Menu

A canalhice sem limites da Globo

(Charge: Latuff) Por Pedro Breier Marielle Franco foi executada no último dia 14, pouco depois das 21h. O jornalista Tom Cardoso fez um relato emblemático, em sua página no Facebook, acerca da (ausência de) cobertura da Globo no dia da tragédia: Tô no Rio. Ontem à noite, ao chegar no hotel, fui alertado pelo segurança. […]

135 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

(Charge: Latuff)

Por Pedro Breier

Marielle Franco foi executada no último dia 14, pouco depois das 21h.

O jornalista Tom Cardoso fez um relato emblemático, em sua página no Facebook, acerca da (ausência de) cobertura da Globo no dia da tragédia:

Tô no Rio.

Ontem à noite, ao chegar no hotel, fui alertado pelo segurança. Eu já tinha ouvido recomendação idêntica dos porteiros do meu prédio em SP:

– Cuidado, entra logo, tem um “diferente” vindo ali.

Virei pra olhar. Um rapaz negro, com uma mochila nas costas, caminhava em direção ao metrô, que fica ao lado do hotel.

O “diferente”, aliás, era igual ao segurança.

Entro no hotel. Dou uma olhada no celular.

Mataram a Marielle. Puta que o pariu.

Ligo a televisão.

Coloco na Globonews. Lá está Gabeira, sorumbático como sempre, com sua voz-dormonid, falando sobre o nada.

Troco pra Globo. Quero saber mais sobre a execução da vereadora.

Tá passando o jogo do Flamengo. 48 minutos do segundo tempo.

Lembro de Nelson Rodrigues: “O futebol é a coisa mais importante entre as menos importantes”.

O jogo termina.

Agora vou saber mais sobre o assassinato da Mariella.

Surge “Titi”, o apresentador do BBB, ao vivo, radiando alegria, o ruivinho descolado nível globo, com seu sapatênis padronizado, rasgado no dedão.

Vou tomar banho.

Vinte minutos depois (é, foda-se a Bruna Lombardi), secando o cabelo com a toalha, olho pra tevê.

Seis marmanjos de sunga na piscina, num longo colóquio sobre o nada.

Pois é, a Marielle era “diferente”.

No post seguinte, Tom Cardoso lembra que depois do jogo do Flamento a Globo ainda mostrou uma disputa de pênaltis entre Figueirense e Atlético Mineiro. Depois o BBB. Na íntegra.

A forte reação nacional e internacional à execução de Marielle fez com que a Globo rapidamente mudasse a estratégia. A tática de tratar o assassinato de forma superficial, quase escondida, foi substituída por uma ampla cobertura.

Claro que essa cobertura esconde os fins políticos de sempre dos Marinho, os quais foram magistralmente dissecados por Gleen Greenwald neste artigo.

A ideia é esvaziar o conteúdo político da vida e da morte de Marielle e usar a comoção nacional para justificar o aumento da repressão, especialmente por meio da intervenção militar no RJ.

A Globo está tentando usar a morte da vereadora do PSOL para turbinar exatamente as políticas contra as quais a atuação de Marielle se voltava. Não há limites para a canalhice do grupo que apoiou a ditadura militar e o golpe de 2016.

A semelhança com junho de 2013 é impressionante. Naquela oportunidade, a Globo iniciou a cobertura dos protestos falando em vandalismo e terminou incensando a massa e instrumentalizando-a para atingir seus inconfessáveis objetivos políticos.

A Globo não é uma empresa jornalística. É, isso sim, a entidade mais poderosa da política brasileira.

Monopoliza inconstitucionalmente a comunicação no nosso país para atingir seus fins políticos anti-povo, não se furtando a apoiar e fomentar golpes na democracia quando julga necessário.

Não haverá liberdade política no maior país da América do Sul antes que caia o império global.

Apoie o Cafezinho

Pedro Breier

Pedro Breier nasceu no Rio Grande do Sul e hoje vive em São Paulo. É formado em direito e escreve sobre política n'O Cafezinho desde 2016.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

roberto santos

26/03/2018 - 13h36

Como ninguém vive de prejuízo, vamos dizer NÃO a globo, fandangos e seus familiares, cigarros, bebidas, sbt, record, jaires, sal, açúcar, etc… teremos sempre em mente: nossas plantinha damos água, nossos filhinhos e netinhos, frefrigerantes.

MAGO

25/03/2018 - 20h42

Talvez sobre a Globo esteja certo. Digo talvez por não ter provas cabais e materiais, mas a obviedade nos leva a esta opinião, ou a este provável fato. Mas o restante, joga tudo fora. É pura conveniência com sua própria visão, é simplesmente concordar e corroborar consigo mesmo. Argumentação: Zero.

Jose Carlos Silva

24/03/2018 - 21h12

A Globo quer manter as coisas como estão, desde que o governo continue anunciando e o povo iludido dando audiência . O lixo da esquerda PT, PSOL, PCdoB etc querem implantar uma ditadura onde todos permanecem na merda. Vide Cuba, extinta União Soviética e Venezuela entre muitos outros que nunca deram certo. O ponto melhor do Brasil é representado pelos que acreditam nos valores da classe média, atualmente encarnados por Bolsonaro. Se não houver fraude podem Jair se acostumando seus canalhas.

Marcos Pinto Basto

24/03/2018 - 02h09

Num país que tem um Traidor, Corrupto e Ladrão sentado na cadeira presidencial, vale tudo!

cris

23/03/2018 - 13h15

chega de repeteco…não aguento mais

naldo

21/03/2018 - 23h45

bando hipócrita, falam mal daquela bosta de Globo bosta mas asistem aquelas novelas podre e nojentas. e ainda assistem os notícias 24h.

Mary

21/03/2018 - 21h13

Infelizmente o RJ apesar de lindo está dominado pelo crime que é organizado !!!Os políticos- eleitos pelo povo – continuam roubando- alguns foram presos!!!Mortes ocorrem todos os dias aos montes e essa moça vereadora foi mais uma!!!Nem mais nem menos importante que os demais!!!

Edilberto

21/03/2018 - 17h36

Realmente a Globo manda na política Brasileira, mas percebe-se que a emissora não dá notícia sem um fundamento; quando o faz não se baseia em suposições. Se nós lembrarmos, quem elegeu Collor à presidente foi a Globo, de lá pra cá ela teve mais cautela. Alguns programas da Globo são como algumas ” dupla” sertanejas atuais: uma porcaria, mas todo mundo assiste.

Edeli

21/03/2018 - 12h10

Sem querer defender a Globo, mas eu acho que enquanto vc batia papo com o porteiro, vc acabou perdendo o plantão extra que a Globo fez, no momento que o fato aconteceu, e depois deu maiores detalhes em seus jornais, aliás tem feito uma cobertura sobre o assunto bem completa… até demais!

    cris

    23/03/2018 - 12h55

    pois é…so esse cara não viu…onde ele esta????

