses blogs chega dar dó de tanta besteira que falam.

Maria

27/02/2018 - 11h56

Vergonha !!!
Onde anda a justiça ?
Só jesus para frear esse povo golpista !!!
São perseguições sem temor .

Edir r. Pimentel

27/02/2018 - 11h40

Sr cebola como o sr explica a situação do pais atualmente com essa crise com tudo isso que o sem dedo pinguço criou. Tudo financiado com falência da maior estatal brasileira. Ele comunista esperto vai colocar o roubo no nome dele. O laranja e o filho e os compinchas dele, todos ricos acho que você também pra defender e querer fazer de vitima o maior ladrao do pais. Tu e um ricardo cebola mesmo ” todos os brasileiros” qual e meu irmao fale por você.

Luiz Hortencio Ferreira

27/02/2018 - 08h24

O que me deixa preocupado é que tem um punhado de especialistas, juristas, doutores advogados, mestres, ex-juizes, ex-procuradores, e tantos outros cultos declarando publicamente que tudo o que está acontecendo no nosso País é golpe, a justiça (Lava Jato) está atuando ilegalmente, usando documentos e informações fraudadas, aplicando aos acusados extorsão e até torturas, etc. que os meios de comunicações (TV,Jornais) estão juntos nisso e que a mídia não se importa de mentir, criar fatos falsos, etc.etc.etc.
Pergunta? Se tudo isso é verdade e está acontecendo, porque continua acontecendo? Porque estes senhores especialistas, juristas de renome, doutores advogados, mestres, etc não denunciam oficialmente, apresentem provas e acabam com toda esta farsa que eles dizem que existe? Porque?

    ari

    27/02/2018 - 11h24

    Será mesmo preciso responder?

    Jorge

    11/08/2018 - 03h23

    Luiz Hortencio Ferreira,há muitos profissionais do Direito denunciando a farsa da Lava Jato,como Tacla Duran,por exemplo. Mas o senhor não é ingênuo de acreditar que especialistas,doutores advogados,mestres e etc,são incorruptíveis apenas por terem diplomas e títulos importantes,não é? Muitos desses doutores têm o rabo preso e devem estar ansiosos por um levante popular contra tudo o que está acontecendo,só não podem abrir a boca para dizer isso.
    Veja o caso da Laurita Vaz,que negou HC para Lula,que foi condenado sem provas concretas,mas concedeu HC para libertar Abdelmassih,um médico que estuprou mais de 40 mulheres em seu próprio consultório. É sério que você confia mesmo na atual “Justiça Brasileira”?

OTHORGENES BRANDÃO

26/02/2018 - 23h49

As instituições perderam a legitimidade. O quê nos resta? Assistir a manipulação delas por aqueles que se apossaram do poder? Ou criar coragem para romper o pano?

Adalberto

26/02/2018 - 23h27

Tsar Bomb do Duplo Expresso:

https://duploexpresso.com/?p=89345

Messias Franca de Macedo

26/02/2018 - 21h32

A mensagem deste vídeo é também um alerta para todos nós que lutam por um Brasil decente!
***
Bretas vai arrombar tua porta às 6h00
Por jornalista e escritor Paulo Henrique Amorim
https://www.youtube.com/watch?v=f9ZQJAY2JoE

Reginaldo Gomes

26/02/2018 - 18h49

Lava Jato, Globo, Temer , generais do exército, políticos, STF, jogam todos no mesmo time. Uma das motivações principais dessa intervenção militar é desativar a bomba atômica ” PEC dos Pixulecos” . Todo mundo tem pixuleco , então, o acordão , que se chama intervenção,

