Comentários sobre: Por 30 anos prisão foi só após a 4ª instância. Isso mudou 15 dias após Lula virar réu https://www.ocafezinho.com/2018/04/04/por-30-anos-prisao-foi-so-apos-a-4a-instancia-isso-mudou-15-dias-apos-lula-virar-reu/ Portal de noticias e análises sobre política brasileira, geopolítica, economia, tecnologia, sempre numa perspectiva democrática, progressista, anti-imperialista e multipolar! Tue, 17 Apr 2018 01:07:43 +0000 hourly 1 https://wordpress.org/?v=7.0 Por: ADAUTO GONÇALVES DOS SANTOS https://www.ocafezinho.com/2018/04/04/por-30-anos-prisao-foi-so-apos-a-4a-instancia-isso-mudou-15-dias-apos-lula-virar-reu/#comment-505145 https://www.ocafezinho.com/?p=84479#comment-505145 Em resposta a Gustavo.

Gustavo, o ponto central do caso Lula, é o fato de ter sido condenado sem crime. Eu nem perderia tempo em apontar falta de provas e muito menos a chamada insuficiência de provas. Não há crime. Qual o crime que levou a condenação de Lula? Se você puder indicar, eu sugiro que vá em socorro do Moro, de seus colaboradores do TRF 4, da gloriosa PF e dos apóstolos do MPF. Eles não conseguiram encontrar nenhum crime de Lula, e aí fizeram só besteira. Condenaram o homem sem crime. Simples assim. A luta dos democratas, do povo que ainda não foi dominado pelo fascismo e dos juristas tem que se concentra na anulação da sentença, que é uma vergonha! Lula é um preso político!

]]>
Por: Delci Alencar https://www.ocafezinho.com/2018/04/04/por-30-anos-prisao-foi-so-apos-a-4a-instancia-isso-mudou-15-dias-apos-lula-virar-reu/#comment-503697 https://www.ocafezinho.com/?p=84479#comment-503697 Em resposta a JOHN JAHNES.

Foi tufo isto que senti….Lula foi crucificado e não teremos mais a liberdade de ter-lo novamente como o melhor Presidente do Brasil! Muitos choram e chorarão com o seu sofrimento que é e será demais….

]]>
Por: JOAQUIM ALVES https://www.ocafezinho.com/2018/04/04/por-30-anos-prisao-foi-so-apos-a-4a-instancia-isso-mudou-15-dias-apos-lula-virar-reu/#comment-503666 https://www.ocafezinho.com/?p=84479#comment-503666 LULA NÃO PODE SE ENTREGAR.ACONTEÇA O QUE ACONTECER! SE DESSA VEZ,O PAÍS NÃO SE LIBERTAR DESSE ESTADO DE EXCESSÃO DESSE CORRUPTO JUDICIÁRIO,A NAÇÃO,SERÁ ESCRAVIZADA! NUNCA VI UMA LUTA,UMA GUERRA SEM SANGUE! QUE SEJA ASSIM,MAS QUE A DEMOCRACIA E A CONSTITUIÇÃO,SEJA RESPEITADA! E PRONTO!