Gilmar

21/03/2018 - 11h14

Ela acaba ” facinho, facinho “… é todos ou a grande maioria fazer como eu: NAO ASSISTIR….. só isso

Nykolas Makrigiannis

21/03/2018 - 09h51

Parei de ler quando falou que teve golpe em 2016. E sobre ditadura, há controvérsias como diria o senhor Pedro Pedreira.

Ana Paula

21/03/2018 - 09h43

Ah vai cassar sapo na lagoa a Emissora de televisão Rede Globo, não é um TV de noticiario exclusiva de gente idiota como vc

    Ana Paula

    21/03/2018 - 09h45

    Retificando
    Onde se Lê
    * Cassar
    Ler
    Caçar

Gilberto Lopes

21/03/2018 - 09h18

Eu sei que trabalho no pesado a muito tempo, e agora na hora da minha aposentadoria. Vem essa corja que não soma porra nenhuma junto com a globomerda , querer tirar o meu direito de descansar com a merda do salário que vou ” receber “. Agora vocês ficam discutindo quem é bom, quem é que presta. Desculpem pois sou homem , sou pecador. É só existe um que é Digno, Jesus Cristo. E vocês vão ler, um não , o livro, a bíblia sagrada . Que irá ensinar a vocês a viver uma vida digna, e aguardar os direitos em Deus
.

Altair

21/03/2018 - 08h43

Bem feito. Porque foi procurar notícias num lixo de televisão igual a Golobosta. Fazem 10 anos que não assisto essa porcaria de televisão. Não me desinformo com ela. Falam falam dessa coisa chamada Globo e assistem. Muda de canal ou fica vendo essa porcaria feito retardado. E só muito burro pra acreditar nas notícias da Globo.

Manoel

21/03/2018 - 07h47

Este texto está equivocado. A Globo anunciou a morte logo que aconteceu antes do jogo. O engraçado é que as pessoas não gostam da Globo e sabem tudo que acontece por lá. Se ele sabe da programação é pq assiste.

    Dalva

    21/03/2018 - 08h34

    É isso que comento sempre esse povo não gosta da Globo mas sabe tudo sobre a globo, não entendo

      Percilia dos Santos Matos

      21/03/2018 - 09h18

      E não é mesmo?

      Vicente de P. S.

      21/03/2018 - 11h12

      Eu sei q a cachaça faz um mal danado ao meu estomago mas eu bebo mesmo assim. kkkkkk

    Percilia dos Santos Matos

    21/03/2018 - 09h16

    Vdd ,este texto é difamatório como diria Odorico Paraguaçu esse cara nem é jornalista tá querendo aparecer? A Globo não fala noutra coisa que não seja a execução da Marielle e Anderson

      cris

      23/03/2018 - 12h58

      concordo… já deu

Ana

21/03/2018 - 06h55

Bom dia! A Emissora Bandeirantes, com o locutor Datena, foi a q deu mais cobertura.

Wemerson

21/03/2018 - 06h54

Não entendo como as pessoas podem ser tão hipócritas ,e quanto aos demais que foram assassinados? Houve tão grande repercussão assim? A mídia é um lixo tóxico, mas assiste quem quiser . Aquele que não estiver contente, pois faça a sua como bem entender. Ao invés de criticar o trabalho dos outros, aperfeiçoe o seu, pode começar aprendendo a escrever.

W Martis

21/03/2018 - 06h34

O escritor desse texto é um imbecil, tentando inverter o que foi visto, a Globo deu total atenção ao caso, exagerou e muito, dando total indução nas matérias que se tratava de um crime político quando na verdade ninguém sabe, e hoje uma semana após a morte ainda está nessa linha.

    João Francisco da Silva

    21/03/2018 - 08h39

    ” …a forte reação…..fez com que a Globo mudasse a estratégia….” é necessário ler para entender, aliás, a Globo apoiou o golpe de 64 e repetiu com último em 2016. A imprensa marrom engana quando divulga e muito mais quando esconde.

Patricia

21/03/2018 - 06h24

Mas impressionante que o texto, são os comentários. Muitas controvérsia.

Márcio

21/03/2018 - 06h02

Bom primeiramente o autor do texto tem que se tratar e urgente…

Henrique

21/03/2018 - 05h54

Como assim? A globo passou exaustivamente matérias sobre a morte da vereadora, fez até propaganda com frases poéticas e fundo musical, apresentou um bloco inteiro no Fantástico, eu já estava com náuseas por isso, daqui a pouco vão exigir que a Igreja católica canonize a moça.

    cris

    23/03/2018 - 13h00

    parece ate lavagem cerebral, não aguento mais esse assunto, troco ate de canal..

Rejani

21/03/2018 - 05h35

Não diria golpe, mas foi destituída a Dilma e nos foi imposto Temer, que por sinal já foi indiciado por crimes de corrupção. É brincadeira achar que existe um político que vai libertar o Brasil da corrupção e tantas outras mazelas sociais, vamos acordar povo brasileiro!!!
Quanto a emissora, é sim um canal que manipula a massa! Mas, como já foi citado aqui é muito simples, é só mudaria o canal! E outra hipótese, ler um bom livro!!

Antônio Francisco Pinto

21/03/2018 - 04h06

A grana da intervenção militar vai tudo pra globo lixo, ninguém percebeu toda essa palhaçada. Tudo manipulação da Globo lixo e temer Safadão

Flávia

21/03/2018 - 03h28

Muita badalaçao por causa dessa mulher

Hugo

21/03/2018 - 03h26

Parabéns Pedro, excelente texto.

    Edilberto

    21/03/2018 - 17h40

    Exelente? Com certeza alguem leu pra você e interpretou errado.

Luiz

21/03/2018 - 03h26

É muito triste… Mais ainda… e assistir, um povo em suas vidas diárias; saber como vivem e se manifestam a respeito ( mídia) falada e escrita. A falta de discernimento; é tamanha… Fatos, muitos fatos e seus registros… E o cidadão? Não faz, nada… Assistimos; um povo, anestesiado, omisso, guiado como gado; indo para o abate. O paço; para ficar livre dessas coisas (mídias podres) é o DISCERNIMENTO E A ATITUDE… saber votar, e saber dar audiências. Saber… Quais, canais fe TV, minha família, irá ver… Quais, jornais, jornalista ( internet) iremos, assistir e etc…
Precisamos, dar urgentemente o primeiro, passo… Acorda; povo brasileiro!

Ivan Claudio da Silva.

21/03/2018 - 03h01

Cada especialista em comentários. Kkkkkk.
O melhor de tudo é ler os comentários.
BRASIL .meu Brasil. Quanta gente querendo da uma de sabidao.

Wagner

21/03/2018 - 02h02

Se ferrou pedrokkkkkkkk Psol e pt farmha do mesmo saco

Kelle

21/03/2018 - 01h35

Acho uma tremenda hipocrisia quererem agora culpar a globo por tudo que acontece no Brasil. Será que os brasileiros não tem vontade nem inteligência própria? Dependem realmente da globo para tudo? Isso é chamar toda uma nação de burra!!!

    Renata Rodrigues

    21/03/2018 - 01h43

    Concordo plenamente com vc, tdo é culpa da globo!!!

