Menu

Justiça do Equador decreta a prisão do ex-presidente Rafael Correa

Publicado pela Rede Brasil Atual São Paulo – A juíza da Corte Nacional de Justiça do Equador Daniella Camacho ordenou hoje (3) a prisão preventiva do ex-presidente do país Rafael Correa. As informações foram divulgadas pela Agência Ansa. Segundo a notícia, a juíza atendeu a um pedido do Ministério Público do Equador. O ex-presidente é […]

5 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Publicado pela Rede Brasil Atual
São Paulo – A juíza da Corte Nacional de Justiça do Equador Daniella Camacho ordenou hoje (3) a prisão preventiva do ex-presidente do país Rafael Correa. As informações foram divulgadas pela Agência Ansa.

Segundo a notícia, a juíza atendeu a um pedido do Ministério Público do Equador. O ex-presidente é acusado de envolvimento em tentativa de sequestro do ex-deputado de oposição Fernando Balda, na Colômbia, em 2012.

O motivo do pedido de prisão preventiva seria o descumprimento de uma medida cautelar para que o ex-presidente comparecesse ao tribunal em Quito nesta segunda. Segundo a Justiça, Correa deve comparecer a cada 15 dias, a partir de 2 de julho, no tribunal para prestar esclarecimentos sobre o caso.

Correa está na Bélgica desde maio e ontem (2) se apresentou no consulado de seu país. Em sua defesa, ele alega que não há provas que o vinculem à tentativa de sequestro.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Hairy Heart

04/07/2018 - 15h27

Clara e evidente a “novíssima” roupagem da operação Condor substituindo baionetas pelo muito mais eficiente e eficaz LAWFARE !!!

Aquino

04/07/2018 - 14h34

Um ataque golpista contra as democracias latinoamericana a serviço do imperialismo e dos interesses pelo petróleo. Rafeal Correa foi um grande presidente para o povo do Equador.

Ferreti

04/07/2018 - 08h34

Olanto Humala, ex-presidente do Peru, preso;Maurício Funes, ex-presidente de El Salvador, preso; Vanda Pignato, mulher de Maurício Funes, brasileira e petista, presa; Rafael Correa com mandado de prisão…
O que eles tem em comum? São todos aliados e amigos íntimos de Lula e foram eleitos com dinheiro bancados pela Odebrecht.

asd

04/07/2018 - 07h23

google “Plano Atlanta”

a.ali

03/07/2018 - 23h43

lá que nem cá…


Leia mais

Recentes

Recentes