Menu

Ciro: “MP e judiciário querem governar no lugar de todo mundo”

Publicado pelo UOL. O pré-candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, criticou nesta terça-feira (22) o que chamou de “invasão absolutamente intolerável” de atribuições democráticas por parte do Ministério Público e do Poder Judiciário, que, para ele, querem governar no lugar do Executivo.A fala do presidenciável ocorreu durante a 21ª Marcha a Brasília […]

3 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
30/03/2016 - PORTO ALEGRE, RS, BRASIL - entrevista com Ciro Gomes. Foto: Guilherme Santos/Sul21

Publicado pelo UOL.

O pré-candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, criticou nesta terça-feira (22) o que chamou de “invasão absolutamente intolerável” de atribuições democráticas por parte do Ministério Público e do Poder Judiciário, que, para ele, querem governar no lugar do Executivo.A fala do presidenciável ocorreu durante a 21ª Marcha a Brasília em defesa dos municípios, mais conhecida como a “marcha dos prefeitos”.

O evento é realizado pela CNM (Confederação Nacional dos Municípios) e reúne centenas de chefes do Executivo e secretários municipais.”Hoje o Congresso Nacional é desmoralizado, o Poder federal desmoralizado, a autoridade política é desmoralizada, há uma invasão absolutamente intolerável, que tem de ser posto fim a ela, de atribuições democráticas por Poderes que não são votados”, declarou Gomes.

“O Ministério Público quer governar no lugar de todo mundo. O Judiciário quer governar no lugar de todo mundo”, completou o pré-candidato, sendo bastante aplaudido pelos participantes do evento.Ele não explicou, no entanto, de que forma atuaria como presidente, se for eleito, para impedir que isso aconteça. Também não citou nominalmente procuradores ou juízes.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nadir Pereira dos Santos

23/05/2018 - 16h41

Graças a Deus,ainda temos eles.Porque executivo e legislativo já morreu e esqueceu de cair.O duro é que tem matado muita gente de todas as formas.

Pedro Vieira

23/05/2018 - 07h32

Só agora que o Ciro percebeu isso?
Há anos quem manda no Brasil e especialmente no judiciário é o senhor juiz Moro, inclusive manda recado através de programas e entrevistas de TVs.
Quanto ao MP servem apenas de apoio técnico ao Moro!

Diego Baptista

22/05/2018 - 17h50

Tem falado isso há meses.


Leia mais

Recentes

Recentes