]]>
Por: JOHN JAHNES https://www.ocafezinho.com/2018/04/04/por-30-anos-prisao-foi-so-apos-a-4a-instancia-isso-mudou-15-dias-apos-lula-virar-reu/#comment-503645 https://www.ocafezinho.com/?p=84479#comment-503645 PILATOS, BARRABÁS, MORO, JESUS, LULA?
Quando JESUS andava por cidades pregando suas mensagens de amor, de solidariedade e de união entre os povos, os amigos dos Moros, dos Bolsonaros, dos Aécios, dos FHCs, das Anas Amélias e de outras personalidades fascistas daquela época, escorraçavam o filho de DEUS e até chegaram a atirar pedras nele. Qual foi o resultado disso?
O presidente do STF daquela época, atendendo pedido do Moro daquela época, convocou o povo e bradou em alto e bom som:
– Vocês querem que eu solte JESUS, que se diz filho de DEUS e que só temos contra ele muitas falações e convicções, ou solte BARRABÁS, o bandido fartamente delatado com muitas provas reais e até flagrantes de crimes, que promete matar todos que se opuserem a ele, mesmo que seja parente, e que tem até flagrantes de malas de dinheiro sujo?
A turba foi à loucura e gritava a todo pulmão: “solte BARRABÁS” e crucifique JESUS.
Isso parece ser uma invenção minha, mas se você é cristão e já leu a Bíblia, com certeza já sabe que foi exatamente assim que aconteceu, e foi assim que JESUS foi condenado à morte, crucificado e hoje ele é o símbolo máximo de muitas das maiores religiões do mundo.
O povo ignorante, bestializado, sem noção nenhuma da realidade, mandou matar o homem honesto, cujo crime era fazer o bem a todos que o procuravam, sem distinção e mandou soltar o bandido, criminoso, assassino, que matava até seus próprios parentes para obter mais lucro fácil, sem trabalhar, em prejuízo de todos que confiavam nele, até mesmo daqueles ignorantes, bestializados, sem noção da realidade, que mandaram o chefe do STF da época soltar o bandido BARRABÁS e matar o filjho de Deus, JESUS.
Se você é uma pessoa que tem um pouquinho de cultura e sabe ler e entende o que lê, sabe muito bem que o que está acontecendo no Brasil atualmente é uma situação muito parecida com essa.
O povo ignorante, bestializado, sem noção nenhuma da realidade, está pedindo para a presidente do STF atual, mandar matar o homem honesto, cujo crime é fazer o bem a todos brasileiros que o procuram, sem distinção e mandam soltar os bandidos, criminosos, assassinos, que mandam matar até seus primos, caso eles tenham a “desonra” de ser delatores.
– FEITO JESUS, LULA SOFRE ATUALMENTE AS MESMAS CONVICÇÕES MORISTAS QUE ‘ELE’ SOFREU.
(John Jahnes – 25/03/2018)

]]>
Por: Suely cardoso https://www.ocafezinho.com/2018/04/04/por-30-anos-prisao-foi-so-apos-a-4a-instancia-isso-mudou-15-dias-apos-lula-virar-reu/#comment-503485 https://www.ocafezinho.com/?p=84479#comment-503485 Em resposta a Guimarãemartins.

Concordo com vc Guimarães, tudo o que disse é verdade, nesse momento é esse sentimento da maioria do povo brasileiro.
Isso só prova que quem manda e faz o que quer, é a direita e os empresários.
Pra eles o povo é apenas um detalhe.

]]>
Por: Hamiltom https://www.ocafezinho.com/2018/04/04/por-30-anos-prisao-foi-so-apos-a-4a-instancia-isso-mudou-15-dias-apos-lula-virar-reu/#comment-503316 https://www.ocafezinho.com/?p=84479#comment-503316 Em resposta a Fatos e realidade.

Penso que a lei deveria ser para todos PT PSDB PMDB em fim todos deveriam ter o mesmo tratamento e serem responsaveis por seus erros e corrupçoes.

]]>
Por: Fatos e realidade https://www.ocafezinho.com/2018/04/04/por-30-anos-prisao-foi-so-apos-a-4a-instancia-isso-mudou-15-dias-apos-lula-virar-reu/#comment-503232 https://www.ocafezinho.com/?p=84479#comment-503232 O BRASIL perdeu sim a democracia caro Hamilton. A partir do momento q começou a primeira fase do golpe q foi derrubar a presidente Dilma eleita pelo voto direto da população. A justiça golpista (pq.se acovardou e poderia ter evitado tudo isso ) e parcial ( poloticos do psdb todos soltos e longe serem julgados e só agem co grã o PT ). E condenar o lider de todas as pesquisas por ter tentado diminuir a desigualdade social desse país. !!!! É a volta da ditadura, só q agora ditadura judiciária !!!