    Antonio Santos

    21/03/2018 - 01h51

    Nacao burra nao, manipulada!!!

    Israel Costa

    21/03/2018 - 02h15

    Que inocência sua, guria.
    Se soubesse dos aparelhos ideológicos do Estado, talvez entenderia um pouco do que o texto se trata, mas assim como tu é outros brasileiros, desconhece a Sociologia e a Filosofia, disciplinas que explicam muito bem as questões que cercam o homem e a sociedade cujo o mesmo faz parte.

Lorrayne

21/03/2018 - 01h32

Quem estiver se doendo porque essa tal Marielle morreu que se dane. To nem aí pra qual político morreu não. Por mim eu soltava uma bomba em todos. Todo dia morre milhares de pessoas comuns e ng faz porra nenhuma. E se fosse vc aí que está se doendo por essa aí ? Se fosse eu ou alguém da sua família? Será que ia virar notícia na globo? ? Não ia né meu bem. Então engole calado. E para de reclamar da melhor tv brasileira, porque ng derruba não e vc que fica aí murmurando é quem faz a audiência dela crescer a cada dia. A globo pode a globo faz !! E está se lixando para o que povo acha! A marielle foi só mais uma no meio de vários. To cansada desse Bla bla bla. Que saco! O que nos resta é lamentar e que o criminoso pague pelo ato. Agora ficar culpando o jornalismo em não falar no assunto. Aff!! Já chega desse papo inútil

    Sandra

    21/03/2018 - 02h41

    perca de tempo falar de emissora, que adianta fazer tanto protesto e até mundial e nada muda,tem muita gente alienada isso sim….

    Sandra

    21/03/2018 - 02h45

    perca de tempo falar de emissora, que adianta fazer tanto protesto e até mundial e nada muda,tem muita gente alienada isso sim,acorda gente,todo mundo sabe quem for contra ao sistema não se dá bem.

    João Francisco da Silva

    21/03/2018 - 08h48

    É exatamente o que vc disse : ” a Globo está se lixando para o povo”., quando deveria servir como instrumento a favor das políticas sociais e dos menos favorecidos. Enquanto muitos se hipnotizam em frente ao JN, o complexo financeiro/jurídico/midiático coloca o país de joelhos diante do mundo entregando tudo às forças internacionais. Acabaram com a soberania pisoteando a Constituição e enquanto as pessoas babarem em frente ao Willian Bonner, o Brasil só vai andar para trás.

virgiliosaraujo@gmail.com

21/03/2018 - 01h00

Não toque contra o nome Edir Macedo pra não ser executado, aqui em frente ao Iguatemi, atual Shopping da Bahia, onde está a IURD vá tocar no nome desse 171pra ver!

Nelson

21/03/2018 - 00h30

É velha a teoria da conspiração

Zilmara

21/03/2018 - 00h28

Muitas pessoas morrem todos os dias, por causa da falta de atendimento nos hospitais, por balas perdidas, por assaltos, polícias morrem defendendo as pessoas, morrem por falta de medicamentos. Tudo isso acontece todo dia, mas são pessoas ” comuns” , não são pessoas dignas de nota porque não são políticos ou pessoas ” importantes” para o país ou para mídia. Triste hoje no Brasil é ser um ” Zé Ninguém “!

    João Francisco da Silva

    21/03/2018 - 08h56

    O caso Marielle foi divulgado, porque ela representava exatamente as pessoas “comuns”., era da favela e lutava por todos que não “tem voz” na sociedade., aliás, com ela morre um pouco mais da nossa frágil democracia já abalada com o golpe criminoso de 2016.

Hemerson Josué

21/03/2018 - 00h27

Fala sério, pq só a globo que tinha que exibir? Ela é a única emissora? Acredito que vc está na igreja universal é apóia a rede Record, por isso quer o fim dá globo.
Querido bossal, crie sua própria emissora de TV e exerça nela tudo aquilo que vc deseja, seu ridículo

    Renata Rodrigues

    21/03/2018 - 01h44

    Kkkk kkkk perfeito amei a resposta!!!!!

    Renata Rodrigues

    21/03/2018 - 01h46

    Kkkk kkkk exatamente isso.

    João Francisco da Silva

    21/03/2018 - 09h00

    Quando alguém se refere à Globo provavelmente esta se referindo a toda imprensa tradicional que engana o povo quando divulga e muito mais quando esconde a verdade

    L’Amie

    26/03/2018 - 20h40

    O mais impressionante é que a maioria dos comentários se formou com base no que disse a gLobo. A visão que demonstram ter é a de que: Eu não tenho nada com essa bagunça, eles que são os outros que se virem. Que estranho. Somos um País, mas ainda não somos uma nação. Fosse nosso povo mais instruido, culto e participativo isso não estaria acontecendo. Nosso povo fica Uma Semana, 24 hs por dia numa fila para comprar ingressos de qualquer coisa, mas reclama quando solicitado tomar conhecimento dos seus direitos trabalhistas, sociais, politicos em praça pública ou sindicatos. Tem a velha frase : O fulano vai, depois pergunto a ele. Nenhum canal de televisão cumpre a Lei , pois pois sua programação é direcionada, seletiva, elitista e abusiva. Televisão é meio de informação, cultura e educação e entretenimentos, a Lei assim determina. No entanto as pessoas aceitam o que nos dao, em horários Nobres e com muito dinheiro Público. Televisão e radio são concessoes Publicas, diferente de jornais e revistas que voce compra se quiser. TV tem custo obrigatório, o preço do aparelho, do canais fechados, equipamentos sofisticados para qualidade na recepção, energia elétrica etc, é uma janela em sua casa, assim, não pode ser veiculo exclusivo para os interesses pessoal dos donos, manipuladores das mentes. Todo aquele que já entendeu o que fazem as corporaçoes midiaticas assume a postura de combate às programações. Não basta girar o dial e trocar o canal, é necessário que se cobre qualidade e verdade, afinal todos que vêem televisão são detentores de Titulo de eleitor e por isto vão às urnas eleger muitos pilantras tais que induzidos pelo modo que a TV os apresenta. O marketing vem sendo a ferramenta mais atuante para tal, vide o caso da ” Lata Velha ” Luciano Huck. Quem se delicia com novelas, faustão, silvio santos, datena, bbb etc age como alguém que não vai à Reunião de Condomínio, mas reclama de tudo e chama o Sindico zeloso e correto de ladrão e incompetente; mas não dá um mínimo de participação. Nação é união de gente dentro de um mesmo solo, definido como país e Pátria, que luta pelos ideias de União, Solidariedade, Bem estar comum e Direitos conquistados, respeitados e mantidos.

Hemerson katrole

21/03/2018 - 00h25

Fala sério, pq só a globo que tinha que exibir? Ela é a única emissora? Acredito que vc está na igreja universal é apóia a rede Record, por isso quer o fim dá globo.
Querido bossal, crie sua própria emissora de TV e exerça nela tudo aquilo que vc deseja, seu ridículo

aguiar

21/03/2018 - 00h19

Brasileiro ė tudo otario fala mal desta tal de globolixo mas nao sai da frente da grade dela sabe tudo das novelas da programaçao do futebol depois fica criticando nas redes sociais ao inves de ficar criticando faz um boicote geral nesta emissora que so tem trasido lixo a familia brasileira vai assistir outros canais record rede tv sbt fox sport boicote ao grupo globo.

