Menu

Bombas atingem sede do Partido Comunista do Iraque

Publicado na Resistência. Duas bombas atingiram nesta sexta-feira (25) à noite (Bagdá está seis horas à frente de Brasília) a sede do Partido Comunista do Iraque, localizada na praça Al-Andalus, no centro de Bagdá. De acordo com a agência Hispan TV, citando a AFP, três pessoas ficaram feridas. No entanto, a nota oficial do PCI […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Publicado na Resistência.

Duas bombas atingiram nesta sexta-feira (25) à noite (Bagdá está seis horas à frente de Brasília) a sede do Partido Comunista do Iraque, localizada na praça Al-Andalus, no centro de Bagdá.

De acordo com a agência Hispan TV, citando a AFP, três pessoas ficaram feridas. No entanto, a nota oficial do PCI fala apenas que explosivos improvisados foram jogados contra a sede do Partido “sem as baixas esperadas, exceto alguns danos materiais causados ​​pela explosão”. A nota do Bureau Político do Partido diz não haver dúvidas de que “este ataque covarde veio em resposta ao papel desempenhado pelo partido na formação do novo governo federal, de acordo com um programa de reforma política, que acaba com as quotas sectárias e étnicas”. A Hispan TV reporta a declaração do porta-voz do Partido, Jassem al-Hilfi, segundo o qual o PCI recebe ameaças “todo o tempo”.

Como informou o Resistência, nas eleições para o parlamento nacional, realizadas neste mês de maio, a coalizão entre o clérigo anti-EUA, Moqtada Sadr e o Partido Comunista do Iraque, chamada Aliança dos Revolucionários pela Reforma, venceu o pleito e tem grandes chances de liderar o novo governo iraquiano.

O Partido Comunista do Iraque afirma, ainda segundo a nota divulgada logo após o atentado, que o resultado eleitoral foi “um choque para os corruptos no poder, que recorrem a crimes hediondos para minar a determinação daqueles que exigem reforma e mudança. Este ato criminoso não vai diminuir a determinação dos comunistas e democratas, que irão continuar a avançar, quaisquer que sejam os sacrifícios, na construção de um estado de cidadania, um estado civil, de democracia e de justiça social. Vergonha e desgraça para os perpetradores deste ataque traiçoeiro e para aqueles que estão por trás, setores politicamente e moralmente falidos”, finaliza o texto.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Jochann Daniel

25/05/2018 - 21h57

Luta lá, luta cá.
(Quase L….)
Pour la même chose:
Justiça, e um país melhor
mais civilizado,
longe do mesmo Mal
que os abraça e sufoca…


Leia mais

Recentes

Recentes