]]>
Por: paulo rogerio https://www.ocafezinho.com/2018/04/04/por-30-anos-prisao-foi-so-apos-a-4a-instancia-isso-mudou-15-dias-apos-lula-virar-reu/#comment-503231 https://www.ocafezinho.com/?p=84479#comment-503231 “Um grande acordo nacional, com Supremo e tudo” – Romero Jucá….. “Nós temos um Supremo acovardado!” – Lula
Essas duas frases acho que explicam tudo

]]>
Por: Guimarãemartins https://www.ocafezinho.com/2018/04/04/por-30-anos-prisao-foi-so-apos-a-4a-instancia-isso-mudou-15-dias-apos-lula-virar-reu/#comment-503216 https://www.ocafezinho.com/?p=84479#comment-503216 Porque, o supremo não julga os processos que estão parados, que estão pra ser julgados, por exemplo a a presidente STF, tem com ela 4.800 processos anterior ao de Lula, os outros juízes da mesma forma. Será que no país só tem o processo de Lula? Que esse juizeco de meia tijela o tal do moro, que jurou ao pai em morte que ia derrota o PT, os processos do partido PSDB até hoje não vejo ninguém julgado, condenado, foi o partido que mais roubou a nação brasileira, hoje Serra é um dos políticos mais rico do Brasil, FHC, o bandido do Aécio, que hoje tem até um aeroporto dentro da fazenda que comprou do tio com recursos ilícito Geraldo Alckmin, esse tal de Paulo preto com dinheiro fora do país, a globo que as autoridades não investiga, metida sempre em corrupção, de sonegação, na FIFA, é uma emissora que faz o quer dentro do país, e não vejo atitudes da justiça brasileira. Seu Moro cadê o processo do Banestado, que tava na sua mão e não julgou, porque só tinha mais gente do PSDB, a globo, os doleiros RobertoYousef que tá solto, que seu Moro não condenou, foi roubado do banco Banestes mais 124 bilhões , muito mais do que a Petrobrás. Esse Pedro Parente, que já foi prasidente da Petrobrás, e deu um desfalque a empresa na época de FHC de 2.1 bilhões na época nunca respondeu a nenhum processo que era pra ser julgado em 2007, a justiça fica quentinha calada foi na época do FHC que colocou ele na presidência da Petrobrás, e hoje ele tá fazendo o que não fez no governo de FHC, outro bandido que a justiça não faz nada com eles dando a empresa aos estrangeiros de mão beijada, esse bandido do TEMER que pra mim , é um dos piores político brasileiro que temos dentro da política brasileira. É que tenho certeza que também vai mais um que não vai pra cadeia. É um nojo essa justiça brasileira, eu mim envergoho, porque nós brasileiros fica com sentimento de quê lá fora do país, fica povo dessacreditado, por esse bando de políticos e juízes desonestos. Eu imagino daqui pra frente como vai ser o nosso país, a justiça que cada um interpreta do jeito que quer, não olha que existe uma constituição, e que o STF é a corte maior pra dirigir um país, não ser conivente com erros de juízes, eu não acredito que tanto jurista nacionais e internacionais tá vendo os erros desse julgamento, as falhas dentro do processo, e não corrija os erros, juízes que tá sujando os brasileiros, a nação, o nome do país lá fora e não faça nada pra impedir um absurdo desse. Gente faz 4 anos que nos estamos nesse processo , e povo sofrendo e a côrte não faz nada em favor do povo brasileiro, é gente morrendo todo dia, é esse bandido do TEMER a justiça não faz nada, só parece que todos os juízes tá gostando dessa brincadeira do ? e ?, vamos vê quem pega quem. Enquanto uma presidente foi tirado do cargo, como se tira um aluno da sala de aula, e o STF nada fez, deixou o trem andar porque era conivente com o golpe, os Américanos, políticos e juízes desonestos.