Kajereka de Betim

21/03/2018 - 00h19

Top… Falou tudo

Antonio

21/03/2018 - 00h06

#globolixo

Vinicius Oliveira Rosa

21/03/2018 - 00h01

A globo sempre teve lado o dos ricos e poderosos sejam eles quem forem saudades do Brizola ferro na Globo.

    cris

    23/03/2018 - 13h07

    credo!!! esse horroroso???

Elivar Gomes

20/03/2018 - 23h52

Concordo plenamente , enquanto existir a tal rede globo de televisão, o Brasil vai viver num poço sem fim!!

    Vinicius

    21/03/2018 - 00h58

    Faça como eu não assisto TV aberta nem sob tortura

Arivakny

20/03/2018 - 23h44

Acho que a globo fala muito desta morte sim,foi horrivel,mais todo dia morre gente alias houve agora outro vereador que morreu e n houve nenhuma comocao,porque sera?nao podemos afirmar que foi racismo,n podemos afirmar que foi policia,as investigacoes estao ainda em andamento.o povo e horrivel mesmo

Luciano Silva

20/03/2018 - 22h53

Então era para a Globo derrubar toda a sua programação, toda a rede com jogos em diferentes praças, para cobrir mais dois mortes no Rio, é muita demagogia, e outra o SBT , a Band, a tv Cultura, a Record tv ,a rede TV, e outras emissoras fizeram o que de diferentes da Globo, alguma parou a sua programação para fazer o que o ilustre quer? Se o comentário não envolve todas as emissoras e não só a Globo , aí já é ma vontade

    Cintia

    21/03/2018 - 00h18

    Concordo com vc?

Ezequiel

20/03/2018 - 21h46

Defender os seus próprios interesses não é canalhice, todo mundo tem esse direito. E controle remoto já foi inventado, e youtube também, onde vc pode abrir seu próprio canal.

    cris

    23/03/2018 - 13h12

    concordo… não fosse o fato de ter que aturar pessoa influenciadas pela midia seria simples como trocar de canal…mas não podemos trocar as pessoa…tenho que aturar esse povo que se deixa influenciar e não tem um neuronio sequer para expor seus proprios comentarios..bando de macaco de auditorio

Alex

20/03/2018 - 19h24

Criticar uma emissora por não passar a reportagem na hora, não sou fã da globo, mas acho um absurdo falar as asneiras que esse cidadão falou, é um esquerdista, falando de golpe que não existiu, como pode alguém defender o que o PT fez a esse país, bando de hipócritas analfabetos isso sim.

José

20/03/2018 - 19h00

Túmulo não é caixão. A grande Mídia impõe esse embate idiota entre a esquerdalha, os temeistas e os tucanos de plantão para desviar a atenção destes enquanto os podres quatro (4) poderes __ incluindo a midiazinha __, roubam a todos nós.

Elias Teixeira

20/03/2018 - 18h36

Oi quem era essa Mariele

    Kelly

    20/03/2018 - 20h47

    Nunca neh vi e neh ouvi falar nessa mulher….ninguém tem o direito de tirar a vida de ninguém…
    Mas vamos combinar….pra quê tanta baderna por conta disso….zeze de camargo também indagou toda essa história e foi criticado pela globo e suas corjas em fim….tem coisa mas importante pra fazer….Acorda meu povo….vamos pra rua. ..mas para tirar esses políticos ladrões que estão roubando nossa saúde,educação, segurança…etc

    Mary

    21/03/2018 - 21h06

    Kkk

    cris

    23/03/2018 - 13h13

    só fiquei conhecendo agora…KKKKKK

Adalberto S Santos

20/03/2018 - 18h35

Política ñ é futebol, parem de ser fanáticos….

Mordaz

20/03/2018 - 18h30

Muitos acham que a morte da Marielle não é mais importante que mortes de vítimas de crimes comuns, mas há uma diferença fundamental: ela foi executada por policiais, numa ação explícita (nem se deram o trabalho de simular um assalto) para “dar o recado” a todos os que se atrevem a questionar a violência policial, a intervenção militar e o golpe. É o cúmulo do absurdo tentar igualar essa situação a crimes comuns.

Neila

20/03/2018 - 18h27

Acho ue esse Marinhos já estavam aqui qdo descobriram o Brasil,trapacearam com os índios,depois om a Monarquia,depois com a Republica,e em todos os importantes acontecimentos politícos tem uma mão deles.Não foi a toa q apresentaram uma novela em q o rei era escolhido para ser marionete nas mãos de um mago corrupto a quem o monarca obedecia cegamwnte.Troca-se o mandado,mas os mandanres continuam os mesmos.

    Alessandra Peixoto

    21/03/2018 - 00h14

    Falou tudo.

Marcelo

20/03/2018 - 18h27

Por que Marielle é mais vítima que as outras vítimas da violência?

Jose Marcos

20/03/2018 - 18h25

Meu amigo..falando novamente em golpe..tu devia era calar essa tua boca.golpe quem apicou no país e nos trabalhadores foi o PT. .o .lula que graças a Deus ainda vou ver preso e esta débil mental chamada Dilma..que mora aqui na tua terra..até nunca mais..miolo mole.

    Fernando

    20/03/2018 - 21h59

    Sobre o mais importante, ninguém e nem qualquer emissora comenta :
    Não importa quem seja a vitima e nem o que motivou essa covardia, mas sim a certeza tida pelos executores de que neste país as penas são brandas quando imputadas, isso quando o caso é solucionado.
    Acho que passou da hora dos senhores do congresso se unirem em torno de mudanças nas execuções penais.
    Medidas urgentes que possam ao menos inibir ações covardes como tantas do dia a dia.

      Miguel do Rosário

      21/03/2018 - 09h22

      Penas no brasil não são brandas. O problema é que não há investigação. Esse é o problema. As penas tem que ser inclusive mais brandas, mas a justiça tem que ser mais eficiente.

Alissinha traveco

20/03/2018 - 18h08

Adoroooo rumores bobos … Povinho desocupado, vão estudar se querem um país melhor ao invés de estarem teclando de uma coisa que já se foi … Amanhã é mas um, depois mas um e assim segue o nosso Brasil sem lei !
Simples gente, se querem um Brasil melhor não votem em ninguém e se quiserem brigar, briguem para mudar nossa legislação de 200 anos atrás … Brasil país retrógrado

Wagner de Souza

20/03/2018 - 18h07

Correções:
-…atual presidente
-…empreiteiros

Andre

20/03/2018 - 18h01

Interessante criticar a Globo por não passar matéria da vereadora,porque vc não crítica a mesma por não passar matérias de tantas pessoas que já perderam suas vidas na guerra do rio..porque vc não faz críticas por não falarem dos vários policiais mortos no rio,essas pessoas também tem familia.quer dizer aque a vereadora era mais importante que essas pessoas..faca crítica por várias mães que perderam seus filhos e a tv não mostrou..parece que essa vereadora e mais importante que muitos que ali foram assassinados, hipócrita.

