Menu

Lula, a rocha, entra para o panteão dos grandes da história

(Charge: Latuff) Por Pedro Breier A ordem da prisão de Lula cometida por Sergio Moro já está gravada indelevelmente na História como um símbolo do autoritarismo, do atraso e da esculhambação que vicejam no Brasil em pleno 2018. Lula é o presidente mais popular da nossa história e o político brasileiro mais respeitado no mundo. […]

9 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

(Charge: Latuff)

Por Pedro Breier

A ordem da prisão de Lula cometida por Sergio Moro já está gravada indelevelmente na História como um símbolo do autoritarismo, do atraso e da esculhambação que vicejam no Brasil em pleno 2018.

Lula é o presidente mais popular da nossa história e o político brasileiro mais respeitado no mundo.

Tais feitos explicam-se, em boa parte, porque Lula é responsável por uma verdadeira revolução na vida de milhões de miseráveis que só haviam recebido da elite dirigente deste país, até os governos petistas, um solene, profundo e nojento desprezo.

Lula, de certa forma, tirou milhões de pessoas da Idade Média ao levar água e luz a lugares onde só havia sede e escuridão.

A sede que Lula matou em larga escala não foi só a de água, mas também a sede de cidadania. De dignidade. De se enxergar e ser enxergado como um ser humano.

Sergio Moro, por sua vez, colocou o Brasil no rumo inverso, o da volta à Santa Inquisição medieval.

Alçado pela mídia mais golpista do planeta a herói nacional, passou por cima das leis e dos mais básicos sentimentos de humanidade para efetivar o comando vindo da Globo, do imperialismo e dos demais sócios do golpe.

Moro é um tirano que, inebriado com a sensação de poder, está mandando para a prisão o maior líder da esquerda e do povo sofrido brasileiro sem que haja uma mísera prova a incriminá-lo.

Um anão ordenando o encarceramento de um gigante para saciar o ódio de classe visceral da elite brasileira.

Este gigante é, todavia, feito de rocha.

É embasbacante um vídeo postado na página de Lula no Facebook no qual ele cumprimenta, abraça e beija algumas pessoas dentre a multidão que está em vigília no Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo desde ontem.

Uma moça chora copiosamente, abalada com a violência inominável perpetrada pelo golpismo, e Lula a consola:

Tranquila, tranquila. Vai dar tudo certo.

E assim segue. Mais pessoas chorando e Lula, o condenado, prestes a ser preso, é quem lhes dá força:

Nós vamos vencer mais essa batalha.

 

O homem é, repito, uma rocha.

Na verdade, nem homem é mais.

É, isso sim, um dos grandes personagens da história milenar de lutas da humanidade por liberdade.

A grotesca perseguição da qual é vítima o coloca definitivamente no seleto panteão dos que questionaram o sistema de alguma forma e foram  impiedosamente castigados pela ousadia, ao lado de gente como Sócrates, Jesus, Joana d’Arc e Tiradentes.

Se Getúlio Vargas saiu da vida para entrar na história, Lula entra na história sem sair da vida.

Teremos o privilégio de acompanhar em tempo real o estrago que um ser mítico dessa estirpe, vivo, é capaz de fazer.

E de lutar ombro a ombro com os milhões de brasileiros que entendem o profundo sentido histórico deste 06/04/2018.

Avante, camaradas.

 

Apoie o Cafezinho

Pedro Breier

Pedro Breier nasceu no Rio Grande do Sul e hoje vive em São Paulo. É formado em direito e escreve sobre política n'O Cafezinho desde 2016.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Júlio César

08/04/2018 - 16h17

Perfeito o texto, não existe mal que dure para sempre, nós vamos vencer essa ditadura fascista, a verdade prevalecerá, como disse o eterno Lula, “Jamais poderão aprisionar os nossos sonhos”.Força meu povo brasileiro, vamos a luta pela liberdade, pela democracia. Abaixo a ditadura civil. A estrela vai voltar a brilhar!

Denise

06/04/2018 - 23h40

Como é bom ler isso!!!

Diomar Pimenta

06/04/2018 - 20h07

Só há uma solução para um dia o Brasil ter realmente uma democracia de verdade; acabar com o poder da Globo golpista que apoiou a ditadura,perseguiu o Brizola e persegue o Lula que é uma bandeira do povo pobre que nunca foi visto pela elite do pais.força eterno presidente,você ejá entrou para a História enquanto esses golpistas irão para o lixo da mesma.

Maitê

06/04/2018 - 15h41

Excelente texto!!!

BRENO TADEU FONSECA DINIZ

06/04/2018 - 15h26

É preciso fazermos uma greve geral para exigir a punição do juiz Sérgio moro, pela venda de delações premiada. Qualquer manifestação neste sentido vai ter o apoio do legislativo, de boa parte do judiciário e do executivo. Alguém tem que parar este juiz traidor da pátria.

Alberto Melo

06/04/2018 - 15h03

Excelente texto para reflexão. Avante, camaradas… Avante.

Alberto Melo

06/04/2018 - 15h01

Excelente texto para reflexão. Avante, camadas… Avante.

Luiz

06/04/2018 - 14h58

Todos os canalhas tombarão e não restará golpista a ser combatido. A história está sendo escrita por todos nós. LULA livre e presidente. O resto é guerra.

Régis

06/04/2018 - 14h57

Maravilhoso texto!! Quem entende um pouco de história sabe como personagens como Sócrates, Jesus e Tiradentes que ousaram desafiar o sistema vigente foram injustamente perseguidos. Sem contar os próprios Presidentes dos EUA como James Garfield, John Kennedy e Abraham Lincoln que foram mortos ao tentar desafiar o sistema das trevas do poder oligárquico dos banqueiros privados. Queriam as riquezas naturais do país em benefício à Nação e a sociedade e contra a usura desmedida de poucos gananciosos banqueiros.


Leia mais

Recentes

Recentes