Juliana Brizola e Tulio Gadelha falam sobre o caso Tábata

Neymar e a sociedade que celebriza e espetaculariza o fútil

Por Jeferson Miola

03 de março de 2018 : 23h15

A reportagem do Jornal Nacional que noticiou a cirurgia para reparação da fratura do 5º metatarso do dedinho do pé direito do jogador Neymar é o retrato fiel da sociedade mercantilista, que celebriza e espetaculariza o fútil e aliena o povo em relação aos seus problemas reais.

Antes de um ser humano, Neymar é tratado como uma imagem [certas religiões também cultuam e exploram as imagens de seus ícones] que gera negócios que movimentam milhões e milhões de dólares no mercado esportivo e publicitário mundial.

A cobertura de toda a imprensa – não só a Globo, mas inclusive a mídia internacional – é a homenagem a uma visão de mundo ridícula, elitista, esvaziada de conteúdo da vida real.

Enquanto vertiam os 2 minutos e 23 segundos do Jornal Nacional de sábado 3 de março na reportagem sobre a glamorosa cirurgia do 5º metatarso do dedinho do pé direito do Neymar, o Brasil separava aproximadamente R$ 4,2 milhões do seu orçamento público – em apenas 2 minutos e 23 segundos – para pagar juros e amortizar a dívida indecente, que compromete 43% do orçamento brasileiro e impede que milhões de brasileiros recebam atendimento básico pelo SUS.

O Brasil não precisa de serviços padrão-FIFA, como pediam cinicamente os coxinhas nas controvertidas jornadas de 2013.

O Brasil precisa enfrentar seus reais problemas. E o maior deles, que consome 43% dos impostos arrecadados, é o pornográfico sistema da dívida pública, que propiciou lucro líquido de R$ 24,9 bilhões só ao Itaú em 2017 e que, para assegurar a ganância dos banqueiros, levou centenas de milhares de brasileiros à dor e ao sofrimento por falta do mesmo acesso que o Neymar tem aos serviços de saúde para consertar o 5º metatarso do dedinho do pé direito.

Todo ser humano que tem o 5º metatarso do dedinho do pé direito tem o mesmo direito ao atendimento digno e humanizado.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

7 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

leonardo-pe

06 de março de 2018 às 21h55

Neymar que é do mesmo time do Temer-Aécio Neves. outro enganador é esse Tite(vendido até a ultima gota). já temos desculpas prontas durante essa copa da qual o brasil NÃO GANHA! a”falta de condicionamento físico”do”craque”neymar. é impressionante como esse imaturo tem a capacidade de fugir de vexames.

Responder

Eduardo

05 de março de 2018 às 12h00

Na terra da fome, do pobre, do bobo , dos fantoches e dos que trabalham sem camisas e de chinelos, quem dá Audiència na Globo e tem metatarso é Rei!

Responder

Francisco

04 de março de 2018 às 14h31

Lula deve estar torcendo pela recuperação de Neymar e deve estar acompanhando com o máximo interesse e preocupação a novela da cirurgia do craque !

Responder

Paul Delauer

04 de março de 2018 às 06h46

HUMOR

Lula preso recebe permissão das OTORIDADES GOLPISTAS BRAZILEIRAS para ira a Oslo receber o Prêmio Nobel da Paz

COMENTÁRIOS DO PAUL:
Se Lula ganhar o Nobel da Paz, pela primeira vez na história dos Nobeis um preso pedirá permissão as OTORIDADES GOLPISTAS BRAZILEIRAS para ir a Oslo receber o prêmio. Isto será notícia até nos jornais marcianos (de Marte).

Será concedida a permissão desde que o “perigoso bandido” aceite a companhia compulsória de 250 agentes “secretos” braZileiros portando fuzies AR-15, e a de um tanque de guerra avariado que as forças armadas brasileiras compraram numa sucata instalada em Berlim ao término da segunda guerra mundial.

Para transportar tudo isso e mais o juiz Moro ( a grande estrela da festa), será alugado um ANTANOV 225 de fabricação russa, o maior avião cargueiro do mundo.

Manchete do Jornal o Globo do dia seguinte: “AVIÃO COMUNISTA pousa no aeroporto de Curitiba e o juiz Moro embarca para Oslo”. Manchete da Folha: “Cuidado! Lula pode fugir!”

Responder

Antonio Passos

04 de março de 2018 às 04h26

Desculpe mas esta discussão envolvendo dívida pública, juros, ídolos esportivos e mídia, é um vale a pena ver de novo. Desde o olho de Tostão, passando pelo joelho de Zico, isto infelizmente faz parte da nossa cultura, assim como os juros são parte de uma máquina que está muito além do nosso poder mudar. É preciso ser realista, no meu modo de ver, assim como Lula foi e obteve um sucesso incomparável. Sucesso este que, sem mexer no sistema, já incomodou tanto que, imaginemos o que ocorreria se mexesse.

Responder

    Mario

    05 de março de 2018 às 06h15

    Sem mexer no sistema. A Dilma com seus erros e acertos seria quem iria fazer isso. Foi alçada la para mexer no sistema. Olha no que deu. Começando por pautas bombas. Se Llula mexesse no sistema ele também sairia

    Responder

Deixe uma resposta

x