Élcio alves

20/03/2018 - 18h00

Eu de novo. Nem sei como este texto veio parar no meu celular. Um ensinamento precioso: quando vc comer uma coxinha horrorosa na padaria, não corra pra internet dizer que a padaria é uma bosta. Visite um lugar melhor. boa sorte.

LUCIANO

20/03/2018 - 17h59

E qual outra emissora (aberta) interrompeu sua programação para uma cobertura especial?

DELCIO DE MAGALHAES MACHADO

20/03/2018 - 17h58

Vem cá, concordo que a morte da vereadora é um episódio marcante na criminalidade do Rio de Janeiro, mas querer que as emissoras (não só a Globo) mudem a programação para noticiar o fato é demais. Afinal, todos os dias são noticiadas mortes no Rio e , para mim, todas tem o mesmo valor. Lógico que por se tratar de uma defensora dos mais pobres, negros e dos grupos LGBT, repercussão foi maior. Agora, quantos dias já se passaram e até hoje o assunto é o mesmo. Nada de novidade. Não podemos exigir que as emissoras sejam representantes de nossas vontades. Afinal elas vivem de patrocinadores e programas pagos, sem contar os assinantes. Devagar com andor. Pegue mais leve.

Élcio alves

20/03/2018 - 17h51

Li o texto. Dou uma sujestão. Pare de ver a globo ou outra emissora. Leia um livro, vá namorar. Sua tv te encher. Mude seus hábitos. Abraço.

    Sharon schimit

    20/03/2018 - 18h18

    Amei!!!!!

Isaias

20/03/2018 - 17h50

Pode falar o que quiser mais esta para nascer alguém como Anthony Garotinho que é o único com coragem de enfrentar a rede esgoto, denunciando e mostrando com provas as falcatruas dessa emissora propineira que quase manda no país

Fernando Pereira

20/03/2018 - 17h48

Golpe de 2016. Houve golpe em 2016? Não, não houve.Golpe apenas para aqueles que sobra ausência de inteligência dentro da caixa craniana. Vale lembrar que aquele que se diz presidente,foi eleito pelos que dizem ter sofrido tal golpe. Credo,como o Brasil regrediu nos últimos 30 anos.

Ivanildo

20/03/2018 - 17h47

O Brasil e o mundo está nesta situação porque esqueceram de Deus
O homem não tem mais Amo a Deus
O homem não tem mais Amo ao próximo
O homem não tem mais Amo a família
E cada dia o homem vai ser afundado
Com as próprias mãos
Mais a palavra está escrito que no final dos tempos o amor de muito ia esfria ia ser amarde de si próprio

Feliz e a nação cujo Deus e o Senhor

Tudo isto aí e a falta do amor
Conhecerei a verdade e verdade vOs
Liberdarais !
Quem e a verdade Jesus Cristo !
Leia a bíblia ela e a palavra de Deus

Lucy

20/03/2018 - 17h40

A TV GLOBO TIME LIFE BROADCASTING INCORPORATION foi criada clandestinamente em 18/06/1963, para derrubar Jango, operou na clandestinidade até o encerramento da CPI GLOBO TIME EDITORA ABRIL, implantada através do contrato secreto “Globo Time Life Brazil Incorporation” assinado com o sinistro dono do jornal O GLOBO que junto com outras empresas do PIG elas já vinha usurpando verbas públicas desde a época do Estado Novo.
O grupo TIME, ROCKEFELLER e BANCOS CITY E MAHATAN CHASE pagaram propinas de 61 milhões de dólares a Roberto Marinho, em contas secretas na Suíça, para trair o Brasil, as remessas ilegais foram feitas entre junho de 1963 a maio de 1964 para as contas secretas de Roberto Marinho como revela o livro “A HISTÓRIA SECRETA DA REDE GLOBO”, a CPI foi arquivada após deflagar o golpe e mantida abafada durante o governo Jango pelos assessores do Congresso e Camara dos Deputados. Após a derrubada de Jango a CPI EXPLODIU NA CÀMARA DOS DEPUTADOS E NO CONGRESSO NACIONAL.

A REDE GLOBO FOI INVESTIGADA NA CPI ESQUEMA DE DESVIOS DO ORÇAMENTO, envolvida em milhares de ilicitudes: estelionato fiscal, manipulação da bolsa de valores pela ROMA DTVM (Naggi Nahas), roubo de verbas do MEC (esquema com Doroteia Werneck do MEC foi denunciado pela assessora Elisabete Lofrano que foi assassinada antes de depor na CPI ESQUEMA DOS DESVIOS DO ORÇAMENTO, falsificação de notas fiscais (notas frias) para prestar contas com o MEC no TELECURSO, associação ao tráfico de drogas (4o andar da Rede Globo a cocaína, haxixe, vendidas no atacado e no varejo durante três décadas no Rio de Janeiro, rua jardim botânico 266, nas salas de Walter Talma, Cid Moreira e Sergio Murad (Beto Carrero, amigo pessoal de Roberto Marinho) como revela o livro “AFUNDAÇÃO” ROBERTO MARINHO UMA BIOGRAFIA DA CORRUPÇÃO.

FILME CRIADO PELA BBC LONDRES “ROBERTO MARINHO, BEYOND CITZEN KANE” REVELA OS BASTIDORES DA CORRUPÇÃO NA REDE GLOBO TIME LIFE:

https://www.youtube.com/watch?v=s-8scOe31D0

A REDE GLO ROUBOU ATÉ O PRÉDIO ONDE FUNCIONA A SEDE DA EMISSORA NA RUA JARDIM BOTÂNICO, 266: ERA A RÉCEM CONSTRUÍDA SEDE DO SUMOC – SUPERNTENDENCIA DA MOEDA E CRÉDITO ANTIGO NOME DO ATUAL BANCO CENTRAL

Como revela o livro “A HISTÓRIA SECRETA DA REDE GLOBO”, autor Daniel Herz e o livro “AFUNDAÇÃO” ROBERTO MARINHO, UMA BIOGRAFIA DA CORRUPÇÃO,autor Romero Machado, a REDE GLOBO comanda a corrupção no Brasil desde 1937 nos bastidores do poder, função essa que era compartilhada pelo corrupto Roberto Marinho com o corrupto jornalista Assis Chateaubriand e Júlio Mesquita e Frias (FSP) TODOS receberam propinas da multinacional ESSO (família Rockefeller) para manipular a opinião pública no Brasil e “combater e assassinar líderes nacionalistas na campanha do petróleo” (1946-1953).Essa batalha foi travada no Brasil financiada pela petrolífera ESSO e pela CIA. A Manipulação foi tão feroz que um dos maiores “testa de ferro” da ESSO sr Leônidas Cardoso, então presidente do CNP Conselho Nacional de Petróleo, prendeu e torturou o escritor Monteiro Lobato quando ele fez gravíssimas denúncias no seu livro: “A ESSO O ESCÂNDALO DO PETRÓLEO” contra a petrolífera ESSO e suas maracutaias no Brasil, a ESSO tinha na sua folha de pagamentos 82 políticos brasileiros, TODA a mídia “brasileira” que formou o PIG (GLOBO, TUPI, FSP, VEJA, ETC)

