Boulos em Recife

Frente suprapartidária do Senado visitará Lula

Por Redação

13 de junho de 2018 : 15h57

Comissão de Constituição e Justiça aprova ida de parlamentares à PF em Curitiba para averiguar condições da prisão do ex-presidente. Proposta por Jorge Viana, diligência é autorizada por unanimidade

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou requerimento nesta quarta-feira, 13 de junho, para que uma comissão parlamentar suprapartidária vá a Curitiba verificar as condições da prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na sede da Superintendência da Polícia Federal.

A proposta foi apresentada pelo senador Jorge Viana (PT-AC) e aprovada por unanimidade. Ele foi procurado por colegas de outros partidos, preocupados com as condições da detenção de Lula, preso há mais de dois meses. “É uma oportunidade para checar como está o presidente Lula e as outras pessoas que estão presas na sede da PF em Curitiba”, disse.

“Estamos vivendo um período diferente, uma situação atípica no país”, comentou Viana. “Esta Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, onde sabatinamos os indicados que vão ocupar os tribunais superiores e onde discutimos o sistema judiciário brasileiro, é a instância competente para acompanhar o sistema penitenciário e averiguar as condições da prisão do presidente Lula”.

A comissão fará a visita nos próximos dias, sem ônus para os cofres públicos, como propôs Viana. “Cada um dos integrantes dessa comissão de diligência vai arcar com as suas próprias despesas”, explicou o senador. Ele disse que senadores de outros partidos, e o próprio presidente da CCJ, senador Édson Lobão (MDB-MA), querem integrar a comissão que fará a diligência à PF.

A comissão de diligência será formalizada nos próximos dias e vai entrar em contato com as autoridades responsáveis pela execução da pena imposta ao ex-presidente Lula, a fim de encaminhar os preparativos para a realização da visita. Busca-se evitar qualquer desentendimento ou situação de mal-estar. A ideia é fazer a diligência já na próxima semana.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

7 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Pedro Vieira

14 de junho de 2018 às 14h58

Será que o senhor juiz Deus e sua subordinada juíza irão permitir?
Em Curitiba tem leis próprias que não dependem das leis estabelecidas na Constituição Federal

Responder

Getulio Evangelista Neto

14 de junho de 2018 às 10h40

Igor, pense bem…O lugar de Lula não é no Zoológico. Para ele está reservado às melhores páginas de nossa história… Aos olhos do mundo ele não é um animal qualquer, mas sim, um ser humano extremamente desenvolvido, e uma das maiores lideranças populares do mundo.

Responder

JOAO BATISTA

14 de junho de 2018 às 08h21

Edson Lobão é a escória da política, o cara-de-pau em pessoa. Votou pelo impeachment de Dilma e quer visitar Lula para tentar se reeleger senador em 2018, no Maranhão. Safado!

Responder

Curió

13 de junho de 2018 às 18h41

Igor agora zoológico, deve ter nascido em um bem medonho.
Mas o assunto é este senador Jorge Viana. Cara mais estranho no ninho petista não pode haver.
Cada uma ideia de cachorro maluco… Este semovente é do PT mesmo, assim povão, cheiro de povo ? Não acredito pelo seu discurso. Sempre lá no meio tem algo que revela realmente quem ele é. Se vai elogiar o Lula pode acreditar que no final o ouvinte conclui sobre um pecado cometido. Nunca entendi como ainda não o expulsaram do PT. Quanto a essa ideia maravilhosa é nada mais que aproveitar-se da situação para se esfregar no Lula para ganhar votinhos. Um monte de senadores safados!

Responder

Paulo

13 de junho de 2018 às 17h09

E certamente encontrará os pais de Igor lá !

Responder

Igor

13 de junho de 2018 às 16h43

“É uma oportunidade para checar como está o presidente Lula e as outras pessoas que estão presas na sede da PF em Curitiba”, Tá bom !!!
Se for pra estar dessa maneira, recebendo visitas quase que diariamente como se estivesse em casa – em detrimento dos outros custodiados – é melhor e mais lucrativo para o restante da camarilha, coloca-lo em um ZOOLÓGICO.

Responder

    Pedro Vieira

    14 de junho de 2018 às 11h49

    Acho que quem estar no zoológico é atua mente doente e com aspectos de um maníaco por coisas anormais!
    LULA é foi e será o maior presidente da história do BRASIL, QUER VOCÊ QEUIRA OU NÃO!

    Responder

Deixe uma resposta

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com