]]>
Por: Teresinha de Fátima Caixeta Carvalho https://www.ocafezinho.com/2018/04/04/por-30-anos-prisao-foi-so-apos-a-4a-instancia-isso-mudou-15-dias-apos-lula-virar-reu/#comment-503213 https://www.ocafezinho.com/?p=84479#comment-503213 Em resposta a João Bovino.

E daí, Hudson!? Que seja? Muda alguma coisa?

]]>
Por: Bajonas Teixeira https://www.ocafezinho.com/2018/04/04/por-30-anos-prisao-foi-so-apos-a-4a-instancia-isso-mudou-15-dias-apos-lula-virar-reu/#comment-503206 https://www.ocafezinho.com/?p=84479#comment-503206 Em resposta a Vanessa Silva.

Cuidado. Não é bem isso não. Em 2009 houve um entendimento explícito do STF para a observância das quatro instâncias. Antes disso, porém, quem tinha bons advogados, tinha as 4 instâncias garantidas. Os advogados apelavam para o texto constitucional. Por isso, falo com toda segurança: por 30 anos a prisão foi só depois da 4a instância. O reconhecimento constitucional estava assegurado. Evidentemente, para os pobres e miseráveis brasileiros não existe lei nem constituição. E continuará não existindo. Tudo isso é para humilhar o Lula. Logo o STF voltará a garantir a 4a instância. Os ricos no Brasil precisam dela.

]]>
Por: César Augusto Sandri https://www.ocafezinho.com/2018/04/04/por-30-anos-prisao-foi-so-apos-a-4a-instancia-isso-mudou-15-dias-apos-lula-virar-reu/#comment-503195 https://www.ocafezinho.com/?p=84479#comment-503195 De 2009 a 2016 , foi feito o que mandava a Constituição , ouve um avanço . depois o retrocesso para prenderem o Lula.

]]>
Por: Estudante_de_Esquerda https://www.ocafezinho.com/2018/04/04/por-30-anos-prisao-foi-so-apos-a-4a-instancia-isso-mudou-15-dias-apos-lula-virar-reu/#comment-503176 https://www.ocafezinho.com/?p=84479#comment-503176 O grande problema do PT é se apoiar-se em um único líder, sufocando novas lideranças. Para o partIdo se desvincular do Lulismo e repensar seu papel é questão de sobrevivência.

]]>
Por: Hamiltom https://www.ocafezinho.com/2018/04/04/por-30-anos-prisao-foi-so-apos-a-4a-instancia-isso-mudou-15-dias-apos-lula-virar-reu/#comment-503171 https://www.ocafezinho.com/?p=84479#comment-503171 Em resposta a Manoel R.de MelloJr.

SE VOCE CHAMA DE DEMOCRACIA CORRUPÇAO ASSALTO AO ERARIO PUBLICO IMPUNIDADE TERRORISMO DO MST CONTRA FAZENDAS PRODUTIVAS ENTAO A DEMOCRACIA MUDOU DE NOME. MIL VEZES A FAMOSA DITADURA ONDE AS FACÇOES CRIMINOSAS NAO DOMINAVAM O PAIS ONDE TINHAMOS TRANQUILIDADE E SEGURANÇA E SO NAO TINHA OS TERRORISTAS E BANDIDOS FINANCIADOS PELA ESQUERDA INTERNACIONAL. NAO FALA BESTEIRA MENTECAPTO!

]]>
Por: Hudson https://www.ocafezinho.com/2018/04/04/por-30-anos-prisao-foi-so-apos-a-4a-instancia-isso-mudou-15-dias-apos-lula-virar-reu/#comment-503164 https://www.ocafezinho.com/?p=84479#comment-503164 Em resposta a Bajonas Teixeira.

Bajonas, concordo com sua argumentação, mas parece que não é fato que o período tenha sido de “30 anos”. Várias fontes (inclusive Barroso no voto de hoje) se referem a 2009-2016.