SEGUNDO O LIVRO “AFUNDAÇÃO” ROBERTO MARINHO, UMA BIOGRAFIA DA CORRUPÇÃO autor Romero Machado, revela milhares de casos de corrupção da REDE GLOBO no Brasil
Essa CPI GLOBO TIME foi requirida pelo ministro das comunicações do governo Castelo Branco coronel Quandt de Oliveira e pela ABERT- Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Telervisão, nas foi arquivada sob chaves secretas no arquivo confidencial do Congresso Nacional em janeiro de 1966, essa CPI foi uma das mais polêmicas da história do Brasil, muitas testemunhas e personagens do caso “USAID” foram torturados e mortos (deputado Rubens Paiva e o ativista Joaquim Seixas pai de Raul Seixas e muitos outros), inúmeras queimas de arquivos e como a CPI ESQUEMA DO ORÇAMENTO (1988/89: morte de Elisabete Lofrano que denunciou a ministra corrupta Doroteia Werneck e o comando de corrupção da Rede Globo). Também a sinistra CPI BANESTADO (foi o propinoduto das multinacionais em troca das privatarias tucanas), o maior crime de corrupção da história da república abafado no Paraná na era FHC pelo sinistro judiciário paranaense) essas três CPIs foram arquivadas sem emitir um relatório sequer, acabou em alguma pizzaria de Brasília e os criminosos saíram ilesos.

Canuto

20/03/2018 - 17h19

Essa Globo é nogenta, 1/3 do programa falando na morte da vereadora????
E o empresário morto no mesmo dia, na frente do filho?????
Só uma noticiazinha de nada, afinal, não era da comunidade esquerdopata, então não merece ser considerado.
Puro lixo.

    Franceildo

    20/03/2018 - 17h39

    Gostaria q a Globo desse a mesma atenção q deu a operação do Neymar
    Falou da globo falou da marca Nacional

Edivaldo Lazareth

20/03/2018 - 17h13

Ea tal intervenção?

Edivaldo Lazareth

20/03/2018 - 17h09

Estão matando mais que antes da intervenção.

Claudio

20/03/2018 - 16h43

Ainda bem que temos um canal como a rede Globo o resto é lixo

SONIA OLIVEIRA SANTOS

20/03/2018 - 15h53

O choro é livre.
Vai ver que foi o Moro que colocou os pedalinhos no sítio do 9 dedos.

    Maria

    20/03/2018 - 16h05

    Ridículo seu comentário! Vcs Nao sabem perder!

    Rita Andreata

    20/03/2018 - 16h31

    A Globo depende não só da concessão dos governos, mas de muito dinheiro público , inclusive na forma de anistias fiscais para sobreviver. o Caso contrário já estaria falida ou vendida ao mexicano Carlos Slim.Chantageia sem parar todos os governos, seja de direita ou de centro-esquerda ( de esquerda, mesmo, nunca tivemos)

    Luiz

    20/03/2018 - 17h37

    Rapaz, você é a prova de que a globo despeja lixo tóxico no cérebro das pessoas. Veja seu comentário. Sem noção. Ridículo.

Silva

20/03/2018 - 15h08

A esquerda precisa se unir em torno de uma candidatura a favor do desenvolvimento do Brasil e contra o processo golpista.
Esta candidatura chama-se Luiz Inácio Lula da Silva.

    Mensageiro

    20/03/2018 - 15h30

    Alô esquerda !?
    Cambio !
    Aguem na escuta ?
    …….

    Mensagem enviada …2>&1
    Desconectando … 1>&2

    Camilo de Lélis Morais

    20/03/2018 - 17h09

    Se nossa esperança tiver que ser depositada no imperador do PT, pode parar a carroça, que eu quero descer.

    Carlos

    21/03/2018 - 00h01

    Essa não vai rolar !!! Preso é inelegível !!!

Araquem

20/03/2018 - 14h30

Você da audiência para Globo. Não sabe mudar de canal?

Eliane

20/03/2018 - 14h10

Eu acho incrível que ainda continuem detonando a Globo.
Eu tenho na minha casa internet e controle remoto.E se eu for criticando toda a programação da tv aberta e paga,vou ficar dias comentando tanto programa sem conteúdo,começando com esses pastores que
fazem lavagem cerebral nas pessoas que necessitam de ajuda e se aproveitam da situação de fragilidade naquele que não consegue mais saber o que tá certo ou errado.
Critiquem essas emissoras que tem a maior programação voltada para esses programas que nada agregam.
É o meu ponto de vista.

    Fabio

    20/03/2018 - 16h36

    Oi Eliane, eu concordo plenamente com seu ponto de vista! Sabe uma coisa que vem me perturando ja faz um tempo… Pensa comigo… Eu nunca li um livro de teoria economica, não vejo palestras de sociologia, nem nada do tipo… Meu conhecimento real sobre ciencias politicas é zero… para ser sincero quando falo que o país está ruim ou bom, que a economia ta uma mer… eu não sei nada disso, falo o que todo mundo fala, não é possivel que todo mudo esteja errado… Não sei vc, eu sou assim… e de tanto ver essa historia de a globo mmanipular comecei a restar atencao que tudo q eu sei disso é o q a globo fala, e isso é vverdade… Aí veio meu mal estar… Será que os jornalistas e analistas não fazem comigo exatamente o que os pastores fazem com os crentes, abusam da minha ignorancia… pq nao vou sair falando para os outros, mas eu sei que sou completamente ignorantes nas ciências politicas… Tambem nao acredito que eles façam, mas poderiam se quisessem, e imagino que o crente pensa exatamente assim do pastor, ele poderia, mas não faz… Entende o que eu digo??? To mais assustado agora que comecei a olhar a imprensa internacional e mandar o google traduzir para mim… mais medo do que ver que realmente o mundo trata o que houve no Brasil como golpe, eu tive de ver o que eles falam da Globo… Não tenho mais sua convicção e esse é meu medo, percebi que ter opinião sem conhecimento é o mesmo que ter fé… E pode ser objeto de abuso e exploração… Sei la, so acho… To perdidinho, mas acho que tomamos um golpe sim e que tem grande chance de implantarem uma nova ditadura…

      Renato

      20/03/2018 - 16h45

      Perfeito o ponto de vista!

      Luciano

      20/03/2018 - 17h44

      Só se for golpe nessa classe suja chamada politica. Olha a Petrobras como está. Olha a transposição do São Francisco como já gastou e ainda nem acabou. E mais uma meia dúzia de fatos relacionados a esse bandidos. Não falo aqui de nenhum partido em especial. Mais sim da classe política. Mais não da pra deixar de falar pra dar uma olhadinha na conta bancária dos filho do Lula como está e se perguntar como isso……

      JOSE LUIZ VALENTIM

      20/03/2018 - 18h33

      Perfeito seu comentário. Irônico e preciso. Deixei de ver noticiário na tv (aberta e fechada) há tempos. Quando a gente pesquisa o noticiário internacional, entende melhor o que se passa aqui. Parabéns.

