Menu

Espaço de arte é inaugurado em NY por artista brasileiro

Foi inaugurado no dia 10 de Maio, na Opus Project Space,localizada na movimentada rua 26 do Bairro Chelsea em Nova Iorque, a exposição “Abismo e Resistência”- “Abyss/Resistence” do Artista visual Carioca, radicado nos EUA, André de Castro. Arte e Ativismo são temas nos trabalhos do André e base das suas idéias. Arte não é produzida […]

3 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Foi inaugurado no dia 10 de Maio, na Opus Project Space,localizada na movimentada rua 26 do Bairro Chelsea em Nova Iorque, a exposição “Abismo e Resistência”- “Abyss/Resistence” do Artista visual Carioca, radicado nos EUA, André de Castro.

Arte e Ativismo são temas nos trabalhos do André e base das suas idéias. Arte não é produzida somente para ilustração, mas também ferramenta e mecanismo para transformar a realidade.
O seu penúltimo projeto, “Movements”, retratou os jovens manifestantes em protestos em diferentes cidades ao redor do mundo.

“Movements” foi exibido em Miami durante Art Basel(2013); Opus Project, New York(2014); Centro Cultural Banco do Brasil em Belo Horizonte e Brasília(2015); Caixa Cultural do Rio de Janeiro, Brasil(2015) e Espaço Espelho D’água Lisboa, Portugal(2016).

Destacamos na atual exposição as serigrafias contendo imagens icônicas dos rostos da Vereadora assassinada Marielle Franco e do Martin Luther King e também as imagens dos protestos estudantis do assassinato em massa “Parkland High School”.

traçando assim outra forma de conexão a ambos países, nos trágicos eventos que chocaram o mundo.
O respeitado e talentoso artista tem um consistente currículo trabalhos no Brasil e exterior. Ele também tem projetos de murais programados em Nova Iorque neste verão e vai levar esta mesma exposição à Europa, com início do intinerário em Portugal.

André de Castro, artista visual, design gráfico, graduado em Design e Comunicação Visual pela PUC-RJ, Master Degree in Fine Arts(MFA) pela Pratt Institute-NY-USA, além de vários cargos ocupados, participou como Graphic Designer de vários projetos relacionados aos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos do Rio 2016.
A Mostra pode ser visitada,com agendamento antecipado, até o dia 16 de Junho/2018 na Opus Project Space at 526 West 26th Street, Studio 705, New York- NY 10001- telefone 917-612 7687
opusxnyc@gmail.com
opusprojectspace.com/André-de-castro
Segue abaixo links contendo mais informações sobre o artista, seus trabalhos e projetos.
https://instagram.com/p/BjLdkBHhtIp/

Artista brasileiro André de Castro faz a sua primeira exposição individual em Portugal

https://m.oglobo.globo.com/sociedade/conte-algo-que-nao-sei/andre-de-castro-artista-visual-voce-representa-as-proprias-ideias-sabe-disso-17098992

Crédito para o texto: Nadia Comani/Defend Democracy In Brazil

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Luiz Pereira

26/05/2018 - 19h14

Cuidado que o Dória pode ir até NY para pintar isso

Luis

26/05/2018 - 17h55

Mais um final de semana com protestos intensos contra o neoliberalismo
do PSDB/PMDB/Dem do macron na França.

    Dornia Acomin

    26/05/2018 - 17h59

    O FHC esta tendo que se esconder dos protestos em Paris.
    O trabalhador francês odeia neoliberal traidor.


Leia mais

Recentes

Recentes