Ricardo Cebalho

26/02/2018 - 18h00

Será que os Almofadinhas Juízes de Curitiba e Porto Alegre, Perderam a Racionalidade ao pensar que os brasileiros perderam a capacidade de Pensar?
Acreditar que um homem que foi capaz de tirar um um país do 14º lugar do PIB e passar para o 6º lugar ultrapassando a Inglaterra, pagou a dívida com o FMI, acumulou reservas de 470 bilhões, elevou o salário mínimo de 60 para 330 dólares, criou 16 milhões de empregos, diminuiu a desigualdade social como nunca antes. Descobriu a reserva do pré-sal, uma reserva das maiores do mundo e de incalculável valor, fez a ferrovia Norte-sul, Duplicou a rodovia da morte a BR-101, criou refinarias, fez a transposição do rio São Francisco, coisa prometida desde 1850, favorecendo milhões de nordestinos. Criou mais de 400 escolas técnicas e 18 universidades federais. Criou os programas Bolsa família, Minha Casa Minha Vida, Pronatec, Enem,Sisu, Cisternas, Quotas, PAC, luz para todos e direitos das minorias, carteira de trabalho para empregados domésticos. Implantou o SAMU com ambulâncias equipadas para todo o Brasil, um programa copiado por muitos países, só não é melhor, devido a corrupção sistêmica de municípios. Criou o Mais Médicos. Fez o Brasil participar de grandes decisões mundiais, ser ouvido e respeitado ao contrário do que é hoje, fazendo o mundo acreditar em nós tirando o Brasil do mapa da fome, (atualmente com o VAMPIRO voltamos novamente a constar no mapa da fome). Criou com China, Rússia, índia, Africa do Sul o -BRICS- e abriu negócio dos nossos produtos com chineses, coreanos, russos,sul -africanos abrindo mercado para empresas brasileiras em todo mundo. Foi recebido por Presidentes de grandes potências, Reis, Rainhas como grande estadista, recebeu mais de trinta outorgas de doutor”Honoris causa”, Foi chamado pelo Presidente dos Estados Unidos de “O CARA”, Foi considerado ao sair da presidência como o melhor Presidente do Brasil de todos os tempos, Mais de 85% de ótimo e bom.
Me recuso a acreditar que juízes formados, cultos, não tenham o senso racional, ao acreditar que este homem com inteligência que têm, com tudo nas mão se quisesse poderia roubar bilhões sair da política morar no exterior. Se sujeitaria a querer roubar um apartamento de baixo valor ou uma reforma de um sítio ou um apartamento vizinho?Se quisesse poderia compra-los? pois só com suas palestras teria mais 10 vezes esses valore?. Além da moral e caráter que tem jamais se sujeitaria a isso. É subestimar a inteligência de todos os brasileiros.
Querer fazer o Brasil acreditar nisso, ou eles pensam que todos brasileiros são BURROS, OU ELES É QUE SÃO. ESTÁ É MINHA CONCLUSÂO

    ari

    27/02/2018 - 11h36

    Meu amigo, o judiciário sempre foi um órgão de classe. Olhe para o STF: sempre na defesa dos governos de plantão teve momentos de profunda miséria quando, por exemplo, entregou Olga Benário, grávida, aos nazistas, ao autorizar Collor sequestrar a poupança dos brasileiros, apoiar o golpe de 64, ser personagem fundamental para o golpe de 2016 e, nos últimos tempos, já ter votado 8 vezes contra os trabalhadores. Ser culto nada tem a ver com consciência política: Marconi não escondia seu flerte com o nazismo, Getúlio fez o mesmo e, numa certa mesa em Berlim, nos anos 40, quase todos tinham doutorado e discutiam…a solução final
    Em compensação…Vc já ouviu falar em Manoel da Conceição, por exemplo? Se interessar, leia https://jornalggn.com.br/blog/luisnassif/a-homenagem-a-manoel-da-conceicao

Messias Franca de Macedo

26/02/2018 - 17h54

EXPLOSIVO!
SENSACIONAL!
PORCA-tarefa ‘DESmoroLIZADA’!

***

Exclusivo: Duplo Expresso vai à Espanha e traz prova dos crimes de Moro (“olé!”)
por Romulus Maya – advogado inetrnacionalista, direto da Suíça

26 de Fevereiro de 2018

(…)

FONTE [LÍMPIDA!]: https://duploexpresso.com/?p=89345

    Messias Franca de Macedo

    26/02/2018 - 17h55

    Por Romulus Maya – advogado internacionalista, direto da Suíça

Brasileira

26/02/2018 - 16h30

Existe Militares nacionalistas nesse país, ou nós os pagamos para eles entregarem o País?Será que não têm vergonha na cara esses FDP?

Luiz

26/02/2018 - 16h15

É preciso dar um basta. Não é possível uma ‘operação policial”, comandada por um juiz de primeiro grau, durar tanto tempo e paralisar o país, sem qualquer efeito real, senão o midiático e político. Onde estão os tucanos nessa história? rindo de todos nós. CHEGA.

Matheus Battistoni

26/02/2018 - 15h47

Como sempre preciso e verdadeiro. Miguel do Rosário sabe enxergar a terrível realidade. Estamos sob ataques terroristas do Império Americano há pelo menos quatro anos. Mas vamos resistir até que caiam todas as máscaras!


Leia mais

Recentes

Recentes