    Ronaldo Franco Silva

    20/03/2018 - 16h57

    Esse cara que fez esse texto no mínimo é frustrado porque não conseguiu uma vaquinha na globo como jornalista kkkkk oxi não tinha outros canais de TV pra tu ver.A final vc disse que tem TV paga, então tu tem muitos canais jornalístico.Esse povo fala mal da Globo, mas não se desgruda hora nenhuma.A GLOBO é o seguinte: quanto mais bate mas ela tem poder, não estou aqui defendendo ela.Sei que não tem o que presta, mas vc tem o controle em suas mãos e uma TV paga kkkkkkkk

      Leandro

      21/03/2018 - 12h12

      Ia fazer um comentário, mas esse já diz tudo. São uns indiota falando mal de uma rede de televisão que não preende ninguém é só mudar de canal

    Canuto

    20/03/2018 - 17h15

    Eles criticam porque assistem.
    Depois dizem para ninguém assistir.
    É comédia pronta.

    Renato

    20/03/2018 - 17h16

    Parabéns pelo lúcido comentário !

Luiz Carlos Guimarães

20/03/2018 - 13h52

Eu tenho nojo dessa emidd

    Luiz Carlos Guimarães

    20/03/2018 - 13h53

    N

      Luiz Carlos Guimarães

      20/03/2018 - 13h53

      Tenho no

      Luiz Carlos Guimarães

      20/03/2018 - 13h54

      Tenho nojo dessa emissora

      Renato

      20/03/2018 - 17h17

      E essa emissora está cagando para você !

Humberto

20/03/2018 - 13h35

Eu não entendo porque o pessoal continua procurando notícias na Globo e na Globo News. Porque o jornalista não colocou primeiro na Bandnews ouvna Record News ou nos mesmos canais de tv aberta, se a globo é tão ruim e tendenciosa??
Não se pode tirar ela do ar, como comentou uma pessoa, mas é fácil não vê-la. Eu faço isto a 10 anos. A globo não tem minha audiência.

    ana maria de assis dos santos

    20/03/2018 - 15h29

    Eu também não assisto a globo há uns dois anos. não me faz falta e suas noticias adulteradas não me influencia.

      Rita Andreata

      20/03/2018 - 16h36

      Oproblema é que todo barzinho. todo consultório médico, sala de espera e e hoje em dia até dentro de ônibus e metrôs, há uma TV 24 hs. sintonizada na Globo

    Fabio

    20/03/2018 - 17h11

    Pois é, somos dos poucos, mas perto de 70% assistem jornal nacional… E vc não tem como fugir da opinião dessas pessoas, vc em qualquer tipo votação será subjugado a opinião delas… E a opinião delas é formada onde? por quem? e com quais interesses? Percebe pq as pessoas tem essa atitude com a Globo?

    Camilo de Lélis Morais

    20/03/2018 - 17h16

    Eles não têm respostas para isso. O que eles têm é medo que a mídia crie vergonha, e desmistifique, esse blá, blá, blá! desses esquerdopatas,

cunha e silva

20/03/2018 - 13h26

Como tirar o sinal do ar ? . Vamos pensar ?.

    Cleide

    20/03/2018 - 17h46

    Nao tem como tirar fo ar e a emissora a mais bem paga do mundo. Não gosta da Globo muda de canal simples assim.

Lucy

20/03/2018 - 12h28

COMO REVELA O LIVRO “A HISTÓRIA SECRETA DA REDE GLOBO” (EDITORA ORTIZ, AUTOR DANIELA HERZ, 1978) A REDE GLOBO DESDE 1964 É TESTA DE FERRO DO SISTEMA FINANCEIRO AMERICANO DE BANQUEIROS AMERICANOS (CITY BANK E MAHANTAN CHASE ATUAL PJ MORGAN), DA FAMÍLIA ROCKEFELLER DONOS DA MINERADORA HANA MINNING CO E DA PETROLÍFERA AMERICANA ESSO (ATUAL EXXON MOBIL) E TAMBÉM DO GRUPO TIME.

O CONTRATO SECRETO “GLOBO-TIME LIFE” FOI O MAIOR MENSALÃO DO GOLPE (TLBI-Time Life Brazil Incoporation) FOI ASSINADO EM JUNHO DE 1963 PARA DERRUBAR JANGO, ROBERTO MARINHO RECEBEU PROPINAS DE 61 MILHÕES DE DÓLARES EM CONTAS SECRETAS NA SUÍÇA E MONTE CARLO (REMESSAS ENTRE JUNHO DE 1963 E MAIO DE 1964) EM DOAÇÃO EM TROCA DO APOIO JORNALÍSTICO AO GOLPE DE 1964:

A- Pelos banqueiros americanos: 61 milhões de dólares em contas secretas de Roberto Marinho em bancos na Suíça em troca da “preparação do golpe militar de 1964”. As multinacionais também remuneraram um “mensalão interno do golpe” o IPES/IBAD criado em 1963 as multinacionais financiaram os encontros secretos da “OPERAÇÃO BROTHER SAM CIA CSA COUNTER SPY ACTION”. As multinacionais foram as maiores beneficiadas pelo primeiro ato do golpe: revogação da LEI 4.131/64 “Lei do Controle de Remessas de Lucros ao Exterior”
B- ROBERTO MARINHO EM MAIO DE 1964 TAMBÉM RECEBEU UM IMÓVEL PÚBLICO MILIONÁRIO NA ZONA SUL DO RIO DE JANEIRO NA RUA JARDIM BOTÂNICO, 266, QUE PERTENCIA AO ÓRGÃO PÚBLICO “SUMOC- SUPERINTENDÊNCIA DA MOEDA E CRÉDITO – ATUAL BANCO CENTRAL” AVALIADO EM DEZ MILHÕES DE REAIS, DESDE 1964 TORNOU-SE A SEDE DA REDE GLOBOSTA. UM ROUBO DE DINHEIRO PÚBLICO;
C- A REDE GLOBO RECEBEU 634 CONCESSÕES SEM LICITAÇÃO INCLUINDO A EMISSORA TV TUPI APÓS A MORTE DO DONO DA TUPI ASSIS CHATEAUBRIAND EM 1967 O GOVERNO ENTREGOU DE MÃOS BEIJADAS TODAS AS EMISSORAS E CONCESSÕES DA TV TUPI

Essa FARSA A JATO foi cuidadosamente planejada para roubar as riquezas naturais do Brasil, Tomar o espaço aéreo, os satélites, as super lucrativas usinas hidrelétricas, o pre-sal o campo ultra gigante mais produtivo do mundo descoberto pela Petrobras, destruir as leis trabalhistas, criar o trabalho escravo, pela CIA que treinou o mesmo juizeco que blindou o ESCÂNDALO BANESTADO, propinoduto das multinacionais nas PRIVATARIAS TUCANAS DO QUADRILHÃO DE TEMER, JOSÉ CHIRICO SERRA, EDUARDO CUNHA (ex presidente da TELERJ que ganhou 200 milhões de reais nas “PRIVATARIAS DAS TELES” em 1998 no governo FHC no “limite da Iresponsabilidade” como desabafou Sergio Mota.

