Menu

Maduro encerra campanha com 1 milhão de pessoas na ruas

Nesta quinta-feira (17), as ruas e avenidas de Caracas foram ocupadas por uma multidão de pessoas. Todas elas saíram de suas casas e trabalhos para assistir ao ato de encerramento de campanha do candidato à reeleição presidencial, Nicolás Maduro, do Partido Socialista Unificado da Venezuela (PSUV). No próximo domingo (20), a Venezuela realizará sua 25ª […]

7 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
“Dedicarei meu mandato para mudar a economia desse país, para colocá-la a serviço do povo venezuelano” / Fotos: Campanha de Nicolás Maduro

Nesta quinta-feira (17), as ruas e avenidas de Caracas foram ocupadas por uma multidão de pessoas. Todas elas saíram de suas casas e trabalhos para assistir ao ato de encerramento de campanha do candidato à reeleição presidencial, Nicolás Maduro, do Partido Socialista Unificado da Venezuela (PSUV). No próximo domingo (20), a Venezuela realizará sua 25ª eleição nos últimos 20 anos.

Um palco principal e sete outros palcos adicionais foram montados ao longo da avenida Bolívar, uma das mais extensas da cidade. Mais de oito ruas e duas avenidas foram fechadas para abrigar as cerca de um milhão de pessoas que compareceram ao evento, segundo os organizadores.

Acompanhado de políticos, artistas e até do jogador de futebol argentino Diego Maradona, Maduro discursou e ressaltou a necessidade de mudanças econômicas no país. Caso seja eleito, no dia 20 de maio, disse que essa será sua principal tarefa como líder da Venezuela. “Dedicarei meu mandato para mudar a economia desse país, para colocá-la a serviço do povo venezuelano”, disse.

O candidato também dirigiu sua palavra ao empresariado. “Quero fazer um chamado ao diálogo nacional com todas as forças produtivas do país. Ele acontecerá em cada região da nação”, destacou.

Eleitorado confiante

O Brasil de Fato conversou com alguns participantes do ato. A dona de casa Margarita Lombar, disse estar confiante na vitória de Maduro. “Estou muito contente porque sei que Maduro vai ganhar. Aqui na Venezuela, a maioria é chavista. E nós vamos vencer”, declarou a moradora do município Baruta, do estado de Miranda.

Já o professor Dilmer Almeropa, do programa de erradicação do analfabetismo, Misión Robson, disse que vota em Maduro, devido ao seu empenho em seguir combatendo o analfabetismo no país. “Atualmente a taxa de analfabetismo está em 1% da população. Estamos trabalhando para chegar ainda esse ano a 100% dos cidadãos alfabetizados. Acreditamos profundamente na educação como ferramenta para tirar o povo da ignorância. Nunca mais seremos enganados”, disse.

Oposição

Cinco candidatos estão concorrendo ao pleito. Entre eles, quatro são de oposição. O candidato opositor com melhor desempenho nas pesquisas de intenção de voto, Henri Falcón, da Avançada Progressista, fez o encerramento de campanha no seu estado natal, Lara.

As ruas de Barquisimeto, a capital de Lara, receberam milhares de apoiadores do político, que governou o estado por dois mandatos – entre 2008 e 2017. Em suas redes sociais, Falcón disse que “está pronto para derrotar Nicolás Maduro”.

Edição: Pedro Ribeiro Nogueira

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

leonardo-pe

21/05/2018 - 00h05

Maduro foi REELEITO Presidente da Venezuela neste Domingo. com mais de 90% das Urnas apuradas, Nicolas Maduro ESTÁ REELEITO no primeiro Turno. teve mais de 5 Milhões de votos! o que vão dizer os entendidos da imprensa brasileira? vão pedir que os Estados unidos derrubem a força o governo de Maduro?é dose.

Carlos Augusto De Bonis Cruz

19/05/2018 - 19h37

A vitória de Maduro será importante sinal para a AL, principalmente para a hoje colônia estadunidense chamada Brasil. Com Macri destruindo a economia argentina, o subversivo destruindo a brasileira, os patos ficarão sem referencial de governo, já que restarão os governos do Paraguai e o Chile ( já denunciado por irregularidades e ação subversiva da CIA na eleição presidencial). Que sua vitoriosa campanha nos impulsione a uma Vitória presidencial com maioria no CN!

    leonardo-pe

    21/05/2018 - 00h01

    Maduro FOI REELEITO Presidente da Venezuela no primeiro turno!

claudio

19/05/2018 - 12h56

Com tanta gente no encerramento, a globo ainda vai dizer que houve fraude. Fraude é o que ele pratica

Jochann Daniel

19/05/2018 - 11h19

Por que lá o povo “sacou”
que Chavez era seu amigo,
e não inimigo?
E que Maduro
era seu continuador?
Por que só quem não é venezuelano
(principalmente os sábios globais brasileiros)
acreditam que a Venezuela
é “o inferno”?
Por que lá
as Globo da vida
não têm mais vez??????
Não será porque o Chavez
sacou
que a COMUNICAÇÃO
de seu partido
estava infiltrada
pelo inimigo,
fez um saneamento,
e com ajuda de bons comunicadores
levou a Verdade
até os últimos rincões
da Venezuela???
Enquanto aqui,
acho que Lula bobeou,
não reparou que o PT
estava
(e acho que ainda está)
com a Comunicação toda infiltrada????

    leonardo-pe

    21/05/2018 - 00h02

    Maduro está REELEITO presidente!

    leonardo-pe

    21/05/2018 - 00h10

    Lula e o PT preferiram dar consumo para as famílias(além do”fome zero”)ao invés de Politizar as Massas. coisa que o Chavez na Venezuela sabiamente fez e muito bem! infelizmente, Lula só sairá da prisão Morto(hipótese mais certa).


Leia mais

Recentes

Recentes