]]>
Por: Manoel R.de MelloJr https://www.ocafezinho.com/2018/04/04/por-30-anos-prisao-foi-so-apos-a-4a-instancia-isso-mudou-15-dias-apos-lula-virar-reu/#comment-503160 https://www.ocafezinho.com/?p=84479#comment-503160 OS MILITARES E A GLOBO CONSEGUIRAM ACABAR COM A DEMOCRACIA NOP BRASIL .PARABENS BRASIL VOCES SÃO RIDICULOS NA ACEPÇÃO DA PALAVRA .PAU NO CU DA DEMOCRACIA .

]]>
Por: Bajonas Teixeira https://www.ocafezinho.com/2018/04/04/por-30-anos-prisao-foi-so-apos-a-4a-instancia-isso-mudou-15-dias-apos-lula-virar-reu/#comment-503158 https://www.ocafezinho.com/?p=84479#comment-503158 Em resposta a Vanessa Silva.

O que você diz confirma que esperou-se trinta anos para mudar a regra. Os links que cito mostram o que aconteceu em fevereiro 2016 e foi retomado em setembro desse mesmo. Está tudo no artigo. O interessante é que a regra válida por trinta anos mudou em 2016, no contexto da mais acirrada caçada humana que o Brasil já viu, a caçada a Lula. Portanto, não muda nada de fevereiro a setembro. Mas fixando o ponto, o fato é que pelo que diz o STF hoje, que suas decisões anteriores são “imexíveis”, qual o sentido de retomar em setembro uma decisão já tomada em fevereiro? Por que decidir sobre o que já havia sido decidido? Por um motivo simples: se tratava de passar da possibilidade da prisão em 2a instância (ou seja, a decisão que dizia ser possível prender e, portanto, também não prender, em 2a instância, que foi o que foi “reforçada” em setembro) para uma decisão nova, e diferente, quando Lula já havia virado réu, que foi a da necessidade da prisão em 2a instância. Ou seja, não mais a possibilidade de prisão na 2a instância, mas a da sua necessidade. E o que isso tem a ver com Lula? Nada? Setembro foi o momento decisivo para outubro. Por isso, comecei por ali.

]]>
Por: Vanessa Silva https://www.ocafezinho.com/2018/04/04/por-30-anos-prisao-foi-so-apos-a-4a-instancia-isso-mudou-15-dias-apos-lula-virar-reu/#comment-503156 https://www.ocafezinho.com/?p=84479#comment-503156 A execução de penas após condenação em 2ª instância foi debatida, votada e aprovada, por 7 votos a 4, pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no dia 17 de fevereiro de 2016. Lula foi denunciado pela primeira vez pelo Ministério Público Federal (MPF) no dia 14 de setembro do mesmo ano, e se tornou réu no dia 20 de setembro. Ou seja, sete meses depois da decisão do STF.

De fato, em 5 de outubro de 2016, 15 dias depois de Lula se tornar réu, o STF votou novamente a questão, provocado por ações apresentadas pelo PEN e pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Apesar da nova discussão, o entendimento da corte não mudou.

Fonte o Piauí

]]>
Por: Gustavo https://www.ocafezinho.com/2018/04/04/por-30-anos-prisao-foi-so-apos-a-4a-instancia-isso-mudou-15-dias-apos-lula-virar-reu/#comment-503152 https://www.ocafezinho.com/?p=84479#comment-503152 Em resposta a Carlos.

Leia-se que escrevi criminosos com dinheiro

]]>
Por: Cuticula De Peixe https://www.ocafezinho.com/2018/04/04/por-30-anos-prisao-foi-so-apos-a-4a-instancia-isso-mudou-15-dias-apos-lula-virar-reu/#comment-503151 https://www.ocafezinho.com/?p=84479#comment-503151 Em resposta a Gustavo.

Vc mesmo respondeu a sua indagação se era ou não conspiração, se não era conspiração porque então os pequenos estavam sendo presos e os grandes não? E depois do “entendimento” do STF sobre a segunda instância os que têm menores recursos passarão a ser presos só depois da segunda instância?

]]>