Esse GOLPE JUDICIÁRIO E PARLAMENTAR TEVE UM CUIDADOSO PLANEJAMENTO DA CIA QUE TREINOU JUÍZES DO PARAGUAI, HONDURAS E TAMBÉM NO BRASIL A CIA TREINOU O JUIZ SERGIO “MORROW” (COMO ELE É CONHECIDO NA CIA COMO COLABORADOR E TRAIDOR DO BRASIL) teve também o cuidadoso planejamento da família corrupta MARINHO, William Bonner e a sra Sílvia Diretora de Produções da Rede GLOBOSTA REDE GLOBO TIME LIFE BRAZIL INCORPORATION (vide livro “A HISTÓRIA SECRETA DA REDE GLOBO e o arquivamento da CPI GLOBO TIME LIFE no STF e no Congresso Nacional) e pelos corruptos 300 polítocos demo tucanos e uma lista enorme do quadrilhão de Temer, Cunha aliados do PMDB, PRB, PSC, REDE, e outros corruptos aliados no golpe.

Esse juizeco teve uma ação pífia em dezenas de processos sempre livrando tucanos e até emitiu um HC para soltar o prefeito tucano GIANOTO que foi preso por desviar 500 milhões de reais da Prefeitura de Maringá, seu amigo pessoal Jairo GIANOTO teve como declaração de amizade um heabeas corpus, e o juiz tucano Sergio Moro também agiu livrando demo-tucanos no ESCANDALO BANESTADO (propinoduto das multinacionais em troca das privatarias tucanas, 125 bilhões de US$ foram lavados no governo FHC no Banco do Estado do Paraná), Sergio Moro também agiu blindando tucanos no CASO GARIBALDI, no caso Luiz PAOLICCHI (desvios de 500 milhões de reais da Prefeitura de Maringá) que foi assassinado e seu corpo foi deixado num porta malas de um carro no centro de Maringá. Mesmo com esse crime hediondo que teve o prefeito tucano Jairo Gianoto como mandante o sr Sergio “Morrow”, agente da CIA, logo expediu o heabeas corpus para manter o tucano GIANOTO fora da gaiola.
O juizeco sem OAB sr Sergio “Morrow” agente da CIA, também atuou no caso dos irmãos PALERMO no Paraná, mantendo soltos os irmãos Palermo (Cristiano Palermo e Solon Palermo) Álvaro Dias e Osmar Dias na OPERAÇÃO CURACAO (eles têm como suplentes os parentes de Sergio Morrow sr Joela Malucelli e Osvaldo Malucelli Moro).

NOTEM QUE O ESQUEMA QUE SERGIO MORROW AFIRMA TER DESCOBERTO O TAL DE “DEPROP” DA ODEBRECHT JÁ AGIA NO BRASIL DESDE O INÍCIO DA NOVA REPÚBLICA DA CORRUPÇÃO (PMDB/PFL ATUAL DEM) NO GOVERNO SARNEY O ESQUEMA DOS ANÕES DO CONGRESSO E DA CÂMARA DOS DEPUTADOS, cerca de 300 políticos picaretas, corruptos, vira latas, ladrões envolvidos na CPI ESQUEMA DO ORÇAMENTO (1998) QUE TAMBÉM ENVOLVEU A REDE GLOBO como denunciaram José Carlos Lofrano e Elisabete Lofrano (assassinada em 1998) , são os MESMOS 300 DO QUADRILHÃO DO GOLPE DE 2016 (Golpe liderado pelo vamirão golpista MI-SHELL TEMER, O AGENTE DA CIA SERGIO MORO, O SENADOR TRAFICANTES AÉCIO CHEIRA NEVES E ALOÍSIO NUNES, FHC E CUNHA, TAMBÉM SÃO OS MESMOS DO ESQUEMA ODEBRECHT (CPI ESQUEMA ODEBRECHT E COLLOR PC FARIAS-1992), SÃO OS MESMOS DO ESQUEMA BANESTADO (FHC)
QUE MATARAM O JOVEM GOVERNADOR DO ACRE EDMINDO PINTO MORTO NA MADRUGADA DO DIA 17 DE MAIO DE 1992 NO HOTEL DELLA VOLPE. O GERENTE DO HOTEL DELLA VOLPE CELSO RUSSOMANO INGRESSOU NA POLÍTICA APÓS O CRIME.

https://www.youtube.com/watch?v=PFrEo6wDlVg

O Jovem governador do Acre Edmundo Pinto denunciou há 26 anos o famoso ESQUEMA DEPROP ele denunciou TEMER, GEDDEL VIEIRA LIMA, JOSÉ CHIRICO SERRA, AÉCIO CHEIRA NEVES, O GATUNO MOREIRA FRANCO, FHC, JOSÉ CHIRICO SERRA, MARUN, CAIADO, ELISEU QUADRILHA, EMILIO ODEBRECHT E MUITOS OUTROS QUE FORAM BLINDADOS NO PROCESSO DE IMPEACHAMENT DE COLLOR. SEMANAS APÓS O PROCESSO DE AFASTAMENTO DE COLLOR PELO ESQUEMA ODEBRECHT E ESQUEMA PC FARIAS O PRESIDENTE DA CAMARA E DA CPI SR ULYSSES FOI MORTO NUMA QUEDA DE HELICOPTERO NO MESMO LOCAL ONDE CAIU TEORI.

A LEIA CHANCELIER DE ABUSO DE AUTORIDADE TEM QUE SER APROVADA URGENTE, ELE FOI MORTO APÓS SOFRER TORTURAS, ELE FOI ESPANCADO NÚ POR 29 POLICIAIS E PASSOU POR TRÊS DIAS SOB TORTURAS POR ORDESN DE NAZISTAS DE CURITIBA DA OPERAÇÃO FARSA A JATO

Luiz Carlos P. Oliveira

20/03/2018 - 12h15

* cumpra

Luiz Carlos P. Oliveira

20/03/2018 - 12h15

Enquanto isso o Bolsonaro ameaça retaliação à Globo se for eleito. R ameaça sair do país se não ganhar a eleição. Espero que cumora a palavra e vá embora, prá nunca mais voltar.

Luiz Carlos P. Oliveira

20/03/2018 - 12h13

Pois é. E continuam matando no Rio. Nada mudou.

    Cleide

    20/03/2018 - 17h44

    Passou sim a semana toda falando dessa mulher.querendo ou não a Globo sempre será a melhor.

      roberto pereira da costa

      25/03/2018 - 09h30

      Querendo uma vaguinha no bbb heim….


Leia mais

Recentes

Recentes